ALGUNS TENTARAM DIVULGAR A VERDADE E FORAM SILENCIADOS.NÓS CHEGAMOS DISPOSTOS A DENUNCIAR, SEM MEDO,O NEPOTISMO,O TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS, O MERCENARISMO E O TERRORISMO CORRUPTO QUE A COMUNICAÇÃO SOCIAL, EM ESPECIAL A DESPORTIVA, NÃO TEM A CORAGEM DE ASSUMIR.

DIVULGA www.pulpuscorruptus.blogspot.com EM PROL DA VERDADE E COMBATE À CORRUPÇÃO!

E-Mail: pulpuscorruptus69@gmail.com

quarta-feira, 7 de março de 2012

(Ladrões & Aldrabilhas ) A MÁFIA DA PALERMO PORTUGUESA (51)

(NOW ALSO IN ENGLISH VERSION)

A lesão de Atsu

(O melhor jogador não jogara no jogo anterior contra o Porto (de quem está emprestado), e só gostávamos de saber que tipo de lesão o jogador se queixava 4 dias antes do jogo, pois nunca se soube. Os jornalistas também não se preocuparam em perguntar).
 A Compra de resultados desportivos

O futebol italiano está a ser varrido por um novo tsunami. Depois do vendaval que o fustigou no Verão passado e que teve consequências funestas para oito jogadores, quatro treinadores, três dirigentes e 15 clubes, agora o que aí vem é um autêntico terramoto. Não só porque desta vez atinge em cheio o escalão principal e vários dos seus protagonistas mas também e, sobretudo, pelas proporções assustadoras que irá ter. O motivo é sempre o mesmo: resultados combinados e apostas clandestinas. Das 20 equipas da Série A só três (Juventus, Milan e Inter) não estão envolvidas no escândalo, enquanto os jogos sob suspeita são nada menos do que 20, alguns do campeonato ainda em curso. Tudo isto veio à tona porque Carlo Gervasoni, ex-defensor do Piacenza (já punido com cinco anos de suspensão na sentença do primeiro processo), apertado pelo juíz de investigação do tribunal de Cremona, despejou o saco. Do que não há dúvida, a fazer fé na opinião dos entendidos em direito do desporto, é de que ocorrerão irradiações e despromoções. Os próprios Buffon (que aposta, no mínimo, 200 mil euros/mês!), Cannavaro e Gattuso, viciados no jogo, não ficaram imunes a alguns salpicos da lama.

Para já, o caso está ainda no âmbito da justiça ordinária, que promete facultar à sua congénere desportiva o dossier com o resultado de todas as diligências efectuadas. Lá para o início da Primavera, o mais tardar, conheceremos as primeiras sanções e o alvoroço que irão provocar. O mais curioso é que o epicentro do ciclone está em Singapura e, pelos cálculos mais optimistas, haverá pelo menos 200 jogos sob suspeita, incluindo da Liga dos Campeões, disputados em países como Alemanha, França, Suíça, Hungria, Bósnia, Eslovénia, Croácia e, obviamente, Itália, que nestas coisas está sempre na primeira linha. Até na busca dos delinquentes."

Manuel Martins de Sá, in A Bola
(Este jornalista, adepto do Porto, correspondente em Itália da Bola, fala de uma coisa que em Portugal (a compra de resultados desportivos) já acontece com total impunidade há 30 anos. Só que em Portugal toda a gente sabe quem o faz. Os criminosos estão bem identificados, assim como os seus métodos. Também se conhece quem os protege e os iliba).
Duarte Gomes, encontros com Pinto da Costa 


Decorria a época de 2003/04, a célebre temporada em que FC Porto pela mão de Mourinho e os do Apito Dourado levantaram a Liga dos Campeões, o Sporting delocava-se ao Bessa e era derrotado pelo Boavista por uma arbitragem vergonhosa, mas a história não se fica por aqui. Um dia antes da visita do Sporting ao Bessa, Duarte Gomes, sim o mesmo que viu um fantasma empurrar Jardel e assinalar num clássico da Luz, e expulsou Alcides num ano de título quando supostamente Liedson isolado só com o guarda-redes pela frente ainda tinha uns quantos defesas à sua frente..., visitou a casa de Pinto da Costa na Madalena para combinar o resultado e garantir em caso de vitória do Sporting sobre o Boavista um resultado favorável ao FC Porto. Como garantia desse resultado favorável recebeu um envelope vazio com os 2500 euros do costume.


