ALGUNS TENTARAM DIVULGAR A VERDADE E FORAM SILENCIADOS.NÓS CHEGAMOS DISPOSTOS A DENUNCIAR, SEM MEDO,O NEPOTISMO,O TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS, O MERCENARISMO E O TERRORISMO CORRUPTO QUE A COMUNICAÇÃO SOCIAL, EM ESPECIAL A DESPORTIVA, NÃO TEM A CORAGEM DE ASSUMIR.

DIVULGA www.pulpuscorruptus.blogspot.com EM PROL DA VERDADE E COMBATE À CORRUPÇÃO!

E-Mail: pulpuscorruptus69@gmail.com

sexta-feira, 7 de abril de 2017

(Vamos Rir Um Pouco Mais...) A MÁFIA DA PALERMO PORTUGUESA (189)



Uma semana depois já podemos fechar as contas europeias das equipas portuguesas nas provas da UEFA em 2016/17.
Uma breve passagem pela imprensa nacional e percebemos logo o que é importante e que conclusões podemos tirar nesta última semana com clubes portugueses em competição.
O Benfica caiu aos pés do Borussia Dortmund sendo a vergonha de Portugal. Uma eliminatória que serviu de pretexto para se abrirem várias frentes de discussão que visam colocar a nu a falta de qualidade do futebol do Benfica, a duvidosa qualidade do plantel e a competência de quem treina a equipa.
Como escrevi na minha crónica de Dortmund, até muitos benfiquistas se sentiram envergonhados com este duelo europeu.

Vamos, então, a factos e às contas finais.
Com o desempenho dos clubes portugueses esta época na Liga dos Campeões e na Liga Europa ficamos a saber que brevemente perdemos uma vaga na Champions. Só o campeão nacional tem presença garantida na prova maior, o 2º classificado do campeonato sujeita-se a um playoff e o 3º segue para a Liga Europa.
Para este triste desfecho deve ter contribuído o 4-0 de Dortmund e as pobres exibições contra Nápoles além dos pontos conquistados contra Dinamo de Kiev e Besiktas.
A carreira europeia do Benfica boicotou o excelente contributo de equipas como o Sporting que somou pontos muito valiosos das soberbas exibições contra Real Madrid e Borussia Dortmund. Pontos tão importantes como a superioridade teórica sobre o Legia e aquela ausência leonina da Liga Europa.
Também o Braga esteve impecável nos seus contributos europeus.
Portanto, devemos culpar o Rio Ave e o Arouca pelas saída prematuras, e Benfica e Porto por não terem ganho a Liga dos Campeões.
Para que fique registado, só nestas últimas duas épocas, o Benfica fez 39 pontos em 18 jogos. Coisa pouca comparando com os 29,5 do Porto e os extraordinarios 14 do Sporting!
Portanto, aqui a culpa também é do Benfica.

Posto isto, vamos à comparação de reacções com os diferentes desfechos na Champions League.
A saída do Benfica, já se sabe, foi um desastre. Já a do Porto foi incrivelmente digna. Conseguiram só perder por 1-0 em Turim. Ena, quanta dignidade.
O Porto esteve quanto tempo por cima da eliminatória com a Juventus? Ah, não esteve.
E esteve dentro da discussão da eliminatória quanto tempo? Foi só até os italianos fazerem dois golos no Dragão na primeira mão.
O Buffon sofreu imenso neste duplo confronto. Até ponderou pagar a taxa turística no Porto pelo passeio.

Então, o Porto é afastado num total de 3 golos negativos de diferença, certo? Em dois jogos dos 1/8 de final da Champions somou aproximadamente zero euros de prémios da UEFA.
Ah! Mas jogou quase sempre em inferioridade numérica por expulsões dos seus jogadores. No Dragão o comentador Freitas Lobo achou a expulsão  uma injustiça e no jogo de Turim Bruno Prata não percebeu bem porque é que o Casillas não pode ser substituído por um defesa direito.
Eu entendo, afinal o Porto tem feito todo um campeonato nacional em que a maior parte dos jogos acaba em superioridade numérica, é um conceito que na Europa os deixou baralhados.

Já o vergonhoso Benfica atreveu-se a ganhar um jogo que lhe valeu somar 1 milhão e meio de euros. O Benfica esteve mais de meia eliminatória em vantagem e mais de jogo e meio contra o Dortmund na luta pela passagem aos 1/4 de final. Depois, dois golos seguidos deram vantagem aos alemães que acabaram por seguir com naturalidade. Mas, repito, foi mais de jogo e meio com o resultado nivelado.
Perdeu-se dentro de campo mas nas bancadas os adeptos do Benfica golearam. Está bem mas o que isso interessa? Nada. Os outros também deram show e são falados na imprensa.
Ainda ontem se ouviu os adeptos portistas em Turim a apoiar a sua equipa. Como? Saltando e cantando alegremente ao som de "E quem não salta é lampião". Que brilhante apoio à equipa, como referiu um dos narradores que acompanhava a emissão na televisão. Hoje nos jornais também se pode ler que os adeptos azuis atacaram a sede da claque da Juventus. Bem digno. E no pouco que ouvi do relato na Antena 1 falava-se do lançamento de petardos para a bancada dos italianos.
Ora bem, isto comparado com aqueles cânticos de "Benfica, o amor da minha vida" ou "Amo o Benfica", mostra a diferença de cultura dos dois clubes. Por mim, estou bem assim.

Finalmente, temos notáveis adeptos do actual campeão europeu de clubes, o Sporting. Título ganho pela enorme exibição de 88 minutos, em espanhol já sabem como se diz, da equipa em Madrid.
Do alto da sua moralidade europeia, riem-se de uma eliminação nos 1/8 de final da Champions. Do alto da sua enorme experiência europeia qualificam uma derrota na Alemanha com gozo. Do alto da sua sabedoria, fazem piadas por se ser eliminado com o Borussia Dortmund.
Logo eles que este ano tiveram oportunidade de mostrar ao mundo como é que se ganha aos amarelos. Quer dizer, perderam as duas vezes mas jogaram muito melhor, claro. Num dos jogos nem levaram com o Aubameyang e apanharam o auge de lesões de Tuchel, não fizeram um pontinho mas foram muito melhores, como é apanágio deles.
O Benfica ainda lhes ganhou um joguinho mas não chega para disfarçar a vergonha que é.
Os adeptos verdes que gozam de um estatuto único na europa do futebol, estão em pré época desde o natal e aproveitam para brincar às eleições, ao melhor marcador e preparam com o afinco habitual a nova época, acham que devem apontar o dedo a quem envergonha o futebol português:

Ok, quero pedir desculpa ao Doutor e a todos os outros que se sentem assim. Se não fossem os pontos daquela Taça das Taças o Benfica nem à Europa ia, eu sei.

Por tudo o que argumento aqui, desejo mais do que nunca que o Benfica entre na tal liga europeia de clubes rapidamente. Estou farto de ser de um clube que envergonha o meu país.
É deixá-los a jogar uns contra os outros e nós vamos à nossa vida. É que o Porto na época passada caiu com o mesmo Borussia que, entranto, ganhou dois jogos ao Sporting. E há pouco tempo a Juventus caiu em casa a um jogo da sua final europeia caseira contra um clube português que acabou a jogar com 9 em Turim.

( Em “Red Pass”).

Top Secret
É de manhã cedo, quase madrugada ainda. Fábio Mulder e Diana Scully chegam ao escritório da Polícia Judiciária onde ambos são agentes especializados na investigação de casos “diferentes”. Em cima da sua mesa de reunião têm uma nova pasta, provavelmente deixada na véspera por Válter Skinner que é o chefe de ambos, onde é visível uma etiqueta que diz apenas “Bruno Paulista – Confidencial”. Curiosamente, Fábio e Diana são ambos adeptos do Sporting Clube de Portugal, pelo que reconhecem imediatamente o nome.

Fábio – Olha Diana, aquele “trinco” que era suposto ser o suplente do William Carvalho.
Diana – Era, dizes bem. Pelo que vi até agora o João Palhinha é mais certinho.
Fábio – Mas, qualidade à parte, qual o assunto do file?

Começam ambos a passar os olhos pelas sucessivas páginas, e a cada página vão ficando com um semblante cada vez mais surpreendido e incrédulo. É relatada a história de um jogador brasileiro que em Agosto de 2015 ingressa no Sporting, por empréstimoia proveniente do Bahia.

“O Bahia oficializou, na manhã desta sexta-feira, a transferência de Bruno Paulista para o Sporting, de Portugal, pelo valor de 3,5 milhões de euros, o que corresponde a pouco mais de R$ 13 milhões. O jogador segue inicialmente por empréstimo, que tem validade até o dia 30 de junho de 2016. Em janeiro do próximo ano, no entanto, quando o pagamento pelo atleta for concluído, a transferência acontecerá em definitivo. 
O acordo entre Bahia e Sporting envolve 80% dos direitos econômicos do jogador. O Bahia mantém, portanto, uma pequena parcela dos direitos de Paulista, podendo lucrar com uma futura venda”.

Em Portugal é apenas informado que o Sporting passa a contar com mais uma opção para Jorge Jesus. Aparentemente, um clube angolano – Recreativo de Caála – adquire 90% do passe do jogador e esse clube é que o cede por empréstimo ao Sporting.

Diana – Fábio, não percebi… Então mas o jogador é emprestado pelo Bahia ou pelo Caála?
Fábio – Pois Diana… Ah… Isso… Ah… Se calhar é melhor voltarmos ao início.

Voltam à primeira página. Aí têm um link 

(On 7 August 2015 Bruno Paulista moved to Sporting Clube de Portugal, signing a six-year deal. Sporting paid 3.5 million for 65% of his rights, with a 45 million clause).

em que é referido que o jogador tinha assinado pelo Sporting por 6 anos em 2015. Tentam seguir outras das referências que, supostamente, seria um comunicado do Sporting.

Diana – Fábio, isto cada vez é mais estranho. Então o Sporting faz um comunicado oficial e agora já não se consegue encontrar?
Fábio – Devem ter sido uns extraterrestres…
Diana – Bem, comunicados à parte, descobri aqui um blog daqueles que costumas acompanhar.

Verificam então duas publicações que distam entre si uma semana. Primeiro a 12 de Junho de 2016 afirma-se que o jogador teria chegado por empréstimo em Julho de 2015,

Ora o presidente deste Clube é nada menos do que o empresário António Mosquito que comprou o jogador e o emprestou ao Sporting tendo ficado uma opção de compra estabelecida de 3,5 milhões de euros. 
O Sporting desde 6 de Agosto de 2015, ficou só de saldar os salários do Clube  que são na ordem dos 550.000€ anuais.
"Instrumento Particular de Cessão Temporária de Contrato de Trabalho de Atleta Profissional” entre o Bahia, o Sporting, Bruno Paulista e o Recreativo Caála, a SAD leonina celebrou no mesmo dia o “Contrato de Trabalho Desportivo” com o jogador brasileiro, no qual acordou pagar 550 mil euros por um ano de empréstimo.
O contrato de Bruno Paulista prevê ainda o pagamento de um prémio de dez mil euros, por cada dez jogos feitos, no caso de ser titular e completar pelo menos 55 minutos em cada um dos jogos, na Liga ou nas competições europeias."

mas através do Recreativo de Caála – propriedade do empresário António Mosquito – que teria comprado o passe ao Bahia e emprestado o jogador ao Sporting com opção de compra por 3,5M€, ficando o Sporting responsável pelos vencimentos. Depois

(Em anterior post tínhamos alertado para a possibilidade de Bruno poder continuar no plantel principal mas em definitivo o que não acontecerá....para já!
A novas noticias é de que "O Sporting garantiu a permanência de Bruno Paulista durante mais uma temporada").

a 17 de Junho afirma-se que o Sporting teria, não accionado a opção de compra, mas sim garantido o atleta por empréstimo mais uma época – até Junho de 2017.

Entretanto, após (mais) uma época menos bem sucedida o Sporting optou por (sub)emprestar o jogador ao Vasco da Gama. Neste momento não é seguro,

(“O processo de empréstimo de Bruno Paulista ao Vasco da Gama está mais próximo de ser, finalmente, desbloqueado. O Bahía, que detém os direitos federativos do médio, já enviou para o emblema da cruz-maltina o documento que o liberta, informou há pouco o "Globoesporte" embora seja necessária, ainda, a concordância do Sporting e do Recreativo de Caála.
Bruno Paulista já se encontra no Brasil há cerca de uma semana e, conta a publicação brasileira, está a agradar nos treinos. O Vasco da Gama, recorde-se, já fez a pré-inscrição do atleta, mas o negócio tinha ficado bloqueado porque os angolanos do Caála, donos de 90% do passe, consideravam um regresso ao Brasil um retrocesso na valorização do ativo que foi, entretanto, cedido aos leões.
Sem outras alternativas ao Vasco da Gama (o Atlético Mineiro afastou-se mal "cheirou" o imbróglio que se avizinhava e que dura há semanas), as partes parecem aproximar-se de um entendimento para que Bruno Paulista prossiga a carreira no Vasco da Gama”).

que o Bahia, o Sporting, o Caála e o Vasco se entendam e a hipótese de o jogador voltar – para a equipa B – não está colocada de parte.

Diana – Ó Fábio, mas o Sporting não tinha já pago os 3,5M€ no início desta época (2016/2017)? Este negócio é tudo menos transparente. Não tinha sido o Bruno Carvalho a prometer que estas “negociatas” com empresários e afins tinham acabado?!
Fábio – Diana… não faças perguntas difíceis. EU QUERO ACREDITAR!
(No blogue, “ADN de leão”)

Os Miseráveis
O Sporting de Bruno Carvalho foi uma lufada de ar fresco para muitos. Prometeu o que não podia e o que nunca poderia vir a colocar em prática.

O esfomeado, o fanático, acredita em tudo e tudo faz por um prato de sopa. E nada mais do que sopa foi oferecido a um conjunto de Sócios e Adeptos, que felizmente, nos últimos tempos têm vindo a acordar para a realidade.

Desde 2011 e com mais incidência no primeiro ano de mandato em 2013, que o Sporting na sua comunicação tomou um caminho cego e pleno de fantasia.

Abdicou completamente de cumprir com os seus valores e colocou a dignidade no fundo das suas prioridades

Processos a Sócios;
Expressões feitas em publico pelo Presidente Bruno de Carvalho como: Ratos, Híbridos, Miseráveis, Croquetes, Lambuças, Lampiões, e claro, as famosas afirmações como “Há que os expurgar” ou “gente dessa não faz falta ao Sporting”.

Sabemos todos que a democracia tem os seus defeitos, mas todos sabemos que para muitos é o melhor que há. Mas sobre isso não nos vamos debruçar, até porque o que está aqui em causa é avaliar o método e a estratégia da comunicação do Sporting nos últimos anos.

Vários foram os diretores de comunicação, João Morgado Fernandes, Mario Carneiro, Luis Bernardo e agora Nuno Saraiva, como é lógico, a culpa foi de todos os que passaram e nunca dos que sempre estiveram e ainda continuam.

Esteve também numa fase Bruno Roseiro, foi o obreiro da obra “Presidente sem medo”, ainda antes de travar qualquer batalha de Leão ao Peito. Bruno Roseiro foi corrido, chutado nas guerras internas, bem como toda uma equipa de miúdos que com ele estava, onde se inclui Diogo Bernardo, o gestor tão adorado das nossas redes sociais.

Os tempos foram de guerra interna, como agora, Diogo Bernardo saiu, escreveu então à data o seguinte: "Orgulhoso do que fiz. Aliviado por não fazer parte do que não queria fazer". Chegou depois em jeito de arraial um portento da Malásia e um sem abrigo do Brasil, estilos de populismo raso. Roseiro pensava que teria uma “saída dourada”, está encostado a um inexistente e pouco elogioso serviço de assessoria.

Mas quem é que sempre esteve em cena? Quem nunca saiu do poleiro? Quem já tem empresas e outros negócios graças ao Sporting? Pois é, um conjunto de miúdos que hoje já querem fazer a obra do Mural dos Sócios no nosso Pavilhão ou que se julgam os novos Jorge Mendes lá do prédio, negociando grandes atletas, como se diz à boca cheia o Spalvis ou outros flopes que por aí andam a deambular, que poderão encontrar nas obras de acabamento do pavilhão o seu futuro.

Estes miúdos têm todo o direito de defender o seu dono. Foi ele que lhes abriu a porta. Foi ele que das suas empresas e fundações lhes abriu a porta a um futuro melhor. De Ferrões a Batistas, tudo vive à conta do Sporting. Uns na gestão do Estádio, outros com espaço mediático no Canal do Clube e na Gestão da Academia. Outros há que não passam de papagaios que se vendem por um bilhete e vendem a sua dignidade por um petisco.

Os que apresentamos aqui são somente alguns, o topo da pirâmide da família de jovens que andam a difamar, devassar, acusar, ameaçar, irmãos de sangue verde e branco, só e somente só porque têm uma opinião contrária e diferente.

Tudo com a conivência de uma Direção e claro de um João Duarte que tudo faz para que a sua empresa continue de pedra e cal a controlar o Jornal Sporting, o Canal Sporting (há que pagar ordenados), e a criatividade e gestão de redes sociais. João Duarte ou é muito inocente ou é o principal culpado. Rapaz que está a fazer a campanha para a candidatura de Bruno Carvalho e que escreve no Jornal do Clube. Vale tudo!!!

O tempo de os apresentar é este. Há muito que são conhecidos por quem navega e perde algum tempo nas redes sociais. O mais grave é que se desdobram em perfis falsos, evangelizam, mentem, e acima de tudo, deturpam os valores do Clube e seguem uma agenda miserável e podre, com o consentimento do Presidente e dos principais decisores das estratégias de comunicação.

O Cigano de Alvalade, o Sporting Fans, o Rugir 1906, o Blog Mister do Café, são alguns dos exemplos dos espaços que os avençados construíram e dominam a seu belo prazer para acusar.

De antigos dirigentes, a sócios, a membros de claque e agora mais recentemente a antigos atletas, capitães e campeões com o nosso manto vestido durante toda uma carreira.

O que fizeram recentemente a Beto, grande Capitão do nosso Sporting é sintomático que não há limites para esta gente. O que fizeram a Socios, Membros de Claque, Funcionários, com muitos anos de bancada e de Sporting, os membros do Camarote Leonino, Dia do Clube, Norte de Alvalade, mais recentemente Severino e o único candidato Pedro Madeira, entre tantos mas tantos outros, é miserável e angustiante. Este é o tom do Sporting de agora, em reuniões, no nosso Canal de Televisão, no relvado, nos pavilhões.

Não peço muito, somente que todos compreendam o que se faz e porque se faz. E que parem de uma vez por todas de acusar e mentir sobre Sócios, Dirigentes e Atletas. Afinal, São estes e sempre serão estes o Sporting.

Pois vocês vão passar e nunca mais vão voltar!

O BESA (BES de Angola) desvia milhões para o Sporting (Em SÁBADO)

A Auditoria Especial WB2 da consultora Deloitte ao BES Angola não deixa dúvidas. Quando cruzada com o despacho de acusação do Banco de Portugal e com as 12 inquirições de altos quadros do BES, é notório o cenário de descontrolo total no BESA. Os documentos, a que a SÁBADO teve acesso, podem levar Ricardo Salgado e outros administradores do BES a responder por gestão danosa, infidelidade e branqueamento de capitais.

A análise da Deloitte nota a ausência de mecanismos de controlo do BES quanto a várias movimentações financeiras do BESA, como as operações a débito de cinco transferências a favor da Sporting SAD.

Em 2011, o BESA transferiu 7 milhões de euros para a SAD do clube de Alvalade e o banco central manifestou dúvidas quanto a irregularidades no preenchimento das operações. Contudo, os pedidos de esclarecimento interpostos pelo departamento de compliance do BES nunca tiveram resposta.

Em 2012, o BESA voltou a destinar milhões para a SAD sportinguista: desta vez, 6,7 milhões de euros transferidos em seis movimentos. A SÁBADO não apurou se foram estas operações que levaram à entrada de Sobrinho como accionista de referência no Sporting.

Sem comentários:

Enviar um comentário