ALGUNS TENTARAM DIVULGAR A VERDADE E FORAM SILENCIADOS.NÓS CHEGAMOS DISPOSTOS A DENUNCIAR, SEM MEDO,O NEPOTISMO,O TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS, O MERCENARISMO E O TERRORISMO CORRUPTO QUE A COMUNICAÇÃO SOCIAL, EM ESPECIAL A DESPORTIVA, NÃO TEM A CORAGEM DE ASSUMIR.

DIVULGA www.pulpuscorruptus.blogspot.com EM PROL DA VERDADE E COMBATE À CORRUPÇÃO!

E-Mail: pulpuscorruptus69@gmail.com

domingo, 15 de abril de 2012

(Mercenários,Cangados &Cia)A MÁFIA DA PALERMO PORTUGUESA (56)


O Record. Diferenças de tratamento.

Gil Vicente-FCPorto arbitrado por Bruno Paixão;
«Galo dá asas à águia»; «Derrota em Barcelos deixa campeões a 5 pontos do Benfica»; «Erros graves de Paixão prejudicam os portistas: dois penáltis por marcar e grande penalidade favorável aos gilistas precedida de fora-de-jogo»;

Vitor Pereira:"A minha equipa, má, o Gil, digno, a arbitragem, vergonhosa. Querem encomendar as faixas e levar a outra equipa ao colo"; «Dragão não perdia há quase 2 anos e falhou o recorde de invencibilidade dos encarnados».
Perguntemo-nos porquê, quando o Benfica noutras circunstâncias foi tanto ou mais prejudicado do que o FCPorto ontem, Alexandre Pais e oespecialista de capas Bernardo Ribeiro não apararam os golpes encarnados;



Vitória de Guimarães-Benfica arbitrado por Olegário Benquerença;
«Águia depenada»; «Encarnados queixam-se de dois penáltis não assinalados e têm o pior arranque de sempre», «Benfica lança forte ataque a Olegário Benquerença»; «Jorge Jesus:" Arbitragem foi tendenciosa"»;

«Rui Costa:"Quatro lances influenciaram resultado"»;
«LF Vieira: "Vamos até às últimas consequências"; «Campeão pode ficar a 9 pontos do FC Porto». 
 SCBraga-Benfica arbitrado por Carlos Xistra;

«Frango de Roberto dá início à reviravolta bracarense»; «Benfica entrega as faixas»; «Mossoró: Deitei cá para fora a raiva dos encontros com o Benfica»;

«Luís Filipe Vieira atira-se a árbitro assistente»;

«Treinador encarnado contesta expulsão de Javí Garcia».  

António Varela, o Fretista medíocre
«O FC Porto tem, nesta altura, o campeonato da próxima época mais ou menos ganho. Basta avaliar o fluxo de entradas e saídas do plantel e compará-lo com o dos rivais.»  António Varela, jornal Record, 5 de Junho de 2011.


«Fábio Coentrão será transferido para o Real Madrid, o Benfica encaixará um valor previsivelmente abaixo da cláusula de rescisão.» - António Varela, jornal Record, 5 de Junho de 2011.


«Jorge Jesus consegue identificar várias razões para explicar a desastrosa época do Benfica, mas é curioso que em nenhuma delas apareça como protagonista. São sempre os outros, raramente ele. Com esta capacidade para fazer autocrítica, é difícil que o Benfica possa ser mais forte em 2011/12 como promete. Porque ele próprio não viu onde falhou, em 2010/11.» - António Varela, jornal Record, 19 de Junho de 2011.


«Só por milagre um treinador com dezena e meia de novos jogadores poderá dar forma a um candidato credível.» - António Varela, jornal Record, 10 de Julho de 2011.


«A um catedrático como Jorge Jesus exigem-se grandes soluções para grandes problemas. Desatento com o que iria passar-se na pré-época, o treinador do Benfica permitiu que fossem contratados médios "ao quilo", quando precisava de defesas. Agora, teve de inventar um quarteto improvável: André Almeida, Javi García, Miguel Vitor e Fábio Faria. E se por acaso ficar fora da Champions logo na 3.ª pré-eliminatória? Pois que vá preparando na cátedra.» - António Varela, jornal Record, 24 de Setembro de 2011.


«Semana após semana, o treinador do FC Porto vai ganhando consistência no lugar. Depois de mais duas vitórias, Vítor Pereira deu um salto no discurso, passando a premiar publicamente quem o merece. Primeiro foram Moutinho e Hulk, seguiu-se-lhes James Rodríguez. Ele não era "um adjunto normal."Vê-se e ouve-se.» - António Varela, jornal Record, 19 de Setembro de 2011.


Tantas vezes se criticam os treinadores depois dos jogos por juízos errados, resolvemos desta feita fazer algo diferente e relembrar algumas tiradas na mouche do nosso estimado António Varela, um dos muitos experts insuspeitos do futebol indígena. Não fossem as atitudes de menino malcriado do actual treinador do FC Porto, que face aos ataques ao carácter de Jorge Jesus e às últimas declarações de epíteto de treinador trauliteiro - ao fim e ao cabo apenas à altura dos princípios e da mentalidade da Instituição desde que é liderada por Pinto da Costa -, e quase nos sentiríamos tentados a deixar-lhe uma palavra de compreensão pelos ataques de que tem sido alvo pelos apaniguados azuis e brancos que não conseguem compreender a mudança dos ventos, e se apressaram a colocá-lo nos píncaros sem que tivesse demonstrado o que quer que fosse, confiando cegamente no juízo de ancião de Pinto da Costa que
a) está apostado em demonstrar que com ele ao leme, qualquer treinador é campeão no FC Porto;
b) o faz vendendo pedras fundamentais como Falcão sem as substituir convenientemente e
c) ainda o faz promovendo activos impertinentes como Cristian Rodriguez.
Ao invés, trataram de enterrar Jorge Jesus antes de tempo, numa acção futurista e precipitada, como se tivessem o dom da adivinhação de uma actividade tão aleatória como é o futebol. Como em tudo, o tempo se encarregará de nos trazer a verdadeira razão. 


De facto, salvos os almighties Pintos na era dos xitos, a adivinhação é uma dádiva que não acompanha muitos, sobretudo se as suas análises se circunscreverem a mentes afectadas por clubites agudas que não deixam ver para além da verdade oficial. Cabendo aos escribas a obrigação de fazer futurologia, seria de bom tom que o fizessem de uma forma idónea e sustentada sem se deixarem toldar por ódios viscerais, antipatias pessoais e favorecimentos promíscuos, ofendendo a profissão que deveriam representar de uma forma objectiva e isenta.

Como vimos aludindo semana após semana, António Varela é um fretista.
À falta de verticalidade acresce a habitual bajulação a tudo o que se passa no Dragão, em contraponto com a desdenha pelas peripécias do mundo encarnado em que tudo está eivado de problemas insolúveis.
 A renovação substantiva da pôdre comunicação social é algo preocupante. Com o desaparecimento do activo de alguns Senhores jornalistas e irremediavelmente de outros como Artur Agostinho que, pese embora a sua côr clubística sempre foram capazes de se pautarem por elevação, seriedade, rigor e paixão contagiantes, ficamos agora entregues na sua esmagadora maioria a vendilhões do templo tipo Varela que, coitados, nem a sua dama sabem defender.

São uma autêntica vergonha para a profissão. Mas isso, infelizmente, estende-se a todos os outros sectores da sociedade portuguesa que longe de defender princípios e valores, está afectada por mentecaptos a quem os acasos do destino catapultaram para a ribalta, mas que nunca deveriam ter passado das vielas esconsas da obscuridade.

Absolutamente lamentável!  





António Varela, jornalista do Record
Um jornalista intelectualmente corrupto e medíocre, que se serve da sua profissão e posição num jornal que se diz isento, para fazer “PROPAGANDA” do clube de que é adepto. Terá sido ele um dos destinatários do famoso “relógio das Antas”?
 Depois do senhor Pereira ter vindo desabridamente atacar o carácter do treinador do Benfica numa acção desprestigiante para si próprio já que o principal dirigente do clube que representa  e seu mentor, não descola há muito dos patamares mais baixos da consideração e prestígio que deveria merecer um  clube que, sendo regional, tem obtido vários êxitos importantes nos últimos anos, Jorge Jesus não mordeu o isco e limitou-se apenas a impedir a formação de uma nova nuvem poluidora.


Perante aquela acção amiga do ambiente de não reacção, era crível que um dos vários freteiros lançasse novos dados para cima da mesa, até porque o ambiente para o clássico da próxima 6ª feira está demasiado calmo e tranquilo para os seus apetites bélicos. E eis o inefável AV que se entusiasma nas suas divagações e para quem o binómio – medo vs. invenção – estão sempre nas cogitações de Jorge Jesus, sobretudo quando se aproxima a hora crucial em que a desestabilização do Benfica pode vir a ser importante. É o tipo de jornalismo que fez escola nos últimos 30 anos, e que ataca despudoradamente a profissão e aqueles seus  camaradas que se esforçam por ser rigorosos e imparciais. 


Enquanto o senhor Pereira se limitou ao egocentrismo, AV vai mais longe; desenvolve-o, entrando por caminhos onde a sujidade impera. Afinal, segundo o seu conceito, Jorge Jesus reúne um conjunto enorme de defeitos:



- «‘É cego’ nas suas convicções – que afinal são poucas»;


- «Não explica porque muda sempre a equipa, a táctica e o posicionamento de jogadores-chave (…)»;


- «Na 4ª feira com o Manchester United, deixou-se do 4x2x3x1 e, ao pior estilo de Quique Flores, obrigou Aimar a esfalfar-se atrás de Cardozo, num 4x4x2 tradicional… empatou, quando podia ter ganho»;


- «A empatar ou a perder, Jesus nunca aprende a lição e dá sempre um sinal de inferioridade aos jogadores, pressionado pelo nome dos adversários (…)»;



Para o senhor Pereira, e como se esperaria, os elogios foram em catadupa,não vislumbrando António Varela quaisquer defeitos na sua personalidade. Assim:



«Semana após semana, o treinador do FC Porto vai ganhando consistência no lugar»;


- «Depois de mais duas vitórias, Vitor Pereira deu um salto no discurso , passando a premiar publicamente quem o merece. Primeiro foram Moutinho e Hulk, seguiu-se-lhes James Rodriguez»;


-«Ele não era ‘um adjunto normal’. Vê-se e ouve-se».



Perante este rambório encomendado à la carte pela Torre das Antas, mas que AV dada as dificuldades interpretativas que o caracterizam, resolveu adicionar um toque pessoal e que acabou por resultar num chorrilho de baboseiras, recusamo-nos, desta vez, a comentar tão elevadas doses defretismo. 
(Blogue Anti.Benfica)

 Record: estranha-se o critério editorial
O Sport Lisboa e Benfica vem demonstrar a sua indignação perante a primeira página da edição de hoje (22 de Janeiro) do jornal desportivo “Record”, com o título “Quique fala mal de nós”, alusão a uma frase proferida por Katsouranis no âmbito da visita realizada, ontem, pelo Clube à Escola Básica do 1.º ciclo Professor José Salvado Sampaio – no âmbito da iniciativa “O Benfica faz bem”.

A frase é colocada sem a devida contextualização na capa do jornal, o que revela falta de rigor, de profissionalismo e má fé.

Desconhecemos as reais intenções do “Record” ao apresentar esta manchete, que visa não mais que criar uma polémica que na realidade não existe. Outras ideias transmitidas pelo atleta, nomeadamente aludindo ao orgulho de representar o Benfica, à sua vontade de ser campeão no Clube, entre outras, não mereceram igual tratamento, provavelmente por não passarem a sensação de controvérsia, algo que parece ter um valor acrescido para os responsáveis editoriais do “Record”.

Para compreender o tom descontraído das afirmações do futebolista grego, bastará observar o tratamento noticioso que foi dado à acção nos restantes órgãos de comunicação que estiveram presentes na já referida instituição de ensino.

A partir do momento em que Pinto da Costa passou a ser accionista da Cofina (Record e Correio da Manhã) as notícias que têm surgido, nesses "pasquins", sobre o Benfica têm sido muito "engraçadas" ...

LIBERDADE DE INFORMAÇÃO NO SEU MELHOR

Estatuto dos Jornalistas. 

Artigo 14º : DEVERES

1 (a) Informar com rigor e isenção, rejeitando o sensacionalismo e demarcando claramente os factos da opinião.

Já estou como a Ferreira Leite. Será que não era melhor suspender a democracia por uns tempos, para impedir que o Correio da Manhã continue a difamar o Luís Filipe Vieira e o S.L.Benfica? Para impedir que um jornal que se diz informativo ande a desinformar o país? Será que tantas mentiras são fruto do acaso? Como disse o Benfica em comunicado, comprar o Correio da Manhã não é a melhor escolha para quem quer informação séria e credível.
Nota: Pinto da Costa é accionista do Grupo Cofina

Notícias difamatórias do Correio da Manhã (Grupo Cofina)

Os alvos preferenciais das mentiras são Luís Filipe Vieira e Rui Costa

“Luisão só jogou após aumento garantido” (26/08/2009) MENTIRA

"Grupo de dispensados do Benfica) queixa-se de estar a ser marginalizado" (12/08/2009) MENTIRA

"Rui Costa fica à margem das contratações" (01/08/2009)MENTIRA

"Arnaldo Marques da Silva com ligações ao Benfica" (24/07/2009) MENTIRA

"Roubos" do Porto irritam Rui Costa" (09/07/2009)MENTIRA

"Rui foi o último a saber" (contratação de Saviola) (28/06/2009) MENTIRA

"Ameaças vieram de Vieira" (20/06/2009) MENTIRA

"Jantar de carácter obrigatório" (13/06/2009) MENTIRA

"Rui Costa quer Rui Jorge no Benfica" (06/06/2009)MENTIRA

"Bagão Félix diz não a Vieira" (06/06/2009) MENTIRA

"Medo da bolsa trava Jesus" (04/06/2009) MENTIRA

"Sem dinheiro para reforços" (30/05/2009) MENTIRA

"Caso Ramires pode dar multa de 2,5 milhões de euros" (29/05/2009) MENTIRA

"Rui Costa: Jornalista insultado" (29/05/2009) MENTIRA

"Vieira exige firmeza a Rui" (28/05/2009) MENTIRA

"Filipe Vieira insulta inspector do fisco" (23/05/2009)MENTIRA

"Cabecilhas dos No Name protegidos por Vieira" (18/05/2009) MENTIRA

"Rui Costa e Vieira entram em choque" (13/05/2009)MENTIRA

"Jorge Jesus no Benfica por duas épocas" (09/05/2009)MENTIRA

"Falta de receitas atrasa pagamentos" (24/04/2009)MENTIRA

"Filipe Vieira culpa Rui Costa" (23/04/2009) MENTIRA

"Bétis dá 2 milhões a Quique Flores" (19/04/2009)MENTIRA

"Presidente e director desportivo discutiram na SAD" (09/04/2009) MENTIRA

"Scolari e Eriksson na agenda da águia" (08/04/2009)MENTIRA

PAULINHO SANTOS E A CS
O maior exemplo como certos meios de comunicação operam foi o caso JVP-Paulinho Santos. Este caso sucedeu no inicio das televisões privadas. A RTP enquanto transmissora de mais um FCP-SLB tinha no estádio umas 20 câmaras. A SIC e a TVI só tinham uma cada.
No decorrer do jogo o JVP é expulso por agressão. A transmissão da RTP mostra a cena da agressão do JVP, mas nunca mostra os momentos anteriores. JVP tinha sido barbaramente agredido, e o Paulinho Santos tinha-lhe partido a cana do nariz. Imagens da agressão do Paulinho Santos só aparecem na SIC e TVI, apesar das imagens terem pouca qualidade já que só tinham uma câmara para gravar algumas cenas. Todos ficaram estupefactos como é que a RTP não tinha imagens para mostrar se tinha inúmeras câmaras. Claro que depois se veio a saber que as cassetes com as gravações integrais da cena tinham desaparecido. E foi assim que a RTP não prestou serviço público, mas sim um serviço a favor do FCP!
Este caso é um dos mais evidentes mas nem sequer é a ponta do iceberg!
Muitos foram os jornalistas nos últimos 30 anos que foram silenciados quer por despedimentos quer por agressões físicas e não só. Enquanto isso, foi ver jornalistas sem qualidade a treparem até aos mais altos cargos, só porque defendiam o FCP, nem que para isso atuassem como autênticas prostitutas!
Difamação a Pinto da Costa: Confirmada absolvição da SIC
A Relação do Porto manteve sem efeito a condenação do jornalista José Manuel Mestre e da SIC por difamação a Pinto da Costa, numa revisão de pena baseada em sentença do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem (TEDH).

O acórdão dos juízes-desembargadores do Porto, a que a agência Lusa  teve acesso, mantém na íntegra a decisão tomada em 1 de Abril passado pelos Juízos Criminais do Porto, rejeitando deste modo os argumentos aduzidos em recurso pelo presidente do Futebol Clube do Porto (FCP).  
A sentença deste recurso extraordinário de revisão da pena de José Manuel Mestre, agora confirmada, absolve-o do crime de difamação ao presidente do FCP, ao contrário do que havia sido determinado pelos mesmos Juízos em 2001 e confirmado pelo Tribunal da Relação em 2002.  
Jornalista e empresa recorreram ao TEDH, que em 2007 absolveu o jornalista e condenou o Estado português por não ter acautelado a defesa da Liberdade de Expressão, conforme artigo 10.º da Convenção Europeia dos Direitos do Homem.  
A sentença da instância europeia tornou-se inconciliável com a dos Juízos Criminais do Porto, argumento usado pela defesa de José Manuel Mestre e da SIC para convencer o Supremo Tribunal de Justiça à referida revisão de  pena.  
Em causa está uma entrevista em 1996 ao então secretário geral da UEFA, em que José Manuel Mestre questionou Gerhard Aigner sobre como era possível  que o presidente da Liga de Clubes, que, ao mesmo tempo era presidente de  um clube, se sentasse no banco de suplentes, à frente do árbitro, de quem era, "por inerência", patrão.  
Pinto da Costa sentiu-se difamado com a pergunta e conseguiu que os Juízos Criminais do Porto condenassem o jornalista e a SIC ao pagamento de uma multa de 3.990 euros, numa decisão confirmada pelo tribunal de apelação em 2002.  
Já em 2007, o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos considerou que a decisão da justiça portuguesa foi "ilegítima, injusta e infundada".  
O tribunal de Estrasburgo questionou que se sancionasse um jornalista "por ter formulado as suas perguntas de certa maneira" e considerou que,  com aquela sentença, a Justiça portuguesa "violou um direito fundamental do cidadão", o da liberdade de imprensa.  

Olivedesportos
Em relação á Olivedesportos, quando o Benfica quebrou o contracto, depois do Vale Azevedo se tornar presidente, o Guilherme Alguidar, o Costa, Manel Tavares (editor do jornal O Jogo), Oliveira (filho do Oliveira), Oliveira( o ex-treinador do FCPorto) e mais uns tipos, reuniram-se na sala de reuniões do jornal O Jogo, para tomar medidas no "sistema" para o Benfica sofrer represálias intimidatórias, tanto a nível de imprensa como a nível federativo (Liga incluída). Obviamente que esta reunião foi "off-the-record". As mais banais eram as notícias fabricadas ou as inflamadas.
Porque segundo o Jorge, o responsável financeiro ou qualquer coisa do género do jornal O Jogo, "o Benfica é que vende". Mandaram um sócio do FC Porto pagar a um cunhado para dizer que o jornal (Record) o tinha subornado para dizer mal do FCPorto. Este caso até passou nos 4 canais de TV mas toda a imprensa ocultou o caso.

2 comentários:

  1. AndyCapp nao desista isto é puro servico publico... ABraco

    Johnny

    ResponderEliminar
  2. A bem do desporto e do futebol português tem de continuar a desarmadilhar a teia e o polvo corrupto dos das torres das antas, via ladrão de cedofeita ..

    Um forte abraço Benfiquista e que Deus lhe dê toda a luz do mundo.

    K

    ResponderEliminar