A visita de Duarte Gomes à casa de Pinto da Costa, consta dos dossiers e escutas que o Ministério Público entregou aos Juízes do caso Apito Dourado, escutas essas que a imprensa nacional teima em omitir e esquecer e permite os mesmos de sempre continuarem a apitar pelos estádios da principal liga do Futebol Português.


 A Vitória (do Benfica) no Marítimo

O discurso encomendado de Pedro Martins e a azia, não diziam só respeito aos 3 pontos perdidos. Perder uns "prémios de jogo" extra, que não vinham dos cofres do Marítimo, também deu muito refluxo esofágico.
Não que a equipa da Madeira não seja boa,  que não tenha capacidade para criar dificuldades, mas os alentos económicos que vêm de fora, dão muito "ânimo". E empregos no futuro.
Ainda em 2009/10 o "Homem da Regisconta" que Vilas-Boas queria levar para o Chelsea, oferecia chorudos "alentos económicos" aos adversários do Glorioso e respectivos treinadores.

Sei de um, que por ter conseguido um empate, recebeu até, além do dinheiro, um relógio no valor de 12.400 euros, dado em mão, pelo dito "homem da mala". Depois, como mesmo assim não dava, começaram a inventar os tuneis, onde eles próprios e as suas sucursais faziam "arraiais". Eles na visita à Luz. Em Olhão com Jorge Costa e em Braga com a equipa B.
Este ano já há dois "homens da Regisconta", cada um em cada grémio. Um está ao serviço há uns anos, o outro já tinha estado no activo, fez um retiro sabático e voltou.
Portanto temos o "Homem da Regisconta" da Circunvalação e o "Homem da Regisconta" do Hipódromo do Campo Grande.
Por isso Jesus, que sabe muito bem o que se passa, insistiu na tecla, "Se o Marítimo jogar, sempre assim, nenhuma equipa passa nos Barreiros".

Agora reparem, nas palavras de Pedro Martins no final do jogo de Domingo e no final do jogo da Taça. Se no primeiro jogo, tinha razão para falar do pénalti marcado, porque Nolito ludibriou o árbitro (nós não somos como os outros, sabemos ver), nada disse e muito pelo contrário deu os parabens às três equipas. Porque, tinha ganho. Ganho.
Agora, que perdeu sem espinhas, e por sorte apenas por 1, vem dizer que o árbitro teve influência na derrota da sua equipa. Primeiro uma pretensa falta sobre Peçanha, que consegue socar a bola à vontade, fora da pequena área e depois o fora de jogo a que já mais tarde dava o benefício da dúvida. Paradigmático. 
Gostava de saber se Pedro Martins vai fazer como um actor, meu amigo e lagarto e usar um relógio em cada pulso. Porque se não tivessemos ganho no Domingo, iria usar de certeza dois em cada um.
(António Melo, no blogue “Em Defesa do Benfica”)
O Caso CADORIN


Decorria o ano de 1986 estamos precisamente na cidade de Portimão em pleno Algarve.
Na época anterior o Portimonense conquistou a sua melhor classificação de sempre na sua história um honroso 5º lugar o grande obreiro foi Manuel José.
Mas hoje não é para falar sobre a classificação do Portimonense mas sim para falar de mais um caso de corrupção do nosso futebol.
A época era a de 1985/1986 até então na cidade de Portimão tudo normal, o Portimonense estava bem na classificação. Nesse fim de semana o Portimonense teria pela frente um forte
opositor, opositor esse que lutava pelo campeonato.
Precisamente na semana desse jogo rebentou uma bomba em Portimão que acabaria por alastrar a todo o país, ou quase todo. O jogador Serge Cadorin foi alvo de aliciamento para cometer uma grande penalidade adivinhem contra quem era o jogo? Pois é os mesmos de sempre, o F.C.Porto, a verdade é que Cadorin veio para toda a imprensa relatar o sucedido e tendo inclusive ido à PJ apresentar o caso.

