ALGUNS TENTARAM DIVULGAR A VERDADE E FORAM SILENCIADOS.NÓS CHEGAMOS DISPOSTOS A DENUNCIAR, SEM MEDO,O NEPOTISMO,O TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS, O MERCENARISMO E O TERRORISMO CORRUPTO QUE A COMUNICAÇÃO SOCIAL, EM ESPECIAL A DESPORTIVA, NÃO TEM A CORAGEM DE ASSUMIR.

DIVULGA www.pulpuscorruptus.blogspot.com EM PROL DA VERDADE E COMBATE À CORRUPÇÃO!

E-Mail: pulpuscorruptus69@gmail.com

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

(Grunhos, Mafia & Carneirada) A MÁFIA DA PALERMO PORTUGUESA (177)


Grunhos com Saudades do Pré Apito Dourado
As mensagens dos grunhos nas redes sociais a arregimentar a vara de porcos, que nem português sabem escrever, para a recepção ao Benfica na véspera do Porto-Benfica.

------
“vamos criar um ambiente mesmo infernal for a e dentro do estádio , começando for a do estádio desde a chegada deles ao Hotel em vila nova de gaia . Um ambiente mesmo adverso de medo infernal . Essa porcaria essa bosta essa bandilhagem escumalha vai e precisa de apanhar uns sustos na auto estrada na ida até há invicta . é hora de começar-mos a reagir na prática nos atos . queremos e apelamos que essa máfia seja tão mal recebida no Norte do nosso Porto . escumalha corruptos mafiosos bandidos traficantes ladrões aldrabões batoteiros , tem de ser muito mal recebidos na nossa Invicta : é hora de começar a ser-mos maus nõs Portistas e o FC Porto / dirigentes .. chega de ser-mos bonzinhos chega de ser-mos mansos edicaod simpáticos chega de ser-mos meigos passivos , chega basta . temos de agir as nossas mãos , hámuito que se vê que se percebe que a bem isso não vai lá .. temos de passar mesmo das palavras ameaas aos atos agir de forma super viomenta agressiva intimidante .”

-----
“a escumalha corrupta mafiosa carnide, vai ficar num hotel em vila nova de gaia, onde costuma ficar sempre que vem ao Dragão. queremos que eles tenham uma noite horrível sem sossego, chegou a hora de voltar-mos a serfodidos mais, orelhas o maior bandido do futebol português verifique a maior corruptçao desportiva do futebol português tem de ser muito mal recebidos cansei fartei, podem chamar-me louco de fanático quero lá saber, estou farto saturado cansado desse sistema de corrupção máfia lampiã, estou saturado de ver arbitragens anti-FCP roubos gamanços ao meu FC Porto, chega de ser bonzinho macios passivos chega chega. Vamo agir vamos passar aos atos. Só a mal vão começar a ter respeito a nós portistas e ao nosso clube. Preparem um ambiente super quente infernal adverso para a escumalha carnide, é preciso haver pancadaria autocarro apedrejado é preciso intimidar é preciso mostrar que nós portistas não vão mais tolerar permitir esta vergonha de ano após anos. Portistas : venham cedo para o estádio ( no dia do clássico) organizem-se venham cedo, queremos uma forte multidão queremos um mar aziul, queremos uma grande multidao azul e branca e do no estádio para receber de forma super adversa a escumalha carnide e para apoiar fortemente a equipa do FC Porto.!”

Grunhos SuperDragões lançam fogo de artifício
Eram cerca das 03h25 da manhã, quando junto do hotel onde a equipa do Sport Lisboa e Benfica está instalada, rebenta o primeiro fogo de artificio. O fogo de artificio durou vários minutos. Como se fazia antigamente.

A dose voltou a repetir-se às 06h30 da manhã nas traseiras do hotel também com largos minutos de espectáculo que só eles viram.
Se isso perturbou o sono dos atletas do Sport Lisboa e Benfica, para já não se sabe. Recorde-se que este tipo de estratégia já vem do tempo do famoso guarda Abel, que organizava vigílias no sentido de perturbar o descanso das equipas do Benfica quando estas iam jogar ao estádio das Antas.

