ALGUNS TENTARAM DIVULGAR A VERDADE E FORAM SILENCIADOS.NÓS CHEGAMOS DISPOSTOS A DENUNCIAR, SEM MEDO,O NEPOTISMO,O TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS, O MERCENARISMO E O TERRORISMO CORRUPTO QUE A COMUNICAÇÃO SOCIAL, EM ESPECIAL A DESPORTIVA, NÃO TEM A CORAGEM DE ASSUMIR.

DIVULGA www.pulpuscorruptus.blogspot.com EM PROL DA VERDADE E COMBATE À CORRUPÇÃO!

E-Mail: pulpuscorruptus69@gmail.com

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

(Na Senda da Mafia Nortista) A MÁFIA DA PALERMO PORTUGUESA (171)


Sandro, médio brasileiro que esteve perto de assinar pelo Sporting, acusou os leões de má-fé no que respeita à maneira como decorreram os testes médicos, nos quais alegadamente reprovou por problemas no joelho.

"Os clubes conseguem tratar os jogadores como se fossem carne. Não os tratam como pessoas. O futebol é isto: os clubes tratam-nos como se fôssemos um produto", começou por dizer ao jornal "The Sun".

O brasileiro contou depois como decorreram os exames em Portugal: "Tinha a sensação de que não esperavam que eu fizesse testes médicos, porque quando cheguei ao hospital e as coisas não estavam prontas. Os jogadores não têm de trazer o seu próprio equipamento para fazerem testes médicos. A seguir era a parte de verificarem o meu corpo mas foi incrível: só viram o meu joelho direito. Perguntei se não iam ver o outro e disseram-me que estava tudo bem, mas eu sabia que não".

A mudança de posição dos leões foi rápida: "O clube disse que o meu joelho não estava bem. Passados 10 minutos, o meu agente ligou-me e disse-me que ofereciam metade do salário, mais bónus. A última coisa que o meu empresário disse foi que eu não ia querer ir para um clube como aquele. Era suposto assinar por quatro anos, por isso disse que o faria apenas por dois. Mas eles apenas queriam cortar no salário. Tudo fez sentido: porque haviam de ver apenas um joelho e não todo o corpo a não ser por não me quererem comprar?".

Sandro afirmou que ainda é afetado pelo episódio atualmente e acusou o Sporting de ter feito um caso semelhante com Lucas Silva: "Senti-me muito mal. Como é que um clube faz isto a um jogador? Andaram a brincar comigo e isso não é justo. O que fizeram não só me afetou naquele dia como ainda me afeta atualmente. Não consegui assinar com o WBA e outros clubes porque eles viram as notícias. Uma semana depois de o Sporting me fazer isto, fê-lo também com o Lucas Silva. Disseram que ele tinha um problema cardíaco. Um dia depois regressou a Madrid e estava bem. Isto mexe com a vida das pessoas".

Sandro, de 27 anos, pertence ao Queens Park Rangers com quem tem contrato por mais uma temporada e procura agora manter a forma até encontrar uma solução para o seu futuro.

Sandro Sem Papas na Língua, responde a Varandas
Sandro, o médio do Queens Park Rangers, que esteve prestes a assinar pelo Sporting no último defeso, não desiste da cruzada contra o clube de Alvalade, em particular contra o departamento clínico liderado por Frederico Varandas.
Um dia após marcar dois golos ao Rochdale, em encontro da Taça da Liga inglesa, o médio, de 27 anos, recebeu em sua casa o correspondente internacional da ESPN Brasil e, com os exames realizados em Inglaterra, depois da passagem por Lisboa, insistiu na teoria de que o único objetivo do Sporting era baixar o valor do seu contrato.

"Fiz [exames] com um dos melhores médicos de joelhos de Inglaterra. Não adianta dizer isto sem ter uma prova. Estou ótimo. Ontem joguei, joguei a partida toda, marquei dois golos e isso prova que eu estou bem", assegura o médio brasileiro, exibindo um relatório médico assinado por Andrew Williams da Fortius Clinic, em Londres.

Questionado sobre se sente "raiva" dos responsáveis leoninos, Sandro não hesita na resposta. "Sim, é verdade" e prossegue:  "Obviamente não tinha nada no meu joelho, mas eles disseram que eu tinha alguma coisa, que poderia fazer um contrato, mas com um valor mais baixo. Aí, eu falei 'não, assim eu não faço'. Sinto-me bem, com 27 anos, estou no auge da minha carreira, não tenho lesões há um ano e vêm dizer-me que o meu joelho não dá para jogar?!"

Confrontado com as declarações de Frederico Varandas a Record, nas quais o médico dos leões explica os três tipos de resultados possíveis nos exames por si realizados, o médico do QPR mantém a sua teoria, apesar de reconhecer que havia um problema, do conhecimento da sua entidade patronal. 

"Toda a gente no QPR e no Tottenham sabia que eu tenho uma 'inflamaçãozinha' debaixo da patela, mas isso é normal para um jogador. Eles pegaram nisso e criaram uma coisa do outro mundo para tentar baixar (o salário)", insiste Sandro, apontando mesmo qual deveria ter sido a conduta a assumir pelos responsáveis leoninos.

"Se eu não fosse bom para o clube eles tinham que falar: 'Não, Sandro, obrigado, nem por esse salário, nem mais baixo, nós não contamos consigo!' Eles queriam-me , mas com um salário mais baixo. Eu disse 'não, eu vou-me embora'", concluiu o internacional canarinho.

As contratações do Sporting continuam a dar que falar e há uma contratação que faz lembrar os tempos do apito dourado.
O Sporting contrata o filho do novo presidente da comissão de arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para os juvenis. O jovem que mal foi opção no Clube Atlético e Cultural da Pontinha, conseguiu a proeza de entrar para um clube cujo a sua academia em tempos, foi uma das melhores do mundo. Resta saber se o jogador renderá em campo ou na secretaria.
Já no futsal o presidente da arbitragem da AFL mostrava o seu descontentamento pelo Sporting desperdiçar uma oportunidade diante o Benfica.

Para quem não teve a possibilidade de acompanhar o campeonato nacional de iniciados, até porque o jogador visado teceu comentários um pouco descontextualizados e exagerados:

Ponto 1 - O jogador em questão é um miúdo que raramente foi titular e que entrava alguns minutos onde a maior parte das vezes entrava para jogar fora da posição natural, dando a entender que era simplesmente para não entrar sequer!
Ponto 2 - Derivado ao clube que representava ter feito a segunda fase na fase de manutenção e ter conseguido uma folga significativa a nível pontual na primeira fase, possibilitou que pudesse ter mais alguns minutos nessa mesma fase conjuntamente com algumas lesões no plantel.
Ponto 3 - Foi um jogador que marcou alguns golos, mas nada de fora de normal já que defrontou 4 vezes equipas muito limitadas, principalmente na segunda fase em que algumas equipas sofreram perdas de jogadores, como por exemplo o ADCEO, em que basta irem ver o registo dessa equipa no campeonato em questão para perceberem.
Ponto 4 - Algo normal e que também pode influenciar algumas decisões na equipa técnica e não querendo estigmatizar,mas a Mãe do jogador em questão envolveu-se a nível pessoal com o treinador principal da equipa, pode ter tido influência como não...
Para terminar e não gostando de pormenorizar muito mais, mas quem puder investigue também a vida profissional da Mãe, porque ficarão surpresos ou não. Trabalha como assistente de Pedro Proença na Liga.

BC Processa Sporting
"Bruno de Carvalho manteve um conflito com o clube leonino pela utilização da marca ‘Centenário Sporting’.
Em 2006, quando os leões comemoravam o ano do centenário do clube (foi fundado em 1906), foram confrontados por Bruno de Carvalho que tinha a marca ‘Centenário Sporting’ registada em seu nome. O actual candidato à presidência tinha então fundado o site www.centenariosporting.com.
O clube – que operou uma enorme campanha publicitária e criou novos símbolos – pretendia utilizar as palavras ‘centenário’ e ‘Sporting’, mas Bruno de Carvalho mostrou resistência e tentou tirar proveitos da marca que tinha registada.
Uma coisa é certa: a palavra ‘centenário’ acabou substituída pelo número 100. Aliás, só mesmo a intervenção do departamento jurídico do clube permitiu resolver a situação sem recurso a um longo litígio nos tribunais.Ernesto Ferreira da Silva, presidente da Comissão do Centenário do clube, lembrou ao CM a "existência de um conflito de marcas", mas que foi um assunto que lhe passou ao lado, por ter sido entregue ao departamento jurídico. Apesar da insistência do Correio da Manhã, não foi possível obter uma reacção junto do candidato Bruno de Carvalho."