Nesse jogo o Portimonense acabaria por vencer por 1-0 o FCPorto com um golo do mesmo Serge Cadorin.
A verdade é que nem imprensa nem PJ nem ninguém quiseram saber do caso, segundo o relatório da PJ da época e a própria imprensa nada se poderia provar porque era a palavra de Cadorin contra a de Luciano d'Onofrio.

Cadorin tinha chegado 1 ano antes a Portugal pela mão de Norton de Matos que fora seu colega de equipa no Standard de Liège, tendo como seu empresário o inevitável Luciano d'Onofrio.
Segundo Cadorin, Luciano teria oferecido um contrato com o Futebol Clube do Porto para a época seguinte ou então uma transferência para um clube Italiano para além da verba de 500 contos (2500€).

Luciano já naquele tempo trabalhava fervorosamente com Pinto da Costa e a verdade é que os casos no futebol Português apareciam todos os dias ou quase todos os dias, e este foi mais um que morreu sem que ninguém o investigasse.
O mais curioso de tudo isto é que no ano seguinte a a este episódio de corrupção, estava Cadorin ainda ao serviço do Portimonense e quase na eminencia de se transferir para o Sporting, até que aconteceu o que até hoje ninguém quis explicar, nem o próprio jogador comentou o sucedido.


A misteriosa explosão que quase termina com a vida de Cadorin
Cadorinna sua residência, misteriosa explosão de gás que quase
terminou com a sua vida, não terminou com a vida mas terminou com a sua carreira, pois as lesões provocadas pela explosão fizeram com que a transferência para o Sporting fosse cancelada e Cadorin esse impossibilitado de praticar futebol.
A explosão que quase tirou a vida ao jogador ocorreu no ano a seguir a ter denunciado a tentativa de aliciamento por parte do F.C.Porto e Luciano d'Onofrio.
Luciano d'Onofrio era à época empresário de jogadores de futebol sendo um dos amigos pessoais de Pinto da Costa. Já por essa altura o empresário era procurado pelas autoridades tendo inclusive estado preso, e há altura havia fortes indícios de ligações com máfias e tráfico de armas.


A verdade é que desta historia existem muito poucas fontes e as que existem abordam pouco o ocorrido.
Há anos atrás um jornal ainda tentou entrevistar Cadorin e saber o que de facto se passou naquela semana do jogo contra o F.C.Porto. O já falecido Cadorin apenas afirmou que queria continuar a gozar a sua vida em paz e que não queria mais problemas na sua vida devido a tudo o que se passou.

Infelizmente Cadorin já não se encontra entre nós, tendo falecido em Liège a 10 de Setembro de 2007 aos 45 anos de idade.
Que descanse em paz, foi dos poucos que teve a coragem de denunciar a corrupção."
O Guarda Redes HILÁRIO

Tal como Acácio e Cadorin, o agora guarda-redes do Chelsea foi outra das figuras sobre a qual se ouviram rumores de possível suborno ou pressão quando defendia, por empréstimo do F.C.Porto, as redes do Estrela da Amadora. Neste caso não foi o próprio a assumir, mas sim terceiros a acusar. Foi uma história que também acabou por morrer nos silêncios do medo. Nos últimos anos falou-se também de Rolando do Belenenses, eternamente apalavrado com os dragões.

Ao longo dos últimos tempos muitos têm sido também os jogadores emprestados pelo F.C.Porto a clubes da primeira divisão (situação que deveria ser proibida), conseguindo com isso atirar algum charme para cima dos seus dirigentes - sempre conveniente na hora das contratações - e simultaneamente amaciar adversários. Durante muitos anos os clubes da Associação de Futebol do Porto (Leça, Leixões, Tirsense, Penafiel, Varzim, Rio Ave, Salgueiros, Paços de Ferreira, etc) foram a este nível verdadeiros parceiros do F.C.Porto na sua rota rumo ao domínio, a bem ou a mal, do futebol português. Isso notava-se com clareza nos resultados e nas exibições. E de certo modo ainda nota, caso estejamos bem atentos.

