Lima roubado ao Porto
O Benfica ultrapassou o FC Porto na corrida para a contratação de Lima. Pelo que o CM apurou, o jogador de 29 anos estava reservado por Pinto da Costa desde Março para colmatar a saída de Hulk.
No entanto, os dragões perderam o timing da contratação, depois de terem recusado uma primeira proposta do Zenit pelo ‘Incrível’, feita quase em cima do fecho do mercado (31 de Agosto). Só nos primeiros dias de Setembro é que o Zenit aceitou pagar os 40 milhões exigidos pelo FC Porto. Nessa altura, nem o brasileiro nem os portistas esperavam nova investida dos russos. O jogador, aliás, já tinha acertado a renovação pelos dragões, onde iria ganhar 4,5 M€ por ano.
Perante o impasse da situação de Hulk, o Benfica avançou em força para Lima, para colmatar a saída de Cardozo, que esteve a um passo do Fenerbahçe, da Turquia, e fechou o negócio no último dia do mercado (31 de Agosto), por 4M€.
Pelo que o CM apurou, Pinto da Costa não ficou nada contente por Lima ter acabado por ingressar no rival Benfica e as relações com o seu homólogo bracarense esfriaram.
AL-Jazeera
Estavam a transmitir em directo o jogo AAC vs SL Benfica, até que, depois da tamanha falta de isenção por parte da arbitragem e da veemente indignação por parte do comentador inglês que acompanhava o jogo com o Xistra, apelidando-o de louco por estar a beneficiar a equipa da casa de forma escandalosa.. foi interrompida a transmissão por volta dos 70min para não mais retomarem a mesma!
Obviamente quem se preocupa em passar jogos com nível e, uma programação de qualidade para não defraudar os seus clientes, não podia continuar a transmitir tão reles e viciado jogo de futebol, para não falar que o comentador do jogo, já não devia ter a mínima pachorra para comentar o mesmo, tratando-se para mais de comentadores e jornalistas Ingleses que nasceram e acompanham principalmente o futebol Inglês.
Mano Menezes é corrupto!
Romário voltou a tecer duras críticas a Mano Menezes por ter convocado Hulk para os Jogos Olímpicos de Londres, acusando o selecionador do Brasil de chamar o avançado do FC Porto por conveniência, em detrimento dos interesses da seleção.
«Treinador da seleção tem que convocar os melhores jogadores e você tem os seus próprios interesses na seleção. E no mundo o futebol todos sabem disso, que o seu interesse pessoal está acima de qualquer resultado positivo da seleção. Você convocou mal, por interesses dúbios, levando Hulk em cima da hora e deixando David Luiz. Escalou mal os 18 jogadores que tinha na mão. Lucas é disparado o melhor da seleção, depois do Neymar. Você é imbecil, idiota e não tem capacidade de dirigir a seleção», escreveu o antigo internacional brasileiro, nas redes sociais.
Mano Menezes desvalorizou as acusações, acusando o atual deputado federal de procurar protagonismo.
A tentativa de censura ao YouTube
A Procuradoria-geral da República (PGR) quer ajuda dos Estados Unidos para tentar retirar as escutas do caso Apito Dourado do site de partilha de vídeos YouTube. A TSF avança que foi enviada uma carta rogatória com um pedido para que seja a justiça norte-americana a pedir à Google, proprietária do YouTube, para retirar a série de vídeos com excertos das escutas a Pinto da Costa e outros arguidos do processo Apito Dourado, publicados online em Janeiro.
À TSF, o porta-voz da Google Bill Echikson disse não conhecer o caso: "Não sei se já recebemos um pedido das autoridades para retirar este conteúdo, mas a regra geral é clara, se o pedido é legítimo, vem do Governo, chega por escrito e respeita a lei, então obedecemos. Somos respeitadores da lei."
O Departamento de Investigação de Acção Penal do Porto garante que "os pedidos para retirar as escutas do YouTube respeitaram a lei portuguesa e o recurso às entidades competentes", escreve a TSF.
Já Manuel Lopes Rocha, advogado especialista em Direito Informático, comentou à rádio que não percebe a opção por uma carta rogatória para os Estados Unidos, dado que todos os dias o YouTube retira vídeos após denúncias de titulares de direitos.
Antero Henrique afasta Reinaldo Teles
O histórico dirigente do FC Porto, que acompanha Pinto da Costa desde 1967, tem sido impedido pelo director-geral de estar ao lado dos jogadores.
