ALGUNS TENTARAM DIVULGAR A VERDADE E FORAM SILENCIADOS.NÓS CHEGAMOS DISPOSTOS A DENUNCIAR, SEM MEDO,O NEPOTISMO,O TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS, O MERCENARISMO E O TERRORISMO CORRUPTO QUE A COMUNICAÇÃO SOCIAL, EM ESPECIAL A DESPORTIVA, NÃO TEM A CORAGEM DE ASSUMIR.

DIVULGA www.pulpuscorruptus.blogspot.com EM PROL DA VERDADE E COMBATE À CORRUPÇÃO!

E-Mail: pulpuscorruptus69@gmail.com

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

(A Céu Aberto) A MÁFIA DA PALERMO PORTUGUESA (144)


A MÁFIA DA PALERMO PORTUGUESA (144)

Não sabem nem 10% do Porto
Sem medo o empresário de Jackson Martinez, o brasileiro Luiz Henrique Pompeo, faz declarações bombásticas. O representante do internacional sul-americano confessa saber alguns “podres” sobre a formação nortenha e, caso o clube não se comporte durante o processo de transferência do seu atleta, ameaça contar tudo.

«Eu sei muito e vou falar se for necessário... Se se comportarem como devem, para o bem do meu jogador, não falarei nada”. “Se as pessoas me respeitarem, como eu mereço, vai ser tudo muito tranquilo. (…)
Se me apertarem, se me provocarem eu vou dar nome aos Bois... Vou dizer tudo o que eu sei e não é pouco! Se tiver que falar acho que será benéfico para todos os adeptos do FC Porto.
Que não sabem nem da metade… metade? Metade seria muito, não sabem nem 10% do que é o FC Porto, mas eu sei.»

Remata referindo-se à falta de carácter dos dirigentes do Porto e o que representa o seu passado, o seu presente e o seu futuro, numa clara alusão a um mundo de batota e corrupção.
O processo negocial promete assim novos capítulos, sobretudo tendo em conta a crispação evidente entre o representante do jogador e os dirigentes portistas.

A Doyen pagou o negócio Imbula
Willy Ndangi abordou o negócio que culminou na ida do filho para o Dragão e que teve a ajuda da Doyen Sports ainda que garanta que a mesma não tenha "nenhum direito sobre Imbula".
Gianelli Imbula ficou nas bocas do Mundo depois de trocar o Marselha pelo FC Porto, numa transferência que rendeu 20 milhões de euros ao conjunto francês. Willy Ndangi gere a carreira do filho a meias com o advogado Jean-Jacques Bertrand e assumiu ao "Journal du Dimanche" que foi aliciado pelo West Ham por uma comissão de um milhão de euros, mas foi ainda mais longe. O Inter desejava contar com os serviços do filho mas perdeu a corrida para o FC Porto, algo que espoletou as ameaças... 

"Era eu quem estava a negociar com o Inter, porque se trata de um clube com um projeto ambicioso. Mas esperámos em vão que Roberto Mancini falasse com Giannelli [Imbula]. O Inter passou quatro dias sem nos dar sinal de vida. Vomitei no esquema deles. Só 'acordaram' quando perceberam que o Imbula ia para o FC Porto. Nessa altura, os intermediários do clube começaram a enviar-me SMS ameaçadores...", revelou Willy Ndangi ao matutino francês.

"O FC Porto aproximou-se de nós ao mesmo tempo que o Inter mas não alcançaram o valor que o Marselha pedia. Eles propunham salário idêntico ao que Gianelli ganhava no Marselha [120 mil euros brutos por ano] Por isso, o Valencia estava no topo da corrida, seguido pelo Inter, mas os espanhóis nunca fizeram uma oferta formal ao Marselha. Com o acordo de Vincent Labrune [presidente do Marselha], nós voltámo-nos para o Inter. Eles tinham contratado o Kondogbia, mas entendi que queria os dois jogadores a qualquer preço. Ainda assim, não houve qualquer evolução depois disso. O AC Milan também estava interessado, mas lá eu entendia que ele não ia jogar de imediato. Só que isto está está tudo ligado. Os intermediários que trabalham para o FC Porto são os mesmos que trabalham para o Milan... O FC Porto fez uma oferta duas vezes e meia superior à primeira. O treinador [Lopetegui] queria Imbula e o FC Porto chegou a acordo com a Doyen Sports, que meteram algum dinheiro para que a transferência se concretizasse", assume em declarações ao "Journal du Dimanche".

