sexta-feira, 27 de abril de 2018

(Embora Só Tenha Braços, O Polvo Esperneia) - A MÁFIA DA PALERMO PORTUGUESA (215)


O Polvo de Palermo em todo o seu esplendor

Compra de Resultados

"Um guarda redes que sofreu 5 golos esteve em conversa via skype com Sérgio Conceição 2 dias antes da partida". 
O FCP venceu 5-1 o Setúbal com 3 frangos clamorosos do guarda redes.

A QUEIXA. Compra de Resultados
Foi apresentada na passada quarta-feira, na página da Procuradoria Geral da República, Departamento Central de Investigação e Acção Penal, uma denúncia anónima, com o n.º 870/18, acusando o FC Porto de tentar corromper Amir Abed Zadeh, guarda-redes do Marítimo. 
Na denúncia, a que imprensa teve acesso e em baixo transcreve, é igualmente referido um alegado contacto do FC Porto com o Marítimo para o acerto de uma dívida relacionada com Marega.
«Na semana passada o guarda-redes do Marítimo Amir Abed Zadeh foi abordado para receber 200.000 para facilitar contra o FC Porto. Premptoriamente o guarda-redes disse que não!

O guarda-redes não aceitou e neste momento o FC Porto, por intermédio de influências de terceiros, pressiona para que seja o Charles a jogar.

Charles é um guarda-redes referenciado por Nuno Correia, um agente conhecido de Matosinhos e amigo pessoal de Pedro Pinho, que mantém relações privilegiadas com o FC Porto e a sua estrutura.

Numa altura em que é conhecida a conjuntura atual do FC Porto, ainda paira uma dívida ao SC Marítimo de 1M do jogador Marega, os dirigentes do Marítimo foram abordados também pela estrutura do FC Porto para o acerto da dívida em falta, e consecutivo reconhecimento da mesma.

Marega é um jogador muito importante na estrutura do FC Porto, do qual só detém 60/prct, sendo 30/prct do Guimarães e 10/prct do empresário que é francês.
O FC Porto continua a utilizar o mesmo método para corromper tudo e todos, com o objetivo de ser campeão.
Estejam as autoridades atentas que mais se vai passar nestes dias.»

A Conspiração 

Deu entrada no DCIAP (Departamento Central de Investigação e Ação penal), da PGR (Procuradoria-Geral da República), uma denúncia anónima.

Exmo senhores,

O que vimos denunciar é de enorme gravidade.
E fazemo-la de forma anónima, em defesa da nossa integridade física e por receio de represálias, tendo em conta o nível de ligações, inclusive ao setor da Justiça e da própria Policia Judiciária na estrutura informal criada.

A ESTRUTURA

Desde de Abril de 2017 que um grupo restrito de responsáveis do Futebol Clube do Porto se reúne semanalmente numa sala do Hotel AC Hotel Porto Marriot, em prol da concretização de um plano que visava destruir a hegemonia do SLB e criar uma rede que desse corpo a essa estratégia na justiça, nas forças policiais e nos media.

O surgimento desse projeto surgiu quando foi concretizada a possível compra da correspondência privada do SLB, os famosos emails, que foram entregues em três momentos distintos.

Denunciamos que dessa estrutura base fazem parte Adelino Caldeira (Administrador do FCP), Luís Gonçalves (Diretor Geral do FCP), Manuel Tavares (Diretor Geral do FCP Media), Francisco José Marques (Diretor de Comunicação do FCP), contando para a concretização da sua estratégia com os contributos do Juiz Conselheiro do STJ, José Manuel Matos Fernandes (Presidente da mesa da Assembleia Geral do FCP) e os agentes da Polícia Judiciária do Porto, Monteiro Ferreira, Barba Rocha, Duarte Vaz e Faustino com um longo passado de colaboração com o clube.

Mais tarde para as redes digitais e montando os blogues que clandestinamente divulgavam os emails roubados ao SLB, a coordenação foi feita por um Grupo que integra o deputado Tiago Barbosa Ribeiro, Pedro Bragança (Baluarte dos Dragões) e Diogo Faria que utilizaram a sua rede de colaboradores para massificar essa informação. Quem também colaborou nessa estratégia digital foi a equipa liderada por Ricardo Pereira da empresa eComOn,curiosamente a empresa que gere plataformas do FCP e que está sediada em Lisboa.

Consolidada a estratégia, para reforço da sua promoção, comunicação e divulgação foi feita também a famosa reunião do Altis em Lisboa que juntou da parte da comunicação do FCP, Manuel Tavares e Francisco José Marques e da parte do SCP, o seu diretor de comunicação, Nuno Saraiva.

Nessa reunião foi partilhada a existência da vasta informação da correspondência privada do SLB e definiram-se timings, tendo ficado também definido que através das estruturas informais do SCP, existiria partilha de informação para criação de blogues, que também difundissem essa informação e que existisse cooperação de esforços para a concretização da estratégia de comunicação.

Da parte do SCP, toda a equipa das redes digitais seria liderada por João Duarte da empresa Youngnetwork, que gere diversos blogues associados à direção de Bruno de Carvalho e presta serviços para as diferentes plataformas de comunicação do SCP. Aliás é nesta empresa que trabalham os bloguers que têm criado os diversos domínios que têm difundido os emails roubados do SLB.

ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO

A estratégia de comunicação definida passou por diferentes fases e foi-se adaptando conforme as circunstâncias.

Mas ficou decidido que seria Francisco José Marques no Porto Canal a ser o ponta de lança e porta voz das denúncias, de forma a que passasse nos media, existindo sempre pronto acompanhamento de reações por parte do diretor de comunicação do SCP. Analisados os dados e tendo em conta a colaboração da própria equipa da PJ, através dos nomes atrás identificados, foi decidido que:

a) Manuel Tavares, pelo elevado conhecimento e alguma predominância sobre a direção e os jornalistas de alguns órgãos de comunicação social ficaria com a ligação e articulação com o Jornal de Notícias, Jogo, RTP Porto e rede de comentadores do clube nas Televisões.

b) Que Nuno Saraiva, pelo nível de envolvimento com o sub diretor do expresso, Nicolau Santos, mas sobretudo pelo controlo e ligação entre Bruno de Carvalho e o jornalista Pedro Candeias, procuraria alimentar aquele jornal de enorme importância para quebrar a ideia de que só com o JN e Jogo seria mais uma história do Porto.

Posteriormente e com o desenvolvimento de todo o processo, esta estratégia reforçou-se, ainda mais quando responsáveis do FCP se gabavam que na equipa que na PJ de Lisboa coordenavam as investigações aos diversos casos sobre o SLB, estava um fervoroso adepto do FCP,que lhes garantia que tudo seria feito para se criar a ideia de que existia uma estratégia de domínio do SLB do futebol portuguêse que estaria disponível para passar informação a um ou dois jornalistas de confiança.

Foi neste quadro que surgiu a ligação ao jornalista, também ele adepto assumido do FCP, da Revista Sábado, Carlos Rodrigues Lima, aparentemente insuspeito por ser um jornalista especializado e reconhecido pela sua ligação à área da justiça e que se tornou no eixo central de toda a informação que era passada para o grupo Cofina.

Ao mesmo tempo, reforçou-se a informação transmitida ao jornalista Pedro Candeias do Expresso, que passou a receber informação de uma pretensa fonte da Polícia Judiciária que se assumiu desde o primeiro momento como fazendo parte da equipa central de investigação em Lisboa — o tal elemento com ligações ao FCP, atrás referido (Pedro Fonseca)- e que deu origem às sucessivas notícias que o Expresso tem publicado (sempre citando fontes da PJ) que fala de toupeiras do SLB no Ministério Público e que dá, pela primeira vez, voz à tese de que existia uma estratégia do SLB para dominar o futebol português.

Apesar de ter inicialmente suscitado duvidas ao FCP, porque tinham informação de que Pedro Candeias seria simpatizante do SLB, rapidamente o diretor de comunicação do SCP tranquilizou garantindo que tinha absoluto domínio sobre o seu trabalho e que ele tinha um ódio de estimação ao presidente do Benfica e uma forte ligação pessoal a Bruno de Carvalho.

AS MAIS RECENTES EVIDÊNCIAS

Mas a enorme gravidade de tudo o que até agora relatámos aumenta, quando se prova a forte influência que o FCP tem tido sobre diversas decisões difíceis de compreender por parte de responsáveis da Justiça no território do Porto e do Norte, como se demonstra nas seguintes recentes decisões:

a) Decisão do Tribunal de Guimarães e do representante do Ministério Público no processo que envolve e liga Pinto da Costa e Antero Henriques à empresa de segurança SPDE no processo Fénix, inclusive objeto de recurso por parte do DCIAP e que vai custar um processo disciplinar ao próprio representante do Ministério Público;

b) Decisão do juiz de primeira instancia, Fernando Cabanelas sobre a Providência Cautelar apresentada pelo SLB, assumindo o juiz neste caso ser adepto do FCP. Decisão posteriormente revogada por unanimidade por parte do coletivo de juízes desembargadores do Tribunal da Relação do Porto;

c) A forma como quando 4 dos 5 jogadores do Rio Ave foram chamados pela PJ do Porto para serem ouvidos no âmbito do caso da eventual combinação de resultados, à frente de todos, um dos agentes deu ordem para o quinto elemento, o jogador RAFA se retirar comentando "Epá este gajo é nosso. É emprestado pelo Porto. Podes ir embora." 
Tendo sido afastado do processo, sugerindo que questionem qualquer dos outros jogadores que confirmam este episódio.

d) As constantes fugas de informação sofre o caso dos emails (só no processo em que o SLB é acusado), vouchers e a forma como surgiu na comunicação social as suspeitas sobre os pretensos jogos comprados com envolvimento do SLB;

e) As constantes fugas de informação para o jornalista da Sábado que sabia dos timings em que os emails iam ser divulgadosnas redes digitais e produzia de imediato notícias deles, gabando-se inclusive junto dos seus amigos portistas no seu facebook pessoal, antes mesmo de fazer as notícias;

f) O mesmo jornalista que em plena redação disse alto e bom som que a PJ estava a chegar à Luz e a casa do presidente do SLB, quando das últimas buscas em torno do caso que envolve o juiz Rui Rangel, regozijando-se que "é desta que o apanhamos";

g) As fugas de informação passadas para o Jornal de Notícias e jornal Record sobre os hipotéticos jogos compradose que foram dadas de forma tão leviana que quiseram fazer ligação com o jogo Rio Ave-Benfica da época de 2014/2015, não reparando que um desses jogadores estava numa equipa francesa nessa altura e um segundo não tinha jogado por estar castigado;

h) As fugas passadas ao jornal Expresso de quem se não se eximia de se assumir como fonte da Polícia Judiciáriae sempre de teor negativo para o SLB;

A DECISÃO SOBRE O PROCESSO DE INVESTIGAÇÃO AO SLB

Para piorar todo este conjunto de factos e situações que merecem ser investigados com todo o rigor, denunciamos que, desde há duas semanas, que o núcleo restrito do FCP atrás referenciado, garante e gaba-se em reuniões internas da administração do FCP e em contactos com jornalistas que têm a garantia de que o processo da PJ que concentrou vouchers, emails e jogos comprados que envolve o SLB, concluirá por uma acusação conforme os seus desejos, apesar de reconhecerem que era difícil provar algum crime de corrupção ou tráfico de influência em concreto.

Afirmam, de acordo até com aquilo que foi passado ao Expresso, de que tinham a garantia do tal elemento da equipa da PJ (PEDRO FONSECA) que seria adoptado no relatório final a tese de que existia uma estratégia por parte do SLB para controlar diversos e fundamentais setores do futebol português, e que tal seria provado, não por evidencias concretas, mas através da montagem de uma espécie de puzzle com base em diferentes emails, interpretando que tudo obedecia a essa orientação e que seria suficiente para defender junto do Ministério Público, que existiam indícios de corrupção e tráfico de influência desportiva.

Como prova desta tese surge a fonte da Polícia Judiciária que transmitiu ao jornal Expresso esta tese.

