ALGUNS TENTARAM DIVULGAR A VERDADE E FORAM SILENCIADOS.NÓS CHEGAMOS DISPOSTOS A DENUNCIAR, SEM MEDO,O NEPOTISMO,O TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS, O MERCENARISMO E O TERRORISMO CORRUPTO QUE A COMUNICAÇÃO SOCIAL, EM ESPECIAL A DESPORTIVA, NÃO TEM A CORAGEM DE ASSUMIR.

DIVULGA www.pulpuscorruptus.blogspot.com EM PROL DA VERDADE E COMBATE À CORRUPÇÃO!

E-Mail: pulpuscorruptus69@gmail.com

quinta-feira, 15 de março de 2018

(Estão todos...cagadinhos) A MÁFIA DA PALERMO PORTUGUESA (211)

César Boaventura denuncia compra de resultados e jogadores
Depois do escandaloso Tondela Sporting:

1 - “Como se pode acusar de viciação de resultados (Sporting tv), alguém que vive do seu trabalho como agente, tem 2 filhos e não vai nascer mais nenhum?

Como se pode chamar de homem da mala alguém que vive do seu trabalho no futebol, tem 2 filhos e não vai nascer mais nenhum!!!!

Como se pode dizer que alguém que deu, e dá, 24h por dia da sua vida ao futebol aos adeptos e atletas, o difamam?

Chega desta palhaçada, vou apenas deixar uns tópicos, para além de convidar a polícia judiciária a vir falar comigo, pois infelizmente até hoje não me quiseram chamar!

- O presidente Gilberto do CD Tondela é enorme... pois hoje demonstrou que não se vende ao poder, perante as suas declarações.

- Fui abordado por um administrador da SAD do FC Porto para mentir relativamente a jogos viciados ou comprados, ao qual lhe disse que não aceito pagamentos para mentir.

- Trabalho no futebol de consciência tranquila, e a determinada altura vi-me difamado por indignos que vendem a alma acusando-me de coisas insólitas praticadas pelos mesmo, aos quais deixo vídeo a baixo!

- Nasci com humildade e dignidade, e sempre acreditei que no futebol existia gente pura e digna, o que infelizmente não é verdade! Depois do Pápa vem o Hitler e depois dos 2 juntos vem a polícia judiciaria... O futebol em Portugal é tripartido, não pela lei mas sim pela cor clubista de quem temos a frente dos destinos do futebol nacional.

- Infelizmente perante tanta palhaçada e difamação para quem estiver atento, retiro uma dilação muito real.... O DINHEIRO MANDA MAIS QUE O FUTEBOL!

- Vende-se guarda redes por um golo... jogada estudada em laboratório que não tinha "REDES".

- Na verdade enveredei pelo caminho errado, pois se fosse o gajo da mala estava rico, mas não estou, sou uma rica pessoa!

- Estou disponível para ser chamado pela Polícia Judiciária, pois até hoje não obtive essa sorte, mas espero por ela para poder falar das propostas indecentes que me foram feitas por clubes que me difamam por eu não jogar na mentira deles.

- O futebol Português é o circo do futebol europeu, pois consegue reconstruir a 2 guerra Mundial com o Hitler e também consegue remontar ao tempo da "BRANCA DE NEVE E OS 7 ANÕES"!
GANHEM VERGONHA,


2 - Escândalo Vergonhoso.
Francisco Marques diz:
“Os clubes de Lisboa apostaram muito nos 45 minutos da Amoreira mas o FCP está muito forte. Agradeçam, jà viram as malas que lhes poupámos?”

Assume claramente que a sua MALA é maior!

As palavras de um grande treinador (do Estoril):

“Um jogo aquém mas estes atletas têm de repensar o compromisso que têm com uma equipa como esta. Não basta vestir a camisola, têm de dignificar a mesma”.
Para além do treinador se ter apercebido, na SporTV também o comentaram! Nada que surpreenda.

3 - A FALTA DE CARA POR TRÁS DE BLOGS
“Sabes Francisco J, o que eu digo não é por de trás de blogs, muito menos faço denúncias anónimas para levantar as ridículas suspeitas e difamar terceiros, eu dou a cara! 
Em tudo o que digo, identifico-me muito bem, e tu sabes que o faço porque não estou a mentir e não sou um trafulha como tu! 

