ALGUNS TENTARAM DIVULGAR A VERDADE E FORAM SILENCIADOS.NÓS CHEGAMOS DISPOSTOS A DENUNCIAR, SEM MEDO,O NEPOTISMO,O TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS, O MERCENARISMO E O TERRORISMO CORRUPTO QUE A COMUNICAÇÃO SOCIAL, EM ESPECIAL A DESPORTIVA, NÃO TEM A CORAGEM DE ASSUMIR.

DIVULGA www.pulpuscorruptus.blogspot.com EM PROL DA VERDADE E COMBATE À CORRUPÇÃO!

E-Mail: pulpuscorruptus69@gmail.com

domingo, 16 de outubro de 2016

( Nalgadas) A MÁFIA DA PALERMO PORTUGUESA (173)


O Brunistão
O ascender ao poder baseou-se em mensagens de esperança e rigor, que rapidamente descambaram para o populismo. Programa e promessas são reinterpretados e secundarizados por cenários estrategicamente criados para fortalecer o regime.

Desde logo se vincou a pretensão de que o estado criado se sobrepusesse à história secular da nação, tornando-se num estado quase totalitarista, centrado no seu líder, numa aproximação quase religiosa ao messianismo. Este revisionismo histórico revela-se, incongruentemente, desde a omissão de feitos anteriores que possam colocar em risco a interpretação de momento único de pujança que se quer difundir, até ao acrescentar batalhas vencidas sem rigor ou sustentação histórica das mesmas ao palmarés nacional.

Para isso usa várias direcções gerais de propaganda e promoção do regime que se espalham por vários meios de comunicação. Já teve uma direcção de gestão de crise mas mantém desde sempre uma direcção geral de propaganda, responsável pela transmissão da mensagem e da verdade, não se inibindo no entanto o seu líder, de tomar o papel principal nessa frente.

Também na dependência destas direcções, mas noutra linha de acção existe a polícia de estado, que conta sempre com o prestimoso auxilio de um exercito de radicalizados e delatores, que vigiam tudo ou que se diz ou escreve reportando aos superiores para posterior procedimento. Este procedimento poderá passar por processos directos em tribunal internacional (que até agora têm redundado em estrondosos fracassos), coação e intimidação por parte do exército atrás referido ou denúncias tendentes à censura dos pensamentos desviantes.

Para a transmissão da mensagem, foram criados canais específicos que se dedicam, no meio de noticias criteriosamente escolhidas, a difundir a mensagem da liderança, bem como na formação e instrução de vários comunicadores trans-nacionais que defendem a visão de estado e dos seus feitos em território inimigo.

A liderança promove constantemente focos de conflito que mantenham as hostes unidas e focadas. Começou com os bancos e agências financeiras internacionais, comunicando a sua intransigência, ainda que depois aceite os termos dos interlocutores, e rapidamente passou para os Califados vizinhos e para os organismos internacionais de regulação onde procura, geralmente por antecipação, encontrar álibis para eventuais derrotas. Mantém no entanto sempre uma frente interna aberta de perseguição aos opositores e críticos ao regime, tentando por todos os meios silencia-los e eliminar a sua presença.

Barcos
"«Fizemos um grande trabalho para sair de Portugal» - Barcos"
Os que saem, saem como que aliviados. Ao que o clube chegou.
Quem está por dentro do Sporting sabe o que lá se passa e há uma quase unanimidade, quando descrevem a seita que fez o golpe de estado.”

BC Processa Sporting
"Bruno de Carvalho manteve um conflito com o clube leonino pela utilização da marca ‘Centenário Sporting”
Em 2006, quando os leões comemoravam o ano do centenário do clube (foi fundado em 1906), foram confrontados por Bruno de Carvalho que tinha a marca ‘Centenário Sporting’ registada em seu nome. O actual candidato à presidência tinha então fundado o site www.centenariosporting.com
O clube – que operou uma enorme campanha publicitária e criou novos símbolos – pretendia utilizar as palavras ‘centenário’ e ‘Sporting’, mas Bruno de Carvalho mostrou resistência e tentou tirar proveitos da marca que tinha registada
Uma coisa é certa: a palavra ‘centenário’ acabou substituída pelo número 100. Aliás, só mesmo a intervenção do departamento jurídico do clube permitiu resolver a situação sem recurso a um longo litígio nos tribunais. Ernesto Ferreira da Silva, presidente da Comissão do Centenário do clube, lembrou ao CM a "existência de um conflito de marcas", mas que foi um assunto que lhe passou ao lado, por ter sido entregue ao departamento jurídico. Apesar da insistência do Correio da Manhã, não foi possível obter uma reacção junto do candidato Bruno de Carvalho."

