ALGUNS TENTARAM DIVULGAR A VERDADE E FORAM SILENCIADOS.NÓS CHEGAMOS DISPOSTOS A DENUNCIAR, SEM MEDO,O NEPOTISMO,O TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS, O MERCENARISMO E O TERRORISMO CORRUPTO QUE A COMUNICAÇÃO SOCIAL, EM ESPECIAL A DESPORTIVA, NÃO TEM A CORAGEM DE ASSUMIR.

DIVULGA www.pulpuscorruptus.blogspot.com EM PROL DA VERDADE E COMBATE À CORRUPÇÃO!

E-Mail: pulpuscorruptus69@gmail.com

quinta-feira, 28 de julho de 2011

A MÁFIA DA PALERMO PORTUGUESA ( 9 )

As Irmãs Salgado. AS MENTIRAS.
Maria José Morgado (MJM), a procuradora-adjunta, aludiu à importância de Carolina Salgado como testemunha no processo agora reaberto. Mas as recentes declarações de Ana Maria, mais do que tentar descredibilar Carolina, puseram em causa aprópria justiça e os métodos utilizados nas inquirições. As acusações (de Ana Salgado) GERARAM REVOLTA entre os investigadores e, acima de tudo, ENORME SUSPEITA. Ana Maria acusou elementos da equipa de MJM de instruírem CS cirúrgicamente. "A gravidade do depoimento, entre outras acusações, envolvendo, por exemplo, LFV, alegado "patrocinador" não só do livro, "Eu, Carolina", mas também da colaboração desta com as autoridades já motivou a reacção de MJM. Para além disso Ana S. acusou Leonor Pinhão de ter patrocinado a aproximação de CS a LFV, afirmando que um inspector da equipa de MJM tinha facultado provas para dar credibilidade ao livro e incriminar determianadas pessoas.
O DN sabe que a equipa de Maria José Morgado vai AVANÇAR COM PROCESSOS CRIME contra a irmã de Carolina.

E será por isso que as declarações de Ana Maria no que as implicações processuais diz respeito, não deverão ter repercussões". 


"Entre os investigadores, os argumentos de Ana Maria estão longe de convencer. Até o "TIMING" escolhido para "repor a verdade" é considerado... SUSPEITO. Um dia antes, entregou uma série de obras de arte que havia guardado, a pedido de Carolina, a Pinto da Costa".


"MJM diz mais, "As pessoas que têm trabalhado comigo no processo Apito Dourado são pessoas de elite e não são de fácil intimidação". “Vou apresentar queixa por difamação, denúncia caluniosa e falsas declarações”. Diz que tem mais de 30 anos de magistratura e nunca assistiu à practica de quaisquer métodos de investigações ilícitos por parte dos magistrados quer das forças policiais.
“São manobras de intimidação que não irão afectar o trabalho que está a ser feito no combate à corrupção no futebol. São uma manobra de um tal D. Corleone que se revela desesperado”, Carolina Salgado.


Já o advogado de PC, Gil dos Santos, (o verdadeiro mentor das falsas declarações e Ana Maria) diz que as declarações pecam por tardias e devem ser juntas ao processo.
De acordo com Carolina, a irmã Ana encontrou-se com Gil dos Santos, o advogado de PC, a 19 de Junho.
 Noutro jornal:


"O depoimento da irmã de CS - que só agora se lembrou (porque será?) de falar - é uma óbvia tentativa de DESACREDITAR o processo e toda a equipa dirigida por MJM. Neste caso aconteceu o que alguns dos principais arguidos julgavam já não ser possível: o MP acusou. Todos os episódios que ficaram para trás, desde o execrável processo de afastamento da equipa da PJ do Porto que fez a investigação à forma como o procurador de Gondomar foi pressionado são hoje uma inestimável MARCA DO ALARME que este caso causou. Tanto no MUNDO DO FUTEBOL COMO DA POLÍTICA.
A própria desacreditação de Carolina Salgado com a ESTIGMATIZAÇÂO do seu passado profissional mais não foi do que uma ESTRATÉGIA TORPE.
A questão é que o regime de intocabilidade de alguns acabou e só isso chega para se sentirem um pouco menos seguros. Por isso, daqui até à instrução dos processos muitos depoimentos instantâneos hão-de aparecer".


 Carolina Salgado afirma:


Foi mais uma das muitas tentivas para me descredibilizar. Em local próprio falarei sobre o chorrilho de mentiras que a minha irmã disse. Ela terá de provar o que disse porque será alvo de processo. ALGUÉM ANDA MUITO DESESPERADO E LHE PEDIU PARA DIZER AQUILO".


Joaquim Salgado, PAI de Ana Maria e Carolina Salgado, está convicto que alguém pagou à filha para que desmentisse Carolina:


“Já lhe perdoei quando bateu na mãe e roubou a irmã. A Ana Maria é uma traidora”. "Eles não tinham dinheiro e, de repente, começam a fazer uma vida de luxo. Será que lhes saiu o Euromilhões? Será que César, marido de Ana Maria, é um futebolista de renome? De onde apareceu o dinheiro?".
E afirma, "A ganância da minha filha (Ana Maria) é tão grande que é capaz de vender as filhas".


E o pai diz mais, "Estou apenas do lado da verdade. Sinto uma profunda mágoa e tristeza por ter uma filha, Ana Maria, que se permite aos mais terríveis papéis". “Ela, Ana Maria, mente compulsivamente. Se não é um problema de saúde é um problema de carácter". Segundo o empresário as acusações feitas pela irmã de CS são uma vingança.
“Estou muito preocupado com o seu estado de saúde. Ela já esteve internada com problemas mentais. Tenho medo que esteja a ser explorada e a ser manipulada para colocar em causa a credibilidade da Carolina. Podem estar-se a proveitar do problema dela. Por isso é urgente que as autoridades a localizassem”. 
"A minha mulher contou-me que o César (marido de Ana Maria) disse à Carolina que se se juntassem ao velho (PC) eram 500 mil euros".
 (Meio milhão de euros de "gratificação" para mentirem à justiça!

Então quem mente e quem compra as pessoas para mentirem? O suspeito do costume, O VELHO, O PADRINHO DA MÁFIA!)

 Depoimento Falso de Ana Salgado Ensaiado no Hospital
Duas amigas de Ana Salgado testemunharam à equipa de Agostinho Homem, procurador-adjunto, que a irmã gémea de Carolina Salgado foi  treinada no hospital dias antes de depor no DIAP do Porto. O advogado de Ana Salgado levou mesmo um computador portátil para a unidade de saúde onde a testemunha se encontrava internada, a partir do qual Ana teria acesso ao que deveria dizer quando fosse ouvida no âmbito do “Apito Dourado”.
Ana chegou mesmo a decorar algumas passagens do depoimento que eram ditas em voz alta. Noutras ocasiões foram feitas pesquisas na internet para tornar verosímeis alguns factos. Designadamente os que envolviam dirigentes do Benfica, em particular Luis Filpe Vieira e os que incriminavam inspectores que trabalhavam com Maria José Morgado.
Estes testemunhos foram considerados credíveis por as depoentes nada terem a ver com Carolina Salgado. As mesmas garantem que não conhecem a irmã gémea de Ana (Carolina) e que não depuseram por vingança.
Relataram ainda que Ana estaria a ser bastante pressionada por diversas pessoas, que identificaram, para que não recuasse nas suas declarações (contra a MJM e a Carolina).
Terá sido num daqueles momentos em que Ana se sentia que traíra a sua família que prometeu contar tudo a Agostinho Homem. Ana estava a falar de um telemóvel em casa dos pais. Prometeu que iria depor de livre vontade num dia determinado, mas acabou por não aparecer. O CM sabe que Ana deverá ser agora formalmente intimada para prestar declarações no processo onde se investiga a forma como foi obtido o seu depoimento. Se voltar a faltar Ana poderá ser alvo de mandado de detenção.
Ana Salgado esteve durante meses sem pagar a prestação da casa onde vivia com o marido, os 3 filhos e 2 enteados. O lítígio já estava a ser tratado pelo contencioso do banco, que ameaçava com uma acção de despejo quando Ana resolveu o conflito com o Banco.
Quinze dias depois de ser ouvida no DIAP do Porto, Ana e o marido, que entretanto se despedira da empresa onde trabalhava, abriram uma empresa de ar condicionado.
Ana vive agora em Famalicão, numa vivenda geminada do Corredoura Park. A casa tem 300 m2, 4 pisos, incluindo sótão e garagem para 2 carros. (QUEM paga a casa?)
 Equipa de MJM atacada por ANA SALGADO
A equipa de Maria josé Morgado foi alvo de ataques cerrados por parte de Ana Salgado. A magistrada e alguns dos inspectores moveram processos de difamação contra a irmã gémea de Carolina depois de aquela os ter acusado de ter manipulado o depoimento de Carolina.
Ana contava mesmo uma conversa que a irmã teria tido ao telefone com a procuradora-geral adjunta em que daria, segundo Ana, instruções a Carolina.
Também Sérgio Bagulho, inspector da PJ, foi acusado de ser sócio do Benfica e próximo de Vieira.
Ana afirmou ter assistido a uma reunião com a irmã e o inspector, tendo aquele indicado o que a mesma deveria dizer para incriminar Pinto da Costa.
Na queixa apresentada pelo inspector contra Ana, aquele rebate as acusações fornecendo elementos que contrariam tal versão. 
Aliás, no dia em que Ana diz que presenciou a reunião do inspector com Carolina, o inspector estava em Lisboa a elaborar um relatório final do “Apito Dourado”. Também não há registo de qualquer diligência no Porto nesse dia. 
 (“Mais depressa de apanha um mentiroso do que um coxo”).
 
CAROLINA S.
Quem financiou o livro da Carolina Salgado foram as editoras, que se mostraram interessadas em ganhar dinheiro, o que resultou muito bem. Se LFV teve alguma influência é possível, mas ainda bem, porque a verdade deve vir ao de cima e a corrupção deve ser desmascarada. A Carolina levou muita porrada e iria ser brevemente morta (porque sabia demais) e a táctica passou por se tornar uma pessoa pública e deste modo estar iluminada e segura publicamente.
 
A Maria José Morgado foi a única juiza procuradora que em 6 meses meteu na prisão 3 personalidades públicas acusadas de crime de colarinho branco e corrupção: Vale e Azevedo, Caldeira e o empresário lisboeta que andava fugido e cujos crimes sempre prescreveram.
Nunca teve nada a ver com o Benfica e não gosta de futebol.
 
O bufo do Ferro Rodrigues é o Adelino Salvado, antigo Director da PJ que demitiu os principais agentes nacionais da PJ (crachás de ouro) quando estes estavam no ponto mais alto das investigações do processo “Apito Dourado”. Adelino Salvado foi apanhado em inúmeras fugas de informação e mesmo assim não se demitia, tendo de ser uma entidade superior a fazê-lo.
 
Quanto às fugas de informação, saberá que na PJ há bufos azuis em toda a parte, ou não se lembram do inspector da PJ que informou o PC para fugir do País? 

 Ameaças à vida
CS está com protecção e alvo de apertada vigilância de dois agentes da PSP pois tem sido alvo de ameaças contra a sua vida. O MP diz que tem-se verificado uma campanha intimidatória com pessoas estranhas a invadirem a zona do prédio onde vive com insultos e ameaças de morte.
As declarações de Ana Maria também foram importantes para que o perigo aumentasse. As declarações de CS são importantes para o MP pois sem elas as acusações contra PC caem por terra.
CS: “Tenho sido vítima de ameaças de morte ao ponto de haver presenças incómodas dentro do condomínio onde vivo. As intimidações foram feitas verbalmente pois quem as manda está provavelmente sob escuta.
O protagonista é sempre o mesmo. A mesma pessoa que desde que me separei até agora tem estado a montar toda esta campanha contra mim na tentativa de destruir a minha credibilidade. Alguém que se julga inume à justiça a acima da lei, diria até que é um autêntico D. Corleone à portuguesa”.
O SR. COSTA MENTE!
Mais uma mentira.
 
Pinto da Costa, em pleno Tribunal de Gondomar, na recente acareação com Carolina Salgado, afirmou: “Nunca o Valentim Loureiro esteve comigo no camarote VIP, ele ficava sempre no camarote de famíla”. O CM encontrou uma fotografia que prova que o testemunho do presidente do FCPorto não corresponde à verdade. Aliás, apenas uma cadeira o separava de Valentim Loureiro.
Na acareação, Carolina Salgado voltou a afirmar que presenciou encontros entre Vlentim Loureiro, Pinto de Sousa e Pinto da Costa no restaurante Degrau Chá e também no camarote VIP do Bessa.
Como testemunha, Pinto da Costa está juridicamente obrigado a dizer a verdade. Durante a acareação PC não se coibiu de acusar a ex-companheira de falso testemunho, respondendo esta na mesma moeda: “O sr. Pinto da Costa está a mentir”.
De acordo com artº 360 do Código Penal, o crime de falso testemunho incorre em pena de prisão até 5 anos ou pena de multa até 600 dias.

2 comentários:

  1. A mentira naquele antro de corruptos é um modo de vida. Nunca vi nada igual.

    Pior, muito pior do que a máfia em Itália. Onde se já viu uma coisa destas?

    ResponderEliminar