Antero Henrique afastou Reinaldo Teles do papel de delegado que este desempenhava junto da equipa de futebol do FC Porto há várias décadas. O Correio Sport sabe que o administrador da SAD tomou conhecimento desta decisão antes de um jogo dos dragões, quando se preparava para entrar no autocarro. Nesse momento, foi informado pelo dirigente Acácio Valentim de que já não tinha direito a acompanhar a equipa nem a beneficiar de reservas nos hotéis.
O episódio insere-se na nova lógica de poder instalada no Dragão. O director-geral Antero Henrique, com total apoio do administrador Adelino Caldeira, revolucionou os métodos de funcionamento, afastando algumas figuras com passado no clube.
Também vetou os empresários que trabalhavam de perto com Reinaldo Teles, casos de António Araújo, Nelson Almeida e Isidoro Jimenez, substituídos por Mohamed Afsal, para quem trabalha o genro de Pinto da Costa, Filipe Pires, e outro argentino, Diego Simeone.
Afsal e o director-geral do FC Porto eram casados com duas irmãs, mantendo estreitas relações pessoais. Também Alexandre Pinto da Costa, filho do presidente dos portistas, tem ganho protagonismo, mas as relações com Antero Henrique estão longe de ser as melhores.
O Mestre Pinto, por Carlos Alberto
Tal como Professores Mambos e outros curandeiros e vendedores de banha da cobra, Mestre Pinto reclama poderes que não tem enganando incautos que acreditam em poderes sobrenaturais da personagem.
Mestre Pinto é apenas em espertalhão que tem vivido (e enriquecido) com base numa teia de influências de forma piramidal arquitectada em cima da fraqueza dos adversários e de um poder corrupto que teme a sua pseudo-influência.
Recordamos que Mestre Pinto fez a sua ascensão à Presidência do clube através do rapto de toda a equipa de futebol, isto numa altura em que o poder politico estava minado pela saída de um PREC com uma descolonização traumática e de uma primeira intervenção do FMI com grandes sacrifícios dos portugueses.
Mestre Pinto que na semana passada nos brindou com uma dissertação acerca de eleições é uma sumidade nesse assunto. Ele de facto já disputou muitas mas na realidade nunca ganhou nenhuma. As únicas eleições livres e democráticas que o individuo disputou foram: o referendo da Regionalização onde tirando algumas freguesias do concelho do Porto o próprio distrito votou NÃO, um NÃO que teve o som de bofetada no maior defensor da regionalização que segundo se constava na altura tinha sido quase uma imposição do Mestre Pinto ao pouco convicto socialista Guterres e que só a sabedoria politica de Marcelo Rebelo de Sousa em entalar o PS é que conseguiu que o desejo de ainda mais poder de Pinto da Costa fosse a referendo com o resultado que se viu.
Depois Pinto da Costa resolveu finalmente disputar umas eleições de forma descarada tal não era o medo de perder o maior aliado de sempre, a Câmara do Porto e a certeza quase pornográfica de que ali, ninguém ganhava contra ele. Lança-se ao lado do fantoche socialista, escolhido a preceito, na campanha contra Rui Rio e perde estrondosamente naquela que ainda hoje é a derrota que mais lhe doí e a prova disso é que passado tantos anos ainda continua a chorar e a falar da falta de 'carinho' da C.M.P. No dia seguinte às eleições, quando a escumalha escalada se preparava para dar o golpe final na democracia portuguesa perseguindo o eleito pelos portuenses, aconteceu, segundo se diz, um telefonema de um Dragão de Ouro que o obrigou a dar a ordem de recolha dos cães. Esteve em causa a democracia.
Depois disso e de forma mais discreta perdeu novamente no Porto e curiosamente (ninguém falou nisso) teve uma derrota vergonhosa em Matosinhos onde o seu cão-de-fila (Guilherme Aguiar) acabou em terceiro lugar.
Depois disso nunca mais vimos aqueles beija-mãos degradantes dos dirigentes dos principais partidos portugueses ao Papa do Norte como ele gostava de ser chamado. Depois dessas derrotas o seu poder passou a resumir-se ao dinheiro que conseguia distribuir pelos canais de corrupção que geria, desde a prostituição, feminina e masculina (há muita paneleiragem no meio) e o tráfico de influência a nível futebolístico.
O processo Apito Dourado nasce numa presunção errada: Com aquelas derrotas Pinto da Costa estava morto e enterrado, esquecendo os mentores que a celebre frase 'Follow the money' se aplicava na perfeição a este caso e com o muito dinheiro gerado com transferências fraudulentas o poder de Mestre Pinto estava cada vez mais acantonado no futebol e na justiça e que nunca alguém com tanto dinheiro e um exército-de-cães-de-fila disponível seria condenado por Juízes que todos os dias levavam os filhos à escola pelo meio de macacos ostensivamente colocados ou bebiam o seu 'cimbalino' ao lado de 3 ou 4 armários saídos do ginásio e arregimentados pelo Bruno Pidá, essa excelente pessoa.
Mestre Pinto é uma fraude e o seu poder advém somente do dinheiro que tiver para comprar favores e não é preciso ser adivinho para saber que, quando o 'guito' faltar 'eles' vão pendurá-lo mais depressa pelos pés no topo do Estádio que os italianos fizeram com Mussolini.
Queremos derrotar o fraudulento Mestre Pinto? Ataquemos a fonte do seu poder: o dinheiro!!!
Só uma adenda a este post que já vai longuíssimo: Acaso os Aliados ganharam a guerra atacando o Hitler, ou começaram por atacar as suas divisões blindadas na Normandie? Acaso a guerra fria foi ganha com a conquista de Moscovo ou com a queda dos aliados periféricos?
Se o Benfica quer ganhar a guerra da verdade tem de esquecer Mestre Pinto e atacar os aliados sejam eles árbitros, jornalistas, políticos. Nunca conseguiremos atingir o topo da Pirâmide sem partir umas pedras na base!
Desviado dos Andrades
Chamo-me Pedro Ribeiro, sou um benfiquista de Guimarães e acompanho este e outros blogues do nosso clube. Estou em Assunção. Soube, por um barbeiro fanático por futebol, que Claudio Correa interessava aos corruptos. Ele disse que "o Porto também estava interessado mas o Benfica ganhou a corrida". Eu pedi-lhe para repeti-lo, o que ele acabou por fazer, acrescentando que fora notícia nos jornais desportivos paraguaios. O barbeiro era tão fanático que sabia da ida de Derlis, de Melgarejo, no ano passado, e do próprio Salvio! Isto mostra como a comunicação social portuguesa está completamente amestrada.
MANIFESTAÇÃO DE PORTISMO!
O Departamento de Comunicação do Grémio Corrupto, vulgo fcp, o andrade morcôun…eee Hugo Marçal, a ABP – Associação de Basquetebol do Porto, a Associação das Putas do Canidêlo, o Grupo Filarmónico dos Carteiristas de Campanhã, o Sindicato dos Paneleiros da Trindade, o Recreativo das Cornudas do Bolhão, a União dos Eunucos de S. Bento, o Grande Oriente das Rameiras da Madalena, a Confederação dos Conselheiros Matrimoniais do Freixo, a Frente Popular dos Símios da Ribeira, o Movimento dos Fruteiros e Leiteiros do Campo Alegre, a Academia das Fufas da Foz, a Comissão de Chulos da Cedofeita, o Secretariado dos Pedófilos do Castelo do Queijo, o Comité de Vândalos de Massarelos, a Sociedade “Torgais dos Clérigos”, o Grupo Coral dos Declamadores da Feira da Vandôma e o surdo do Rui Moreira*, vêm por este meio convidar todos aqueles que assistiram à derrocada de 4ª feira passada no Caixote da Pocilga, a integrarem uma manifestação de protesto, seguida de comício, em frente à igreja do Padre da Freguesia das Antas, contra a sodomização levada a cabo por Carlos Lisboa e sua equipa de basquetebol e que teve consequências nefastas para o nosso querido grémio.
Giorgio Di Bufa encerrará o comício, cantará mais uma vez da janela papal e em especial para os papalvos e labregos dos seus prosélitos, o tema “Nós somos os filhos do dragão” e declamará o célebre poema “Vozes de burro”, seguidos de um efe-erre-á à zelosa polícia que o ajudou a expulsar os milhares e milhares de mouros “bermelhuscos” que nesse dia se encontravam em acção de sodomização no Caixote da Pocilga e que foram já indiciados como os protagonistas responsáveis pelos tumultos aí ocorridos".
O Porto
“O Porto não é um clube, é uma organização mafiosa legalizada através do futebol. Quando o capo di tutti capi morrer aquela merda vem por ali abaixo mais depressa que o tempo que leva a dizer cosa nostra. O Porto, daqui a vinte anos, vai andar a fazer piores figuras que o Sporting. Não quero saber do Porto para nada. Este Porto é como qualquer outra infecção – incha, desincha e depois passa, e o que vier a seguir estará muito mais próximo daquilo que o Porto realmente é.”
(No blogue “Religiaonacional”)
O Check-Up!
