ALGUNS TENTARAM DIVULGAR A VERDADE E FORAM SILENCIADOS.NÓS CHEGAMOS DISPOSTOS A DENUNCIAR, SEM MEDO,O NEPOTISMO,O TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS, O MERCENARISMO E O TERRORISMO CORRUPTO QUE A COMUNICAÇÃO SOCIAL, EM ESPECIAL A DESPORTIVA, NÃO TEM A CORAGEM DE ASSUMIR.

DIVULGA www.pulpuscorruptus.blogspot.com EM PROL DA VERDADE E COMBATE À CORRUPÇÃO!

E-Mail: pulpuscorruptus69@gmail.com

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

(Memória Curta) A MÁFIA DA PALERMO PORTUGUESA (31)

Surpresa! O Porto afastado do título! 
Por RAP, Abril de 2010

Recordar é viver:
Ao fim da 2ª jornada da I Liga, podem tirar-se já conclusões. Uma: que o FCPorto é, dos 3 grandes, a equipa mais consistente. Outra: que, perante equipas mesmo inferior à sua no papel, o Benfica de JJ não vai lá. Aimar, Saviola e DiMaria não são, como já o vêm demonstrando há muito, jogadores (digamos assim) de campeonato. António Tavares-Teles, 25 Agosto de 2009. 
“(…) parece que (…) vira o disco e toca o mesmo: o FCPorto continua a ser o grande favorito a dominar a nova época que aí vem, a nível interno”. Miguel Sousa Tavares, 21 Julho de 2009.
Eu sei que ainda é cedo para tirar conclusões, e não é meu timbre embandeirar em arco, mas gosto da nova equipa do FCPorto. Quer-me parecer que temos uma equipa muito lutadora, e na boa tradição as velhas equipas portistas, com jogadores que dão tudo o que podem e que se esfarrapam para conseguirem ganhar cada bola, cada duelo (…) pelo que me foi dado ver, chegou mais um lote de jogadores com essas características. Teremos, pois, nesta nova época, uma equipa de combate, com diversas alternativas”. Rui Moreira, 31 Julho de 2009.
O Porto conseguiu três vitórias e a quipa dá sinais de ter amadurecido e começa-se a esquecer Lucho e Lisandro”. Rui Moreira, 9 Outubro de 2009.
Ao contrário do que alguns dão a entender, o grande adversário do FCPorto no campeonato é o Braga e não o Benfica”. Pinto da Cosa Outubro de 2009.
“(…) o facto de o Porto estar mais forte, ter tantas opções e parecer mais à vontade fora de casa é muito animador”. Rui Moreira, 11 Dezembro 2009.
Nós vamos a partir de hoje aqui solenemente dizer-lhe, interpretando o pensar dos treinadores aqui presentes, dos jogadores aqui presentes, que nós queremos este ano dedicar a vitória do campeonato a si. A si, que vai ser campeão”. Pinto da Costa dirigindo-se a uma fotografia de José Maria Pedroto, em 7 de Janeiro de 2010.
Caiu bem a promessa de Pinto da Costa de oferecer este campeonato a Pedroto”. Miguel Sousa Tavares em 12 Janeiro de 2010.
Todos os anos têm-me dado gozo ganhar, mas este ano vai dar ainda mais.Confesso que esta época vai dar-me claramente mais gozo ganhar”. Jesualdo Ferreira, 13 Fevereiro de 2010.
Somos Porto. Vamos continuar a ganhar”. Nuno Espírito Santo, 20 Fevereiro de 2010. Oito dias antes de ganhar 3 (golos) do Sporting, 17 dias antes de ganhar 5 do Arsenal e um mês antes de ganhar 3 do Benfica.
“(…) o autoproclamado maior candidato ao título este ano (…). Miguel Sousa Tavares, 16 Dezembro de 2009, referindo-se surpreendentemente ao Benfica.
Na sequência da negociações encetadas, A Futebol Clube do Porto – Futebol SAD vem comunicar ter finalmente chegado a um princípio de acordo com o Cruzeiro Esporte Clube, para a aquisição dos direitos de inscrição desportiva de jogador Kleber”. Comunicado oficial do Porto, 29 Janeiro 2010.
Hulk (…) não sabe jogar de costas para a área (…) Além disso, parece ter entendido mal os recados do treinador e o mais que dele se viu foi que se entreteve a adornar as jogadas, a tentar “quaresmices” e a simular faltas”. Rui Moreira, 25 Setembro de 2009. Cerca de 3 meses antes de Hulk passar a ser o melhor jogador do mundo, depois de galardoado com a expulsão da Luz.
