ALGUNS TENTARAM DIVULGAR A VERDADE E FORAM SILENCIADOS.NÓS CHEGAMOS DISPOSTOS A DENUNCIAR, SEM MEDO,O NEPOTISMO,O TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS, O MERCENARISMO E O TERRORISMO CORRUPTO QUE A COMUNICAÇÃO SOCIAL, EM ESPECIAL A DESPORTIVA, NÃO TEM A CORAGEM DE ASSUMIR.

DIVULGA www.pulpuscorruptus.blogspot.com EM PROL DA VERDADE E COMBATE À CORRUPÇÃO!

E-Mail: pulpuscorruptus69@gmail.com

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

(Diarreia Cerebral Andróide) A MÁFIA DA PALERMO PORTUGUESA (49)


Os Andrades (3)

Porto-Benfica. Fucile, sobre uma agressão que simulou.
O uruguaio Fucile foi uma das figuras da partida Porto-Benfica (2-2), uma vez que se viu envolvido em vários lances polémicos, vulgo simulações. No final do encontro o lateral recordou um deles, com Cardozo, e garantiu que o árbitro Jorge Sousa deveria ter mostrado cartão vermelho ao avançado paraguaio. Negando as evidências mostradas, entre outros, num vídeo feito pela Globo do Brasil gozando e apoucando o “desempenho teatral” do Fucile.
O Cardozo devia ter sido expulso, porque me agrediu. Assim é complicado, porque não expulsa um jogador condiciona o jogo. Estas injustiças têm de ser faladas. Mas estamos felizes pelo que fizemos”, revelou. "Os jogadores do Benfica foram efectivos e com uma ajudinha extra conseguiram empatar", explicou aos jornalistas.
Hulk comenta o mesmo lance. 
"Em sete anos como profissional de futebol é a primeira vez que vejo um jogador ser agredido [por Cardozo] e levar cartão amarelo. Fucile não fez nenhuma falta nem disse nada ao árbitro. Nesse momento, o jogo estava 1-0 a nosso favor e eles ficavam com um jogador a menos. Há ainda muito jogo pela frente e temos que defender esse título. Mas esse lance do Fucile com o Cardozo foi decisivo", concluiu.
Vitor Pereira treinador sobre o mesmo lance.

Cardozo marcou quando já deveria ter ido para a rua. Merecia ter sido expulso antes do golo, por isso já não deveria estar em campo naquela altura. Sem isso, não teriam empatado. Existiu grande dualidade de critérios na avaliação do árbitro, que nos condicionou com vários amarelos”.
(Repararam que os três disseram a mesma coisa sobre o mesmo lance. Instruidos para falarem a uma voz? A Máquina de Propaganda (Rui Cerqueira) a funcionar. Com a estratégia de desculpabilização bem montada, vinham a contar fazer batota, tentando a expulsão de um jogador do Benfica, que fosse sancionada pelo árbitro, Jorge Sousa, um conhecido adepto portista).

Descodificar Pinto da Costa, por Rui Cartaxana

Prosseguindo a descodificação do futebolês do sr. Pinto da Costa na sua entrevista à SIC Notícias, e para melhor compreensão, abordarei cada um dos temas de per si.

Carolina Salgado:
Como se viu, PC aproveitou, ou criou, todos os ensejos para pôr em causa a idoneidade da mulher que apresentou em todo o lado como sua, até no Vaticano, e à pessoa do próprio Papa, Carolina Salgado. Mas viveu com ela sete anos e, não estando a mesma presente nem se podendo defender (não falo na demanda judicial entre ambos), não foi bonito acusá-la de todas as malfeitorias. Que lhe roubou imensas coisas, que teve dois filhos sem ser casada (como ele próprio, aliás), etc., etc..

No FC Porto não compramos Manducas nem Marcéis”.
Trata-se de dois jogadores contratados pelo Benfica há dois anos. Dou de barato o desprezo que mostra pelos dois profissionais, mas nem é preciso recuar mais que 2/3 anos para encher uma coluna com a longa lista das contratações fracassadas de PC. Na época a seguir a Mourinho, mais de 50% dos jogadores que comprou teve de os despachar a seguir.
Sem sair da época finda, que aconteceu a Renteria e Lucas Mareque, que contratou no último mercado de Inverno? Onde estão eles?