Lagartos macacos de imitação
Depois do Benfica ter pedido em Janeiro o mesmo, o Sporting pede adesão à Confederação Empresarial da CPLP. O Sporting de Braga também pediu para aderir.

Outra cópia foi a Sporting Fundação, algo que apareceu há pouco tempo, outra cópia do Benfica com a Fundação Benfica criada há muitos anos.

A iniciativa do Combóio verde, que não sabemos como tem corrido porque têm poucos adeptos, mas que é mais um cópia, agora do Comboio Benfica que o Benfica organiza há vários anos para os seus jogos em casa.

(Denunciado na BTV por Domingos Lima, vice-presidente do Benfica para as modalidades)
O Benfica criou há alguns anos o Benfica Olimpico dando apoio a vários atletas para poderem concorrer aos Jogos Olímpicos. 
O presidente do COP na altura, Vicente Moura, lagarto ressabiado, enquanto esteve à frente do COP (lugar que deixou muito a custo, alapado como estava) tentou proibir o Benfica de ter atletas a competir nos jogos olímpicos pleo clube. 
Quando deixou o tacho no COP, a primeira coisa que fez foi ir para o Sporting e a criar ele próprio um tacho para si e o Sporting Olímpico. 

Igualmente quando o Benfica criou o Benfica Stars Fund, o presidente do Sporting na altura veio para a CS reclamar que era ilegal, que não era correcto e mais não sei o quê, invejoso por ver o Benfica a andar para a frente, sendo criativo crinado uma fonte de antecipação de receitas alternativo e legal. 
Os leões foram ridicularizados, tanto assim que passado um ano correram a fazer o  mesmo. Nunca mais falaram no Benfica Fundo. Topam o padrão invejoso?

Projecto Olímpico Lagarto
Durante anos um clube gostava de se confundir, ou confundir-nos, com as representações olímpicas do País. Talvez por falta de melhor em outras áreas, talvez pelo facto do Comité Olímpico ter sido comandado durante tempo demasiado, e por sinal com péssimos resultados, por um seu associado e membro do conselho leonino. Seja lá qual for a principal razão, o facto é que se orgulham de medalhas de gente que nem sabe onde fica Portugal, já para não falar daquela famosa de Armando Marques no Tiro em 76, apesar do atleta à época representar o Clube Português de Tiro a Chumbo, contabilizam como do Sporting apenas por ser adepto.

Porém, na situação atual já parece difícil contornar as evidências. Nas últimas três olimpíadas, ou seja, nestes 12 anos, o Benfica consegue 3 medalhas, contra uma (e coletiva) do Sporting. Os 3 medalhados do Glorioso, Telma Monteiro, Nélson Évora e Vanessa Fernandes, são atletas com passado, presente e futuro no clube, inseridos num projeto que já dura há mais de uma década. Não foram, como outros fazem agora, contratações avulsas e sem critério apenas para fazer número. Aqui está a explicação para a circunstancia do número de atletas que viajaram para o Rio de Janeiro ter ficado ligeiramente desequilibrado para um dos lados.

A Entrevista de Bruno Carvalho
Eu sei que há muito teatro no Bruno Carvalho (toda aquela postura e voz soam a cada vez mais falso).
O que se viu nesta entrevista quando devíamos estar entusiasmados com a nova época foi a imagem de um líder desanimado, cansado, derrotado. 
Meteu várias vezes os pés pelas mãos como na questão da influência dos empresários nas vendas mas afinal até essa pressão parece que resulta como no caso do João Mário ou de como está tudo bem com o Slimani mas que afinal ele anda nervoso. Felizmente os entrevistadores eram bem amigos. Estou cada vez mais convencido que ele deve alguma coisa à inteligência, mas que é um "xico-esperto" não tenho quaisquer dúvidas.

Imensos lugares-comuns já repetidos noutras épocas como aquela de não querermos ser campeões da pré-temporada, comentários desnecessários imagine-se até sobre o exagerado calor nos treinos e aquela mania irritante de querer falar sempre nele (envelheci 20 anos, estive nos treinos bi-diários, sou uma fera, leão desde pequeno etc etc) e continuar a dizer mal do Sporting antes dele (já passaram mais de 3 anos e repete invariavelmente o mesmo disco).

