sexta-feira, 27 de abril de 2018

(Embora Só Tenha Braços, O Polvo Esperneia) - A MÁFIA DA PALERMO PORTUGUESA (215)


O Polvo de Palermo em todo o seu esplendor

Compra de Resultados

"Um guarda redes que sofreu 5 golos esteve em conversa via skype com Sérgio Conceição 2 dias antes da partida". 
O FCP venceu 5-1 o Setúbal com 3 frangos clamorosos do guarda redes.

A QUEIXA. Compra de Resultados
Foi apresentada na passada quarta-feira, na página da Procuradoria Geral da República, Departamento Central de Investigação e Acção Penal, uma denúncia anónima, com o n.º 870/18, acusando o FC Porto de tentar corromper Amir Abed Zadeh, guarda-redes do Marítimo. 
Na denúncia, a que imprensa teve acesso e em baixo transcreve, é igualmente referido um alegado contacto do FC Porto com o Marítimo para o acerto de uma dívida relacionada com Marega.
«Na semana passada o guarda-redes do Marítimo Amir Abed Zadeh foi abordado para receber 200.000 para facilitar contra o FC Porto. Premptoriamente o guarda-redes disse que não!

O guarda-redes não aceitou e neste momento o FC Porto, por intermédio de influências de terceiros, pressiona para que seja o Charles a jogar.

Charles é um guarda-redes referenciado por Nuno Correia, um agente conhecido de Matosinhos e amigo pessoal de Pedro Pinho, que mantém relações privilegiadas com o FC Porto e a sua estrutura.

Numa altura em que é conhecida a conjuntura atual do FC Porto, ainda paira uma dívida ao SC Marítimo de 1M do jogador Marega, os dirigentes do Marítimo foram abordados também pela estrutura do FC Porto para o acerto da dívida em falta, e consecutivo reconhecimento da mesma.

Marega é um jogador muito importante na estrutura do FC Porto, do qual só detém 60/prct, sendo 30/prct do Guimarães e 10/prct do empresário que é francês.
O FC Porto continua a utilizar o mesmo método para corromper tudo e todos, com o objetivo de ser campeão.
Estejam as autoridades atentas que mais se vai passar nestes dias.»

A Conspiração 

Deu entrada no DCIAP (Departamento Central de Investigação e Ação penal), da PGR (Procuradoria-Geral da República), uma denúncia anónima.

Exmo senhores,

O que vimos denunciar é de enorme gravidade.
E fazemo-la de forma anónima, em defesa da nossa integridade física e por receio de represálias, tendo em conta o nível de ligações, inclusive ao setor da Justiça e da própria Policia Judiciária na estrutura informal criada.

A ESTRUTURA

Desde de Abril de 2017 que um grupo restrito de responsáveis do Futebol Clube do Porto se reúne semanalmente numa sala do Hotel AC Hotel Porto Marriot, em prol da concretização de um plano que visava destruir a hegemonia do SLB e criar uma rede que desse corpo a essa estratégia na justiça, nas forças policiais e nos media.

O surgimento desse projeto surgiu quando foi concretizada a possível compra da correspondência privada do SLB, os famosos emails, que foram entregues em três momentos distintos.

Denunciamos que dessa estrutura base fazem parte Adelino Caldeira (Administrador do FCP), Luís Gonçalves (Diretor Geral do FCP), Manuel Tavares (Diretor Geral do FCP Media), Francisco José Marques (Diretor de Comunicação do FCP), contando para a concretização da sua estratégia com os contributos do Juiz Conselheiro do STJ, José Manuel Matos Fernandes (Presidente da mesa da Assembleia Geral do FCP) e os agentes da Polícia Judiciária do Porto, Monteiro Ferreira, Barba Rocha, Duarte Vaz e Faustino com um longo passado de colaboração com o clube.

Mais tarde para as redes digitais e montando os blogues que clandestinamente divulgavam os emails roubados ao SLB, a coordenação foi feita por um Grupo que integra o deputado Tiago Barbosa Ribeiro, Pedro Bragança (Baluarte dos Dragões) e Diogo Faria que utilizaram a sua rede de colaboradores para massificar essa informação. Quem também colaborou nessa estratégia digital foi a equipa liderada por Ricardo Pereira da empresa eComOn,curiosamente a empresa que gere plataformas do FCP e que está sediada em Lisboa.

Consolidada a estratégia, para reforço da sua promoção, comunicação e divulgação foi feita também a famosa reunião do Altis em Lisboa que juntou da parte da comunicação do FCP, Manuel Tavares e Francisco José Marques e da parte do SCP, o seu diretor de comunicação, Nuno Saraiva.

Nessa reunião foi partilhada a existência da vasta informação da correspondência privada do SLB e definiram-se timings, tendo ficado também definido que através das estruturas informais do SCP, existiria partilha de informação para criação de blogues, que também difundissem essa informação e que existisse cooperação de esforços para a concretização da estratégia de comunicação.

Da parte do SCP, toda a equipa das redes digitais seria liderada por João Duarte da empresa Youngnetwork, que gere diversos blogues associados à direção de Bruno de Carvalho e presta serviços para as diferentes plataformas de comunicação do SCP. Aliás é nesta empresa que trabalham os bloguers que têm criado os diversos domínios que têm difundido os emails roubados do SLB.

ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO

A estratégia de comunicação definida passou por diferentes fases e foi-se adaptando conforme as circunstâncias.

Mas ficou decidido que seria Francisco José Marques no Porto Canal a ser o ponta de lança e porta voz das denúncias, de forma a que passasse nos media, existindo sempre pronto acompanhamento de reações por parte do diretor de comunicação do SCP. Analisados os dados e tendo em conta a colaboração da própria equipa da PJ, através dos nomes atrás identificados, foi decidido que:

a) Manuel Tavares, pelo elevado conhecimento e alguma predominância sobre a direção e os jornalistas de alguns órgãos de comunicação social ficaria com a ligação e articulação com o Jornal de Notícias, Jogo, RTP Porto e rede de comentadores do clube nas Televisões.

b) Que Nuno Saraiva, pelo nível de envolvimento com o sub diretor do expresso, Nicolau Santos, mas sobretudo pelo controlo e ligação entre Bruno de Carvalho e o jornalista Pedro Candeias, procuraria alimentar aquele jornal de enorme importância para quebrar a ideia de que só com o JN e Jogo seria mais uma história do Porto.

Posteriormente e com o desenvolvimento de todo o processo, esta estratégia reforçou-se, ainda mais quando responsáveis do FCP se gabavam que na equipa que na PJ de Lisboa coordenavam as investigações aos diversos casos sobre o SLB, estava um fervoroso adepto do FCP,que lhes garantia que tudo seria feito para se criar a ideia de que existia uma estratégia de domínio do SLB do futebol portuguêse que estaria disponível para passar informação a um ou dois jornalistas de confiança.

Foi neste quadro que surgiu a ligação ao jornalista, também ele adepto assumido do FCP, da Revista Sábado, Carlos Rodrigues Lima, aparentemente insuspeito por ser um jornalista especializado e reconhecido pela sua ligação à área da justiça e que se tornou no eixo central de toda a informação que era passada para o grupo Cofina.

Ao mesmo tempo, reforçou-se a informação transmitida ao jornalista Pedro Candeias do Expresso, que passou a receber informação de uma pretensa fonte da Polícia Judiciária que se assumiu desde o primeiro momento como fazendo parte da equipa central de investigação em Lisboa — o tal elemento com ligações ao FCP, atrás referido (Pedro Fonseca)- e que deu origem às sucessivas notícias que o Expresso tem publicado (sempre citando fontes da PJ) que fala de toupeiras do SLB no Ministério Público e que dá, pela primeira vez, voz à tese de que existia uma estratégia do SLB para dominar o futebol português.

Apesar de ter inicialmente suscitado duvidas ao FCP, porque tinham informação de que Pedro Candeias seria simpatizante do SLB, rapidamente o diretor de comunicação do SCP tranquilizou garantindo que tinha absoluto domínio sobre o seu trabalho e que ele tinha um ódio de estimação ao presidente do Benfica e uma forte ligação pessoal a Bruno de Carvalho.

AS MAIS RECENTES EVIDÊNCIAS

Mas a enorme gravidade de tudo o que até agora relatámos aumenta, quando se prova a forte influência que o FCP tem tido sobre diversas decisões difíceis de compreender por parte de responsáveis da Justiça no território do Porto e do Norte, como se demonstra nas seguintes recentes decisões:

a) Decisão do Tribunal de Guimarães e do representante do Ministério Público no processo que envolve e liga Pinto da Costa e Antero Henriques à empresa de segurança SPDE no processo Fénix, inclusive objeto de recurso por parte do DCIAP e que vai custar um processo disciplinar ao próprio representante do Ministério Público;

b) Decisão do juiz de primeira instancia, Fernando Cabanelas sobre a Providência Cautelar apresentada pelo SLB, assumindo o juiz neste caso ser adepto do FCP. Decisão posteriormente revogada por unanimidade por parte do coletivo de juízes desembargadores do Tribunal da Relação do Porto;

c) A forma como quando 4 dos 5 jogadores do Rio Ave foram chamados pela PJ do Porto para serem ouvidos no âmbito do caso da eventual combinação de resultados, à frente de todos, um dos agentes deu ordem para o quinto elemento, o jogador RAFA se retirar comentando "Epá este gajo é nosso. É emprestado pelo Porto. Podes ir embora." 
Tendo sido afastado do processo, sugerindo que questionem qualquer dos outros jogadores que confirmam este episódio.

d) As constantes fugas de informação sofre o caso dos emails (só no processo em que o SLB é acusado), vouchers e a forma como surgiu na comunicação social as suspeitas sobre os pretensos jogos comprados com envolvimento do SLB;

e) As constantes fugas de informação para o jornalista da Sábado que sabia dos timings em que os emails iam ser divulgadosnas redes digitais e produzia de imediato notícias deles, gabando-se inclusive junto dos seus amigos portistas no seu facebook pessoal, antes mesmo de fazer as notícias;

f) O mesmo jornalista que em plena redação disse alto e bom som que a PJ estava a chegar à Luz e a casa do presidente do SLB, quando das últimas buscas em torno do caso que envolve o juiz Rui Rangel, regozijando-se que "é desta que o apanhamos";

g) As fugas de informação passadas para o Jornal de Notícias e jornal Record sobre os hipotéticos jogos compradose que foram dadas de forma tão leviana que quiseram fazer ligação com o jogo Rio Ave-Benfica da época de 2014/2015, não reparando que um desses jogadores estava numa equipa francesa nessa altura e um segundo não tinha jogado por estar castigado;

h) As fugas passadas ao jornal Expresso de quem se não se eximia de se assumir como fonte da Polícia Judiciáriae sempre de teor negativo para o SLB;

A DECISÃO SOBRE O PROCESSO DE INVESTIGAÇÃO AO SLB

Para piorar todo este conjunto de factos e situações que merecem ser investigados com todo o rigor, denunciamos que, desde há duas semanas, que o núcleo restrito do FCP atrás referenciado, garante e gaba-se em reuniões internas da administração do FCP e em contactos com jornalistas que têm a garantia de que o processo da PJ que concentrou vouchers, emails e jogos comprados que envolve o SLB, concluirá por uma acusação conforme os seus desejos, apesar de reconhecerem que era difícil provar algum crime de corrupção ou tráfico de influência em concreto.

Afirmam, de acordo até com aquilo que foi passado ao Expresso, de que tinham a garantia do tal elemento da equipa da PJ (PEDRO FONSECA) que seria adoptado no relatório final a tese de que existia uma estratégia por parte do SLB para controlar diversos e fundamentais setores do futebol português, e que tal seria provado, não por evidencias concretas, mas através da montagem de uma espécie de puzzle com base em diferentes emails, interpretando que tudo obedecia a essa orientação e que seria suficiente para defender junto do Ministério Público, que existiam indícios de corrupção e tráfico de influência desportiva.

Como prova desta tese surge a fonte da Polícia Judiciária que transmitiu ao jornal Expresso esta tese.

A mais recente noticia comentada nesse grupo, foi que o tal elemento da equipa de Lisboa da PJ teria sossegado os seus colegas atrás citados do Porto, que iriam desvalorizar a solicitação do empresário César Boaventura para ser ouvido, e também sobre as acusações que ele diretamente começou a fazer sobre jogos da mala e nomes da rede de influência que o FCP tem activa neste momento.

E que também as eventuais suspeitas sobre o recente jogo Estoril - FCP seriam desvalorizadas.

Tendo inclusive realçado que, para desviar as atenções, teria sido dada aquela história de que a PJ não descartava a hipótese de uma toupeira interna do SLBno caso dos emails roubados, ao Pedro Candeias do Expresso, apesar de quem está com esse processo ser daqueles que não gosta de falar sobre os processos que tem em mão.

CONCLUSÃO

Todos os factos aqui denunciados podem ser facilmente confirmados. O nível de relações promíscuas e de controle de alguns setores e quadros da justiça por parte do FCP a Norte, comprova-se pelo escândalo como o representante do Ministério Público e o Tribunal de Guimarães omitindo factos provados, arquivaram aquele processo, numa decisão sobre a qual o próprio DCIAP quer recorrer, quer pela decisão do Juiz que chumbou a providencia cautelar do SLB sobre a divulgação dos emails.

Toda a gente no Porto sabe quem são os representantes da justiça que costumam frequentar os camarotes do estádio do dragão, pertencem aos seus órgãos sociais e têm um longo historial de decisões que ultrapassam qualquer lógica sempre que está em causa os interesses de Pinto da Costa e dos dirigentes do FCP.

No que se refere à Polícia Judiciária, basta ver a quem, de que forma e qual o sentido de todas as fugas de informação sobre o processo dos emails e quem são as fontes das notíciasassumidas como exclusivas sobretudo para o Expresso, Jornal de Notícias e revista Sábado.

Finalmente, a necessidade de se analisar com rigor, o despudor com que responsáveis do FCP comentam e se gabam de viva voz de controlarem o processo de queixasque está a ser investigado sobre o SLB e informam com antecedência das fugas de informação os seus canais nos media e articulam até essas fugas.

Todos estes factos pela sua gravidade merecem uma investigação independente e rigorosa porque é a imagem de credibilidade e rigor das instâncias judiciais que está em causa, sendo preocupante que elementos da administração do FCP com total despudor inclusive passem para dirigentes do SCP que têm tudo sob control.

Desta denuncia daremos conhecimento a diversas instâncias, em nome do bom nome e defesa do Estado de Direito e da credibilidade das instituições, a saber Ministra da Justiça, Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Procuradora Geral da República, Diretor do DCIAP, Diretor Nacional da Polícia Judiciária, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol e Presidente da Liga Portugal.

Porto, 23 de fevereiro de 2018

Jornalistas corruptos conluiados com os corruptos do Porto.

Segundo sei, há fotografias do Otavio Lopes do CM a receber documentos do gajo, o Dias da Sabado, o Candeias do Expresso... havia um ”office boy” a fazer entrega de Documentos em mão nas redações de TVs e Jornais a pessoas especificas. 

Está tudo fotografado e escutado ... isto vai ser pior que o Apito Dourado, porque desta vez vão dentro. Já está identicado o gajo do blog, o verdadeiro toupeiro que forjou documentos e outras coisas mais. Estejam alerta... pois o RS (Rui Santos), OL (Otavio Lopes), FJM (Marques), OR (Otávio Ribeiro) e outros vão ter um Verão bem quente. A FPF e a LIGA não vão poder homologar o campeonato. Mas há mais pra breve..... Anonimo pra já”

Pedro Fonseca o PJ Corrupto.

Deu entrada no DCIAP (Departamento Central de Investigação e Ação penal), da PGR (Procuradoria-Geral da República), uma denúncia anónima (número 848/18, de 23 de abril de 2018) contra o inspetor Pedro Fonseca, da Polícia Judiciária.

A BOLA teve acesso ao conteúdo da referida denúncia, na qual pode ler-se, no logo no início, que a mesma «completa uma que foi feita há cerca de mês e meio e que foi enviada à Ministra da Justiça, à Procuradora-Geral da República, ao Diretor do DCIAP e ao Diretor Nacional da Polícia Judiciária, recordando que nessa denúncia se referia quem esteve por trás e qual a estratégia montada por quem roubou os “e-mails” do Benfica».

E prossegue: «Essa estrutura atuou em conluio com elementos afetos so poder judicial e comunicação social na altura identificados. Faltou foi saber quem era o elemento de dentro da investigação, que era a verdadeira toupeira que passava as sucessivas informações dos processos para os órgãos de comunicação social e redes sociais à revelia dos procuradores e do interesse da investigação. Facto provado porque só quem estivesse por dentro da investigação é que poderia passar dados concretos e com este nível de detalhe e sempre contra a mesma identidade. Esse responsável é o inspector 
Pedro Fonseca da Polícia Judiciária, reconhecido pelos próprios colegas que quer subir na estrutura sem olhar a meios, de desmedida ambição e que em múltiplas conversas não esconde o seu portismo e que queria arrumar com o Benfica.»

«Basta ter em conta os seguintes factos:
 Quem passou para a revista Sábado a informação em segredo de Justiça que a investigação ficou insatisfeita com pelo menos duas respostas que tinham sido obtidas junto da SAD do Benfica sobre informações contabilísticas e financeiras?
Quem fez chegar ao blogue “Mercado do Benfica” documentos originais internos, da sua própria responsabilidade, sobre uma denúncia anónima que tinha recebido e depois fingiu que poderia ter saído de uma alegada toupeira do Benfica, quando basta ver que o referido blogue é reconhecido por ser totalmente antibenfiquista e tem sido a central de ataque e de divulgação de e-mails do Benfica, para perceber que nunca será daí que essa informação sairia para o referido blogue?

Quem passou para o Expresso a tese de que a investigação tinha como objetivo principal a demonstração de que o Benfica tinha um padrão de comportamento destinado a controlar o mundo do futebol?

E mais grave, quem passou para a revista Sábado a informação de que os processos de investigação tinham sido centralizados numa equipa coordenada pela senhora PGR e que isso poderia estar a causar mal-estar nos investigadores, não escondendo o desagrado por não poder continuar a manipular o andamento das investigações com fugas cirúrgicas para os vários protagonistas identificados na denúncia anterior?»
, pode ler-se.

Mas há mais: «Toda esta intervenção do referido inspetor tem procurado instrumentalizar o Ministério Público e o trabalho dos seus colegas. É ele que tem fornecido informação circunstanciada sobre horários e locais de busca, e que em diversos momentos em público não esconde o seu clubismo, vangloriando-se de passar informação que deveria estar em rigoroso segredo de justiça e procurando sempre que nas notícias se refira o seu papel nas investigações. A vaidade, a ambição e o clubismo têm a perna curta. 

Fica completo o quadro da estrutura que denunciámos anteriormente, que deve ser encarada com muita preocupação tendo em conta a capacidade demonstrada para roubar correspondência privada de uma instituição e montar toda uma estratégia com tentáculos na própria justiça.»

O Polvo Dragarto Começa a ser exposto

Esta semana começaram a ser conhecidos alguns dos nomes que estão ligados ao "Polvo Azul & Verde" que envolve o FC Porto e o Sporting CP, que uniram esforços para lançar uma campanha de difamação ao Benfica, com base em e-mails roubados por "hackers", e na denúncia anónima que ficou conhecida esta semana aparecem os NOMES dos principais responsáveis desportivos, judiciais, policiais e na comunicação social ligados às estruturas do Porto e do Sporting! 

Para quem ainda não conhece a denúncia anónima que expõe os responsáveis pelo "POLVO Azul & Verde" recomendo a leitura dos posts deste blogue de 24 de Abril 2018(GRAVÍSSIMO! Mentiras anti-Benfica orquestradas pelo FCPorto e elementos da PJ).

Já há várias semanas se tinham exposto a ligação dos "blogues" envolvidos no caso dos e-mails às estruturas de Porto e Sporting, e respectivas agências de comunicação e respectivos "avençados" (ESCÂNDALO: Benfica apresenta queixa-crime contra Blogues "alegadamente" financiados por rivais - 18 de Março 2018). 
Também tínhamos referido que as investigações ao Blogue "Mercado de Benfica Polvo" tinham de ser direccionadas a norte, enquanto que Mister do Café e outros blogues do Sporting estarão alegadamente ligados e a serem financiados pela estrutura do Sporting CP / YoungNetwork. A denúncia desta semana confirma isso mesmo!

Também referimos a 7 de Março 2018 no post (BASTA! A "pouca vergonha" no futebol português vai ter de acabar!), que esta campanha de difamação ao Benfica tem como principal objectivo esconder e tirar a atenção dos inúmeros "escândalos" que envolvem o Porto e o Sporting (actualização da lista, com factos que vieram a público nas últimas semanas):

(1) Ameaças a Artur Soares Dias, no Centro de Estágio da Maia - árbitro que poderá ter "oferecido" este campeonato ao Porto, analisando-se as suas intervenções nos principais jogos em que arbitrou, onde se inclui o Benfica-Porto desta época.
(2) Justiça do Porto que permitiu que o Porto Canal andasse a divulgar e-mails privados do Benfica, resultantes de um ROUBO organizado por "hackers" ... e que ao que parece já "identificados".

(3) Alegada "Corrupção" no Estorilgate, que envolveu o Estoril-Porto, com a invasão de campo por parte dos SuperDragões, o adiamento do jogo e o "pagamento" de uma dívida no intervalo do jogo entre os 2 clubes. 

(4) Irregularidades do Porto no licenciamento da UEFA com a ocultação durante anos de dívidas a clubes, onde se incluia a dívida ao Estoril, não referenciada nos R&C's.

(5) Investigações criminais ao principal investidor da Sporting SAD (Alvaro Sobrinho)alegado responsável pelo desvio de mais de 600M€ do BES Angola, que ajudou ao colapso do Grupo BES e GES. 

(6) Investigações criminais a Bruno de Carvalho, sobre alegados recebimentos de comissões nas transferências de jogadores, conforme tem sido denunciado por vários empresários.

(7) Escândalo dos VMOC's e o Escândalo das alegadas gravações entre Ricciardi e Sikander Sattar para "controlar" o Sporting (Sikander Sattar, responsável da KPMG Portugal e KPMG Angola com cargos na estrutura do Sporting CP, que auditava o BES Angola e BES Portugal e é responsável máximo pelas auditorias ao Sporting CP. O Responsável da KPMG Portugal & Angola já está a ser acusado publicamente nos últimos dias de ter ocultado mais de 5.000M€ de prejuízos no BES Angola, nas contas do BES Portugal e que ajudou ao colapso do Grupo BES e GES, com prejuizos de mais de 10.000M€ para o Estado Português e lesados do BES e GES)

(8) Tentativa de "desviar as atenções" para os mais de 150M€ de prejuízos da Porto SAD e os mais de 100M€ de prejuízos da Sporting SAD desde 2010, enquanto a Benfica SAD alcança mais de 75M€ de lucros desde 2010!

(9) Dificuldades do Porto em renovar com 10 jogadores importantes (Casillas, Ricardo, Marcano, Reyes, Maxi Pereira, Dalot, Brahimi, André André, Herrera, Hernâni) com contratos a terminar em 2018 e 2019, que poderão sair todos no próximo verão, além de outras vendas fundamentais para tapar prejuízos.

(10) Crise no Sporting provocada pelo Presidente Bruno de Carvalho, para despachar Jorge Jesus, criticando publicamente os jogadores no Facebook, com o objectivo de forçar uma "ruptura" com Jorge Jesus tentando mandar embora o Treinador no final da época sem pagar qualquer indemnização,  tendo já alegadamente um substituto contratado (treinador do Rio Ave - Miguel Cardoso).

(11) Dificuldades do Porto e do Sporting em renovar financiamentos bancários, seja em Portugal ou no estrangeiro, pelo facto de estarem "FALIDOS", situação que já ficou conhecida nos últimos dias (o "escândalo" público do "default" do Sporting nos 30M€ de empréstimo obrigacionista que vencem em Maio 2018, e também as dificuldades do Porto em renovar o empréstimo obrigacionista de 45M€ que também vence a 26 de Maio 2018) 
enquanto que o Benfica facilmente renovou no início de Abril 100M€ de financiamento na Banca estrangeira com melhorias contratuais, por via do contrato com a NOS e sem necessidade de apresentar "garantias" extra.

Devido a TODOS estes escândalos GRAVÍSSIMOS que envolvem o Porto e o Sporting, foi lançada uma campanha de manipulação da opinião pública e de ataque ao Benfica, para desviar a atenção de todos estes "ESCÂNDALOS" que já começam a ser conhecidos por parte da opinião pública ... e que já eram conhecidos em certos "círculos" e "corredores" do nosso país!

Não é por acaso que este post é públicado no 25 de Abril!

Os próximos meses serão ainda mais "interessantes" 

Palestra de Sérgio Conceição antes do SLB x VSC na Luz em 2017. A mala vinha do Porto.
“… Já sabem, o vosso prémio é de 280.000 euros… eu tenho 70.000 euros 
para a minha equipa técnica, mas já combinámos que se isto correr bem, juntamos os 2 prémios e distribuiremos por todos… Basta tirarmos pontos ao Benfica… basta não perder… vão lá para dentro, enervem-nos, provoquem-nos, tentem expulsar os mais excitados, façam falta, parem o jogo, pressionem o árbitro, obriguem o árbitro a marcar muitas faltas para o desgastaarem… sejam espertos…
Atenção, sempre que puderem percam tempo… parem o jogo para lhes quebrar o ritmo… Não esqueçam, basta tirar-lhes pontos…”

O Benfica ganhou 1-0 apesar dos jogadores do Guimarães se portarem exactamente como tinham sido instruidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário