ALGUNS TENTARAM DIVULGAR A VERDADE E FORAM SILENCIADOS.NÓS CHEGAMOS DISPOSTOS A DENUNCIAR, SEM MEDO,O NEPOTISMO,O TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS, O MERCENARISMO E O TERRORISMO CORRUPTO QUE A COMUNICAÇÃO SOCIAL, EM ESPECIAL A DESPORTIVA, NÃO TEM A CORAGEM DE ASSUMIR.

DIVULGA www.pulpuscorruptus.blogspot.com EM PROL DA VERDADE E COMBATE À CORRUPÇÃO!

E-Mail: pulpuscorruptus69@gmail.com

domingo, 26 de outubro de 2014

(Aos Poucos...) A MÁFIA DA PALERMO PORTUGUESA (118)

 Tribunais Corruptos do Porto obrigados a absolver Afonso de Melo

"Afonso de Melo, ex-assessor de imprensa da selecção nacional de futebol, teve de esperar oito anos para que a justiça portuguesa reconhecesse que errou quando o condenou por ter chamado “campeão dos arguidos” a Pinto da Costa. Num acórdão recente, o Tribunal da Relação do Porto anulou a condenação por difamação face a uma decisão do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

A instância europeia sublinhou o direito à liberdade de expressão e condenou o Estado português a uma indemnização de mais de oito mil euros, em 2013. O resultado do recurso a nível europeu serviu de argumento para que Afonso de Melo exigesse na Relação do Porto a revisão da sentença.

O epíteto foi usado, em 2006, pelo agora jornalista desportivo no livro “A Pátria Fomos Nós”. Disputava-se então o Mundial de Futebol e Afonso de Melo trabalhava para a selecção nacional liderada por Scolari. A obra é um relato dos episódios dos bastidores em torno da equipa das quinas em que Pinto da Costa é ainda apelidado de “inimigo figadal” da selecção. O líder dos dragões não gostou e recorreu para os tribunais que lhe deram razão tanto na primeira instância nop Porto como na Relação do Porto que agora reverteu a decisão. Afonso de Melo foi então condenado a pagar uma multa de 7600 euros.

Não foi a primeira vez que Afonso de Melo, benfiquista assumido que colabora actualmente com o canal televisivo dos encarnados, se viu alvo de processos judiciais por Pinto da Costa. Já antes acontecera quando publicou transcrições das escutas do Apito Dourado num jornal de Águeda e quando publicou “As entranhas do Polvo”, outro livro dedicado a esse processo judicial.

“Foi muito tempo com muitas deslocações ao Porto. Foi lá que o processo foi instaurado e foi lá que decorreu o julgamento por razões que não entendo. Senti que mais uma vez esse senhor recorreu ao poder judicial para abafar as críticas”, lamentou Afonso de Melo congratulando-se “finalmente” com o desfecho. O PÚBLICO procurou sem sucesso obter a reacção de Pinto da Costa através dos seus assessores de imprensa e de Gil Moreira dos Santos, advogado que o representou.

Os juízes portugueses determinaram que Afonso de Melo usara a expressão “campeão dos arguidos” fora do contexto e com o único objectivo de denegrir a imagem do presidente do FC Porto. Consideraram ainda que o então assessor não sabia na verdade em quantos processos é que Pinto da Costa era arguido.

Mas se a decisão condenatório surgiu sem qualquer dúvida na justiça portuguesa, o mesmo não sucedeu na justiça europeia. Os juízes europeus acusaram os congéneres portugueses de violarem a Convenção dos Direitos do Homem. “A liberdade de expressão constitui um dos fundamentos essenciais de qualquer sociedade democrática e uma das condições primordiais do seu progresso e da realização pessoal dos seus membros”. Sublinharam ainda que os limites à liberdade de expressão são menores quando estão em causa figuras públicas que devem ser alvo de um maior escrutínio pela sociedade.

Os magistrados de Estrasburgo aceitaram ainda a jurisprudência invocada por Afonso de Melo com o exemplo do jornalista da SIC José Manuel Mestre ilibado também na Europa depois de condenado em Portugal. Os juízes portugueses haviam dado razão a Pinto da Costa que se queixou das perguntas do jornalista considerando que davam a entender que controlava os árbitros.

“O Afonso teve condições financeiras para recorrer ao tribunal europeu. Casos há em que isso não é possível e fica a decisão portuguesa. Esta decisão é mais uma que vem constituir-se como jurisprudência para os tribunais portugueses que ainda demoram muito tempo a absorver a inovação”, disse o advogado do ex-assessor, José Manuel Mesquita. O ex-assessor espera agora que o Estado lhe devolva 750 euros penhorados no âmbito da condenação." In Publico

A BTV e o Negócio da Compra da Premier League

A aquisição por parte da Benfica TV dos direitos de transmissão exclusiva da P.L para as próximas três temporadas é só mais um episódio de uma história que começou acerca de 20 anos atrás e que não se sabe quando e como vai acabar, ou se mesmo, alguma vez terá o seu fim. 


A todos aqueles que se interessem realmente por esta história, e que por uma razão ou outra, querem compreender a sua génese e o que está verdadeiramente por detrás dela e até onde ela pode ir; deixo aqui uns conselhos de amigo:
Em primeiro lugar, comecem por despir a vossa camisola da clubite aguda.
Em segundo, comecem a estudar o passado desta história; pois só assim estarão em condições de compreender o presente e de antecipar com mais exactidão o que poderá vir a ser o futuro.
Em terceiro lugar, e para mim o mais importante de todos; esta é uma história de “PODER” e “DINHEIRO” que ultrapassa e em muito o micro mundo do futebol. O futebol aqui só serviu e serve para que determinados PODERES POLITICOS e ECONÓMICOS alcancem com sucesso os objectivos a que se propõem. Claro que está, que estes interesses de uma forma ou outra vão afectar o actual quadro de poder do futebol em Portugal, como de resto, já o tinham feito acerca de 20 anos atrás.



Antes de deixar aqui outros dados e factos para se melhor compreender esta história e na verdade quais são os principais personagens desta novela e que papeis tem desempenhado ao longo da sua história; vou por começar por comentar o artigo do caro Miguel Lourenço Pereira, por quem tenho grande estima e consideração. 



“O golpe no baú!”
Na verdade diria no pote de ouro do monopolista Joaquim Oliveira; que há mais de 20 anos era um incógnito desconhecido e que entrou no mundo do futebol pelas mãos do seu irmão mais novo, esse sim, conhecido e ilustre personagem do mundo do futebol; António Oliveira. Hoje é o contrário, AO é o irmão do poderoso e influente Joaquim Oliveira. Atenção que os adjectivos utilizados, ultrapassam em muito e há muito o mundo do futebol.