Azevedos de Hoje e de Outrora
Hoje na A Bola (8 de Abril), fomos presenteados com mais uma inenarrável prosa de Eduardo Barroso, bajulando o actual presidente do Sporting.
Se fosse um jovem incauto que facilmente se encontra numa qualquer rede social, dar-se-ia o desconto. Agora num homem inteligente (não fosse ele um dos melhores cirurgiões do mundo), já com uma certa idade, que vive o Sporting há décadas, confesso que me faz imensa confusão como se pode descer a um nível tão ridículo.
Não vou transcrever nada desse pedaço de prosa. É perder tempo - e eu perdi o meu.
Mas não resisto, e aproveito o momento para vos mostrar um vídeo de uma entrevista a Vale e Azevedo nos Donos da Bola em 1997, em que Eduardo Barroso era o "representante" do Sporting.

Eduardo Barroso criticou a forma de estar e os actos de gestão de Vale e Azevedo.
Através deste vídeo, desde logo se podem fazer várias analogias com o actual presidente do Sporting:
- Aquela pose de quem acha que convence os outros das suas atoardas.
- Promessas ao nível de contratar um Rui Costa (connosco foram os investidores russos e americanos).
- O rasgar contratos com outras entidades.
- O centralismo\presidencialismo, achando que ainda tem que reformular os estatutos para ter o poder total.
- Culpar todos os males do Benfica com os 10 anos anteriores, apelidando os anteriores dirigentes e o futebol português em geral, de muita irresponsabilidade.
- A vitimização perante a comunicação social.

Fora desta entrevista, ao longo dos anos, muitos outros episódios fazem lembrar o actual Sporting. Por exemplo:
- O afirmar que era o Salvador.
- A forma como quis despedir Manuel José por justa causa. 
- Apregoava que lutava contra o "sistema".
- O corte de relações e as constantes provocações aos presidentes de Sporting e FC Porto.
- Por vezes, comportava-se como um adepto. Numa vitória por 1-4 em Alvalade, ao lado de José Roquette, a cada golo, levantava-se e festejava de forma eufórica, demonstrando falta de respeito e pouco sentido institucional.
Num outro jogo contra o Sporting em Alvalade, assistiu ao jogo no meio da claque do Benfica, festejando eufóricamente os golos do seu clube.
- O colocar-se à margem dos 7-0 em Vigo, obrigando todo o plantel, através do capitão João Pinto, a pedir desculpa aos benfiquistas numa conferencia de imprensa (ainda não havia facebook para pôr em causa o profissionalismo dos jogadores).
- Deixou o João Pinto sair para o Sporting a custo zero, por incompatibilidades (Carrillo).

Estas personalidades, por vezes, surgem na política como no futebol. Surgem sempre após momentos de crise, e os espertalhões aproveitam a oportunidade, já que o país ou a instituição estão vulneráveis a ouvirem as atoardas do primeiro aventureiro que surgir. Foi assim com o Benfica de Vale e Azevedo, foi assim como este Sporting, como foi em muitos outros casos da história da politica.

Personalidades que se agarram ao poder e que tentam viver à custa do cargo, seja para conseguir dinheiro ou estatuto social. A sua politica visa sobretudo a reeleição, e não o diálogo aberto e saudável sobre o que poderá melhor servir os interesses da instituição. Logicamente, que nestas circunstâncias, quem perde é a instituição, e o final da história, é um rastro de destruição com as pessoas completamente divididas e a instituição muito mais pobre.

Perguntam vocês: e o Bruno de Carvalho está-se a servir do Sporting? Bem, o passado empresarial de Bruno de Carvalho fala por si. Os 10.000€ de ordenado são um luxo, e ele próprio já apelou numa Assembleia-Geral para não o deixarem cair - porque tem família, e em Portugal não consegue emprego. Ou seja: ele próprio assume que está agarrado ao poder por questões que não têm a ver com o Sporting.

PS: Entretanto Vale e Azevedo foi preso. Uma das acusações, foi de se ter apropriado de dinheiro de transferências de jogadores. Tenho uma certa desconfiança também a esse nível com Bruno de Carvalho. Mas como não passa de uma desconfiança minha, não é justo misturar tudo no mesmo artigo. Ficará assim para mais tarde.

Bruno de Carvalho está nas mãos de Jorge Jesus
Apesar das observações negativas acerca da gestão desportiva desta temporada, salientei que seria de enaltecer, caso Jorge Jesus quisesse permanecer em Alvalade. Assim, enalteço o facto de Jorge Jesus demonstrar querer fazer história no Sporting, tal como fez no Benfica.
Seria fácil Jorge Jesus aceitar um qualquer convite, pois não lhe faltariam argumentos para explicar porque não teria condições para continuar em Alvalade.

No entanto, Jorge Jesus renovou contrato porque tem as garantias que terá ainda mais poderes e que muitos dos erros que foram cometidos esta temporada não se irão repetir.

Apesar de Bruno de Carvalho ter afirmado que o Sporting está de saúde financeira, a verdade é que a realidade choca de frente com o discurso.
Em Janeiro, Montero (que nos deu 8 pontos saindo do banco) foi vendido por 7 milhões, e não tinhamos dinheiro para pagar à Doyen. Isto, numa época em que se falhou o apuramento para a champions, se andou a desperdiçar pontos e dinheiro na Liga Europa com os "Skenderbeus", e que se aumentaram os custos salariais para o dobro.
Actualmente, os prémios da Liga dos Campeões estão penhorados por causa da Doyen.
E uma das condições para Jorge Jesus renovar é que jogadores como Slimani ou João Mário só saem pela cláusula de rescisão.

Não sei até que ponto não se estará a preparar mais um "tudo ou nada", tal como se fez esta temporada, ao abdicar da Liga Europa e da Taça da Liga, só para manter os jogadores frescos para o campeonato.
Não me parece que um projecto a médio\longo prazo tenha garantias de sucesso ao terem sempre o discurso de que "o campeonato é que é a prioridade".
Para já, porque há a possibilidade de não vencer o título. Nessas circunstâncias, uma boa prova europeia, serve para valorizar jogadores, a equipa e o clube. Não vencer pelo menos uma Taça da Liga sabe sempre a pouco, independentemente do futebol praticado nas últimas jornadas do campeonato.

Assim, parece-me que mais uma vez teremos um "tudo ou nada". Por um lado, Jorge Jesus quer sair do Sporting como campeão; e do outro, Bruno de Carvalho precisa de resultados imediatos pois as eleições estão cada vez mais próximas.

Dai não nos podermos surpreender com a alegada "saúde financeira", pois provavelmente, se algum jogador sair, será apenas pela cláusula, independentemente do dinheiro poder fazer falta no imediato.
Como sempre se tem feito, os problemas vão sendo empurrados com a barriga.

A própria contratação do Jorge Jesus foi uma fuga para a frente, como devem estar recordados. A maioria dos adeptos estava com Marco Silva, e Bruno de Carvalho teve a sorte de Luís Filipe Vieira não querer renovar com Jorge Jesus. A continuidade de Bruno de Carvalho estava assim assegurada por mais uns tempos.

Jorge Jesus não tem dificuldade em arranjar um clube para treinar.

E Bruno de Carvalho? Terá facilidade em conseguir vida fora do Sporting? Será do acaso que ele tem uma comunicação muito virada para o que os adeptos pensam?
Se dúvidas houvessem, elas ficaram dissipadas na histórica Assembleia-Geral de 27 de Setembro de 2015, quando este afirmou:

"Agora, não me deixem cair... Porque eu caio de facto! Porque aquilo que o vosso presidente fez, foi destruir por completo, qualquer possibilidade de trabalho em Portugal. E por causa do Sporting. E por defender o Sporting. E por lutar pelo Sporting... E o presidente do Sporting é pai, tem duas filhas... tem que sustentar a sua família... E aquilo que eu fiz foi pôr o Sporting em primeiro lugar..."

Bruno de Carvalho está nas mãos de Jorge Jesus. Jorge Jesus está preocupado em pôr a equipa a funcionar, mas não estará preocupado com a gestão do clube a nível financeiro, patrimonial, etc.
Essa preocupação deverá estar em Bruno de Carvalho. Mas, o actual presidente-candidato, estará certamente mais preocupado em manter os 10.000€ mensais. Os problemas... bem, como sempre, empurram-se com a barriga. Tal como se fez com a Doyen, com o Marco Silva, com as VMOCS, com a Somague, entre outras polémicas e processos em tribunal.