Recorde-se que a Doyen Sports havia garantido que não financiou a transferência de Imbula para o Dragão, ao contrário do que agora diz Willy Ndangi.
(Não meteu em nome da Doyen mas meteu alguém ligado à Doyen em nome do clube comprador).

Como disse DSO ao Expresso:
“…as pessoas que andavam a investir em fundos, agora podem investir directamente nos clubes, através de uma posição accionista. Por exemplo, a Doyen poderá investir directamente no clube e retirar lucro directamente do clube. Quanto a este caso, não consigo entender. No comunicado do FC Porto à CMVM não vem qualquer referência à Doyen, portanto não vou especular - mas nunca vi um clube em Portugal investir €20 milhões num jogador.”

A Máfia do Futebol Clube de Palermo 
Tem estado a decorrer, esta quinta-feira, uma megaoperação de investigação a empresas de segurança. Os agentes de autoridade estiveram em 50 locais, tendo detido 15 pessoas, suspeitas de extorsão, associação criminosa, tráfico de droga e ofensas à integridade física. Segundo a SIC, Antero Henrique, CEO do FC Porto, foi alvo de buscas, tendo-lhe sido apreendidos 70 mil euros (em notas de 500€) em sua casa.

A SPDE, com sede em Leça da Palmeira e que entre os outros locais faz segurança no Estádio do Dragão e no Dragão Caixa, foi uma das empresas investigada.

Eduardo Silva, de 42 anos, é o responsável pela SPDE, a empresa que faz a segurança no Estádio do Dragão. Detido no âmbito da "Operação Fénix", Edu, como é conhecido, é também quem acompanha Pinto da Costa nas deslocações mais complicadas, como aconteceu na última passagem pelo Estádio da Luz. Nesse momento, Eduardo Silva sentou-se ao lado de toda a administração da SAD portista na tribuna benfiquista, na fila onde se sentaram Pinto da Costa, Fernando Gomes, Reinaldo Teles e Adelino Caldeira. O responsável pela SPDE também acompanhou Pinto da Costa noutros momentos.

A "Operação Fénix" motivou 50 buscas e 15 pessoas já estão detidas, entre as quais Eduardo Silva. Todos eles serão presentes amanhã ao super juiz Carlos Alexandre, no Tribunal Central de Instrução Criminal, em Lisboa.
O nome da operação, Fénix, teve a chancela do DCIAP e foi chamada assim por se entender que a violência tinha renascido na cidade do Porto. Foi uma alusão ao “Casa Noite Branca”.

Da operação resultou já a apreensão de 121 mil euros (sendo que 70 mil estavam na casa de Antero Henrique, CEO da SAD do FC Porto), dez viaturas, 40 armas e várias munições.

No âmbito da chamada Operação Fénix, a cargo do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e relacionada com «atividades ilícitas no âmbito de empresas de segurança privada em estabelecimentos de diversão noturna», foram ainda detidas mais 14 pessoas, elementos dos chamados “Ninjas do Vale do Sousa”,um grupo de segurança privada ilegal que actua no norte do país.

No seguimento da investigação, a Procuradoria indica indícios «suscetíveis de integrar a prática de crimes de associação criminosa, de exercício ilícito da atividade de segurança privada, de detenção de arma proibida, de extorsão agravada, de coação, de ofensas à integridade física qualificada e de favorecimento pessoal».

Antero Henriques, vice presidente do FC Porto e diretor geral da SAD, foi constituído arguido, depois de ter sido alvo de buscas domiciliárias por parte da PSP, que também esteve nas instalações do clube portista.

Comunicado do FCP:
“No âmbito de uma operação de investigação relacionada com a actividade da empresa de segurança que presta serviços ao nosso clube, o FC Porto informa que foi objecto de buscas nas suas instalações, bem como na morada do seu vice-presidente Antero Henrique.”

