ALGUNS TENTARAM DIVULGAR A VERDADE E FORAM SILENCIADOS.NÓS CHEGAMOS DISPOSTOS A DENUNCIAR, SEM MEDO,O NEPOTISMO,O TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS, O MERCENARISMO E O TERRORISMO CORRUPTO QUE A COMUNICAÇÃO SOCIAL, EM ESPECIAL A DESPORTIVA, NÃO TEM A CORAGEM DE ASSUMIR.

DIVULGA www.pulpuscorruptus.blogspot.com EM PROL DA VERDADE E COMBATE À CORRUPÇÃO!

E-Mail: pulpuscorruptus69@gmail.com

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

(Censura,roubos,grunhos,etc.) A MÁFIA DA PALERMO PORTUGUESA (123)

Censura à moda dos grunhos
(Num blogue azul)
Podemos proibir alguns jornais/entidades de entrar nas nossas instalações??? ( mesmo só algum? E deixar entrar os outros?)

Porque não mudar a imprensa para pertinho dos super ou dos ultras??? Pelo menos iam ter mais cuidado com o que escreviam....

Estes dois que não foram ... (Que até são os mais importantes) deixar de prestar declarações à eles em forma de protesto... Como o Ronaldo fez com o cm....

Se não pudermos fazer nada das que coloquei, porque não fazer a lei da rolha??? Blackout (com as devidas justificações...) e usar o Porto canal como o privilegiado....

Em última instância, facilitar o acesso a alguns elementos que lhes dêem um aperto!!!

É preciso INSTALAR MEDO nestes filhos de uma grande puta!!!!!!

José Lopes (o Grunho)

Grunhices de Grunhos (também em blogue azul)
O corno de Paredes (jornalista Carlos Daniel) amanhã vai lanchar à pastelaria do Pai em Paredes. É na terra dele que devia ser afrontado, cara a cara, quem é de Paredes é favor de ir lá ter com ele que ele vai pagar o lanche de certeza.

O açougueiro (árbitro Manuel Mota) já teve 2 vezes a vitrinas partidas mas o que ainda não teve foi um curto-circuito que pegue fogo ao talho e à casa.

Depois de ver o princípio do programa ainda fiquei com mais odio ao corno de Paredes, ai se o apanho a passear pela nossa cidade, já escapou uma vez mas outra não vai escapar. Portistas temos de cuspir neste energúmeno quando o virmos na rua e se anda com segurança melhor levam os dois.


O Maior ROUBO de Igreja em mais de 20 anos
Porto-Rio Ave (30/11/2014)
Rio-Ave jogou na Ucrânia na quinta-feira para a Liga Europa e jogou para o campeonato no domingo contra o FC Porto. (3 dias de descanso)
Estoril jogou em casa na quinta-feira para a Liga Europa e jogou para o campeonato na segunda-feira. (4 dias de descanso)

Por contraste, na semana anterior:
Estoril jogou na Rússia na quinta-feira para a Liga Europa e jogou para o campeonato no domingo contra o FC Porto. (3 dias de descanso)
Rio-Ave jogou em casa na quinta-feira para a Liga Europa e jogou para o campeonato na segunda-feira. (4 dias de descanso)

Resumindo, os adversários do Porto tiveram os dois apenas/menos de 3 dias de descanso. Nas outras ocasiões os outros tiveram 4 dias de descanso.


1. Minuto 27: Cotovelada de Marcano sobre o jogador do Rio-Ave (aqui). Marca livre ao contrário.
2. Minuto 28: Brahimi pontapeia o jogador do Rio-Ave (aqui). Amarelo por mostrar.
3. Minuto 47: 1º Golo do FC Porto precedido de falta de Jakson Martinez sobre Marcelo (aqui). Seria amarelo e livre.
4. Minuto 49: Penalti por marcar por derrube de Danilo a Zeegelaar dentro da grande área portista (aqui). Penalty e amarelo por mostrar.
5. Minuto 52: Penalti por marcar por mão na bola de Herrera dentro da grande área portista (aqui). Penalty e amarelo por mostrar.
Casemiro na grande área do Rio Ave derruba sem bola um defesa. 2º amarelo e consequente expulsão.

Resolvida a descomplicação, vieram os golos:
6. Minuto 78: 2-0 por Jackson Martinez.
7. Minuto 89: 3-0 por Alex Sandro.
8. Minuto 91: 4-0 por Óliver.
9. Minuto 93: 5-0 por Danilo.

- O presidente do Rio-Ave tal como o treinador Pedro Martins assobiaram para o lado e justificaram o silêncio por causa do resultado desnivelado... muito me contam!
- Lopetegui esqueceu rapidamente o discurso da arbitragem.
- A comunicação social assinalou os erros e rapidamente virou de página.
- Os comentadores desportivos tiveram a coragem de afirmar, como o jornalista andrade Bruno Prata, que "não foi um jogo marcado pela arbitragem"...


Até Nos B´s
O treinador do Leixões, Horácio Gonçalves, contesta o critério disciplinar do árbitro, o penálti assinalado e refere ainda uma alegada agressão de Kelvin.

Para além da derrota frente ao FC Porto B, a primeira em casa na II Liga, o Leixões perdeu quatro jogadores para a deslocação aos Açores, na próxima jornada. João Pedro, expulso por acumulação de amarelos, e o suplente Cadinha, que viu o vermelho, falham o jogo com o Santa Clara, tal como João Viana e Zé Pedro, que viram o quinto amarelo da época.

O treinador Horácio Gonçalves lamentou a situação e criticou o árbitro na avaliação da primeira grande penalidade a favor do FC Porto B, que originou a expulsão de João Pedro, por suposta mão na bola. "O jogador garantiu-me que a bola lhe bateu na cara", disse. Esse lance começou nos pés do portista Kelvin, o mesmo que, na opinião de Horácio Gonçalves, já não deveria estar em campo, por alegada agressão a João Novais ainda na primeira parte. "Eu não vi, porque estava a olhar para a bola que já estava do outro lado, mas o meu atleta garantiu ter sido agredido".

Entrevista a Declan Hill
(um dos maiores especialista da corrupção no futebol mundial)
By Visão de Mercado

VM: O Presidente do FCP esteve envolvido no processo Apito Dourado e isso deu mau nome ao clube. Hoje em dia os seus adeptos queixam-se de que o facto de a equipa possuir má reputação tem facilitado a terceiros beneficiar outras equipas. Esta conjecturas poderão ter algum fundamento?

Declan Hill(risos) ouve, ouve, ouve, ouve… (risos). O FCPorto, o futebol português, precisa de ser limpo. Ponto. Ponto. Ponto final. Não entremos em teorias da conspiração, não entremos em disparates… Portugal, o futebol português tem um grande, grande problema. E os adeptos do Porto alegam que estão a ser de algum modo perseguidos?...
Por favor! Por favor! Vá lá meus amigos! Isto é o século XXI. Todos sabemos dos problemas históricos do Porto, todos sabemos o que se está passar no futebol português, temos de o limpar.
Porque é uma traição às maias belas coisas de Portugal. A CORRUPÇÂO ATRASOU A SOCIEDADE PORTUGUESA.  (…)
E Portugal está destruido pelo cancro da corrupção. Por isso não vamos andar em joguinhos e a apontar dedos; vamos apenas limpar o futebol português e uma das maneiras mais fáceis é pagar aos árbitros devidamente.

(Penso que as palavras de um dos maiores especialistas mundiais em corrupção no futebol dispensa comentários. O que afirmou é mais do que eloquente).


Os Bascos
Com a devida vénia do blogue “Em Defesa do Benfica” do Alberto Miguéns.

No futebol para perceber as suas cambiantes e esquemas o melhor é perguntar a quem está por dentro dos assuntos. E como andando à procura de Lopetegui se vai parar à UEFA e desta ao Sevilha FC.

Querer saber mais de Lopetegui
Quando o FC Porto contratou o treinador para 2014/15 percebeu-se que uma das razões era fechar ou diminuir a ligação dos últimos anos do Benfica ao futebol espanhol: Nolito, Javi, Garay, Rodrigo, Sílvio e Siqueira, por exemplo, para só falar no sentido descendente e a colocação de futebolistas do outro lado da fronteira também é importante. Para confirmar as minhas "suspeitas" contactei um "velho conhecido das estatísticas da bola" a viver em Madrid mas adepto de um clube "neutro" Real Saragoça.