A quem aproveitava o meu envolvimento no ‘Apito Dourado’? A quem sempre falou nele – Luís Filipe Vieira!
PC deve andar a ler romances policiais a mais. Mesmo que se aceite, como hipótese teórica, que Vieira foi beneficiado com o ‘Apito Dourado’, não estou a ver a dra. Maria José Morgado e a sua equipa a questionarem-se, estilo Ellery Queen: “Antes de mais, vejamos a quem aproveita a implicação de PC nestes crimes”.

Ele (Vieira) não sabe escolher jogadores, mas sabe escolher magistrados”.

Mas envolver assim em alegados actos de corrupção “os magistrados” não será uma ofensa grave a todos os magistrados, à magistratura e, em limite, ao poder judicial?

Pinto da Costa disse ontem que o envolvimento do seu nome no processo ‘Apito Dourado’ foi desencadeado pelo interesse de Luís Filipe Vieira em desviar as atenções dos insucessos do Benfica.
O ‘Apito Dourado’ serve para esconder os maus resultados do Benfica. Quando se vende gato por lebre e se diz que com os Manducas, Marcel e Moretos vão ser campeões e depois não servem, é mais fácil desviar as atenções.”
(Então como explica as dezenas de milhares de horas de gravações que a PJ recolheu, algumas disponíveis no YouTube?)
No site do clube, o jogo FCPorto-Zenith num belo exemplo de “fair-play”.
A ameaça de golo, formulada com insistência, voltou a ganhar forma em três tentativas de Hulk e outra de James, sem que nenhuma delas produzisse o efeito desejado. Todas esbarraram ou acabaram nas luvas de Malafeev, o único capaz de resistir à avalanche portista, que já então justificava o balançar das redes. Nessa altura, já o afortunado imitador de cães (Danny) se transformara, por livre e espontânea vontade (ou, quem sabe, por instinto), num mero defesa, que recuperava representações caninas na forma frequente com que cheirava a bola e corria atrás dos calcanhares do adversário. (Descrevendo de forma inaudita e desavergonhada o desempenho do jogador Danny do Zenith, por este ter imitado um cão a urinar, numa brincadeira inocente com os seus filhos, no jogo disputado na Rússia).
FC Porto: O pior cego é aquele que não quer ver

Lembro-me bem de aqui há umas semanas atrás, ter desistido de falar mais sobre o problema do FC Porto desta temporada: o seu treinador, Vítor Pereira. No seio dos adeptos de futebol escasseia a razão e o discernimento. Prolifera o que eu chamo de “Clubite Aguda”. Doença em que os sintomas são: emoção, sectarismo, seguidismo e cegueira.

Apesar dos factos e argumentos apresentados, não consegui convencer um Portista de que o treinador teria de ser demitido. Não rebatiam os meus factos, nem apresentavam contra-argumentos. Limitavam-e ao “estamos em 1º… estamos em todas as frentes… ainda não perdemos”. Na verdade não havia clarividência suficiente para ver que era uma questão de tempo.

Não foi por falta de aviso. Lembro-me de, em algumas saudáveis discussões, ter dito isso mesmo. Quando fomos eliminados da Liga dos Campeões, num grupo acessível. Quando fomos eliminados da Taça, em Coimbra, com uma exibição paupérrima. Quando perdemos a liderança do Campeonato, em Alvalade, contra uma equipa claramente inferior.

Agora, já não estamos na Liga dos Campeões, já não estamos em todas as frentes, já não estamos em primeiro, já nem sequer estamos invíctos. Na Liga Europa temos um obstáculo chamado Manchester City. Resta a Taça da Liga, competição com a qual até há bem pouco tempo, a maioria dos portistas gozava. Mas ainda haverá alguns com cara de pau para se agarrará a ela.

Vou abster-me de voltar a falar das capacidades técnico-tácticas e de liderança de Vitor Pereira. Apenas dizer que nem José Mourinho, nem André Villas-Boas arriscariam resultados (até porque o seu futuro depende deles) para ajudar a branquear esquemas de dirigentes que resolvem fazer “negócios da china” (falo obviamente de Danilo).

