ALGUNS TENTARAM DIVULGAR A VERDADE E FORAM SILENCIADOS.NÓS CHEGAMOS DISPOSTOS A DENUNCIAR, SEM MEDO,O NEPOTISMO,O TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS, O MERCENARISMO E O TERRORISMO CORRUPTO QUE A COMUNICAÇÃO SOCIAL, EM ESPECIAL A DESPORTIVA, NÃO TEM A CORAGEM DE ASSUMIR.

DIVULGA www.pulpuscorruptus.blogspot.com EM PROL DA VERDADE E COMBATE À CORRUPÇÃO!

E-Mail: pulpuscorruptus69@gmail.com

quinta-feira, 9 de abril de 2015

(Mestres da Golpada) A MÁFIA DA PALERMO PORTUGUESA (134)

A Golpada João Moutinho
Era uma vez um jogador que PC cobiçava há muitos anos, “um jogador à
Porto” como gostava de dizer, jogava no Sporting e chama-se João Moutinho.
Queria convencer o Sporting a vendê-lo e ao mesmo tempo não pagar muito.
Quanto a convencer o Sporting a vendê-lo não haveria problemas já que
havia muitas maneiras de convencer a direcção de Godinho Lopes com quem
tinham mantinham boas relações. Convencer Moutinho não seria difícil
oferecendo-lhe um salário superior ao que auferia no Sporting.

Mas um problema inesperado surgiu no horizonte. Portugal classificara-se
para o mundial na África do Sul. O país iria estar infestado de olheiros a ver
os jogos de Portugal e sendo Moutinho um dos selecionáveis isso poderia
estragar-lhe os planos. Se um dos tubarões europeus o quisesse comprar o
Porto não tinha possibilidade de concorrer. Mas mesmo que isso não
acontecesse iria sempre inflacionar o seu preço, o Sporting quereria ser bem
ressacido por um jogador titular da selecção portuguesa. O que fazer?

O negócio João Moutinho foi uma golpada que começou a ser preparada com
a sua ausência na convocatória de Carlos Queiroz para o mundial da África do Sul... Convencer Carlos Queiroz, uma pessoa que sempre gostou muito de dinheiro, não seria dificil até pelos “contactos” existentes dentro do “staff” seleção.

Moutinho estivera em todas as convocatórias dos jogos de apuramento para esse mundial. A não convocatória de João Moutinho para o mundial da África do Sul, desvalorizando o jogador propositadamente, preparou o caminho para uma das maiores sacanices que se fizeram nos últimos anos. O resto ficou a cargo dos de Alvalade que se deixaram comer vergonhosamente em mais uma acção de "mestre" bufas e seus esbirros...a maçã pôdre não foi difícil de convencer aliciada com um contrato muito mais vantajoso do que o que tinha no Sporting.

Terá sido uma das maiores filhas da putice a que já assistimos na Selecção
Portuguesa, próprio de uma mente criminosa.



Viciação de Resultados
A UEFA ainda não apurou os factos mais graves ocorridos na “época de todas as escutas” em 2003/04!

O FCPorto “comprou” por 2500€ o descanso de nove jogadores am Aveiro, a um domingo, para estarem em melhores condiçoes na 4ª-feira seguinte na 1ª mão da meia-final da Liga dos Campeões. Quem se tramou foi o Desportivo da Corunha! Sem dúvida o grande prejudicado com a corrupção que grassa no futebol português. Sabendo que tudo isto é verdade, porque se calam os media em Portugal?

Causou algum espanto, o facto de um clube como o FCPorto conquistar uma competição tão exigente como a Liga dos Campeões. É que desde 1994/95 apenas clubes de países (Alemanha, Espanha, Inglaterra e Itália) é possível apresentar equipas competitivas que ultrapassem os 12 jogos até chegar à final. A menos que se possam descansar os futebolistas mais importantes em jogos internos, poupando-os para a Liga dos Campeões.

Pois foi isso que o FCPorto fez em Aveiro (18 de Abri) tendo previamente pago 2500€ a Augusto Duarte (16 de Abril) para se precaver de problemas.

Sabendo que podia controlar com facilidade as arbitragens em Portugal, pois nessa mesma época pagara a prostitutas para o trio de arbitragem liderado por Jacinto Paixão, factos dados como provados e para os quais o FCPorto nem sequer apresentou recurso, Pinto da Costa apressa-se a viciar mais uma jornada no sentido de proteger os melhores jogadores, muito desgastados, para conseguirem apresentar-se nas melhores condições físicas e anímicas na decisiva 1ª mão das meias-finais da Liga dos Campeões.

Assim, o FCPorto fez descansar 8 titulares relativamente ao jogo anterior na Choupana, numa altura decisiva da época, e com isso garantir a adulteração da verdade desportiva nas duas Ligas em que estava envolvido. Apenas 3 jogadores foram titulares, Pedro Emanuel, Pedro Mendes e Maciel.

Após o jogo de Aveiro, 3 dias depois o FCPorto fez alinhar contra o Corunha um onze com 9 alterações!!, pois pudera fazer descansar “quase uma equipa inteira”. E mesmo assim não foi além de um empate sem golos. Apenas Ricardo Carvalho e Manniche jogaram os 2 jogos, em Aveiro e na Corunha. O Corunha decerto que não deu envelopes a árbitros dois dias antes do jogo com o Valladolid, como qual empatou a um golo.

Estamos perante uma situação semelhante à do Marselha com o Valenciennes em 1993/94. Só que dessa vez a CS francesa a Federação e os organismos que tutelam o futebol gaulês não pactuaram com a viciação de resultados. Agiram, informaram a UEFA que investigou o modo como o clube de Marselha viciara um resultado para conseguir vantagem na Liga dos Campeões!

Se em relação a muitos dirigentes nada se pode esperar, pois são subservientes e manipulados, o que dizer da CS portuguesa? Então porque encobrem essa mentira ultrajante em relação à importância nula de um jogo que, afinal, era fundamental, como demonstram os próprios jornais da época, que “eles mesmo” produziram?

A Ambição Pintista (Por Alberto Minguéns)
1. O FC Porto/Pinto da Costa tem por ambição e estratégia ser hegemónico, em popularidade, a norte do rio Mondego;

2. Por isso entende que estando a ganhar (mais do que SL BENFICA e SPORTING CP) muito mais não perde adeptos em nenhuma região do País, mas tem ganhos residuais, quase de substituição geracional (equivalem-se os que nascem e passam a portistas com os portistas que morrem). Mas quer mais!;

3. Como esvaziar o SCP e SLB? Apoiar desportivamente (e simpaticamente) o SC Braga, o Vitória SC Guimarães e a Associação Académica de Coimbra da treta (por oposição à verdadeira secção de futebol da AAC), entre outros clubes a norte do rio Mondego;

4. Com o crescimento desportivo desses clubes, o FC Porto/Pinto da Costa espera que os adeptos do SCP, mas principalmente os do Benfica, se tornem adeptos dos clubes locais, renegando o Benfica, por simpatia por um emblema local competitivo ou por perseguição dos outros adeptos, como já ocorre em Braga e Guimarães;

5. Com o esvaziamento do Sporting CP (já é uma realidade) e do Benfica nessas regiões cidades, o FC Porto/Pinto da Costa tornar-se-à "inimigo" desses clubes, baixando-lhes o nível competitivo, para depois absorver os adeptos descontentes (por perderem) passando a simpatizar com o FC Porto que geograficamente está mais próximo e é ganhador!

Texto de propaganda da ambição Pintista:
“Seis milhões de benfiquistas ou o centralismo terceiro-mundista português”
(Texto de Gabriel Leite Mota no Público, 30/01/2015. Adepto do Porto, doutorado em “Economia da Felicidade” pela Universidade do Porto e docente na mesma universidade, presume-se que na mesma matéria!).

“Apesar de essa ser uma estatística não verificada, a verdade é que o Benfica é, claramente, o clube com mais adeptos no nosso país. É uma excentricidade de que todos nos devíamos envergonhar.

É voz corrente dizer-se que o Sport Lisboa e Benfica tem cerca de 6 milhões de adeptos em Portugal. Apesar de essa ser uma estatística não verificada, a verdade é que o Benfica é, claramente, o clube com mais adeptos no país. A afluência aos estádios nos jogos do Benfica, seja em que terra for, é um bom exemplo dessa realidade.

Tal facto costuma ser motivo de orgulho benfiquista (diga-se, de passagem, que não entendo bem porquê: é que a valia de um clube desportivo mede-se pelo seu sucesso desportivo, não pelo número de adeptos ou associados). Porém, esse mesmo facto devia ser motivo de vergonha nacional: é que este dado estatístico é uma consequência directa da história de Portugal, nomeadamente do Estado Novo, e é um espelho do nosso atraso civilizacional e da nossa doença centralista.

Salazar foi um ditador tacanho e provinciano que sempre temeu o desenvolvimento urbano e industrial da nação, pois temia a formação de movimentos operários. À custa desse temor, condenou o país a um atraso civilizacional, deixando apenas que se vissem vislumbres de urbanismo em Lisboa. O resto do país era paisagem rural.

É essa assimetria entre Lisboa e o resto do país, associada aos consequentes sucessos desportivos do Benficadurante os anos 60, que faz de Portugal um caso de estudo na Europa: é que não há, nos outros países da Europa civilizada, tal concertação de adeptos num só clube.

Nos outros países da Europa, mesmo nos pequenos, as pessoas são adeptas do clube da terra onde nasceram. Nasceu em Bruges, é do Club Brugge K.V., nasceu em Eindhoven é do PSV (nunca do Ajax). Nos grandes, então, nem se fala: nasceu em Valência, é do Valencia Club de Fútbol, nasceu em Birmingham, é do Aston Villa Football Club. Não passa pela cabeça de nenhum marselhês defender o Paris Saint-Germain, é expatriado o catalão que defenda as cores do Real Madrid, é cunhado de louco o nado em Liverpool que suporte o Arsenal FC, é condenado ao degredo o napolitano que defenda o AC Milan.

Entusiasmo pela terra.
Em Portugal, tristemente, é fácil ver bracarenses, flavienses, vimaranenses, farenses, leirienses, coimbrões ou até (imagine-se) portuenses, a defendem as cores do grande da capital em vez de defenderam as cores dos seus clubes locais. Felizmente, em Braga e em Guimarães há um renovado entusiasmo com os clubes da terra (o que aponta na direcção do que sempre devia ter acontecido) e, no Porto, os benfiquistas sempre foram uma minoria.

Enfim, nunca nos podemos esquecer que todos os clubes são regionais, locais. Essa é a sua natureza, esse é o seu racional. Até os nomes costumam ser elucidativos: Sport Lisboa e Benfica. É o clube desportivo de um bairro/freguesia da cidade de Lisboa. Por que diabo deve um vila-condense exaltar essa freguesia Lisboeta? Futebol Clube de Porto. É um clube de futebol da cidade do Porto. Por que raio há de um aveirense defender o FC Porto antes do defender o Beira-Mar?

Sei bem que o sucesso de um clube consegue cativar aqueles que gostam de seguir os vencedores mais do que os da sua terra. Por isso, os clubes que vencem muito têm adeptos de todo o lado. Mas o dado mantém-se: o grau de concentração de benfiquistas em Portugal é uma excentricidade de que todos nos devíamos envergonhar.

Comentários ao texto e ao autor.

- “Mais um lavado ao cérebro pela propaganda do Goebbels portista.”

“Só posso dizer uma coisa, esta criatura investiga à conta de todos nós, não quero que os meus impostos paguem salários a anormais destes, que seja o Belmiro de Azevedo e a sua descentralização capitalista que lhe pague, eu envergonho-me de ter com investigadores labregos destes, que além do mais são ignorantes, hipócritas e mentirosos.”

"Gabriel Leite Mota é investigador e docente universitário doutorado em Economia da Felicidade pela Universidade do Porto". Continua a investigar Gabriel ainda tens muita dor de cotovelo e muito que pedalar para encontrares o caminho da felicidade, amigão. Recebe um xi coração cheio de amizade e felicidade.”

Li agora a carta de amor ao Rui Moreira escrita por este mesmo infeliz. Já faz tudo mais sentido.

“Auto promoção à custa do que se odeia é muito feio. ENTENDEU?”

 - “Percebes tanto de futebol como de karaté - meio onde também não tens boa fama - que texto ridículo”.

“Tacanha é essa inveja e sentimento pelo Benfica.
De resto, é apenas um sintoma de pequenez, um sintoma que está bem explícito quando se refere à 'minoria' de adeptos do Benfica no Porto. Essa minoria não é assim tão pequena, e isso, claro, incomoda quem é tacanho e pequenino como o autor desta crónica.”

“Permita-me que lhe sugira, como investigador da felicidade, que investigue o fenómeno não à luz de um fenómeno de deformação da mentalidade do nosso povo mas sim à luz da psicologia dos grupos. E já agora no seu artigo ficaria bem, se me permite, que o FCP mande encerrar de imediato todas as casas do FCP por esse país fora e principalmente a de Lisboa, já que a existência dessas Casas do FCP representam uma visão muito tacanha e centralista.

- “Este gajo fez me perder 3 minutos da minha vida para dizer exatamente nada... Conclusão, mais um ressabiado desportivo.”

- “É algo que alguns ainda não entenderam, é que para além do sucesso desportivo, as pessoas de bem valorizam os valores morais, é por isso que alguns clubes por muito que vençam não conseguem ter mais adeptos.

- “Esta crónica, para além de cheia de falso lugares comuns, chega a uma conclusão completamente disparatada. O cronista é quem apresenta sinais graves de mágoa desportiva, quem sabe por ser de um clube que só ganhou com jogo (muito) sujo.”

- “Permita-me dizer-lhe que tacanho para mim é limitar as suas escolhas de vida (seja em que área for apenas pela zona geográfica onde vive.”

- “Onde está a honestidade intelectual deste texto? Quem é o senhor para se achar no direito de chamar ignorantes aos benfiquistas?”

- “Isto podia ter sido escrito pelo Macaco da Ribeira com um computaor com corretor ortográfico.”

“Salazar blá blá blá e mais blá, quando se tenta denegrir a imagem do BENFICA só falam em Salazar isto e aquilo, mudem de cassete porque esta já deu o que tinha a dar com provas bem contrarias do que supostamente este senhor escreve, antes nacionalista que CORRUPTO.”

- “Salazar sempre temeu o desenvolvimento industrial da nação ??? Este gajo é professor universitário?”

- “E assim vai a nossa imprensa! Quando um jornal, permite, e sim, digo permite que um formado em economia da... felicidade??? escreva um artigo que só revela a sua "clubite" aguda e o seu sentimento de inferiorização, uma pessoa que nasceu na década de 80 e... fala dos tempos salazaristas como se conhecimento de causa tivesse, e por fim juntando um profundo e leigo desconhecimento sobre o tema "futebol", então, concordo! Somos um país terceiro mundista, no que toca a nossa comunicação social. Este senhor estava bem a escrever dicas de economia para a felicidade na revista Maria ou Ana (não desprezando tais edições), para subir a moral a tristes e infelizes como este senhor.”

- “A referência ao Salazarismo e Benfica no tempo do Estado Novo, para além de falsa, esquece que o FCP e o Sporting foram os maiores beneficiados por Salazar e compinchas: com alargamentos do campeonato para não falhar dois nacionais; com mais títulos no Estado Novo que no resto da sua história.
Excentricidade deste país é ter um sistema judicial que deixa escapar pessoas como o presidente do seu clube.”

- “Caro o seu atraso é tão grande que a vergonha reside apenas na questão, de uma Universidade que detém algum prestígio, ter passado um diploma a um tacanho ignorante que, nem com a existência de uma ferramenta chamada google, serve para se instruir sobre a história de Portugal.
O maior clube do regime de Salazar chama-se FC Porto, o único a beneficiar do mesmo desportivamente quer economicamente, basta deixar aqui o vídeo q retrata a inauguração do estádio das antas e o orgulho dos representantes do estado novo no mesmo.
PS. O FC Porto foi o único clube de Portugal que teve 2 presidentes associados ao regime de Salazar.”

- “Terceiro mundista são cronicas vazias de conteúdo num país onde não faltam conteúdos para crónicas pungentes e mordazes....”

- “O que me incomoda mais do que a falta de "sumo" que fica depois de espremer bem este artigo é o facto de alguém ter sido pago para o escrever. E repito as palavras de todos os comentadores que me precederam. Qual a explicação para a existência de adeptos dos principais clubes mundiais espalhados por todo o mundo? Tacanhez mesquinha? Ou apenas resultado da liberdade de escolha e de sentimentos?”

- “É preciso estar muito desgarrado da realidade nacional para escrever este tipo de texto. O Benfica nunca foi sequer um clube de Benfica. Como o Sporting nunca foi um clube de Alvalade e como o Porto à uns bons anos que não é clube do Porto.

- “Se fosse o clube do sr. Gabriel a ter mais sócios em Portugal, decerto que o autor deste artigo ficaria radiante e nem falaria sequer deste vértice desportivo... O que lhe incomoda é a hegemonia do Benfica nesse sector. Ou será que é a tipologia tipicamente medieval de nascença que dita as nossas preferências clubísticas, partidárias, religiosas? Cada um é livre de escolher o clube que quiser... E isso não é vergonha!”

- “Para um gay que se intitula de professor, tem as vistas curtas e a alma definhada! Não se deu ele conta que actualmente a sociedade é global. Não sabe ele que o clube Liverpool, tem mais adeptos no sudoeste asiático do que nas ilhas britânicas? Não se apercebeu da dicotomia da sociedade entre poderosos corruptos e PS pés rapados e que cada vez mais o povo se une com os que lutam contra os corruptos”.

- “Vergonha devia ter o senhor por dedicar tantas linhas odiosas num jornal generalista, a um assunto que convenhamos não põe comida nas mesas dos portugueses. Posto isto, só me resta chegar à conclusão que o senhor tem vergonha do clube que apoia, seja ele qual for.”

- “Deve ter sido um frustrado toda a vida, está a contradizer-se nesta notícia, primeiro diz que fomos formatados a gostar do Benfica, depois alega que quando nascemos numa terra temos de ser adeptos do clube de lá, por amor de Deus, deve estar com dor de cotovelo....”

- “Nunca li tanto lixo junto. Nem trabalho de investigação, nem nada. Embalar num complexo de inferioridade qualquer e vomitar todo o seu ódio num texto que simplesmente não faz sentido.
Criatura triste.”

- “Um artigo que devia envergonhar este espaço, pela excentricidade da argumentação - já de si vazia e contraditória - e por mostrar que não é mais do que uma leviana prosa de uma mente provinciana e recalcada. Como portuense de gema, sinto-me deveras ofendido.”

- “Excelente demonstração de talibanismo pseudo idiota. Adorei como usaste o Salazar (adepto do belenenses e amigo lagarto) para destilares o teu ódio pelo maior de Portugal. Vergonha deveriam ter os adeptos do clube assumido corrupto, por gostarem de semelhante nódoa do desporto português. Conquistas desportivas fazem sim um clube grande, mas conquistas compradas fazem esse clube assumidamente corrupto o menor de Portugal.”

- “Um completo atrasado mental!
Também, não se esperava outra coisa de quem tem um doutoramento para parolos.”

- “Só alguém de cultura tacanha, provinciana e de um falta de decoro e com uma índole bem rasteira poderia escrever um texto como este! É triste quando a azia destila num texto destes...”

- “Não consegue perceber porque há tantos Benfiquistas espalhados pelo mundo?
Pela mesma razão de que existem apoiantes de clubes como o Real Madrid ou do Manchester United. Ou porque se gosta de um filme francês ou de uma pizza italiana ou um ballet russo.”

- “Centralismo? Só conta quando é à dimensão nacional?
Que dizer de um clube que esmaga o Salgueiros, se pudesse acabava com o Boavista, elegem o presidente da CMP à conta dos seus votos e que reclama ser único que representa a cidade do Porto?
Nessa escala já se pode centralizar, abafar todos os que o rodeiam e perseguir todos os que pensam de maneira diferente?”

- “Penso que este rapaz é um bocado atrasado mas a culpa não é dele. É de quem lhe dá importância e de quem que o deixa publicar este lixo para gerar polémica e se promover.
John Cleese explica porque não consegues entender uma série de coisas:

- “Bebe menos porque o álcool faz mal a quem quer escrever colunas em jornais. Dor de cotovelo não tem cura e burrice crónica pelos vistos também não. Nasci depois do 25 de Abril e nesta altura Salazar já era pó! Sou do Benfica com muito orgulho e tenho 2 sobrinhas de 5 anos que já gritam Benfica e assim o irão fazer sempre!! Ah e vivo nos Açores!! Já agora na cidade do Porto benfiquistas são tudo menos a minoria, informe-se antes de escrever asneiras.”

- “Quanto ao Salazarismo e a fobia ao movimento industrial e obsessão pelo centralismo, acho que devias verificar a qualidade das tuas fontes. Já que és professor universitário, consulta aí umas estatísticas relativas ao parque industrial português pré e pós 25 de Abril e qual o porcentual da população nesse empregada nesse segmento. Aproveita para ver também a perda de centros de decisão do Porto para Lisboa no pós 25 de Abril.”

“VERGONHA é alguém que "vomita" uma opinião destas, fundamentada no amor a um clube corrupto que só não tem mais sucesso desportivo porque não tem os tais 6 milhões que tanto criticas, ser pago e ter espaço de antena num jornal nacional! Escreve para a revista Dragões ou para o Museu da Fruta. Só lá é que os teus comentários vão ter o feedback que procuras!”

E pronto mais um texto que reforça o provincianismo bacoco de uma região famosa pela maior concentração de Ferraris por habitante na europa e pelo trabalho infantil nas fabricas de calçado.Enfim! tenho de dar razão ao Pinto da Costa, o FCP é o ultimo bastião do norte, e mesmo esse tem os dias contados.”

- “Sem palavras depois de ler tanta barbaridade concentrada num só texto.. Não compreendo como é doutorado em (economia da) felicidade.. Parece-me antes um especialista da estupidez sem limites! As pessoas são do clube com que se identificam, é um testemunho que passa de geração em geração e muitas vezes não se consegue explicar porque se é de determinado clube. É-se e ponto! Seja o clube sediado a 300km do sítio onde se vive ou a 10km. Não há fronteiras no futebol! Fala em vergonha, mas não a teve ao escrever este texto..

Campanha mentirosa anti-Benfica - Salvio
Antes do jogo dos Barreiros os pasquins e blogues antis.

“O argentino (Salvio) muito dificilmente voltará a vestir a camisola encarnada, devendo render aos cofres encarnados 40 milhões de euros.


As negociações estarão muito avançadas, segundo tem avançado a imprensa escrita portuguesa e a sua ausência da convocatória para o encontro com o Marítimo levantou ainda mais dúvidas sobre a sua permanência na Luz, já que o jogador era apontado como recuperado para a partida, mas, na lista de convocados, acabou por não figurar nas escolhas de Jesus, surgindo depois informação no boletim clínico da Luz.

Com ou sem lesão, a verdade é que Eduardo Salvio está muito próximo de sair do clube, visto que Zenit e Benfica se estão a entender quanto ao negócio.”

Sem comentários:

Enviar um comentário