ALGUNS TENTARAM DIVULGAR A VERDADE E FORAM SILENCIADOS.NÓS CHEGAMOS DISPOSTOS A DENUNCIAR, SEM MEDO,O NEPOTISMO,O TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS, O MERCENARISMO E O TERRORISMO CORRUPTO QUE A COMUNICAÇÃO SOCIAL, EM ESPECIAL A DESPORTIVA, NÃO TEM A CORAGEM DE ASSUMIR.

DIVULGA www.pulpuscorruptus.blogspot.com EM PROL DA VERDADE E COMBATE À CORRUPÇÃO!

E-Mail: pulpuscorruptus69@gmail.com

domingo, 1 de fevereiro de 2015

(Corrupção...Soma e Segue) A MÁFIA DA PALERMO PORTUGUESA (125)


Em Influência Arbitral
Cosme Machado, arbitro com o qual o F.C. Porto beneficiou de 4 penaltis favoráveis e foi penalizado com 1 penalti desfavorável nos 11 jogos que dirigiu nos últimos 7 campeonatos.

Para o Marítimo-F.C. Porto, foi nomeado o João Capela, o árbitro que mais penaltis favoráveis ao F.C. Porto assinalou nos últimos 7 campeonatos, no total foram 7 penaltis favoráveis ao F.C. Porto e 1 penalti desfavorável nos 12 jogos que dirigiu nas últimas 7 épocas.Se o F.C. Porto não tivesse falhado 5 desses penaltis, poderia ter acrescentado diretamente com essas decisões arbitrais mais 6 pontos aos 26 pontos conquistados oficialmente, ou seja teria conquistado 89% dos pontos em disputa nesses jogos.
Pedro Proença, que pelos vistos ontem deu por concluída a sua missão nos campos de futebol, é o 2º arbitro que assinalou mais penaltis favoráveis ao F.C. Porto no mesmo período, assinalou no total 6 nos 16 jogos dirigidos. Os benfiquistas esperam que não volte atrás com esta decisão ao descobrir que lhe falta oferecer pelo menos mais um penalti para poder reformar-se como nº1 dos penaltis a causa PORCOENÇA nos últimos 7 campeonatos.

PEDRO PROENÇA
PP nunca marcou um penalti contra o Porto.

75% dos jogos que arbitrou do Porto foram frente ao Benfica, Sporting e Braga, o que beneficiando o Porto prejudica ao mesmo tempo os outros candidatos ao título.

Porto tem mais do dobro das decisões favoráveis (Penaltis e Expulsões) do que o Benfica.

Com PP, o Porto teve 11 decisões arbitrais favoráveis o que lhe permitiu somar mais 19% dos pontos aos que conseguiu conquistar sem influência arbitral direta. Por outro lado, o Benfica perdeu 8% dos pontos com influência da arbitragem de PP e obteve um saldo negativo (-1) com as decisões de PP.

Com PP existe uma diferença de 12 decisões favoráveis ao desempenho do Porto e desfavoráveis ao desempenho do Benfica.

Com os outros árbitros o Porto continua a ter mais decisões favoráveis em relação ao Benfica.

O Benfica tem uma diferença de rendimento com PP de -36 pontos percentuais em relação aos outros árbitros.

O Benfica é o clube português com maior rendimento sem a influência direta dos árbitros (77%).

Conclusões:
O adeus de PP foi bom para a arbitragem porque assim não desvirtua tanto a verdade desportiva. O Porto foi claramente o clube mais beneficiado pela arbitragem nos últimos 7 campeonatos, focando apenas expulsões e penaltis. Se fosse tido em consideração a legalidade dos golos, foras-jogo e outros fatores com influência direta no jogo os resultados ainda seriam mais escandalosos. Se o período temporal fosse mais alargado até ao pleno apito dourado, os resultados ainda mais catastróficos seriam.
Sendo o Porto o clube mais beneficiado pela arbitragem porque será que é também o clube que mais chora? Porque será que se faz de vítima quando o que se verifica na realidade é um claro favorecimento arbitral?

Um árbitro chamado Pedro Proença
Na véspera do encontro que decidiria a Supertaça da época de 2003-2004, o presidente do FC Porto preocupava-se em saber quem seria o árbitro que iria dirigir o confronto que poria frente a frente FC Porto e União de Leiria. Assim sendo, nada como obter informações junto de Pinto de Sousa, o presidente do Conselho de Arbitragem.

Pinto de Sousa (PS): - "É...mas vou devagarito, pá, calmamente...vou falar com o Pedro Proença!"
Pinto da Costa (PC): - "Vais?"
PS: - "...grande jogo em Guimarães, pá! Vai fazer um grande jogo!"
PC:- "Com recado para não expulsar ninguém.
PS:- "Eh! Eh! Eh!"