Nesta mesma edição da liga, o F.C.Porto tem jogadores emprestados a Sp.Braga, Belenenses, Leixões, V.Guimarães, V.Setúbal, Académica e E.Amadora. Também U.Leiria e Marítimo têm tido relações privilegiadas com os dragões, sem contar a Liga de Honra, território quase todo submerso na rede de interdependências criada pelo F.C.Porto e seus próximos, ou não tivesse sido ela criada mesmo para esse efeito. O Alverca foi filial do Benfica (embora depois tenha servido para retirar jogadores como Deco da Luz e vender-lhe monos a preços de luxo), mas a satelização de clubes da primeira divisão tem sido ao longo dos anos uma das armas do FCPorto.Alguns clubes chegaram a receber quase meia equipa emprestada pelos dragões. Refira-se ainda que a quantidade de treinadores ex-jogadores portistas, conotados com o F.C.Porto e imbuídos da cultura do clube, orientando clubes da liga principal nos últimos anos, é extraordinariamente vasta: Carlos Carvalhal (que ainda na Taça da Liga festejou um golo virando-se para o banco encarnado e gritando f....s d. p...), Carlos Brito, Jaime Pacheco, Jorge Costa, Domingos Paciência, António Sousa, António Conceição, José Mota, Augusto Inácio, Eurico Gomes, Octávio Machado, António Oliveira, Rodolfo Reis, Paulo Alves, José Alberto Costa, para referir apenas os que me vêm no imediato à memória.
Se em muitos destes casos seria injusto especular acerca do menor empenho das equipas, percebeu-se quase sempre, por exemplo nas flash-inteviews, um pudor extremo em falar de arbitragens nos jogos contra os dragões, e uma fúria incontida caso os supostos prejuízos se dessem com outros clubes, designadamente o Benfica.

Um Testemunho

Um exemplo de regularidade, mas pela negativa, surge a meio da conversa: o Madeira SAD, que este ano leva três vitórias em outros tantos jogos disputados com o Benfica. "Não sei explicar o que acontece. Têm sido falhas nossas e perdemos pontos com adversários com quem não devíamos perder. Perdemos com o Madeira, por exemplo. Eles têm um bom plantel, contra nós jogam realmente bem, melhor do que contra outras equipas. Contra o FC Porto, por exemplo, jogaram a passo e ouvi o treinador a dizer aos jogadores para irem com calma, para jogarem devagar. O Madeira que jogou contra o FC Porto não era o mesmo", diz o extremo, para quem, talvez "os outros sintam mais vontade de ganhar ao Benfica".


ENGLISH    


THE MAFIA FROM THE PORTUGUESE PALERMO (51)


(Rio Ave´s best player, ATSU didn´t play in the previous match against Porto, from where is on loan, and we would like to know what kind of injury the player complained about four days before the game, because nobody knows. The journalists did not bother to ask, either).

The Purchase of Sports Results

“Italian football is being swept by a new tsunami. After the storm that lashed the last summer and had disastrous consequences for eight players, four coaches, three managers and 15 clubs, now what is coming is a real earthquake. Not only because this time reaches the top and several of its main protagonists but also and above all, by frightening proportions that will have. The reason is always the same: illegal betting and match fixing. Of the 20 teams in Serie A only three (Juventus, AC Milan and Inter) are not involved in the scandal, while the games under suspicion are nothing less than 20, some on the league still ongoing. All this came to light because Carlo Gervasoni, a former supporter of Piacenza (already punished with five years suspended sentence in the first case), pressed by the judge of the court of Cremona, blew the whistle. What is no doubt, in the opinion of experts, it will occur irradiations and degradings. Even Buffon (who bet at least 200 000 euros/month), Cannavaro and Gattuso, addicted to gambling, were not immune to some splashes of mud.

For now, the case is still in the courts. Toward the beginning of spring at the latest, the first penalties will be known and they will cause an uproar. The funniest thing is that the epicenter of the cyclone is in Singapore, and the most optimistic calculations, there are at least 200 games under suspicion, including the Champions League, played in countries like Germany, France, Switzerland, Hungary, Bosnia, Slovenia, Croatia and, of course, Italy, that in these things is always the first line. Even in the pursuit of criminals.

Manuel Martins de Sa, in A Bola

(This journalist, fan of Porto, the correspondent of the papper A Bola in Italy, speaks about something that happen in Portugal (the purchase of sports results) with total impunity for 30 years. In Portugal everyone knows who does it. The Criminals are well identified, as well as their methods. It is also known who protects them and frees them from charges).

Referee Duarte Gomes, meeting Pinto da Costa

During the season 2003/04, the famous season in which Mourinho´s FC Porto and the scandal of corruption of match fixing known as “The Golden Whistle” as well the conquest of the Champions League, Sporting went to visit Boavista and was defeated by a shameful referee, but the story does not stop here.
One day before the game of Sporting, the referee Duarte Gomes, the exact same refereee that saw a ghost pushing the Sporting player Jardel in the game against Benfica, visited the home of Pinto da Costa (chairman of Porto) to combine the results and to ensure that Sporting, in case of a win over Boavista, a favorable result for the FC Porto match which he was refereeing. As a guarantee of that outcome received an “empty” envelope with the usuals €2500.
(The visit of Duarte Gomes to the home of Pinto da Costa, consists of the files and wiretaps that Portugal´s prosecutors handed over to the Judges of “The Golden Whistle” case. These listenings are the same the portuguese national press insists on omiting and forgeting, allowing the usual suspects to continue to referre on the main stages of the Portuguese Football League).

The Victory of Benfica against Maritimo

The speech of Maritimo´s trainer Pedro Martins and its heartburn, was not only about the lost 3 points. Losing other “game prizes” that wouldn´t come out of the Maritimos coffers created also an “esofagic reflux”.
Maritimo is a good team capable of creating difficulties, but the economic impulses that would come from the outside give him a lot of "courage". And jobs propects in the future.
Also in 2009/10, the "Bag Man" that Vilas-Boas wanted to take with him to Chelsea (the Porto director Antero Henriques) offered lucrative "economic incentives" to opponents of Benfica and respective trainers and other staff.

I know of one club, who draw against Benfica, received even more than money, a watch worth €12,400, given in the hand by the "Bag Man." Then, as yet could not, began to invent tunnels, where they and their branches were "camp." They visit to the Light In Olhão with Jorge Costa and Braga with team B.

This year there are already two "Bag Men", each one in each guild. One is at the service since a few years ago, the other had already been active, made a retreat sabbatical and returned.

So Benfica trainer Jesus, who knows very well what is going on, insisted on the key, "If Maritimo plays always like that, no team will passes unscathed in Barreiro."

Now, that lost luckily only 1-0 he says that the referee has played a role in the defeat of his team. First an alleged foul on Peçanha, who could punch the ball at will, outside the small area and then the offside that in the end gave the benefit of the doubt.Paradigmatic.
(Actor Antonio Melo, in the blog, "In Defense of Benfica")

The infamous Cadorin Case 



It is the year 1986 we are in the city of Portimão Algarve. In the days before the Portimonense got its best year in its history a 5th place. But today we want to talk about another case of corruption in our football .
The time was the 1985/1986 so far in the city of Portimão all normal, Portimonense was well in the standings. This weekend Portimonense would face a strong opponent, the opponent who fought for the championship. Just this week a bomb blew in Lagos that would eventually spread throughout the country.Serge Candorin, a belgian player of the Portimonense team, was the target of solicitation to commit a penalty, guess who were against the match?
For it is the same as always, FC Porto, the truth is that Cadorin came to the press to report what happened and had even gone to PJ (Judiciary Police) to denounce the case.
Portimonense would eventually win by 1-0 Porto with a goal of that Serge Cadorin. The truth is that neither the press nor PJ nobody wanted to know the case, according to the report of the PJ and then the press itself could prove nothing because it was the word of Cadorin against Luciano d'Onofrio the manager at the service of Porto.
Cadorin had come to Portugal one year before the hand of Norton de Matos who was his teammate at Standard Liege, with the inevitable as his manager Luciano d'Onofrio. According toCadorin, Luciano had offered him a contract with FC Porto for the following season or a transfer to Italian clubfor the sum of 500 contos (2500 €). At the time a lot of money.

Luciano D´Onofrio, a manger with connection s with the Italian Mafia, worked feverishly at the time with Pinto da Costa and the truth is that the cases appeared in Portuguese football every day or almost every day, and this was another who died without anyone willing to investigate. The most curious of all is that the next year after this episode of corruption, Cadorin was in the eminence of almost move to Sporting, until something happened that no one has ever tried to explain, not the player himself said what happened.

