Nalgas acusa os outros de drogados e traficantes de droga quando era ele que o fazia.
Ao minuto 1.30
http://www.dailymotion.com/video/x3bj4a9
O Choro do Centralismo. Por um Grunho
“”A realidade nua e crua:
99,99% da tv, Rádio, jornais, revistas em Portugal são lisboetas.
No Porto não há massa crítica capaz de fomentar a criação de um grande grupo económico desde Porto no domínio da TV, Rádio e jornal. Enquanto isso não acontecer, falaremos sozinhos. Somos de facto um dos países mais atrasados da Europa. Quem pode modificar isto? Difícil. Quando 33% das pessoas do Grande Porto são do Benfica, ficaremos sempre a falar sozinhos.
O centralismo cria numa criança o hábito de escutar apenas a TV e a Rádio de Lisboa. Só há um sotaque na TV nacional: o lisboeta. Décadas e décadas de centralismo, graças aos políticos de merda locais eleitos para a Ar, permitiram uma aglutinação de hábitos lisboetas pelo país. Até o nome do pão nos supermercados em Portugal só usam as designações da cidade Lisboa. Até no Porto chamam Carris aos STCP. Até no Porto chamam linha do Norte à uma linha que só nos liga ao sul. A falta de identidade das regiões, a ausência de massa crítica nos diferentes áreas do saber, a ausência de acesso à TV e Rádio fora de Lisboa, levou à Lisboetizacao do país e à perda de gosto pela sua terra. O futebol não pode fugir à está realidade é por isso sofremos na pele a falta de voz. O Bernardino Barros tem que ir a Lisboa para estar na TVI.
A TVI no Porto tem um apartamento, tipo t3 que apenas serve de vez em quando para colocar alguém sentado à falar para Lisboa. Por exemplo, em Lisboa a TVI tem no mínimo 10000 metros quadrados de estúdios de tv. Assim, cada vez mais pequenos ficaremos. A culpa é de gerações de portugueses que permitiram tamanho centralismo. A todos que contribuíram e contribuem para o centralismo, ide pro car@lho. José Caos - Rio Tinto.
Ambiente Pidesco nos Lagartos
O ex-presidente do Conselho fiscal e Disciplinar do Sporting, Jorge Bacelar Gouveia, não poupa quem rodeia Azevedo de Carvalho na entrevista que deu ao Diário de Notícias.
Ora vejamos:
"Essa "ligação estreita" (Nota nossa, a André Ventura, paineleiro afecto ao Benfica), como diz, foi objecto de intervenções que não me agradaram porque, a partir de certa altura, ia recebendo comentários e inquirições de dirigentes intermédios do Sporting questionando o grau de proximidade que tinha com esse comentador, ao que eu respondia sempre com a verdade das coisas, mas sentia que essas perguntas tinham, na sua essência, uma suspeita inadmissível quanto à minha lealdade e ao meu sportinguismo. E, a partir desse momento, comecei a encarar
a minha continuidade no CFD de outra maneira. (...)
(...) Isso começou a partir de Setembro, Outubro, em que várias pessoas, num ambiente "pidesco" desagradável, me questionaram...
(...) Estou a falar de dirigentes intermédios, que me perguntavam, em tom "pidesco", o que é que eu tinha com esse comentador. Até logo me recordei, a esse propósito, que o presidente da Assembleia Geral é amigo de Luís Filipe Vieira. Costuma jantar ou almoçar com ele... bem, talvez agora já não possa...
Aqui tem de haver bom senso e o mínimo de respeito. Uma coisa são as nossas relações académicas, profissionais e privadas, outra coisa são as nossas relações institucionais e de lealdade.
Portanto, a partir do momento em que essas pessoas, agindo por conta própria ou não...(...)
(...) Esse ambiente foi muito desagradável e eu não podia tolerar isso. Não podia continuar com a minha lealdade sob suspeita.(...)
Mas disse mais à pergunta do jornalista do DN "Houve mais episódios de desconforto?"
Houve sim.
O primeiro foi logo ao princípio quando o Dr. Bruno de Carvalho desejou apresentar aos sócios as contas consolidadas do clube. E ele pediu aos membros do CFD um termo de confidencialidade para terem acesso às contas da SAD no âmbito da reestruturação financeira.
Houve alguns membros do CFD que não assinaram e eu achava que não tinha de assinar porque, tendo sido eleito, a minha legitimidade democrática directa dispensaria qualquer tipo de assinatura.
E eu estou à vontade nestes procedimentos porque já fiscalizei segredos bem mais importantes - quando fui eleito pela Assembleia da República presidente do Conselho de Fiscalização do Sistema de Informação da República Portuguesa - e nunca assinei qualquer documento de confidencialidade para ter acesso a segredos de Estado.
Não era no Sporting que ia assinar...
Então, não assinou?
Acabei por assinar porque considerei que se não o fizesse iria gerar uma perturbação muito grande e estávamos no início do mandato.
Por uma questão de paz interna, pensei que devia assinar e assinei.
Já mais tarde, outro episódio que não correu muito bem foi uma tentativa - felizmente frustrada - de fazer uma alteração estatutária (e da qual o CFD só teve conhecimento pela leitura das atas) que tinha como uma das medidas o absurdo de retirar o poder disciplinar ao Conselho Fiscal e transferi-lo para o Conselho Directivo.
Isso, além de ilegal e inconstitucional, seria gravíssimo porque violaria a separação de poderes. A entidade que administra um clube não pode ser a entidade que pune os seus associados.
Se essa medida tivesse ido para a frente, o Conselho Fiscal teria ficado sem o poder disciplinar. E, na altura, houve mesmo alguns membros do CFD que puseram em cima da mesa a sua demissão imediata.
Ainda bem que foi algo que se resolveu rapidamente e tornou-se uma medida esquecida e espero que esquecida se mantenha para sempre.
E como geriu essa situação com Bruno de Carvalho, já que não houve uma comunicação entre órgãos?
O CFD e eu próprio ficámos preocupados porque nos disseram que o CD tinha aprovado essa proposta de alteração estatutária.
Foi assim que soubemos e a partir desse momento pedimos acesso às atas para saber o que lá estava porque ninguém me tinha dito nada. E ficámos muito espantados com essa alteração estatutária a ser proposta em Assembleia Geral e na qual o Conselho Fiscal deixaria de ser "Disciplinar"."
A Cartilha denuncia o que a CS escondeu
Operação Fenix – BDC em Tribunal
No âmbito da operação Fénix, em que são arguidos Pinto da Costa e Antero Henriques por ligações às máfias da noite no Porto, o presidente do Sporting foi chamado a tribunal por ter usado os serviços de segurança ilegais e com ligações perigosas ao mundo do crime.
A contratação desses Seguranças para escoltar e proteger BdC nas deslocações ao norte é um facto rpovado.
BcD afirma que não foi da sua responsabilidade a contratação desses suguranças da SPDE, uma empresa ilegal.
Terá que ser o Tribunal a apurar a responsabilidade de BdC neste caso.
Tendo começado por negar o uso de seguranças, BdC quando confrontado com as fotografias do tribunal, BdC rodeado de 4 seguranças, não conseguiu manter a versão inicial e afirmou, “não me lembro”.
No Tribunal de Guimarães, uma testemiunha, ex-vice-presidente do Núcleo do Sporting do Norte, portanto um sportinguista, afirmou que foi BdC que trouxe seguranças pessoais que até nem deixavam chegar as pessoas aproximar-se de BdC.
Os testemunhos em tribunal contrariam a versão oficial de BdC que diz, “não saber quem contratou aqueles seguranças”.
Os responsáveis do evento no Solar do Norte garantiram em Tribunal que não contrataram qualquer serviço de Segurança.
Há um facto concreto e provado pelo Ministério Público, o presidente do Sporting usou o serviço de Seguranças de uma empresa ilegal.
Ou seja, cometeu o mesmo crime de quesão acusados os Arguidos Pinto da Costa e Antero Henriques. Para quem faz de conta que veio para limpar e regenerar o futebol é mais uma nódoa no role de contradições de BdC.
Operação Jogo Duplo – Aprisão de um elemento de topo dos Superdragões:
Um elemento da estrutura de topo dos SD, Bruno Mendes, foi preso por viciação de resultados e corrupção activa.
Este elemento é conhecido como alguém muito próximo de PC e da direcção do Porto e era um dos membros dos SD que escoltava o presidente do Porto ao tribunal de Gondomar durante o processo AD.
A máquina de intoxicação do Porto está a fazer tudo para plantar na opinão pública a ideia que o elemento preso era alguém menor na claque portista e completamente desconhecido da direcção do Porto.
Há até gente que finge não saber o nome do preso.
A Cartilha Lagarta
Tanta conversa com a maneira como os comentadores do Benfica se organizam que agora também é revelado aquilo que qualquer um de nós já sabia. O Sporting também tem uma ‘cartilha’ para os comentadores afetos ao clube usarem nos programas televisivos.
Inicialmente reunião-se no restaurante Edmundo. Depois de se ter feito ruído em relação a isso, passaram a ter reuniões ao domingo e à segundo no camarote presidencial com Bruno de Carvalho e Nuno saraiva que se apresentava de calcinha de ganga
Há cerca de 30 endereços de email que recebem as tais informações. Entre os comentadores cujos emails estão na lista, estão José Eduardo, Eduardo Barroso, Dias Ferreira, Fernando Mendes, José Pina, Paulo Andrade, Carlos Severino, Hélder Amaral, Daniel Oliveira e até o Núcleo Sportinguista da Assembleia da República, entre outros. Pina por vezes até recebe whatsapps em directo assim como Fernando Mendes e Diogo Orvalho (quando substitui o Pina).
A informação mais épica é que se fale “em todos os programas de forma repetida” sobre dois temas: Peyroteo e o número dos campeonatos do Sporting. O líder leonino anexa a capa do jornal do clube e reafirma que são 22 títulos em vez dos 18, que são defendidos pelo Benfica.
No final das cartilhas, o dirigente garante disponibilidade para responder a “dúvidas adicionais” ou temas “não focados”, quer por “email, SMS ou telefone”.
Nalgas de Carvalho tenta colher para si algo que não é seu
O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) confirmou a interdição da propriedade por parte de terceiros (TPO ou Third Part Ownership) dos passes dos futebolistas decretada pela FIFA, no âmbito do litígio entre esta e o clube belga RFC Seraing.
Acto continuo, Azevedo de Carvalho assume a decisão como uma vitória, mais que do Clube, sua, pessoal, mais uma vez ajudado pelos "malandros" da Comunicação Social que propositadamente tentam correlacionar o caso com o diferendo Sporting/Doyen.
Acontece que o caso, pouco ou nada tem a ver com o caso Doyen.
Na verdade, o que esta decisão confirma é a sanção ao clube belga imposto pela FIFA em Setembro de 2015 pelo incumprimento da regra que interdita o TPO, aprovada e entrada em vigor a 1 de Maio de 2015. Nesta deliberação de Maio a FIFA estabelece que "A interdição entrará em vigor a 01 de maio de 2015", sendo que "os acordos já existentes devem ser mantidos até à sua expiração contratual" e que "os novos acordos assinados entre 01 de Janeiro e 30 de Abril de 2015" estarão limitados à duração máxima de um ano.
Ou seja o caso com a Doyen, não só não está coberto por esta norma, como também não tem absolutamente nada a ver com a guerra contra os fundos mas apenas e só com o incumprimento e quebra de contratos e obrigações estabelecidas pelos mesmos. E nesse caso, já foi proferida sentença, da qual não há recurso, na qual fomos condenados a pagar além das custas do processo, o valor em falta acrescido de juros, tendo por isso a UEFA cativado as nossas receitas das participações nas suas provas. Acontece também que a conta continua a avolumar-se por ainda não ter sido dada a ordem de liquidação da divida.
Obviamente, que todos concordaremos que, da maneira que estavam a acontecer, os TPO eram um cancro para o futebol, muitas vezes desvirtuando a verdade desportiva. E nunca foi por defender isso que Azevedo de Carvalho foi criticado. Mesmo que inflado de uma importância que nunca teve e assumindo o transporte vanguardista de uma bandeira que nunca foi sua (a FIFA já discutia o TPO há anos), nunca foi a critica ao modelo dos TPO que provocou as reacções de desaprovação ao que se fez no das Doyen. Foi sempre a quebra das responsabilidades e obrigações societárias do Clube. Inverter isto, é apenas mais uma das pós-verdades que foram repetidas à exaustão pela propaganda.
Mas, ainda assim, convém perceber a fragilidade dos princípios de Azevedo de Carvalho que em Dezembro de 2016 assina protocolo com a Traffic (de que a foto acima é prova), empresa que esteve no centro do escândalo de corrupção da FIFA, investigada, e em alguns casos já sentenciada, sobre fraude, lavagem de dinheiro e corrupção nos últimos 24 anos e que tinha na sua estratégia fundamental de negócio o TPO, sendo percussora também nos novos esquemas para contornar esta proibição e que passam pela posse ou controle de Clubes e/ou SAD's, desenvolvendo aí o mesmo tipo de negócios em rodízio (semelhante ao que acontece neste momento com Bruno Paulista que ninguém percebe a quem efectivamente pertence).
Paulo Pereira Cristóvão
Paulo Pereira Cristóvão, emobra não seja flor que se cheire, respondeu às afirmações do presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, nas redes sociais, onde o seu nome é referido.
«1º Fui no dia de hoje confrontado com mais um post escrito na página do senhor bruno azevedo de carvalho, onde, após anunciar em título que iria chamar "os bois pelos nomes" discorre uma teoria conspirativa sobre dois sócios do clube, um dos quais sou eu.
«1º Fui no dia de hoje confrontado com mais um post escrito na página do senhor bruno azevedo de carvalho, onde, após anunciar em título que iria chamar "os bois pelos nomes" discorre uma teoria conspirativa sobre dois sócios do clube, um dos quais sou eu.
2º É unicamente nessa circunstância que publicamente dou resposta aquele empregado do meu clube do coração de há mais de quatro décadas e meia e sempre com quotas pagas, ao contrário do citado empregado azevedo de carvalho.
Sobre o alegado mail que ali o senhor azevedo "denuncia" não tenho qualquer dúvida sobre a falsificação do mesmo mas para isso concerteza que o senhor Dr. Joao Paiva dos Santos, porque é o visado directo, dará a resposta que melhor achar adequada a um deslumbrado hipócrita que faz do Sporting a sua quinta e que encontrou neste emprego a resolução de muitos dos problemas financeiros mas, seguro que estou do que afirmo, a breve trecho encontrará o resultado do que tem andado a fazer em verões passados.
3º Na verdade, a sua "idoneidade" pessoal e profissional anteriores a este emprego já aconselhavam a cautelas redobradas, receios que se vieram a confirmar com os motivos que impuseram e impõem uma auditoria de gestão profunda. Nao querendo antecipar o que aí vem fica a consciência tranquila de quem, ao contrário do senhor azevedo, nunca viveu às custas do Sporting ou se auto-aumentou em mais de 10 vezes por mês em relação ao parco vencimento que auferia antes das funções para as quais foi eleito.
4º Fica também desde já assente que, pelo que lemos no tal post, resultam evidentes as razões pelas quais o anterior presidente do conselho fiscal abandonou funções. O senhor azevedo confunde o poder executivo com o poder que fiscalizador e é por isso que se dá ao desplante, qual Erdogan da Quinta das Conchas, de "mandar" o CF expulsar este e aquele sócio.
5º O Sr. azevedo padece de um síndrome obsessivo-compulsivo em manter o seu modo de vida e para isso fará literalmente tudo o que puder para não o perder. Inclusive difamar, falsificar, inventar, mentir e ser o hipocrita permanente que realmente é.
6º Entendo que neste momento estão mais que reunidas as condições para que o Sr. Azevedo de Carvalho, atentas às comprovadas e reiteradas infrações disciplinares, seja ele próprio alvo de um processo disciplinar que eventualmente resulte na sua expulsão de sócio do clube e no afastamento das funções que, por inerência exerce.
Para tal irá ser, no mais curto de espaço de tempo possível, elaborada a competente participação, não só disciplinar mas também, nos casos em que assim a Lei determinar, aos tribunais civis, atento os factos apurados que configuração ilícitos penalmente relevantes.
Pretendo assim não baptizar qualquer boi mas sim responsabilizar quem deve ser responsabilizado pelos actos que têm vindo a cometer.