...Nove dias mais tarde, no estádio Municipal de Guimarães, Pedro Proença seria de facto o árbitro da Supertaça. O Porto venceria por 1-0, golo de Costinha aos 55 minutos..."

Até aqui nada fora do normal pelo que sabemos, podia ter sido um pedido para uma final, Pedro Proença ser um homem de coluna vertebral e fazer a sua obrigação com isenção: mas não; quem procurar os relatos da atuação de Pedro Proença nesse jogo, vê que a apreciação à arbitragem foi negativa; com benefícios para o Porto naturalmente.
O golo do Porto foi obtido por abalroamento ao guarda redes do Leiria dentro da pequena área. Ah! E existiu uma expulsão...para o Leiria como seria de esperar.

Pedro Proença Fotografado (Testemunho)
"No domingo passado eu e a minha namorada fomos às compras no Shopping Dolce Vita (no Porto). Faltavam poucos minutos para acabar o jogo, FCPorto-Feirense, e decidimos ir embora para não apanhar a confusão dos adeptos a saírem do estádio. Quando íamos em direcção ao meu carro, estacionado junto ao Dragão Caixa, vejo sair do estacionamento subterrâneo do estádio um BMW, com o Sr Pedro Proença no banco de passageiro da frente. Estranhei esse facto por este arbitro não ser habitante da cidade do Porto, e até comentei que seria engraçado se ele fosse o nomeado para o jogo de sexta-feira. Hoje fiquei sem reacção, quando soube pelo jornal a Bola que este tinha sido o escolhido. A sua aparição no Dragão pode até não ter nada a ver com as nomeações, mas é tudo muito estranho... cheira-me a algo de errado! Obrigado pela atenção."

Testemunho de Marinho Neves numa rede social:
«Vocês pensam que o Pedro Proença é benfiquista porque ele é sócio do Benfica mas enganam-se porque ele é o maior anti-benfiquista que anda por aí no futebol...»
A corroborar o testemunho da pessoa, um fotógrafo também o viu e fotografou-os. Leiam o que lhe aconteceu:

É engraçado saber que houve um pobre desgraçado que conseguiu fotografar o Proença a sair do Dragão, uns dias antes do jogo com o Benfica, mas como era fotojornalista enviou as fotos para o seu jornal, para conseguirem um furo. O furo acabou por ser na boca do pobre jornalista que foi parar a uma cama de hospital com a sua família ameaçada caso não destruísse as fotos... Agora percebe-se o porquê de tamanha violência... Não era só o título roubado ao Benfica, era também uma final da Champions que estava em jogo.

Como já tinha mencionado num post mais abaixo, o Proença não dá abraços grátis. O Pedrinho fez o favor à máfia, que por sua vez fez-lhe o favor de cobrar um favor antigo ao Bitópreira dos apitos, que lá fez o favor ao desdentado do boi de amarelo.

Já começam a ser favores a mais, digo eu. Um dia a casa vai abaixo. Não é história nem é treta.

O interveniente prefere não ser identificado, até pelas ameaças à família.

Este assunto não vai ser alongado, o que é certo é que existiu e as autoridades não fizeram nada mesmo após apresentação de queixa. O jornal é um dos diários desportivos, um dos que supostamente não estaria sob alçada corrupta mas que infelizmente parece padecer da mesma "doença" que tolda o raciocínio inclusivé a alguns magistrados.”

 Pedro Proença, um Árbitro Corrupto!
Em 2002 (arbitragem inqualificável num Boavista-Benfica, com dois penáltis escamoetados aos encarnados);
Em 2004 (com um penálti assinalado a simulação grosseira de Silva (Sporting) no Benfica-Sporting);
Em 2005 (uma das piores arbitragens de que me lembro no futebol português, em Penafiel, na ante-penúltima jornada, com quatro penáltis por assinalar a favor do Benfica);
Em 2006 (num Benfica-Belenenses, que terminou zero a zero, e em que deixou passar uma grande penalidade evidente cometida sobre Nuno Assis);
Em 2009 (com o famoso lance entre Yebda e Lisandro num Porto-Benfica);
Em 2010 (penálti claro por marcar no Benfica-Sp.Braga, por mão de Rodriguez);
Em 2011 (logo na segunda jornada, mais dois penáltis surripiados ao Benfica, na Marítimo);
e já esta época (2012), com o penálti assinalado em Braga, a Emerson, quase sempre o árbitro lisboeta foi protagonista, pelas piores razões.

Desde 2002, em 8 jogos decisivos, ou muito importantes, Pedro Proença escamoteou 10 grandes penalidades (!!!!) ao Benfica, assinalando mal, nalguns casos de forma grosseia, 3 penáltis contra o clube de que se diz ser sócio (o que ou é mentira, ou parece mais uma simples manobra de diversão). Isto contrasta com o facto de nunca, mas mesmo nunca, Proença se ter equivocado em favor do Benfica.