“… Portugal Telecom, essa empresa que apesar de já não ser detida pelo governo.” 

A PT nunca na sua história foi alguma vez detida pelo GOVERNO português, mas sim pelo ESTADO português. O que aconteceu é que anos mais tarde, quando o estado português, alienou a maioria do capital social da empresa em bolsa, resolveu manter por motivos politicos e/ou estratégicos uma pequena participação, altamente qualificada; a famosa “GOLDEN SHARE”.
Esta participação foi entretanto extinta e vendida, após pressões da EU e efectivou-se, já nesta actual legislatura do governo de coligação PSD/CDS.
A partir dessa altura acabou efectivamente a influência do poder politico nas decisões da empresa e passou a vingar de forma natural o poder económico, através do seu quadro de accionistas.


“Um esquema muito bem montado que permite à empresa de telecomunicações e ao clube eliminarem de um só golpe dois rivais dos últimos anos: ZON e Joaquim Oliveira.”

Por acaso sabe o que deu origem ao aparecimento da ZON e como é que Joaquim Oliveira conseguiu construir o seu império de empresas?
Pelo o que escreve dá para perceber que não. 

“A PT nunca esteve de boas relações com Joaquim Oliveira o seu império Controlinveste”.
Precisamente o contrário. Quando a PT foi obrigada por decreto desfazer-se do JN, DN, TSF, NG, etc… os tais órgãos que hoje fazem a parte essencial do grupo. Só por interesse do poder político e de certos poderes económicos na altura, tendo á cabeça o BES, é que JO conseguiu “comprar” através de uma proposta bem mais baixa que as suas concorrentes esses activos. Já o mesmo tinha acontecido há uns anos algo semelhante com os direitos de transmissão de jogos de futebol e publicidade estática que de forma anormal e altamente lesiva para o estado, representada pela RTP; deixou fugir estes dois negócios para a Olivedesportos.

Quanto ao aparecimento da ZON; esta deveu-se, mais uma vez a pressões do poder político e económico (SONAE) para acabar de vez com o monopólio da PT.
Obrigando a que esta fizesse o Spin-Off da rede de cabo em detrimento da de cobre. O que levou na altura a PT perder o poder partilhado que tinha com o seu homem de mão Joaquim Oliveira na Sport TV (monopolista em termos de oferta desportiva na tv por subscrição). 

“O império mediático montado por Oliveira foi-se desfazendo à medida que começavam a aparecer novos jogadores, nomeadamente o dinheiro que vinha de Angola, e que ajudou a safar a PT de muitos problemas quando a crise apertou.”
Na verdade o império mediático da JO, ainda não começou verdadeiramente a desfazer-se; mas vai começar, o tiro de partida foi dado com a não renovação do SLB com a Sportinveste, agora e com a compra dos jogos da PL para as próximas três épocas. 



“Esse dinheiro, coordenado pela família do actual presidente angolano e coordenado pela filha, serviu para adquirir títulos de imprensa e entrar no accionariado da PT.”
Em vez de colocar a PT deveria ter colocado a ZON; onde hoje em dia a filha de José Eduardo dos Santos, passou de accionista de referência a controladora da empresa em conjunto com Belmiro de Azevedo, através de troca de participações sociais que Isabel dos Santos detinha na ZON com participação na Optimus de Belmiro de Azevedo.



“A BenficaTV optou por aparecer apenas na Meo, ligando-se
intimamente à PT na sua influência de poder, no que foi um primeiro
golpe para a Zon. Mas não o último”.

Na verdade não foi a Benfica TV que optou aparecer só na PT; foi esta última
que assim “obrigou” em troca de cerca de 6 milhões ano. Esta foi a forma
encontrada pela PT para começar a acabar com o monopólio por ela
criada, mas que entretanto perdeu, a Sport TV. Claro que esta foi um
oportunidade de ouro que o Benfica teve, para uma vez por todas se
emancipar e acabar com a sua dependência em termos de direitos de
transmissões desportivas e consequentes receitas da monopolista Sport
TV/Sportinvest. Mas claro que também lhe trouxe emancipação em relação ao
poder que Joaquim Oliveira detém hoje no mundo do futebol português. Sem
dúvida que a partir daqui, vai surgir uma nova realidade e um pelo menos
diferente poder.
 “A PT entrou em força na própria SporTv, adquirindo 25% da empresa (os outros 25% são da ZON e 50% pertencem à empresa detida por Joaquim Oliveira). Foi uma forma de ganhar sem perder. Não só garantia para si parte importante dos lucros da empresa como apaziguava Oliveira em relação à jogada que preparavam.”
Esta foi a forma encontrada (ainda está à espera do parecer da autoridade da concorrência) por parte da ZON em acordo com a PT e a Benfica TV, de num futuro próximo a Benfica TV fazer parte do pacote de canais disponibilizados pela ZON aos seus clientes. E também uma forma da PT não estar também ela dependente das vontades da ZON em relação á Sport TV.



“Em segundo lugar dão um golpe muito sério à ZON, obrigando a todos os que queiram seguir a competição a mudar-se para a Meo, independentemente do clube que apoiem. É o primeiro passo para acabar progressivamente com o rival directo nas plataformas audiovisuais.” 



O inverso no fundo já acontecia com o monopólio da Sport TV a inviabilizar o aparecimento de concorrência á Sport Tv. 



“Para isso contam com o apoio do Estado”.
Pelo já citado, já compreendeu que aqui o estado nada tem haver com o caso… mas teve e muito com a criação do monopólio da Olivedesportos e Sport TV por exemplo.



“Com essa jogada não só esperam ir esvaziando de conteúdo e assinantes a SportTV - com quem têm mantido uma forte rivalidade”.
A Sport TV até ao final desta época continua a operar em quase monopólio. A rivalidade começará só na próxima época. 



“A operação terá custado cerca de 15 milhões de euros”.

Posso o informar que os três anos de contrato não chegaram nem perto dos 10 Milhões; ficaram perto dos 8 Milhões.



“Uma competição nacional exclusiva de um clube obriga sempre os adeptos de outros clubes a dar audiência ao mesmo. Se esse canal se tornar (como é óbvio) canal fechado por subscrição, obriga-os a dar dinheiro a esse clube para ver os jogos de uma liga independente”.
De onde pensa que veio o dinheiro das participações de JO e AO na FCP SAD? Veio dos lucros gerados pela venda de subscrições da Sport TV a adeptos do FCP, mas também do SLB e de outros clubes concorrentes do FCP.



O Verdadeiro Clube Fascista
Continuo a desmistificar o “mito Salazar”, que serve de desculpa para justificar o sucesso ilegítimo do FC Porto, através de um sistema corrupto entranhado no seio do futebol Português. As vitórias são conquistadas desonestamente de forma vil e corrupta, mas para as hostes portistas: “os meios justificam os fins”.

Na fotografia, temos os jogadores do FC Porto a mostrarem o seu tributo a Salazar e à sua ideologia fascista num desfile, não há conhecimento de desfiles dos jogadores do Benfica a fazerem a dita saudação, sim porque esta foto não me parece ter sido tirada num campo de futebol. E as fotografias de saudações a Salazar com jogadores do Benfica, além de não serem muitas, são tiradas em campos de futebol. Esta aqui parece ter sido tirada num desfile, tributo, homenagem.
Estou farto da imbecilidade mental que tenho ouvido por aí nos últimos tempos. É uma coisa que nasce das tentativas persistentes de tentar destruir o maior clube de Portugal: O Benfica.
E qual é a mentira desbocada? O dizer que o Benfica só conseguiu o que conseguiu por ser um clube conotado com o antigo regime ou protegido pelo mesmo.

FC Porto, Salazar e o antigo regime:
• O Estádio das Antas, construído com fortíssima ajuda do regime, e financiado por gente a ele ligada, foi inaugurado num dia 28 de Maio (de 1952 pelo General Craveiro Lopes,) data em que Gomes da Costa (Décimo presidente da República Portuguesa e o segundo da Ditadura Nacional) havia partido do norte em direcção a Lisboa para instalar a ditadura em Portugal, isto 26 anos antes. Curiosamente, o Benfica estragou a festa e venceu por…2-8 !! E já agora, o antigo Estádio da Luz foi inaugurado no dia 1 de Dezembro (data da Restauração da Independência) e a 5 de Outubro (Implantação da República) foi inaugurado o 3º anel.
• No início dos anos quarenta, a tão apelidada época dourada de Salazar, o FCP beneficia da ajuda dos seus influentes homens do poder para, através de dois cirúrgicos alargamentos, evitar cair para a segunda divisão, pois tinham ficado classificados em terceiro lugar no seu campeonato regional, o que naquela altura significava não ter acesso à fase final do campeonato nacional, pois só lá iam... os dois primeiros. Bestial.
• 13 de Março de 1928, é uma data que assinala a estreia do aproveitamento institucional de um clube desportivo e consequentemente da cobertura e protecção que lhe foram dadas pelo aparelho político que iria desembocar no estado novo. Urgel Horta - 31 anos de idade (conhecido PIDE, responsável por muita tortura e por muita gente desaparecida; Urgel Horta foi do piores personagens que este país já conheceu. Foi o que se denomina por um Facho reaccionário), sendo presidente do FCP e tendo feito amizades, com alguns dos militares que implantaram em Portugal, a Ditadura Nacional que estaria na origem, em 1933, do Estado Novo, consegue com uma “cunha de tamanho fascista” que o Presidente da República Óscar Carmona, Manuel Rodrigues Júnior (Ministro das Finanças) e José Alfredo Mendes de Magalhães (Ministro da Instrução Pública) assinem o Decreto-Lei que fez do FC Porto o pioneiro (e único clube durante 32 anos e seis meses) detentor do estatuto de Utilidade Pública passando a usufruir de todos os benefícios daí inerentes:
O Benfica, apenas atingiu tal distinção e proveitos a 6 de Setembro de 1960, passados... 32 anos e seis meses após a estreia portista como “Clube do Fascismo”! E não foi sozinho...

Benfica, Salazar e o antigo regime:
• Teve que deixar o campo em Benfica em 1923 para a construção de uma rua de acesso à antiga Escola do Magistério Primário que só viria a ser uma realidade em… 1992!
• Foi expropriado do seu campo das Amoreiras para construção do viaduto de acesso à auto-estrada para o Estádio Nacional, tendo então que arrendar o antigo campo do Sporting, no Campo Grande.
• Somente 50 anos depois da sua fundação conseguiu (e mesmo assim durante muitos anos a título precário) os terrenos na Luz, onde finalmente pode implantar o seu Estádio.
• O Estádio da Luz (Estádio do Sport Lisboa e Benfica apenas foi utilizado pela selecção nacional 17 anos depois da sua inauguração, em 1971, ao invés dos estádios do Sporting, FC Porto e Belenenses, que várias vezes viram neles jogar a selecção nacional. Realmente fomos um clube do regime... realmente fomos.
O antigo campo do Sporting que o Benfica viria a ocupar em 1941 (ficava no topo do Campo Grande), era então conhecido como Campo 28 de Maio, dia comemorativo da revolução que deu origem ao Estado Novo. Mas o Benfica ciente dos significados dessa data e consciente da sua história nunca assim o designou (era, simplesmente, o campo do Campo Grande) como o veio a inaugurar a… 5 de Outubro, data comemorativa da implantação da República e bem pouco do agrado do regime que então dirigia o País!
Mas há mais indícios de como o Benfica não era o clube do Salazar, e até penso que o falecido nem se importava muito com este fenómeno e até era de Belenenses.
Então aqui vai:
Em 1954/55 O Benfica, apesar de se ter sagrado campeão não foi indicado para a Taça Latina porque naquela altura os clubes eram sugeridos pelas entidades nacionais responsáveis e o Benfica, mesmo sendo campeão, foi preterido em favor do belenenses (2º classificado) "más-línguas" garantem que houve uma "mãozinha" de Salazar neste processo, pois as excelentes relações existentes entre ele próprio e alguns dos dirigentes do belenenses, não deixavam antever outro cenário. visto que é do conhecimento geral que nas décadas de 40 e 50, e no início de 60, as direcções sportinguistas eram constituídas por gente da Legião Nacional e da UN - Góis Mota, Maia Loureiro entre outros.

Portuense e Ex-Sócio Portista. Lição de Vida
Para melhor compreenderem o que é clubite aguda, não há melhor que a minha própria história.

Como sócio Portista e Portuense, sinceramente nunca me importei que a Camera de Gaia tenha gasto o que gastou do érario público para construir o centro de estágio do Olival e que de forma quase gratuita o tenha disponibilizado para uso fruto exclusivo do clube do qual era sócio há mais de 30 anos. Até fiquei como é de calcular, muito contente com a efectivização deste grande negócio da China, por tudo de bom que este deu a ganhar ao FCP. Para mim e como sócio do FCP de forma natural só vi vantagens. Como por exemplo de o FCP não ter que investir milhões de euros na construção e manutenção do seu centro de estágios como aconteceu com os seus rivais de Lisboa e assim poder investir esse dinheiro no reforço da equipa principal de futebol do clube. E continuei assim todo contente e feliz durante muito tempo; a minha vida desde há muito que sempre se resumiu de forma simples à fórmula de tantos outros Portugueses: casa (família) – trabalho - casa (família); os poucos tempos livres que eu tinha eram ocupados pela minha grande paixão... FUTEBOL CLUBE DO PORTO... clube do qual era sócio e que raramente faltava a um jogo.
Esta minha rotina de mais de 30 anos foi bruscamente interrompida há mais de uma ano atrás quando pela primeira vez na vida fiquei desempregado e sem o rendimento necessário para sustentar adequadamente a minha família, mas também o meu vicio... o FCP. Desde dessa altura tive que deixar de ser sócio do clube que tanto amo, como igualmente deixei de ir assistir aos jogos no Dragão. Infelizmente a minha actual situação de DESEMPREGADO, teve em grande parte origem da irresponsabilidade económico e social do poder politico do ex Presidente da Câmara de Gaia e nos seus ruinosos projectos camarários, onde o centro de estágios do Olival é um dos mais visiveis. É que eu há mais de 20 anos que era funcionário de uma PME com sede em Vila Nova de Gaia; eu e os meus ex colegas sempre fomos bem tratados pela entidade patronal e pagos a tempo e a horas; infelizmente e com a conjugação da crise e o aumento de impostos a empresa começou a ter dificuldades como tantas outras.... há dois anos atrás começou a sufocar, não porque não gerasse dinheiro suficiente para fazer frente aos seus compromissos estritamente ligados ao negócio em si... mas devido ao aumento da carga fiscal municipal que foi entretanto incrementada pela a autarquia mais endividada do país, para esta poder continuar a pagar os ruinosos projectos e negócios camarários entretanto realizados e em vigor, como é o caso do referido centro de estágios do Olival.
Hoje e infelizmente acordei para a dura realidade da vida. O meu FCP paga ordenados milionários aos seus dirigentes e jogadores, enquanto paga uma migalha de 500 euros mês (um terço do meu anterior ordenado) para utilizar um estrutura que foi e continua a ser paga com o dinheiro de todos os contribuintes de Gaia, inclusive empresas que dão ou davam emprego a cidadãos Portuenses e Portistas. Pessoalmente hoje, posso afirmar que este FABULOSO NEGÓCIO DO MEU FCP... FOI A MINHA RUINA.

(Anónimo Portista Desempregado)

LFV Ameaçado Pelos Mafiosos de Palermo
Luís Filipe Vieira negou, esta sexta-feira, nos Juízos Criminais do Porto, ter tido intenção de insinuar que Antero Henrique, diretor do F. C. Porto, poderá ter estado por trás de dois assaltos à sua casa.
O presidente do Benfica está a ser julgado sob acusação do crime de difamação agravada e compareceu pela primeira vez em tribunal, após três faltas, protegido por cinco seguranças.
"Não admito a ninguém que meta na minha boca o que eu não disse. Nem em pensamento", frisou o dirigente, referindo-se a uma entrevista, a 17 de julho de 2008, à RTP1, conduzida pela jornalista Judite de Sousa.
Vieira disse que respeita o tribunal mas ressalvou que considera que não deveria estar a ser julgado. No início do julgamento, recusou fazer um acordo para retirada de queixa por parte do dirigente do clube rival, por não concordar que do documento que colocaria fim ao litígio constasse a palavra "desculpa".
Aquando da entrevista, e a propósito do tema corrupção, Apito Dourado e F. C. Porto, Vieira comparou o futebol português a um "estado siciliano". E fundamentou a sua afirmação com a narração de dois episódios.
"Só por ser o homem que falou no ‘Apito Dourado', ameaçaram a minha mulher e a minha filha", disse ontem, Luís Filipe Vieira, nos Juízos Criminais do Porto, onde está a ser julgado sob a acusação de crime de difamação contra Antero Henrique, vice-presidente do FC Porto.

Vieira falou ainda dos dois assaltos que o fizeram mudar de casa. "O estado siciliano do futebol é eu estar em Israel e viver em direto, pelo telefone, um assalto traumatizante à minha casa, com a minha mulher e a minha filha a chorarem", continuou.

"É com muita mágoa que estou aqui sentado como réu. Nem em pensamento o acusei de ser o responsável pelos assaltos. O que disse é que Paulo Gonçalves [assessor jurídico do Benfica] foi ameaçado pelo Antero Henrique numa assembleia geral da Liga", justificou. "Sei o que falei, e não admito que alguém coloque palavras que eu não disse na minha boca", vincou, acrescentando que na altura da entrevista, Antero não tinha o atual estatuto. "Toda a gente sabe que há uns anos eu era um homem de confiança de Pinto da Costa, e nunca ouvi falar no senhor Antero", explicou, frisando que "não sentiu medo" em ir ao Porto, embora tenha levado "seguranças". À saída do tribunal, disse que "não se sente incomodado" com o processo e que sai de "cabeça erguida". As alegações estão marcadas para 15 de novembro.

Tentando fazer crer que tem tido problemas por ser presidente do Benfica, Vieira garantiu que tentaram matá-lo, num atentado de que foi vítima "perto do Porto" (arremesso de um viaduto na autoestrada Guimarães-Porto), do qual, porém, não pormenoriza "por respeito ao tribunal""Não foi para assustar, foi para matar".
Uma alegada ameaça de Antero Henrique a Paulo Gonçalves, diretor jurídico do Benfica, durante uma Assembleia Geral da Liga de Clubes de futebol. E, de seguida, referiu-se a assaltos à sua casa, em que nada foi roubado.
Sobre o caso que envolveu Gonçalves, Vieira disse que este colaborador é das pessoas em quem mais confia e que lhe respondeu que "quando fosse ao Porto passaria a ir com seguranças".
O dirigente do F. C. Porto sentiu-se visado e apresentou queixa por difamação.
Na entrevista, comentando desenvolvimentos do processo Apito Dourado, o líder do Benfica apontou o dedo ao diretor-geral do F. C. Porto. Começou por dizer que "o que se vive no futebol é um estado siciliano", a propósito da alegada ameaça de Antero Henrique a Paulo Gonçalves, numa assembleia geral da Liga.
Supostamente, o dirigente portista teria ameaçado o benfiquista, se voltasse a falar em "alterne". "Lá fora estarão à tua espera", terá dito Antero.
E logo de seguida falou nos dois assaltos feitos à sua residência, que o levaram a mudar de casa.
Depois, associou Antero a dois assaltos à sua casa. "É o senhor Antero. Acha isso lógico? Sabe o que é que foi... das ameaças que eu fui vítima? [...] Sabe que eu tive de mudar de casa? Duas vezes a casa assaltada e não foi para me roubarem nada, foi para me intimidarem. A segunda vez que estiveram dentro da minha casa, não me fizeram nada, foi só para trocar as coisas da minha casa, só para dizer "estivemos aqui".
“Mas de certeza que não me vão calar, nem tenho medo. De ninguém", verberou Luís Filipe Vieira.
O vice-presidente do FC Porto e assistente no processo, Antero Henrique, foi o primeiro a chegar a tribunal, e assistiu a toda a sessão na sala de audiências, acompanhado pelo diretor de comunicação dos dragões, Rui Cerqueira. O dirigente já tinha negado, na primeira sessão do julgamento, qualquer ameaça a Paulo Gonçalves, que ontem também esteve no tribunal.

Agressões no Porto-Sporting
O vice-presidente das Ligas Americanas de Futebol, Francisco Marcos, foi agredido após o clássico no Dragão. (18/10/2014)
“Levei um murro e tentaram roubar-me o cachecol do Sporting. Foi a 1.ª vez em 68 anos que me aconteceu isto, curiosamente na 1.ª vez que vejo o Sporting ganhar no Dragão”, sublinhou o dirigente. In Record

domingo, 12 de outubro de 2014

(Que Interessante) A MÁFIA DA PALERMO PORTUGUESA (117)


A MÁFIA DA PALERMO PORTUGUESA (117)

Bruno de Carvalho, Presidente do Sporting:
«Eu sou assim, os outros são hipócritas. Os outros são rufias, às vezes não se enxergam e a idade não lhes dá vergonha. Ter de aturar este tipo de rufias que tive de aturar há pouco tempo, com as suas atitudes... Estou a referir-me ao comportamento do presidente do FC Porto em Alvalade. Eu não poderia ter esse comportamento no Dragão; a polícia levava-me preso.
Todo aquele comportamento, com aquele olhar dele, "que sou muito bem educado"... mas quem anda à porta da tribuna a chamar nomes aos órgãos sociais do Sporting é ele. Quem anda com quatro seguranças a tentar assustar no corredor de Alvalade é ele.
Não andamos pelos corredores do estádio a chamar às pessoas bêbedas, só por terem seguranças à volta e a polícia a dizer que nao sabe disto. Ele faz isto há mais de 30 anos e continua a fazer. É uma vergonha o que se passa», comentou Bruno de Carvalho, que falou ainda do processo Apito Dourado: “Não gosto de aldrabices, vigarices, apitos dourados... Ao ouvir as escutas, acho uma vergonha que as coisas não tenham consequências.Acho uma vergonha que neste país as coisas não tenham consequências”.

O líder leonino falou ainda da diferença de tratamento que existe entre os adeptos do seu clube e os do FC Porto, nos encontros entre estes dois grandes.

«Na época passada, elementos da comitiva do FC Porto ameaçaram graduados da polícia, dizendo-lhes que lhes batiam. O Sporting fez queixa, eu falei com as pessoas responsáveis.

Há-de reparar que os adeptos do Sporting quase sempre que vão ao Dragão não conseguem ver o jogo completo, mas pagam bilhete. Em Lisboa, os adeptos do FC Porto estavam uma hora e meia antes do início da partida no estádio, a ofender-me, na minha casa.
No Porto, entramos aos 20, 30, 40 minutos de jogo. Há duas polícias? Isto faz sentido? Não vimos um elemento da segurança do Porto a empurrar um agente da autoridade? Isto é normal no século XXI?», afirmou.
Há uma polícia diferente a norte e a sul. Compreendo que não seja amado. Hei de morrer não sendo hipócrita, rufia... sem ser esta coisa que se arrasta pelos estádios ofendendo tudo e todos. É impressionante ver os jornalistas em pânico", concluiu.
"Vamos ao Porto e entramos aos 20 minutos de jogo. No jogo em Alvalade, estavam hora e meia antes na minha casa, a ofender-me


CV de Bruno Carvalho
Citação de: Ricardo Agostinho
Eu conheço o Bruno Carvalho, pessoalmente, trabalhei directamente com ele. Da mesma forma, que conheço o Godinho Lopes, pois trabalhei directamente com ele na obra do estádio. E não falo por acaso. Já vocês, encontram no Bruno Carvalho o salvador, mas pergunto eu, baseado em quê?

Na Polibuild, empresa que faliu e que de forma corrupta escondeu todo o equipamento e material de obra para não pagar aos seus empregados e credores.

Na Globurban, empresa que tem 5 ou 6 moradas, e não se sabe bem qual o fundamento da "imobiliária"

Nas negociatas em Sochi, zona pantanosa na Russia onde empresas portuguesas enterraram o seu dinheiro na esperança de ver algum retorno...

Quem era o Bruno Carvalho há 3, 4, 5 anos atras? O gajo que registou o site "centenario sporting" e pediu dinheiro ao Clube para o ceder?

Quem é Bruno Carvalho, que grande obra fez no desporto, no dirigismo,,, onde caraças, onde!!!?Huh?

FDX; cambada de carneiros.. andam cegos. Eu também não ando contente, é impossivel algum sportinguista andar satisfeito. Mas sair da trampa e enfiar-me num buraco pior que o Vale e Azevedo.. meus amigos, tenham juizo, cresçam...paguem quotas, vão ao estádio e apoiem as modalidades. Eu faço, desde que nasci. Eu a minha familia toda...

Saudações Leoninas


A FATWA Andrade
O blog “Tactical Porto”, criado recentemente, foi já extinto porque, ao que parece, ofendia a doutrina vigente com a suas análises puramente objectivas de aspectos tácticos e técnicos da equipa do Porto - uma blasfémia!

Aqui está algumas reações de adeptos portistas sobre o caso.

“Fê-lo porque começou a receber ameaças de membros da claque e optou por deixar a situação esfriar em vez de se chatear com isto”.

2 - “Tudo começou com a história dos lugares anuais na bancada sul, e na conquista pelos SD de 90% da bancada, com ofertas de porrada a quem se queixar por ver o jogo de pé ou a quem resistir abandonar o lugar.

Tem continuado com ameaças nas redes sociais e blogs a quem critica, sobretudo nos blogs que têm maior implementação nas redes sociais.

O Fernando Saul já no facebook oficial do FCP insultou vários sócios e eu próprio recebi várias mensagens pessoais com ameaças. Nada de novo.
A culpa não é dos jagunços é duma SAD que deixa isto acontecer.”

- “alguns "jihadistas" de azul-branco fardados, pelos vistos com a ajuda de um funcionário do clube, atiram-se a um bloguista também fardado das mesmas cores, e perante a indignação aqui manifestada, o Luís Vieira preocupa-se em moralizar e a aconselhar o pessoal a não ser mais jihadistas que o ayatollah (há tipos bem mais jihadistas que os ayatollahs do Irão, mas isso é outra conversa). Se não está a tentar defender esses energúmenos, parece.”

4 - “Uma enorme vergonha para mim como adepto do Porto esta situação ter surgido da parte dum funcionário do Porto.
Ridículo, cada vez estamos piores. Cada vez mais desiludido.”

5 - “E já agora, o Tactical limitou-se a fazer uma análise semelhante às feitas em blogs como o Lateral Esquerdo, por exemplo, mas sem sequer usar alguma ironia que esses blogs gostam de usar. Ou seja, os posts eram simplesmente factuais e exemplificativos. Sem tecer considerações negativas sobre ninguém a não ser sobre posicionamentos ou tomadas de decisão erradas.

Repito que me sinto muito envergonhado. Cada vez me pergunto mais no que se está a tornar o nosso clube. Desde as ameaças a treinadores e jogadores agora até a lápis azuis?

6 – “O autor do post do Mistica do Dragão foi alvo de graves ameaças e por isso eliminou o post pois começou a recear pela sua vidaImagino o que terão feito ao autor do blogue. Isto é uma vergonha para todos os portistas.”

– “Folgo em saber que há portistas que começam a descobrir que há empregados do clube - que é consciente do que eles fazem e em muitos casos até os alimentam - e membros desse grupo de energumenos que se fazem passar por claque do FC Porto que fazem das ameaças, fisicas e psicológicas, a todos os que se manifestam publicamente contra a SAD, a claque ou, pura e simplesmente, dizem algo que alguém no Dragão não gostou de ler, prática comum.

Tenho uma novidade para todos. É algo que acontece há mais de uma década. Este é só mais um episódio nessa triste vagabundização do que já foi um grande Clube e hoje é um antro de algo inombrável!”

8 – “Não curto este tipo de pressões de baixo nível. O Porto (cidade) é um sitio muito bom, mas infelizmente, está muito mal frequentado.”

(Repito, isto foi escrito por portistas em blogues portistas. Só nos dão ainda mais razão!
Comparem com o blogue, “O Polvo dos Papalvos”, que começou em Abril de 2011 por um jornalista sportinguista recém aposentado mas apostado em denunciar tudo aquilo que viveu nos 30 anos de profissão no jornalismo em Portugal, foi obrigado a fechar o blogue em Junho do mesmo ano depois do autor do blogue ter sido vítima de ameaças graves.

Terá sido mesmo esse facto e a indignação e revolta que nos causou  que despoletou a decisão de começarmos este blogue “PulpuS Corruptus” que não poderia ser fechado e queiria denunciar toda a pouca vergonha que têm sido os úlitmos 30 anos do desporto em Portugal).

Andrade parvo mas não tolo
Mais uma vez ridículo, mais uma vez defraudando, conformado, os adeptos portistas, mais uma vez patético, mais uma vez cadáver adiado. (…)
Uma suposta entrevista, tudo gente de bem, de Pinto da Costa ao Torto Canal teve a expressão de um sussurro no deserto, em que nem camelos estavam.  (…)

Se os roubos ao FC Porto começaram mais cedo esta época, o FC Porto continua a reagir atrasado. E sem chama. Pinto da Costa, decrépito, conseguiu chamar mais a atenção para o seu problema financeiro pessoal, para o qual estou a marimbar-me, sobre umas aplicações bolsistas. Entretanto, o radical de esquerda Pinto da Costa, como aqui já chamei uma vez a atenção sobre a "nacionalização dos bancos" que preconizou no JN, preferiu dar uma bicada no Governo, no PM e no PR por causa de ter sido "vigarizado" no BES: sofisma para o qual estou-me a cagar. Como bom comuna ou trólei da escardalhada doida e anacrónica, queria gozar os prazeres da Bolsa mas advoga que para casos do BES haja nacionalização - viva o PREC 40 anos depois do PREC. Um nojo! - mas para se perceber, ontem, a relevância da revelação e interesse pessoal, a TVI passou no seu telejornal da hora de almoço apenas essa parte da entrevista de Pinto da Costa, o golpe bolsista que saiu furado. Paciência.

O que diz tudo da irrelevância e desprezo que Pinto da Costa merece da generalidade da Imprensa. O JN, por exemplo, cujo ex-director passou para director da área de Mé(r)dia do FC Porto, no sábado à noite tinha apenas um link, no Desporto online a abrir com a vitória do Benfica sem alusão a erros de calabotagem, sobre uma bondade de Pinto da Costa sobre os "Fundos" que a FIFA quer proibir - e que eu acho muito bem ou que lhes imponha regras severas.

Os pacóvios portistas voltaram a esperar "um murro na mesa" e Pinto da Costa foi para amena conversa de tupperware com o anfitrião adequado: quase de pijama cavaqueando com o mordomo antes de fechar a luz. Dormir atribulado por verrinas e achaques contra arbitragens, Ligas e conluios que já não envolvem o "Sapo" mas diz-se que existem?... Nã, umas piadas sonsas sobre arbitragens das últimas jornadas e pouco mais. En passant, o ridículo do alegado penálti de Alvalade, mas não quem são os novos Luís Ferreira e Vasco Santos e quem foi, desde sempre, outro alentejano de gema como o Jacinto Paixão, no caso o Paulo Vigarista. Mas isto de falar de árbitros é uma condicionante, dirão uns grunhos do carvalho, enquanto a ideia de promoção de Bruno Caixão a internacional tem de ficar no baú mais fundo das gravações da internet... E o fecho do Pífio Dourado, nada, nada, nada? Triste abécula!

O pacóvio, e alcoviteiro, Pinto da Costa, meramente um cadáver adiado, mas já putrefacto, anuncia, ainda, o dilúvio depois dele?

Chico-esperto, como sempre foi, prepara já a dupla AG dos próximos dias. Aquela em que do lado da SAD se arremata a aquisição de metade do capital da sociedade que gere o Dragão, mas da AG do clube nada é suposto falar-se sobre esse aspecto, quando o estádio pertence ao clube?...

E os adeptos podem estar descansados que nenhum russo, ou ruço?, tomará o clube enquanto ele for vivo? Pois, ele é o dono disto tudo, apascenta o rebanho e os carneiros dizem méééé. Quando ele morrer será o dilúvio, certamente, e qualquer chinoca de Singapura virá pela mão de um encartado agente para comprar o FC Porto a patacos. Preparar a sucessão, está quieto, não sejas morcão... Nem filho nem delfim.

Pinto da Costa traiu, definitivamente, o FC Porto e quer o FC Porto enterrado com ele. Já não há dúvidas que o FC Porto morrerá com Pinto da Costa. O que virá depois, dilúvio ou até seca para extinção em massa do Dragão, ninguém sabe, nem ele. Os adeptos, que se amanhem! Mas deve temer-se o pior, porque o futuro não está salvaguardado, pelo menos até ele ir de vela...
(…)
A irrelevância que Pinto da Costa mereceu, inclusive de portistas, diz bem do estado cadavérico do faraó que ficou a contemplar as pirâmides erguidas mas tratou de inaugurar o Museu para as velharias e rodear-se de acólitos que lhe levem oferendas ao túmulo no centro de uma galáxia de pechisbeques. 

A Mé(r)dia do FC Porto produz isto. O que vale é que poucos lhe ligam. Os portistas tiveram vergonha de pegar no assunto nas 24 horas seguintes. Exaustos de serem gamados, exangues de não serem defendidos, vão-se desligando, à espera já do dilúvio ou meramente de uma seca que os torre a todos como aos dinossauros.

Mas este cenário apocalíptico era previsto, pelo menos aqui. E a "boa nova" que uns parolos crentes, à maneira católica mas pouco praticante, esperavam foi mais uma punhalada no coração.

Os SD vistos por um portista
“Tenho nojo de sócios/adeptos que sejam parasitas do FCPORTO. Pessoas que vão ao futebol à custa dos outros, que não sabem o que é ser sócio do FCPORTO.
Mas existem coisas que eu não admito. Respeito todo o sócio/adepto do FCPORTO, mas tenho nojo de sócios/adeptos que são parasitas do FCPORTO. Pessoas que vão ao futebol a custa dos outros, que não sabem o que é ser sócio do FCPORTO.
Aquilo que mais me enoja no meu clube é ir a bilheteira e ter lá sempre pessoas a vender bilhetes inclusive com a complacencia do FCPORTO pois eles vendem descaradamente com os seguranças a ver. Isso deixa-me doente. São uma corja sem escrupulos. Gabam-se de ir a todo o lado, mas sabe Deus como arranjam o dinheiro. Se o dinheiro não me custasse a ganhar também eu acompanhava o meu clube para todo o lado.

Não tenha a mínima dúvida que no dia 2 (AG 2/10/2014) essa corja estará lá em peso para meter medo. A chamada guarda pessoal do JNPC.

Fomos um clube que com tostões fizemos milhões o problema foi não ter sabido gerir isso da melhor maneira. Existiram milhões de desvios, existiram milhões de comissões e dessa forma estamos assim. A propaganda feita pelo JNPC que dava aplausos sobre em vez de enaltecer as nossas vitórias só denegriamos um adversário, está a terminar.
Penso que a maioria dos sócios que realmente gostam e acompanham o clube sabe que o futuro do clube não pode ser este.”

Quem perde com o desaparecimento dos fundos?

Quem perde com o desaparecimento dos fundos? A resposta natural e óbvia é que serão aqueles clubes que mais utilizam os fundos ou que mais necessidade têm deles. Isto é, clubes que não têm dinheiro para pagar a totalidade dos passes dos jogadores que querem contratar.

Se um clube para contratar um jogador tem de pedir ajuda a um fundo é óbvio que aqueles clubes que não possuem a totalidade dos passes dos jogadores serão aqueles clubes que menos necessitam dos fundos.

Ao contrário do que a propaganda tenta passar, em Portugal só há um clube que não está dependente dos fundos pois tem a totalidade (100%) dos passes dos seus jogadores em seu poder. O Porto só tem 5 jogadores dos quais tem 100% dos passes. O Sporting só tem 6 jogadores com 100% dos passes. O Benfica tem 26 (!!!!) jogadores dos quais tem 100% dos passes!:

FCPorto: A 31 de Março de 2014, o clube do Norte só tem 100% dos passes de Jackson, Danilo, Alex Sandro, Quiñones e Maicon. São 5 jogadores.

SportingCP: Em Junho de 2014, o Sporting só tem 100% dos passes de Montero, Heldon, Slimani, Tanaka, Oriol, Cissé e Shikabala. São 6 jogadores.

SLBenfica: Tem 100% dos passes de Airton, Luisão, André Almeida, Salvio, Enzo Perez, Djuricic, Gaitan, Rojas, Lima, Lisandro, Fejsa, Maxi, Sulejmani, Amorim, Steve Victoria, Julio Cesar, Bruno Varela, Eliseu, Benito, Cesar, Samaris, Cristante, Talisca, Bebé, Derley e Jonas. São 26 jogadores!
Ainda tem 70% de Nelson Oliveira e 90% do Miguel Rosa, entre outros.


Mediante estes factos, tirados dos R&C dos 3 clubes, não faz qualquer sentido afirmar, como faz a CS portuguesa e alguns antis que o Benfica irá sofrer com o desaparecimento dos fundos. Se há clube que não irá sentir a diferença, relativamente aos outros, é o Benfica porque os seus gestores anteciparam essa ameaça e dotaram o clube de meios para o evitar.

As contas do Benfica estão cada vez mais fortes como mostraram as que acabaram de sair. Os números mostram que o activo do Benfica é muito mais forte do que os dos outros clubes, por isso quando se fala em passivo temos sempre de falar também dos activos.
Possuir 100% dos passes da grande maioria dos jogadores do plantel mostra por um lado que as finanças a nível de investimento estão sólidas e que o futuro está assegurado. Quando um clube só tem jogadores emprestados ou com pequenas percentagens dos passes as possibilidades de conseguir mais valias nas vendas futuras dos jogadores do plantel estão condicionadas.

As contas dos outros dois estão cada vez mais fracas, basta ler e interpretar as contas. O Porto que toda a gente andava a gabar vai ter grandes problemas para recuperar algumas pequenas (poucas) percentagens que queira comprar de algum jogador que joga no clube. 