Se temo pela integridade física? Claro que sim, como bem sabes por eu falar a verdade nos últimos dias, sou vítima de várias ameaças, mas como já entendeste não vai ser isso que me vai calar. 
A mentira anda a provocar-te cegueira e talvez seja a hora de aumentares a graduação. 
Foste sim o vírus que através de uma conversa, que uma das vossas cobaias ouviu num restaurante, me começaste a tentar difamar, mas estás no caminho errado.

Tenho pena realmente encontrar escrotos como tu na sociedade que acusa com blogs falsos, difama com blogs falsos e tenta passar uma imagem de pessoa séria e integra, quando na verdade estás mais podre que uma laranja já sem a cor original! 

- Pedes-me respostas? Então estou disponível a sentar-me contigo publicamente e responder-te a tudo o que pretendes, de forma a poder mostrar aos Portugueses o que realmente és. 

Nessa altura, falaremos dos “MARTINS” das propostas, (avisa os homens que não precisam de segurança para estar comigo)... Falaremos dos “PEDROS”, “DAVIDES” dos “JOES” e até mesmo do “JOSÉ” “ANTONIOS” esses teus meninos da tal famosa “MALA”.. Sem esquecer muitos jogadores como “ANTONIOS”!!! 

ATENÇÃO AOS PRESIDENTES DOS CLUBES.....(..) Não deixem, nenhum Pedro, Davide, João, Antonio’s e até mesmo o “JOSÉ”, aproximar-se dos seus jogadores até final da época!!! 
- Como vês, ando muito bem informado e disponível para tudo o que seja legal! 

- Não te esqueças que quem não deve não teme e dá a cara... Não se esconde por trás de um blog a mandar balelas. Sim és um balelas atrafulhado que vai ser desmascarado! 
Esta difamação de que sou alvo dos blogs que geres, é sem duvida o espelho da tua personalidade e carácter que não vê meios para poder sobreviver! 
Uma coisa é certa, deves andar de barriga cheia da facturação do teu “POLVO”.
Brevemente estreia o filme - “O POLVO COMEU O DONO”.”

Caça às Bruxas entre a Lagartada
“No fim de maio de 1966, Mao montou um novo organismo, o “Grupo restrito da Revolução cultural”, encarregado de organizar a purga. (...) “Em junho, Mao estendeu o terror ao conjunto da sociedade, fazendo dos jovens que frequentavam escolas e universidades seus instrumentos primeiros. “Os estudantes foram encorajados a atacarem os professores e a todas as pessoas encarregadas de sua educação, com o pretexto de que uns e outros lhes tinham deformado o espírito com suas “idéias burguesas” (...) as primeiras vítimas foram os mestres e o pessoal administrativo dos estabelecimentos escolares porque eram eles que instilavam a cultura... “Em 2 de junho, colegiais de Pequim afixaram um cartaz assinado por um nome impactante: “os guardas vermelhos” ... “A prosa estava salpicada de fórmulas agressivas “A baixo os ‘bons sentimentos’!”, “Nós seremos brutais!”, “Nós vos derrubaremos e vos esmagaremos aos nossos pés!”. Mao tinha semeado o ódio e ia recolher os frutos desencadeando os piores instintos dos adolescentes que constituíam o elemento mais maleável e mais violento da sociedade”. (p. 556-557) Fonte: Jung Chang e Jon Halliday, “Mao”, Gallimard, Paris, 2005, 843 p.

Antecipando o cenário dantesco de amanhã e aquilo que se pode desde já perspectivar ir ser o clima da reunião, os blogs inventados pela central de intoxicação de Azevedo de Carvalho continuam a sua senda de publicação de nomes e caras de alegados "traidores" do clube. Bruno persiste na ideia da perseguição de tudo e de todos quantos exprimem ideias diferentes, pouco se importanto mesmo se alguns desses Sportinguistas têm mais de 50 anos de filiação clubística. São pura e simplesmente transformados em alvo a abater, publicamente apelidados de escroques e de pulhas e a sua cabeça pedida "em bandeja de prata".

Num estilo que faria corar de inveja os ideólogos da revolução cultural maoista, esta purga pública de Sportinguistas, alguns deles ex-dirigentes com provas dadas e amor ao clube inúmeras vezes manifestado em actos, permite desde logo perceber o que vai ser a Assembleia Geral de amanhã e o clima de terror e de perseguição que Azevedo de Carvalho, debaixo da legitimidade pseudo democrática do voto dos associados, se prepara para reforçar no clube. Para Carvalho não existem leis e a Constituição é letra morta.

Tal como a revolução maoista fracassou, o movimento persecutório da autoria de Carvalho não terá também sucesso. E fica Azevedo de Carvalho desde já avisado que contará, não só com a firme oposição dos verdadeiros Sportinguistas, como doravante até mesmo com um clima adverso por parte de muitos dos seus apoiantes neste que é mais um atropelo aos princípios e valores do Sporting de sempre!

O Maluco de Alvalade
Como é que alguem no seu perfeito juizo vota num gajo que diz que nunca ofendeu ninguem e passa a vida a ofender?

Como é que alguem no seu perfeito juizo vota num gajo que passa a vida a tratar os adeptos como atrasados mentais?

Como é que alguém no seu perfeito juizo aceita que o discurso do ditador seja filmado na Sporting TV, mas na hora de tocar em pontos sensiveis jaá diz que a tv nao é permitida nem filmagens?

Como é que alguém no seu perfeito juizo não vê que isto tudo foi um golpe de teatro até se calhar em conluio com Nuno Mourão, para ter direito de antena e fazer aprovar a ditadura a seu belo prazer?

Como é que alguém no seu perfeito juizo aceita que ele ganhe o que ganha e que diga que ninguém tem a ver com a sua vida privada e pessoal, mas depois mete a Joaninha em funções bastante favoráveis? Muda a data da gala para fazer o seu casamento e ainda faz o casamento, como El Viscond del Alvalade.

E ainda batem palmas a este espécime? Com medo que o clube caia nas mãos erradas ainda batem palmas e defendem a chantagem piscológica e emocional que ele faz com todos os sportinguistas?

Parabens!! Para vocês cegos, seguidistas e carneiros e vascos (lembram-se do Goebbels?)


A “Doença” do Babalu

Ausente do jogo Sporting-Moreirense porque, disse, estava doente, com gripe (comichão nas narinas?)
As trocas de impressões no Twitter entre pessoas que estiveram na festa de aniversário do Eduardo Madeira na noite anterior, contam outra versão:

Os Tweeters
Tweeter nr.1

*Bruno de carvalho aos berros
*Aos palavrões
*A mandar caricas e comida a cara do pessoal
* - Onde?
*Jantar de anos do Eduardo Madeira
* - Lol
*O gajo completamente bebado e em coca
*A fazer-se as gajas
*Não tens noção

-----------
Tweeter nr. 2

*Ela foi ao jantar
*Diz que foi uma vergonha
*Estava montes de gente conhecida.
*Ele ofendeu toda a gente
*Ela acha que ele estava mais que alcoolizado
*Ele estava com a filha de 16 anos… que estava super envergonhada
*O Manel Marques já queria acertar-lhe o passo
*O Madeira só pedia desculpa

Tal foi a carraspana e a pedrada que ficou em casa!!
Ainda o Apito Dourado
"Poderíamos escrever páginas infinitas sobre o Processo Apito Dourado, a maior bandalheira do futebol português, para usar a terminologia de um presidente de clube profundamente envolvido nesse caso. Durante algumas semanas descrevemos aqui momentos de uma investigação que trouxe à superfície elementos vergonhosos. Terminemos com três casos demonstrativos do que é tráfico de influências no seu sentido mais puro.

À medida que as investigações prosseguiam, ficava claro para a Polícia Judiciária que a pedido do presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, Valentim Loureiro usava a sua influência junto dos juízes da Comissão Disciplinar da Liga Portuguesa de Futebol Profissional para obter decisões favoráveis a casos pendentes. E, ao lermos o processo, deparamos com exemplos significativos como o 'caso Deco', o 'caso Maniche' e o 'caso Mourinho/camisola de Rui Jorge'.
Expliquemos cada um desses casos.

'Caso Deco' - No final 29 de Outubro de 2003, Valentim Loureiro dá a entender a Pinto da Costa que estará pronto a interceder para reduzir a pena do jogador Deco, expulso no decorrer do jogo entre Boavista e FC Porto, disputado no dia 27 de Outubro, e durante o qual, num momento de irritação, atirou uma bota na direcção do árbitro da partida, Paulo Paraty.
Escrevo o inspector Casimiro Simões no seu relatório: 'A 30/10/2003, Valentim Loureiro pediu ao dr. Emanuel Medeiros, da LPFP, que lhe descobrisse o nome do juiz a quem tinha sido entregue o processo disciplinar de Deco. Valentim Loureiro pretendia saber se o relator era 'algum gajo assim acessível'.'
Entretanto, Pinto de Sousa falou com o árbitro do jogo em questão, Paulo Paraty, tendo-o convencido a evitar colocar a expressão 'agressão' no relatório do jogo. Paraty terá garantido que utilizaria o termo 'comportamento incorrecto', tendo em seguida Pinto de Sousa transmitido a Pinto da Costa o teor desta conversa.
'Nas sessões 1431 e 1434 do alvo 1A596, o presidente da LPFP falou mesmo com o juiz desembargador a quem foi distribuído o processo. Valentim Loureiro deu-lhe conta da conversa que tivera com Pinto da Costa e depois combinaram encontrar-se pessoalmente para falarem da pena a aplicar a Deco. Pelo teor da conversa, fica a ideia de que o juiz não iria decidir nada sem conversar primeiro com Valentim Loureiro. Na sessão 1435 do alvo 1A596 (Apenso VI, fl. 107), Valentim Loureiro contou ao seu filho João Loureiro que Pinto da Costa admitia perfeitamente uma punição de 2 ou 3 jogos de suspensão para Deco, por se tratar aliás da pena mínima prevista para este tipo de situações. E acrescentou que iria discutir pessoalmente o assunto com o juiz desembargador que tinha o processo. Deco viria a ser efectivamente suspenso por 2 jogos.'
Este caso fez com que o presidente do FC Porto se desdobrasse em manobras junto de determinada Comunicação Social, promovendo através de jornalistas amigos a ideia de que Deco, aborrecido com a situação em que se vira envolvido, estaria disposto a recusar a chamada à Selecção Nacional.

Mas houve mais...
'Caso Maniche' 
No dia 5 de Janeiro de 2004, Valentim Loureiro contactou um juiz desembargador da Comissão Disciplinar da LPFP, Gomes da Silva, procurando saber como iria ser decidido o processo disciplinar intentado pelo Sport Lisboa e Benfica contra o presidente do FC Porto. Argumentava o Benfica que o presidente do FC Porto tinha aliciado o seu jogador Maniche numa altura em que este ainda tinha contrato válido com o clube da Luz.
O juiz garantiu-lhe que o processo seria arquivado e que Pinto da Costa já sabia dessa decisão. Constatou a investigação que, no decorrer de uma sessão de agradecimento, Pinto da Costa ofereceu a Valentim Loureiro um valioso relógio em ouro.

'Caso Mourinho' 
No dia 4 de Fevereiro de 2004, Valentim Loureiro contactou o juiz desembargador que presidia à Comissão Disciplinar da LPFP, fazendo-lhe o pedido para que recebesse Adelino Caldeira, administrador da SAD do FC Porto, no sentido de poderem conversar sobre o processo disciplinar movido contra José Mourinho, treinador do FC Porto e acusado, no final de um encontro entre Sporting e FC Porto, em Alvalade, de ter insultado e rasgado a camisola do jogador do Sporting Rui Jorge.
O juiz concordou sob a condição de o encontro entre os três não ser divulgado. Acrescenta o inspector Simões: 'Pela hora da sessão (14h06), pode presumir-se que Valentim Loureiro realizou este telefonema a pedido de Jorge Nuno Pinto da Costa. De facto, a sessão 10476 do mesmo alvo indica-nos que Valentim Loureiro e Pinto da Costa se encontraram à hora de almoço'.
Vejamos o que se escreve no relatório da Polícia Judiciária: 'A 2/2/2004, três dias após o jogo, Adelino Caldeira, jurista do Futebol Clube do Porto, tomou conhecimento de que um delegado da LPFP, identificado como 'Paulino', de Braga, destacado para acompanhar o jogo acima referido, elaborava um relatório a descrever em pormenor a história da 'camisola'. Adelino Caldeira avisou de imediato o presidente do Futebol Clube do Porto avisando-o de que, se o delegado fosse ouvido pela Comissão Disciplinar da LPFP e corroborasse o conteúdo do relatório, o treinador do Porto arriscava-se a ser punido com uma sanção disciplinar pesada. Para obstar a essa eventual penalização, Adelino Caldeira aconselhou Pinto da Costa a arranjar uma maneira de convencer aquele delegado a declarar que não teria testemunhado nenhum dos factos e que se limitara a relatar o que alguém lhe havia contado. (...) A 5/2/2004, Adelino Caldeira informou o presidente do Futebol Clube do Porto de que afinal o delegado alterara a sua versão inicial: que no relatório havia declarado que não tinha presenciado nenhum dos facto e que tinha sido um dirigente do Sporting a contar-lhe os pormenores da situação. Adelino Caldeira e Pinto da Costa concluíram: 'Melhor do que isto é impossível!'.
Ficaram, para que nunca ninguém se esqueça, registadas nessas escutas as expressões utilizadas por Pinto da Costa em relação ao roupeiro Paulinho, do Sporting.
A baixeza das ditas leva a que não as traga até aqui.
Até para a bandalheira devia haver limites..."

Afonso de Melo, in O Benfica

"António Araújo e Luís Gonçalves - hoje novamente a ocupar um cargo de relevo no FC Porto - foram dos suspeitos mais referidos nos relatórios elaborados pelos inspectores da Polícia Judiciária ao longo do Processo Apito Dourado. Vejam porquê...

Poderíamos passar longos e longos meses a discutir por estas páginas aquilo que um tal presidente de clube com um currículo bem triste no futebol português pretendeu chamar de bandalheira. E, curiosamente, a palavra bandalheira encaixa como uma luva numa organização que foi desfeita pela Polícia Judiciária ao longo de anos e que levou a castigos duríssimos mais tarde aplanados pela habitualmente cobarde justiça desportiva.
Hoje recordarei aqui mais um ou outro episódio daquilo que se pode com propriedade chamar bandalheira.

Vejamos.
A 19/2/2004, António Araújo, empresário, comentou com Luís Gonçalves, engenheiro ligado à SAD portista e que se senta, hoje em dia, regularmente no banco do FC Porto nos dias em que não se encontra suspenso por falta de respeito para com os árbitros, que andava a fazer um 'serviço' muito importante para o Futebol Clube do Porto.
Nesse mesmo dia, à noite, António Araújo foi encontrar-se pessoalmente com Augusto Duarte, em Braga, junto ao Café Ferreira.
O Nacional venceu o Benfica por 3-2.

Depois do jogo, Augusto Duarte e António Araújo combinaram que iriam juntos ver o jogo FC Porto - Manchester United, a 25/2/2004, no Estádio do Dragão. O bilhete de Augusto Duarte seria arranjado por António Araújo e daria acesso à chamada zona VIP, com direito a 'comes e bebes'. Pelo teor desta conversa, Augusto Duarte e António Araújo iriam também tratar de outros assuntos, nomeadamente das 'contrapartidas' pela actuação do árbitro no jogo Nacional-Benfica: '...Nós na quarta-feira, eu... portanto... junta-se a fome à vontade de comer!'
Continuemos a leitura do relatório elaborado pelos inspectores da Polícia Judiciária: 'Entretanto o presidente do Nacional informou António Araújo de que tinha estado a falar com Jorge Nuno Pinto da Costa sobre a derrota do Benfica ante o Nacional. O presidente do Futebol Clube do Porto, radiante, teria exclamado: 'Esses já não nos vão chatear mais!' Ainda sobre a actuação alegadamente tendenciosa de Augusto Duarte, António Araújo comentou que: 'Manda quem pode, obedece quem tem juízo'. O presidente do Nacional rematou que teria ainda de falar com António Araújo sobre esse assunto: 'Depois falamos sobre isso'. Presume-se assim que António Araújo veio a ser ressarcido por eventuais gastos que teve com Augusto Duarte.'

Estranhas dívidas
"(...) No dia 27/2/2004, António Araújo, contactou Fernando Gomes, da SAD portista, aparentemente com o intuito de que este lhe desse dinheiro para pagar a um árbitro, presumivelmente Augusto Duarte. Fernando Gomes esclareceu que só poderia tratar dessa 'situação' na segunda-feira, dia 1 de Março. Usando palavras em código, António Araújo combinou então que iria ligar para o 'fiscal' (presumivelmente o árbitro) para marcar a 'vistoria' (pagamento) para terça-feira. Fernando Gomes concordou: 'Eu entrego-lhe isso na, na segunda, e combina com ele na terça, está bem?' E acrescentou: 'É mais seguro'. Presumivelmente por motivos de liquidez financeira."
No dia 26 de Março de 2004, o FC Porto recebeu em casa com o Moreirense. Estávamos na 28.ª jornada, e o árbitro foi Martins dos Santos, sendo Serafim Nogueira um dos seus assistentes.
A Polícia Judiciária estava na peugada de Martins dos Santos há bastante tempo:'Dois dias antes do jogo, Martins dos Santos teve uma conversa altamente suspeita com o seu colega de equipa Serafim Nogueira.
Do teor dessa conversa pode extrair-se claramente que uma das equipas do jogo em questão pagou à equipa de arbitragem para poder ser beneficiada'.
Vamos aos pormenores: «De facto, Martins dos Santos ligou para Serafim Nogueira para saber se ele tinha ido a um 'determinado sítio' 'levantar' uns envelopes destinados aos membros da equipa de arbitragem do referido jogo: 'Foste lá?', perguntou Martins dos Santos. Então Serafim Nogueira informou que não havia trazido nenhum envelope para o árbitro principal: 'Não tinha nada para ti. Não sei como é que eles fizeram, pensei que tivesses levantado isso, tu! Ou então... como vais ser tu o árbitro, pensei que tivesses... sido as coisas feitas de outra maneira... (...) ... e eu disse: então, e o envelope do Martins? Não está aqui nada!'
Serafim Nogueira sugeriu então a Martins dos Santos que ligasse a um 'determinado' indivíduo para esclarecer a situação deste presumível 'pagamento': 'Liga-lhe a ele, para ver o que é que se passa'.
Presume-se que este individuo, aqui designado por 'ele', seria o intermediário do clube em questão. Pode efectivamente interpretar-se que Martins dos Santos e o seu colega estariam a falar de um pagamento em dinheiro. Todas as expressões utilizadas indicam que o assunto seria um 'pagamento' efectuado por um clube.
Aliás, Serafim Nogueira adiantou a hipótese de o 'intermediário' ainda não ter recebido o dinheiro em questão: 'ele, se calhar, vai receber de outra maneira...' E pode também interpretar-se que Martins dos Santos havia pedido mais dinheiro do que era habitual: 'Eu tinha-lhes pedido mais, estás a entender? (...)... só se ele andar a tentar arranjar'.»
O FC Porto venceria o Moreirense por 1-0."

Afonso de Melo, in O Benfica

As Putas e os Árbitros
"Há muita bandalheira para ser analisada no futebol português”, como diz o presidente do FC Porto. Por isso vamos dar mais uma pequena olhadela ao que se passou com umas brasileiras que gostavam de se instalar em camarotes das Antas...

No dia 19 de Maio de 2004, o inspector-chefe da Polícia Judiciária António Gomes, acompanhado pelos inspectores Jorge Melo, Casimiro Simões e Nuno Pinto, e pela inspectara-estagiária Sandra Rodrigues, deslocou-se à Residencial Cativo, sita na Rua do Cativo, Porto, para obterem informações junto das cidadãs brasileiras Cláudia Cristiane e Maria Fabiana, de forma a confirmar os encontros de cariz sexual cujas suspeitas haviam sido levantadas pelas conversações escutadas.

É preciso acrescentar entretanto que, considerados pelos investigadores como suspeitas de 'corrupção activa e corrupção desportiva', a lista de suspeitos a ser escutados pela Polícia Judiciária alargara-se a Jorge Nuno Pinto da Costa, presidente do FC Porto, António Araújo, empresário com fortes ligações a Pinto da Costa, e a Jacinto Paixão, árbitro de futebol.
A diligência dos inspectores citados conduziu-os a Coimbra, onde residia uma outra cidadã brasileira, conhecida das inicialmente interrogadas e que poderia ter mais informações sobre os factos em apreço.
Assim, foi possível obter declarações de Hannah Danielle Matias do Nascimento, conhecida por 'Dane'. Afirmou 'Dane' que numa determinada noite de Janeiro, na casa de banho de um quarto do Hotel Meridien, na cidade do Porto, tinha tido relações sexuais com um árbitro que lhe disse que havia acabado de dirigir um jogo do FC Porto. Esse encontro, afirmou 'Dane', foi combinado e pago pelo seu amigo António Araújo. O valor pago, segundo 'Dane', foi de 130 euros. Disse ainda 'Dane' aos inspectores da Polícia Judiciária que nessa mesma noite, no mesmo local, tinham acontecido mais dois encontros de carácter sexual entre duas colegas suas, de nome Gabi e Patrícia, e dois homens indicados por António Araújo.

A cidadã brasileira de nome Cláudia contactou então a referida Patrícia, que se pontificou a encontrar-se mais tarde, já no Porto, com os inspectores, o que veio a acontecer.
Patrícia, identificou-se como Celina Santos Fonseca, igualmente cidadã brasileira, sendo Patrícia o seu nome profissional. Confirmou Patrícia as declarações de 'Dane', acrescentando-se que mantivera relações sexuais com um árbitro de nome Paixão e que o encontro entre ambos tinha sido promovido e pago por António Araújo.
Perante a exibição que lhe foi feita de diversas fotografias de árbitros e árbitros assistentes portugueses no activo, 'Dane' viria a reconhecer o árbitro assistente Manuel Quadrado como o amigo de António Araújo com o qual manteve relações sexuais.

Mais brasileirices...
Cláudia Cristiane de Oliveira Gomes viria a prestar declarações nas quais confirmou ter conhecido António Araújo em Maceió, Brasil, tendo-lhe este sido apresentado por João Feijó, conhecido naquela cidade por ser presidente do clube Corinthians Alagoano.
Por sua vez, Celina Santos Fonseca, conhecida por Patrícia no seu meio profissional, seria interrogada no dia 19 de Maio de 2004 e, perante a exibição das fotografias, reconheceu o árbitro Jacinto Paixão como o homem que com ela mantivera relações sexuais no Hotel Meridien.

Durante o mês de Agosto, foi possível aos investigadores interrogarem mais uma cidadã brasileira, de nome Emanuele Almeida de Lima, conhecida profissionalmente por Gabi. Declarou Gabi que estivera com as suas colegas Dane e Patrícia no Hotel Meridien sob solicitação de António Araújo para prestar serviços sexuais a amigos deste. Diz Gabi que recebeu de António Araújo 150 euros pelo serviço dessa noite e mais 200 euros em contrapartida de um serviço anterior com um elemento do FC Porto.

Todas estas cidadãs brasileiras reconheceram ser habituais frequentadoras do bar Golden, sito na Rua Fernão de Magalhães, Porto, bem como noutros bares da cidade do Porto, como o Granada ou o Tamariz, actuando como 'alternadeiras'.
Desta vez, a investigação era obrigada a entrar no 'bas fond' da capital do Norte.
Mas, como já acontecera, a persistência daria frutos.
A vigilância ao suspeito António Araújo, trazia novos dados para acrescentar aos autos.
Mais duas cidadãs brasileiras que se dedicavam à prostituição e que mantinham contactos assíduos com António Araújo foram identificados: os seus nomes profissionais eram Denise e Josefa e actuavam em Lisboa.

Declarou Denise que o seu relacionamento com António Araújo já datava de há três anos e que este lhe tinha dito que era sócio de um individuo relacionado com o FC Porto e de nome Reinaldo Teles. Afirmou que costumava frequentar a boîte Gallery e que se deslocava com regularidade do Porto, a expensas de António Araújo e que mantinha com este encontros de natureza sexual pagos com valores que variam entre os 200 e os 500 euros. Referiu igualmente que, a convite de António Araújo, assistiu ao encontro entre o FC Porto e Manchester United no companhia das suas colegas Josefa e Andreia, esta entretanto a viver em Espanha.

Declarou Josefa que a primeira vez que se deslocou ao Porto foi na companhia de duas colegas, Denise e Andreia, esta entretanto a viver em Espanha, tendo sido apresentada a um individuo de nome António Araújo que, nessa noite, manteve relações sexuais com ela e com Denise no Hotel Tuela. Refere que no dia seguinte jantaram com o dito Araújo no Café Convívio, tendo este pago o trabalho da noite anterior com 400 euros, 'a dividir pelas duas, e assistido ao jogo entre o FC Porto e o Manchester United na companhia das duas colegas a convite de Araújo.
Como se vê, de cada vez que uma pedra sai do caminho, entramos na estrada de muitas bandalheiras.
E são sempre os mesmos."

Afonso de Melo, in O Benfica

Uma Página Numa Rede Social
O Observador avança que o Expresso avança. O Expresso avança que quem avançou foi o Correio da Manhã. E o Correio da Manhã avança que o avanço foi do Expresso. Bem jogado. Assim, todos podem avançar insinuações e falsidades sem que alguém seja responabilizado.
A situação é tão absurda que daria para rir, não fosse isto um sintoma da triste situação para onde os jornais nacionais estão a arrastar-se, obcecados com o sensacionalismo e com o reiterado ataque ao Governo e à maioria parlamentar de esquerda.

Aproveitando o caso mediático em volta das investigações e actividades do Benfica, vários jornais, com o CM à cabeça, procuram activamente manchar a imagem do Minsitro das Finanças, elaborando a teoria de que Mário Centeno se terá deixado corromper em troca de 2 bilhetes para uma partida de futebol.
No Expresso, chegam mesmo a afirmar que o Ministro das Finanças terá recebido um pedido de LFV, presidente do Benfica, para acelerar ou conseguir a isenção de IMI para um prédio que o filho, Tiago Vieira, recuperou e queria vender.
Porém, o pedido para isenção de IMI, neste caso, teria de ser feito à autarquia e não ao Governo. Posteriormente, a Autoridade Tributária apenas valida a decisão da autarquia e nem a validação passa pelas mãos do Ministro das Finanças.

Não obstante, o CM diz que Mário Centeno etá a ser investigado por ecebimento indevido de vantagem e isso basta para que o Expresso e o Observador repliquem a “notícia”, afirmando que os emails de Centeno foram vistos “à lupa” pelos investigadores, segundo a fonte anónima do CM.

Ironicamente, o CM diz que foi o Expresso que avançou que Centeno está a ser investigado por recebimento indevido de vantagem. Aparentemente, nenhum dos jornais que avançou a notícia chegou a confirmar estes dados, apenas lançaram a suspeita alegando que o boato era seu. E esta é uma boa ocasião para recordar que, ainda há poucas semanas, o CM avançava que António Costa já estava a preparar a demissão de Vieira da Silva e que até já tinha um substituto para o Ministro do Trabalho.

Para os leitores das 3 publicações, Observador, CM e Expresso, as insinuações inventadas contra Mário Centeno, as inconsistências na história e o pobre histórico em termos de fiabilidade dos jornais parece ser-lhes indiferente. Os comentários de ódio contra o Ministro das Finanças e contra o Governo repetem-se pelas redes sociais, apesar do carácter absurdo da trama tecida nos artigos publicados.
Mas, verdade seja dita, gerar antagonismo contra o Governo e o Benfica parece ser a intenção destes jornais. Que outra explicação haveria para consistentemente converterem boatos em factos e sempre atacando o mesmo lado?

Sem comentários:

Enviar um comentário