Da Série “Sportinguistas Sem Palas”
A Cultura de exigência
A cultura de exigência tão apregoada nos dias de hoje, é tudo menos aquilo que se vive actualmente em Alvalade.
Na ilusão de ganhar finalmente um campeonato, fecha-se os olhos aquilo que está a ser uma gestão que tem muito que se lhe diga. Pois o Sporting tem que se preparar para o presente, mas fundamentalmente para o futuro. E nunca passando por cima da identidade histórica do clube, e pelo respeito que o maior património do clube merece - os seus sócios e adeptos.
Se formos campeões, temos que dar mérito à actual direcção, mas também não nos podemos esquecer que a actual administração são profissionais remunerados. Nós sim, seremos os verdadeiros campeões. E independentemente de sermos ou não os campeões, temos que exigir sempre o que eu já referi. Só assim poderemos crescer sempre mais e mais...
E só quem não é sério, é que não se prestará a uma gestão rigorosa e 100% transparente perante todos nós.
Mas infelizmente, a mentira, a demagogia, a falta de respeito, têm sido o pão nosso de cada dia.

Vamos a alguns exemplos de gestão e actos aos quais nós temos fechado os olhos aos longo dos tempos:
- Ter um presidente que quando era oposição, deu mais de 60 entrevistas e escrevia o que queria no seu facebook, e atualmente, apelida os que hoje o criticam, de "Governo-Sombra".
- Ter apelado aos sócios numa Assembleia-Geral de Abril de 2012, para chumbarem uma proposta da então administração, pois a solução estariam nuns investidores russos e americanos com 120 milhões para investir no clube.
- Ter-se "esquecido" dos seus "fundos" (que nunca existiram), e promover-se a ele próprio em viagens pela FIFA, UEFA, UE, etc, numa suposta luta contra os fundos. Mas mais tarde, só através do Leaks, tenhamos sabido que afinal, o fundo do Sporting era o Recretivo de Caála.
- Criticar antigas administrações por pagar comissões, mas no fim de contas, só através do Leaks, tenhamos sabido que temos enriquecido um antigo empresário das carnes, o Costa Aguiar.
- Criticar as comissões, mas ter um Inácio na estrutura, que já foi corrido do Vaslui da Roménia por partilhar comissões com empresários.
- Prometer em campanha eleitoral contratações cirúrgicas, e nos 2 anos de Carvalho\Inácio, já irmos em mais de 50 jogadores banais.
- Deixar sair Carrillo para o Benfica a custo zero, não o aproveitando a nível financeiro, e ainda o tirando ao treinador Jorge Jesus, quando estava a ser o melhor jogador, e era o único extremo com condições para dar garantias nessa posição do terreno.
- Vender um Montero para ir buscar um Barcos à China.
- Despachar a questão dos 2 milhões mistério da transferência de Montero para o facebook pessoal do presidente, somente com vitimizações, e não esclarecendo nada de concreto.
- Achar que podia ser campeão com as suas contratações "cirúrgicas".
- Sentar-se no banco de suplentes, mas colocar-se à margem nas derrotas, seja com posts de facebook a criticar jogadores, seja a refugiar-se imediatamente para os balneários.
- Incompatibilizar-se com o treinador, e pedir ao dono da empresa de catering que fornece o Sporting, que faça o trabalho sujo para enganar os adeptos, difamando o treinador, e poder despedi-lo (aqui não nos deixamos enganar).
- Processar sócios por terem opinião.
- Perseguir anos e anos de dirigismo do Sporting.
- Fazer uma auditoria de gestão, não fazendo uma única pergunta aos visados, demonstrado que querem difamar anos e anos de história do Sporting a qualquer custo.
- Ridicularizar 50 anos da história do clube, no núcleo de Alenquer.
- Despedir um jovem treinador com potencial, para contratar um treinador de 5 milhões, muito aquém de valer esse dinheiro - como esta temporada o tem demonstrado.
 - Rasgar contratos e perder processos em tribunal.
- Proferir termos que envergonham a instituição como "trampa", "nádegas", "belfodil", etc.
- Escrever comunicados por tudo e por nada. Nem que seja para apelar a adeptos para não dormirem numa determinada cadeia de hotéis.
- Ter uma SportingTV onde temos programas miseráveis como o Futebol de Perdição, e os comentários do Carlos Dolbet.
- Ter na Academia um Virgílio, que desde 1990 não fazia nada no futebol. Um enorme cheiro a tacho.
- Desinvestir na formação e tendo já os consequentes maus resultados desse brilhante acto de gestão.
- Estar em constante picardia com o Benfica para desviar as atenções da sua incompetência.
- Ter jogadores que lhe dizem na cara que ele é "mentiroso", e que "quem não sabe perder, não sabe ganhar".
- Afirmar que daria pontapés no rabo de num árbitro.
- Afirmar que o Sporting é nosso (dele).
- Apelar aos sócios para não o deixarem cair por motivos financeiros e familiares.
- Campanha eleitoral constante.
- Assembleias Gerais com 2\3 horas de monólogo.
- Ausência nas reuniões da Liga por covardia.
- Provocar desacatos em pavilhões por não saber perder.
- Reestruturação-financeira que nunca foi dele, quando a solução até estariam nos seus "fundos".
- Cláusulas de rescisão ridículas a jogadores.
- Afirmar em entrevista que o clube não era conhecido internacionalmente antes de si, mas recentemente, já em plena campanha eleitoral, enaltecer o número de títulos da história do Sporting nas mais diversas modalidades.
- "Desistir" da Taça da Liga da época seguinte, somente devido a uma birra que lhe deu naquele momento.
- Apresentar um lucro supostamente record, com o dinheiro que o Sporting teria que devolver à doyen, e na mesma Assembleia-Geral, aumentar o ordenado para o dobro.
- Perder jogadores para os rivais como Mitroglou, Danilo, Cervi, José Sá, Marega, Suk; e levar semanas para contratar jogadores como Teo e Ruiz; devendo-se à falta de confiança que os empresários naturalmente sentem por quem os difama na praça pública.
- Ser hoje o maior inimigo do Benfica, mas ter permitido que o Sporting aceitasse jogar contra o Benfica na Terça-Feira seguinte, depois da queda da lã de vidro, condicionando a estratégia surpresa que Leonardo Jardim tinha preparado. Perdemos.
- Utilizar a SportingTV para humilhar Manuel Fernandes.
- Conquistar uma Taça de Portugal, e dar pontapés em garrafas de água feito doido, sendo o centro das atenções, não demonstrando qualquer sentido institucional enquanto líder máximo do Sporting Clube de Portugal.
- Construir um pavilhão com dinheiro de sportinguistas que contribuíram para a Missão Pavilhão, mas marcando a inauguração para o mês das eleições.