 Pedro Proença (estatísticas)
Nos jogos arbitrados pelo Pedro Proença o F.C. PORTO CONQUISTOU 78,6% DOS PONTOS EM DISPUTA NESSES JOGOS, O BENFICA 39,4%, O BRAGA 38,5% E O SPORTING 43,6%.
O F.C. Porto conseguiu tirar proveito do saldo de 12 decisões arbitrais favoráveis com que competiu nos jogos arbitrados por PP para diretamente com essas decisões acrescentar mais 9 pontos aos 24 pontos que foi capaz de conquistar sem nenhuma influencia arbitral direta nesses jogos. Estranhamente sendo o nosso melhor árbitro internacional, PP acabou tendo pouca sorte nos jogos arbitrados na Liga ao acumular tantas decisões que influenciaram diretamente os pontos distribuídos, com grande influência no rendimento dos candidatos ao titulo nestas 6 épocas.

Para que conste, SOMENTE NOS 25 JOGOS ARBITRADOS PELO PEDRO PROENÇA 
DESTES DOIS CLUBES NOS ÚLTIMOS 6 CAMPEONATOS (FCP e Benfica), EXISTE UMA DIFERENÇA DE 14 DECISÕES FAVORÁVEIS AO F.C. PORTO e consequentemente desfavoráveis ao rendimento desportivo do seu principal rival, o Benfica, enquanto que NOS RESTANTES 291 JOGOS (144 jogos do Porto e 147 jogos do  Benfica) 
ARBITRADOS POR TODOS OS RESTANTES ÀRBITROS APENAS EXISTE UMA DIFERENÇA DE 9 DECISÕES ARBITRAIS FAVORÁVEIS AO F.C. PORTO. As condições competitivas destas duas equipas nos jogos arbitrados pelo Pedro Proença não foram claramente as mesmas. (in “Influência Arbitral”)

 A Escuta de Vieira
Os inimigos do Benfica dizem que LFV também foi apanhado em escutas do Apito Dourado e usam isso para afirmar que o Benfica também é corrupto, tem telhados de vidro, não tem moral para acusar, tentando assim calar os benfiquistas. Nada mais falso! Passamos a transcrever o que de facto se passou.

A escuta (e não escutas, plural, como querem fazer passar) remonta a um jogo da Taça de Portugal entre Benfica e Belenenses. Valentim liga para LFV (e não o contrário, como tentam passar) a dizer que o árbitro que estava escolhido e nomeado (Paraty) não podia arbitrar o referido encontro porque tinha acabado de apitar um Belenenses vs Nacional para o campeonato na jornada imediatamente anterior ao jogo em causa da Taça de Portugal. LFV fica indignado com a situação (lá está, é tudo feito à portuguesa, em cima do joelho) e é então que Valentim começa a sugerir árbitros para substituírem Paraty. O Major sugere 3 ou 4 árbitros, ao que LFV responde com um esclarecedor “isso é tudo Porto!!”.
Lá chega Valentim ao João Ferreira, árbitro que pareceu menos mau entre os sugeridos (as palavras dele são, segundo a transcrição do Público, as seguintes: “Não quero Lucílio nenhum! (...) O António Costa?! F... Isso é tudo Porto! (...) O Duarte, nada, zero! (...) O Proença também não quero!" – estes nomes são bem mandados a lume. É que tá na moda dizer que o Lucílio, o Duarte Gomes, o Proença, todos ajudam o Benfica. No entanto, LFV nem de perto os quer ver. Esclarecedor.

Mais, na altura os jornais falaram com Sequeira Nunes, ex-presidente do Belenenses, que confirmou esta situação (curioso ou não, os jornais remeteram esta notícia para um cantinho). O ex-presidente confirmou que foi consultado também nesta situação. E foi ainda confirmado, pela própria FPF, que, chegando aos quartos de final da Taça de Portugal, salvo erro, todos os clubes eram consultados no sentido de se obter unanimidade para a nomeação do árbitro que fosse dirigir os referidos encontros (não considero correcto, mas era prática comum). Aliás, é só procurar. Das 720 escutas onde aparece Pinto da Costa, veio a lume uma em que fala com o Major ou Pinto de Sousa, onde acerta a nomeação do árbitro Pedro Henriques para o encontro FCP – Leiria. Sabe o que aconteceu a esta escuta? Foi para o caixote do lixo. Sabe porquê? Por tudo o que disse neste parágrafo, isto é, na altura era prática comum consultar as partes em jogo para encontrarem unanimidade nos árbitros a partir de certa altura da competição.

Ainda acham que esta escuta (e não ESCUTAS) têm alguma coisa haver com as divulgadas onde aparece Pinto da Costa? Que fala em fruta para dormir? Três Deusas? Alterações de classificações de árbitros? Encontros com árbitros em casa? Oferta de bilhetes a árbitros? Saída de notícias falsas para despenalizar jogadores? Contar mentiras para abafar o caso da camisola rasgada? 

Curioso (ou não) é verificar que não existe um tripeiro sequer a admitir que o seu presidente é uma personagem suja, aldrabona, que não olha a meios para atingir os fins. Instigador de ódios, com discursos carregados de bílis contra o Benfica e contra o Sul, os tripeiros, qual ovelhas bem amestradas, dizem ámen a tudo o que sai da boca deste asqueroso presidente. E pior, ou talvez não, é a complacência da lagartagem. É que se estes se têm unido à verdade pelo futebol, quando estoirou o Apito Dourado, talvez as coisas cantassem de outro modo. Mas foram calados e comprados com 50% do passe do Postiga. Assim optaram pelo silêncio. E agora, em vez de se preocuparem com a gravidade que este clube do norte fez e faz ao futebol português, ainda se aliam a este antro de corrupção, na esperança de umas migalhinhas (taças e supertaças) enquanto que eles mamam o resto (campeonato, a competição mais importante). E atacam invariavelmente cada penalty e fora de jogo mal assinalado a favor do Benfica, parecendo que é o fim do mundo, calando-se com as trafulhices perpetradas pelo fcp. Que clube mais asqueroso é também o scp. Vendidos, enrabados por trás, comidos, e ainda agradecem! Espectáculo! in benfiquismo.com

Manipulação da Informação na TV portuguesa
A sic notícias no seu programa «o dia seguinte» passou 2,30 minutos a discutir um suposto penalti, contra o Benfica, supostamente cometido por Jardel, na área do...Paços de Ferreira!!!!
Apesar da benevolência e da ignorância dos cumentadeiros, neste caso estranhamente predispostos a perdoar o árbitro e o Benfica, o que se constata é que, na mórbida ânsia de arranjar confusão contra o Benfica, os promotores do programa - de tão reles - na falta de jogadas polémicas, usaram um lance na área do Paços, onde se vê Jardel a atacar a bola e a baliza do Paços, transformando o lance num possível penalti na área dos CAMPEÕES NACIONAIS!!!!
(Ficam já avisados, os autores deste atentado à verdade, que se o video for apagado no youtube por reclamados direitos de autor, o publicarei noutro lado qualquer, até que me doam os dedos...). Vejam os vídeos que se seguem com atenção...

Mas não se julgue que isto é um caso isolado. Não é.
Em Novembro de 2013 a TVI usou o mesmo reles estratagema, manipulando imagens de um lance inofensivo (junto à linha lateral) no meio do terreno, para forjar um penalti contra o Benfica! 
Quando meti o video no youtube apagam-no pouco depois, mas jamais me esquecerei dessa afronta e nunca me calarão por muito que me tentem censurar. E é esse video que agora recordo...

Não consigo classificar estes comportamentos sem insultar os autores dos mesmos e acho absolutamente execrável que a alta autoridade para a comunicação social não castigue estes autênticos energúmenos da manipulação.
O Benfica não sei se chegou a tomar medidas contra os crápulas da TVI. Espero que as tenha tomado, e que tenham sido firmes e duras na defesa do Benfica e dos valores mais sagrados da verdade. Tal como agora exijo que o faça da mesma maneira - repudiando estes comportamentos ignobilmente cobardes. (Em "GuachosVermelhos").

Outro Escândalo: Penafiel-Porto
Houve 3 golos marcados em fora de jogo, sem isso teriam mais uma vez perdido como teria acontecido no famoso jogo com o Rio Ave em Novembro, em que de uma derrota por 1-0 ou 2-0 ganharam por 5-0! Ontem tinham perdido ou empatado na melhor das hipóteses.

Para quem sabe como se fazia antigamente, no auge do Sistema, estes escândalos estão a ser ainda mais descarados e escandalosos. Nem nos anos 90 roubavam assim.

Eles combinam e preparam as coisas com antecedência, tal é o desespero, e quem está à frente até nem será tanto o Vitor Pereira mas sim Antonino Silva, o seu braço direito, aquele que na sombra manobra as escolhas dos árbitros e dos fiscais os quais sã instruídos, por portas e travessas, para o que esperam deles.

Com o Rio Ave foi Benquerença que foi instruído e como nunca teve vergonha na cara não teve quaisquer remorsos de cumprir com as ordens.
Ontem foram os 2 fiscais de linha, Rui Licínio e João Silva (FIXEM ESTES NOMES!!) que estavam instruídos, para que Artur Soares Dias não desse tanto nas vistas, embora estivesse a par das tramóias ele que é um verdadeiro dragão, e pudesse sair pouco chamuscado.
Agora gostava era de saber qual a nota que o árbitro irá levar. Acho que o Benfica tem de estar atento a isso!!

Para perceberem como eles preparam as coisa com antecedência, dou o exemplo de como escolheram o Xistra para um famoso jogo em Braga há 3 anos que fez uma arbitragem miserável e nos fez perder o jogo!!

Num blogue azul, “Sou Portista com muito orgulho”
O Braga-Porto
Eu defendo-te Cosme Machado, não porque fizeste uma arbitragem isenta de erros, mas porque estás inserido neste lamaçal que é o futebol português, onde contam-se pelos dedos de uma mão as pessoas que sendo adeptas têm cultura desportiva...no geral são um bando de acéfalos fanáticos compulsivos de clubite aguda que dá vómitos, desde a jagunçada, o tasqueiro passando pelo dirigente formado nas escolas religiosas até ao catedrático de Harvard...mais os paineleiros e pseudo jornalistas desportivos que vivem bem só deste lodo...

Eu tento fazer o possível para não me deixar cair neste lodo...que é um caminho facílimo...

- Tal como em Penafiel 25/30 minutos sem uma única oportunidade...e de repente aparece uma falta/penalty à Benfica...mas como as coisas estão podiam chamar-lhes um penalty à Sporting ou à Porto, também...não vi falta nenhuma...as imagens que vi da repetição não me esclareceram nada...seja como for, tal como em Penafiel uma decisão da arbitragem abriu o caminho...Antero Henriques, Pinto da Costa e Lopetegui gostaram imenso da decisão do árbitro aqui...pudera...

- Reyes, tendo já amarelo faz uma falta perigosa à entrada da área...as interpretações se devia ser amarelo há para todos os gostos...o jogo era em Braga, o árbitro/fiscal de linha tinha acabado de inventar um penalty a favor do FC Porto, os adeptos amplificam o protesto...a falta é numa zona perigosa quase no limite da área...eu tinha-lhe dado o amarelo também...claro, os grandes não estão habituados é que lhe expulsem jogadores...

A partir daqui já se sabia que seria histeria de protestos sobre qualquer jogador amarelado para equilibrar a contenda...

- E assim foi...numa falta banal...a cavalaria azul e branca pouco habituada a que lhe expulsem jogadores saltou em cima do árbitro, porque acharam que uma falta banal a metros da área era igual a uma no limite e até mais grave...tal como na do Reyes...há interpretações para todos os gostos...não ficaria chocado se fosse advertido...mas eu não lhe tinha amostrado amarelo, pela falta em si e pelo local...só lhe mostraria se fosse para contentar e fazer um jogo de compensações e do medo da pressão dos grandes...

A forma como os jogadores se atiram para cima do árbitro é simplesmente repugnante e demonstrativo de nível do nosso futebol caseirinho...já sabiamos que a partir daí a histeria ainda ia aumentar mais...

- E lá veio a expulsão estúpida do Evandro e mais um histeria da cavalaria azul e branca...que teve sorte de não ter uma série cavalos especialmente espanhóis expulsos...

Mas desde quando o que o Evandro fez não é motivo para expulsão ou pelo menos não se coloca a jeito para o ser?  O jogo está parado, o jogador do Braga está de cócoras ou posição fetal ou sei lá o quê... e o Evandro manda-lhe um pontapé que ao princípio até parecia nas pernas ou no cú que faz a bola bater-lhe no estômago/peito...sei lá...e ainda há quem defende que o árbitro esteve mal? Quem esteve mal foi o Evandro que teve uma atitude irreflectida...

Ainda deste lance é espantoso que o Compaña depois de partir para cima do árbitro tenha escapado só com um amarelo...
É por estas que o futebol português é um nojo...e nojo maior quando Manels Queirozianos atiram as culpas para os árbitros e não para o comportamento dos jogadores...

E depois ainda me vem com a lengalenga que no futebol alemão não há tantas expulsões como cá...que raio de comparação...foi logo buscar o alemão, que tem uma cultura e forma de estar no futebol que não tem nada a ver  com o nosso lodo...mas tenho a certeza quase absoluta...que se um jogador alemão fizesse o mesmo que o Evandro...vinha para a rua...seria castigado e todos os comentadores e agentes desportivos lhe caiam em cima...não teríamos patéticos paineleiros a atirar as culpas para o árbitro...quando quem teve um comportamento condenável foi o jogador...mas é este o lodo do futebol português...conspurcado por gentinha desta nas tvs, rádios, sites e blogs...

E já nem quero falar se isto fosse num jogo da Liga dos Campeões, da UEFA...vinha expulso e ainda apanharia uma série de jogos de castigo e multas a doer...

E depois dizem estes patéticos comentadores que os árbitros não se sabem impor...ahahahahahahah...isso é uma anedota...se um árbitro marca uma falta, bem ou mal e vai meia equipa para cima do árbitro, como é que ele se impõe? Simples...ameaçando-os que os manda para a rua ou mandando-os mesmo...mas segundo os Manels isso é muito violento...o árbitro deve se impor por telepatia...:-)) Ou ter um físico de lutador de Wrestling como o Web...:-)

Eles têm estes comportamentos porque o futebol português é uma farsa a todos os níveis e frequentado por gente que não presta para nada...pois nas provas da UEFA há erros e roubos monumentais e não vemos estes protestos...porquê?   Porque como já disse apanhariam cada castanhada monetária, de jogos e até expulsões que faz com que os Anteros Henriques nas provas da UEFA pareçam uns santos...e eu já referi aqui isso várias vezes, perante escandaleiras arbitrais nas provas da UEFA...

Por cá...é um faroeste...e o comportamento do Antero Henriques representa tudo de pior que tem o futebol português...se fosse na Liga dos Campeões nem piavam...mas a alternativa a isto, a regeneração a estes é o Bruno de Carvalho...o futebol português está todo lixado...

- Depois ainda houve o penalty do Indi...aqui as imagens são mais esclarecedoras...mas para mim foi mais um penalty à Benfica...se bem que acho que foi mais penalty que o primeio inventado...pelo menos as imagens são mais esclarecedoras... 

...e ainda sobra, que o Cosme ainda fez de conta que não viu Herrera atirar a bola para longe em duas vezes e deixou o Helton com o seu estilo simpático aproveitar bem as perdas de tempo...

A falta de cultura desportiva é o que faz com que hoje só se fale nas arbitragens...o Cosme Machado, errou como erram todos mas nem sequer foi escândalosa como muitos a pintam...o Presidente do Braga berra, o Presidente do FC Porto berra...é uma alegria...nos primeiras jornadas do futebol inglês, vi salvo erro um M.City-Tottenham...existiram erros gravíssimos uns atrás dos outros...ninguém partiu para cima do árbitro, e acabou tudo na paz do senhor...o antigo dirigente da liga inglesa explicou há tempos...aqui estamos no tempo das cavernas...

Marinho Neves (Facebook (9/1/2015)
“Há 29 nos, 1994, trabalhava eu na “Gazeta dos Desportos” quando 2 “talibãs”, ligados e treinados num clube nortenho (FCP), foram até à redação do jornal para cometerem um acto terrorista contra mim, como não o conseguiram esperaram-me à porta de casa. Só que no meu caso a PJ em 20 dias arquivou o caso por falta de provas quando uma multidão viu e ninguém quis ouvir os seus testemunhos.”
A Saga do Doping continua
Caio suspenso por 7 meses (Doping)
O jogador de hóquei em patins do FC Porto, Caio, foi suspenso por sete meses, na sequência do inquérito disciplinar que lhe foi instaurado por ter falhado por três vezes a entrega do formulário de localização, uma obrigação trimestral dos atletas internacionais. A razão disso é para poderem ser alvo de controlos anti doping.
Ainda assim, o avançado do FC Porto beneficiou de circunstância atenuante, uma vez que a moldura penal prevê penas entre dois a oito anos. Só deverá voltar aos rinques em Janeiro.

Os atletas internacionais têm de dar essa informação para que se possa fazer controle anti-doping surpresa. Ele não o fez 3 vezes seguidas.
E pelo que sei é normal por alí não o fazerem 2 vezes seguidas. Só que desta vez (com o Caio) esqueceram-se que a 3ª levava a suspensão.

O belga Demol em 1990 quando lhe perguntaram porque ficou apenas um ano no Porto declarou que não queria ficar careca, que gostava muito do seu cabelo!
Alguns jogadores alinhavam no esquema do doping porque eram recompensados ao fim do mês, apesar das consequências físicas, outros não aceitavam, como o Futre, por exemplo.

Todos os artigos que sairam na CS, na imprensa online, sobre o doping no FCP foram apagados. A única coisa que há é de alguns blogues. Se estão inocentes porque razão o fizeram? Lembro que o Porto gastou milhões em custos com advogados para tentar apagar as escutas do YouTube do Apito Dourado nos EUA. Mas não conseguiram.

Super Dragões Com Muito Trabalho
Árbitros Ameaçados
O Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirmou à Lusa que o árbitro lisboeta João Capela foi alvo de ameaças por adeptos do FC Porto, no sábado, no Funchal.

Questionada pela agência Lusa, uma fonte do CA da FPF confirmou que João Capela "foi alvo no sábado de ameaças à integridade física por parte de adeptos do FC Porto, quando jantava com a sua equipa num restaurante do Funchal", onde o árbitro dirigiu este domingo o encontro entre Marítimo e FC Porto, que terminou com a vitória da formação madeirense, por 1-0, com um golo do médio brasileiro Bruno Gallo.

A mesma fonte elogiou "o trabalho da polícia no incidente de que João Capela, os árbitros assistentes Ricardo Santos e Tiago Rocha e o quarto árbitro Ricardo Baixinho foram vítimas", acrescentando que as autoridades tomaram conta da ocorrência e estão a investigar o caso.

Depois de ter sido conduzido ao hotel sob escolta policial após aterrar na Madeira - o que, por si só, não é normal acontecer -, o juiz da partida entre os insulares e os dragões pediu para ser conduzido a um local sossegado para jantar. Cerca de 10 minutos depois de estar no restaurante, chegaram três dezenas de adeptos FC Porto e lançaram a confusão.

Cerca de 30 adeptos do clube azul e branco interromperam o jantar do árbitro lisboeta, na véspera do jogo, obrigando a Brigada de Intervenção Rápida a pedir reforços.

João Capela, árbitro do Marítimo-FC Porto, foi abordado, na noite deste sábado, por um grupo de adeptos do FC Porto, que o interpelaram durante a hora de jantar num restaurante situado entre o Funchal e a Ribeira Brava, na Madeira. Dentro do restaurante foi ameaçado com um espeto de espetada dizendo que o furavam e o matavam. Isso só acabou quando chegou a polícia.

A Brigada de Intervenção Rápida, que já acompanhava os adeptos, pediu reforços à polícia de Ribeira Brava e, pouco depois, a situação foi sanada.

Apesar dos insultos, não se registaram agressões, nem foi apresentada nenhuma denúncia. De resto, João Capela acabou por jantar no mesmo local, já com os adeptos afastados pelas forças policiais.

Cosme Machado
Desconhecidos escreveram frases insultuosas no muro da casa do árbitro que dirigiu o Braga-FC Porto da Taça da Liga.

O muro da residência do árbitro Cosme Machado, em Braga, "foi vandalizado com a inscrição de frases insultuosas", segundo referiu à agência Lusa uma fonte do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Recorde-se que o árbitro da Associação de Futebol de Braga dirigiu, na última quarta-feira, o jogo entre o Braga e o FC Porto, da Taça da Liga, que terminou empatado a um golo.

De acordo com a mesma fonte, o CA da FPF "repudia estes atos e manifesta total confiança nos árbitros".

O árbitro Cosme machado "esqueceu-se" de mencionar que foi preciso a policia para afastar dele o Antero Henrique.

Esperamos que não se esqueça de meter no relatório o que o Antero lhe disse: "vou fazer tudo para seres despromovido".

O vice-presidente do Porto assume que tem poder para despromover árbitros? E os media não falam do assunto?

Criar Instabilidade
Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de Paços de Ferreira, Jorge Jesus respondeu a uma declaração de Lucho Gonzalez ao jornal «O Jogo».O ex-capitão do FC Porto aponta aos dragões a necessidade de «criar instabilidade no Benfica».

E ainda  há benfiquistas sem vergonha que duvidam disso, algo que foi sendo recorrente ao longo dos anos e dos quais há dezenas de denúncias neste blogue. Os exemplos são muitos, apedrejamentos, ameaças, boatos e notícias falsas plantadas no jornais e em blogues, compras, pagamentos e aliciamento de jogadores (foi noticiado antes do jogo que Sérgio Oliveira tinha sido contratado para o próximo ano), colocações e compra de árbitros e fiscais amigos, pagamentos a jogadores adversários do Benfica, os exemplos são inúmeros  

Jesus não se furtou ao choque: «Ele sabe o que diz, e eu ainda sei muito mais por que razão o diz. Mas o Benfica tem uma estrutura desportiva muito forte a envolver a equipa. Ao longo destes seis anos fomos crescendo e percebendo como ser imunes a vários aspetos negativos exteriores, e a ser mais fortes do que eles. É o que temos feito ao longo destes seis anos. Somos imunes a tudo o que nos possa querer separar», afirmou.


Grunhos azuis (em blogue azul)
“A boa noticia do fim de semana foi o que se fez ao Capela e ao Cosme. Boa! É infelizmente esse o unico caminho!
Sermos bons rapazes simplesmente não dá neste mundo. Comes ou és comido. E que ninguem mais nos tome por anjinhos. Querem roubar? Cuidado com as consequencias. Os tempos em que um jornalista afogado em parcialidade, vinha às Antas a tremer, em que os adversários temiam a equipa e o ambiente, em que os arbitros sabiam que nao podiam fazer farinha. É esse o unico caminho contra o dominio a todos os outros niveis de Lisboa.

Não gosto que critiquem Pinto da Costa. Por tudo o que fez, merece ser imune. Sim, imune!
E quer que venha seja um guerreiro, à imagem do Pinto da Costa de outros tempos. Nada de meninos politicamente correctos com discurso polido e apaziguador. Guerra!”

"Eu nos meus tempos de jovem, distribui muita lenha e muita intimidação a todos os ogres do sul. Não havia nada mais feliz do que um dia de Porto-Benfica. E vejo que ainda há muitos dos nossos jovens com energia e vontade de criar um ambiente intimidatorio. Não se enganem. Pela forma como tudo está centralizado, a nossa única chance de sobrevivencia é o caminho da agressividade. Nas palavras e quando for preciso fisica.
Sejamos realistas e adaptemo-nos à nossa condição e impossibilidade de dominarmos a imprensa e os poderes autorizados." António Jorge.

---------------
“Só há uma maneira de resolver isto, há que os espancar para que nos respeitem, estou farto de dizer que eles são como os animais só mesmo à pancada é que têm medo e nos respeitam, as brigadas Azuis & Brancas têm de voltar a estar ao nível que já estiveram para que isto não seja o regabofe a que temos assistido.” Teófilo.


Por fim, os nossos vizinhos sempre na maior:

As Contas do Sporting 2013/14
A equipa B do Sporting vai fechar? Tudo aponta para isso. Será por isto?

Na última AG do Sporting foram aprovados os resultados de 2013/14.

Total do Activo 174.2M€  
Fundos de Capital - 259,4 M€ negativos
Passivo Total 433,6M€ do qual o Passivo Financeiro (Bancos) é:
Não corrente 147,7M€; Corrente 154,1M€

Ressalve-se que esta situação catastrófica não é da responsabilidade da atual Administração, já que estes resultados vem sendo acumulados há vários anos e ainda por cima incluem as Contas da SAD e outras empresas do Grupo a que normalmente se chamam “societárias”.
Ou seja: o Capital desapareceu e o Grupo já lhe deve 259,4M€. Se somarmos o Passivo 433,6M€ temos o lindo número de Balanço de 693M€ próximo daquele que LFV anunciara há uns meses (Passivo de 700M€).
Se verificarmos que os Proveitos correntes não serão mais de 40M€/ano, está encontrada a razão por que o presidente do Clube anda tão nervoso e até anunciou que vai processar os sócios que se pronunciaram em vários blogues sobre as Contas.

Mas veja-se o que diz a Auditora PWC na ênfase à análise das Contas:

Ênfase

9 - Sem afectar a opinião expressa no parágrafo 7 acima, chamamos a atenção para o facto de em 30 de Junho de 2014 as demonstrações financeiras consolidadas do Sporting Clube de Portugal apresentarem fundos patrimoniais negativos de 259.369 milhares de euros e passivo corrente superior ao activo corrente em 162.827 milhares de euros. Conforme divulgado na nota 3 do anexo contendo as notas explicativas, as demonstrações financeiras consolidadas foram preparadas com base na continuidade das operações, a qual se encontra dependente do apoio financeiro dos associados do Sporting Clube de Portugal, da rentabilidade futura das operações e do cumprimento do plano de reestruturação financeira em curso no Grupo Sporting, aprovadas nas Assembleias Gerais do Sporting Clube de Portugal – Futebol Sad, em 30 de Junho de 2013 e 23 de Julho de 2013, respectivamente, e consubstanciado no Acordo Quadro assinado em 14 de Novembro de 2014 com os bancos financiadores.

Resta dizer que já depois desta data foi anunciado um aumento de capital por parte de uma entidade onde tem assento um conhecido sportinguista Álvaro Sobrinho quando no dia 21 de Novembro de 2014, a SPORTING SAD comunicou ao mercado um aumento do capital social da Sociedade, em espécie, no montante de vinte milhões de euros, realizado mediante a incorporação de um crédito de igual montante detido pela sociedade anónima com a firma HOLDIMO-PARTICIPAÇÕES E INVESTIMENTOS, SA, subscrito pela emissão de vinte milhões de novas acções, com o valor nominal de um euro cada uma, em consequência do qual o capital social da Sociedade passou de quarenta e sete milhões de euros para sessenta e sete milhões de euros.

Face ao exposto, no dia 21 de Novembro de 2014 e pelo facto descrito nesta comunicação, nos termos do art.º 20º do Código dos Valores Mobiliários, à HOLDIMO-PARTICIPAÇÕES E INVESTIMENTOS, SA passou a ser imputável, uma participação qualificada no capital social e direitos de voto da SPORTING SAD de 20.000.000 acções, correspondentes a 29,850% do capital social e dos direitos de voto.

Compreende-se assim o anúncio do pavilhão para que a gravidade destas contas passasse despercebida aos associados. Se juntarmos a isto, um desinvestimento no plantel que mais cedo ou mais tarde conduzirá a resultados desportivos desastrosos já para não falar na emissão de vários milhões de VMOC que como sabemos são títulos obrigatóriamente convertiveis em acções que, a não serem resgatadadas pela SAD, ficam na posse de quem as tiver adquirido podendo fazer com que o clube perca a maioria na SAD.

Sem comentários:

Enviar um comentário