Gostei de ver Hulk sentado no banco. Talves lhe devessem ter explicado que fora preterido por causa dos seus tiques e individualismo, das suas inócuas simulações. Talvez assim tivesse optado por uma outra atitude, logo que surgisse a oportunidade de jogar. Em vez disso, e como tem sido costume, Hulk foi de pequena utilidade quando entrou”. Rui Moreira, 27 Novembro 2009. 23 dias antes de Hulk passar a ser absolutamente indispensável e decisivo na equipa do Porto.
Uma desilusão. Desconcentrado, desconsolado, conflituoso”.
“Esperava-se que criasse embaraços à defesa benfiquista”:
“A inspiração jamais foi a desejada, sendo que, aqui e ali, até abusou do individualismo”.
A Bola, O Record e o Jogo, respectivamente, apreciam a prestação de Hulk no dia em que foi castigado e passou a ser uma espécie de mistura entre Ronaldo e Messi, mas para melhor. 21 Dzembro de 2009.
Sempre achei e sempre o disse que, em minha opinião, as equipas verdadeiramente vencedoras não perdem tempo a discutir árbitros nem a queixar-se das arbitragens. Miguel Sousa Tavares, 3 Novembro 2009.
Atentem no golo que todos concordam ter sido mal anulado ao FCPorto”. Miguel S Tavares em 3 Novembro de 2009, a discutir árbitros.
O que valeu ao Benfica em Olhão foi um fiscal de linha desatento à posição de Nuno Gomes no golo do empate e um árbitro atento ao fato de domingo haver um Benfica-Porto, quando se encaminhou para Cardozo, depois de expulsar Djalmir, e pelo caminho mudou o vermelho a Cardozo para amarelo”. Miguel S.Tavaresm 15 Dezembro de 2009 a discutir árbitros.
antes haviam sido anulados 2 golos ao FCPorto, um dos quais duvidoso e o outro claramente mal anulado(…); havia sido validado o primeiro golo do Leiria, também em posição duvidosa, mas com diferente critério de apreciação”. Miguel S. Tavares, 19 Janeiro 2010, a discutir árbitros.
Façam o choradinho que quiserem, esta é a minha opinião: futebol assim, com árbitros que protegem o anti-jogo e os sarrafeiros, não vale a pena esperar por público nas bancadas”. MST 16 Fevereiro 2010, a discutir árbitros.
Segundo “A Bola”, o Benfica ganhou no Funchal “à campeão” (…), sinceramente, não sei se o teria conseguido sem o que me pareceram dois erros de arbitragem em dois minutos”. MST, 16 Março 2010, a discutir árbitros.
“(…) Já lá vão 4 golos limpos anulados ao Falcão”. MST 16 Março 2010, a discutir árbitros.
P.S. Mesmo correndo o risco de, em termos humorísticos, não conseguir fazer melhor do que os intervenientes anteriores, gostaria de acrescentar o seguinte: ao que parece, Jesualdo Ferreira, obteve grandes vitórias no Porto, foi importantíssimo na história do clube, mas este ano demonstrou que o seu tempo chegou ao fim. Já Pinto da Costa obteve grandes vitórias no Porto, foi importantíssimo na história do clube e este ano demonstrou que o seu tempo no Dragão ainda agora está a começar. O anúncio da sua recandidatura à presidência deve, por isso, ser saudado com entusiasmo. Por um lado, permite-lhe acabar de cumprir o castigo de dois anos de suspensão por tentativa de corrupção, que seria uma pena não levar até ao fim na posse das funções nas quase foi castigado; por outro, é evidente que o máximo responsável por ter apetrechado o plantel do Porto com Prediger, Guarin, Tomás Costa ou Valeri, e o plantel do Braga com Luis Aguiar, Alan e Renteria, é o portista mais bem colocado para liderar o clube nos próximos anos. Além disso, o Porto ainda pode fazer história nesta época: a manter o terceiro lugar, é a primeira vez que um tetracampeão acaba o campeonato atrás do BragaA boa gestão dá muitas alegrias.
 MST em 7 de Outubro de 2009
Já o FCPorto, o único clube português com estatuto europeu no nosso futebol, continua a três pontos do Benfica e a quatro do Braga, mas não só a sorte do Braga não vai durar para sempre, como a infindável série de jogos fáceis do Benfica em breve terá fim também.
(No fim o FCPorto ficou em 3º, o Braga em 2º e o Benfica em 1º).