Ir parar à UEFA
Disse-me que podia ser isso - assunto que não dominava por não estar a par dessas transferências - mas sabia que Lopetegui era um "protegido" de Ángel Villar - presidente da Federação espanhola (RFEF) desde 1988 e vice-presidente da UEFA e da FIFA, principal responsável pela nomeação dos árbitros.
Por serem ambos espanhóis!? Não, por serem ambos bascos! E os bascos dentro do futebol espanhol são um grupo de pressão ("lobby") muito grande, actualmente e ao longo da história, ou não fossem os clubes bascos os primeiros clubes a conquistar, dominando, os primeiros títulos em Espanha.

E da UEFA para o Sevilha FC
E disse-me ele. Mas de todos o "mais favorito" de Ángel Villar é o treinador do Sevilha FC, o Unai Emery! O quê!? Pois! Pensas que o Sevilha FC teve a caminhada que teve para chegar à final da Liga Europa e vencê-la porquê? Fala quem sabe e do que sabe!

Agora um pouco de geopolítica
Como sabemos a Espanha é um país mas não é uma nação. É um conjunto de nações. Que umas mais do que outras contêm por razões histórias, sociais, económicas e políticas mais vocação e militância nacionalista que outras.
Nos extremos - com Castela a ver - está o País Basco + Catalunha e a Andaluzia + Extremadura. Nestas sociedades muito extremadas, justapostas e em permanente conflitualidade num conjunto de nacionalismos, aqueles que pertencendo a uma nação se afiguram como mais "dóceis" ao centralismo, menos nacionalistas acabam por ter maior tolerância por parte dos Poderes Centrais. Os bascos batem todos aos pontos. Os que não são adeptos da independência ou simpatizantes da ETA, são promovidos dentro do Poder como "bons exemplos". Por isso os bascos pouco militantes têm facilidades - por simpatia natural e para mostrar que"portando-se bem" podem conseguir ir longe - dentro do sistema político, económico e desportivo espanhol.

Os bascos no futebol espanhol
São um grupo à parte. A sociedade basca é muito nacionalista porque também é muito tradicionalista, quase num sistema de clãs. O clã do futebol passa de geração em geração perdurando. Por isso poucos conseguem chegar a muito. Vivem em função de um lema como se o País Basco fosse uma ilha. E bem vista a geopolítica não deixa de ser uma "Ilha". "O sucesso de um é o sucesso de todos, o sucesso de todos é o sucesso de um!"  


As Revelações de Lord Triesman
By Daily Mail
Qual o papel de Angel Vidal presidente da FEF?

Lord Triesman, divulged highly sensitive information about England’s 2018 bid – which he is leading – and, in what will be viewed as a disastrous lapse of judgment, accused rival nations of corruption.
The peer suggested that Spain may withdraw its bid to stage the 2018 finals if Russia, which also wants to host the event, helps it to bribe referees in next month’s World Cup tournament in South Africa.

The FA last night made a desperate attempt to secure a High Court injunction to prevent The Mail on Sunday publishing this story. But they abandoned the case when the judge hearing the application recused himself too late for an alternative judge to be found.

“My assumption is that the Latin Americans, although they’ve not said so, will vote for Spain. And if Spain drop out, because Spain are looking for help from the Russians to help bribe the referees in the World Cup, their votes may then switch to Russia.”

At this point, Miss Jacobs asks: ‘Would Russia help them with that?’
Lord Triesman: ‘Oh, I think Russia will cut deals.’
Miss Jacobs: ‘Why will Russia help? Are Russia in the World Cup?’
Lord Triesman: ‘No, they’re not.’
Miss Jacobs: ‘Oh no they’re not, they’ve got nothing to lose?’
Lord Triesman: ‘Absolutely nothing at all to lose. Exactly.’


To add to the embarrassment for the FA, the chairman of FIFA’s referees’ committee – which appoints referees and their assistants for the World Cup – is Angel Villa, president of the Spanish FA.

Alexei Sorokin, director general of the Russian Football Union and head of the country’s World Cup bid for 2018, also refused do discuss Lord Triesman’s allegations.

He added that he was told the Latin Americans have a ‘history of extraordinary corruption’ and claims that one representative of a Latin American country, who he doesn’t identify, appears to want an ‘honorary knighthood, which we can’t, which we’ll never give’.
Miss Jacobs asks him: ‘What, in order to vote for England he wants an honorary knighthood? I don’t think the Queen will be persuaded!’
Lord Triesman: ‘Utterly unpersuadable. I’m not even going to try...
‘When the French went for the World Cup they gave this bloke the Legion d’honneur and I guess that’s their equivalent, although they hand them out very much more freely than we do.’

A Transferência de Pepe
A transferência de Pepe em 2004 do Marítimo para o Porto está na origem de um conflito entre o Corinthians Alagoano e os dragões que será objecto de audiência no Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) em Lausana.
O clube brasileiro apresentou documentos que provam que houve falsificação de documentos por ocasião da venda do central para o FCP.

Em 2001 o Corinthians Alagoano transferiu o central para o Marítimo ficando com metade dos direitos económicos da atleta. Em 2004 o jogador foi comprado pelos portistas por supostamente 2M€, mas nos R&C do FCP de 2004 a 2006 não vem referido qualquer montante.
A revelação dos montantes foi feita mais tarde por António Araújo, coproprietário do clube brasileiro e agente que intermediou o negócio.

Em causa estará precisamente  o valor de 1M€ que em face dos direitos económicos detidos pelo clube brasileiro deveria ser pago ao Corinthians. Na altura, o Marítimo confirmou ter recebido a sua parte, em 24 prestações, ficando com 15% sobre uma futura transferência do jogador.

Quanto ao negócio com os brasileiros pouco transpirou para o exterior. O FCP nega a existência de qualquer fraude no processo. Esta transferência foi alvo de uma investigação por parte da Direcção Distrital das Finanças do Porto, mas até hoje não se conhecem os resultados.

O Marítimo reclama 840 mil euros, incluindo juros de mora, por estar contractualisado entre este e o FCP que 15% da transferência para o Real Madrid iriam para o Marítimo. O FCP pagou  uma verba mas o Marítimo reclama o acerto no montante de 840mil euros.
Mangala, um novo Flop?
Eliaquim Mangala's £32million transfer fee to Manchester City squeezes him between Barcelona's Dani Alves, at £31m, and former Juventus full-back Lilliam Thuram, who moved there for £36.5m, in the most expensive ever defenders list.
On current form for his new club, he would be more suitably positioned between a pair of unknown Sunday League defenders.
'Where did they sign him from?' one spectator at the Boleyn Ground asked. It was pointed out he came from Porto. 'I hope they kept the receipt.'

What City manager Pellegrini saw in the player when he signed him in the summer is a mystery, at the moment.
MANGALA'S MISHAPS v WEST HAM
9 min - Almost scuffs a clearance over Manchester City goalkeeper Joe Hart
18 min - Easily beaten to a long-ball by West Ham striker Diafra Sakho, which lead to a chance for the home side
19 min - Sakho steals the ball from the City defender near his own box on the right
41 min - Leaves Enner Valencia unmarked in the City, but misses to the left
42 min - Fails to clear the ball and loses posession to Sakho yet again

He was a constant liability at the back for City against West Ham.
This is not the first nightmare afternoon he has had, in only seven games.

Against Hull, last month, he conceded a penalty and scored an own goal. Fortunately on that day his team-mates managed to score four so he got away with it. That was not the case this time.
From as early as the ninth minute it started going wrong, when he was facing his own goal and thrashed a leg at the ball sending the clearance looping over Joe Hart and heading in, only for the goalkeeper to push it over.

Ten minutes later and Hart saved him again. Diafra Sakho all too easily beat Mangala to a long-range free kick sent into the box and his cushion header played in Enner Valencia, who was only denied by Hart from point-blank range.
The same happened again in the second half – another ball booted high and long which the centre-back took time to position himself under and jump for the header, only for Sakho to beat him again. Nothing came from it on this occasion.
On 19 minutes he was at fault again. This time Mangala had his pocket picked by Sakho near his own box on the right.
Vincent Kompany eventually rushed back to clear, while tumbling, when the ball was crossed into the box. He must've been wondering how much more covering he had to do.