Enfim, acho que já chega...

O Sporting não merece isto!
Bem sei que antes de Bruno de Carvalho o Sporting estava talvez um clube demasiado "manso" para quem tanto perdia.
Hoje é precisamente o contrário. Gritamos, esperneamos, insultamos, insinuamos, etc. Tudo isto sem olhar a meios.
Muitos acreditam que assim conseguiremos títulos e o respeito do futebol em geral. Muitos de nós acreditam mesmo nesta tese.

Afirmam que "o Sporting coitadinho acabou". Quando nos "picam" por causa dos actuais dirigentes do Sporting, ficam ainda mais convencidos de que este é que é o caminho para esta centenária instituição. Afirmam que "quanto mais falarem mal de Bruno de Carvalho, será sinal que este está a incomodar". E acreditam mesmo nisso.

E quando Bruno de Carvalho escreve uma daquelas inenarráveis prosas em que mistura termos como "trampa" e personagens fictícias como o "Mr.Burns", ficam estupidamente orgulhosos por assistirem a mais uma infantil picardia. Afinal, o homem vai a todas! O grande e bravo "presidente sem medo".

Afirmam até, que desde João Rocha que não havia ninguém que defendesse tanto o Sporting, chegando até a compara-lo com o antigo e já falecido presidente. Confundido barulho e má-educação com o defender de verdade os interesses do Sporting.