A conversa do quase do ano passado foi muito deprimente. Para variar lá estava a vitimização/calimerismo nomeadamente em relação à comunicação social. Aqui em vez de agir reagimos e com uma falta de jeito assustadora. De destacar aqui ontem algumas ameaças subliminares de boicote à imprensa desportiva.
Infelizmente faltou ainda responder a algumas perguntas-chave:
Porque é que vendemos o Montero em Janeiro quando repete que não temos dificuldades financeiras?
Explique lá isso da proposta recusada dos 80 milhões pelo Slimani? 
Como é que perdemos o Cervi para o rival e depois ainda emprestámos o Teo a esse clube da Argentina?
Tinha prometido que o Carrillo não sairia a custo zero e depois não só saiu como até foi para o Benfica, como explica isso?
O Spalvis lesionou-se com gravidade há um mês - porque é que ainda não chegou um substituto e entretanto ainda "despachámos" o Teo e o Barcos?
Disse há dois meses que não saem jogadores fundamentais sem ser pela clausula de rescisão - isso é mesmo verdade ou mais uma das suas mentiras?

Bruno Calotes (Por Sportinguista)
É um grande calote, mais um (600.000€ ao Teo).
Para esta gente é algo normal.

Está a implementar no clube o tipo de gestão que utilizava nas empresas, está a querer fazer "escola" no clube, de não pagar o que se deve.
É comum verificar-se os adeptos tecerem conjecturas de como não pagar o que se deve.
A lista já é grande, desde jogadores, clubes, fornecedores, bancos, Doyen.
Dizem alguns adeptos repetindo o que diz o mentor, que o Sporting está bem financeiramente, não precisa de vender.
Em que realidade alternativa está esta gente, quando até a UEFA já penhorou as receitas do clube!

A Hipocrisia de BC. Carta a presidentes.
A construção da nova imagem explica esta carta, no mínimo hipócrita, que enviou sexta-feira passada aos restantes Presidentes dos clubes da Primeira Liga:

“Caro Presidente. Hoje começa uma nova época. Quero desejar-lhe tudo de bom e um campeonato que seja competitivo, atractivo, onde o fair-play e a transparência perdurem. Um forte abraço de amizade e boa sorte!"

Escrever esta carta a titulo pessoal e sem ninguém ter conhecimento da mesma, admito que até poderia ser um gesto simpático, mas como fez questão de mostrá-la à comunicação social percebe-se logo que faz parte desta estratégia de branqueamento da sua imagem.

Lembro ainda que vários destes Presidentes já foram insultados publicamente pelo Bruno Carvalho e até estão de relações cortadas com ele e os restantes, com raras excepções, têm a pior impressão dele pelas suas participações (e ausências) nas reuniões de clubes onde, pelo que soube, demonstrou bem a falta de nível e carácter que tem nomeadamente com a diferença entre o que dizia dentro e depois fora das reuniões

A piada disto tudo é que a mensagem é escrita por quem tem demonstrado pouco "fair-play", com uma indisfarçável falta de saber perder ou ganhar e que em termos de transparência se não fosse o "Football Leaks" continuaria a dizer entre outras mentiras que somos contra os fundos, que não pagamos comissões aos empresários, muito menos nas compras de jogadores e que os jogadores do Sporting não estão à venda (ir passear a Itália para emprestar?!? um jogador é só mais um exemplo). E em relação ao campeonato atractivo estar sempre a tentar descredibilizá-lo não ajuda nada.

Que ele é doente já todos sabemos e de facto há por ali muita superficialidade e até falta de noção do ridiculo. O padel é só para fazer numero e dizer que ja criou mais sei lá quantas modalidades. O carácter superficial do Bruno de Carvalho é perigoso não pelo factual ridículo que as suas intervenções denotam, mas fundamentalmente por essa superficialidade estar na origem de tantas decisões manifestamente fracas que toma. Decisões fracas e perfeitamente anormais pelas quais se pagará um preço muito elevado.
Moniz Pereira em 2013, “(...) e nós aqui arranjamos algumas modalidades que ninguém sabe o que são... e o Sporting não pode ter 29 modalidades amadoras (...) é uma coisa que não lembra a ninguém!..."

Sobre o Pavilhão
“Sobre os fundos, um nome: Desportivo de Caala

E do Pavilhão, convinha também perceber que i) não houve pavilhão no estádio por decisão dos sócios (parece que agora ninguém votou a favor de nada...) e ii) quem é responsável pela possibilidade de haver pavilhão é Soares Franco, inicialmente provocando a constituição de um tribunal arbitral em 2007 num diferendo com a CML, com sentença a 2008, negociação, proposta e celebração de protocolo com a CML em 2009 e inicio do procedimento do plano de pormenor em 2010 e que só foi integralmente aprovado pela AML a 12 de Março de 2013 e publicado em DR a 2 de Maio de 2013, possibilitando neste momento (e apenas neste mandato) a construção do Pavilhão, onda que tão alegremente se cavalga, com os olhos em Março do ano que vem!”