Just before half-time, he knew for sure. A low ball was played into the box and Valencia, completely free, took a touch before shooting narrowly passed the left post.
Kompany pointed at the space and looked over at his defensive partner, questioning why so much was allowed.
And it was heart-in-mouth stuff a minute later when he failed to clear the ball and Sakho got possession of it instead. In his defence, he hustled the player across the pitch to win the ball back.
There was a moment of promise, midway through the second half, when he dived back, at full stretch, to intercept a rapid West Ham break to stop what would have been a certain goal.
That is by no means £32m defending, though a com a opiniõa do Daily Mail.

(Será do Guaraná do Póboas? Ou será da falta dele?)

Noutro Jornal Inglês
It would be fair to say that most City fans have not been overly excited by the performances of the Frenchman since his arrival from FC Porto. His performances have not been particularly bad, but he is certainly not living up to his massive price-tag.
Manchester City battled hard for his signing, eventually splashing out around £31.8 million for the player.
Considering the way defenders who cost a lot less than Mangala have performed so far this season, it is fair to say that City overpaid for the player.

One person who agreed was Didi Hamann. The former German international, who played for City for three seasons between 2006 and 2009, showed his amazement at the poor display of Mangala on Twitter, stating:
£35m for Mangala. Time to bring some common sense back into the game.

Não há tradução, mas há opiniões de pessoas escritas meses antes da venda num blogue e que são coincidentes.

Um Flop Chamado Mangala
Num blogue português a 12 de Abril de 2014. Por Diogo Taborda
Eliaquim Hams Mangala. Defesa central do FC Porto, 23 anos de idade, 2 internacionalizações pela seleção francesa, cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, protegido pelo super agente Jorge Mendes. Aos olhos dos nossos jornais desportivos, um dos melhores e mais promissores defensores do futebol mundial da atualidade, com mercado em gigantes como Manchester United, Manchester City, Chelsea, Barcelona e PSG que lutam entre si, aguerridos, pela sua contratação. Eu não me deixo embalar por este circo e prefiro classificar Mangala como apenas mais um flop (e dos grandes) do futebol português.
É incrível como os meios de comunicação têm a capacidade de moldar opinião pública sem que esta sequer questione as suas segundas intenções. Mangala é um claro exemplo disso mesmo, com os jornais desportivos a noticiarem quase diariamente o interesse dos mais surreais clubes transmitindo sempre a ideia de que qualquer um dos emblemas estaria disposto a pagar neste exato momento o valor da cláusula de rescisão e mais qualquer coisa se assim fosse necessário só para garantir os serviços do prodigioso central francês.

Tudo isto é fabuloso mas o caro leitor, como espectador atento do fenómeno do futebol, decerto terá a capacidade de desarmar esta enorme armadilha que nos querem vender. Não será de resto tão difícil como possa parecer; basta analisar com atenção alguns jogos do Porto, como este último frente ao Sevilha, para vislumbrar as reais características de Mangala. Um jogador corpulento, agressivo no contacto físico e até capaz de intimidar o adversário apenas pela sua postura em campo, mas fraco na marcação, pior ainda no posicionamento, inseguro com a bola nos pés e duro de rins quando confrontado com avançado mais ou menos habilidoso. É ele o espelho da péssima prestação defensiva daquele clube nortenho na presente temporada, pondo a nu as claras fragilidades que já se tinham evidenciado mesmo no ano em que o Porto foi campeão.

Mas se o cobertor de Mangala é curto de um lado, fica enorme do outro. As suas debilidades técnico-táticas são ocultadas pelos simples factos de jogar no Porto e de ser agenciado por Jorge Mendes. Não fosse isto e Mangala seria lançado pelos nossos jornais para as labaredas da praça pública logo após um ou dois erros daqueles que habitualmente comete e a sua imagem cairia quase instantaneamente na lama, tal como acontece com tantos outros. Assim, continuaremos a ler nas primeiras páginas as mesmas notícias com as mesmas fantasias, porque o futebol é jogado muito para além das quatro linhas.



Sem comentários:

Enviar um comentário