O que dizer da permanente aposta em Maicon a defesa direito, tendo no plantel Fucile e Sapunaru? Um, titular da selecção do Uruguai, 4ª classificada no Mundial 2010 e vencedora da Copa América 2011. Outro, considerado ainda há semanas o melhor jogador de futebol da Roménia. Foi nítida a colocação de outros interesses, à frente dos interesses desportivos.
O pior cego é aquele que não quer ver. E a “Clubite Aguda” toldou a visão da maioria dos adeptos Portistas. Agora, talvez acordem. Mas tal como eu disse, e escrevi, pode ser tarde demais.

A “revolta” do FCPorto
«Estes indivíduos não percebem nada. Não têm noção do ridículo em que caemEstão a dar cabo do futebol e a criar um clima insustentável para os árbitros que têm sido uns heróis»
Pinto da Costa, 24 de Agosto de 2011 (sobre as queixas dos árbitros)

Insatisfação e revolta foram os sentimentos que marcaram o jogo do FCP frente ao Gil Vicente
“A nossa equipa má, Gil Vicente digno e a equipa de arbitragem vergonhosa”, foram estas as palavras de Vítor Pereira para justificar o resultado pesado e sofrido no Estádio Cidade de Barcelos, frente ao Gil Vicente, a contar para a 17ª Jornada da I Liga.
O FC Porto saíu derrotado deste confronto por 3 golos a 1, depois de uma exibição apática, não conseguindo anular as investidas do adversário.
O descontentamento e desilusão foram notórios tanto nos adeptos como nos jogadores do FC Porto, mas o caos viria a instalar-se após o final da partida. Os adeptos do FC Porto que se deslocaram a Barcelos para apoiar a equipa, reagiram perante a equipa azul e branca quando esta se deslocava para o autocarro.
As bocas, assobios e insultos dirigidos aos jogadores e equipa técnica,desencadearam uma reacção agressiva e incompreensível por parte de 3 dos jogadores do FC Porto que, levados, talvez, pelos ânimos ainda muito alterados, se dirigiram directamente aos adeptos. “Cristian Rodríguez, Otamendi e Álvaro Pereira envolveram-se fisicamente com os adeptos.”,afirma testemunha à Equipa +FCPorto.
A situação foi resolvida somente por força de intervenção policial que colocou todos os jogadores dentro do autocarro, o qual seguiu depois para a cidade Invicta. Antes, Helton ainda dirigira escassas palavras aos adeptos mostrando alguma compreensão perante o seu descontentamento e prometendo uma solução para este período conturbado que se instalou no clube portista.
Adeptos seguiram também para a cidade do Porto, dirigindo-se, lá, para o Estádio do Dragão. Aguardamos novos desenvolvimentos.
Bordoada entre andrades

A fonte é um "jornalista" de uma rádio local de Barcelos que tem acesso às instalações do estádio. Já não é a primeira vez que se fala de mal-estar entre o plantel e o treinador. Acho que é visivel.
O primeiro treino pós-Barcelos foi atrasado cerca de uma hora e Vitor Pereira saiu sozinho com os jogadores a entrarem e a cumprimentarem um a um o técnico à frente da comunicação social.


Relativamente ao Antero já me tinham chamado a atenção para o seu "low-profile" este ano ao contrário do ano passado. Se virmos as imagens do jogo de Barcelos com atenção apenas a equipa técnica e o médico se atiram ao Paixão nos lances polémicos. Antero nem por isso. Será que ficou também chateado pela sua transferência para o Chelsea (a pedido de AVB) ter sido recusada pela SAD?


Ontem contaram-me o que se passou. 



Após o jogo de Barcelos o balneário pegou fogo quando se aperceberam das declarações de Vítor Pereira ao acusar e bem, na minha opinião, a falta de vontade da equipa em ganhar o jogo e lutar pelo título. As coisas aqueceram bastante e foi o presidente, no balneário, que que conseguiu conter o "motim"


Após as coisas terem acalmado no balneário, os jogadores foram brindados por uma chuva de insultos no acesso ao autocarro e alguns deles (cebola, palito e otamendi) perderam mesmo a cabeça. Mais um vez o presidente apagou o fogo ao pedir aos chefes das claques para abandonarem o local. A coisa esteve mesmo complicada.



De acordo com as minhas fontes, a situação é esta: Vítor Pereira apenas tem o apoio do presidente já que os restantes elementos da SAD, do departamento de futebol (Antero Henrique à cabeça) e o plantel estão contra o treinador. A ser verdade a situação é muito grave. Sem os jogadores do seu lado, Vítor Pereira não vai lá. 


Pereira não dá pêras, por Afonso Melo

"Ao almoço me dão pêras

Ao jantar pêras me dão

Ao lanche pão com pêras

À ceia pêras com pão

Ia assim a lengalenga da nossa infância. Ia assim o enjôo. Mas pior ainda se Pereira não dá pêras e enjoa na mesma. Pereira vomita sentenças, vela ameaças, solta fel. Os frutos é que não se vêem.

Pereira está aflito, tem medo. Atrás de si uivam os lobos famintos e, na escuridão húmida dos túneis, o Madaleno alimenta os fungos que o hão-de devolver à sua tristonha existência de anónimo. Todo um mundo podre está em polvorosa.

O Copiador de Livros Alheios gane incessantemente baba e ranho incontidos; o Merceeiro Aldrabão agita as asas de borboletas e profere tiradas de intelectualidade de pacotilha da qual nada se retira senão a fosforescência do ódio: o Baladeiro Bacoco de Tiques Estranhos esganiça a voz de castrado e irrita-se por tudo e por nada, acentuando o seu ar de fedelho mimado que passou ao lado da bofetada pedagógica. Mas que quer esta canalha? Que pretende esta súcia de analfabetos de pai e mãe? Pedem contas? Querem saber de que lhes vale investir tanto dinheiro em prostitutas baratas e repastos de lagostas se, volta e meia, há um desses gnomos de cócoras que se recusa a fazer-lhes as vontades? Por isso ladram. Não é a injustiça que lhes dói, é a desobediência. Habituados a corromper, a mentir, a forjar, não aceitam o erro, a falha. Pela sua percepção da realidade, tudo está envolto pelo manto diáfano do suborno e da podridão. O Mundo não é, para estes tunantes, nem sequer a branco e preto. É só a preto. Sujo, enlameado, conspurcado, infecto. É disso que se alimentam e não resistem à necessidade de arrastar todos os outros para o universo inquinado que Mestre Palhaço criou. «Nem mil anos apagarão a culpa da Alemanha!», dizia-se no tempo do Julgamento de Nuremberga. Nem 500 anos apagarão a culpa de tais corruptos! Por isso, CALEM-SE!"

O Fecho de Mercado com humor.
O FC Porto comprou o seu antigo e emblemático jogador argentino, Lucho González, ao Olympique de Marseille. Mas, ao que o IP apurou, as tentativas de recuperar a velha glória azul-e-branca não se ficam por aqui.
O FC Porto pretende ainda demolir o Estádio do Dragão e voltar a jogar no Estádio das Antas, onde tantos títulos conquistou, pretendendo ainda recuperar jogadores como o argelino Madjer e árbitros como o português Bruno Paixão. Para além disso, Pinto da Costa pretende ainda apresentar amanhã Carolina Salgado como sua nova namorada, após demoradas negociações com o actual companheiro dela, que recebe quase um milhão de euros e fica com a jovem brasileira que até aqui namorava com o presidente do FC Porto a título de empréstimo, com opção de compra ao fim de dois anos de relacionamento sentimental. Com estas duas contratações de última hora o FC Porto fecha os negócios da abertura de mercado, devendo Lucho González apresentar-se no Olival amanhã mesmo e Carolina Salgado apresentar-se no bar de alterne "Calor da Noite" quinta-feira à noite o mais tardar.  


2 comentários:

  1. muito bem Andy, sempre a divulgar tudo.
    esses batoteiros criminosos pagarão e bem.
    a derrota e a humilhaçao é o destino deles.

    ResponderEliminar