 Rui Cartaxana (outra vez)
É um caso chocante de concorrência desleal: enquanto os seus rivais de Lisboa, Benfica e Sporting, e outros clubes tiveram de investir entre 25 e 30 milhões de euros nos seus centros de estágios, o FCPorto viu o vizinho município de Vila Nova de Gaia dar-lhe de mão beijada uma centro de estágios pronto a funcionar.
Com vários campos relvados (um até com bancada para 2 mil pessoas), instalações várias, construções hoteleiras para 150 atletas, tudo feito em terrenos comprados (mais de 2M€) ou expropriados à pressa. Para tudo isso, a Câmara de Meneses iria endividar-se com mais um empréstimo junto da banca.
Mas a situação envolveu vários ilícitos e irregularidades, o que desencadeou então queixas de pessoas e entidades lesadas aos grupos parlamentares da AR, à PGR, à IGAT (Inspecção-Geral da Administração do Território), ao provedor de Justiça, ao Ministério da Administração Interna e ao Gabinete do Primeiro-Ministro. O mais espantoso é que, seis anos depois, não aconteceu nada nem ninguém mexeu uma palha.
 E o inicialmente baptizado Centro de Estágio de Olival/Crestuma, propriedade da Câmara Municipal de Gaia, passou à má-fila para a posse do FCPorto, ao qual pertence hoje através de uma chamada Fundação Porto-Gaia, de que fazem parte a Câmara de Gaia e outros sócios, para disfarçar, mas é dominada (51%) pelo FCPorto, que nomeia o Presidente (Pinto da Costa) e dois vogais, contra dois da Câmara. Mas por acaso, tal fundação tem a sede social, endereços postais e telefónicos nos… Estádio do DragãoE a propriedade foi-lhe dada através de uma habildade legal, um direito de superfície por 50 anos outorgado pelo doutor Menezes em nome do município ao sr. Pinto da Costa, em nome do FCPorto. Tudo em nome de uma “grande amizade” que se desfez, vá-se lá saber porquê.
Entre vários atropelos cometidos com as obras do Centro, desapareceram uma via pública (a Travessa do Alto da Estrada, freguesia de Cresuma), que o dr. Meneses prometeu reconstruir algures mas não cumpriu), uma fábrica de madeiras com 17 operários, cujos donos e trabalhadores andam por tribunais, por onde andam também donos de terrenos ilegalmente exprorpiados, etc. A questão da rua desaparecida sob as obras ainda há dias foi levantada na Câmara de Gaia, a da fábrica, os donos continuavam a rejeitar a “réplica” que o doutor Meneses lhes oferecia noutro local, e os trabalhadores foram juntar-se a todos o sem-emprego que por aí andam. Enfim, um escândalo em qualquer parte, menos neste país de opereta…
Em Outubro de 2008, na sequência do Relatório do Tribunal de Contas, já tinha sido denunciado os 310M€ OFERECIDOS POR ORGANISMOS PúBLICOS ao FCPorto para construção do Estádio do Dragão que foram, portanto, suportados pelos portugueses através dos seus impostos.
No total estamos a falar de quase 350M€, qualquer coisa como 70Milhões ds Contos de que o FCPorto usufruiu directa ou indirectamente por através de organismos públicos e a fundo perdido.
Não se pode considerar o futebol português justo, sério e honesto quando:
  - Um clube passa à margem das leis desportivas.
 - Acusação provada de CORRUPÇÃO desportiva; Participação IRREGULAR na Champions; Participação IRREGULAR na Taça da Liga, Inscrição IRREGULAR de jogadores.
 - Um clube passa à margem das leis judiciais.
 - Informações privilegiadas que resguardam de acções judiciais da PJ.
 - Decisões arquivadas em tribunais que penalizam outros cidadãos em condições semelhantes.
 - Um clube vicia a verdade desportiva.
 - Empréstimo de mais de 50 jogadores a quase todas as equipas de futebol da Liga Portuguesa.
 - Apoios financeiros à generalidade dos clubes da 1ª Divisão assegurando a sua subserviência.
 - “Colocação” de jogadores nos principais plantéis da 1ª divisão garantindo o acesso a informação privilegiada e interferência destes nos jogos com o clube.
 - Um clube com interesses directos e indirectos em 80% dos órgãos de CS.
 - Posição accionista do presidente do clube na Cofina (CM e Record).
 - Posição accionista relevante na Olivedesportos no clube
 - Conjugação de interesses na RTP, TVI, e SporTV (via Joaquim Oliveira) e alinhamento com Grupo Impresa.
 - Garantia de controlo de opções jornalísticas, comentados mais “habilidosos”…
 - Um clube tem benefícios directos e indirectos dos organismos públicos.
 - Financiamento integral de infraestruturas no valor de quase 350M€.
 - Promiscuidade com poderes locais do Porto e Gaia.
 - Interferência na vida política através de apoios ao PS.
 - Um clube que controla poderes federativos e associativos.
 - Dirigentes “plantados” e controlados na Liga e FPF via domínio da AFPorto destes dois organismos.
 - Garantia e acesso e influência das decisões da Liga e FPF.
 - Um clube que vicia resultados desportivos e alheios.
 - Através do controlo dos organismos de decisão, capacidade de escolher e influenciar árbitros, para os próprios jogos e para os adverários, assegurando as decisões que mais lhes interessam.
 - Garantias de apoio aos clubes “alinhados” de modo a poder obter as devidas compensações e comprar os respectivos silêncios.
 QUANDO É QUE VAI HAVER UM GOVERNO E/OU PODER JUDICIAL QUE VAI PÔR FIM A ESTA “REPÚBLICA DAS BANANAS”?

A CS. Estamos Fartos!
Estamos fartos, após anos e mais anos, de enviesada promoção a um clube que assenta a sua capacidade actual – financeira, social, política e desportiva – na corrupção que se foi instalando no futebol portiuguês. O estado actual do futebol nacional, os seus poderes (tutelados pelo portismo!) e subserviências (aceite por muitos!), não é consequência de nada de extraordinário, a não ser de uma causa – o estabelecimento de uma teia tentacular de interesses, difícil de suportar  e vultosa de manter, que procura  impedir o Benfica – maior clube português e com as maiores dedicações, de norte a sul do Continente e Regiões Autónomas – de exercer a sua grandeza. Estamos cansados da habitual vitimização que o portismo encontra, junto dos media, sempre que necessita de reavivar o desígnio eterno de um emblema que subverteu todos os princípais valores do Derporto e da Justiça, como se os fins justificassem a utilização dos meios, mesmo os ínvios. Temos vergonha num futebol onde se acolitam medíocres à procura das migalhas que sobram dos festins dos algozes. Agridem, mandam agredir, invectivam e depois acobardam-se na assunção da responsabilidade.
Estamos envergonhados pelo modo como órgãos do portismo independents – “O Jogo”, Sport TV e RTP-N, por exemplo – se transformaram em correias de transmissão dos valores de um clube, FCPorto. Veiculam os seus valores. Promovem “as sua verdades”. Escondem as suas “baixezas”. Deixem de ser lacaios do poder instalado e manifestamente arrivista. Acorrentem-se ao portismo, denunciando-se (para que não haja equívocos e mimetismos) ou libertem-se, se querem ser respeitados pelos benfiquistas.
Queremos uns media dignos e a honrar a verdade. A crítica é necessária quando é constructiva. A crítica séria é fundamental para corrigir o erro, envergonhar os corruptos e incompetentes. A crítica justa é basilar para promover a qualidade e estabalecer o mérito. Queremos um jornalismo de “Causas” e não de “Consequências”. (“O Benfica”, 25/12/09).  
Luis Sobral, no MaisFutebol 1/3/11
O F.C. Porto, pela voz de André Villas-Boas e Pinto da Costa, lamenta que as vitórias do Benfica mereçam muito mais destaque do que os êxitos do clube que representam. Sobretudo quando o campeão vai oito pontos atrás do líder, na Liga.

