ALGUNS TENTARAM DIVULGAR A VERDADE E FORAM SILENCIADOS.NÓS CHEGAMOS DISPOSTOS A DENUNCIAR, SEM MEDO,O NEPOTISMO,O TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS, O MERCENARISMO E O TERRORISMO CORRUPTO QUE A COMUNICAÇÃO SOCIAL, EM ESPECIAL A DESPORTIVA, NÃO TEM A CORAGEM DE ASSUMIR.

DIVULGA www.pulpuscorruptus.blogspot.com EM PROL DA VERDADE E COMBATE À CORRUPÇÃO!

E-Mail: pulpuscorruptus69@gmail.com

sexta-feira, 1 de julho de 2011

A MÁFIA DA PALERMO PORTUGUESA (1)

Os Figurões (1)
Gil Moreira dos Santos, o Advogado Fascista
Gil Moreira dos Santos (GMS), na senda fascista dos ex-presidentes do FCPorto, Angelo César Machado e Abílio Urgel Horta, é uma das personagens mais sinistras do “sistema” que impera no futebol português. Uma das pessoas que com os seus contactos, o seu escritório de advocacia, o facto de dar (ou ter dado) formação na Universidade Portucalense em cursos como Preparação para acesso ao CEJ (Juizes e magistrados), assim como preparação para Promoção de Inspectores da PJ do Porto, assim como a amizade ,“unha com carne”, ao ex-director da PJ, Matos Fernandes, com quem janta todas as semanas em sua casa, contribui de maneira decisiva e determinanate para a teia mafiosa que corrompe o país.
O facto de, incrivelmente, ser júri dos próprios formandos, ganhando um poder acima do admissível sobre os futuros magistrados, ganha contornos escandalosos de um poder apenas comparável a um ditador.
Com o seu escritório de advocacia no Porto, Gil Moreira dos Santos, Caldeira, Cernadas & Associados – Soc. De Advogados, R. 5 de Outubro, 446-466, Porto, onde campeia também um administrador da SAD do Porto, Adelino Caldeira, ameaçam e condicionam com manigâncias jurídicas jornalistas que revelam actos contra a ética desportiva, condicionam e fecham blogues de jornalistas, atentando contra a liberdade de expressão. Fazendo tábua rasa da Constituição Portuguesa.
Não será por acaso que é o juiz do Pinto da Costa e de Nuno Cardoso, ex-presidente da Câmara do Porto. É uma das figuras portuenses mais sinistras não só nos dias de hoje, como o foi durante os últimos anos do fascismo.
Gil Moreira dos Santos foi juiz no Tribunal Plenário do Porto, um tribunal criado por Salazar com o fim de julgar os crimes políticos.
Um juiz que condenou dezenas de inocentes à prisão e que é permitido estar dentro de uma sala de audiências sem ser no banco dos réus. Só em Portugal um indivíduo deste calibre pode ser sustentado com uma principesca reforma paga pelos contribuintes.
Para quem tanto usou e abusou de uma grande mentira em que o Benfica era o clube do antigo regime, ter agora como advogado este GMS , um acérrimo colaborador da extinta PIDE, não deixa de ser irónico e elucidativo do carácter do presidente do FCPorto…!!
 Testemunho (1)
“No dia 24 de Abril de 1974 ainda este sinistro Tribunal Plenário se reuniu e ordenou ao meirinho para trazer à sessão os acusados de “acções subversivas”, visando o derrube do Estado Novo”. O meirinho respondeu que não havia acusados, a carrinha que os devia trazer da prisão de Caxias não chegara e, ao que constava, decorria uma revolução que tinha por objectivo libertar todos os presos políticos e derrubar definitivamente o Estado Novo.
Consta que os juizes arrumaram as becas, recolheram a penantes e ficaram assolapados nas suas mordomias, aguardanto que a situação se esclarecesse. Comportaram-se como o camaleão e, tal como ele, abocanharam a presa. Estes togados, que anos a fio tinham agido com baixeza moral e sido um exemplo de ignomínia para com a Justiça humana, conseguiram emergir do pântano da vileza e servilismo para, revestindo-se do manto do exercício irresponsável da lei, voltar a distribuir a Justiça dos códigos jurídicos. A maioria reformou-se por limite de idade, mas houve quem chegasse ao Supremo Tribunal, numa atitude de supremo desplante, que infelizmente nenhuma colega de mister teve a justeza de denunciar publicamente.
Só agora, 32 anos passados, foi possível, graças a uma nova geração de magistrados, para quem a democracia é o regime natural das sociedades humanas, reabilitar a dignidade dos muitos resistentes que ali foram julgados e algums vezes espancados pelos agentes da PIDE, a feroz polícia política do regime, no decorrer do próprio julgamento, perante a cúmplice passividade dos júizes (?) que presidiam à sessão.”
Testemunho (2)
“A sentença vinha  já escrita na acusação instruida pela própria polícia política. Ela investigava, procedia à detenção, interrogava sem limite nem peias, instruía o processo e determinava a pena a plicar, que os juízes (?) do tribunal plenário aplicavam com obediência canina – incluindo as “medidas preventivas” , que
determinavam a prorrogação automática da pena, de seis em seis meses, se a PIDE o achasse conveniente para a “segurança do Estado”.
Os juizes destes tribunais foram submissos executantes das ordens da PIDE e o 25 de Abril, mercê de ambiguidades do processo político de então, nunca chegou a responsabilizá-los pela sua cumplicidade com o terror fascista. Alguns juízes, hoje, em vez de se sentirem bem com a denúncia daquela situação parece que tentam encobri-la. Seria uma solidariedade corporativa comprometedora. Não sei se pensam que defendem a dignidade da Justiça tentando ocultar a indignidade dos seus colegas dos Plenários mas na realidade o que resulta é comprometer aquela com estes. VERGONHA!”.
Testemunho (3)
“Gil Moreira dos Santos, juiz do Tribunal Plenário do Porto, julgou e condenou Martins Pereira por distribuir panfletos em Matosinhos a reindivicar melhores salários, arruinando assim uma família. Após cárcere nas instalações da PIDE, transferido para outra prisão, perdeu a sua juventude e estudos colegiais pois ainda era menor e estudante do Colégio Brotero no Porto”.
Testemunho (4)
“Assim pode ver-se o sucesso de um Juiz do Tribunal Plenário do Porto que, saneado, tornou-se advogado e gestor de fascistas que em 74 fugiram para o Brasil. Com o seu regresso a recompensa foi choruda. E até no futebol o meteram, além de ser pago por Avelino Ferreira Torres, entre outros.
O Juis Gil Moreira dos Santos reformado o ano passado com 65 anos, recebe choruda pensão do Estado por ter sido funcionário de  um regime fascista e acumula com o exercício de advocacia, de onde também tem uma grande reforma, para além de ser administrador da SARCOL SGII e outras. Passa o seu tempo de lazer nas quintas na Galiza, Gerâs e S. João da Madeira.
 Testemunho (5)
“Gil Moreira dos Santos, R. do Ouro, Condomínio Ouro, 1º esq, Lordelo, Porto.
Como vizinho, vejo o conhecido ex-director da PJ, Matos Fernandes, entrar para sua casa às sextas feiras para jantar.
Mais curioso é como ele mistura as amizades com os negócios pois esse ex-director da PJ é testemunha no caso Apito Dourado e de Pinto da Costa. Afinal, “uma mão lava a outra”.
Maior coincidência ainda, quando se sabe que tanto ele como esse ex-director dão aulas de formação na Universidade Portucalense do Porto a candidatos a magistrados para o DEI e depois é ele que também os examina como júri nos concursos.  Também dá aulas para concursos de promoção a Inspector da Polícia Judiciária conjuntamente com o ex-director da PJ, o Conselheiro Matos Fernandes, que foi Secretário de Estado da Justiça.
A nomeação está publicada do Diário da República”.
Testemunho (6)
“Vi muitos desses juizes a levar do arquivo centenas desses processos (do Tribunal Plenário) que apenas se distinguiam dos outros por estarem recheados de papel azul, que eram as inquirições da PIDE.
Das arrecadações da Boa Hora às de S. João Novo, os processos desapareceram aos poucos. Mais, as fichas que deram tanto trabalho a escrever, pois nesse tempo não havia computadores, também se foram.
Preocupa  saber quem os levou… e para onde. Queimados, por certo, a pouca vergonha permissiva daqueles que se converteram a democratas deu-lhes a capa, para em frente aos funcionários os levar embora, aos poucos, nas férias, ao longo dos anos”.
E assim se apagou, sem deixar rasto, a pouca vergonha que comprometia os caciques e fascistas.
 Testemunho (7)
“Foi esta figura, Gil Moreira dos Santos, que no Tribunal de Gondomar num julgamento de PC fez aquela figura triste de dizer que os seu constituinte PC ficara muito vexado por ter sido preso depois da fuga para a Galiza e quando quis e com tudo controlado, se fez apresentar ao Tribunal de Gondomar, com uma escolta do gang chamado Superdragões. GMS disse ao juiz que o seu constituinte era um bom católico practicante que se sentia ofendido com aquela prisão injusta e injustificada. O juiz perguntou a este propósito a GMS se os 3 casamentos de PC também estavam de acordo com a doutrina da Igreja Católica e eram portanto actos de um bom católico”.

