ALGUNS TENTARAM DIVULGAR A VERDADE E FORAM SILENCIADOS.NÓS CHEGAMOS DISPOSTOS A DENUNCIAR, SEM MEDO,O NEPOTISMO,O TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS, O MERCENARISMO E O TERRORISMO CORRUPTO QUE A COMUNICAÇÃO SOCIAL, EM ESPECIAL A DESPORTIVA, NÃO TEM A CORAGEM DE ASSUMIR.

DIVULGA www.pulpuscorruptus.blogspot.com EM PROL DA VERDADE E COMBATE À CORRUPÇÃO!

E-Mail: pulpuscorruptus69@gmail.com

quinta-feira, 30 de junho de 2011

A MÁFIA DA PALERMO PORTUGUESA (0)

Sem o combate sério à corrupção, sem acusações e condenações regulares, ou seja sem a actuação dos tribunais em tempo útil, nos casos que se justifiquem, a democracia mais não é do que o nome pomposo para qualquer coisa que não existe”.
Depois do Apito Dourado, que foi o caso mais flagrante de impunidade em termos jurídicos, em que os tribunais se abstiveram de actuar como lhes competia, a corrupção existente no desporto ficou com o caminho aberto. Com se tem verificado em que as prácticas que antes eram feitas às escondidas como alguém disse, “correm agora a céu aberto”. 
“A corrupção é pior do que a prostituição. Esta pode pôr em perigo a moral dos indivíduos, mas aquela invariavelmente põe em risco a moral de um país inteiro”. 
Karl Kraus
A contaminação da sociedade pela corrupção substitui as regras da igualdade, da livre e saudável concorrência, do concurso público, pelos “lobbies” e pelo caciquismo.
Diz o “World Developpment”, “É uma evidência entre os países, que os níveis mais elevados de corrupção estão associados ao mais baixo desenvolvimento económico e aos mais baixos níveis de rendimento per capita”.
Isto é flagrante em Portugal em que o norte, onde existe mais corrupção e onde o caciquismo e o tráfico de influências está mais generalizado, é a zona mais atrasada de Portugal. Ainda mais do que o Alentejo, Açores e Madeira!
Enquanto que os caciques nortenhos, para iludir os palpalvos, culpam o centralismo de Lisboa de todos os seus males, aquilo que estão a fazer mais não é do que estar a desviar as atenções para as verdadeiras causas do atraso: a corrupção generalizada no futebol  que extravasa para a sociedade civil, pois não passa de um sintoma de um mal muito maior.  
Os crimes de corrupção no futebol conseguem subsistir porque existe uma máquina bem oleada que financia as suas trapaças e golpadas. Sem isso não poderia sobreviver.
O mesmo se passa em Itália com a Máfia. Para conseguirem acabar com a Máfia, o governo italiano e as instituições democráticas italianas, a polícia, o poder judial, o poder político, trabalhando numa guerra sem tréguas, numa nova estratégia, estão neste momento a nacionalizar muitos dos bens que a Máfia adquiriu ao longo dos anos por meios fraudulentos. Com a cumplicidade e apoio da população que está farta dos mafiosos. É uma luta sem tréguas que a pouco e pouco tem mostrado resultados.
Em Portugal acontece o contrário. Vemos na cidade do Porto as “forças vivas” da cidade, PJ, PSP, poder judicial, alguns políticos, dirigentes de futebol, árbitros, autarcas, etc., ajudar de uma forma ou outra o sistema, a teia mafiosa e mofosa que, financeira e desportivamente, apenas beneficia alguns, asfixia todos, enquanto vão tapando a boca aos papalvos com vitórias arrancadas - a maioria - à custa da vassalagem dos outros. Pois é, graças a toda uma teia, um sistema de tráfico de influências e de nepotismo, que se tem estendido a todo o território nacional, ao poder judicial e político, à Assembleia da República e à alcova do Presidente da República.
A criação de um sistema cartelizado, que tem vindo a ser cada vez mais consolidado em que clubes, presidentes, treinadores, jogadores, árbitros, observadores, todos ajudando na procissão, montou um clima de facilitismo que lhes abriu o caminho para vitórias com que nem eles sonhavam. A estratégia da terra queimada, bem conhecida pelos antecedentes, tem dado resultados desastrosos mesmo dentro da própria cidade. Os casos do Progresso, Boavista, Salgueiros falam por si.
CORRUPTO – do latim, “corruptus”, que significa apodrecido, pútrido, devasso, depravado. Sob o ponto de vista da psicologia um corrupto não é uma pessoa normal mas também não está classificado dentro das doenças mentais.
Perfil do corrupto – Geralmente são sedutores, bem falantes, arrogantes, menos sensíveis ao sofrimento dos demais, egocêntricos, egoístas, histriónicos, mentirosos compulsivos, teatrais, instáveis, oscilando do amor ao ódio de acordo com as circuntâncias que os gratifiquem ou frustem. São trapaceiros nas pequenas e grandes coisas da sua vida, com baixa tolerância à frustração, gostam do atalho e utilizam a esperteza (chico-espertismo), não olhando a meios para satisfazer os seus desejos.