A mais recente noticia comentada nesse grupo, foi que o tal elemento da equipa de Lisboa da PJ teria sossegado os seus colegas atrás citados do Porto, que iriam desvalorizar a solicitação do empresário César Boaventura para ser ouvido, e também sobre as acusações que ele diretamente começou a fazer sobre jogos da mala e nomes da rede de influência que o FCP tem activa neste momento.

E que também as eventuais suspeitas sobre o recente jogo Estoril - FCP seriam desvalorizadas.

Tendo inclusive realçado que, para desviar as atenções, teria sido dada aquela história de que a PJ não descartava a hipótese de uma toupeira interna do SLBno caso dos emails roubados, ao Pedro Candeias do Expresso, apesar de quem está com esse processo ser daqueles que não gosta de falar sobre os processos que tem em mão.

CONCLUSÃO

Todos os factos aqui denunciados podem ser facilmente confirmados. O nível de relações promíscuas e de controle de alguns setores e quadros da justiça por parte do FCP a Norte, comprova-se pelo escândalo como o representante do Ministério Público e o Tribunal de Guimarães omitindo factos provados, arquivaram aquele processo, numa decisão sobre a qual o próprio DCIAP quer recorrer, quer pela decisão do Juiz que chumbou a providencia cautelar do SLB sobre a divulgação dos emails.

Toda a gente no Porto sabe quem são os representantes da justiça que costumam frequentar os camarotes do estádio do dragão, pertencem aos seus órgãos sociais e têm um longo historial de decisões que ultrapassam qualquer lógica sempre que está em causa os interesses de Pinto da Costa e dos dirigentes do FCP.

No que se refere à Polícia Judiciária, basta ver a quem, de que forma e qual o sentido de todas as fugas de informação sobre o processo dos emails e quem são as fontes das notíciasassumidas como exclusivas sobretudo para o Expresso, Jornal de Notícias e revista Sábado.

Finalmente, a necessidade de se analisar com rigor, o despudor com que responsáveis do FCP comentam e se gabam de viva voz de controlarem o processo de queixasque está a ser investigado sobre o SLB e informam com antecedência das fugas de informação os seus canais nos media e articulam até essas fugas.

Todos estes factos pela sua gravidade merecem uma investigação independente e rigorosa porque é a imagem de credibilidade e rigor das instâncias judiciais que está em causa, sendo preocupante que elementos da administração do FCP com total despudor inclusive passem para dirigentes do SCP que têm tudo sob control.

Desta denuncia daremos conhecimento a diversas instâncias, em nome do bom nome e defesa do Estado de Direito e da credibilidade das instituições, a saber Ministra da Justiça, Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Procuradora Geral da República, Diretor do DCIAP, Diretor Nacional da Polícia Judiciária, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol e Presidente da Liga Portugal.

Porto, 23 de fevereiro de 2018

Jornalistas corruptos conluiados com os corruptos do Porto.

Segundo sei, há fotografias do Otavio Lopes do CM a receber documentos do gajo, o Dias da Sabado, o Candeias do Expresso... havia um ”office boy” a fazer entrega de Documentos em mão nas redações de TVs e Jornais a pessoas especificas. 

Está tudo fotografado e escutado ... isto vai ser pior que o Apito Dourado, porque desta vez vão dentro. Já está identicado o gajo do blog, o verdadeiro toupeiro que forjou documentos e outras coisas mais. Estejam alerta... pois o RS (Rui Santos), OL (Otavio Lopes), FJM (Marques), OR (Otávio Ribeiro) e outros vão ter um Verão bem quente. A FPF e a LIGA não vão poder homologar o campeonato. Mas há mais pra breve..... Anonimo pra já”

Pedro Fonseca o PJ Corrupto.

Deu entrada no DCIAP (Departamento Central de Investigação e Ação penal), da PGR (Procuradoria-Geral da República), uma denúncia anónima (número 848/18, de 23 de abril de 2018) contra o inspetor Pedro Fonseca, da Polícia Judiciária.

A BOLA teve acesso ao conteúdo da referida denúncia, na qual pode ler-se, no logo no início, que a mesma «completa uma que foi feita há cerca de mês e meio e que foi enviada à Ministra da Justiça, à Procuradora-Geral da República, ao Diretor do DCIAP e ao Diretor Nacional da Polícia Judiciária, recordando que nessa denúncia se referia quem esteve por trás e qual a estratégia montada por quem roubou os “e-mails” do Benfica».

E prossegue: «Essa estrutura atuou em conluio com elementos afetos so poder judicial e comunicação social na altura identificados. Faltou foi saber quem era o elemento de dentro da investigação, que era a verdadeira toupeira que passava as sucessivas informações dos processos para os órgãos de comunicação social e redes sociais à revelia dos procuradores e do interesse da investigação. Facto provado porque só quem estivesse por dentro da investigação é que poderia passar dados concretos e com este nível de detalhe e sempre contra a mesma identidade. Esse responsável é o inspector 
Pedro Fonseca da Polícia Judiciária, reconhecido pelos próprios colegas que quer subir na estrutura sem olhar a meios, de desmedida ambição e que em múltiplas conversas não esconde o seu portismo e que queria arrumar com o Benfica.»

«Basta ter em conta os seguintes factos:
 Quem passou para a revista Sábado a informação em segredo de Justiça que a investigação ficou insatisfeita com pelo menos duas respostas que tinham sido obtidas junto da SAD do Benfica sobre informações contabilísticas e financeiras?
Quem fez chegar ao blogue “Mercado do Benfica” documentos originais internos, da sua própria responsabilidade, sobre uma denúncia anónima que tinha recebido e depois fingiu que poderia ter saído de uma alegada toupeira do Benfica, quando basta ver que o referido blogue é reconhecido por ser totalmente antibenfiquista e tem sido a central de ataque e de divulgação de e-mails do Benfica, para perceber que nunca será daí que essa informação sairia para o referido blogue?

Quem passou para o Expresso a tese de que a investigação tinha como objetivo principal a demonstração de que o Benfica tinha um padrão de comportamento destinado a controlar o mundo do futebol?

E mais grave, quem passou para a revista Sábado a informação de que os processos de investigação tinham sido centralizados numa equipa coordenada pela senhora PGR e que isso poderia estar a causar mal-estar nos investigadores, não escondendo o desagrado por não poder continuar a manipular o andamento das investigações com fugas cirúrgicas para os vários protagonistas identificados na denúncia anterior?»
, pode ler-se.

Mas há mais: «Toda esta intervenção do referido inspetor tem procurado instrumentalizar o Ministério Público e o trabalho dos seus colegas. É ele que tem fornecido informação circunstanciada sobre horários e locais de busca, e que em diversos momentos em público não esconde o seu clubismo, vangloriando-se de passar informação que deveria estar em rigoroso segredo de justiça e procurando sempre que nas notícias se refira o seu papel nas investigações. A vaidade, a ambição e o clubismo têm a perna curta. 

Fica completo o quadro da estrutura que denunciámos anteriormente, que deve ser encarada com muita preocupação tendo em conta a capacidade demonstrada para roubar correspondência privada de uma instituição e montar toda uma estratégia com tentáculos na própria justiça.»

O Polvo Dragarto Começa a ser exposto

Esta semana começaram a ser conhecidos alguns dos nomes que estão ligados ao "Polvo Azul & Verde" que envolve o FC Porto e o Sporting CP, que uniram esforços para lançar uma campanha de difamação ao Benfica, com base em e-mails roubados por "hackers", e na denúncia anónima que ficou conhecida esta semana aparecem os NOMES dos principais responsáveis desportivos, judiciais, policiais e na comunicação social ligados às estruturas do Porto e do Sporting! 

Para quem ainda não conhece a denúncia anónima que expõe os responsáveis pelo "POLVO Azul & Verde" recomendo a leitura dos posts deste blogue de 24 de Abril 2018(GRAVÍSSIMO! Mentiras anti-Benfica orquestradas pelo FCPorto e elementos da PJ).

Já há várias semanas se tinham exposto a ligação dos "blogues" envolvidos no caso dos e-mails às estruturas de Porto e Sporting, e respectivas agências de comunicação e respectivos "avençados" (ESCÂNDALO: Benfica apresenta queixa-crime contra Blogues "alegadamente" financiados por rivais - 18 de Março 2018). 
Também tínhamos referido que as investigações ao Blogue "Mercado de Benfica Polvo" tinham de ser direccionadas a norte, enquanto que Mister do Café e outros blogues do Sporting estarão alegadamente ligados e a serem financiados pela estrutura do Sporting CP / YoungNetwork. A denúncia desta semana confirma isso mesmo!

Também referimos a 7 de Março 2018 no post (BASTA! A "pouca vergonha" no futebol português vai ter de acabar!), que esta campanha de difamação ao Benfica tem como principal objectivo esconder e tirar a atenção dos inúmeros "escândalos" que envolvem o Porto e o Sporting (actualização da lista, com factos que vieram a público nas últimas semanas):

(1) Ameaças a Artur Soares Dias, no Centro de Estágio da Maia - árbitro que poderá ter "oferecido" este campeonato ao Porto, analisando-se as suas intervenções nos principais jogos em que arbitrou, onde se inclui o Benfica-Porto desta época.
(2) Justiça do Porto que permitiu que o Porto Canal andasse a divulgar e-mails privados do Benfica, resultantes de um ROUBO organizado por "hackers" ... e que ao que parece já "identificados".

(3) Alegada "Corrupção" no Estorilgate, que envolveu o Estoril-Porto, com a invasão de campo por parte dos SuperDragões, o adiamento do jogo e o "pagamento" de uma dívida no intervalo do jogo entre os 2 clubes. 

(4) Irregularidades do Porto no licenciamento da UEFA com a ocultação durante anos de dívidas a clubes, onde se incluia a dívida ao Estoril, não referenciada nos R&C's.

(5) Investigações criminais ao principal investidor da Sporting SAD (Alvaro Sobrinho)alegado responsável pelo desvio de mais de 600M€ do BES Angola, que ajudou ao colapso do Grupo BES e GES. 

(6) Investigações criminais a Bruno de Carvalho, sobre alegados recebimentos de comissões nas transferências de jogadores, conforme tem sido denunciado por vários empresários.

(7) Escândalo dos VMOC's e o Escândalo das alegadas gravações entre Ricciardi e Sikander Sattar para "controlar" o Sporting (Sikander Sattar, responsável da KPMG Portugal e KPMG Angola com cargos na estrutura do Sporting CP, que auditava o BES Angola e BES Portugal e é responsável máximo pelas auditorias ao Sporting CP. O Responsável da KPMG Portugal & Angola já está a ser acusado publicamente nos últimos dias de ter ocultado mais de 5.000M€ de prejuízos no BES Angola, nas contas do BES Portugal e que ajudou ao colapso do Grupo BES e GES, com prejuizos de mais de 10.000M€ para o Estado Português e lesados do BES e GES)

(8) Tentativa de "desviar as atenções" para os mais de 150M€ de prejuízos da Porto SAD e os mais de 100M€ de prejuízos da Sporting SAD desde 2010, enquanto a Benfica SAD alcança mais de 75M€ de lucros desde 2010!

(9) Dificuldades do Porto em renovar com 10 jogadores importantes (Casillas, Ricardo, Marcano, Reyes, Maxi Pereira, Dalot, Brahimi, André André, Herrera, Hernâni) com contratos a terminar em 2018 e 2019, que poderão sair todos no próximo verão, além de outras vendas fundamentais para tapar prejuízos.

(10) Crise no Sporting provocada pelo Presidente Bruno de Carvalho, para despachar Jorge Jesus, criticando publicamente os jogadores no Facebook, com o objectivo de forçar uma "ruptura" com Jorge Jesus tentando mandar embora o Treinador no final da época sem pagar qualquer indemnização,  tendo já alegadamente um substituto contratado (treinador do Rio Ave - Miguel Cardoso).

(11) Dificuldades do Porto e do Sporting em renovar financiamentos bancários, seja em Portugal ou no estrangeiro, pelo facto de estarem "FALIDOS", situação que já ficou conhecida nos últimos dias (o "escândalo" público do "default" do Sporting nos 30M€ de empréstimo obrigacionista que vencem em Maio 2018, e também as dificuldades do Porto em renovar o empréstimo obrigacionista de 45M€ que também vence a 26 de Maio 2018) 
enquanto que o Benfica facilmente renovou no início de Abril 100M€ de financiamento na Banca estrangeira com melhorias contratuais, por via do contrato com a NOS e sem necessidade de apresentar "garantias" extra.

Devido a TODOS estes escândalos GRAVÍSSIMOS que envolvem o Porto e o Sporting, foi lançada uma campanha de manipulação da opinião pública e de ataque ao Benfica, para desviar a atenção de todos estes "ESCÂNDALOS" que já começam a ser conhecidos por parte da opinião pública ... e que já eram conhecidos em certos "círculos" e "corredores" do nosso país!

Não é por acaso que este post é públicado no 25 de Abril!

Os próximos meses serão ainda mais "interessantes" 

Palestra de Sérgio Conceição antes do SLB x VSC na Luz em 2017. A mala vinha do Porto.
“… Já sabem, o vosso prémio é de 280.000 euros… eu tenho 70.000 euros 
para a minha equipa técnica, mas já combinámos que se isto correr bem, juntamos os 2 prémios e distribuiremos por todos… Basta tirarmos pontos ao Benfica… basta não perder… vão lá para dentro, enervem-nos, provoquem-nos, tentem expulsar os mais excitados, façam falta, parem o jogo, pressionem o árbitro, obriguem o árbitro a marcar muitas faltas para o desgastaarem… sejam espertos…
Atenção, sempre que puderem percam tempo… parem o jogo para lhes quebrar o ritmo… Não esqueçam, basta tirar-lhes pontos…”

O Benfica ganhou 1-0 apesar dos jogadores do Guimarães se portarem exactamente como tinham sido instruidos.

domingo, 22 de abril de 2018

(Presos Pelos Tomates) A MÁFIA DA PALERMO PORTUGUESA (214

O Lagarto Jaime Marta Soares com o cu apertado:
É lamentável e vergonhoso o silêncio de toda a comunicação social sobre o que se passou e se está a passar com Jaime Marta Soares.

Mais ainda, é um sinal muito grave que Jaime Marta Soares tenha sido alvo dos capangas de alguém (BdC) e nem uma linha se tenha produzido sobre o tema. Além de ninguém na instituição Sporting ter vindo a público repudiar isso, nem sequer o respeito por alguém já com uma idade avançada existe.

Será que têm medo de Bruno de Carvalho? Será que no Sporting ninguém vai revelar o que fizeram nos últimos 15 dias a Jaime Marta Soares?

(O bombeiro incendíiário tem apenas o que merece).

O Burro Saraiva zurra e recebe a resposta.
"Esta semana enviou uma mensagem a Bruno de Carvalho agradecendo-lhe que deixe o futebol e dizendo que o nome do presidente do Sporting caiu na lama. Que interesse tem este senhor no Sporting que não seja o de Luís Filipe Vieira e o do Benfica?", questiona o director de comunicação leonino, no programa ‘Verde no Branco’ transmitido na Sporting TV.

Nuno Saraiva ainda assinalou a ligação do empresário ao clube da Luz. 
"César Boaventura foi apontado na imprensa como estando atrás da manipulação de resultados em jogos envolvendo o Benfica",acusa o dirigente que acrescenta: "César Boaventura faz parte desta campanha para denegrir o Sporting através de um ataque ao seu presidente. Só pode estar a tramar alguma coisa".

César Boaventura responde ao animal

Burro Saraiva
Farto-me de rir quando vais para o Facebook dizer que o teu “PATRÃO” está envolvido em pedofilia... SÃO PALAVRAS TUAS E DE MAIS NINGUÉM. 

A vida é feita de opções e o anão Saraiva ontem decidiu interferir com uma pessoa que nunca em momento algum prejudicou o Sporting CP ou alguém que fosse da mesma instituição. 
Começo por te chamar Mentiroso e aldrabão, tens mais de anormal do que de tamanho. 

- Prova em qual dos órgãos de comunicação social algum dia falaram no meu nome para afirmar que eu estou ligado a viciação de resultados.... Não consegues porque é mentira seu MENTIROSO, ALDRABÃO, ESCROTO ANÃO 

- Eu sou sério na minha vida, não entro em malabarismos e muito menos prejudico alguém. 

- Sabes qual é a minha ligação ao Benfica e ao seu presidente? Eu vou explicar-te porque tu és burro e tens uma deficiência de crescimento... 
- A minha ligação é profissional, porque é um clube com quem dá gosto a qualquer empresário trabalhar, cumprem com tudo a que se comprometem ATEMPADAMENTE, não falham com a palavra nem adiam pagamentos, são transparentes e não têm testas de ferros nos negócios e acima de tudo, tem um presidente que não pede comissões aos empresários sobre os negócios que fazem com o clube. 

GRANDE BURRO SARAIVA, MEXESTE COM QUEM NÃO DEVIAS! 
No mercado do passado verão um empresário pediu-me para apresentar o Adrien ao AC Milan e assim o fiz. Na altura demonstraram algum interesse no negócio. 

Entrei em contacto com esse empresário para falar na repartição das comissões e saber quem tinha que ganhar, sabendo eu das dificuldades para receber comissões do Sporting e também quanto se tinha de deixar de percentagem a quem manda no clube, perguntei como seria, ao que me foi respondido que tinha de deixar 10% da comissão para o Presidente do Sporting. 

INÉDITO, BURRO SARAIVA, eu não ando a brincar ao futebol, não ando a comer gelados com a testa, nem a destruir uma instituição chamada Sporting em benefício próprio. Eu respeito as pessoas, não invento e quando falo é com provas! 

Esta gravação está à disposição das autoridades, assim como outras coisas como e-mails, que mandam para clubes a dizer que “PARA FAZER NEGÓCIO DO JOGADOR X TEM QUE FAZER O NEGÓCIO COM O EMPRESÁRIO Y”, sim esse tipo de e-mails que vocês mandam para meter nos negócios os vossos testas de ferro e porquê? Sim para não vos faltar nada!!!! 

Muita coisa eu sei, mas não vou falar publicamente, cada coisa será entregue no local apropriado! Não vou falar aqui em nome de agentes, tudo será entregue se necessário às entidades legais. Porque eu felizmente ainda posso escolher com quem trabalho mas existem agentes que para sobreviver têm que se sujeitar à vossa sujeira, SEU GRANDE BURRO. 

Estais a destruir o Sporting que a curto prazo tem quase 70M€ para pagar e não tem como e andais a borrar o futebol Português. Tenham vergonha e vão-se embora. Dizem que fizeram um pavilhão e não o pagaram ainda, dizem que têm equipa e não ganham nada, sois muito mentirosos. 
OS SPORTINGUISTAS MERECEM RESPEITO E O SPORTING ESTÁ ACIMA DA VOSSA IGNORÂNCIA.

O PorKo JJ no fim da SuperTaça que ganhou pelos lagartos.

Mal o árbitro Jorge Sousa deu por terminado o encontro, Jorge Jesus, treinador do Sporting, saiu direto na direção do banco do Benfica de mãos no ar e com os dedos a indicar a vitóriacelebrando em jeito de dança,dando assim início à confusão que apenas terminou quando Jonas deixou o antigo técnico a falar sozinho já junto aos autocarros das duas equipas, depois de lhe dar duas palmadas nas costas afirmando: «Tem respeito!»

No relvado, foi Hugo Oliveira, treinador de guarda-redes do Benfica e antigo elemento da equipa técnica de Jesus, o primeiro a insurgir-se, antes do treinador cumprimentar o único responsável da antiga equipa, Lourenço Coelho, diretor geral dos encarnados. 
O tom de gozo prolongou-se nos minutos seguintes e Jonas,o único jogador encarnado que passou perto do antigo treinador levou duas palmadas na cabeça e o avançado afastou-lhe o braço à palmada. O brasileiro não gostou da atitude e das palavras trocadas, deixando Jesus de mão estendida e os ânimos exaltaram-se. 

A confusão no centro do relvado estava instalada. Sílvio teve de ser separado por Shéu Han, secretário técnico do Benfica, Eliseu enfureceu-se com João Mário, vindo os capitães Luisão e Rui Patrício separar colegas. Dirigentes de ambas as equipas evitaram males maiores e Bryan Ruiz ouviu das boas de Jesus por estar a falar com Taarabt.

Com o ambiente mais calmo, Jesus ainda chamou Jonas, os dois falaram, mas o brasileiro acabou a virar costas ao antigo treinadorEste voltou a gozar com os jogadores encarnados antes de irem para a entrega das medalhas de vencidos
Rui Vitória, antes deste episódio, passou por Jorge Jesus, mas não se cumprimentaram, dando clara ideia de que as palavras do treinador do Sporting na antevisão da Supertaça não caíram bem no lado contrário.

Os jogadores do Benfica ainda aguardaram pela entrega do troféu, mas assim que o capitão Adrien ergueu o mesmo abandonaram o relvado sem qualquer troca de palavras com Jesus, excepção terá sido Salvio que ainda viu o anterior técnico a gesticular com ele, mas sem retorno. O ambiente tenso entre o grupo de trabalho do Benfica e Jorge Jesus acabou por deixar marcas."

PS: Quando o único órgão de comunicação social, que relatou as várias provocações do Animal, é o pasquim O Nojo, é sinal que isto está mesmo pelas ruas da amargura!!!
Hoje, ouvi “ad nausea” das TV's, e li no Rascord (entre outros...), que afinal o «Jonas reagiu mal» ao “cumprimento”!!! Como não podia deixar de ser, isto fica para a história como o 'caso Jonas', tal como o esquema do ex-vice-presidente Lagarto, agora preso, ficou como o 'caso Cardinal'!!!
As provocações começaram antes, continuaram durante, e ganharam ainda mais visibilidade no final do jogo. A forma como tudo isto está a ser desvalorizado é inacreditável...

A tudo isto, ainda temos que acrescentar os telefonemas no início da pré-época, que aparentemente voltaram a acontecer esta semana!!! Não conheço nenhum treinador que passe o tempo todo, a telefonar para os jogadores adversários, perguntando como estão a decorrer os treinos!!!

Entrevista de Carlitos, ex-jogador de hoquei do Benfica, Porto e Sporting.

P. És anti-Porto?

Era, mas depois joguei lá e deixei de o ser. Aquela força deles é algo de especial. Aquele clube regional a nível mundial tem uma força para lá do normal. Sentia isso vezes sem conta, mais quando vínhamos à Luz, nas camadas jovens. A ideia que nos passavam durante a semana era de que aquilo era de vida ou de morte, muito mais que um jogo.

P. Foste campeão no Porto?
Sempre. Aquilo era cá uma corrupção.

P. Hein?

Já se sabia quem era o árbitro e era campeão nacional antes dos jogos. Os árbitros diziam-me mesmo “olhas, atiras-te para o chão e é penálti”.Já entrávamos a ganhar, até na moeda ao ar.

P. Ai eras o capitão?

Fui capitão até aos juniores.

P. Mas ainda não havia Dragão Caixa, pois não?

Nãããão, fui fazer a inauguração do Dragão Caixa pelo Benfica. Chegámos ao balneário a 90 minutos do início do jogo e estávamos preparados para aquecer quando um segurança disse-nos “olhe, é melhor vocês não irem aquecer, que isto hoje é o dia da inauguração e está cheio; se vocês vão para ali de sapatilhas, começam-vos a cuspir e ainda não está aqui a polícia”.

P. Uuuyyy!!

Ficámos 90 minutos dentro do balneário a olhar para ontem. Sabes o que aconteceu? Não estava nada cheio. O pavilhão só abriu as portas a dez minutos do início do jogo. Entrámos em campo e nem tirámos os patins do chão. Apanhámos 5-0. G’anda pavilhão.

Os anos 90 foram pródigos em vandalismo. Era o tempo em que o Porto superiorizava-se ao Benfica em tudo. Futebol, hóquei, basquetebol, andebol, caricas. Tudo. O Porto ganhava tudo e comprava tudo. Havia coisas no futebol. O Zé Carlos era um defesa central que pisava toda a gente. E o

O Complexo da Lagartada.
O complexo dos lagarto já vem de longe. Ficou-lhes implantado no ADN desde o berço.
Depois de uma briga, o Sporting fundou-se sem nome, apenas para “indivíduos de boa sociedade”.

Em Lisboa, na altura estava em voga as “Party Garden”. A do Campo Grande Sporting Clube saltou para a ribalta por causa dos jogos de futebol e críquete mas também de “senhorinhas da melhor sociedade” que corriam 50 metros antes do piquenique, do chá e das danças de salão. Tudo muito fino, tudo com o mindinho ao alto.

Mas havia muita gente que achava que eram festas a mais e desporto a menos. Como marialvas de sangue azul que eram, queriam mostrar que também eram homens másculos.

Depois de uma briga e de mosquitos por cordas, José de Alvalade afirmou, “por mim acabou, vou ter com o mau avô e ele me dará dinheiro para fazermos outro clube, um clube para o sport, mais sport”.
Assim começou o Sporting Clube de Portugal, que começou como Campo Grande Sporting Clube. Só mudou para o nome actual em 1920. Mas não mudou de ano de fundação. Coincidências do caraças!

O artº 1 dos estatutos estabeleciam que apenas podiam pertencer-lhes, “indivíduos de boa sociedade e conduta irrepreensível”. Só gente de “alto gabarito”, portanto.

Como o dinheiro do avô rico, o clube não tardou a ter campo mas não tinha o principal, não tinha jogadores, nem equipa!!

O que fez o invejoso José de Alvalade? Foi roubar os jogadores ao Sport Lisboa, o antecessor do Glorioso Benfica.

Algo que ficou desde logo implantado no ADN do clube e algo que eles nunca mais deixaram de ser, invejosos e ladrões.

Como o conseguiu? Cantando a canção do bandido. Ofereceu aos jogadores do Sport Lisboa campo para treino e jogo, oferecendo balneário com banho quente, bolas novas, duas camisolas por jogo, para o caso de chover e, no fim de cada jogo, chás dançantes com as senhoras mais ilustres da sociedade lisboeta. Impossível de resistir. Sete jogadores mudaram de clube.

Ficou célebre a frase de Cosme Damião, “O Sporting tem dinheiro. Nós temos dedicação. No imediato o dinheiro vence a dedicação. No futuro, a dedicação goleia o dinheiro”.

No 1º jogo que fez, o Sporting perdeu 5-1. Começando assim uma tendência que se tem vindo a acentuar desde então, “jogar como nunca, perder como sempre”.

O Sport Lisboa, antecessor do SLB, foi fundado a 28 de Fevereiro e escolheram as cores vermelho e branco, por “traduzir alegria, vivacidade, ser fonte de entusiasmo”, e como símbolo a Águia, “por significar a elevação de propósitos, espírito de inciativa e ânsia de subir o mais alto possível”.

O 1º jogo que o SCP fez com o Sport Lisboa não jogaram nada mas ganharam 2-1, graças a algum acaso e a um auto golo. 
Com o jogo empatado e com toda a gente à espera da vitória do Sport Lisboa, abateu-se uma bátega de chuva. Num campo encharcado a bola não rolava. 

Os jogados do Sporting abandonaram o campo, demasiado finos para se molharem. Refugiados no balnerário, esperam até que o árbitroos obriga a entrar em campo contra a sua vontade (“tinham medo de se constiparem”, dizia-se). 

Os jogadores do Sport Lisboa, que tinham ficado em campo a apanhar chuva, enregelaram, perderam a energia e o Sporting aproveitou paramarcar um golo (auto golo de Cosme Damião).

A crónica da época dizia, “O Sporting jogou brutalmente. Os seus jogadores cometeream irregularidades em barda, sobressaindo Albano dos Santos um jogador muito perigoso”.

Muito perigosos!! Mas sempre diferentes!!
Foi tudo uma questão de AND.

“Dr”. Carlos Vieira, o lagarto “génio da gestão”
Vamos lá então ao Carlos Vieira, o administrador na pole position para suceder a Bruno de Carvalho, enquanto este estiver deitado no divã do psicanalista a resolver o síndrome de abstinência do FB.

A formação. Bacharel em contabilidade cedo passou a assinar doutor, não se sabe se por por ter sido da mesma turma de Miguel Relvas na universidade do sogro.

O background. Fanático devoto da Opus Dei, Carlos Vieira sempre se movimentou muito bem nos meandros da organização e não foi o facto de esta ter perdido alguma influência social e nos meios de decisão que o impediu de ter tido sempre empregos onde a Opus Dei tinha poder. 

Até que entra nas universidades do sogro. Directamente para um cargo de administrador onde tinha o pelouro das finanças partilhado com o líder. A crise e a má gestão, assente num crescimento desmesurado e numa política de endividamento extremo, levaram o grupo a uma situação de pré-falência há uns anos atrás: salários em atraso (só para alguns), desinvestimento nas instalações e venda apressada (onde e que já vimos isto?), com graves perdas, de negócios que corriam manifestamente mal como clínicas de saúde em todas as esquinas e produção de azeite na qual chegaram a ser retirados do mercado pela ASAE, por venderem como Virgem Extra azeite que não o era. Enfim, peripécias apenas.

O Grupo Lusófona volta a recorrer à banca mas numa situação de algum desespero. Daí que o sindicato financeiro que entrou para salvar o grupo tenha posto logo como condição o afastamento de Carlos Vieira, o administrador que, afinal de contas, desempenhava o cargo quando as coisas começaram a correr mal. Coincidência ou talvez não.

E é por alturas destas a negociação com a banca, que foi demorada, que surge a possibilidade de acompanhar um conhecido, de nome Bruno de Carvalho, que estava a lançar uma candidatura à presidência do Sporting. Por acaso, ou talvez não, Carlos Vieira faz-se sócio cerca de um ano antes, praticamente à conta de se poder candidatar.

E entra de novo o sogro que se faz acompanhar por Carlos Vieira e Bruno de Carvalho a Angola e à Guiné Equatorial onde foram arranjar financiamento. O primeiro negócio até corre mal - o de Franco Cervi - porque os argentinos desconfiaram dessa história de inscrever o jogador por um clube barriga de aluguer para a passagem entre o clube argentino e o Sporting e com pagamentos faseados pela Guiné Equatorial. Depois entra Sobrinho e a Holdimo e o dinheiro começa a pingar. Receitas antecipadas e contrato da NOS e lá começa a tal estabilidade financeira que serve agora de único argumento a favor de Bruno de Carvalho.

A ascensão. Dado o difícil temperamento de Bruno de Carvalho, muitas das pessoas que trabalhavam com ele, desde chefias menores até parceiros de administração foram-se afastando à medida que percebiam que, pior ainda que o estilo desbocado e um pouco trauliteiro do presidente, era o defeito que Bruno de Carvalho tem há muito tempo: a vaidade patológica de se achar o melhor do mundo, de gostar de se ouvir falar e de fazer tudo para ser ele a aparecer na frente. Curiosamente, Carlos Vieira, mais tímido de feitio, foi-se dando bem com isso e tornou-se um dos cada vez menos apoiantes de Bruno de Carvalho no Sporting.

Uma coisa é certa, com ou sem “BurnOut”, esta sucessão dinástica é que é típica do croquettismo que imperou no Sporting durante uns anos. E os sócios tudo devem fazer para serem eles a decidir em vez de se montar um arranjinho sucessório para que Bruno de Carvalho vá descansar um bocado. 
Jaime Marta Soares, e outros, sabem bem, por isso preferem dar a palavra aos sócios. Mas nos próximos dias tudo vai ser feito para se dar um arranjo que não dê a palavra aos sócios.

É que ao brunismo, Madeira Rodrigues não preocupa nada, mas começa a haver medo de uma terceira via consistente que possa surgir e os afaste.

Tempos interessantes. Mas como diz o provérbio chinês: sorte daqueles que não vivem estes tempos interessantes.

PS: O sogro e demais família desse lado são aventaleiros (Maçónicos). Mas Carlos Vieira entra na Opus Dei ainda antes de conhecer a futura mulher e manteve-se. Aliás, a Opus Dei chega a ser mais implacável com as dissidências do que a Maçonaria. Porém, a convivência a esse respeito, dentro daquela casa, é sã. Como prova o facto de ser a única universidade deste país, privada ou pública, que congrega pessoas com relevância nos respectivos partidos. Do deputado do PCP António Filipe, ao ex-ministro do CDS Mota Soares, há pessoas de todos as alas no Grupo Lusófona, geralmente com posições de algum destaque, numa atitude estimulada pela própria administração. 
Tudo bem: não é tão bonito ver o sindicalista professor-doutor Carvalho da Silva (PCP) em amena cavaqueira com o colega Nuno Magalhães (CDS)? 
“Lusófona - Connecting People”.


As Claques “Legalizadas” são um foco de criminalidade.
Toda esta algazarra sobre as claques do Benfica cheira a esturro, é um ruído suspeito porque não consta que os apoios que não são dados a claques do Benfica tenham alguma coisa a ver com os resultados desportivos, e é muito fácil de explicar. Já os apoios que as claques "legais" recebem é outra questão. Vamos explicar:

Todos sabemos que as claques dos lagartos e dos fruteiros são comandadas e financiadas pelas direcções dos respectivos clubes, especialmente pelas cúpulas (presidentes). 

Para além de todas as actividades ilegais que se conhece (tráfico de droga, assaltos a casas, lenocínio, prostituição, tráfico de carne branca, controle da noite através da segurança, etc), sabe-se que são ofertados a essas claques alguns milhares de bilhetes para os jogos que essas claques vendem aos incautos com lucro de 100%.
Crimes de fuga ao fisco e de venda ilegal de bilhetes (candonga) são crimes que são cometidos todas as semanas com total impunidade sem que as respectivas autoridades ajam. Pelo menos até agora.

Que os fruteiros o fazem há mais de 30 anos já toda a gente sabe. 
E toda a gente sabe também a razão porquê. Porque são um exército privado dessas cúpulas que os tem ajudado a manter não só o poder como tem-lhes dado vitórias graças às ameaças constantes que fazem a todos os agentes desportivos do país, com incidência na cidade do Porto.

Agora temos em Lisboa, "A New Kid In Town", que está a tentar copiar o que de pior se faz em termos de claques, a copiar o Capo do norte, quando montou um esquema semelhante com as claques de que ele fez parte, comandadas também por um criminoso que neste caso não se chama Macaco mas sim Mustafá. 
Ambos fazem vidas de luxo, este último até vive numa casa na Aroeira e também anda de carros de luxo, Porsches e mais não sei o quê. 
O Macaco já ganhou tanto dinheiro que comprou casas e hotéis que agora aluga e conduz um Lamborghini. 

O Benfica preferiu, muito bem digo eu, não dar confiança às suas claques, não as apoiando do mesmo modo, não lhes dá dinheiro nem bilhetes e se há elementos dessas claques que se dedicam a negócios criminosos e ilegais esse problema é da sua exclusiva responsabilidade, o clube não tem nada a ver com isso. E assim é que deve ser.

Deste modo, o Benfica ao não copiar o que as outras claques "legais" fazem, não oferecendo bilhetes para venderem impedindo assim que se cometam os crimes de venda ilegal de bilhetes e de fuga ao fisco está ser uma ameaça aos privilégios que gozam as claques "legais". 
Porque eles não podem acusar o Benfica de também fazer o mesmo, se os dragartos fossem acusadas de incentivar a criminalidade que existe nas suas claques. 

As autoridades sabem o que se passa, se quiserem parar com a pouca vergonha basta para eles dar o exemplo do Benfica, que prova que não é necessário haver claques "legais" a viver de actividades ilegais, baste seguir o exemplo do Benfica, transformar as claques "legais" em GOA, em "grupos organizados de adeptos", sem mais mordomias, e acabando com a pouca vergonha da venda ilegal de bilhetes e da fuga ao fisco.

Para os criminosos das claques "legais", e para as cúpulas criminosas desse clubes que permitem e incentivam essas actividades, é natural que a posição do Benfica seja uma ameaça porque pode causar um abrir de olhos e levar as autoridades a acabar os exércitos privados e as mordomias que muita gente, para além das cúpulas, também come da gamela, que é grande e dá para todos.

Voilà!