Independentemente do treinador ser o Jesus, o Guardiola ou o Mourinho, espero que haja a coragem de surgir um candidato que possa desmascarar cara a cara os verdadeiros intentos de Bruno de Carvalho.

Pois se Jorge Jesus tem o clube na mão, ao menos que tenhamos na presidência quem tenha currículo,e que nos saiba representar.

Sportinguistas Sem Palas. As aparências iludem
Vamos agora recordar muitas frases e actos de gestão de Bruno de Carvalho e concluir que não nos podemos levar pelas aparências, pois uma embalagem não representa a qualidade do produto. E o conteúdo de Bruno de Carvalho, é praticamente zero!
Vejamos:

- Quando em 2012, numa Assembleia-Geral, prometeu 120 milhões de euros para investir no Sporting

- Quando a poucos dias das eleições de Março de 2013, Bruno de Carvalho viajou até Moçambique, supostamente, para se reunir com possíveis investidores, mais uma vez, foi para dar nas vistas

- Aquando das eleições de 2013, quando este prometeu que entrariam de imediato 15 a 20 milhões de euros

- Já depois de eleito, a banca quase que puxou o tapete a Bruno de Carvalho, tendo que seguir a reestruturação-financeira já em curso - deixada por Godinho Lopes - para tentar manter as aparências.

- Quando se tentou passar a ideia que todos os dirigentes do Sporting de 1995 a 2013 prejudicaram o Sporting deliberadamente para proveito próprio, hoje conclui-se, que foi somente para prejudicar a aparência dos seus antecessores…
- Quando as auditorias não concluíram nada que não se soubesse já, e mesmo assim, este conseguiu através das suas demagogias, expulsar Godinho Lopes de sócio…

- Quando ao fim de apenas 1 ano, se escreveu um livro com o título “O presidente sem medo”, foi somente para promover a sua aparência.

- Quando afirma que é o "salvador" do Sporting, é uma tentativa de promover a sua aparência.

- Quando afirmou que a bandeira de Portugal deveria ter mais verde, foi somente para cair em graça dos adeptos…

- Quando um presidente afirma algo como isto: "Funciona como aquele fenómeno fisiológico conhecido como ânus.. de onde sai vento mal cheiroso ou trampa". Mais uma vez, é uma tentativa de ser engraçado, e cair em graça dos adeptos…

- Quando rasgou o contrato com a Doyen, e sob esse pretexto, começou a promover-se à sombra de uma posição já conhecida da FIFA de Blatter

- Quando através do dinheiro da Doyen, apresenta um lucro inédito na história recente do clube, e este se vangloria, mais uma vez, foi para promover a sua aparência (e aumentou o seu próprio ordenado para o dobro).

- Quando os sportinguistas, só através do Leaks, ficaram a saber que afinal, o Sporting recorria a Caálas e mosquitos para contratar jogadores, e ainda pagava comissões; este, foi armar peixerada com o Pedro Guerra, somente para desviar atenções…

- Quando se empurra a questão das VMOCS, e na dita reunião, estão do lado de fora uns quantos meninos rebeldes da Juve Leo, mais uma vez…

- Quando um presidente toma a decisão de se sentar no banco de suplentes, e depois de um qualquer jogo, bate com o punho no peito todo eufórico…

- Quando Manuel Fernandes afirmou que o Sporting comprou fracos jogadores e empatou com a pior equipa da Champions (Maribor), Bruno de Carvalho aproveitou para o humilhar através da SportingTV, tendo inclusive, afirmado que estaria sempre pronto para defender os activos do Sporting (os jogadores por si contratados)…

- Quando após uma derrota contra o Guimarães por 3-0, este escreve um post de facebook a colocar em causa o profissionalismo e a própria dignidade dos jogadores (os tais que ele contratou), foi somente para se colocar à margem da derrota, e salvaguardar a sua aparência.

- Quando através da SportingTV expôs as divergências internas com Rojo, Slimani ou Jefferson, foi o aproveitar da situação, para tentar passar uma imagem de uma suposta liderança-forte, e assim, promover a sua aparência.

