ALGUNS TENTARAM DIVULGAR A VERDADE E FORAM SILENCIADOS.NÓS CHEGAMOS DISPOSTOS A DENUNCIAR, SEM MEDO,O NEPOTISMO,O TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS, O MERCENARISMO E O TERRORISMO CORRUPTO QUE A COMUNICAÇÃO SOCIAL, EM ESPECIAL A DESPORTIVA, NÃO TEM A CORAGEM DE ASSUMIR.

DIVULGA www.pulpuscorruptus.blogspot.com EM PROL DA VERDADE E COMBATE À CORRUPÇÃO!

E-Mail: pulpuscorruptus69@gmail.com

sábado, 7 de janeiro de 2012

( A Caloteirada) A MÁFIA DA PALERMO PORTUGUESA (42)


As Dívidas ao Standard
A dívida do FC Porto ao St. Liège vai ser resolvida na FIFA. A garantia foi dada ao CM pelo director-geral do emblema belga, Pierre François. O dirigente diz que os dragões "continuam sem pagar a primeira tranche da transferência de Defour e Mangala" e "não dão sinais de querer fazê-lo, depois de várias tentativas de contacto".

"Vamos levar o caso para a FIFA, não vemos outra solução perante o silêncio do FC Porto, que simplesmente não nos responde. Estou muito desiludido", explicou o dirigente, que recusou confirmar que em falta estão quatro milhões de euros, relativos à primeira tranche das transferências do médio Defour (6 milhões de euros) e do central Mangala (6,5 milhões).

O FC Porto é um grande clube europeu em termos de ranking mas pequeno no tratamento destas questões, porque se não tinha capacidade financeira para adquirir dois dos nossos melhores jogadores, não deviam ter negociado'(...) “Não se preocuparam em dar-nos uma explicação, apesar das nossas inúmeras tentativas para chegar à fala com algum responsável”.
Para o director do St. Liège, "é irrelevante" que o FC Porto queira pagar depois de receber os 40 milhões do Atl. Madrid por Falcão". "Não nos comunicaram esse desejo e não é problema nosso. O nosso acordo é claro e não está a ser cumprido. Se não havia dinheiro para cumprir o acordo, houve má-fé", frisou. O dirigente disse, ainda, que O Benfica teve um comportamento completamente diferente e procedeu ao pagamento acordado, mal recebeu o certificado internacional de Witsel.”

Duas Semanas depois o clube belga voltou a acusar o FC Porto de não honrar os compromissos no que diz respeito às transferências de Defour e Mangala para o Dragão.
“O FC Porto respondeu às solicitações do nosso director-geral com um telefonema na sexta-feira, dia 7 de Outubro, para anunciar que o pagamento das somas devidas pelas transferências dos jogadores Defour e Mangala seria feito até ao fim da semana que passou”, pode ler-se no comunicado publicado pelo Standard de Liège na página oficial na Internet.

“Apesar desta promessa de pagamento – já atrasado – nenhuma quantia foi paga até ao dia de hoje pelo FC Porto. O Standard de Liège iniciará imediatamente os procedimentos necessários junto aos órgãos competentes”, conclui o clube belga.

O Standard de Liège já se tinha queixado da falta de pagamento por parte do FC Porto a 29 de Setembro, num comunicado em que acusava os “dragões” de não honrarem o compromisso assumido. Na altura, o FC Porto assumiu “alguns dias” de atraso no pagamento ao Standard de Liège. “O Atlético de Madrid ainda não pagou a transferência de Radamel Falcao e isso obriga ao adiamento de alguns pagamentos”, explicava o clube na altura.



O dirigente admitiu mesmo que a FIFA possa proibir o FC Porto de utilizar os dois jogadores. O dirigente vai mais longe e revelou que não acredita nos argumentos portistas, de que o atraso no pagamento se deve ao facto de ainda não ter recebido dinheiro do Atl. Madrid pela transferência de Falcao.

«Ainda recentemente contratámos um jogador ao Malines, Buyens, e pagámos, não dissemos que estávamos à espera do dinheiro do FC Porto para lhes pagar», atirou François. O dirigente sublinhou ainda os «largos milhões de euros» que os dragões receberam da UEFA pela sua participação na Liga dos Campeões.

Reacções em blogues azuis
“Realmente, que vergonha, FCPorto. Foi preciso chegar a este ponto?
Dois ou três comunicados do Standard de Liège? Por amor de Deus, este problema não poderia ter sido resolvido internamente, com acordo entre as partes, se efectivamente há dificuldades de tesouraria?

O Standard de Líege não é um clube de vão de escada e certamente fazem estes comunicados porque o FC Porto, para além de não ter cumprido os prazos estabelecidos de pagamento, continua a adiar consecutivamente e pior ainda, pelos vistos também não dão explicações ao clube devedor, fazendo com que estes tenham que ameaçar com FIFAs e afins.
Enfim, uma Vergonha, FC Porto.”
---------------------
“Pierre François, director-geral do Standard de Liège, endureceu o discurso contra o FC Porto. Ainda com o pagamento em falta pelas transferências de Mangala e Defour, o clube belga prepara-se para avançar com um processo junto da UEFA e tentar quebrar a licença europeia dos azuis e brancos, alegando incumprimento.

"O Standard de Liège vai interpor uma acção junto da UEFA e do seu dispositivo de licença europeia que sanciona os clubes que não cumprem com os seus compromissos e que pode afastar o FC Porto das competições europeias", declarou o dirigente a O JOGO. Com o incumprimento no pagamento da primeira prestação pelas transferências dos dois jogadores, Pierre François promete mesmo ir mais longe nas suas intenções:
"A falta de pagamento da primeira de três prestações pelas transferências de Mangala e Defour torna agora legítima a exigência do pagamento integral".
O conflito entre os dois clubes parece inevitável, sobretudo depois de o FC Porto ter falhado uma segunda vez, depois de um telefonema aos dirigentes do clube belga, onde garantiam pagar na semana seguinte.
"Comunicaram connosco há 15 dias dizendo que não tinham como pagar até ali, mas que o iam fazer na semana seguinte e eu respondi que íamos ficar à espera, mas que se não tinham dinheiro não deviam ter contratado os jogadores, pagando-lhes prémios de assinaturas e que eles podiam perfeitamente ter ficado no Standard de Liège, permitindo-nos, quem sabe, tê-los transferido para outros clubes", frisou. A questão do alegado atraso do Atlético de Madrid no pagamento de Falcão para justificar este atraso na transacção também não mereceu quaisquer contemplações por parte de Pierre François:
"Dizer que não têm dinheiro porque ainda não receberam o pagamento pelo Falcao é desculpa de mau pagador. As minhas transferências estão pagas, não estive à espera do dinheiro de Mangala ou de Defour para pagar os reforços do Standard de Liège, portanto o FC Porto devia ter feito igual e só devia ter comprado se tivesse dinheiro".

Não é preciso dizer ou acrescentar mais nada ao que já tenho dito a não ser: VERGONHOSO.”

Testemunho
Manuel Boto aproveitou para deixar uma farpa ao FC Porto pela contratação de Mangala e Defour. “Estou surpreendido pela sua recusa de ir para o Valência”, disse, explicando: “Há poucos dias estava com o Presidente do Valência e este recebeu uma mensagem de um dirigente do Standard a dizer que tinham sido obrigados a negociar com o FCPorto”. E ainda sobre o negócio, atirou: “Todos sabemos bem por que razão esses dois jogadores vão para o FCPorto”.
Pierre François, director do Standard Liége, diz à imprensa do seu país que não entendeu a nega de Mangala ao Valência, quer desportiva quer financeiramente.

A (falta de) liquidez do Porto
Engraçado como o Standard de Liége reagiu ao calote do Porto,dizendo que o Benfica pagou tudo a horas. Os belgas, afinal, não são passarinhos. Já aprenderam como é que a coisa funciona. Não são só os dirigentes da América do Sul que, quando querem vender um jogador ao Porto, dizem que o Benfica fez uma oferta (e vice-versa).

Neste caso noto o que, para mim, mais do que o folclore, é importante: a falta de liquidez do Porto. A desculpa de não terem recebido o dinheiro do Atlético de Madrid é, nitidamente, de mau pagador. O que é que o Standard tem a ver com isso? Por essa ordem de ideias o Anzhi chegava ao Porto, levava o Hulk por 100 milhões, punha-o a jogar, não pagava e o tipo da massa dizia: «Ainda não vou pagar porque estou à espera de encontrar petróleo ali num buraco que abri no quintal, e só tenho dinheiro quando me comprarem o produto.»
Agora, o Porto dizer que está à espera do dinheiro do Falcão é revelador do estado financeiro do clube. A ser verdade, isso revela-nos várias coisas:

- o Porto gastou mais dinheiro do que o que tinha para gastar (senão, obviamente, não estaria à espera do dinheiro do Falcão), e fê-lo em jogadores de segunda linha ou em futuros. À excepção do Kléber, que foi atirado à força para a fogueira e até lesionado joga, o «reforço» mais utilizado, até agora, pelo Porto, é o Defour. Reforço? De quê? 35 milhões de euros bem empregues, e ainda mais considerando que não foram pagos. Tenho o feeling que há aqui meninos que antes de serem pagos já estão a ser vendidos;

- o Porto não comprou um substituto à altura do Falcão não por opção, nem por confiar no Kléber, nem por mais nada a não ser por ter sido apanhado com as calças na mão. Não comprou porque não teve dinheiro para comprar o único jogador que, realmente, devia ter comprado: um ponta-de-lança para o lugar do único titular que perdeu. O Porto não só gastou muito (e noto que o Iturbe foi o que custou menos) como, na fuçanga de roubar os dois brasucas ao Benfica, gastou antes do tempo;

- o Porto tem problemas de financiamento, apesar das largas dezenas de milhões de euros que recebeu só em vendas de jogadores  nos últimos sete anos.

Engraçado como, na secção portista do Record, ao mesmo tempo que vão dando umas bicadas no Grande Timoneiro, continua a sintonia entre a Direcção e o aparelho de propaganda. A última frase da mini-crónica a que eu chamo, carinhosamente, de cantinho do superdragão, em que um jornalista da casa dá uma opinião bem fundada sobre o dia a dia do clube, podia ter sido escrita pelo próprio team manager – não conheço o tipo mas gostei deste termo, dá uma ideia de grande profissionalismo, à inglesa. Na sequência do encorajamento para o jogo com a Académica, do amigo Pedro Emanuel (vocês vão ver…), Vítor Pinto escreve: «A reflexão sobre as opções de mercado, o modelo de jogo e até as decisões no banco terá de ser feita em cima de um triunfo.»

Tradução para uma mente pouco habituada: a Direcção está atenta aos problemas, não tem a cabeça enfiada na areia, mas pede aos adeptos para não dificultarem o trabalho ao treinador porque um mau resultado em Coimbra poderia complicar ainda mais as coisas. Não tenham dúvidas de que vamos pedir satisfações ao homem, mas tem que ser feito com calma. E não se esqueçam que o Pedro Emanuel é nosso amigo e que temos lá uma data de jogadores à borla. Ficai tranquilos. Além disso já não perdemos em Coimbra desde o tempo em que o Eusébio ainda andava de Fórmula 1. Tá controlado, carago!

O Mito da Infalibilidade do Papa
Diz Rui Sousa que a SAD portista está a gerir o processo Mangala com toda a tranquilidade porque «mantém o controlo da situação». Pierre François, director do Standard Liége, diz à imprensa do seu país que não entendeu a nega de Mangala ao Valência, quer desportiva quer financeiramente.
O «controlo da situação», digo eu, é o controlo do jogador e do empresário, feitos à revelia do clube, muito provavelmente a troco de contrapartidas financeiras (escondidas ou não) no momento em que o Benfica fez a sua oferta pelo jogador e este se revelou uma possível nova vitória de mercado. O arrastar da situação deve-se a isso. Para que ninguém se esqueça, Rui Sousa acrescenta no penúltimo parágrafo: «Certo é que o central, de 20 anos, deu preferência ao FC Porto, depois de ter recusado o Benfica e o Valência, tendo já um acordo com os azuis e brancos.»
A situação de Defour também «está controlada» (André Monteiro). 

Novamente, o Standard de Liége foi apanhado na curva e, com tudo negociado com o jogador, tem de comer e calar. «A SAD não está disposta a deixar que os obstáculos colocados pelo emblema belga acabem por inflacionar o preço de uma eventual transacção.» O método do Porto, obviamente, é segurar os jogadores, quer directamente quer através dos empresários (com dinheiro), e encostar os clubes à parede.As suas vitórias de mercado sobre o Benfica assentam neste método.

Num Blogue Andrade
Constata-se que em 28/10/2011 a FCP SAD ainda surgia oficialmente como detentora de 100% dos “passes” dos jogadores Defour e Mangala. Quanto aos valores de aquisição dos passes, são mantidos os que tinham sido comunicados em 16/08/2011 mas, desta vez, passam a ser referidos 500.000€ de encargos com serviços de intermediação na contratação do jovem defesa-central francês (no caso do médio belga, nada é dito acerca de encargos adicionais).

Um mês depois, no Relatório e Contas Consolidado do 1º Trimestre 2011/2012, ponto 5 ‘Activos Intangíveis – Valor do Plantel’ (página 16), verifica-se que em 30/11/2011 a FCP SAD já só era detentora de 90% dos direitos económicos de Defour e Mangala e, para além dos valores de aquisição dos “passes”, surgem como Encargos adicionais 1.850.339€ no caso de Defour e 1.020.000€ no caso de Mangala.

Ou seja, de 100% a FCP SAD passou a detentora de 90% dos “passes”, sem que tenha sido explicado o que aconteceu aos 10% que deixou de deter. Quanto aos encargos adicionais, no caso de Mangala passaram de 500.000€ para 1.020.000€ (porquê?) e no caso de Defour de zero para 1.850.339€.

Finalmente, no comunicado de 27 de Dezembro, ficamos a saber que a Futebol Clube do Porto – Futebol SAD alienou à Doyen Sports Investments Limited:
• 33,33% dos direitos económicos do jogador Mangala por 2.647.059€;
• 33,33% dos direitos económicos do jogador Defour por 2.352.941€.

E, adicionalmente, que a FCP SAD atribuiu 10% da receita líquida de uma eventual transferência à sociedade Robi Plus, pelo que passou a deter 56,67% dos direitos económicos de cada um destes jogadores.
No futuro, veremos qual vai ser a valorização destes “activos”. Para já, do lado dos custos, sabemos que o valor total da aquisição dos “passes” de Defour e Mangala perfez 15.370.339€ (7.850.339€ + 7.520.000€), enquanto que do lado das receitas, o que veio a público é que a FCP SAD encaixou 5.000.000€ (2.647.059€ + 2.352.941€) pelos 43,33% que já não lhe pertencem. Ou seja, a não ser que faltem dados nos comunicados e relatórios oficiais, na alienação destes 43,33% não houve qualquer valorização dos dois “activos”, bem pelo contrário. Para, no mínimo, não perder dinheiro, os 43,33% deveriam ter rendido à FCP SAD 6.659.967€ (0,4333 x 15.370.339€) e não os 5.000.000€ que se depreende do último comunicado.

Olhando para este conjunto de factos e números, há coisas que não batem certo e outras que estão mal explicadas. Talvez falte alguma informação, mas cada um que tire as suas conclusões.
(Parece haver portistas a abrirem os olhos. Mas ainda não viram nada).

Nova Novela Brasileira - A dívida ao Santos
O presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira, confirma atrasos do FC Porto na liquidação da transferência de Alex Sandro. Dirigente admite adiar vinda de Danilo para Portugal.

«É verdade que há um problema de recebimento das parcelas referentes à compra do Alex Sandro. No mínimo, o Porto está atrasado, por isso podemos tentar fazer com que o Danilo fique até junho», afirmou o líder do clube brasileiro.

11 comentários:

  1. Vigarices, trapaças e corrupção!
    Métodos bem definidos desta agremiação.
    Que se no nosso quintal vai funcionando q.b. amparada por uma rede de corrompidos e corruptores, já na Europa pelo menos, não vai tendo o mesmo sucesso.
    Calmamente, estão a começar a cavar a própria sepultura.
    Que não lhes faltemos com as pás e as enxadas!

    ResponderEliminar
  2. Muita força e um grande ano de 2012 para o blogue!

    ResponderEliminar
  3. É muita falta de vergonha ... e de dinheiro, já agora!

    ResponderEliminar
  4. Eu paguei esses morcons todos há 13 ianos,numa jogada de antecipaçon e vison do futuro,para pagar menos iba,pq de negócios percevo eu,penso eu de q...

    ResponderEliminar
  5. Eles não aceitam putas e como dinheiro não há...

    Miguel

    ResponderEliminar
  6. sera que a fruta não chega para pagar os calotes do fcp ! sera que os frigorificos de cedofeita e as trafulhices das torres das antas não chegam para liquidar os calotes dos androides ,porque sera

    ResponderEliminar
  7. e vergonhoso e de um descaramento total as vigairices dessa gentinha dos andrades ..

    Não peça crédito. Recorra à fraude!o lema dos androides em portugal..

    ResponderEliminar
  8. Burla e fraude deixaram de ser crime no porto

    ResponderEliminar
  9. As vigarices de um vigário

    Mas os andrades não saberão viver de outra maneira???



    karlos

    ResponderEliminar
  10. Corruptos, Ladrões, Vigaristas e Portistas……. É neste miserável País que vivemos!


    zeze

    ResponderEliminar
  11. É fato inconteste: essa gangue de crápulas dos tribunais portugueses ate ao PGR acanalhou a sociedade em sua ampla maioria. Esta é hoje uma massa amorfa, covarde, masoquista, nula moral, ética e intelectualmente podre de cerebro .

    ResponderEliminar