Mas estaremos de facto a construir um caminho de respeito e credibilidade aos olhos do desporto em geral?

Este fim-de-semana é decisivo para as contas do titulo. Se o Marítimo conseguir tirar pontos ao Benfica, seremos campeões. Caso contrário, o sonho morre ali.

Independentemente do que vier a acontecer, para chegarmos aqui, era escusado muitos dos comportamentos a que assistimos esta época. Comportamentos que tiram brilho a um excelente campeonato protagonizado pelos nossos jogadores. Eles próprios, pela sua qualidade, não mereciam tanto pão e circo à sua volta. É a qualidade deles que deveria vir sempre ao de cima. Assim como muitos de nós adeptos também não merecíamos.

E o que temos visto? Por exemplo:
- Um presidente que se dá ao ridículo de ser expulso do banco mais do que uma vez.
- Ter um Octávio Machado que se pôs aos pulos a provocar a bancada do Arouca, quando marcamos o golo da vitória; enquanto que o presidente gesticulava para o árbitro dizendo "mostra agora o vermelho!".
- Ter um presidente que afirmou que o Sporting não sairia mais do 1º lugar.
- Ter um presidente que afirmou que não deu um pontapé no rabo do árbitro por causa da cara dele.
- Ter um comentador na SportingTV que insulta toda a gente aos gritos, fazendo do nosso canal uma tasca.
- Ter um treinador que uniu os benfiquistas, quando afirmou que Rui Vitória não era treinador nem seu colega.
- Ter um presidente que se escondeu no balneário quando perdemos com o Benfica em Alvalade, deixando jogadores e treinador a dar a cara perante os adeptos.
Enfim, já foram tantas e tantas... E tem sido recorrente ao longo da época.

Aquilo que os rivais pensam do actual Sporting, é o mesmo que nós sempre pensamos dos lampiões. Será que ainda não se deram conta?

O Sporting não precisava de tanta brejeirice e arrogância para estar a lutar pelo título. Só a mente de alguém muito pequenino é que pode achar isso.

O meu receio não é vencer o título, naturalmente. O meu receio é que isto faça escola no Sporting.

Nunca olhei para o Sporting como um clube de elites, no ponto de vista da classe social. Mas sempre olhei para o Sporting como a elite da ética e da cordialidade. Nisso éramos os melhores.
E talvez tenha sido essa forma de estar que durante décadas fez com que o Sporting nunca tenha perdido a sua dimensão, apesar dos poucos títulos conquistados.

Independentemente do que vier a acontecer, continuarei a achar que este não é o caminho. Tanto ao nível da ética, como ao nível do próprio futebol. Cada vez mais, ninguém nos leva a sério. Inclusive muitos sportinguistas.
Estamos cada vez mais isolados. Temos cada vez mais inimigos (externos e internos). Continuamos a empurrar os problemas para os tribunais. Enfim, tem sido tanta coisa má...

O futebol é um jogo em que uma bola no poste ou um auto-golo podem de um momento para o outro mudar opiniões. Eu continuarei na minha, independentemente do que acontecer nas próximas duas jornadas. O Sporting precisará de uma mudança e de um outro tipo de liderança para continuar a crescer enquanto equipa e enquanto clube.
Espero que os sportinguistas tenham essa noção.

“De Roquette a Croquete”
Antes de ir ao cerne do artigo, nunca fui adepto de presidentes. Só para que fique claro.
Nos dias de hoje, o facto de eu ser um critico de Bruno de Carvalho, faz com que para muitos, eu seja um "croquete", um "lambuças", um "sportinguense", entre outros "mimos" do género.
Normalmente o presidente até era o último em quem eu pensava. Talvez por ainda ser muito novo, estava mais preocupado em assistir aos jogos e às peripécias que envolviam os artistas da bola - como os jogadores e os treinadores - pois esses sim, são os homens do futebol.

A ideia que eu tenho daquilo que deve ser o papel de um presidente, é totalmente oposta ao que tem sido este actual presidente.
O presidente deve ser o máximo representante de um clube. Deve falar nos momentos certos e nos locais apropriados. Tem que estar na tribuna a representar institucionalmente o clube que preside. Deve manter-se afastado do balneário e dar o devido espaço aos técnicos. Deve respeitar os adeptos e a história do clube antes de tudo. Deve ser um foco de união, e não de divisão.

Ora, o antigo presidente José Roquette, soube muito bem desempenhar esse papel. Independentemente de ao nível da gestão e do projecto estarmos ou não de acordo, enquanto foi presidente, acho que nunca nos envergonhou, e soube nos representar.  
E porque falo em José Roquette? Porque Bruno de Carvalho, naquela sua ânsia de criar um regime brunista que o tente perpetuar no poder, sentiu a necessidade de passar a ideia que entre 1995 e 2013 todos os dirigentes do Sporting foram uma "famiglia", e o nome que inventou para os denominar foi o termo "croquetes", numa alusão ao nome do antigo presidente.
Presidente que efectivamente teve um projecto para o Sporting, mas que só esteve no clube durante 5 anos.

O seu projecto passou pela modernização do clube, com a criação da SAD, e no investimento num novo estádio e de uma Academia. Num tempo em que o Sporting já não era campeão há 13 anos e não tinha grandes perspectivas de futuro. Foi o único que apresentou uma solução.

Acabou por ser um modelo a seguir também pelo Benfica e pelo FC Porto - porque provavelmente, era mesmo inevitável.
De resto, que papel teve ele na gestão do clube e da SAD nos restantes 13 anos que são denominados por "roquetismo"? Nenhum, como é evidente. Quanto muito tinha a sua posição como qualquer sócio.

Mas confesso que cheguei a acreditar que poderia haver alguma coisa escondida por trás da gestão desse período, face a tanta propaganda e contra-informação por parte das agências de comunicação ao serviço de Bruno de Carvalho.
Só que não é possível enganar para sempre.

E o que fez com que eu começasse a abrir os olhos para a demagogia de Bruno de Carvalho, foi um vídeo que encontrei no youtube relativa à festa do título de 1999-2000.
No pós-jogo, todos nós ficamos felizes e emocionados. Nós, os adeptos; os jogadores, o treinador, e inclusive o presidente. Campeões após 18 anos de espera!

Vi no presidente José Roquette um sportinguista tão feliz como nós. Assim que o jogo terminou, teve na tribuna um discurso muito emotivo perante o repórter da SIC. Passados alguns minutos, desceu ao relvado e foi aplaudir os adeptos que foram apoiar a equipa. O seu nome era entoado pelos sportinguistas. Era um factor de união entre os adeptos.

Foi a partir daqui que comecei a reflectir sobre a propaganda actual. Comecei a reflectir se faz sentido dividir o Sporting num "antes" e num "depois" de Bruno de Carvalho, como se todos nós enquanto clube, não deveríamos estar tanto nos bons como nos maus momentos. Comecei a reflectir se num clube como o Sporting deve existir sportinguistas de "primeira" e de "segunda".
E como as auditorias não concluiram nada que não se soubesse já (incluindo as falácias sobre as derrapagens), fiquei ainda mais convicto que toda aquela propaganda só serviu para nos enganar num periodo em que estavamos frustrados com os resultados do futebol em 2012-2013.

Portanto, estarmos a apelidar uma grande parte da história do Sporting como "roquettismo", ou adeptos de "croquetes", não é justo. Não é justo para as pessoas visadas, e fundamentalmente, não é justo fazermos isto à nossa própria história. Pessoalmente não consigo olhar para o nosso clube com um "antes" e um "depois" de Bruno de Carvalho. Nem quero acreditar que os dirigentes que estiveram no Sporting não deram o que sabiam e podiam.
E nós, sócios e adeptos, estivemos com eles. Se eles lá estiveram, foi porque tiveram o nosso apoio e os nossos votos. E como eu só consigo olhar para o Sporting como um "todo", os insucessos, por exemplo, de Bettencourt e Godinho Lopes, foram também os nossos insucessos, na medida em que eles foram elegidos por nós, e por não ter havido ninguém que pudesse ter feito melhor - porque esse melhor a existir, não estava lá.

Faz hoje 16 anos (14-05-2000) que em Vidal Pinheiro conquistamos o título após 18 anos de jejum. O tempo passa depressa, mas não apaga a história.

E não querendo fazer de José Roquette mais que os outros, até acho que o facto do Sporting ter tido um José Roquette como fundador do clube, e passados 89 anos, termos tido o seu neto José Roquette a ser o único a chegar-se à frente para pôr termo ao Gonçalvismo\Cintrismo e reformar o clube para o século XXI, e ainda ter ganho um título 18 anos depois; deveria e podia ser enaltecido. Não haverá certamente mais nenhum clube no mundo que possa gabar-se disto.

Amanhã ainda temos a possibilidade de voltar a ganhar o título após muitos anos. Agarremos-nos a essa possibilidade com a maior força possível.
E se possível, que a possível conquista do titulo possa vir a ser um factor de união entre os adeptos, sócios, e fundamentalmente, da nossa centenária história - que tão maltratada tem sido, inclusive, por nós sócios e adeptos.

“A Cereja em Cima do Bolo”
16.05.16
Três anos de Bruno de Carvalho e três anos de frases lampiónicas que só "abasteceram" o "Ferrari" do Benfica para atingirem o seu tricampeonato 39 anos depois.

Recordemos algumas:

Na época passada, Marco Silva recusou-se a alinhar nas patéticas estratégias de Bruno de Carvalho, e este foi achincalhado em público, e tudo fizeram para encontrar um qualquer pretexto para o despedirem. Foi caluniado por José Eduardo, mas como não resultou, foi necessário continuar a tentar queimar a sua imagem perante os adeptos.

O inenarrável Eduardo Barroso, chegou a afirmar que a Taça de Portugal não salvaria coisa nenhuma.

Mas esta temporada, num ano que o Sporting andou a fazer um frete na Liga Europa em que perdeu com o Skenderbeu por 3-0 dando primeira vitória de uma equipa albanesa nas competições europeias; e que na Taça da Liga perdemos e fomos eliminados por um Portimonense da II Liga; o facto do Sporting ter feito uma boa pontuação no campeonato, é só por si motivo para festejar.

Ontem à noite, até a página do presidente desapareceu. O mesmo presidente que na derrota contra o Benfica em Alvalade, amuou e deixou treinador e jogadores a dar a cara perante os adeptos, enquanto que este "fugiu" imediatamente para o balneário.
É nas horas de adversidade que os lideres se revelam. E mais uma vez, Bruno de Carvalho demonstra que não tem perfil para ser o líder do Sporting!

E depois de tudo o que se disse e sucedeu, ter a "lata" de se aproveitar da ingenuidade dos miúdos e da falta de juízo de alguns graúdos; e apelar a que estes fossem receber a equipa como se de um título de tratasse; é de facto "a cereja em cima do bolo", parafraseando Jorge Jesus.
A irresponsabilidade de apelar a uma imagem de clube "pequeno", e acima de tudo, a irresponsabilidade de expor os adeptos a confrontos físicos com adeptos do Benfica - que naturalmente, estavam por todo o lado.

Bruno de Carvalho está nas mãos de Jorge Jesus
19.05.16
Confesso que não estava à espera desta renovação.
Num dos meus últimos artigos, apesar das observações negativas acerca da gestão desportiva desta temporada, salientei que seria de enaltecer, caso Jorge Jesus quisesse permanecer em Alvalade. Assim, enalteço o facto de Jorge Jesus demonstrar querer fazer história no Sporting, tal como fez no Benfica.
Seria fácil Jorge Jesus aceitar um qualquer convite, pois não lhe faltariam argumentos para explicar porque não teria condições para continuar em Alvalade (tal como expliquei no artigo).

No entanto, Jorge Jesus renovou contrato, porque tem as garantias que terá ainda mais poderes, e que muitos dos erros que foram cometidos esta temporada não se irão repetir.