A Corrupção é uma relação social, de carácter pessoal, extramercado e ilegal, que se estabelece entre 2 agentes ou 2 grupos de agentes, corruptos e corruptores, cujo objectivo é a transferência de proveitos dentro da sociedade ou de fundos públicos para a realização de fins estritamente privados. Tal relação envolve a troca de favores entre o grupo de agentes e geralmente a remuneração dos corruptos com o uso de favores ou de qualquer tipo de pagamento.
Existem vários tipos de corrupção.
Corrupção Activa, crime practicado por particular contra a administração em geral, oferecendo ou prometendo vantagem indevida, ou para aquele practicar, omitir ou retardar um acto de ofício.
Corrupção Autogerativa, quando envolve um agente público, por exemplo, investindo em infra-estruturas numa determinada região onde o beneficiado tem interesses económicos ou patrimoniais. Os casos que envolvem alguns presidentes da Câmara do Porto, em benefício próprio ou do FCP, com compra e troca fraudulenta de terrenos, são casos evidentes disso.
Corrupção de Preposto, crime contra propriedade imaterial ao dar ou prometer dinheiro ou outra utilidade a empregado de concorrente para que, faltando ao dever profissional, lhe porporcione vantagem indevida. Este é um caso flagrante utilizado muito pelo FCP, especialmente no norte do país ao longo dos anos, ao pagar ou aliciar jogadores de equipas adversárias, como iremos provar.
Corrupção de Suporte, quando é feita para encobrir a corrupção já existente. Este é um caso flagrante de adeptos portistas que, uns cobardemente corruptos, outros papalvamente inconscientes, defendem com unhas e dentes aquilo que está à vista de toda a gente. Desde jornalistas que omitem ou escondem casos flagrantes de corrupção até aos chamados paineleiros televisivos ou jornalísticos, casos de Rui Moreira,  MST, etc.,  que omitem, mentem, escondem ou desviam a atenção de casos flagrantes de corrupção evidentes. Desculpando-se, ou branqueando, com eventuais casos, muitos deles falsos, cometidos por agentes desportivos fora do seu clube. Justificando ou tentando justificar o que não tem justificação.
Corrupção Defensiva, é aquela que envolve pagamento de montantes via coerção por motivo de autodefesa. A especialidade dos Super Dragões.
Corrupção Extorsiva, está associada ao pagamento de montante ou tráfico de influência para evitar algum tipo de prejuizo maior ao pagador. Outra especialidade dos Super Dragões.
Corrupção Nepotista, quando se indica parentes, amigos ou apaniguados para cargos públicos, constituindo uma forma de transferência de proveito ou de relação clientelística. Um exemplo flagrante é a colocação da irmã de Fernando Couto, Andreia Couto, na LPFP, chegando a directora executiva em pouco tempo, sem ainda  saber como. Ou de Fernando Gomes na presidência da Liga. Ou a tentativa actual de colocação do Vitor Baia na presidência da FPF.
Corrupção Passiva, caracteriza-se pela solicitação ou recebimento, para si ou para outrem, directa ou indirectamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida ou aceitar promessa de tal vantagem. Os árbitros e as promessas de subida são o melhor exemplo deste tipo de corrupção.
Corrupção Preventiva, quando envolve o pagamento de montantes ou entrega de presentes visando algum favor futuro. O caso do envelope entregue ao árbitro Augusto Duarte, o caso dos “quinhentinhos”, ou os vários tipos de presentes aos árbitros são casos flagrantes.
Corrupção Transativa, aquela que envolve a tranferência de montantes para serem repartidas pelas partes envolvidas. Todos os apaniguados que comem da gamela andrade. O caso dos fundos de jogadores colocados nas empresas em regimes de “off-shore”, em que os donos dessas empresas mais não são do que testas de ferro de outros. O fundo do J. Moutinho, do Hulk e outros são casos flagrantes.
Como se verifica, existem muitos tipos de corrupção e de tráfico de influências. As golpadas e as trapaças “have in Portugal run the gamut from A to Z”. O  futebol português tem sido utilizado como base de ensaio para todas as formas de corrupção existentes. Lá imaginação não lhes falta. Podemos meso afirmar que é um TODO EM UM.
Este é o nosso primeiro post, o alicerce em que assenta a nossa teoria.