Se pensarmos que o modelo dos 3 grandes nos últimos 20 anos sempre se baseou na venda de activos que são valorizados, vendidos com grandes mais valias para cobrir as necessidades recorrentes dos défices de exploração, estes números mostram à saciedade que os outros dois “grandes” têm vindo a ver as possibilidades de aproveitamento desse modelo fortemente limitadas.
Os números não mentem!


Andrade Alucinado/Ignoramus
Pinto da Costa foi absolvido o FCdoPorto tem que o ser também e ressarcido dos seis pontos que lhe tiraram...O Porto não recorreu na altura da pena, para que o Campeonato fosse homologado e com isso evitar que pudessem impedir o Porto de competir na Europa...Posso sugerir que esses seis pontos sejam entregues no Campeonato que agora decorre e com efeito imediato, assim ficaríamos com 2 de vantagem sobre o Benfica. Assim a modos de uma aplicação de Acções do Tipo Gold.
(Se a ignorância pagasse imposto…)
Memórias Escabrosas de outros tempos
- Esqueçam os elmanos santos, os xistras, proenças, benquerenças e afins...são autenticos meninos de coro se os compararmos com velhos trastes como, donato ramos, rosa santos (que ladrão, meu Deus!), mário leal, fortunato azevedo, juvenal silvestre, sepa santos, izidoro rodrigues, ezequiel feijão, francisco silva, veiga trigo, carlos calheiros, josé pratas, josé guimaro, vitor correia (o comentador deste lance) josé silvano (nem fazem ideia de como até um bizarro bisonte podia arbitrar em Portugal) e outros tantos que agora não me recordo...

- Não falando no suplicio que era por essa  altura actuar no antro dos criminosos, onde não havia ninguém (árbitros e/ou equipa adversária) que não fosse cuspido e agredido nos túneis até entrar em campo...
Se por um mero acaso - ao intervalo, a equipa forasteira estivesse a ganhar (coisa rara mas que chegou a acontecer) passar naqueles túneis, onde "morava" a pior espécie da escoria azul às riscas, era um martírio e coisa de autênticos heróis.
Desde as putas do reinaldo até aos capangas do abel - todos ''molhavam a sopa'' à passagem dos ''heróis"!

- De tal foram que ficaram famosas as ''extraordinárias'' segundas partes dajantas, onde as goleadas apareciam como que por encanto; equipas adversárias cagadas de medo, sem ousar passar o meio campo e os árbitros já de cueca borrada e com as costas muito mais aquecidas (os famosos calduços do guarda abel e comp.) 

- Ouvi um comissário confessar o seguinte; naqueles túneis passavam-se lá coisas que nem nós (eles a Policia) nos atrevíamos a meter lá os pés...era melhor nem tomar conhecimento! E foi assim que se construíram os títulos e o poder maléfico que embora mais diluído - ainda dura até hoje...

- Nunca me esqueco dum Benfica Setubal na Luz 2-2 em que o cabresto nao marcou um livre a nosso favor dando a lei da vantagem e depois de o Cardoso introduzir a bola na baliza anula o golo e marca o livre, o cabresto de merda a partir dai só depois de ver os jogadores abraçados a festejar o golo salto como uma mola e festejo.

- Defender com as mãos fora da área (Vitor Baia) não estava ao alcance de qualquer um! Lembro-me uma situação igual num Porto - Chaves ou Porto - Gil Vicente, na mesma época ou na seguinte, em que o Baia uma vez mais repete essa gracinha e.... nada. Nem cartão, nem falta, zero.

- Ate me lembro de ver o Poncio Monteiro a defender com unhas e dentes o
arbitro,na TV, dizendo que ele tinha feito muito bem em nao marcar falta e
expulsar o VB,pois naquela situaçao o mais correcto era dar a lei da vantagem
(obviamente que o jogador adversario falhou a baliza e nao foi golo). Foram
anos surreais, a roubalheira era à descarada, com a conivencia de todos. 




- O do porco a andar de bicicleta,só que o porco era ele!!!
Campomaiorense-Porto Taça de Portugal disputado em Campo Maior
88 mnts de jogo o porto perde por 1-0, mais uma das milhentas faltas que o porco inventou a meio do campo a favor dos corruptos!!!!
Jogador do porto marca a falta 20 metros á frente (sem exagero) o porco a ver, o jogador corre para a bola dá-lhe um pequeno toque para a frente, a bola roda mais 7/8 metros o mesmo jogador pontapeia a bola de seguida, os jogadores do Campomaiorense pararam ao ver aquela ilegalidade (dupla).
Conclusão. Bola dentro da baliza, golo, bola ao centro 2 jogadores do Campomaiorense expulsos e o porto segue em frente na Taça. 


- 2ª mão da Supertaça de 1994/95, ultimo minuto depois Vitor Baia como habitualmente defender com as mãos fora da área o golo de César Brito, a bola sobra para Amaral que remata mal para a baliza com Zé Carlos (caceteiro de 1ª) a desviar para as malhas.
O Bobby Robson, treinador na altura dos corruptos, que eu até tinha alguma consideração, entrou na cartilha dos corruptos afirmando de boca cheia que foi bem anulado.

- Relembro apenas aquela época em que nas últimas jornadas, o Iuran (quando ainda jogava no Benfica) foi rasteirado na área em Aveiro e levou amarelo por simulação enquanto que à mesma hora o Domingos caía na área do Chaves, sem qualquer jogador num raio de 2 metros e era assinalado penalti... nada que não tenha acontecido nas últimas jornadas da época 2012-2013.

- Eu até sei porque é que o F.Silva foi irradiado e não teve nada a ver com o Benfica!!!
É que ele F.Silva fez na semana anterior o jogo das Antas, entre o Guimarães e o Porto e o roubo ao Guimarães foi tão escandaloso que o Pimenta Machado saiu da tribuna a acusar o PC do que se estava a passar e ia denunciar tudo.
Aí o sistema teve de atuar para varrer o F. Silva porque o homem se descontrolou com tanto dinheiro e fruta que passava tudo e então tiveram de o arrumar para passar por corrupto e sair de cena, porque estava a dar uma grande bandeira

- Esse FDGP é o Rosa Santos. Esse monte de M.... tinha alvará para apitar todos os Benfica-Porto por alturas de meados da década de 1980. Foi o gatuno mais habilidoso que vi nos dias da minha vida. Não precisava de inventar penalties ou anular golos. Aquela bosta apenas permitia que o Benfica jogasse num espaço de 20m a contar da linha divisória. O Benfica estava "proibido" de se aproximar da área do FC Porkos. Que ladrão!!!