11 comentários:

  1. FORÇA NISTO Ó MEO!!!!!!

    DEVES SABER MAIS...MUITO MAIS!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Pois é!!!!
    Agora o Padrinho até já fala no tal partido do norte.

    BENFICA SEMPRE

    ResponderEliminar
  3. Parece que este FDGP fascista também é o advogado do Espregueira Mendes! Eles conhecem-se e defendem-se todos uns ao outros!
    Força na verga, homem!

    ResponderEliminar
  4. Força companheiros.
    Enquanto outros prometem (ou faltam tomates)e nada dizem, vocês demonstram ter a coragem que caracteriza o benfiquista que se preocupa com o todo, ao invés de uns quantos que apenas se dedicam a criticar,assobiar e ridicularizar.

    Força! A luta continua!

    ResponderEliminar
  5. A coisa é muito maior!!
    Avental meus caros!! Avental!!

    ResponderEliminar
  6. força companheiro
    sempre em frente

    ResponderEliminar
  7. Força companheiros. Denunciar é preciso!
    Agradeço terem colocado aqui o link do meu blog. Irei retribuir imediatamente.
    Passei a seguir o Blog também.

    Saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  8. Parabéns.

    Contem com o meu apoio!
    Nunca se calem.

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. De leitura obrigatoria mesmo.
    Força companheiros.
    SLB4EVER Rumo****

    ResponderEliminar
  10. SEGUNDO UM JORNAL DESPORTIVO DE

    HOJE

    O PRESIDENTE DO FENERBAHÇE

    FOI PRESO POR MANIPULAÇÃO DE

    RESULTADOS NO ÚLTIMO CAMPEONATO

    TURCO


    TADINHO

    TEVE AZAR VIVER NA TURQUIA


    EHEHEHEHEHEHEEHEHEHEHEHEHEHEHEH

    ResponderEliminar