Os detidos são interrogados esta sexta-feira no Tribunal Central de Investigação Criminal. Os investigadores acreditam que a empresa de segurança funcionava como base formal para este grupo que a PSP descreve como “violento” e que “operava numa considerável faixa do território nacional”. O sócio-gerente da SPDE, de 42 anos, foi detido pela PSP pouco depois das 1h30 em casa, em Lavra, Matosinhos. Agentes do Grupo de Operações Especiais da PSP arrombaram a porta da habitação para cumprir o mandado de busca e detenção.

Por essa altura, já o empresário se tinha apercebido da presença da polícia através de câmaras de vigilância colocadas no exterior da residência. Alarmado, telefonou a vários seguranças ligados à sua empresa e a Jorge Couto, ex-agente da PSP, expulso em 2011 da polícia depois de investigado por agressões.

Joca, como era conhecido entre os colegas, apareceu junto à habitação de Eduardo Silva envergando um colete anti-bala da polícia e foi detido. Ao que o PÚBLICO apurou, existia também um mandado de detenção em seu nome. Desde que foi expulso da PSP, fazia segurança ilegal e era suspeito em vários casos de agressões e extorsão. O ex-agente ficou também conhecido devido ao grau de parentesco com Bruno Pinto Pidá, seu primo e alegado líder do gangue da Ribeira do Porto, que cumpre 24 anos de prisão pelo homicídio de um segurança cabo-verdiano em 2007. Nesse ano, o Porto ficou marcado por uma guerra entre grupos de seguranças da qual resultaram outras três mortes." in PÚBLICO

Eduardo Silva, o sócio-gerente da Segurança Privada e Vigilância de Eventos (SPDE) que foi detido é o tal camone que empurrou o polícia no Estádio do Dragão na temporada passada... se bem se lembram o PSP do Porto na altura baixou a cabeça e virou costas.

Faz muito tempo que na cidade do Porto toda a gente sabe o que se está a passar com uma certa empresa de segurança que consegue assegurar todos os grandes eventos da cidade, controla à lei da bala grande parte dos bares nocturnos e controla o tráfico de droga... grande parte dos seguranças desta empresa pertencem aos super-dragões, há mesmo quem diga que foram os próprios super-dragões que criaram a referida empresa de segurança para formalizar o controlo da cidade... vale o que vale, o que é certo é que a 'Operação Fénix' e as buscas nas instalações do FC Porto e na casa de Antero Henrique são já uma realidade... garanto-vos que isto é apenas um pequeno tentáculo do polvo que controla por completo a cidade do Porto e arredores.

Entretanto, a PSP anunciou que foram apreendidas 40 armas, cerca de 121 mil euros (dos quais 70 mil euros pertenciam a Antero Henriques), 10 viaturas deluxo e milhares de munições de diversos calibres.

NA SAD do Porto foram apreendidos contratos de milhares de euros celebrados entre a SPDE e o clube. Nos últimos anos a relação entre a empresa e o clube tinha-se estreitado e as autoridades investigam também os negócios daqueles com os “super dragões”. Estava, por exemplo, a cargo da SPDE a entrega dos bilhetes para as claques e a gestão da venda de produtos de marketing que eram da responsabilidade daquelas.
A relação com todos os universos do clube era cada vvez mais intensa e as autoridades defendem que passava ainda plea vigiçância aosjogadores. O contacto privilegiado de Eduardo Silva era Antero Henrique, braço direito de PC a queme aquele reportava os “deslizes” dos jogadores do clube.
Esta é apenas uma das muitas vertentea deste processo. Em que várias agressões, casos de extorsão e ameaças, registados ao longo dos anos. E que nada têm a ver com o FCPorto mas sim com o controlo da segurança noturna.
O MP fala mesmo em clima de terror vivido no norte do País e garante que Eduardo Silva acabava com a corcorrÊncia pela lei da força.
O dono da empresa SPDE foi baleado na cabeça por um segurança que tinha ligações ao grupo de “Pidá” (preso por assassínio no “Caso Noite Branca”)e chegou a estar em coma. Eduardo Silva acabou por ganhar a noite depois do desmantelamento daquele grupo. Era conhecido por usar da violência contra grupos rivais.

Assalto ao Queimódromo
O assalto violento no Queimódromo do Porto em 2013 poderá ter sido motivado por uma guerra entre grupos de segurança privada rivais entre si. Marlon foi atingido por 2 balas. Eduardo Silva era o responsável pela segurança no recinto da Queima das Fitas quando Marlon Correia foi morto a tiro durante um assalto violento a 4 de maio de 2013.

Relações com a PSP do Porto
As relações próximas entre Eduardo Silva e alguns elementos da PSP estão a ser analisadas ao pormenor pelas autoridades que têm a cargo a investigação do processo Fénix. As escutas telefónicas feitas durante largos meses mostram a cumplicidade entre os polícias e os seguranças da noite, havendo suspeitas de que a legalização das empresas de Eduardo Silva, que agora começava a crescer também em Lisboa, possa ter sido ajudada pela relação próxima com alguns polícias.
A detenção de Alberto Couto, ex-agente da PSP, mostra essa proximidade. O polícia foi expulso após a operação “Noite Branca”, encontrava-se num dos locais de um dos tiroteios que resultou numa morte, envergando na altura um colete antibalas da PSP e anteontem, minutos antes da detenção de Eduardo Silva, foi chamado por funcionários da SPDE que se aperceberam da chegada de estranhos à casa. Pensaram que se tratava de assaltantes e avisaram Alberto Couto que voltou a aparecer com um colete antibala da PSP.
Situação idêntica já tinha acontecido na “Noite Branca”. Também aí havia suspeitas de que alguns polícias protegiam os grupos de segurança, favorecendo mesmo a fuga de informação e evitando o sucessos das operações policiais.
As escutas telefónicas mostram também cumplicidades entre Eduardo Silva e altos quadros da PSP do Porto.

Eduardo Silva, 42 anos, era dono de um império que começou como segurança aos 19 anos já mandava nas noites do Porto. Afastou rivais e não raras vezes resolvia a murro as questões de território. Gabava-se disso, não usar armas e atacar apenas quem o atacava.

Antero Henrique foi apanhado pela Justiça em alegados negócios da noite e chegou a prometer um estalo a um dirigente do Benfica que mencionou a casa de alterne Calor da Noite, no Porto, numa AG da Liga quando se discutiam questões de arbitragens. Os inimigos dizem que está rico. É o homem de mão do líder portista que recorreu várias vezes aos seus serviços no aperto do Apito Dourado. Até serviu para dementir histórias verdadeiras.

MARI CARMEN DESVALORIZA FC PORTO
Numa longa entrevista à revista Crónica, do jornal "El Mundo", em que são feitas imensas críticas e acusações à forma como Florentino Pérez lidou com o seu filho, os pais de Iker Casillas abordam a mudança do guarda-redes para o FC Porto, numa passagem do artigo na qual a mãe do guardião de 34 anos considera os dragões como uma equipa de terceiro escalão.

"O Porto? Por amor de Deus! Quando se soube que ele estava à procura de casa em Roma, liguei-lhe e disse-lhe: 'que estás a fazer, Iker? Não vais sair!'.
Agora imaginem para o Porto... É uma equipa de Segunda B para uma pessoa da categoria do Iker. Um campeão do Mundo não pode acabar no Porto. Podia acabar em qualquer lado, nem me importava que o fizesse no Barcelona, porque são uns senhores. Mandaram-no a uma 'vaporeta' em vez de a uma máquina a vapor", disse Mari Carmen, de 56 anos

Afirmações da mãe que merecem logo um travão por parte de José Luís, o pai, talvez temendo que as mesmas chegassem ao conhecimento dos adeptos portugueses.
"Bem, Carmen. Não digas isso da Segunda B, porque respeito o FC Porto. É certo que o Iker merecia um Manchester United ou um PSG, mas não se pode dizer isso. Se me tivesse pedido um conselho, teria-lhe dito para terminar no Real Madrid. E se não o quisessem que o despedissem! Mas claro, o Real Madrid o consegue com esta fórmula é evitar pagar os 25 milhões de indemnização".

A conversa prossegue até à parte final, na qual Mari Carmen revela uma mensagem que enviou ao filho minutos antes de assinar pelo FC Porto: "Filho, mereces uma equipa com mais categoria".
Iker poderia ter ido para qualquer clube europeu mas o presidente não lhe interessa que ele vá para um clube forte para que não aconteça o mesmo que ao Morata e ao Morientes.

Da série “Jagunços do Porto”
“Eu se apanho o Palerma Pinto (Pedro Pinto) à minha frente vou lhe espetar um bom estalo, a TVI já não vejo à uns anos, bem como a SIC e a RTP.

