ALGUNS TENTARAM DIVULGAR A VERDADE E FORAM SILENCIADOS.NÓS CHEGAMOS DISPOSTOS A DENUNCIAR, SEM MEDO,O NEPOTISMO,O TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS, O MERCENARISMO E O TERRORISMO CORRUPTO QUE A COMUNICAÇÃO SOCIAL, EM ESPECIAL A DESPORTIVA, NÃO TEM A CORAGEM DE ASSUMIR.

DIVULGA www.pulpuscorruptus.blogspot.com EM PROL DA VERDADE E COMBATE À CORRUPÇÃO!

E-Mail: pulpuscorruptus69@gmail.com

sábado, 31 de dezembro de 2011

(A Seita Andróide) A MÁFIA DA PALERMO PORTUGUESA (41)


OS ANDRADES (2)

A Bronca. Testemunho.
A verdade é que pelo menos 2 pessoas já me confirmaram que no avião de volta de Chipre, houve várias discussões entre dirigentes e equipa técnica dos azuis e brancos.

Antes mesmo de entrar no avião, quando falava com outros dirigentes, Pinto da Costa sacudiu a água do capote e disse que toda a responsabilidade era de Vitor Pereira e "dos outros merdas que trabalhavam com ele".

No avião, Pinto da Costa foi ao encontro de Vitor Pereira e insultou-o. Exigiu saber porque é que o James não jogou de início e depois de meia dúzia de balelas, insultou Vitor Pereira chamando-o de "filho da puta", "monte de merda incompetente" e coisas do estilo. Vitor Pereira calou-se, mas Rui Quinta encheu o peito e começou a discutir com Pinto da Costa em alta voz.

Muita coisa foi dita e na discussão Pinto da Costa foi perdendo o pio... regressou ao seu lugar e pouco depois teve que ser assistido por Nélson Puga pois teve uma quebra de pressão, dizem eles.

Duas horas após a derrota (1-2) diante do Apoel, o líder portista, de 73 anos, sentiu uma quebra de tensão e chegou a alarmar a sua namorada, Fernanda Miranda, que o acompanhou na viagem a Chipre. De acordo com testemunhas, Pinto da Costa deitou-se nos quatro bancos centrais do avião, a pedido do médico dos dragões, Nelson Puga, mas a maioria dos passageiros não se apercebeu por se encontrar a dormir. Além do ‘staff’ clínico dos portistas e da namorada, foi auxiliado por Helton e pelos dirigentes Antero Henrique e Reinaldo Teles. A indisposição durou meia hora. À chegada ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, Pinto da Costa fez questão de desembarcar pelo seu próprio pé. Ainda assim, a namorada não disfarçou o semblante carregado, até porque não foi a primeira vez que o coração do presidente portista cedeu à pressão no calor de jogos e de acontecimentos relacionados com o FC Porto.
Lamentávelmente nesta altura não temos um Clube de futebol mas sim uma empresa cujo único objectivo, parece ser as negociatas, as omissões e encher os bolsos do seu presidente com prémios absurdos!

Posts em blogues azuis
“Evidentemente que não, mas ao que parece a mania não vai ficar só por este embrulho de nome Cristian Rodriguez, pois para breve está para chegar um tal de Danilo cujo valor do passe começou por andar nos 13 milhões de € e agora já vai em 18 Milhões €!!! E para piorar este jovem (que ainda se está para perceber se joga na defesa ou no meio campo como é o seu desejo) vem armado em “estrela do momento” e de certeza que vai arranjar problemas caso Vítor Pereira não lhe reserve um lugar no onze e no lugar em que o rapaz quiser jogar.

É nisto que dá a SAD andar a deitar dinheiro ao lixo em vez de apostar na prata da casa… Vamos a ver como vai terminar esta novela do Cebola e do resto da cambada que só vê dinheiro á frente.

E sobre o Walter já nem perco tempo a opinar… Eu sempre disse que este ia dar barraca (era tão óbvio), mas lá está deve ter havido alguém que ficou mais rico com umas certas comissões aquando da sua complicadíssima transferência para o FC Porto.

“Se pensavam que iam continuar a ganhar TODOS os jogos mesmo quando não jogávamos a ponta de um corno, como o ano passado, em que o nível exibicional era tão mau como agora, aliás, até acho que começámos melhor este ano...pois podem ficar quietinhos…repetir a época passada, com todos os astros e santos a nosso favor jamais se repetirá...
O ano passado, com exibições medíocres como as de agora ganhávamos e com isso os níveis de confiança aumentavam, os adeptos apoiavam e aos pouquinhos fomos evoluindo tranquilamente chegando a realizar depois alguns bons jogos...agora não...jogando tão mediocremente como o ano passado, os resultados milagrosos, como os ano passado não aparecem...os adeptos contestam, a pressão aumenta, os níveis de confiança diminuem, os jogadores começam a tomar piores decisões.”

Adeptos em blogues portistas
* 20 milhões pelo Falcão é menos do que o valor de mercado real do colombiano, mas com estas contas feitas por meninos da primária ainda poderia ter sido pior. Só que o Atlético de Madrid - que ainda deve o dinheiro que devia ter pago pelo Fórlan ao Villareal - nem sequer pensa em pagar esses 20 milhões e no final o clube estará à espera que o Jorge Mendes, que se meteu ao barulho, sirva de mediador para que o "Grande Lider" não fique com as calças nas mãos.



Será que teremos de vender o Hulk (que entrará num negócio parecido porque ninguém dá nem 50 milhões por ele, quanto mais a clásula) para tapar o buraco do dinheiro do Falcão que nunca chegou? É que como haja mais clubes com os colhões do Standard, lá terá de ser...e é por isso também que o FCP gosta de comprar na América do Sul antes do que na Europa...aqui as contas estudam-se, lá é tudo debaixo da mesa.


No entanto já há muito que se percebeu que a SAD do FCP está para fazer dinheiro e distribuir dinheiro por quem está à sua volta mais do que para velar pelos interesses da equipa. Falcão foi vendido à pressa porque as contas estavam no vermelho e ninguém dava os tais 30 ou 40 milhões que o clube queria. Foi preciso inventar este filme com um clube que, já por si só, é proclive a estes negócios circenses para levantar uma cortinha de fundo...e depois esperar que os adeptos descarguem a raiva no treinador de low profile de turno. Antes foi Jesualdo, agora Vitor Pereira...

Trabalhar no FCP pode dar titulos a muitos técnicos mas também os faz comer o pão que o diabo amassou...
* “A SAD, essa corja carregada de chupistas para comissões de transferências - para fazer como o gordo (Adelino Caldeira) que está lá e que se deu ao luxo de construir um campo de Golfe em Ponte de Lima á custa dessa merda.”
Tó Neves
“Recebemos um mês e acreditamos em quem gere o clube".
Após uma semana em que os ordenados em atraso nas modalidades do FC Porto foram notícia, Tó Neves comentou, pela primeira vez, a questão: "Foi difícil preparar esta partida, mas já tivemos boas notícias nesse âmbito. Já recebemos um mês. Houve dificuldades, mas que estão a ser ultrapassadas. Na véspera do jogo já houve boas notícias." O técnico do FC Porto sublinhou ainda: "Haverá crise em todo o lado. Eu e os jogadores estamos aqui para servir o clube e o clube tem de fazer o que tem acordado connosco." O treinador, concentrado num campeonato que quer ganhar pela 11ª vez consecutiva, assegurou: "Estamos tranquilos e acreditamos nas pessoas que estão a gerir o clube. Algumas dificuldades apareceram na preparação deste jogo, mas o importante é referir que muitos dos jogadores são do clube e são profissionais e todos estão sempre com muita vontade de ganhar."
Reinaldo Ventura
A crise económica que assombra o mundo já chegou às modalidades do FC Porto, que estão a passar por um difícil momento monetário. Ao que parece, a equipa de hóquei em patins da equipa portista não recebe os seus salários há algum tempo, e isso começa a reflectir-se na vida pessoal dos atletas. Reinaldo Ventura vai deixar de se dedicar exclusivamente ao hóquei em patins para apoiar o negócio da família na área da construção civil, deixando de ser profissional.

"Devido á crise que se instalou no país deixei de ser profissional. Estou a colaborar com o meu pai na empresa dele de construção civil. Quem necessitar de remodelações é favor contactar" referiu na sua página no Facebook.

Depois de não pagar os salários, de ter visto os seus jogadores queixarem-se que não têm dinheiro para comer e deixarem de ser profissionais, como resolverá esta questão o FC Porto?