18 comentários:

  1. Companheiros

    Benvindos à luta e à defesa do S.L.Benfica e da verdade desportiva.

    Este blog-irmão, a partir deste momento passa a figurar na lista dos favoritos em: www.bimbolagartada.blogspot.com

    Saudações

    ResponderEliminar
  2. Não está mal, não senhor! Força nesse teclado, Andy Capp!

    ResponderEliminar
  3. Bem vindos meus caros.

    é preciso divulgar tudo, este país é um país do faz de conta, está atolado em corrupção seja em que sector for.
    o futebol é uma vergonha, só batota e corrupção, não há justiça, os corruptos estão em todo o lado e têm os lugares que lhes interessam para braqueamentos (ilibar) ocupados por comparsas.
    dá vomitos ver aquilo que esses corruptos fizeram a portugal.
    pela verdade desportiva e pelo Benfica, não se intimidem com as ameaças que irão sofrer (que vão ser muitas), nao sejam como os jornaleiros deste país que têm medo e são submissos.

    força meus caros.

    viva o Benfica

    ResponderEliminar
  4. essa mafia tem que acabar, esses corruptos têm que ser eliminados de vez.
    justiça.
    esses criminosos sao a destruiçao deste país, sao o descalabro total.
    todos os benfiquistas têm a obrigaçao de lutar e vencer esta guerra contra a corrupçao.

    força AndyCapp, pela verdade e justiça.

    viva o Benfica, o Enorme Gigante Portugues.

    ResponderEliminar
  5. Engraçado que os mesmos de sempre, estão praticamente em todas as categorias de corrupção e só a "justiça" do norte não a vê.

    ResponderEliminar
  6. Malhar neles até cheirar a alho...
    Força companheiros.

    ResponderEliminar
  7. SE Poderíamos TER UM FUTEBOL HONESTO!... Poderíamos MAS COM ESTES MAFIOSOS É COM ESTA JUSTIÇA!.. NÃO E POSSÍVEL.


    NO CASO DA LUSA, PARA CONSEGUIR CALAR TODA ESSA MÁFIA E SUAS MENTIRAS, SÓ VENCENDO TÍTULOS E MAIS TÍTULOS.

    VAMOS À LUTA CAMPEÕES. FORÇA CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

    Que nunca vos doa os dedos de tanto gritar BASTA de tantos corruptos no nosso Portugal.


    Estarei sempre, ao vosso lado SEMPRE ao vosso dispor.


    Muito obrigado, e sejam sempre firmes.

    VIVA 0 Benficaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  8. Bem vindos e "porrada" neles.
    Ja estao linkados.
    SLB4EVER Rumo****

    ResponderEliminar
  9. Mais umas belas leituras. Obrigado e força.

    Cumprimentos benfiquistas

    ResponderEliminar
  10. Gostei banstante do blog e já está na minha lista.

    Proponho desde já uma parceria, o meu blog é http://nosqueremosobenficacampeao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  11. Força e sucesso para este vosso projecto.

    Gloriosas Saudações!!!

    ResponderEliminar
  12. Pronto!.....avante pela gloriosa verdade desportiva.

    Temos que ser duros, a Filipa alega que não prestamos.

    ResponderEliminar
  13. Força nessas teclas.
    Esta postadela está soberba.

    Com ou sem a tua licença vou inserir isto no EDDG, porque esta ODE está dentro da minha linha Editorial !!!

    ResponderEliminar
  14. Claro que irei estar atento.
    Força nessas teclas, e que nunca os dedos te doam na defesa do nosso amado BENFICA.
    benfica sempre

    ResponderEliminar
  15. Bemvindos à luta.
    Claramente apoiamos.
    http://www.facebook.com/pages/Football-Corruption-of-Porto/109286612483409

    E PLURIBUS UNUM

    Ela.

    ResponderEliminar
  16. Excelente, é só continuar e mandar as informações para tudo que é e-mail da suposta justiça para ver se alguns ganham vergonha.

    ResponderEliminar