Se não aturem estão a dizer aos Portistas que vale tudo, pela minha parte hei de destruir e aleijar todo o que vir da TVI à minha frente, uma vez passa, à segunda cai quem quer, este senhor é a 3ª vez que o faz, sem qualquer tipo de consequência.
Melhores cumprimentos,”
Frederico Cotta

Da série, “Um Portista Sem Palas” (6)

As declarações de Pinto da Costa, Lopetegui sobre o Caceteiro são de ir às lágrimas mas previsíveis...

Pinto da Costa: «O Maxi terminou o contrato com o clube onde estava. Tem classe média/alta e cabia perfeitamente no FC Porto. Com a saída do Danilo abriu-se uma vaga. Danilo não podia ser substituído por um jogador qualquer. Pela sua forma de jogar e entrega total, o Maxi é o ideal. O Maxi tem tudo para ficar na nossa história. Pela sua dedicação é um jogador à Porto. É um lateral de total disponibilidade, luta os 90 minutos».

Vejam bem os adjectivos,"classe media/alta", aqui dá vontade de rir do colinho, "é o ideal", o Maxi olha para a conta bancária e concorda, "tem tudo para ficar na história", aqui começaram os primeiros vómitos, "um jogador à Porto", aqui não consegui aguentar, veio tudo cá para fora...

O tal "jogador à Porto" de agora, insinuava há menos de um mês, que o FC Porto é corrupto e não ganhava de forma honesta:

Lopetegui:  «O Maxi acrescenta experiência, é um jogador campeão. Tem um caráter fantástico, que me agrada. Surgiu a oportunidade de contratá-lo e não hesitámos um segundo. Ele também queria vir para o FC Porto e quando é assim tudo fica mais fácil»

Emocionante....agora "é um jogador campeão"....o tal treinador que nem reconheceu o campeão do ano passado, hilariante, "carácter fantástico", olha, afinal  este precisa de mais 8 anos de Portugal para ver o verdadeiro carácter, mas no fundo acho que tem um carácter abaixo de cão parecido com o dele, logo as afinidades...

E é com estes carácteres maravilhosos, estes vómitos de coerência, que se alimenta os rebanhos acéfalos e que os deixam derretidos... 

Aqui nesta foto (do Maxi) só falta um, o maior admirador do caceteiro. Olha para eles todos sorridentes, de um gajo que lhes chamou desonestos, corruptos, que deu cacetada a tudo o que era azul durante 8 anos, que meteu nojo durante os mesmos, que ganhou com colinho e sem mérito e afins...

Mas como esta época está louca e  a bem dos bons carácteres até prevejo que o Pinto da Costa se possa transferir para o Sporting do seu grande amigo Jorge Jesus, do Octávio e do Inácio, tem todas as qualidades do Maxi Pereira: classe média/alta, cabe perfeitamente no Sporting, entrega total, ideal, carácter fantástico, é presidente campeão, tem tudo para ficar na história, um presidente à Sporting...  

E para corroborar isto não é que parece que zangaram-se as comadres na Liga e fazem panelinha com o futuro sacristão da Carregueira lindo, lindo, parece que o Duque afinal não é tão manobrável, dizem que querem colocar o colega de escola do Brunhinho (Pedro Proença) e de quem o Pinto da Costa adora, mesmo sendo um sócio lampião, que estes detestam, ó pá o futebol português é lindo...
Termos paciência para aturarmos esta corja toda e estes vómitos de coerência é de bradar aos céus...

E para provar que os jogos de preparação não interessam para nada, basta ver que existiram 4 golos portugueses, situações criadas por portugueses e por "sonâmbulos", delírio, isso é impossível quando for a sério...

Carlos Abreu Amorim, deputado do PSD e conhecido adepto do FC Porto, utilizou a sua conta do Facebook para criticar a política de contratações dos 'azuis e brancos', nomeadamente a possível chegada de Iker Casillas.

“Maxi Pereira é desejo pacóvio de “enxofrar o Benfica”.

Mambro do Parlamento criticou a política adoptada pelo Porto e manifestou desejo do clube “azule branco” apostar em jogadores que já fazem parte do clube.
“Não consigo perceber a lógica das contrataços anunciadas para o meu clube. Depois da asneira em reincidir num mautrienador, querle contratar Casillas que tem um grande palmarés mas foi sempre o elomais fraco do Real e da selecçao espanhola e, sobretudo, é metade do que Helton significa como guarda redes”. (in noticiasaominuto).