7º Por último, refiro que compreendo o afã do senhor azevedo em afastar do clube todos aqueles que não obedecem à linha do "pensamento único", o tal pensamento que lhe permite auferir os elevados ganhos que aufere sem qualquer inspecção apurada. No entanto, e agora a ele me dirijo porque a coragem de falar olhos nos olhos ficou no seu tio-avô, muito provavelmente será primeiro ele expulso de sócio do clube do que eu.
Os 10 Mandamentos do Nalgas, que ele não cumpre
1. Que nenhum sportinguista tenha um comportamento de verme ou terrorista em nenhuma circunstância;
Ao cuspires e mandares à merda todos os que não são do Sporting, é só por si suficiente para quebrar este mandamento? O que é afinal um comportamento de verme ou terrorista?
2. Que a estupidez fosse irradiada do mundo;
Sempre era da forma que não tínhamos um imbecil que há 4 anos anda a dizer que "os adversários têm que dar mais luta" e que inclusive, no início desta época, deu-se ao ridículo de colocar uma vitrina vazia aguardando o próximo título nacional. Haverá mais estupidez que isto? Provavelmente, porque para ti não há limites!...
3. Que as pessoas deixassem de contribuir, comprando ou vendo, para meios de comunicação social sem credibilidade;
Exacto, faz como o Vasco.
4. Que nunca seja invadido pelo vírus da hipocrisia;
Hipocrisia?! Sabes o que isso é? Enquanto sportinguista percebi isso quando não tiveste tomates para dar a cara quando quiseste despedir o Marco Silva a meio da época. Aliás, quem pagou os 10.000€ de indemnização ao Marco Silva? Foi o Zé dos tachos ou este sempre foi buscar mais algumas comissões para não meter a boca no trombone?
5. Que os comentadores dos outros clubes deixassem de falar sobre o Sporting pois se não tiveram a sorte e o bom gosto de ser deste clube não têm nem conhecimento nem moral para falar sobre o mesmo;
Mas tu e o sem-pescoço dedicam mais comunicados ao Benfica do que ao nosso clube. Mas enfim, bardamerda para os comentadores!...
6. Que uns continuem a mandar areia para os olhos do mundo que o Sporting continuará a somar vitórias nas propostas de alteração profunda do futebol como o vídeo-arbitro e os fundos. Estas alterações vão trazer cada vez mais verdade desportiva, transparência, credibilidade e dignificação do futebol;
Atirar areia para os olhos é fazer de conta que tu é que te lembraste do vídeo-árbitro e que é uma luta recente iniciada e vencida por ti! Fundos? Onde anda o Bruno Paulista do Recreativo de Cáala?... Para dignificares o futebol tinhas que ter um comportamento de homem, e não de uma criança mimada que se for preciso cuspe num outro presidente e ainda manda o restante mundo do futebol para a bardamerda! Aceita mas é a auditoria que um sócio se disponibilizou para pagar!
7. Que ninguém se ache acima da lei pois todos acabam por cair um dia;
E vais cair Azevedo, e vais cair... E por falar nisso, lembrei-me do célebre "não me deixem cair porque tenho família para sustentar". E agora ainda tens a Ornelas para dar de comer... Mas vais cair e na história do Sporting vais te resumir à insignificância que és!
8. Que os sportinguistas se informem pelos meios e plataformas do clube;
Sim filho, os Vascos já sabem...
9. Que quem me quer colocar uma mordaça saiba que conheço as leis pelas quais tenho de responder e sei bem o que significa liberdade e democracia;
Mas processaste sócios do Sporting Clube de Portugal por darem as suas opiniões na internet, numa tentativa de amordaçar quem não seja carneiro! Processos em nome do clube, com advogados e custos em nome do Sporting para simplesmente satisfazer os teus caprichos de menino-mimado. Claro que não ganhaste um único processo, mas conseguiste o que na prática era o teu objectivo: pôr na linha o famoso Governo-Sombra de 6 pessoas que se multiplicam em 100 que tanto tem assombram!...
10. Que cada vez que conheço mais o futebol, mais agradeço a Deus ser do Sporting!
Que Deus tenha misericórdia de ti, seu demónio de trazer por casa!
(No blogue “Por Um Sporting Fiel aos Seus Pergaminhos”)