O tema é velho, mas percebe-se que continue presente.

É difícil dizer que os responsáveis do F.C. Porto vêem mal o problema, que hoje em dia é quase um exclusivo da imprensa desportiva.

Basta olhar para as manchetes, os destaques, o espaço e o ênfase emprestado às vitórias de Benfica e F.C. Porto. É evidente que qualquer observador isento dirá, estou convencido, que o vermelho é bem mais vivo do que o azul. Hoje, acho que o problema está sobretudo centrado na imprensa desportiva e nesta, em alguns títulos mais do que em outros.

Mas este é o problema do jornalismo impresso de desporto, que de resto tem sofrido nas tiragens a perda de interesse dos leitores. E eventualmente acabará por chorar um dia as opções que hoje lhe parecem inevitáveis.

O problema do F.C.Porto é outro.
Como Pinto da Costa sabe e o treinador-adepto André Villas-Boas também sabe,o F.C. Porto é um formidável exemplo de clube que falhou o crescimento. Por culpa própria, por medo, por incapacidade, o F.C. Porto continua a ser um clube fechado, desconfiado, sempre à procura de inimigos. Foi com esta estratégia que o F.C. Porto somou títulos, todos os sabemos. Mas também foi por causa destas opções que o clube pouco alargou a base geográfica de adeptos.

Os dirigentes do F.C. Porto têm a óbvia liberdade para escolher um caminho, até porque a história está do seu lado. Não podem é queixar-se de critérios jornalísticos, eles que sempre viram nos media apenas um instrumento.

Um clube assim, com paredes de chumbo, não pode queixar-se.

6 comentários:

  1. Parabéns pela coragem ,e continue meu grande amigo continue a mostrar ao mundo ,como a MAFIA das ANTA ganha TITULOS no futebol em portugal COM ajuda dos bois de preto dos com toga e sem togas do judiciario da midia é das tvs.
    VERGONHOSO PAIS ONDE SE LAVAM OS FEITOS DAS MAFIAS DOS ANDRADES.

    NIMGUEM INVESTIGA A MAFIA NA CAMARA DE GAIA ,PORQUÊ ,QUEREM MAIS O QUÊ , vergonhoso
    pais e vergonhosa cidade de corruptos ...

    ResponderEliminar
  2. AndyCapp ! parabens e força ..
    continue com seus prétimos, pois mesmo que não conseguirmos mudar algo, ao menos tentamos mostrar que ainda existe decência no povo portugues a SUL ....

    ResponderEliminar
  3. Este é apenas um item da herança verdadeiramente maldita das mafias no desporto em portugal.

    karlos

    ResponderEliminar
  4. esta gente merece mesmo tantos “elogios”.
    Só não entendo como não reagem, não processam que os chama de ladrões. Está provado que são mesmos gatunos assumidos.

    pela verdade desportiva,sempre ..

    Carrega Benficaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  5. Aqui têm mais um leitor assíduo:

    http://aminhachama.blogspot.pt/

    ResponderEliminar