Apesar de Bruno de Carvalho ter afirmado que o Sporting está de saúde financeira, a verdade, é que a realidade choca de frente com o discurso.
Em Janeiro, Montero (que nos deu 8 pontos saindo do banco) foi vendido por 7 milhões, e não tinhamos dinheiro para pagar à Doyen. Isto, numa época em que se falhou o apuramento para a champions, se andou a desperdiçar pontos e dinheiro na Liga Europa com os "Skenderbeus", e que se aumentaram os custos salariais para o dobro.
Actualmente, os prémios da Liga dos Campeões estão penhorados por causa da doyen.
E uma das condições para Jorge Jesus renovar, é que jogadores como Slimani ou João Mário só saem pela cláusula de rescisão.

Não sei até que ponto não se estará a preparar mais um "tudo ou nada", tal como se fez esta temporada, ao abdicar da Liga Europa e da Taça da Liga, só para manter os jogadores frescos para o campeonato.
Não me parece que um projecto a médio\longo prazo tenha garantias de sucesso, ao terem sempre o discurso de que "o campeonato é que é a prioridade".
Para já, porque há a possibilidade de não vencer o título. Nessas circunstâncias, uma boa prova europeia, serve para valorizar jogadores, a equipa e o clube. Não vencer pelo menos uma Taça da Liga sabe sempre a pouco, independentemente do futebol praticado nas últimas jornadas do campeonato.

Assim, parece-me que mais uma vez, teremos um "tudo ou nada". Por um lado, Jorge Jesus quer sair do Sporting como campeão; e do outro, Bruno de Carvalho precisa de resultados imediatos, pois as eleições estão cada vez mais próximas.

Dai não nos podermos surpreender com a alegada "saúde financeira", pois provavelmente, se algum jogador sair, será apenas pela cláusula, independentemente do dinheiro poder fazer falta no imediato.
Como sempre se tem feito, os problemas vão sendo empurrados com a barriga.

A própria contratação do Jorge Jesus foi uma fuga para a frente, como devem estar recordados. A maioria dos adeptos estava com Marco Silva, e Bruno de Carvalho teve a sorte de Luís Filipe Vieira não querer renovar com Jorge Jesus. A continuidade de Bruno de Carvalho estava assim assegurada por mais uns tempos.

Jorge Jesus não tem dificuldade em arranjar um clube para treinar.

E Bruno de Carvalho? Terá facilidade em conseguir vida fora do Sporting? Será do acaso que ele tem uma comunicação muito virada para o que os adeptos pensam?
Se dúvidas houvessem, elas ficaram dissipadas na histórica Assembleia-Geral de 27 de Setembro de 2015, quando este afirmou:

"Agora, não me deixem cair... Porque eu caio de facto! Porque aquilo que o vosso presidente fez, foi destruir por completo, qualquer possibilidade de trabalho em Portugal. E por causa do Sporting. E por defender o Sporting. E por lutar pelo Sporting... E o presidente do Sporting, é pai, tem duas filhas... tem que sustentar a sua família... E aquilo que eu fiz foi pôr o Sporting em primeiro lugar..."

Bruno de Carvalho está nas mãos de Jorge Jesus. Jorge Jesus está preocupado em pôr a equipa a funcionar, mas não estará preocupado com a gestão do clube a nível financeiro, patrimonial, etc.
Essa preocupação deverá estar em Bruno de Carvalho. Mas, o actual presidente-candidato, estará certamente mais preocupado em manter os 10.000€ mensais. Os problemas... bem, como sempre, empurram-se com a barriga. Tal como se fez com a Doyen, com o Marco Silva, com as VMOCS, com a Somague, entre outras polémicas e processos em tribunal.

Independentemente do treinador ser o Jesus, o Guardiola ou o Mourinho, espero que haja a coragem de surgir um candidato que possa desmascarar cara a cara os verdadeiros intentos de Bruno de Carvalho.

Pois se Jorge Jesus tem o clube na mão, ao menos que tenhamos na presidência quem tenha currículo, e que nos saiba representar.

1 comentário:

  1. Mas não tenham dúvidas que existe um antes de BdC e um depois de BdC...vamos ver ser se haverá...

    ResponderEliminar