ALGUNS TENTARAM DIVULGAR A VERDADE E FORAM SILENCIADOS.NÓS CHEGAMOS DISPOSTOS A DENUNCIAR, SEM MEDO,O NEPOTISMO,O TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS, O MERCENARISMO E O TERRORISMO CORRUPTO QUE A COMUNICAÇÃO SOCIAL, EM ESPECIAL A DESPORTIVA, NÃO TEM A CORAGEM DE ASSUMIR.

DIVULGA www.pulpuscorruptus.blogspot.com EM PROL DA VERDADE E COMBATE À CORRUPÇÃO!

E-Mail: pulpuscorruptus69@gmail.com

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

(Corrupção Andrade Soma e Segue) A MÁFIA DA PALERMO PORTUGUESA (102)



“AQUELES QUE NÃO SE LEMBRAM DO PASSADO ESTÃO CONDENADOS A REPETI-LO”
George Santayana

A História da Corrupção Andrade (6)


2009
Janeiro, 8
Vitória do Benfica em Guimarães por 2-0 em partida a contar para a Taça da Liga. Olegário Benquerença deixa mais um penálti por marcar a favor do Benfica. (Fonte, “Record”)

Janeiro, 11
Arbitragem polémica de Paulo Baptista na vitória na Luz do Benfica sobre o SCBraga por 1-0. Os bracarenses queixam-se de um golo em fora-de-jogo, ficam no entanto duas grandes penalidades por assinalar a favor do Benfica. (Fonte Record)

Janeiro, 22
«Sporting pede demissão de Vitor Pereira» - Jornal Record

Janeiro, 24
«São 6 milhões da treta» - Pinto da Costa em referência à quantidade de adeptos benfiquistas, jornal Record.

Arbitragem tendenciosa e em claro prejuízo da equipa de Andebol do Benfica protagonizada por Daniel Martins e Roberto Martins, no ABC-Benfica (31-24) a contar para o campeonato nacional.

Janeiro, 25
De regresso ao dragão ao serviço do Atlético de Madrid, o médio Paulo Assunção diz que não renovou pelo F.C. Porto por ter sido «ameaçado» de levar «um tiro num joelho» se não assinasse novo contrato. A revelação foi feita pelo jogador do Atlético Madrid em entrevista à RTP. O futebolista brasileiro explicou que um dia, depois de um treino, foi ameaçado por um grupo de pessoas. «Disseram-me que se não renovasse até quarta-feira levaria um tiro num joelho», afirmou. O encontro terá sido fotografado por uma adepta. «Perseguiram-me de carro, mas fui logo à polícia». Depois desse episódio, Paulo Assunção percebeu que não tinha condições para continuar no Porto. «O clube enviou uma pessoa a minha casa, mas não dava».

Janeiro, 28
Árbitro Veiga Trigo defende que a arbitragem portuguesa necessita de uma «limpeza»

O árbitro internacional Veiga Trigo defende que a arbitrgam portuguesa necessita de “uma limpeza”. Avolumam-se os casos de erros graves de arbitragem, as suspeitas de favorecimento de alguns cluvbbes é cada vez maios, os mais recentes desempenhos dos árbitros nos jogos dos 3 grandes fez subir a contestação e o desejo de mudança, face às recentes declarações do presidente dos árbitros que levou várias vozes a levantarem-se contra o “sistema”.
Veiga Trigo defende que énecessário “uma limpeza”, que é necessário por muita gente na rua e fazer saneamento em várias frentes. 

Janeiro, 30
«Katsouranis leva castigo inédito da Liga. Grego falha Rio Ave por ter falado em "roubo de 2 pontos" após o Benfica-Nacional de Pedro Henriques.» - Jornal Record, 30 de Janeiro de 2009.

Fevereiro, 8
Noite de clássico, ao Benfica apenas o resultado interessa, a vitória permite aos encarnados ascender ao comando da Liga 2008/2009. O Benfica adianta-se no marcador por Yebda e vem fazendo uma exibição bastante segura e personalizada, contudo Pedro Proença assinala um penalty inexistente a castigar uma pretensa falta de Yebda sobre Lizandro.
(Fontes Record e A Bola)

Fevereiro, 9
João Gabriel denuncia a arbitragem no FCP-Benfica e considera incompreensível como a PSP do Porto age em função da sua posição geográfica.

«Lisandro 'cavou' penálty que salvou FC Porto da derrota.» - Jornal A Bola, 9 de Fevereiro de 2009.

«Decisão do árbitro empata clássico. Yebda marcou primeiro mas foi castigado por falta que não cometeu. Proença inventa penálti.» - Jornal Record, 9 de Fevereiro de 2009.

Fevereiro, 10
«Benfica exige inquérito à PSP do Porto.» - Jornal A Bola, 10 de Fevereiro de 2009.

Fevereiro, 12
Relação do Porto arquiva processo da “Fruta”  

O Tribunal da Relação do Porto arquivou o processo relacionado com alegado favores sexuais a árbitros no final do jogo FCPorto-Estrela da Amadora (2-09) que ficou conhecido como o “caso da friuta”.
Os desembargadores indeferiram o recurso do MP que impugnava a decisão do juiz de instrução criminal, Artur Guimarães Ribeiro, de não pronunciar dois dirigentes do FCPorto, Pinto da Costa e Reinaldo Teles, o empresárop António Araujo e o ex-árbitro Jacinto Paixão e respectivos auxiliares de acusação de corrupção.
A decisão do juiz de instrução considerou que Carolina Salgado prestou um falso depoimento. Os desembargadores também não atribuiram credibilidade ao depoimento da ex-namorada do presidente do FCPorto. Em causa estariam os alegados favores sexuais de 3 prostitutas intermediados por AA ao trio de arbitragem em que terá sido usada linguagem cifrada com alusões a “fruta para dormir” (prostitutas) que acabaria por ajudar a popularizar o inquérito.

Tribunal da Relação do Porto negou provimento ao recurso interposto pela equipa liderada por Maria José Morgado, que contestava o arquivamento do processo contra Pinto da Costa e o FC Porto, relativo ao jogo FC Porto-Estrela da Amadora de 2003/2004. No acórdão, Carolina Salgado é criticada e acusada de ser pouco credível.

Fevereiro, 13
Em resposta ao arquivamento do «Caso fruta», Luís Filipe Vieira considera estranho dada a vastidão de provas existentes, ademais defende a introdução das novas tecnologias no desporto e diz que é agora altura de dizer basta.

«Oito anos de histórias a apitar o Benfica: 21 pontos rapinados. Pedro Proença decisivo» - Jornal O Benfica, 13 de Fevereiro de 2009.

«Simulação do avançado e tentativa de agressão do defesa na mira. Benfica denuncia Lisandro e Bruno Alves. Encarnados lembram regulamento e exigem suspensão dos portistas. CD da Liga admite sanção no caso de não haver contacto físico que justifique a decisão do árbitro.» - Jornal Record.

Fevereiro, 27
«Antecipação do clássico faz estalar o verniz. Sporting acusa FC Porto. "Quiseram tirar proveito desportivo."» - Ribeiro Teles, jornal Record, 27 de Fevereiro de 2009.

Março, 3
Pinto da Costa nega no Tribunal de Gaia a alegada tentativa de suborno do árbitro Augusto Duarte, no "caso do envelope", relativo ao jogo Beira-Mar - FC Porto, afirmando que o árbitro lhe pediu ajuda na resolução de um problema familiar.

Carolina Salgado alvo de insultos e tentativa de agressão por populares à saída do tribunal de Vila Nova de Gaia.

Março, 7
O juiz-conselheiro António Mortágua, antigo presidente do Conselho de Justiça da FPF, reconhece que se "compravam" árbitros à data dos factos em 2003/2004.

“Há alguns árbitros corruptos, mas 500 contos (2500€) era muito pouco para a bitola de que se falava nessa época. “É uma quantia ridícula. Só se fosse para o aquecimento”.
Esta foi uma frase marcantes de António Mortágua, juiz conselheiro que ontem, no Tribunal de Gaia, no julgamento do “Caso do Envelope”, admitiu a existência de crime no futebol português e até contou exemplos concretos de forma acomprovar que o Processo Beira-Mar–Porto de 2003/04 não faz qualquer sentido.
“Não vejo PC a fazer tal coisa. Aliás 500 contos (a quantia que PC é acusado de dar ao árbitro Augusto Duarte). Actualmente António Mortágua faz parte do Comité de Apelo da UEFA:

Contudo o procurdor José Sá não alinhou no bom-humor. “Bitola da época? Então está a dizer que se comprava árbitros, que há arbitros corruptos?”, questionou. O silêncio momentâneo de Mortágus foi seguido por um encolher de ombros. “O que quer que lhe responda?. Há alguns árbitros corruptos”, acrescentou o juiz. “Recordo-mes de um Farense-BeiraMar quando saí da Associação de Futebol de Aveiro. Ouvi na rádio que o árbitro nomeado teve um incidente e não pôde apitar, quadn se sabia que ele tinha recebido 1500 contos (7500€) de cada um dos clubes envolvidos”.

Mortága não colocou datas nem nomes no acto de corrupção de que teria conhecimento mas o seu depoimento causou inquietação no mundo do futebol e no Conselho Superior de Magistratura (CSM). Este pondera mesmo abrir um inquérito ao Juiz jubilado que tem os mesmos direitos e deveres que umjuiz no activo.
Se ele tinha tomado conhecimento para fazer tais afirmações devia ter tomado as medidas necessárias para punir esses actos.

O Presidente da Associação Portuguesas de Árbitros de Futebol, Luis Guilherme, disse que iriam pedir uma certidão ao tribunal para estudar o depoimento de António Mortágua. As acusações são graves e se ele sabia alguma coisa devia ter dito, até porque foi Presidente da Comissão Disciplinar da Liga e do Conselho de Disciplinar da FPF.

António Martins, da Associação Sindical de Juízes Portugueses, considera que os magistrados não deviam fazer parte do futbole profissional. “Entendemos que os juízes não devem estar em locais onde, de alguma forma, onde o que se lhe exige, isenção e imparcialidade, possam ser afectados. Os juizes deviam sair do futebol e de todos os deposrots profissionais”

Paulo Assunção, ex-jogador do FC Porto, numa entrevista à RTP, explica que não resolveu renovar com o clube portista porque na altura das negociações em Abril de 2008, foi abordado por 5 indivíduos que lhe disseram «... se não renovas até quarta-feira levas um tiro no joelho".

João Pedro Silva, jornalista da RTP, após entrevistar Jesualdo Ferreira, foi abordado pelo funcionário do FC Porto (e seu ex-colega da RTP) Rui Cerqueira, que o acusou de fazer"perguntas encomendadas" e lhe disse, em frente a várias testemunhas: «és um filho da puta, um bardamerdas, és muito pequeno para mim».

Março, 13
Ministério Público pede a condenação do presidente do FC do Porto, Pinto da Costa, do empresário António Araújo e do árbitro Augusto Duarte, no âmbito do chamado "caso do envelope" do Apito Dourado.
O MP pediu hoje a condenação de PC, do empresário António Araújo (AA) e do árbitro Augusto Duarte noâmito do processo Odurado. O MP considerou terem ficado provadas as suspeitas de corrução dos 3 arguidos.

Já o advogado de Pinto da Costa, Gil Moreira dos Santos, disse que "não há certezas, nem indícios, apesar da paixão da defesa, espero que a justiça venha da sua pena, Sua Escelência”, dirigindo-se ao Tribunal.

Pinto da Costa considera a acusação do "caso do envelope" uma "tramóia" e jurou inocência perante a juíza do processo e "perante Deus".


Introduzir declaraçõesxxxxxxxxxxxxxxxxx

Abril, 3
Pinto da Costa ilibado no «Caso do envelope”.

O Tribunal de Gaia considerou que não foram dadas com provadas as acusações feitas a PC, por isso tanto PC como AA e o árbitro AD foram absolvidos do processo.
O presidente tinha sido acusado pelo MP com base o testemunho de CS de entregar ao árbitro um envelope com dinheiro, dois dias antes da partida.

Abril, 30
Benfica contesta castigo da Liga. "Tenham vergonha das decisões e dos critérios disciplinares que andam a tomar."» - Rui Costa, jornal Record, 30 de Abril de 2009.

Maio, 4
A loja de Cristiano Ronaldo no Funchal é assaltada, em pleno dia, por vários elementos de uma das claques do FC Porto, que estiveram na Madeira para o jogo com o Marítimo.

Foram detidos 3 suspeitos e as motivações poderão ter sido clubísticas já que o golo de Ronaldo pelo MU afastou o FCPorto da Liga dos Campeões. A loja de CR/ no Funchal foi assaltada hoje em pleno dia por vários elementos de uma das claques do FCPorto (Super Dragões) que estiveram na Madeira para o jogo com o Marítimo.
O primeiro assalto ocorreu às 11:45. Três indivíduos naturais do Porto entraram na loja pediram peças de roupa, partiram alarmes de artigos e encheram as mochilas com artigos de elevado valor.

Não houve agressões físicas mas os ladrões sairam da loja com sacos cheios ao mesmot tempo que atiravam “bocas” contra o jogador do MU por ter marcado o glo que eliminou o Porto dos quartos da Champions. Também não faltaram insultos à proprietária do espaço, Elma Vieira, irmã de Cristiano Ronaldo e a uma funcionária.

 Pouco tempo depois a BRIG (Brigada de Intervenção Rápida) conseguiu identificar e deter os 3 suspeitos. Cerca das 14:00, houve uma segunda tentativa de assalto à mesma loja com mais de 10 indivíduos a entrar no estabelecimento. O método seria o mesmo não fosse a intervenção da PSP. O segundo assalto foi frustrado pelo dispositivio policial que estava empenhado na resolução da 1ª ocorrência”, disse ao “Expresso” o comissário Roberto Fernandes.
Os 3 suspeitos identificados e detidos acabaram por ser  escoltados até ao Aeroporto da Madeira e seguiram viagem para o Porto mas vão responder no processo. A garantia é dada por Roberto Fernandes que assegura que as investigações deverão continuar pois os “incidentes” foram filmados pelas câmaras de vigilância da loja.

Maio, 8
«Rui Costa é mais um exemplo da perseguição ao Benfica. Árbitro Jorge Sousa fez das dele.» - Jornal O Benfica, 8 de Maio de 2009.

Maio, 6
Jorge Nuno Pinto da Costa é ilibado de todas as acusações.

Maio, 4
O então ex-Director da Liga Profissional de Clubes de Futebol, Guilherme Aguiar, diz em directo que ainda antes de ser dirigente da Liga, como advogado, alguns jogadores com salários em atraso confidenciaram-lhe que recebiam mais de outros clubes do que dos próprios clubes que representavam. Guilherme Aguiar nunca denunciou estas situações às entidades devidas, sejam desportivas ou judiciais. 

Maio, 17
Arbitragem tendenciosa e em claro prejuízo da equipa de Andebol do Benfica protagonizada por Daniel Martins e Roberto Martins, no FC Porto-Benfica (32-25) a contar para o play off.

Junho, 9
Os clubes Vizela e Gondomar desclassificados por corrupção.

A Liga portuguesa de FP decretou a desclassificação do Gondomar e Vizela da Liga de Honra por “corrupção consumada” em jogos de 2003/04.
Ricardo Costa, presidente da Comissão Disciplina (CD) da Liga anunciou hoje  a desclassificação do Vizela e Gondomar no âmbito do processo do caso Apito Dourado. Os dois clubes ficam com zero pontos na classificação após terem sido considerados culpados do crime de corrupção consumada. Com esta decisão, com base no regulamenteo da FPF o Boavista deverá manter-se na mesma divisão. Os clubes têm agora 3 dias para recorrerem para o CJ da FPF.
No caso do Gondomar foi um processo moroso por inplicar muitos jogos (22) e personalidades, ficou provada a existência de um sistema clansdestino paralelo de nomeações dos árbitros para os jogos do clube. Segundo Ricardo Costa os contactos entre árbitros, dirigentes “eram feitos antes e após dos jogos com ofertas de objectos de ouro e a promessa de boa nota ou mesmo garantia de que não desceriam de divisão”.
No processo aparece uma “Shortlist” enviada por José Luis Oliveira com os árbitros escolhidos. O presidente da CD acrescentou que “aa prova permite concluir que árbitros em determinados jogos violaram consciente e deliberadamente a aplicação das leis do jogo e com isso beneficiaram o Gondomar”. Em consequência disso, o clube viu ser provada corrupção activa em 6 dos 22 jogos que estiveram em análise. José Luis Oliveira (JLO) foi suspeno por 9 anos e multado em 78 mil euros enquanto Joaquim Castro Neves suspenso por 6 anos e uma multa de 44 mil euros.
O caso do Vizela era mais simples pois envolveu apenas um jogo. Ricardo Costa diz que nos contactos telefónicos ficou demonstrado que entre Castro e o árbitro Sanhudo uma “actuação parcial” e uma “recompensa clara. Conseguimos identificar isso no diálogo entre ambos. O árbitro diz pormenorizadamente como deixou de marcar um penalty a favor do Fafe, “Ia marcar penalty mas vi que era dentro da área e não marquei”, disse

Julho, 27
O advogado Lourenço Pinto (LP), assistante num dos processos contra CS, afirmou em tribunal que a arguida terá sido “usada, abusada e atirada fora”.
LP proferiu tais afirmações devido a ter imputado, no livro que escreveu, de comportamentos alegadamente criminosos ao presidente do FCP e a figuras pertencentes ao círculo do clube. “É pena que algumas págnas fossem escritas aqui e e outra for a, noutro país”, fereriu ainda o advogado no Tribunal Criminal do Porto.
LP asseguour novamente que CS terá pedido a PC através do representante do arguido, 500 mil euros para não avançar com o lançamento do livro, algo que sucederia no final de 2006.

O antigo internacional português Fernando Mendes, agora com 42 anos, lança o livro "Jogo Sujo", no qual admite leviandade referindo-se ao doping, assegurando que era prática comum na altura em que era profissional de futebol, subentendido fica enquanto representava o FC Porto«Em alguns clubes onde joguei tomei Pervitin, Centramina, Ozotine, cafeína, entre muitas outras coisas das quais nunca soube o nome (...) Se um jogo fosse ao domingo, o nosso médico sabia na sexta ou no sábado quais as partidas que iriam estar sob a tutela do controlo antidoping. Mal tinha acesso à informação, avisava todo o plantel e o dia de jogo acabava por ser directamente influenciado por essa dica.»

Agosto, 16
O jogador do FCPorto, Adriano, é agredido à porta de uma discoteca em Vila do Conde. O brasileiro que estava impedido de treinar com a equipa desde a época passada, dirigia-se ao automóvel, cerca das 6 da manhã de domingo, quando foi atacado por três homens.

O futebolista que o FCP vem a treinar à margem do plantel, Adriano, foi ontem agredido pos 3 indivíduos junto à discoteca no Forte de S. João em Vila do Conde. Ao “JN”, confirmou a agressão, que de seguida, “Não se passou nada de especial. Fui ao hospital apenas para ver o que tinha no braço”, afirmou.
A ida do futebolisa ao Hospital da Póvoa do Varzim ocorreu depois de os bombeiros de Vila do Conde terem sido chamados cerca das 6:30 para uma ocorrência na Avenida do Brasil. Chegado ao local já lá estava o carro da PSP. Os bombeitos levaram então o jogador para o hospital com escoriações na cara e no braço direito. O jogador, tentando desvalorizar o acontecimento, admitiu que “teve uma pequena discussão”. “Não os conhecia e não apresentei queixa”, explicou, admitindo que foi a primeira vez que foi vítima de agressão fora dos relvados. Adriano, de 30 anos, tem contrato com FCP até 2010. Na época passada não fez parte do plantel do clube, recusando os clubes que o clube lhe arranjou para jogar (poupando assim nos ordenados), preferindo treinar-se à parte do plantel no Olival.

Agosto, 25
Um repórter-fotográfico do Jornal de Notícias foi hoje, terça-feira, atropelado pelo automóvel que transportava Pinto da Costa, à saída do tribunal de São João Novo. A viatura não parou após o acidente, mesmo depois de um agente da polícia ter batido com a mão no tejadilho do carro. O motorista Afonso Ribeiro não obedeceu.

 SJ indignado com atropelamento de jornalista.
1.A Direcção do Sindicaro dos Jornalistas (SJ) manifesta a maior indignação com o atropelamento de um foto.jornalista ao serviço do “jornal de Notícias” (JN) pela viatura onde era transportado o presidenteo do FCPorto, registado ao final damanhã de hoje.
2. O jornalista José Carmo fazia a cobertura fotográfica do julgamento de PC e de CS no Tribunal de S. João Novo, no Porto, quando foi atingido pelo automóvel que vários relatos indicaram cricular em marcha acelerada, tendo sido derrubado e soifrido freimentos peloq ue teve de ser assitido no Hospital de Santo António.
3. Apesar do ocorrido e de um elemnto da PSP ter mandado para a marcah, a viatura não foi imobilixzada pleo conduitar e os seus ocupantes não procuraram
prestar auxílio ao nosso camarada ou sequer interirar-se do seu estado.
4.Trata-se de uma ocorrência grave, que não pode daixar de ser apurada até às úlitmas consequências e que justifica de imediato pedido público de desculpas.
5. A Direcção do SJ manifesta a sua inteira solidariedade para com o jornalista José Carmo e disponibilza os seus serviçoes jurídicos para apoiá-lo caso pretenda apresentar quixa pelos sucedido.
A DIRECÇÃO

“Um fotojornalista do Jornal de Notícias foi esta terça-feira atropelado pelo motorista de Pinto da Costa. O carro, no qual estava Pinto da Costa que abandonava o tribunal onde decorre o julgamento que o opõe a Carolina Salgado, abalroou o repórter, seguiu caminho e não respeitou uma ordem da polícia para parar, informa a Lusa.
O fotógrafo, José Carmo, acompanhava a saída da ex-companheira do presidente do FC Porto pela rua estreita onde se encontra o Tribunal São João Novo (Porto), quando o carro de Pinto da Costa (conduzido pelo seu motorista, que é também arguido num dos processos em julgamento) passou a grande velocidade.
O repórter ficou comprimido entre o veículo de Pinto da Costa e outro carro que estava ali estacionado, embatendo no espelho retrovisor e acabando mesmo por cair.
Um polícia que escoltava Carolina Salgado assistiu ao acidente e ordenou ao condutor do carro que parasse, mas o motorista seguiu em frente.
O repórter fotográfico está neste momento no serviço de urgências do Hospital de São João, apresentando ferimentos ligeiros e escoriações, disse à Lusa uma fonte do jornal.
Em julgamento no Tribunal São João novo estão seis processos que opõem o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, à sua antiga companheira Carolina Salgado.
Carolina Salgado é arguida em cinco dos seis processos, estando acusada, num deles, de mandar incendiar os escritórios de Pinto da Costa.
Já o presidente portista é arguido apenas num dos processos, estando acusado de dar duas bofetadas à ex-companheira.