* “Atente-se na forma (muito) estranha como Pedro Gil comemorou o primeiro tento portista, no passado Sábado, ante o Liceo da Corunha.
Para quem não viu o encontro, na bancada para onde o nosso hoquista se dirigiu estavam os jornalistas, provavelmente dizendo-lhes para eles o noticiarem... Pois na imprensa ainda não apareceu nada. Mas estamos de novo em ditadura?”
(O gesto, com os dedos fechados insistemente como que a pedir comida para a meter na boca).

SALÁRIOS EM ATRASO

Comentários de Portistas em blogues azuis
“Atletas profissionais de andebol, basquetebol e hóquei em patins, modalidades em que os dragões são campeões nacionais em título, passam por dificuldades financeiras.
O alerta surge de dentro do FC Porto: "Há salários em atraso em todas as modalidades desde o início da temporada..." A revelação foi feita ao DN por atletas profissionais dos azuis e brancos - que não se quiseram identificar - ao serviço das ditas modalidades amadoras, que explicaram detalhadamente o facto de no andebol, basquetebol e hóquei em patins, todas modalidades em que os dragões são campeões nacionais, haver "quem não tenha recebido um tostão desde que a época começou".
No futebol a situação não é tão grave, mas os salários de Setembro e Outubro não entraram a horas. Setembro foi pago a semana passada e certos jogadores voltaram a correr. Mas ainda não há dinheiro para Outubro, nem Novembro, nem Dezembro...” (Em DN.pt 30.11.11)

* “Eu pensei que este assunto já estava mais que resolvido...a ser verdade é uma vergonha que um clube que gasta milhões atrás de milhões em jogadores, em comissões de empresários, todos os luxos possíveis e imaginários à equipa de futebol, etc e tal, não tenha disponibilidade financeira para cumprir os serviços mínimos exigidos que é pagar aos seus atletas das modalidades...uma vergonha...”

*“E digo-te mais... no dia 21 de Outubro, Manuel Queiroz escrevia num semanário que poderia haver problemas de guito nas Antas. 

Pois eu te digo mais, Setembro foi pago com 2 semanas de atraso... e Outubro ainda não foi pago.”
* “Posso garantir que Vitor Pereira já tem sucessor. Mas teremos um campeão... um treinador experiente e com muita garra.
Em Janeiro poderá ficar livre um tal de Muricy Ramalho, actual treinador do Santos, clube que nos forneceu o Alex Sandro e, em Janeiro, o Danilo.”

* “Mas o pior é ter de vender em janeiro para garantir os salários. Parte de Setembro já foi pago, mas não a totalidade. Outubro até agora nada. Será que se aguenta até ao Natal? E os rumores já passaram as fronteiras e há quem esteja a fazer pressão para baixar preços ou mesmo vir buscar a preço zero.
É uma vergonha o que se passa.”

* “Se isto continua assim...temo o pior! Como é que um clube com TANTO sucesso desportivo tem tantas dificuldades financeiras e OUTROS, que nunca ganham nada têm mundos e fundos para dar, ao ponto de virem cá buscar-nos vários atletas!!!???”


Primeiro, se estes atletas não amassem o clube esta noticia já tinham saido há tres anos, se calhar tu não aguentavas três meses quanto mais 3 anos. Depois em nenhuma modalidade existem ordenados milionários nem ordenados que dêem para viver três meses sem receber sequer, mas mais uma vez vindo de alguém que fala só por falar sem saber o que está a dizer pouco diz a quem segue estes atletas e sabe a dedicação e o amor que têm ao clube.”

* “Permito-me também um comentário á triste situação dos salários em atraso nas modalidades de pavilhão… Quando vejo os prémios faraónicos que os nossos administradores da SAD, recebem por cumprimento dos objectivos e esta situação das modalidades não comungo da validade e justiça destes prémios. Um dos objectivos dos administradores é o bom nome do FC Porto. Se o bom nome do FC Porto fica claramente posto em causa pelo não cumprimento das obrigações para com os seus funcionários, não comungo da justeza destes prémios repito, faraónicos.”

* “Talvez fosse melhor preocuparem-se em pagar os salários dos atletas das modalidades amadoras, que já levam 3 meses em atraso e a época ainda agora começou. Será que estão à espera que os atletas finalmente concretizem asameaças de greve que já vêm do ano passado, para depois pagarem o que é devido???”

* “E se a culpa fôr dos 3 meses de salários em atraso??

Esta é uma das razões dadas pelo o Hulk a um conhecido meu...

Segundo ele, para o FCP não ter problemas com a UEFA no caso Defour/Mangala, o presidente optou por pagar o que devia e deixar os jogadores sem o salário...

Claro que estas hipóteses não saem cá para fora, pois como sempre estamos muito bem blindados.” 

* “Já agora, sabiam os meus caros amigos que as modalidades amadoras do nosso clube são obrigadas a pagar um aluguer ao clube (que tão bem representam) pela utilização do DRAGÃO CAIXA? Que palhaçada é esta? Perderam a vergonha? E sim é verdade, pelo menos os jogadores de hoquei já não recebem há 2 meses!!!!!”

* “Quem sou eu para julgar as atitudes de tão bravos atletas, que há TRÊS ANOS que não têm ordenados em dia.
Se até agora não foram mais além, muito lhes devemos agradecer, pois tal se deve ao enorme respeito que têm pelos sócios, não querendo "achincalhar" em público o nobre nome do FC Porto.”

* “Angelino (Ferreira) esteve recentemente presente num encontro de antigos alunos da FEUC em Gouveia. Angelino entusiasma-se sempre nestes encontros. Angelino fala de mais. Angelino anuncia que a situação está muito má. Angelino confirma que o seu presidente entrou numa loucura para desviar Alex Sandro e Danilo do Benfica. Angelino revela que, por causa desses dois, não houve guito para um ponta-de-lança a sério, cujo negócio estava bem encaminhado. Angelino diz que para pagar Mangala e Defour teve que se fazer uma ginástica dentro das contas do clube, tirou-se de um lado para pôr noutro. Angelino não se admira que alguns jogadores não corram nem acertem um passe. Angelino aguarda ansiosamente pela reabertura do mercado de transferências para tentar pôr ordem nas finanças. Tentaram realizar há pouco tempo mais uma oferta pública de subscrições mas isso foi-lhes recusado (pelos bancos).”

* “Sei que há um administrador da Amorim, do circulo íntimo do Pinto da Costa e do Reinaldo que anda assustado.
O senhor diz que aquilo está totalmente descontrolado e que sabem perfeitamente que as comissões são para pagar a vida faustosa do PdC e as dívidas do Reinaldo.”
* “Uma coisa que ninguem fala é que há salários em atraso no FCP. Demos um passo maior que a perna, não vendemos jogadores insatisfeitos (Fernando, Alvaro Pereira, Guarin), e os resultados estão á vista.
Onde vamos buscar dinheiro para os salários, se o dinheiro dos jogos de época já estão no cofre, se só vamos ter mais um jogo da Champions em casa (com estádio vazio), se não vamos ter o dinheiro da passagem aos oitavos de final da Champions (QUE VERGONHOSAMENTE ESTÁ ORÇAMENTADO COMO RECEITA)... tantas as dúvidas e certezas só tenho uma: NÃO JOGAMOS NADA Á BOLA!!
E nada das entrevistas de PC pós 21 Junho foi verdadeiro”.
* “Começa a cheirar a ordenados em atraso!!!! Alguém reparou a forma como o Pedro Gil festejou o 1º golo contra o Liceo da Corunha???
Falta dinheiro de certeza!!! Obviamente isto só valoriza a equipa de Hóquei e envergonha a de futebol!!
Esta direcção só quer é distribuir lucros pelos directores (alguns provavelmente nem portistas são). O Pinto em vez de andar a passear uma gaja que tem idade para ser filha dele que se preocupe em pôr a equipa de futebol na linha.”

* Já que em tudo o resto a gestão do Pinto da Costa se pauta por "calores clubísticos", pode ser que as bocas do Vieira (sobre os salários em atraso), façam o presidente do FCP "andar da perna" e por fim a esta vergonha. Diga-se de passagem, e até a propósito da publicação do mais recente "relatório e contas", que à excepção da gestão desportiva e política, as demais facetas da gestão do Pinto da Costa, são uma desgraça”.
Testemunho portista
Além disso, chegou-me ao conhecimento (e acredito porque é fonte credível e perto da equipa) que, efectivamente, o balneário está muito alterado. E, para pôr os nomes nos bois, o Rolando é considerado o principal foco de desestabilização. Eu não sei se é verdade ou não mas, e se assim é, não percebo como temos 4 centrais e o único que joga sempre é precisamente o Rolando que tem sido uma nódoa até na selecção. Será por ser português (de Cabo Verde)? A verdade é que quem o põe a jogar é VP.


Aquilo que se percebe hoje é que a saída do AVB provocou nos jogadores uma vontade de abandonar o barco pois se o comandante saía não eram eles que iriam salvar aquilo. Aconteceram então jogadores a recusarem-se a treinar, a irem de telemóvel para os treinos, a serem eles o treinador, etc. O que lhes aconteceu: NADA. Eles eram o Rolando, o Álvaro, o Fernando, o Moutinho, o Guarin, o Falcão e até o Varela.


A SAD que foi apanhada de surpresa (ou acreditou que o Libras não saía) também não foi capaz de gerir bem o mercado deu vários tiros no pé com a não contratação de outro avançado. Mesmo assim acreditou em VP que os conhecia achou que poderia dar a volta aos meninos. Mas, como se vê pelo discurso de VP também isso falhou totalmente e agora a questão passa por vender 3 ou 4 jogadores em Janeiro mas, até lá, dificilmente deixarão VP cair.
Mas a SAD quer é fazer negócios, e as grandes comissões fazem-se na compra, e não na venda. Há que continuar a comprar, e quantos mais melhor.”
Outro Testemunho
“VI E OUVI o VP a chamar atenção ao Cebola e este simplesmente mandou-o para o car...!! Ainda lhe fez um gesto obsceno e o meu colega contou-me que no túnel por pouco o VP e o Cebola iam andando á porrada!! Incrivel como isto pode estar acontecer no meu clube!!!”
Eu do James não vi, mas ouvi, quanto ao Cebola eu vi!! Foi demasiado baixo para ser verdade!! E a ser verdade o que esse meu amigo viu (tenho-o como um PORTISTA DOENTE, além de funcionário), ENTÃO É O FIM DA MACACADA!!!
Em janeiro temos que limpar o balneário!!

Esse Cebola é mandar já os superdragões fazer-lhe a folha!!
Assim como fizeram ao Adriano!! Não tenho pena nenhuma!! Para situações complicadas, resoluções simples! Ou vais embora agora e rendes algum dinheiro ao clube com a transferência e com os salários que seriam pagos, OU VAIS LEVAR NO FOCINHO TODOS OS DIAS!!
Sou radical quando chegamos a este ponto!!”


Pelo que percebi o ambiente no balneario está de cortar à faca!! E assim não pode continuar!!
Penso que o nosso Presidente tem que refletir bem e eu confio nele 1000%!
No entanto, alerto todos os portistas de as vitórias conquistadas nao resolveram problema nenhum, porque ele continua lá!! E infelizmente é grave! Tem lá alguns jogadores a desestabilizar tudo!! SÓ LAMENTO TODOS OS DIAS NÃO TER LÁ UM JOGADOR TIPO JORGE COSTA!! PORQUE A ESTA HORA O CEBOLA JÁ SÓ COMIA A CEBOLA POR UMA PALHEIRA!!"

Eis que…quando se pensava que as coisas estavam resolvidas….
Quanto aos problema$, e apesar de ter prometido a mim mesmo que não voltaria a falar deles aqui, abro uma excepção porque se falou no nosso presidente, e quando tal acontece eu "ponho-me de pé e em sentido".
Coitado do nosso presidente, que quando confrontado com uma realidade que ele julgava dominar, foi surpreendido com coisas que desconhecia (quem lhe teria vendido o peixe dessa forma???).
Deu a palavra que o plano de recuperação dos pagamentos seria cumprido, e está a sê-lo de facto, apesar de os problemas estarem longe de estar resolvidos, dado que ainda só foi pago Outubro, e falta saber (o Diabo seja cego, surdo e mudo) se após o plano de recuperação a situação não vai voltar a resvalar após o esforço realizado.

Já agora: e aquela notícia no jornal "O JOGO" a dizer que os problemas estavam resolvidos........terá sido encomendada pelo vendedor do peixe???

(“Coitadinho do Presidente” - imaginem! - como se o mafioso não fosse ele o verdadeiro culpado da situação. Anda muita gente “de pé e em sentido” com os olhos tapados pelo “Querido Líder”).

3 comentários:

  1. Muito Obrigado por confiar e acreditar neste trabalho.

    Em força e sempre mas sempre enfrente!

    ResponderEliminar
  2. Agora, a gente lembra como se fosse ontem, quando tudo começou…

    Karlos

    ResponderEliminar
  3. Não tenho palavras para agradecer por tudo o que fizeram pelo nosso Benfica.

    Suuuuuuuucessoooooo!!!

    ok .

    ResponderEliminar