- Quando afirmou que o Sporting tem hoje uma "Champions de gestão", foi somente para tentar promover a sua aparência.

- Quando se cria um programa chamado a “Hora do Presidente”, todo ele, é com o propósito de promover a sua aparência.

- Quando não conseguiu renovar com André Carrillo, a culpa foi do empresário e do resto do mundo…

- Quando não soube coabitar com o treinador Marco Silva, querendo despedi-lo a meio da época somente por razões de ordem pessoal, mandou o empresário do catering fazer o trabalho sujo, pois claro…

- Quando tentou despedir Marco Silva a meio da época e os adeptos não caíram na armadilha de José Eduardo, tendo até recebido muitas criticas, sentiu necessidade de marcar uma Assembleia-Geral só para se sentir legitimado…

- Quando se escrevem posts de facebook, ou se dão entrevistas quase diárias, é para tentar promover e salvaguardar a sua aparência. 

- Quando afirmou que o Sporting conseguiu o melhor contrato de televisão e publicidade só porque "sim", "esquecendo" tudo o que envolveu os negócios de cada um dos 3 "grandes"…

- Quando se intimidam sócios que têm opinião, e se televisionam na SportingTV as Assembleias-Gerais com pouco mais de 100 ou 200 pessoas, é para salvaguardar a sua aparência.

- Quando um presidente tem monólogos de 2\3 horas nas Assembleias-Gerais só para responder a críticos internos e externos, é porque sente a necessidade de salvaguardar a sua aparência.

- Quando se criam guerras contra tudo e contra todos, é somente para agregar os sócios em seu torno, e salvaguardar a sua aparência.

- Quando se colocam cláusulas de rescisão de 60 milhões a um qualquer Tanaka e Barcos desta vida, é somente para "valorizar" o activo, e promover a sua aparência.

- Quando em entrevista à RTP, afirmou que o Sporting não era conhecido internacionalmente antes de si, foi para promover a sua aparência.

- Quando afirmou que recusou 80 milhões a pronto por um jogador, foi uma tentativa (falhada) de promover a sua aparência.

- Quando afirmou que "os adversários têm que começar a dar mais luta", foi somente para cair bem perante os adeptos…

- Quando afirmou que "os nossos rivais tremem todos os dias", foi somente uma frase populista que caiu bem perante muitos, e assim, tentou promover a sua aparência.

- Quando afirmou "olhem bem para nós aqui em cima no 1º lugar, que daqui não sairemos mais", como sempre, foi para promover a sua aparência.

- Quando no final da época, o Sporting nada ganha, e este ordena aos seus soldadinhos do facebook para esperarem e receberem o autocarro do Sporting em clima de festa, tendo este saído para o meio desses miúdos, mais uma vez, foi para salvaguardar as aparências…

- E ainda depois de tudo, conseguir ter a coragem de reservar no museu um espaço para o título de campeão da época seguinte, é já o cúmulo do egocentrismo. 

 - E quando se processam sócios do Sporting por terem opinião, são tentativas de amordaçar quem lhe possa apontar todas as suas mentiras e contradições, demonstrando toda a sua insegurança e completo vazio de conteúdo.

Completem vocês também.  

E aqui vai o remate final: quando se olha para o percurso profissional de Bruno de Carvalho e este cheio de medo, apela em plena Assembleia-Geral para não o deixarem cair do poder por razões familiares e profissionais do próprio, todas as dúvidas do porquê de tanta propaganda em torno da sua imagem, ficam assim dissipadas!

As aparências por vezes iludem. Até um dia que todos acordarão definitivamente do sono! E ai é que serão elas!

A lata de quem amuou e se escondeu após a derrota contra o Benfica, deixando jogadores e treinador a dar a cara perante os adeptos.

A lata de quem foi para o facebook colocar em causa o profissionalismo das suas "brilhantes" aquisições, após a derrota contra o Guimarães em 2014-2015.

A lata de quem se quer colar como o "obreiro" das vitórias, tirando o foco aos verdadeiros homens do desporto - os seus atletas. Sempre naquele estilo de deslumbrado a bater com o punho no peito!

Este não é o Grande Sporting. Esse está a saque com a cumplicidade de muitos de nós!
Mas oxalá que não sejam os suficientes para permitir que continues a gozar com todos nós!

Sem comentários:

Enviar um comentário