PINTO DA COSTA com 74 anos foi fazer o seu check-up anual. O médico perguntou-lhe como ele se estava a sentir, ao que o PINTO DA COSTA respondeu:
- Nunca me senti tão bem. A minha nova esposa tem 26 anos e está grávida..., esperando um filho meu. Qual a sua opinião a meu respeito doutor?
O médico reflectiu por um momento e disse:
- Deixe-me contar-lhe uma história: eu conheço um tipo que era um caçador fanático,... nunca perdeu uma única época de caça. Mas, um dia, por engano, enfiou o seu guarda-chuva na mochila em vez da arma. Quando estava na floresta, um urso repentinamente apareceu na sua frente. Ele sacou o guarda-chuva da mochila, apontou para o urso e..., BANG..., o urso caiu morto.
Disse o Pinto da Costa:
-Isso é impossível..., algum outro caçador deve ter dado um tiro no urso por ele.
- Exactamente !!!
Máfia, corrupção e norte, por Carlos Alberto
Há cerca de 30 anos, quando comecei no mercado de trabalho ia frequentemente a Itália, muitas vezes com colegas e concorrentes do norte de Portugal.
Ouvi então, centenas de vezes, a comparação entre o norte de Italia, especialmente a Lombardia e Piemonte e o Porto e Minho em contraponto com as capitais vampiras, Roma e Lisboa e ainda a semelhança entre um sul de Itália dominado pela Máfia e pouco trabalhador e o sul de Portugal, dominado pelos comunistas e também ele pouco trabalhador.
Apesar de não concordar liminarmente com estas comparações, os números davam razão aos meus colegas do norte, numa altura onde por exemplo o único stand da Ferrari era em Vila Nova de Famalicão e os clubes exclusivos (presumo que com meninas) só existiam com requinte nos arredores do Porto.
Os italianos referiam sempre a relação entre a Máfia e a pobreza do sul, insistindo que o facto das instituições estarem ao serviço da Cosa Nostra retirava toda a possibilidade de investimento dos endinheirados industriais do norte na parte sul da península e então na ilha da Sicília... nem pensar.
Como todos os meus interlocutores eram ou milaneses e brescianos ou da região de Turim sempre pensei que aquilo fosse um grande exagero e nunca percebi se a Máfia era exógena ou endógena da pobreza.
Hoje, 30 anos passados tenho de reconhecer que os meus amigos italianos tinham toda a razão, a Máfia gera pobreza e a captura das instituições do Estado por organizações mafiosas afasta investimentos, banaliza a corrupção e acaba por criar uma enorme rede de pobreza que explora a seu bel-prazer.
30 anos depois o industrial e trabalhador norte é o maior consumidor do rendimento mínimo garantido, agora rendimento social de inserção também conhecido pelo 'subsidio do cigano', isto apesar da comunidade que tem a fama de o usufruir existir em muito maior número no outro extremo do país.
Em termos de níveis de riqueza, o pujante norte, dos Ferraris e dos clubes exclusivos para empresários é hoje a zona mais pobre do país tendo até sido ultrapassado pelo, ainda comunista, Alentejo.
Bem sei que 'vão vir' (ah grande Futre) paletes de comentários a dizer que isto não é bem assim, e que o norte empobreceu por isto ou por aquilo mas meus amigos, o norte de Portugal foi a região com pior desempenho na Europa (do Atlântico aos Urais) nos últimos 30 anos e isso não é explicável pelo Cavaco, pelo Guteres, pelo Barroso ou pelo Sócrates (eles fizeram mal a todo o país por igual) mas sim a uma cultura que lá se instalou e que se nota em certos pormenores como o que passo a citar:
"Relativamente aos incidentes verificados no dia de ontem (quarta-feira), no Pavilhão Dragão Caixa, entre adeptos das equipas de basquetebol do FC Porto e do Benfica, a PSP esclarece..."
Quando um símbolo do Estado de Direito Democrático como é a PSP que desempenha a principal função constitucional de zelar pela segurança dos cidadãos sofre de 'mafiosice visual' ao conseguir detectar adeptos do Benfica (provavelmente escondidos atrás das pedras que não viu serem arremessadas contra o autocarro do mesmo clube em 2010) num pavilhão onde só estiveram adeptos do clube da casa é porque essa instituição foi capturada pelo sistema mafioso em vigor na região.
Podem os nosso junta-letras amestrados ocultar estes factos que uma coisa é certa: A riqueza da sala de troféus do clube mafioso é inversamente proporcional à riqueza da sua região enquanto cresce de forma mafiosa, os seus apoiantes (e infelizmente os nossos que por lá moram) sofrem uma recessão de 30 anos!