quinta-feira, 21 de maio de 2015

(Sem Rei nem Roque) A MÁFIA DA PALERMO PORTUGUESA (141)

As Agressões da PSP em Guimarães
"Eu assisti a isto a cerca de 5 metros de distância.
NO fim do jogo, os adeptos do Benfica ficaram retidos dentro do estádio durante 30 minutos, estavam todos “encurralados” em cima uns dos outros e o filho do senhor que é agredido estava a sentir-se mal. O pai conseguiu que a polícia o deixasse sair para fora do estádio com os 2 filhos e com o seu pai (avô dos miúdos), estava a dar água ao miúdo que estava sentado num muro com dificuldades em respirar e o polícia vai na direcção do senhor e diz, “não devias ter saido, aqui fazes o que eu mando”. O pai da criança responde dizendo, “esteja calado, não vê como ele está?”. De repente só vejo o polícia bater fortemente no senhor à frente das 2 crianças que são seus filhos, um com cerca de 8 anos e o outro com 12 anos. Como se não bastasse ainda deu dois murros no avô dos miúdos quando este o tentava acalmar.
No fim, levaram o senhor agredido e algemado à frente dos filhos para a esquadra da Polícia. Vendo o miúdo em estado de choque fui ter com ele para que acalmasse e ele só dizia, “só não quero perder o meu pai, ele não fez nada, por favor ajudem”.

Passados uns 15 minutos estavam os 2 agentes envolvidos na agressão a rirem-se um com o outro e a dizer,“estava a ver que não assapava em nenhum lampião hoje”."

Os Campeões da Pré época
Revista Dragões, Julho 2104.
“ISTO PROMETE.
“Conquistar um troféu europeu é um dos meus sonhos”. Alex Sandro.
“O PCPorto potencia os jogadores jovens”, Igor Lichnovsly.”

FCPorto sagra-se campeão da pré-época. Dragões já vão no tri-campeonato”. (Record, 14/8/2014).

“Vamos ser campeões na última jornada”, Paulo Fonseca, 12/01/2014.

“Fomos muito, muito superiores ao Benfica e estou convencido de que seremos campeões”, (Porto 0 - SLB 3). Lopotegui, 14/12/2014.

“Benfica vai ajoelhar-se outra vez”. Manuel Serrão, 27/4/2015.

“Preparem os aspersores. Irei contar ao Marquês de Pombal que o brasão abençoado ganhou o campeonato, descer a Avenida da Liberdade de bandeira na mão”. Pedro Marques Lopes em A Bola.

“Sentia-se que o Benfica andava preso por arames”, Miguel Sousa Tavares em A Bola.

“Um jogo colossal. O Bayern é favorito, mas este FCPorto tem dimensão ao nível da grandeza do desafio”. António Magalhaes, Record, 19/04/2015.

“FCPorto cada vez mais forte. Nunca houve em Portugal um plantel tão forte como este do FCPorto. Magnífico!” Nuno Farinha, Record.

“A nacionalidade de Julen Lopetegui é acessória e é triste verificar o toquezinho xenófobo de tanto analista da treta”. Em Dragões Diário”.
“É fácil “acraditar” que seria “piners” para o conceituado treinador dedicar aos “motocars” da Amadora. “Un diseur”. Em “Dragões Diário” sobre JJ.

“Final da Champions? Difícil mas é o que desejamos”. Quaresma quer ir longe na competição. No que toca ao campeonato o ponto de diferença para o rival Benfica não o preocupa”. Em Record.

“Maicon prefere correr atrás do rival mas com presença na Champions do que ser líder isolado da Liga sem UEFA. Não trocaria de lugar com o Benfica”. In A Bola.

“É preciso criar instabilidade no Benfica”, Lucho Gonzalez.

“Mas há maneira do seu Porto parar o Benfica este ano?
Mangala: Sim, dei uma entrevista ao Jogo quando estava a ir para o City a dizer que o Benfica ia na frente, mas os plantéis ainda não tinham mexido muito. Agora, a minha opinião é outra. O FCPorto é o mais forte”.
(N.R. Os nossos sinceros agradecimentos ao excelente blogue, “A Minha Chama”).

Testemunho. Os S.D. 2015
"Posso contar mais uma ocasião que presenciei. Ninguém me contou.
Trabalho para a TAP e num embarque destes animais (S.D.) para o Funchal num voo charter (os corruptos iam jogar com o Marítimo), dentro do avião foi o caos total.
Eu estava junto à porta do avião, eles já estavam todos lá dentro mas não havia autorização para fechar portas.Passado pouco tempo aparece a policia pois eles tinham saqueado por onde passaram no “freeshop”.
Vi estes porcos a insultarem os polícias e a crescerem para eles. Eu estava incrédulo. Não queria acreditar naquilo e os policias a pedirem por favor para devolverem o que fora roubado ou pagarem o que era devido, pois o avião não sairia dali.
Depois de insultos e ameaças este macaco do Madureira puxou então de um maço gigante de notas, pagou e lá foram eles."

Testemunho de Portista sobre Lopetegui
Hoje vi o jogo (Belenenses-Porto) numa perspectiva diferente. Atrás do banco, pude observar o comportamento do nosso treinador (Lopetegui) e dei por mim por vezes mais interessado nele no que no jogo. Se já achava que ele não serve, porque com todos estes meios perdeu tudo, depois do que hoje pude ver já não tenho dúvidas. Ele aparenta ser uma pessoa “desesperada”, ele parece um tolinho… ele protesta todos os lances (até os evidentes), ele sempre que o juiz de linha passa por ele diz-lhe algo, ele esbraceja, ele berra para o árbitro, ele chateia (com F) a cabeça aos jogadores quase todos, corrige constantemente o posicionamento (que devia ser trabalho de treino), ele já não cumprimenta os jogadores que tira e alguns já não não o podem ver…!
(Super Porto).

Da série “Um Portista Sem Palas” (4)
Continuando de cabeça perdida, todos os dias temos o "Vómito diário"... um vómito jagunceiro indigno de um grande clube, é um "João Gabriel diário"... nojo... que não desilude... vómitos diários desesperados, patéticos e infantis... tudo serve... os árbitros... os treinos... até o JN não teve paz quando colocou o que se diz que acontece lá dentro… vejam bem... o JN, aquele jornal que fez panelinha com o O Jogo na mentira sobre Paulo Bento... mas como o Tavares veio para o FC Porto... se calhar agora só o OJOGO é que vai à missa... e nisso, ainda pela primeira página de hoje, estão uns belos sacristãos... ridículos, patéticos... mas ninguém os pode acusar de não serem uns paus mandados...

E ontem o "Vómito Diário" até veio com vomito xenófobo... Isto, de clubes que têm 90% de estrangeiros nos seus plantéis, tanto FC Porto como Benfica, que tem onzes titulares onde não há um único português, com o campeonato inundado dos mesmos... realmente isto tem tudo a ver com xenofobia"...

A única coisa que sei é que a estupidez, malcriadeza... mau perder... falta de cultura desportiva... insultos diários a repetidos à honestidade dos árbitros quer durante quer depois do jogo... nunca reconhecer erros próprios... arrogância só porque pensa que aqui são um bando de parolos, altivez, etc, etc não tem nacionalidade...

Pedro Marques Lopes sobre Paulo Fonseca:
PF mostra-se incapaz e desvaloriza jogadores.
Seremos por vezes injustos mas nunca complacentes.
Foram as camisolas do FCP que ganharam ao Marítimo.
Neste momento olhamos para o Fonseca e já não o vemos.

Pedro Marques Lopes sobre Lopetegui:
Lopetegui teve de ser o porta voz da revolta dos sócios.
FCP tem um dos melhores plantéis da sua história.
Lopetegui mostrou que é um líder.
Se todos forem competentes vamos ter um grande ano.

E ele diz isto sem se rir... E há muito mais mas não tenho tempo nem paciência... é um cheiro a vómito insuportável...

Ou seja, tudo o que o Vítor Pereira e Paulo Fonseca passaram é que é pura "xenofobia" desses filhos da mãe... o actual não é nenhuma vítima... a bajulação parola paroquial atingiu níveis nunca vistos... vir com a lengalenga da "xenofobia" é digno do "Vómito diário" que aquela merda é... mas no fundo 80% dos adeptos do FC Porto estou nesse lamaçal... mesmo que alguns estejam a acordar da anestesia...

Meu Deus... está tudo influenciado pela jagunçada espanhola...

Meu Deus... afinal isto, como todos já tínhamos reparado, não era nenhum ano zero...

Meu Deus... está tudo desesperado...

Meu Deus... afinal isto vale mais que um campeonato...

Meu Deus... afinal também para eles lá dentro, está a ser uma vergonha monumental... que com um plantel destes... arriscam-se a ganhar ZERO...

Meu Deus... o FC Porto anda perdido... tresloucado, como o seu treinador ao longo da época e no banco...