Não, não sou eu quem o digo... não, até não vou com a cara do gajo, pelo menos politicamente, mas já é a segunda vez que concordo com as suas declarações.

Carlos Abreu Amorim, o deputado do PSD que há dois anos escreveu um tweet polémico quando o FC Porto, clube de que é adepto, foi campeão ("magrebinos: curvem-se perante a grande glória do dragão"), dirigiu este sábado uma mensagem aos adeptos portistas.

"A duas jornadas do fim, o Benfica tem todas as condições de se sagrar campeão. A reação do FC Porto, particularmente do seu treinador, tem sido errada e preocupante. Não faz qualquer sentido falar em “colinho” ou em “manto protetor” – essas lógicas não surgiram agora e o FC Porto soube sempre sobrepor-se a contextos desfavoráveis, tornando-se no clube português predominante nos últimos trinta e tal anos, praticamente desde que somos uma Dem...ocracia", escreveu na sua página no Facebook.

"Se nós, os portistas, sossegarmos nesse tipo de teses talvez consigamos aliviar as responsabilidades próprias mas não seremos capazes de perceber o que correu mal esta época – e erros semelhantes serão reincididos. Convém não esquecer que foi precisamente isso que os nossos adversários fizeram durante décadas, facilitando e consolidando as nossas hipóteses de vitória, sem nunca disso suspeitarem", desenvolveu.

"Durante muitos anos, perante o ciclo consistente de vitórias azuis e brancas, forjou-se uma “lenda encarnada” que recusava ver uma réstia de mérito nas nossas vitórias – o FC Porto ganhava tudo, diziam, porque “eram os árbitros”, a organização do futebol, os “Apitos Dourados” e toda uma parafernália de fantasias mal amanhadas (omitindo sempre as vitórias internacionais do Porto) que tinham condão de confortar os adeptos encarnados mas que passavam ao lado do fulcro da questão: o FC Porto era vencedor porque tinha as melhores equipas, os jogadores com mais “mística”, os melhores treinadores e uma estrutura de futebol incomparável em Portugal!", escreveu ainda.

Para concluir: "Não é coincidência que o Benfica só tenha conseguido triunfar quando abandonou as teses desculpabilizadoras e resolveu ser melhor do que os outros. A dois jogos do fim deste campeonato, o Benfica foi a equipa mais competente, mais bem treinada e que falhou menos nos momentos chave – sobretudo nos jogos contra o Porto. Nós tivemos os melhores jogadores mas nunca fomos a melhor equipa. Lopetegui falhou clamorosamente do ponto de vista tático nos jogos decisivos. Usou e abusou do experimentalismo. Nunca soube transmitir segurança aos jogadores – pelo contrário, estes estavam em campo à imagem e semelhança do seu treinador: nervosos, inseguros, desconcentrados e sem capacidade de superarem adversidades imprevistas. O que não quero é que os adeptos do meu clube reajam à provável vitória do Benfica com a mesma fragilidade e estado de negação com que eles suportaram as nossas inúmeras vitórias – se assim acontecesse, esse seria, talvez, o seu maior triunfo. Por isso, se o Benfica vencer amanhã saibamos reconhecer as culpas próprias em vez de tentarmos enxergar razões diminuídas que só nos farão perder o futuro."
in record

Mas pronto, já disse tudo o que tinha a dizer sobre o gajo, especialmente quando vem para encher os bolsos, a gente sabe como isto funciona, este mundo cão no futebol, tudo se esquece, um FDP passa a ser um gajo cheio de carácter grande profissional basta representar as nossas cores e no fundo um gajo que estava há 8 anos no Benfica também diz muito, para além do pilim absurdo e pacóvio, significa que se uma grande franja dos adeptos do FC Porto tinha o sonho de ser um Circo mediático como o Benfica, provado com os Casillas e afins já os jogadores tinham o sonho de jogar no FC Porto, essa é que é essa, o gajo já tinha raízes e era a alma jagunceira do galinheiro, o que é mais surpreendente, não era um recém chegado...

Sem comentários:

Enviar um comentário