“A ideia de que o Sporting não precisa de vender jogadores para manter as suas contas saudáveis e para induzir maior qualidade ao plantel acaba de ser desmentida pelos empréstimos de Teo e Barcos. Essas saídas tornaram-se imprescindíveis para acomodar espaço na folha salarial reforço do plantel onde ele mais necessita e muito por culpa do falhanço que aquelas contratações representaram. Como é bom de ver, o Sporting só não os vende porque não tem quem os compre e o melhor que conseguiu foi arranjar quem os tivesse em aluguer um ano. Falta saber os custos totais deste vai-vem.
Não era preciso ter informação privilegiada para saber que Teo em termos comportamentais é uma granada já sem cavilha. E Barcos não reunia as condições mínimas para dar resposta no imediato, entre muitas, uma das principais condições para se contratar alguém em Janeiro.
Contratar jogadores de "idade avançada" para um clube com as nossas características tem que ser um negócio seguro e significar valor acrescentado.
Por último a necessidade de falar verdade aos Sportinguistas. Não o fazendo só se agravam os equívocos, criando realidades paralelas em tudo perniciosas para  a forma como os adeptos percecionam e, consequentemente, se relacionam com clube. Ainda por cima afirmações que o curso dos acontecimentos depressa se  encarrega de desmentir”.

Já o disse várias vezes, o "projecto" desta gente assenta na propaganda. O projecto deles é e continua a ser espalhar mentiras, lançar atoardas, suspeições, falsidades, dúvidas, calúnias etc.

Quando confrontados com a incompetência, com as inverdades, com o que dizia quando tentava ser o "governo sombra" e o que fez depois, os funcionários das empresas de comunicação e os vascos, vão quase sempre buscar o passado, isto é, para eles continuam a actuar como se fossem oposição e como quem estivesse a dirigir o clube fosse os anteriores dirigentes, eles nunca assumem a responsabilidade pela carrada de merd@ que têm feito no clube, tentam sempre inverter essa responsabilidade, e transferir essas culpas para os anteriores dirigentes.
É uma espécie de paranóia, alucinação, são eles que dirigem, mas os anteriores dirigentes é que são responsabilizados.

É claro que isto não é inocente, faz parte da campanha de manipulação, pois quando o Sporting venceu troféus logo a seguir ás eleições, ele o manipulador assumiu como dele esses troféus. Isto é, os louros cola-se a eles, os erros ainda que sejam cometidos neste mandato são "responsabilidade" de outros.

O "projecto" continua a ser falar no antigamente, ainda que agora façam muito pior e tenham feito do clube um circo, uma paródia nacional, em constante gozo por parte de outros adeptos. A preocupação deles não é, e nunca foi, o clube, mas sim o tacho.

O Calote ao antigo clube
A transferência de Wallyson terá sido proposta por dirigentes do clube de Alvalade como forma de abater a verba que os leões ainda estarão a dever pela compra de Bryan Ruiz, na temporada passada. É que, escreve o 'West London Sport', o Sporting ainda não terá pago na íntegra o valor acordado (1,3 milhões de euros) e pretende agora saldá-lo com a colocação de futebolistas no clube do Championship.
Além de Wallyson, que na temporada passada esteve cedido ao Nice, os leões estarão também dispostos a deixar sair mais oito jogadores (Ewerton, Paulo Oliveira, Jefferson, Carlos Mané, Esgaio, Alberto Aquilani, Iuri Medeiros e Matheus Pereira), segundo aponta o mesmo jornal.

A Proposta Fantasma por Adrien:
A 29 de Agosto, Adrien disse ao jornal O Jogo, que "Estava na hora de sair" do Sporting e que o clube de Alvalade tinha recebido uma proposta superior a 25M de euros do Leicester City.
Ora tanto esta entrevista como o facto do Sporting ter apenas 80% do passe de Adrien são de conhecimento público e não são alvo de dúvidas (sendo os restantes 20% da Gestifute).
Também é de conhecimento público que o Sporting declarou que não tencionava deixar o jogador sair. Bem como que o Leicester aumentou a parada.
Ora isto é tudo bastante engraçado, pois no fim de tanta polémica, de um capitão de equipa e simbolo maximo do clube ter dito, preto no branco que queria sair, e que lhe tinham prometido deixar sair, acaba por ficar, mesmo depois de uma oferta a rondar os 40M.
Sendo que em Janeiro o Sporting já tinha recusado 80M (se de Yuans ou Euros é que não sabemos) por Slimani e depois acabou por vendê-lo por 30.
Até punhamos as mãos no fogo como Adrien irá sair em Janeiro por um valor bem inferior a 40M, mas os sportinguistas continuarão a aplaudir a "magnifica" gestão de BdC, apesar de terem descido para a Liga Europa, e já não estarem em 1º no campeonato. Mas é só uma previsão, em Janeiro falamos.
Mas o mais "curioso" nisto tudo, é o contrato de Adrien. Que, olhando para as imagens, se pode observar que se existisse uma oferta formal de um clube estrangeiro, igual ou superior a 15M de euros, o Sporting era obrigado a aceitar a proposta ou a comprar os 20% do passe à Gestifute pelo valor que esta receberia em conformidade com a proposta. Isto é, se existiu mesmo uma proposta de 40M, ou o Sporting aceitava ou comprava os 20% por 8M de euros.
Podemos concluir, que, ou a proposta foi inferior a 15M de euros, ou nunca existiu.Em qualquer um dos casos, Adrien não sairia valorizado (bem pelo contrário) e o Sporting não sairia bem visto.
Tudo isto leva-nos a crer que tudo não passou de uma encenação por parte do clube de Alvalade, uma autêntica propaganda para se poderem vanglorear e tentar aumentar o preço para Janeiro.
Mas a nós não nos enganam!

O Pai de Adrien
Desconhecia as declarações do pai. Corrobora tudo que nós sabemos. É mais um que desmascara o mentiroso compulsivo 
É mais um que comprova que está uma seita de gente sem escrúpulos á frente do clube.

Se percorrerem a blogosfera leonina reparará que os "cães de fila" da máquina de propaganda, que defendem os tachos, e os idiotas úteis, estão no registo que é habitual, dizem que é tudo mentira, a mesma táctica que utilizar quando se passou o mesmo com os outros jogadores. Que os empresários são uns malandros, são tão malandros que já lá meteram cerca de 110 jogadores e que o nalgas é que é verdadeiro. Quando se defende como verdadeiro alguém que é reconhecido e comprovado como um aldrabão, está tudo dito sobre o carácter e a credibilidade desta gente, e o que os move.
Resumindo, a máquina de propaganda fez mais do mesmo, o que já nos habituou, tentam lançar cortinas de fumo, com mentiras, meias verdades, etc e fazer barulho, para abafar tudo o que desmascara a seita.

O Caso Adrien
Agora que o mercado de transferências fechou, já é possível falar no caso que marcou os últimos dias de mercado, a permanência de Adrien Silva no Sporting, contra a sua vontade. O jogador do Sporting deu uma entrevista antes do jogo com o FC Porto e caso corresse bem, poderia ser publicada. Ou seja, o negócio estava bem adiantado ao ponto de o capitão de equipa do Sporting fazer uma despedida antes do clássico. Tudo nas costas de Jorge Jesus, pois o treinador quando soube, ameaçou bater com a porta.
Depois das notícias terem vindo a público de que o treinador ameaçou sair do Sporting, o director de comunicação do Sporting, Saraiva “de Carvalho”, agarrou no telemóvel e apressou-se a ligar para o jornal (DN) onde já trabalhou, para desmentir a notícia. Mas a mentira tem perna curta e o congelamento das saídas de Adrien e Slimani, só mostrou que o treinador do Sporting efectivamente ameaçou abandonar o barco. Slimani acabou por sair, tal como já era de conhecimento de JJ, mas Adrien ficou. 

De facto Saraiva “De Carvalho” só serve para fazer o trabalhinho das redes sociais, que o presidente do Sporting fazia. Quem Ganha 10 mil euros/mês não pode ter essa função. Como é possível deixar um capitão de equipa dar uma entrevista de despedida a um jornal desportivo (ojogo). Pensa que é bom a plantar notícias aos “Octávios Lopes” da vida, mas controlar o que dizem os seus jogadores, parece que é um defeito que tem. Certo é que o Pai do Jogador já veio dizer que o clube mentiu ao seu filho. Para não falar no comunicado que “chama” Adrien de mercenário, autorizado pelo Saraiva “De Carvalho”.


2 comentários: