ALGUNS TENTARAM DIVULGAR A VERDADE E FORAM SILENCIADOS.NÓS CHEGAMOS DISPOSTOS A DENUNCIAR, SEM MEDO,O NEPOTISMO,O TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS, O MERCENARISMO E O TERRORISMO CORRUPTO QUE A COMUNICAÇÃO SOCIAL, EM ESPECIAL A DESPORTIVA, NÃO TEM A CORAGEM DE ASSUMIR.

DIVULGA www.pulpuscorruptus.blogspot.com EM PROL DA VERDADE E COMBATE À CORRUPÇÃO!

E-Mail: pulpuscorruptus69@gmail.com

sábado, 21 de fevereiro de 2015

(Traficâncias Arbitrais e Outras) A MÁFIA DA PALERMO PORTUGUESA (126)

 Presidente dos Árbitros de Beja Revoltado
O Presidente do Conselho de Arbitragem de Beja não esconde a sua indignação e revolta por o árbitro bejense José Dinis Gorjão ter ficado fora do estágio para a elite.
Vitor Madeira sente-se enganado pelo líder da arbitragem nacional, Vitor Pereira, num processo que já classificou como “maquiavélico”.

A história conta-se com facilidade: nos exames de acesso ao referido estágio, Dinis Gorjão estava a conseguir um desepenho brilhante. Numa dessas sessões o seu telemóvel vibrou e o árbitro de Beja rapidamente rejeitou o telefonema desligando. Mas não se livrou de uma forte chamada de atenção.

Na mesma sessão, o árbitro Rui Filipe Oliveira do Porto, foi apanhado a copiar e não entregou o exame. No final da sessão, Dinis optou por entregar o exame e recebeu a garantia do examinado (António Montiel) que tudo estava bem.
Seguiram-se as provas físicas em pista e o bejense conclui o máximo possível: 15 voltas completas. Já o árbitro do Porto não conseguiu mais do 10!!

Dias depois, sabe-se que os 2 árbitros foram igualmente penalizados e os seus exames anulados. Mas, duriosamente, acabaram por ser corrigidos. A polémica instalou-se e o presidente do CA da Associação Futebol de Beja (AFB) não escondeu o seu forte protesto junto do líder da arbitragem nacional, Vitor Pereira. Este, numa visita pessoal a Beja, assumiu então que o problema seria superado.
Contudo há cerca de um mês o Conselho de Justiça da FPF tornou pública a sua decisão sobre o processo. Dinis Gorjão acabou afastado do estágio para a elite.

Confrontado com este processo, o presidente do CA de Beja não esconde a sua revolta e garante que já tomou medidas concretas para inverter a situação e repôr “a verdade e a justiça” neste processo. Mesmo que admita que a AFB não tem o peso de outras associações, como a do Porto, por exemplo!

“Se o nosso objectivo for ter peso, então estamos a querer atingir os mesmos meios de que nos queixamos. Não queremos peso, queremos sim a verdade e a justiça. E isso, nenhum conselho de justiça, conselho de arbitragem ou mesmo a própria FPF nos retirará”, garante Victor Madeira.

Empenhado na clarificação deste processo, o líder dos árbitros baixo-alentejanos assume a sua mágoa com o comportamento do responsável nacional da arbitragem, Vitor Pereira. E também não esconde que o trabalho do antigo Juiz internacional já teve melhores dias. Nesse contexto, a reacção do conselho bejense tem sido enérgica.

Além da denúncia nacional do problema na comunicação nacional, Vitor Madeira reuniu com o presidente da FPF, Fernando Gomes, num encontro onde também participaram Vitor Pereira, oo secretário-geral da FPF e o presidente da AFB.

“Decidi desencadear este processo em nome de todas as pessoas que passaram pela arbitragem do distrito de Beja, que estão na arbitragem e nos que virão no futuro”, salienta.

Vitor Madeira revela também que “os árbitros têm dado todo o seu apoio a esta causa”. E muitos deles pedem-lhe “para não desistir”!
“Recebi imensos telefonemas a dar força para continuar, pequenas associações agradeceram-me a coragem de dizer o que muitos pensam mas têm alguma reserva em denunciar”.

Vitor Madeira admite que durante muito tempo o CA de Beja não tenha “mostrado indignação com a força que se justifica para alterar esse trauma com que vivemos!”. E a sua luta, garante, vai continuar!

Curiosamente, sendo testemunha no processo, o árbitro da AFP, Rui Filipe Oliveira, acabou por beneficiar desta decisão pois, caso Dinis Gorjão tivesse sido ilibado ele próprio ficaria afastado do estágio. Deste modo, o juiz portuense acabou por integrar o estágio!

O árbitro de Beja terá sido avaliado em 92 pontos, mas o teste foi anulado. Tal como aconteceu com o árbitro da AFPorto pelo facto de ter sido apanhado a copiar passando do 1º para o 11º lugar. Este árbitro é genro de um alto dirigente do Conselho de Arbitragem da AFPorto.
Segundo A Bola, a nota de Dinis Gorjão terá sido afixada mas terá sido anulada dias depois por influência de fortes pressões de elementos que se encontravam em Rio Maior.

O Caso Manniche
O Maniche foi aliciado em 2000 para ir para o Porto através do seu empresário, Paulo Barbosa, o mesmo que levou Ovchinikov, Yuran e Kulkov para o Porto, quando para além de manter um contrato com o Benfica por mais 2 anos, quando era o capitão da equipa, vinha da formação e já jogava no Benfica há 14 anos, aliciado com 340 mil contos, um fortuna para a época.
Ora isso era ilegal, a FIFA proibe não só a assinatura de contratos como a própria abordagem a jogador e empresário mais de 6 meses antes do termo do contrato.

Na base desse aliciamento estava um documento (contrato) que foi tornado público com as assinaturas de Paulo Barbosa, Maniche e Pinto da Costa. O contrato era ilegal e imoral.

O Benfica apresentou o contrato que estabelece a mudança do jogador Maniche para as Antas assinado em Maio de 2000, quando os regulamentos só o permitiam em Janeiro de 2002.

No contrato constava isto, "o clube contratante deve classificar-se nos quatro primeiros lugares do Campeonato Nacional da 1ª Divisão da época 2001/2002, com acesso imediato a uma prova da UEFA, e o contrato deverá ter a duração máxima de quatro anos, com início a 1 de Agosto de 2002, segundo uma contrapartida financeira (dividida por épocas) que atinja o total de 340 mil contos"

Com estas condições os clubes para onde o jogador podia ir só podiam ser, Sporting, Porto ou Benfica. Como ele já tinha contrato com o Benfica o clube só podia ser o Porto, para onde foi, pois o Sporting nunca se mostrou interessado.

Maniche começou a provocar problemas dentro do Benfica e a jogar mal, não rendia (o dinheiro na conta bancária pesava muito, com certeza) pelo que o Benfica arredou-o da equipa e passou para a equipa B.

Portanto este é um caso que devia envergonhar os adeptos, os que são sérios, do Porto e quem planeou esta tramóia muito utlizada pelos suspeitos do costume com proveito óbvio.

Como disse ironicamente PC, o Benfica foi sempre o melhor “scouter” do Porto. Eram esses os famosos 250 scouters que o Porto tem espalhados pelo mundo como afirmou o Antero Henriques numa famosa entrevista ao L´Équipe.
O problema foi que quando a fonte secou ficaram com as ceroulas na mão. Agora até tiveram de ir buscar um espanhol para os ajudar a escolher jogadores. “Some Scouting!”

“Eles são tão espertos, descobriram isso - é fantástico -, eu acho que ele já nasceu a querer vir para o FC Porto», salientou PC, referindo-se ao antigo jogador do Benfica.

Tinoco Faria, responsável jurídico do Benfica, “Temos fundamentos para fazer a queixa e por isso mesmo a fizemos. Houve certamente factos que nós consideramos muito graves e que por isso determinaram que tivéssemos feito queixa».
Tinoco de Faria negou qualquer espécie de «montagem», no processo, sendo que, ao mesmo tempo, disse não ter dúvidas de que Pinto da Costa assinou um contrato com Maniche em Maio de 2000.
Por sua vez, a FC Porto, SAD emitiu um comunicado onde acusam o Benfica de estarem a fazer uma «cabala» em relação a esta questão. Cabala, hein?

O Conselho de Justiça deu razão ao acórdão do Conselho Disciplinar da Liga e considerou improcedente o recurso apresentado pelo Benfica relativamente ao caso Maniche, um caso sustentado numa queixa apresentada pelo Benfica a 23 de Outubro de 2003. O clube da Luz argumentava então que Maniche tinha assinado um contrato com o F.C. Porto antes de faltarem seis meses para o final do contrato que mantinha com o Benfica, que como se sabe é o período estabelecido para jogadores em final de contrato poderem rubricar novos vínculos a outros clubes. O Benfica pediu, nessa queixa apresentada à Comissão Disciplinar, que fosse anulado o contrato que o médio tem com o F.C. Porto.

A queixa fez-se acompanhar de uma fotocópia do documento que o Benfica considerava ser o contrato de Maniche com o F.C. Porto datado do tempo em que o internacional ainda era jogador encarnado. Pinto da Costa respondeu imediatamente que o documento era falso, alegando que se tratava de uma montagem.

O caso seguiu na Comissão Disciplinar que acabou por dar razão ao F.C. Porto, alegando, entre outras coisas, que a queixa não era sustentada por provas consistentes e que, mesmo que fosse, não havia nada a fazer porque o caso já prescrevera (n.r. a cópia do contrato não era prova consistente?). Não satisfeito, o Benfica recorreu da sentença para o Conselho de Justiça, o qual também agora mandou arquivar o processo, dando razão à Comissão Disciplinar. Justificação: o caso está prescrito.

Os árbitros e o Apito Dourado
Dos 25 árbitros que actualmente se encontram na 1ª categoria do futebol a só sete nunca foram referidos nas quase mil folhas que compõem o despacho final do MP de Gondomar, no processo Apito Dourado.
Dos 9 internacionais há apenas 3 sobre os quais nunca recaiu qualquer suspeita. São eles, Paulo Costa, João Ferreira e Duarte Gomes, sendo que os restantes da 1ª categoria são Vasco Santos e Carlos Duarte bom como Hèlio Santos de Lisboa e Rui Manuel Costa do Porto.

Dos restantes árbitros que fazem parte das divisões maiores do futebol português há situações diversas. Em alguns casos, o MP de Gondomar constitui-os liminarmente arguidos, por estarem em causa diversas suspeitas. Noutras situações os referidos árbitros não chegaram a ser constituídos arguidos, mas sobre eles recaíram indícios de corrupção. Um dos exemplos é o caso que envolveu HUGO MIGUEL, recentemente promovido, que em 2002/03 arbitrou o Porto B/Gondomar. O encontro acabou empatado e os investigadores apuraram que o árbitro e a respectiva equipa foram “premiados” com objectos de ouro. A situação acabou depois de ser arquivada porque a má qualidade de som da fita gravada impedia que as incidências de jogo pudessem ser analisadas pela equipa de peritos.

SD. Racistas e Xenófobos
“Desde a data da fundação de tão gloriosa pátria que uma raça inferior se misturou connosco procurando adquirir os nossos conhecimentos e demais proveitos. Tal escória deve ser eliminada e entregue às mãos dos super dragões”.
Nos cachecóis dos SD.

SD. Criminosos
Cerca de 60 emigrantes portugueses na Suíça terão sido lesados com a compra, no mercado negro, de bilhetes falsos para o jogo dos oitavos de final da Champions, entre Basileia e FC Porto. A denúncia foi feita por Daniel Filipe Lopes, que trabalha em Zurique e acusa a maior claque do FC Porto de o ter enganado.

«Comprei cinco bilhetes a uma pessoa afeta ao Super Dragões por 100 francos (93 euros), que estavam tabelados a 50 francos. Era a única forma de ver o jogo com os adeptos do FC Porto, porque não nos sentíamos seguros no meio dos do Basileia», relatou.

Quando ia entrar no setor D1 do St. Jacob Park foi impedido de entrar. «Eu e mais 60 emigrantes.Os códigos de barras dos bilhetes já tinham sido utilizados. Não percebo como portugueses podem fazer isso a outros portugueses. Sei que o FC Porto não pode fazer nada, mas a revolta é grande», desabafou Daniel, que é sócio com lugar anual, apesar de não usufruir desse privilégio por estar fora do País.

Conclusão: Daniel e todos os que o acompanhavam tiveram mesmo de assistir ao jogo no meio dos adeptos do Basileia. Depois de ver voar os 500 francos (467 euros) comprou cinco entradas por 750 francos (701 euros) pela paixão que nutre pelo FC Porto. Desalentado, apresenta as provas da burla, o bilhete falso e o outro verdadeiro, que comprou para entrar no Estádio.
A BOLA procurou uma reação do líder da claque visada pelo emigrante, Fernando Madureira, mas aquele responsável esteve incontactável.

Antero Henriques e os árbitros
Antero Henriquies veio a Lisboa ter uma reunião com o Vítor Pereira, reunião essa que foi uma ordem do Papa... a seguir ao jogo do Fóculporto com o Braga para a Taça da Liga avisar/ameaçar o Presidente dos Árbitros que se as nomeações para os jogos do Porto e Benfica não mudassem a partir dali ia haver guerra. Olhem só como as nomeaçõesmudaram.
Nomear Hugo Miguel para um jogo do F.C. Porto representou 100% dos pontos em disputa atribuidos ao F.C. Porto nos últimos 7 campeonatos.

De todos os arbitros que nas últimas 7 épocas arbitraram 10 ou mais jogos de um dos grandes, Hugo Miguel é o único que permitiu a um desses clubes obter 100% de aproveitamento a um desses clubes, no caso o F.C. Porto. Nos 10 jogos que dirigiu do F.C. Porto assinalou 5 penaltis favoráveis ao F.C. Porto e nenhum desfavorável.

Curiosamente nas últimas 7 épocas dirigiu 11 jogos do Benfica, do Sporting e do Braga e assinalou 2 penaltis desfavoráveis quer ao Benfica, quer ao Sporting, quer ao Braga. Com este arbitro os únicos que ainda não cometeram faltas na sua área foram os jogadores portistas.

Pinto da Costa e os treinadores
O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, foi alvo de uma homenagem organizada pelas Casa Internacional Lionesa e Casa de Espanha na tarde desta sexta-feira. No discurso de agradecimento, o presidente, de 77 anos, levantou o véu sobre as qualidades que o levaram a optar por Julen Lopetegui.

"O meu plano para o FC Porto esteve sempre assente em quatro pilares: o rigor, a competência, a ambição e a paixão. E, tendo comigo colaboradores em todos os sectores que tenham estes quatro pilares, é evidente que a possibilidade de sucesso é muito maior. Se pensarem bem na competência, no rigor, na paixão e na ambição, se calhar até compreenderão melhor a minha opção pelo atual treinador, Julen Lopetegui", elogiou Pinto da Costa. 

Comparemos então estas afirmações com as afirmações de Antero Henrique numa entrevista ao Jogo em Dezembro de 2013 sobre Paulo Fonseca:

O trabalho de Paulo Fonseca é defendido elogiando-lhe a metodologia, talento e ambição. Ambição parece mesmo ser um dos principais critérios para a escolha de treinadores.

É um treinador com talento. Nós procuramos jogadores com talento, treinadores com talento, recursos com talento. O Paulo Fonseca é um excelente treinador.
O FCPorto gosta de ter treinadores com muito espaço pela frente, treinadores altamente motivados e o presidente tem tido sempre treinadores que sentem o desafio e que gostam de se sentir desafiados. O Paulo Fonseca é mais um exemplo a juntar a Mourinho, Villas-Boas, Vitor Pereira”.
Jogo. Paulo Fonseca tem sido subavaliado?
AH. A imprensa e a opinião pública não avaliam claramente. O FCPorto está muito confortável, tem um excelente treinador, o processo está a decorrer”.

 A Propaganda Portista (opinião)
Em 2 dias aparecem 3 notícias nos jornais desportivos que Barça e RM estariam interessados em Danilo (jornais de Madrid e Barcelona) e ManCity em Brahimi (fonte site italiano “Calciomercato”).

Sem colocar em causa nem o valor nem a qualidade dos jogadores, afirmo que existe um "pattern" muito nítido detectado há muito tempo, muito utilizado pelo Porto com óbvios proveitos quando quer empolar o valor dos jogadores que necessita de vender. Algo que os empresários com bons contactos em jornais também fazem, btw. Portanto, há aqui um interesse comercial.

Perante jogos importantes, especialmente internacionais do Porto que irão ter grande audiência, em que irão estar com toda a certeza observadores de clubes compradores de alguns jogadores que o Porto quer vender, naturalmente que um jogador sabendo que existe um interesse real de um tubarão na sua contratação (noticiado com valores elevados e tudo) com a previsão de ir para um campeonato melhor, um clube maior e ir ganhar muito mais, é natural que aumente a motivação desses jogadores para nesses jogos dar o máximo para que esse interesse se realize.
Afirmar que essas notícias destabilizam os jogadores nesses específicos casos em vez de os motivar é não conhecer como funciona o cérebro humano.

O caso é mais flagrante quando esses jogadores se encontram num baixo de forma como é o caso flagrante do Brahimi que há já algum tempo está bastante mais perto do valor que sempre mostrou no Granada. Nos jogos mais difíceis e no CAN nunca confirmou o nível que mostrou contra o BATE, por exemplo. Há que o motivar, portanto.

A fonte é um site italiano já conhecido por outras notícias falsas, até sobre jogadores do Benfica, que nunca pode funcionar como fonte.
Grande parte destas falsas notícias vêm quase todas de Itália, inclusive as referentes ao Benfica. Interessante que nenhum jornal ou agência de comunicação noticiou o facto. Porque foi uma notícia plantada pelo Porto.

Como é possível que sites sejam citados como fontes credíveis quando as próprias agências de comunicação e os jornais não noticiam nada?

Isto é feito recorrentemente com jogadores do Porto antes de jogos importantes do clube, mesmo em jornais e canais de informação estrangeiros com os quais têm bons contactos. No fim de contas, todos os órgãos de informação vivem da venda do seu produto, as noticias, sejam elas reais ou falsas.

A utilização de canais estrangeiros é uma maneira de dar maior ênfase e maior credibilidade às notícias porque o órgão inoficial do Porto em Portugal, o Jogo, tem uma tiragem muito baixa, está em vias de extinção e por isso a sua exposição e o seu valor noticioso é muito baixo.

Jornais que se viram para certas audiências, Bola - Benfica, Record - Sporting, Jogo - Porto,  naturalmente que procuram noticiar sobre jogadores das suas audiências alvo. Notícias especulativas sobre jogadores desses clubes aumenta-lhes as audiências, sejam elas verdadeiras ou falsas.

Não há clube em Portugal com mais notícias falsas sobre o interesse em contratações do que o Benfica. Já há quem tenha feito a contabilidade e contam-se todos os anos mais de 100 (!) jogadores noticiados sobre os quais que o Benfica estaria interessado em contratar. Tudo falso!

Voltando ao caso do Porto, como gosto pouco de ser enganado e como sou um observador atento gosto pouco de propaganda quando esta tem por objectivo subjacente outros interesses que não aqueles que a notícia aparenta ter.

Naturalmente, uma notícia sobre o interesse de um clube num jogador pode funcionar de duas formas, pode destabilizar o jogador se for colocada um pouco antes da época de transferências, se ele estiver muito ansioso para sair, ou pode motivá-lo se a notícia sair antes de jogos importantes, como é este o caso.

O timing da colocação da notícia assim como o veículo de transmissão, dando-lhe uma aparente credibilidade a partir de uma fonte credível, é muito importante e quem o faz está bem consciente desse facto.

O Porto, sendo um clube que nunca hesitou em utilizar meios poucos lícitos, ilegais e criminosos para conseguir os seus objectivos, com uma cultura de ditadura em que o ditador determina tudo o que se passa no clube, com uma “força de segurança” de capangas financiados com bilhetes grátis que depois vendem aos papalvos dos adeptos, com uma agência de propaganda cuja função para além de criar e espalhar estas notícias, cria a política de informação em cassettes para serem usadas nas conferências de imprensa pelo treinador e dirigentes. Esta máquina de propaganda tem também um conjunto de capangas que andam pela net a interferir em blogues inimigos (benfiquistas) e a vasculhar tudo que sejam vídeos que os comprometam não apenas nos jogos mas também em programas de TV, apagando-os da visualização.
    

O xeque Mohamed bin Hammam, um Catari, foi presidente da Confederação de Futebol da Ásia de 2002 a 2011 e um membro do comité executivo da FIFA de 1996 a 2011. Foi banido por toda a vida de todas as actividades relacionadas com o futebol devido ao facto de ter uma longa história de corrupção com pagamentos a vários membros das confederações africans e asiáticas.

Hammam foi o financiador e o responsável de campanha para a eleição de Blatter, utilizando o seu jacto privado para as viagens assim como pagamentos aos delegados das diferentes federações africanas e asiáticas para votarem em Blatter. 
É um dos responsáveis por ter conseguido para o Catar a organização do Campeonato do Mundo em 2022.

Em 2011 fez campanha para a sua própria candidatura à presidência da FIFA, o “Sunday Times” publicou documentos que provam que Hamman pagou a membros das Associaçoes de Futebol de várias países para conseguir votos. Hamman retirou a sua candidatura no dia anterior a ir responder por corrupção perante o Comité de Ética da FIFA.
A razão pela qual eu trago aqui a figura de Hamman, o Catar mais conhecido dentro do mundo do futebol, mas corrupto rico e descarado, é para mostrar que eles não recuam perante nada, utilizando o dinheiro para conseguir o que querem no mundo do futebol.

O Catar/Dubai começou a organizar o Globe Soccer Awards, um evento propmocional que premeia todos os anos os melhores jogadores, treinadores, clubes, empresários, etc. Sabe-se que quem está por detrás é a EFAA (European Association of Player’s Agents) e a ECA (European Club Association). A ECA substitui o famoso G-14 fundado em 2008 onde estava o Porto. Diogo Brandão do Porto é actualmente membro do ECA´s Executive Board (Conselho de Administração Executivo).

O evento é organizado num luxuoso e glamoroso Jantar de Gala no Dubai onde são distribuidos os prémios, que é transmitido para todo mundo por várias cadeias de TV. É uma oportunidade fabulosa não só para os premiados como também para o pequeno país ficar no mapa mundi do futebol.

No 1º ano em 2010 foram premiados apenas 3 prémios, melhor empresário, melhor director e prémio de carreira. Naturalmente que o prémio do melhor empresário foi para o Jorge Mendes. Desde 2010, Jorge Mendes tem ganho TODOS OS ANOS (5 anos seguidos) o prémio do melhor agente de futebol do mundo e os prémios para os melhores jogadores têm ido quase todos para jogadores seus, Cristiano Ronaldo, Falcão, James Rodriguez, etc.

Em 2014, a edição dos prémios foi dominada pelo Real Madrid, clube que também foi distinguido, assim como o presidente, Florentino Pérez, o treinador, Carlo Ancelotti, bem como James Rodríguez e Cristiano Ronaldo.

Não se sabe quem está por detrás da nomeação nem os critérios de escolha, mas para se perceber ainfluência de Jorge Mendes, Pinto da Costa ganhou o prémio de carreira em 2011 e até Deco o prémio de carreira de jogador em 2013! Deco começou a trabalhas com Jorge Mendes a partir dessa altura.

Jorge Mendes será uma das personagens que apoiarão financeiramente esta gala, que mais não é do que uma gigantesca campanha de marketing para uma região que procura notoriedade no maior desporto do mundo assim como dos interesses de algumas pessoas entre as quais se destaca Jorge Mendes.
Este aproveita para ajudar um clube de que é adepto e que o tem ajudado a ganhar dinheiro, o FCPorto.

Não será por isso surpresa que uma semana antes da fazer seguinte da Champions que é vital para o futuro financeiro do Porto, não só os anúncios plantados sobre os jogadores do Porto já mencionados atrás mas também, uma reportagem feita pelo canal de televisão “beIN Sport”, do Catar, em que entrevistam Arsène Wenger durante 30 minutos a falar apenas sobre o Porto, a elogiar não só a sua gestão, como o seu presidente, o seu scouting etc! Entre algumas  afirmações verdadeiras há muita mentira e muita afirmação tendenciosa, como é apanágio de uma campanha de marketing!

Todas as campanhas de marketing são principescamente pagas e está não será excepção. Só não percebe isso quem anda distraido, para esta gigantesca campanha de marketing e publicidade para promover o FCPorto foi escolhido Wenger que terá sido bem pago para o fazer perder uma hora do seu tempo a responder às perguntas e respostas de antemão preparadas.
Está tudo interligado e não podemos perder de vista estes factos.

Sem comentários:

Enviar um comentário