Setembro, 8
Carolina Salgado nega todas as acusações que lhe são imputadas

Carolina Salgado negou, esta terça-feira, no Tribunal de São João Novo, todas as acusações que lhe são imputadas nos processos que a opõem ao líder portista, alegando não ter feito «nada que o fosse de qualquer modo prejudicar», relata a Lusa.
«O que tenho a dizer é que é tudo falso», disse no início das suas declarações, depois de confrontada pelo juiz-presidente Rafael Azevedo com um dos processos em que está acusada do crime de incêndio por, alegadamente, ter mandado pegar fogo nos escritórios de Pinto da Costa e do advogado Lourenço Pinto, após a separação do casal em 2006.
A ex-companheira de Pinto da Costa foi também confrontada com a acusação de ofensa à integridade física na forma tentada ao médico Fernando Póvoas:
“Não tenho nada contra o Póvoas nem mandei incendiar nada pelo senhor Paulo Lemos” (que já não é arguido).
A arguida alegou «nunca ter tido qualquer envolvimento amoroso» com Paulo Lemos, que apenas conheceu quando este «foi mudar as fechaduras do apartamento» que havia partilhado em Gaia com Pinto da Costa. Nessa altura, segundo Carolina, Paulo Lemos terá contado que tinha sido contratado por um segurança de Pinto da Costa para arrombar a porta de Carolina.
Quanto aos incêndios nos escritórios de Pinto da Costa e Lourenço Pinto, a autora do livro «Eu, Carolina» explicou que só teve conhecimento deles «pela comunicação social».
Em relação à alegada tentativa de agressão a Fernando Póvoas, que segundo a acusação terá sido encomendada por Carolina, que o culpava pela sua separação de Pinto da Costa, pois terá promovido encontros entre Pinto da Costa e a jornalista Maria Elisa, a arguida respondeu que mantinha uma relação de amizade com o médico e que após a separação este lhe «deu algum apoio».
Carolina defende que as acusações doram feitas para a “descredibilizar”, depois de em Março de 2006, ter falado à comunicação social sobre as alegadas agressões de que foi vítima por parte de Pinto da Costa, na altura da separação do casal.
O julgamento prossegue no Tribunal de São João Novo a partir das 14h00, depois de ter sido interrompido a pedido de Carolina Salgado, que se manifestou cansada e com fome após ser interrogada pelo juiz, pelo procurador e por um dos advogados de Pinto da Costa.

Setembro, 14
O Tribunal Administrativo de Lisboa determinou que as certidões das escutas telefónicas ao presidente da União de Leiria, João Bartolomeu, no âmbito do processo “Apito Final”, lhe fossem devolvidas. Mas mais, foi considerado nulo o acórdão do Conselho de Justiça sobre a mesma matéria. Trata-se uma derrota da Comissão Disciplinar da Liga, mas também do Conselho de Justiça da FPF, com o Tribunal Administrativo de Lisboa a considerar definitivamente ilegal a utilização das escutas telefónicas do Apito Dourado, no âmbito do processo de corrupção desportiva Apito Final. Com esta decisão, de que já não há recurso, o FC Porto e o seu presidente Pinto da Costa, a quem foram aplicados pela justiça desportiva a perda de seis pontos no campeonato de 2007/08 e uma suspensão de dois anos ao dirigente, podem solicitar a anulação dos castigos. Do mesmo modo, o Boavista, que desceu à Liga de Honra, decisão tomada também com base nas escutas telefónicas, poderá igualmente apelar. Após esta decisão do Tribunal Administrativo de Lisboa, João Bartolomeu vai avançar com processos de indemnização contra a Liga e a FPF.

Setembro, 20
Após apitar um jogo entre a União de Leiria e Benfica, Jorge Sousa é confrontado por vários elementos dos Super Dragões (claque da qual fez parte no passado), por alegadamente ter beneficiado o clube da Luz.

Setembro, 28
O presidente do Leixões, Carlos Oliveira, defende que Hermínio Loureiro deve abandonar a presidência da Liga Portuguesa de Futebol caso seja eleito autarca pelo PSD para a Câmara municipal de Oliveira de Azeméis.
(Um dos amigos do sistema que faz pressão para despedir o presidente da Liga que é uma pessoa séria)

Setembro, 29
Arbitragem tendenciosa e em claro prejuízo da equipa de Andebol do Benfica protagonizada por Daniel Martins e Roberto Martins, no Sporting-Benfica (37-28) a contar para o campeonato nacional.

Outubro, 7
Carolina Salgado garante que “foi Lourenço Pinto quem avisou Valentim Loureiro e Pinto da Costa que iam ser visitados pela Polícia Judiciária”, Carolina também assegura que tal declaração “é verdadeira, não obstante Lourenço Pinto ter dito que é tudo mentira”.

Carolina Salgado (CS) garantiu hoje ao tribunal de S. João Novo onde se encontra a ser julgada em vários processos que a opõe ao seu ex-companheiro PC, que quando escreveu o livro “Eu, Carolina”, não tinha intenção de difamar fossem quem fosse.
“Quando escrevi o ivro foi para relatar factos. Não tinha consciência de que poderia dar origem a um processo destes”, explicou. CS depois de confrontada com a leitura da acusação e pronúncia segundo as quais está acusada de difamação agravada ao advogado Lourenço Pinto.
Na obra, a arguida terá feito feito “referências a LP (advogado de PC) que não correspondem à verdade, sendo totalmente falsas”, leu o juiz-presidente do processo, Rafael Azvedo.
Entre outras informações terá escrito que “foi LP quem avisou VL e PC que iam ser visitados pela PJ” no âmbito do provceso AD; uma informação que CS diz “ser verdadeira, não obstante LP ter dito que é tudo mentira”.
Sobre alguns dados contraditórios, entre o livro e uma entrevista publicada por um semanário, considera que a jornalista que a entrevistou “deturpou o que lhe foi dito”.
Durante a sessão, CS foi ainda confrontada com o processo em que está acusada de falso testemunho relacionado com declarações sobre o chamado “Caso da Fruta”, do AD.
Segundo a acusação hoje lida, CS terá referido no Tribunal de Instrução Criminal do Porto (TICP) que ouviu uma conversa telefónica entre PC e AA em que “estavam a escolher prostitutas” para ábitros usando nomes de código como “fruta” e “café com leite”
Contudo, alega o MP que a arguida não poderia ter ouvido a conversa em causa (alvo de escuta) porque à hora em que decorreu, antes do jogo FCP-Estrela (janeiro 2004) CS não se encontrava junto de PC.
A arguida explicou ter de facto ouvido uma conversa mas “Não aquela que conta dos autos” já que PC tinha mais do que um número de telefone pois sabia “que podia ter o telefone sob escuta”.
“Para conversas que não queria que fossem ouvidas, PC usava outro telefone”, clarificou.

Outubro, 9
O presidente do Nacional, Rui Alves, manifestou esta sexta-feira algum alívio pela intenção de Hermínio Loureiro não se recandidatar à presidência da Liga e disse que o dirigente «está a mais» no futebol.
(Outro corrupto que pede para despedir o presidente da Liga)

Outubro, 22
O presidente do Sporting de Braga, António Salvador, afirmou hoje que Hermínio Loureiro deve abandonar a liderança da Liga Portuguesa de Futebol Profissional ( LPFP )
(Mais um amigo do sistema a pedir o mesmo que os anteriores)

Outubro, 31
Arbitragem muito polémica de Jorge Sousa no SC Braga - Benfica. Cardozo é expulso nada fazendo de mal e por sinal ainda é agredido, o árbitro do encontro parece ser inapaz de descortinar qualquer agressão do paraguaio pelos ângulos das televisões e câmaras instaladas no túnel do Estádio AXA. O Benfica acaba por perder o jogo por 2-0.

Dezembro, 10
Superdragões aguardam sentença.
Acusados de especulação e resistÊncia à autoridade. Fernando Madureira e mais 3 elemntos da claque que dirige ouvira m o MP reiterar a acusação que os levou a julgamento por crimes de especuçlaçao com a venda de bilhetes e coacção e resistência às autoridades.
Um grupo de agentes da PSp à paisana foi abordado por Adriano Silva a propósito de bilhetes para o FCP Benfica na semna seginte tentando vendê-loa a 3 vezes o preço.
Os agentes da PSP chamaram reforços e conseguiram introduzir Ariano Silva dentro de uma carrinha da polícia. Sempre sob forte pressão dos outros elmentos da claque que chegaram a abanar a carrinha enq uanto faziam várias ameaças. Um dos agentes ficou surpreendido quando reparou que Adriano Silva tinha despaparecido de dentro da carrinha nunca mias tendo sido visto. Os agentes tiveram muia dificuldade em sair do local.
O chefe da claque, Fernando Madureira, dise à juiza que itnha um rendimento mensal de 2500€. Os restantes elemntos disseram que estavam desempregados há vários anos.

Dezembro, 20
O Benfica recebe e vence o FC Porto, num jogo que ficou marcado por agressões no Túnel da Luz

Sem comentários:

Enviar um comentário