Meu Deus... eles atiram-se aos amarelos que os outros vêem... quando há situações destas jornada após jornada para os dois lados... conforme "denunciado" várias vezes... mas o que não deixa de ser impressionantemente patético é que nesta mesma jornada como aqui já referi:

Um amarelo aos 86 minutos, do emprestado do Benfica (Rui Fonte) que o impede de jogar contra nós... como diria a banalidade... "mais um filme contra o FC Porto"...

Meu Deus... mas o árbitro não acertou no André André, que também estava em risco, coisa que na véspera do jogo do V.Guimarães contra o FC Porto já acertou... pois ficou de fora que era na altura o jogador mais assíduo e influente... e que já se dizia na altura e poucos dias a seguir (E DEPOIS VENHAM-ME CÁ FALAR EM SUSPEIÇÕES...
Meu Deus... V.Guimarães onde fomos buscar o Hernâni a poucos dias de os defrontar... e que vejam lá... fez a estreia com a sua antiga equipa... o V.Guimarães... no Dragão.

O bruxo de Fafe diz à CMTV que está a ser pago para fazer rituais satânicos que levem o Benfica a perder o campeonato. Fernando Nogueira garante que as bruxarias que está a fazer só não serão bem sucedidas se o árbitro não deixar.
“Quando os clubes são favorecidos pela arbitragem não há bruxo que resista”,

Em declarações à CMTV, o Bruxo de Fafe antecipa o final do campeonato e conta que está a ser pago para provocar a derrota do Benfica, através de rituais satânicos.

Fernando Nogueira garante que vai receber 200 mil euros, se atingir o seu objetivo. Mas atenção: o árbitro não pode cometer erros.

“Espero bem que o árbitro esteja à altura de um jogo deste calibre e não cometa erros. Além de ser mau para o futebol, quando os clubes são favorecidos pela arbitragem não há bruxo que resista”, sustenta.

Quem lhe encomendou a feitiçaria já pagou 50 mil euros. O resto do valor será entregue se o Benfica perder o título.

Para perder o campeonato, o Benfica não pode vencer mais nenhum jogo. E a deslocação ao Minho afigura-se complicada. Como vai terminar esse encontro? E o campeonato?

“O meu Vitória de Guimarães vai fazer Jesus ajoelhar-se dentro do estádio. Um joelho em Guimarães. O outro será no Estádio do Luz [frente ao Marítimo]”, diz.

Os rituais do bruxo fafense são variados: “Faço junto ao mar, nos cemitérios… Missas satânicas. Rituais com fotografias dos jogadores, para que eles não rendam. Repare que o Benfica tem jogado mal…”.

Certamente o Bruxo de Fafe não tem uma fotografia de Jonas… in ptjornal

Ufffaaa...que alívio...

Realmente é melhor apostarmos em Bruxos e Makumbas que na banalidade espanhola...

Contra o Bayern a Makumba foi excelente... gajos aleijados uns atrás dos outros... um hospital alemão nunca visto, com demissões e tudo... e oferta de 3 golos dos alemães, com primeiro golo que resultou no penalty precedido de falta que o árbitro "em transe" nem viu...

Na segunda mão a Makumba estava lá na mesma... o mesmo hospital... só que mesmo a Makumba tem os seus limites... entrar de fraldas ultrapassa os limites da Makumba...

Depois na Luz, outro jogo a precisar de Bruxos e Makumbas... mais uma vez não podem fazer milagres impossíveis... como fazer da banalidade espanhola um treinador menos medíocre... coisa quase impossível e ainda fora do alcance... pois entrar de retranca num jogo que tinha que ganhar e conseguir uma única oportunidade em 90 minutos nem o maior Bruxo e Makumba tem essa eficácia... mas a banalidade espanhola estava em transe no fim do jogo, pois até viu várias oportunidades e ainda andou a oferecer porrada ao treinador caseiro... totalmente possuído...

Agora resta o Bruxo de Fafe... ele diz que se os jogos forem como os FCPortos/Benficas, onde não há por onde pegar das arbitragens... está tudo sob controlo... aleluia... será dinheiro bem gasto...

Sim, é uma "notícia" CMTV... mas qual é a diferença para o "Vómito diário"? Zero... leram aúltima? Surreal... a falta de vergonha na cara... os ridículos mais patético alguma vez visto... se pensam que o público alvo são um monte de mentecaptos... aqui, se calhar até lhe dou razão...

Mas calma...eu deste só leio os títulos e são de ir às lágrimas uns trás dos outros:

Pedro Marques Lopes: “Julen Lopetegui está a dar lições de portismo”.

ahahahahahahahhahahahahahahahhahahaahahhahahahahhahahahhahahahahhahahhahahahhahah

O espanhol deve fazer uma mamadas jeitosas... ou vice-versa... Isto é a fina flor do lamaçal da política transposto para o desporto... um bando de jagunços pseudo-intelectuais sem carácter e que só vivem bem a destilar ódio e a criar climas de guerra, sem um mínimo de cultura desportiva e fanatismo cegueta doentio... vómito... ultimamente tenho lido cada coisa.

As invenções do lixo da manhã são delirantes...mas o Sócrates agradece este descanso...:-)Claro que a banalidade espanhola vai continuar...em primeiro lugar ninguém lhe pega...mesmo que tenha bons padrinhos...pelo seu carácter de esgoto e jagunceiro...pois se tivesse algum, ia embora pela vergonha..sem que ninguém lhe tivesse que dizer nada...e em segundo lugar, o Pinto da Costa e a SAD não tem outra alternativa para limpar a face...sabem que é uma vergonha o que se passou...mas tem que fazer de conta que há "um projecto"...e a questão é que mesmo com as saídas anunciadas, o FC Porto 2015/2016 vai ser a melhor equipa, com o melhor plantel nacional... isso não tenho dúvidas... os adversários vão continuar a desmantelar-se e a recrutar nos Rios Aves... e só um milagre parecido com o que Jasus fez este ano é que se aguentarão... entretanto a banalidade espanhola vai ter mais uma oportunidade, fruto das circunstâncias, pois caso contrário deveria mas é indemnizar o FC Porto por esta VERGONHA...  campeonato que deveria ter ganho com uma perna às costas... que não faria nenhuma feito por aí além... quanto mais perdê-lo desta forma... e arrisca-se para o ano a ganhar com um novo Ferrari nas mãos, mesmo que seja um péssimo piloto... e a sair em ombros... e não faltarão os que virão dizer... estão a ver? Ele é fabuloso... Siga para bingo...

António Varela, o Fretista do Record
«O FC Porto tem, nesta altura, o campeonato da próxima época mais ou menos ganho. Basta avaliar o fluxo de entradas e saídas do plantel e compará-lo com o dos rivais.»  António Varela, jornal Record, 5 de Junho de 2011.


«Fábio Coentrão será transferido para o Real Madrid, o Benfica encaixará um valor previsivelmente abaixo da cláusula de rescisão.» - António Varela, jornal Record, 5 de Junho de 2011.


«Jorge Jesus consegue identificar várias razões para explicar a desastrosa época do Benfica, mas é curioso que em nenhuma delas apareça como protagonista. São sempre os outros, raramente ele. Com esta capacidade para fazer autocrítica, é difícil que o Benfica possa ser mais forte em 2011/12 como promete. Porque ele próprio não viu onde falhou, em 2010/11.» - António Varela, jornal Record, 19 de Junho de 2011.


«Só por milagre um treinador com dezena e meia de novos jogadores poderá dar forma a um candidato credível.» - António Varela, jornal Record, 10 de Julho de 2011.


«A um catedrático como Jorge Jesus exigem-se grandes soluções para grandes problemas. Desatento com o que iria passar-se na pré-época, o treinador do Benfica permitiu que fossem contratados médios "ao quilo", quando precisava de defesas. Agora, teve de inventar um quarteto improvável: André Almeida, Javi García, Miguel Vitor e Fábio Faria. E se por acaso ficar fora da Champions logo na 3.ª pré-eliminatória? Pois que vá preparando na cátedra.» - António Varela, jornal Record, 24 de Setembro de 2011.


«Semana após semana, o treinador do FC Porto vai ganhando consistência no lugar. Depois de mais duas vitórias, Vítor Pereira deu um salto no discurso, passando a premiar publicamente quem o merece. Primeiro foram Moutinho e Hulk, seguiu-se-lhes James Rodríguez. Ele não era "um adjunto normal." Vê-se e ouve-se.» - António Varela, jornal Record, 19 de Setembro de 2011.


Tantas vezes se criticam os treinadores depois dos jogos por juízos errados, resolvemos desta feita fazer algo diferente e relembrar algumas tiradas na mouche do nosso estimado António Varela, um dos muitos experts insuspeitos do futebol indígena. Não fossem as atitudes de menino malcriado do actual treinador do FC Porto, que face aos ataques ao carácter de Jorge Jesus e às últimas declarações de epíteto de treinador trauliteiro - ao fim e ao cabo apenas à altura dos princípios e da mentalidade da Instituição desde que é liderada por Pinto da Costa -, e quase nos sentiríamos tentados a deixar-lhe uma palavra de compreensão pelos ataques de que tem sido alvo pelos apaniguados azuis e brancos que não conseguem compreender a mudança dos ventos, e se apressaram a colocá-lo nos píncaros sem que tivesse demonstrado o que quer que fosse, confiando cegamente no juízo de ancião de Pinto da Costa que
a) está apostado em demonstrar que com ele ao leme, qualquer treinador é campeão no FC Porto;
b) o faz vendendo pedras fundamentais como Falcão sem as substituir convenientemente e
c) ainda o faz promovendo activos impertinentes como Cristian Rodriguez.
Ao invés, trataram de enterrar Jorge Jesus antes de tempo, numa acção futurista e precipitada, como se tivessem o dom da adivinhação de uma actividade tão aleatória como é o futebol. Como em tudo, o tempo se encarregará de nos trazer a verdadeira razão. 


De facto, salvos os almighties Pintos na era dos xitos, a adivinhação é uma dádiva que não acompanha muitos, sobretudo se as suas análises se circunscreverem a mentes afectadas por clubites agudas que não deixam ver para além da verdade oficial. Cabendo aos escribas a obrigação de fazer futurologia, seria de bom tom que o fizessem de uma forma idónea e sustentada sem se deixarem toldar por ódios viscerais, antipatias pessoais e favorecimentos promíscuos, ofendendo a profissão que deveriam representar de uma forma objectiva e isenta.

Como vimos aludindo semana após semana, António Varela é um fretista.
À falta de verticalidade acresce a habitual bajulação a tudo o que se passa no Dragão, em contraponto com a desdenha pelas peripécias do mundo encarnado em que tudo está eivado de problemas insolúveis.
 A renovação substantiva da pôdre comunicação social é algo preocupante. Com o desaparecimento do activo de alguns Senhores jornalistas e irremediavelmente de outros como Artur Agostinho que, pese embora a sua côr clubística sempre foram capazes de se pautarem por elevação, seriedade, rigor e paixão contagiantes, ficamos agora entregues na sua esmagadora maioria a vendilhões do templo tipo Varela que, coitados, nem a sua dama sabem defender.

São uma autêntica vergonha para a profissão. Mas isso, infelizmente, estende-se a todos os outros sectores da sociedade portuguesa que longe de defender princípios e valores, está afectada por mentecaptos a quem os acasos do destino catapultaram para a ribalta, mas que nunca deveriam ter passado das vielas esconsas da obscuridade.

Absolutamente lamentável!  






Paulinho Santos e CAS, lídimos representantes do ADN do Porto
António Carlos, ex-jogador do FCP, conta:
Responde com alegria e surpresa ao nosso contato e começa logo pelo episódio mais polémico da curta passagem pelo FC Porto. Senhoras e senhores, António Carlos, ex-jogador do FCP, conta tudo o que se passou com Paulinho Santos no treino em que assinou o seu adeus.
«Ele acertou-me por trás. Uma e outra vez, o treino todo. E eu respondi com um soco. Vieram todos agarrar-me, mas ao Paulinho não. Fui o único a pô-lo no lugar, ele era meio panca».

O Maisfutebol pergunta se houve um pedido de desculpas. Um abraço entre dois colegas, um almoço para esquecer tudo?

«O Paulinho foi um cobarde! E com um cobarde não há desculpas. Ele vinha de um clube pequeno (Rio Ave), nunca tinha jogado até aí (n.d.r. jogara 22 minutos contra o Union Luxembourg) e depois desse caso passou a ser titular. Muito estranho, não?»

O que terá, então, ocorrido caro António? «Uma armação!», atira, sem hesitar, o simpático ex-dragão.

«O treinador Carlos Alberto Silva era um sem vergonha. Um safado. Não gostava de mim, nunca me colocou na minha verdadeira posição - eu sempre fui médio e com ele jogava a extremo esquerdo - e decidiu afastar-me dessa forma» 

«Depois da confusão com o Paulinho, o Carlos Alberto foi ter com o presidente e disse: “ou sai o António Carlos ou saio eu”. Eu adorava o presidente e ele a mim, mas perante isto o melhor foi mesmo eu sair. E voltei ao América».

Mas, afinal, o que causou tanta inimizade entre CAS e António? Voltemos ao tema para fechar este artigo.

«Ele tinha mentalidade tacanha. Qualquer jogador que fizesse um drible ou se destacasse estava tramado. E eu tinha essas características. Quase todos tinham medo dele, eu não. Ele chegou a obrigar-me a jogar com umas chuteiras de seis pitons, quando eu estava habituado a uma sola diferente. Exigi respeito e ele não gostou»

1 comentário: