ALGUNS TENTARAM DIVULGAR A VERDADE E FORAM SILENCIADOS.NÓS CHEGAMOS DISPOSTOS A DENUNCIAR, SEM MEDO,O NEPOTISMO,O TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS, O MERCENARISMO E O TERRORISMO CORRUPTO QUE A COMUNICAÇÃO SOCIAL, EM ESPECIAL A DESPORTIVA, NÃO TEM A CORAGEM DE ASSUMIR.

DIVULGA www.pulpuscorruptus.blogspot.com EM PROL DA VERDADE E COMBATE À CORRUPÇÃO!

E-Mail: pulpuscorruptus69@gmail.com

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

(Manhosos e Corruptos) A MÁFIA DA PALERMO PORTUGUESA (21)

Árbitros Manhosos e Corruptos
Carlos Xistra
Um dos artistas da nova vaga. Nas últimas épocas realizou uma das mais escandalosas arbitragens, um Benfica-Amadora, no qual expulsou Miccoli, impedindo-o de jogar no Dragão na jornada seguinte. Na época anterior tinha assinalado um penalty anedótico a favor do FCP quando um jogador do Marítimo cortou a bola com a cabeça que ia para baliza. O lance seria corrigido pelo árbitro auxiliar, mas mostrou bem quem é Xistra.
 
Carlos Xistra – A táctica (Benfica-Porto para a Taça)
Ontem a 1ª parte do jogo decorreu mais ou menos de forma normal em termos de arbitragem...
Em termos de jogo jogado o Benfica teve 2 oportunidades de golo por Javi Garcia e Cardoso e o Porto teve uma 1 oportunidade por parte de Falcão que o Júlio César defendeu de forma brilhante....
fomos para o intervalo com 0-0 e o Porto para passar teria que marcar 2 golos para ir a prolongamento/ penaltis ou 3 para eliminar o Benfica desde que não marcássemos 2 golos....
 
o que aconteceu mais ou menos no início da 2ª parte?
aconteceram 3, 4, 5 ataques CONSECUTIVOS do Benfica parados em falta por jogadores do Porto que não foram ASSINALADOS COM A RESPECTIVA FALTA da parte do Carlos Xistra....
enquanto isso os ataques do Porto tiveram direito a VÁRIAS FALTAS A FAVOR da equipa de Villas Boas...
isto tudo num espaço de 15 a 20 minutos....
isto foi feito de forma CIRÚRGICA  de forma a desgastar e enervar ao máximo a equipa do Benfica e mostrar à equipa do Porto que era possível...e assim aconteceu....a equipa do Benfica partiu-se e desorientou-se por completo...a equipa do Porto motivou-se e pensou que era possível o que não aconteceu na 1ª parte....só a partir do 3º golo do Porto o Carlos Xistra voltou a marcar com regularidade faltas contra o Porto...até lá abriu-lhes uma auto-estrada até à baliza do Benfica....eu vi o Jorge Sousa fazer isto na 2º parte em Alvalade com o Benfica a ganhar 2-0 e viemos a perder o jogo por 5-3!
 
Para quem não acredita nisto é falar com um jornalista famoso chamado Marinho Neves que no seu livro sobre a Corrupção e Bastidores do futebol português se referiu a isto como uma forma típica dos árbitros controlados pelo FC Porto destruírem a confiança de uma equipa adversária....
 
Ontem quando Carlos Xistra fez o que fez lembrei-me logo do que o Jorge Sousa fez em Alvalade..
E quando ele começou a fazer o mesmo foi aí que tive a percepção de que se o Porto marcasse naqueles 15 minutos o Benfica seria eliminado....e o Porto marcou...
E fomos comidos (e vamos continuar a ser!) que nem anjinhos mais uma vez...
 
Telefonema de Pinto de Sousa e o XISTRA
 Telefonema de Pinto de Sousa colocou Xistra no Braga-Benfica, que o Benfica viria a perder por 2-1.
 
Durante um convívio, com algumas pessoas ligadas ao futebol foi-me passada a informação que Pinto de Sousa recebeu um telefonema a norte informando-o de que seria necessária a nomeação de Carlos Xistra para o jogo que iria opor SC Braga - SL Benfica.
Seria necessário a todo o custo que fosse Xistra o nomeado juntamente com a dupla de fiscais de linha, pois a armadilha já estava preparada e devidamente alinhados com Xistra e restante equipa de arbitragem para que o Benfica não vencesse am Braga.
A informação é de que foram tomadas as medidas necessárias e Pinto de Sousa através de telefonemas conseguiu que Carlos Xistra fosse nomeado para o jogo que viria a afastar o Benfica da luta pelo título de campeão.
 A verdade é que Pinto de Sousa continua a ter poder no Mundo da arbitragem e a mandar e desmandar no que quer e deseja, não tivesse ele tido influência directa nesta e outras nomeações para jogos do FC Porto e Benfica.
 
Como Xistra foi escolhido… por exclusão de partes.
Sim, é o Vitor Pereira que oficialmente escolhe os árbitros. Não sabemos muito bem é quem o infuencia e quem o “aconselhou” os outros 4 árbitros indigitados, e que se declararem “indispostos”, para arbitrar o Braga-Benfica.
Quatro árbitros, TODOS AO MESMO TEMPO, declaram-se indispostos para arbitrar um único jogo? Ficando, como que por magia e por exclusão de partes, um único árbitro que podia ser escolhido, o Carlos Xistra! Que coincidência!!
 
Depois foi só escolher os assistentes. E como escolheram os fiscais de linha para este jogo? Foram escolhidos a dedo, vindos de duas regiões diferentes, um de Rio Tinto (Cadinali) o outro de Portalegre (Luis Tavares), mas com uma coisa importante em comum, ambos são adeptos ferrenhos do FCPorto.
E o mais engraçado é que puseram a culpa no Benfica pelo facto dos outros 4 árbitros, que também estavam indigitados para este jogo, se terem recusado a arbitrar o jogo. Imaginem! Queixavam-se eles que era muita pressão e tal! Olhem que é preciso ter lata para se mentir tão descaradamente. Foi o único jogo em que árbitros de sentiram indispostos para arbitrar um jogo do Benfica!!! Em nenhum outro isso aconteceu. Porquê?
 
Cardinal, o fiscal andrade de Rio Tinto
Testemunho
Aquele Cardinal, que vive em Rio Tinto, que até vai para a rua buzinar quando os corruptos ganham titulos da batota e que trabalha nos CTT no porto, não fosse ele adepto ferrenho dos corruptos, é que teve a culpa principal desta vergonha, é o mesmo que em guimarães anula um golo limpo ao Benfica e deixa passar em claro 2 penaltys.

O engraçado é que este Cardinal é auxiliar do Olárapio, por isso temos de perguntar: o que raio estava ele a fazer em Braga a auxiliar o Xistra? Pois é, já perceberam.
É isto o futebol português, uma corrupta mentira pegada.
Luis Tavares, o fiscal andrade de Portalegre
Para não falar no outro fiscal de linha, sr. Luis Tavares, notório andrade de Portalegre - o do golo do Petit que entrou 1 metro na baliza do Baia mas não contou - que deixou passar um claro off-side de um metro do Hulk no 2º golo, aquele que nos matou definitivamente, pois o JJ estava nesse momento a fazer uma substituição. Apesar de ter acertado em todos os off-sides do Benfica no 1º tempo, alguns deles por meros centímetros. O tal que vai para o café com a camisola do seu clube vestida.

ALERTA GERAL ANTES DE ACONTECER (DENÚNCIA)
Caros benfiquistas
A 24 horas do jogo com o (F.C.Porto B) Braga, venho desde já denunciar , movimentações no sentido de criar um ambiente de provocação a todo o Staff do BENFICA (Jogadores, Treinadores e Dirigentes).
Para os bastidores do estádio Axa, estão a ser preparadas situações, para provocar desacatos e um ambiente hostil e beligerante, fazendo depois passar para fora, que foi o Benfica que causou estas situações.
Sempre com a "mão de Antero Henrique por trás", essa estratégia começou a tornar-se vísível, nos jogos na LUZ, com o Nacional (Rui Alves, estão a ver?) e com o Marítimo (Pedro Martins), para o que contribuiram as arbitragens habilidosas, encomendadas. Espero que os responsavéis do Glorioso estejam de sobreaviso e tenham uma estratégia para não nos deixarmos ir no engodo. O plano da "Associação de Malfeitores e entrega de "fruta", "café,com e sem leite, "quinhentinhos", viagens ao Brasil, GPS e aconselhamento matrimonial" (vulgo fcp), é vir jogar ao nosso estádio não com 8, mas com 11 pontos.
Amanhã os jogadores do nosso adversário, correm atrás de um chorudo prémio da casa mãe (tesoureiro executivo Antero Henrique) e os treinadores de alguns géneros materialmente valiosos, além do mesmo prémio. Não é Anterinho?
Sei o que estou a dizer. Cá estaremos para ver.
 
(O Benfica perdeu por 2-1 com uma arbitragem permissiva do Carlos Xistra e dos assistentes, Cardinal e Luis Tavares e sob um clima de terror como muito bem foi previsto no comentário feito 24 horas antes).
 
Testemunho
Carlos Xistra ao longo da carreira na 1ª categoria arbitrou o FCPorto em 3 ocasiões. No Barreiros fez em época consecutivas (03/4 e 04/05) o Marítmo-Porto. Na primeira ocasião assinalou erradamente uma grande penalidade que permitiu aos portistas um resultado de 2-2; já este ano, validou um golo a Luis Fabiano, obtido em clara posição de fora-de-jogo, o que valeu o empate aos dragões (1-1). Agora, no Restelo, foi o único que não viu uma falta clara de Ricardo Costa sobre Lourenço na área portista. Apesar de tudo não perde a boa disposição… quando o FCPorto marca… 
 
Xistra, o Iletrado
“O jogador da equipa visitada, Micolli, desmandou-se em velocidade tentando desobstruir-se no intuito de desfeitear o guarda-redes visitante. Um adversário à ilharga procurou desisolá-lo, desacelerando-o com auxílio à utilização indevida dos membros superiores, o que conseguiu. O jogador Micolli procurou destravar-se com recurso a movimentos tendentes à prosecução de uma situação de desaperto mas o adversário não o desagarrava. Quando finalmente atingiu o desimpedimento desenlargando-se, destemperou-se e tentou tirar desforço, amandando-lhe o membro superior direito à zona do externo, felizmente desacertando-lhe. Derivado a esta atitude, demonstrei-lhe a cartolina correspectiva."
 
Os Irmãos Calheiros
Quem não se recorda dos gémeos e barbudos fiscais de linha, ladeando Carlos, o irmão mais velho – foram umas das muitas figuras sinistras da arbitragem portuguesa da decada de noventa. Recordo particularmente um inacreditável penalti assinalado nas Antas por suposta falta de Mozer no empate 3-3 de 1993-94, bem como um jogo em Aveiro, na época anterior, concretamente na tarde soalheira de 16-5-1993, em que expulsou Yuran e Pacheco por supostas palavras, possibilitando a vitória ao Beira Mar, e dando o título ao F.C.Porto - que à mesma hora via um tal de Marques da Silva, do Funchal, expulsar estranhamente dois jogadores do Desp. Chaves e assinalar um penálti escandaloso que lhe permitiu virar o marcador para de 0-1 para 2-1 na difícil visita a Trás-os-Montes, quando águias e dragões seguiam, a três jornadas do fim, empatados em pontos.
Mais do que essa e outras actuações, sempre em benefício dos mesmos, este trio ficou famoso pela célebre viagem ao Brasil, feita através da agência de Joaquim Oliveira, e paga pelo F.C.Porto. A investigação deste caso nunca foi devidamente feita. Com a PJ do Porto e o próprio MP aparentemente alinhados com o sistema, foi difícil durante muitos anos (e continua a sê-lo) avançar pelos caminhos da verdade.
Para quem não sabe, também lhes foi oferecida, pelas mesmas pessoas, uma viagem à Rússia. Isto foi denunciado por um vizinho seu de Viana do Castelo.

Testemunho
“Em 1995 quando o fcp veio jogar a FARO com o farense, no sábado anterior(o jogo foi ao Domingo) jantei em MONTE GORDO num restaurante de um amigo meu e qual não é o meu espanto quando entram no restaurante REINALDO TELES, OSCAR CRUZ, PINTO DA COSTA o árbitro do FCP-Farense do dia seguinte e respectivas famílias. Depois de um longo repasto devo dizer-vos que o árbitro pernoitou num apartamento de que REINALDO TELES era proprietário na referida localidade. Acertaram o árbitro era esse mesmo, CARLOS CALHEIROS”.
 
OS OBSERVADORES DOS ÁRBITROS
A questão dos observadores é mais um dos muitos problemas que têm vindo a caracterizar o futebol "portoguês".  Estranhamente só agora ganhou particular relevância, e de repente uma multidão de distraídos acordaram para a inevitabilidade da questão que, como sabemos, é um dos braços armados do Sistema.


 
Realmente é deveras caricato como o assunto ganhou foros de actualidade e de escândalo público, a partir do momento em que os pintistas ao abrigo daquela velha maneira enviezada que os caracteriza, resolveram tentar demonstrar que até os observadores estavam feitos com o Benfica!


 
Desde que o ex-director do FCPorto, Óscar Cruz assumiu particular relevância no sector que, à boca pequena se falava das pressões sobre os árbitros e da manipulação das notas atribuídas pelos observadores no sentido de beneficiar os juízes de campo protegidos do Sistema, bem como no capítulo das nomeações para os jogos em que, com as deslocações pagas ao quilómetro, os observadores favoritos eram contemplados com jogos onde as distâncias quilométricas a percorrer fossem maiores pelo motivos que se afiguram óbvios para toda a gente.


Tem significado isso que os árbitros desalinhados e que constituem o elo mais fraco têm estado desprotegidos, porque ficam à mercê da nota dos observadores que os classificam para mais ou para menos, em função dos interesses em jogo e do respectivo posicionamento. O Apito trouxe à luz do dia a teia de interesses subjacentes a uma simples arbitragem, com clara influência nos resultados finais de alguns desafios e até de vários campeonatos.


É um facto que é evidente para todos. Sendo o árbitro soberano nas suas decisões, pode sempre enganar-se no juízo que faz de um determinado lance e o que resta saber é se se tratou de um erro involuntário ou se foi propositado, o que como sabemos é muito difícil para não dizer impossível. E aí pode entrar o observador.

Admitindo que errou porque não descortinou, ajuizou mal ou simplesmente por pura incompetência, o observador pode penalizar ou suavizar porque também ele pode navegar nas mesmas águas.
Como aparecem, de onde vêm, qual o seu curriculum e experiência, todas essas vertentes fazem parte de um esquema bem guardado e as suas nomeações para os jogos são feitas no segredo dos deuses. Aliás, não é por acaso que a sua grande maioria se encontra sediada a Norte do Tejo.


 
Ao longo dos tempos o Sistema foi protegendo a rede de observadores no seu conjunto e alguns árbitros que não eram amigos sentiram na pele as discrepâncias das observações traduzidas no final de cada época desportiva. Mais uma vez o duo dos Apitos encarregou-se de nos trazer a verdade desse sub-mundo e a actuação dos vários amigos desde o Zé até ao Jorge, assessorados  por umas figurinhas menores que estão sempre disponíveis para ajudar.


 
Recentemente  o ex-árbitro Jacinto Paixão  - que até esteve envolvido no processo do Apito Dourado, ainda que de uma forma comedida deu algumas explicações na BTV sob o modus operandi da clique que há muito domina o sector da arbitragem. Não foi propriamente novidade, mas teve alguma relevância por ser contado na primeira pessoa. Para além de outras coisas, disse Paixão que um dos problemas, é o papel dos observadores ser desempenhado por uma maioria de pessoas desafectas ao mundo da arbitragem, logo com dificuldades acrescidas para entender um conjunto de circunstâncias específico do meio.


 
Todas estas achegas levam-nos à inevitável conclusão que algo está profundamente errado no sector, porque os observadores têm quase um poder descricionário na avaliação dos árbitros e como tal, a capacidade para influenciar o seu desempenho dentro do campo.
Achámos por isso imensa graça à tomada de posição do maior beneficiário do sistema, a que acorreram pressurosos muitos que até ao momento sempre estiveram calados e nunca denunciaram a podridão que também aí grassa. Mais uma vez desempenharam o seu papel  favorito –  o de ‘yes-man’.

Têm é que melhorar a sua performance de virgens ofendidas porque o desempenho desse  papel foi francamente mau...


4 comentários:

  1. esses corruptos são o mal de portugal, um lindo país com potencial e que está como está devido aos corruptos, seja na politica, justiça e futebol.
    continuem a divulgar sem medos, pois é preciso gente séria neste país, é preciso que todos saibam o que se passa e que se faça alguma coisa.
    isto se calhar só lá vai com uma guerra civil, espero que não.
    esses corruptos do porto deviam ser todos irradiados do futebol e presos, isto não é desporto não é nada, é uma batota.

    força nisso caro Andy

    ResponderEliminar
  2. Mas que LINDO poema ,mas que LINDO txt em nome da verdade e do futebol ,em nome de um pais de uma NAÇÃO e contra a escumalha vil da lixeira tóxica e porca do desporto em Portugal a norte ..


    força !.... força !.... companheiros ....que nunca lhes doa a mão de tanto bater nas teclas da VERDADE ...



    sim porque a corrupção ,as mafias não vão terminar nunca ,sem o vosso cunho não sera possivél estrangular a corrupção no futebol português com a vossa ajuda importante ,obrigado e continuem ,continuem doa a quem doer ,de noite ou de dia vocês iluminam o desporto em Portugal ,obrigada e tudo seja a vossa luz no caminhar da verdade ...


    Os verdadeiros desportistas ,os verdadeiros Benfiquistas estão é estarão sempre ao vosso lado ,muito obrigada e sejam muito felizes ,sempre ..


    Força Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Força Benficaaaaaaaaaaaaaaemaaaaaaaaaaaa

    karlos

    ResponderEliminar
  3. Sou Sportinguista, e apesar de o que escrevem parecer um bocado "todos a tentar lixar o Benfica", leio atentamente o que vocês escrevem e acredito! Acho que consigo gostar menos daqueles andróides corruptos do que vocês!

    Por falar em vergonhas, não há por aí umas palavrinhas sobre um tal de Manuel Queirós, que ainda ontem queria tentar branquear uma agressão do James? Se aquele tipo não está corrompido, não sei quem estará!

    Saudações desportivas

    ResponderEliminar
  4. Cafageste, o Manuel Queiroz é director do semanário "I", seguindo a táctica já conhecida dos portistas de "tomar de assalto" todos os órgãos de comunicação do país. Além disso faz uns biscates como comentador na TVI. É um conhecido fanático adepto andrade na sendo do MST, Rui Moreira e outros e, como tal, escreve ou escreveu em vários jornais, sempre a defender fanaticamente a sua dama.

    O sua "faena" como comentador neste jogo que referes é um verdadeiro escândalo e num país "normal" seria o suficiente para o despedir. No entanto temos a certeza de que isso não irá acontecer.

    Existem em vários blogues benfiquistas links para o video com as declarações e comentários vergonhosos que ele fez sobre a expulsão do James.

    Quando personagens destas com responsabilidades editoriais em órgãos de comunicação não têm vergonha de comentar abertamente e em directo na TV dessa maneira fanática e falsa, mais fácil é perceber a razão das conspirações que constroem às escondidas e nas tertúlias da sua cidade e que neste blogue é bem desmascarado e denunciado.

    Um abraço

    ResponderEliminar