A mysterious explosion that nearly ends the life of Cadorin Cadorin at his residence, a mysterious gas explosion that almost ended his life did not end with his life but ended his career, since the injuries caused by the explosion caused the transfer to Sporting was canceled and Cadorin was unable to play football for the rest of his life.
The blast that nearly took his life happened year after the player denounced the attempted recruitment by the FC Porto and Luciano d'Onofrio. Luciano D'Onofrio at the time was manager of football players and one of the personal friends of Pinto da Costa. Already by that time the businessman was wanted by the authorities had even been arrested, and then there was strong evidence of links with mafia and arms trafficking.

The truth of this story is that there are very few sources that exist and explain what really happened. Years ago a newspaper tried to interview Cadorin and know exactly what really happened during that of the game against FC Porto. The late Cadorin just said he wanted to continue to enjoy his life in peace and did not want more problems in his life because of everything that happened.
Unfortunately Cadorin is no longer among us, and died in Liege on 10 September 2007, 45 years of age. May he rest in peace, was one of the few who had the courage to denounce corruption. "

The Goalkeeper HILARIO

Like Acacio and Cadorin, the now Chelsea goalkeeper was one of the figures on which we heard rumors of a possible bribe or pressure while playing on loan from FC Porto, against team Estrela da Amadora. In theis case it was not him that denounced it but other people. It was also a story that was silenced for fear. In recent years people spoke about Rolando, Belenenses player, forever in the interests of Porto.

Over the recent years many players have been loaned by FC Porto to clubs of first division (a situation that should be banned), a way of throwing some charm over the leaders of those clubs and simultaneously softening the opponents.

For many years the clubs of the Football Association of Porto (Leça, Leixões, Tirsense, Penafiel, Varzim, Rio Ave, Salgueiros, Pacos Ferreira, etc) at this level have been true partners in the FC Porto en route toward the supremacy of Portuguese football. This is clearly noted in the results and the way they play.

In the same edition of the league, FC Porto players were borrowed to Braga, Belenenses, Leixoes, V.Guimarães, V.Setúbal, Academica and E.Amadora. Also U.Leiria and Maritimo have had a special relationship with the dragons, not to mention the II League of Honour, a territory almost all submerged by the network of interdependencies created by FC Porto and their neighbors, for it was created just for that purpose.The satellitization of the first division clubs have been over the years one of the weapons of FC Porto. Some clubs have to receive almost half team borrowed by dragons. It is noted that the amount of ex-coaches players sportsmen, connoted with FC Porto and imbued with the culture of the club, directing Major League clubs in recent years, is extraordinarily wide: Carvalhal (still in the League Cup celebrating a goal aganst Benfica turning to the bank and screaming redfaced, “Sons of a Bitch!”), Carlos Brito, Jaime Pacheco, Jorge Costa, Domingos Paciencia, Antonio Sousa, António Conceição, Jose Mota, Augusto Inacio, Eurico Gomes, Octavio Machado, António Oliveira, Rodolfo Reis, Paulo Alves, José Alberto Costa, to mention only those I come into immediate memory.
If many of these cases would be unfair to speculate about the commitment of the smaller teams, it was noted almost always, for example in the flash-inteviews, an extreme modesty speaking of referee in the games against the dragons, and an unbridled fury if the alleged losses are give to other clubs, including Benfica.

A Testimony from a Benfica Handball Player

An example of regularity, but negative, in the middle of the conversation: the Madeira SAD, which this year gets three wins in as many matches with Benfica.
"I can not explain what happens. It has been our fault and we lost points with adversaries with whom we should not lose. Lost to Madeira, for example. They have a good squad, they play really well against us, rather than against other teams. Against FC Porto, for example, I watched the game and I heard clearly their coach tell their players to go calm, to play slowly. The Madeira who played against FC Porto was not the same of the one that played against us”, says the Benfica player, for whom, perhaps," others feel more desire to win against Benfica"
(As one can see, there are many ways to fix a match. The sky is the limit of the imagination!)



2 comentários:

  1. http://verdadedesportiva.org/

    assinem a petição e divulguem para haver mais assinaturas.

    ResponderEliminar