quinta-feira, 28 de junho de 2018

(Que Pena...O Circo Entrou Em Quarentena) - A MÁFIA DA PALERMO PORTUGUESA (220)

A Golpada do Banha da Cobra
O PLANO

Desde o início que BdC delineou como objectivo ficar no Sporting até ao resto dos seus dias, superando em longevidade Pinto da Costa. Para facilitar esse processo, sabe que a organização e estatutos do Sporting teriam que ser alterados, uma vez que é sempre uma incerteza estar depende dos votos dos sócios no SCP e das posições dos acionistas na SAD. 
Em relação ao SCP a estratégia passa por ir fazendo passar alterações estatutárias que lhe permitam gerir melhor o seu poder. Foi até agora o presidente que procedeu a mais alterações de estatutos, todas elas no sentido de reforçar os seus poderes, facto bem percetível nesta proposta de alteração prevista para ser feita numa AG ilegal em que o presidente passaria a poder cooptar membros para o CD, quer por demissão destes, quer por imposição da sua saída por parte do mesmo presidente.

No caso da SAD, a coisa afigurava-se mais difícil, dados os mecanismos de controle, quer os legais, quer os da CMCV. Para isso, BdC delineou com Carlos Vieira o seguinte plano: arranjar um investidor externo disponível para investir em larga escala na SAD, superando largamente a posição da Holdimo. 
Estratégia difícil, mas não impossível, teria que passar por uma desvalorização tremenda da SAD, de modo a que fosse mais fácil esse investidor adquirir posição, bem como legitimar perante os acionistas a entrada de rompante desse investidor: o argumento utilizado seria usar a falência técnica e a impossibilidade de continuar a actividade, para tornar mais aceitável a compra de uma posição estratégica determinante por parte desse investidor. Esperando até por uma, cada vez mais próxima, alteração legislativa que permitisse que um acionista tomasse a maioria do capital de uma SAD.

Havia então que concretizar o plano. O pontapé de saída é dado com uma AG despropositada apenas para aclamação da direcção. De seguida, assim que percebeu que o título não chegaria este ano, havia que instalar uma enorme barafunda para desvalorizar a SAD. 
Dito e feito: provocações aos jogadores, intromissão em assuntos do técnico, sessões de propaganda permanentes com mentiras sobre toda a gente, divisão dos sócios, vitimização do CD, afastamento de pessoas indesejadas nos cargos sociais do Sporting e da SAD, arregimentação da claque como braço armado da actividade, descalabro propositado no plantel, onde se chegou ao desplante de recusar a saída do guarda-redes por 18 milhões (mesmo que com comissões), preferindo que ele saísse a custo zero. 

Tal como fez com os restantes membros do plantel, chegando até a desafia-los a rescindir. Com esse descalabro da SAD – a que ainda estamos a assistir – e consequente falência técnica, criavam-se as condições para preparar a entrada do tal investidor, nesta altura sabendo-se que é chinês e que as negociações com Carlos Vieira já começaram há uns tempos. Vantagem de BdC nisto: exige como contrapartida ao futuro investidor que vai comprar a SAD falida contratualizar ele próprio uma posição de destaque que o torne o homem forte da SAD (de certa forma, o que Mexia é na EDP).

O plano parecia estar a correr bem, porém, há o problema dos sócios, sempre os sócios, o maior pesadelo de BdC. Nessa medida, a actual direcção aposta forte no que se vai passar no dia 23. Mesmo que perdendo, se for por pouca margem, irá iniciar uma guerra sem quartel, 24 horas por dia e durante o tempo que for preciso, para fazer vingar o seu plano.

Corrupção Lagarta. O Caso CashBall
Contas bancárias do Sporting vão ser passadas a pente fino por causa de alegado saco azul para 'luvas' a árbitros de andebol e a jogadores de futebol. Geraldes não pode falar com Bruno de Carvalho. 
Quando entraram esta quarta-feira nas instalações do Sporting Clube de Portugal no Estádio José de Alvalade, em Lisboa, os inspetores da Polícia Judiciária (PJ) do Porto queriam, acima de tudo, evitar a destruição de prova essencial para compreender o suposto esquema de corrupção alegadamente chefiado por André Geraldes. Furiosos com as notícias e entrevista do empresário e denunciante Paulo Silva ao Correio da Manhã, os inspetores nortenhos sabiam que o efeito surpresa já tinha desaparecido. Mas as buscas judiciais são autênticas caixinhas de surpresas.
No caso do Sporting, a surpresa chamou-se “cofre” e foi encontrado no gabinete de trabalho do principal alvo daquelas buscas: André Geraldes. Era um pequeno cofre com um recheio muito significativo: 63 mil euros e mais uns trocos devidamente acondicionados em vários envelopes. Na face de alguns deles estavam iniciais escritas à mão, enquanto que outros continham documentos.

Conjugada esta descoberta, com prova documental e testemunhal do denunciante Paulo Silva que apontam para a alegada liderança de André Geraldes de um esquema de alegada corrupção no Campeonato Nacional de andebol da temporada 2016/17, que foi mais tarde alargado à Primeira Liga de Futebol, a PJ do Porto e o Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto, titular dos autos, não tiveram dúvidas em defender no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto de que existiam indícios de que o Sporting Clube de Portugal tinha um alegado saco azul que financiava pagamentos de alegadas ‘luvas’ a árbitros de andebol.

Isto porque:
Os 63 mil euros não pertenciam ao património pessoal de André Geraldes;
Tais fundos seriam utilizados em práticas alegadamente ilícitas para beneficiar o Sporting em detrimento de outros clubes desportivos;
E indiciam a existência de um alegado saco azul com pagamentos que, pela sua ilicitude, não podem ser contabilizados pelo clube.
Esta argumentação da investigação foi acolhida pela juíza de instrução criminal a quem foram apresentados os quatro detidos para primeiro interrogatório (o empresário João Gonçalves e Gonçalo Rodrigues, funcionário do Sporting, são os outros arguidos) e que reconheceu a existência de indícios nesse sentido.

Ao que o Observador apurou, estes indícios sobre a existência de um saco azul no Sporting vão levar inevitavelmente à abertura de uma nova linha de investigação que terá mais dirigentes do clube na mira. Os investigadores não acreditam que um funcionário como André Geraldes (que não faz parte dos órgãos sociais do clube nem da SAD, mas sim de “team manager” do futebol desde a saída de Octávio Machado, depois de ter sido responsável pelo Gabinete de Apoio aos Atletas e Modalidades) fosse capaz de implementar este alegado esquema sem o conhecimento de outros dirigentes do Sporting. Nesse sentido, o DIAP e a PJ do Porto suspeitam que mais dirigentes do Sporting poderão estar envolvidos no caso.

Aliás, os investigadores estão convencidos que os referidos 63 mil euros pertenciam efetivamente ao Sporting, até porque os fundos foram encontrados no Estádio José Alvalade e no espaço de trabalho de um alto funcionário do futebol profissional. Se os mesmos fundos tivessem sido encontrados, por exemplo, em casa de André Geraldes, a questão seria diferente.

A PJ do Porto terá de perceber a origem de tais fundos e se, efetivamente, os mesmos têm origem em contas bancárias do Sporting Clube de Portugal. 
Por isso mesmo, a PJ do Porto terá de perceber a origem de tais fundos e se, efetivamente, os mesmos têm origem em contas bancárias do Sporting Clube de Portugal. Para despistar totalmente a matéria, as contas de André Geraldes, de Gonçalo Rodrigues e do clube deverão ser passadas a pente fino pelos investigadores. O objetivo será reconstruir o circuito financeiro que teve como consequência os referidos 63 mil euros.

Daí André Geraldes e Gonçalo Rodrigues terem sido proibidos de contactar com todos os dirigentes do Sporting e da SAD — grupo no qual se inclui o presidente Bruno de Carvalho. Aliás, quer o DIAP do Porto, quer a juíza de instrução criminal titular dos autos, fazem questão de referir-se a André Geraldes como o braço direito do presidente do Sporting.
Paulo Silva foi constituído arguido em abril 2018.

A Operação Cashball iniciou-se em fevereiro com uma denúncia de um agente desportivo do andebol que o empresário Paulo Silva tentou aliciar em nome de Sporting, tal como o Público noticiou esta sexta-feira. Mais tarde, já em abril, Silva foi mesmo interrogado pela PJ do Porto, tendo sido constituído arguido por corrupção ativa desportiva. O empresário e alegado intermediário do Sporting foi ouvido a 19 e a 24 de abril, tendo aceitado denunciar mais factos do que aqueles que a investigação conhecia.

Numa perspetiva de cooperação com a Justiça, Paulo Silva acabou por denunciar André Geraldes como o alegado “chefe” que é regularmente mencionado nas mensagens da aplicação WhatsApp e telefonemas trocados entre Silva e João Gonçalves (igualmente empresário que alegadamente fazia a ponte com Geraldes) e Gonçalo Rodrigues (funcionário do Sporting, como coordenador do Gabinete de Apoio aos Atletas e Modalidades, que também seria um alegado intermediário entre Silva e Geraldes).

Paulo Silva denunciou um sistema de alegada corrupção do Campeonato Nacional de andebol da última temporada, em que os leões quebraram um jejum de 16 anos sem o principal título, aparentemente simples:
A mando de João Gonçalves, que conheceu em 2013, contactava um dos elementos que compõem a dupla de árbitros que caracteriza o andebol;
O número de telefone costumava ser cedido por João Gonçalves;
Marcado o encontro pessoal com o árbitro, Silva prometia contrapartidas monetárias para favorecer o Sporting;
O valor das contrapartidas variava consoante os objetivos a alcançar e só eram pagos após os jogos e validação dos objetivos cumpridos;
A alegada comissão de Paulo Silva era de 500 euros, dos quais retirava 150 euros para João Gonçalves.

Além dos contactos com João Gonçalves, Paulo Silva também era contactado por Gonçalo Rodrigues, funcionário do Sporting que, devido às suas funções, trabalhava de perto com as modalidades.

A alegada atividade ilícita de Paulo Silva terá sido exercida em dez jogos do Campeonato Nacional de andebol na época de 2016/2017, que foi ganho pelo Sporting. Além dos encontros do conjunto verde e branco, também os do principal rival ao longo da temporada, o FC Porto, teriam sido alvo de atenção, nomeadamente a deslocação dos dragões à Luz que, com o trunfo do Benfica, acabou por estender a passadeira para o primeiro lugar.

Os jogos da Primeira Liga de futebol
Das mensagens e clips de som da conta de WhatsApp divulgados pelo Correio da Manhã e pela SIC, é claro que Paulo Silva também terá falado de alegadas tentativas de aliciamento de jogadores da Primeira Liga de futebol. Há vários casos concretos de jogos que foram disputados em agosto e em setembro de 2017, relativos ao início da época desportiva de 2017/2018.
Como o Observador já noticiou, as suspeitas de corrupção relativas aos jogos de futebol sempre foram encaradas pelos investigadores como mais frágeis do que os indícios relativos à alegada manipulação da verdade desportiva nos jogos de andebol.

No interrogatório que decorreu no TIC do Porto, naquele que era o seu 3º interrogatório como arguido, Paulo Silva esclareceu que lhe terão sido ordenados contactos com vários jogadores profissionais da Primeira Liga mas que apenas concretizou tais ordens em dois jogos que o Sporting disputou com o Desportivo de Chaves, ambos na mesma semana: um para a Primeira Liga, que decorreu no dia 14 de janeiro de 2017, e outro para a Taça de Portugal, que se verificou três dias mais tarde.
Paulo Silva esclareceu que lhe terão sido ordenados contactos com vários jogadores profissionais da Primeira Liga mas que apenas concretizou tais ordens em dois jogos que o Sporting disputou com o Desportivo de Chaves, em 2016/17 

O jogador do Chaves contactado chama-se Leandro Freire Araújo e ter-lhe-á sido oferecido por Paulo Silva a quantia de 25 mil euros para beneficiar o clube leonino. Curiosamente, foi nessa semana que o Sporting teve o seu pior período da temporada: com o empate para o Campeonato (o 2-2 foi marcado por Fábio Martins a três minutos do fim), os leões ficaram a oito pontos do Benfica no final da primeira volta; depois, com um golo de Ponck aos 87, os flavienses ganharam por 1-0 o jogo da Taça de Portugal, tendo no final Bruno de Carvalho ido ao balneário numa troca de palavras que terá azedado com William Carvalho, Adrien e Dost.

A entrevista ao Correio da Manhã
A entrevista que Paulo Silva concedeu ao Correio da Manhã prejudicou gravemente a investigação, na ótica do DIAP e da PJ do Porto. Não só as buscas judiciais acabaram por precipitar-se por causa da revelação de prova central no inquérito (as mensagens e os clips de som de WhatsApp), como os restantes arguidos acabaram por ser avisados de que estava a decorrer uma investigação judicial sobre esses mesmos factos. Por isso mesmo, Silva acabou por ser detido esta quarta-feira por perturbação do inquérito.
No interrogatório que decorreu no TIC do Porto, o empresário e alegado intermediário acabou por revelar um dado surpreendente: teria dado a referida entrevista ao Correio da Manhã e à CMTV por alegadamente lhe ter sido oferecida uma quantia monetária de valor elevado mas que nunca recebeu, matéria que foi desmentida de forma cabal por Octávio Ribeiro em declarações ao semanário Expresso.

Paulo Silva justificou o seu comportamento com o facto de estar desempregado e porque precisava de dinheiro para sustentar os seus filhos — dinheiro que nunca recebeu, enfatizou o empresário.
Tribunal censura arguidos e constata grandeza do Sporting
Aquando da decisão de libertar na noite de quinta-feira os arguidos mas com medidas de coação graves, a juíza do TIC não deixou de tecer duras críticas aos arguidos pela prova indiciária reunida pela investigação. Além de constatar que os arguidos atentaram contra o interesse público e tentaram manipular a verdade desportiva das competições de andebol e de futebol, a juíza também evidenciou a importância social e económica que o desporto profissional e amador tem em Portugal.
No que diz respeito a Paulo Silva, a juíza foi um pouco mais longe ao afirmar que o empresário provocou um enorme alarme social ao divulgar na comunicação social as conversas que teve com João Gonçalves e Gonçalo Rodrigues e o respetivo e alegado esquema de corrupção. O que pode constituir um entrave à ação da Justiça.

Mas André Geraldes, João Gonçalves e Gonçalo Rodrigues não ficaram atrás na censura da juíza. Juntamente com Paulo Silva, aqueles arguidos, segundo a magistrada, terão tido como objetivo desvirtuar a verdade desportiva em prejuízo de outros clubes. O que terá tido como consequência um dano e uma mancha na imagem de um clube de grande expressão desportiva e social, como é o Sporting Clube de Portugal — facto que já tinha sido devidamente evidenciado pelo Ministério Público na promoção que apresentou no tribunal

Lagartos Condenados por corrupção
O Sporting vai ser condenado por fazer aquilo que a camorra do norte fez a quadriplicar? 


Tenham em mente as "ordens" nos jogos comprados do Sporting, para darem espaço ao Bas Dost e deliciem-se a ver jogadores do Porto movimentarem-se dentro da área completamente sozinhos e os defesas a ver, a não mexerem uma palha, até afastarem-se e há um central do Guimarães que até se manda para o chão para o Aboubakar cabecear à vontade... fora os escandalosos passes de morte.

Depois tenham coragem de dar os parabéns ao Porto e dizer que ganharam por mérito... atenção isto foi tirado apenas dos resumos do site da liga. Imaginem o que era ver os jogos inteiros. 

O Bruno Carvalho não é mais que um cópia do original, o Corno da Costa, este Sporting não é mais que uma cópia do original, a camorra do norte. Em 1982 um grupo de escumalha das claques tomou de assalto o Porto, tal como aconteceu em 2013 no Sporting. As semelhanças não acabaram aqui...

Vi há dias na televisão um parasita obeso que anda à 30 anos a branquear a corrupção do Porto, um lagarto, um José Manuel Freitas a dizer que achava estranho serem jogos no inicio do campeonato... o homem ou é estúpido ou é estúpido.

A táctica da camorra do norte já no apito dourado era essa, início do campeonato Benfica e Sporting eram prejudicadíssimos pelo árbitros e o Porto era levado ao colo.
Isto levava a que acontecessem duas coisas, 1º Os jogadores do Benfica e Sporting perdiam moral, os jogadores do do Porto ao contrário ganhavam moral, criava-se um efeito bola de neve com sentidos diferentes para Benfica, Sporting e Porto. 2º Os dirigentes do Benfica e Sporting entravam em pânico e começavam com tiros nos pés... Depois no final, quando o Porto já ia como mais 20 pontos de avanço, lá aparecia um jogo em que o Benfica era beneficiado e lá vinha o Corno da Costa falar no colinho do Benfica. Esta táctica de acusar o Benfica daquilo que eles são, daquilo que eles fazem, não é nova.

Era assim ano após ano, sempre no início do campeonato, depois só compravam os árbitros para os jogos antes da competições europeias, que é o caso da maioria do jogos em que foram apanhados no apito dourado, faziam descansar os melhores jogadores, garantiam a vitória com corrupção e iam fresquinhos jogar na Europa. 

Ora ver jornalistas desportivos a mostrarem surpreendidos por o Sporting comprar jogos no início do campeonato é hilariante e reflecte o nível do jornalismo desportivo Português... vão ver o que aconteceu no Porto Estoril na primeira jornada! Na jornada a seguir ao primeiro empate do Porto no campeonato, 6-1 ao Paços! Estudem a vergonha que foi esse jogo! Digno de um campeonato de um pais africano do terceiro mundo. Tudo para elevar a moral dos jogadores!

Supreendido como o cashball?

Quando falei sobre a vergonha que foi o campeonato o ano 
passado?


Quando falei sobre a vergonha que foi o campeonato há dois anos?

https://palhacosdemerda.blogspot.pt/2018/03/os-campeoes-da-vida.html

Quando fiz um diário da corrupção do Porto este ano?
palhacosdemerda.blogspot.pt
Espaço dedicado a gozar com os hospícios do Lumiar e Contumil e outros artistas.


Quando sempre disse que os emails eram uma mão cheia de nada com o único objetivo de sujar o Benfica, coagir os árbitros e desviar a atenção dos verdadeiros corruptos, os clubes falidos, desesperados, capazes de tudo, de alianças criminosas, jogos comprados, crime informático, liderados por escumalha humana? Capaz de mandar agredir os proprios jogadores? Até nisto o Bruno Carvalho não é pioneiro, Matt Fish? Paulo Assunção? 

http://militanciadamentira.blogspot.pt/2018/04/emails-para-o-adepto-casual.html

Quando fiz um apanhado da movimentações sujas de Porto e Sporting e dos seus avençados?
militanciadamentira.blogspot.pt
1. Realidade Benfica esteve no top10 da UEFA durante 6 anos seguidos, 1 no top5, 2 no top6, Porto mal cheirou o top15, Sporting nem top30 ...

palhacosdemerda.blogspot.pt
Espaço dedicado a gozar com os hospícios do Lumiar e Contumil e outros artistas.


Quando sempre disse que o Bruno Miguel não passava de um charlatão doente mental, mistura de Corno da Costa e Vale Azevedo.

militanciadamentira.blogspot.pt
Mundo em 2014, "Depois disto não há mais desculpas. Ou combatem este discurso completamente acéfalo e fanático ou vou partir do princípio qu...


Pena do Sporting e dos Sportinguistas? ZERO!
Porque?

O Benfica foi prejudicado pelos corruptos da camorra do norte? Foi claro. Mas o grande prejudicado foi o Sporting! O Benfica continua a ser o maior clube de Portugal o Sporting é que deixou de ser o segundo grande clube nacional e foi ultrapassado por um clube de bairro. 

Durante o auge do apito dourado o Benfica teve como presidentes Manuel Damásio e Vale Azevedo, era garantido à partida que perdia mais vezes do que ganhava, logo não perdeu muitos campeonatos, agora o Sporting? Entre milhões da champions e campeonatos perdidos foi o grande prejudicado pelos porcos corruptos da camorra do norte.

Chegamos a 2017, o Porto está de cócoras, falido, sem dinheiro, tem 15 jogadores em final de contrato e não tem dinheiro para renovar com eles e o que é que o Sporting faz?
Em vez de dar-lhe a machada final e recuperar o lugar que lhe pertencia, de segundo grande clube nacional e passar a lutar por campeonatos contra o Benfica, dá a mão aos porcos corruptos da camorra do norte. 

O Sporting literalmente escolheu passar a ser o novo Belenenses quando podia ter transformado o Porto num Boavista.
Como é que alguém pode ter pena disto... 

O Porto roubou mais um campeonato, meteu no bolso 40 milhões, imediatamente cagou de alto para a aliança (a questão dos títulos) e cereja no topo do bolo, o Sporting é que é apanhado a comprar jogadores, quando todos vimos o que se passou no jogos do Porto. 

Jorge Sousa no Marítimo-Sporting? hahaha que falta de vergonha! O árbitro que foi suspenso por causa do Sporting? Jogadores do Marítimo a queimar tempo? Houve mala mas não foi do Benfica. O Porto fez o que o Sporting devia ter feito, mexeu-se para acabar com a concorrência, assegurar a champions para os próximos tempos.

Ao contrário deste ano em que o Sporting foi levado ao colo, o Sporting o ano passado foi prejudicadíssimo! ERA IMPERATIVO para o Porto chegar à champions! Quantas expulsões é que a Roma teve? Tudo coincidências! Tudo! 30 anos de coincidências.
30 anos a serem comidos pelos provincianos e só veem vermelho à frente deles.

Quanto ataque terrorista da Juveleo...

Sabem quem foi o Marinho Neves? Foi a pessoa que mais lutou em Portugal contra a camorra do norte. Trabalhou no Sporting e numa entrevista foi taxativo, a Juveleo ano após ano entretinha-se a sabotar presidentes do Sporting com a esperança de um dia meter lá um deles.

O Godinho Lopes foi a uma meia-final da Liga Europa, bate tudo o que o charlatão doente mental conseguiu. Na época do 7º lugar cometeu um erro tremendo, é verdade, contratou o Sá Pinto... Depois de comprar uma batelada de jogadores novos, que já seria um trabalho difícil para um treinador experiente e com qualidade, apostou num tipo que de treinador ZERO. Sabem porquê? Para agradar à Juveleo e aos sportinguistas. 
O grande erro dele foi ceder à pressão da ralé... e a ralé teve o que queria, assaltou o clube com o resultado final que vimos nos últimos dias... 

Não é um, mas são dois os momentos mais negros da vida do Sporting tem chancela Juveleo. 

Quem tem memória lembra-se da alegria para os lagartos que foi ter o Sá Pinto como treinador e como o defenderam até à morte.

Mas o que eu mais extraio do ataque terrorista da juveleo foi ver os lagartos a culpar o governo, o IPDJ e as claques ilegais do Benfica.... Elegeram um filho da puta que desde o primeiro dia não fez outra coisa que atacar tudo e todos, LITERALMENTE... não fez outra coisa que incitar o ódio, por clubes adversários, árbitros, sócios do clube dele, treinadores do clube dele, não foi só o Jesus com o Marco Silva foi igual e até jogadores, defenderam-no, desculparam-no e a culpa é do Benfica e das claques "ilegais" do Benfica. Como se as claques deles cumprissem a lei.

Nem com a casa a arder deixam de ser lagartos.

(Blogue “Militância da Mentira”)

O Benfica Manda Nisto Tudo
O Jogo insinua que o Benfica quis isto:

"Trazer a sede da Liga para Lisboa"
"Ofertas personalizadas (...) a juízes, deputados, autarcas, etc"
"Retirar dividendos dos apoios (aos clubes da capital)"
"Aumentar influência nos órgãos de poder federativo"
"Colocar treinadores na formação da FPF"
"Emprestar jogadores, impondo treinadores"
"Águias queriam "reforçar" opinadores: pessoas com carisma e alinhadas"
"Previsto departamento para investigar adversários"
"Votações telefónicas na televisão eram manipuladas"

Ora, assim de repente, a primeira conclusão que me vem à cabeça foi: O BENFICA TINHA UM PLANO PARA ROUBAR O PORTO!

Conseguiu ? Não me parece, senão vejamos os factos:

- O Porto tinha um plano para levar a sede da Liga para a cidade do Porto e conseguiu, onde ainda hoje se mantém, pelo que foi mais um falhanço no plano do Benfica.

- O plano sobre "Ofertas personalizadas (...) a juízes, deputados, autarcas, etc", não refere se essas ofertas incluem conselhos matrimoniais a árbitros de futebol dados por esse grande especialista em mulheres, Pinto da Costa. Não se sabe se Luís Filipe Vieira terá aconselhado algum árbitro em sua casa nas vésperas de um jogo, mas sabe-se que continua casado com a sua esposa de muitos anos, pelo que, ainda que eventualmente possa ter frequentado o "Calor da Noite", nunca casou com nenhuma profissional do sexo dessas casas nocturnas...

Esse plano certamente tinha como referência o facto de um juiz portista ter impossibilitado o julgamento do maior caso de corrupção de que há memória no futebol português.
Ou terá tido como referência que um antigo presidente do Conselho de Disciplina da FPF (lá colocado pelo Porto) não tentou boicotar uma reunião onde o seu clube do coração iria ser condenado por corrupção. 

O plano tantava certamente imitar o controlo do Porto sobre uma boa parte da polícia, da justiça, dos juízes, dos tribunais, do serviço de estrangeiros, de advogados, de jornalistas na cidade do Porto, possibilitando a fuga para a Galiza de Pinto da Costa, ou a naturalização acelerada de jogadores.
O plano do Benfica tinha essas referências mas falhou cabalmente.

- Quanto ao "Retirar dividendos dos apoios (aos clubes da capital)", sendo dito desta forma, parece um crime hediondo! Afinal onde é que já se viu um qualquer clube querer retirar dividendos dos apoios aos clubes da sua cidade??? Crime lesa pátria! Mas mais uma falha no Plano maléfico do Benfica. Claramente esse "retirar de dividendos", continua a ser superiormente executado pelos andrades, como se vê semana após semana.

- O plano do Porto há mais de 30 anos foi "Aumentar influência nos órgãos de poder federativo". Conseguiu-o sobretudo no controlo da arbitragem, da disciplina e da justiça. Quem não se lembra que a AF do Porto não abdicava nunca de escolher quem mandava na arbitragem, deixando os despojos para as associações secundárias?? Claramente, mais uma vez, o plano do Benfica, também neste ponto, falhou! 

- O plano maquiavélico do Benfica, passava também por "Colocar treinadores na formação da FPF"... ora, basta ver quem eles são: 

Sub-21 - Rui Jorge (ex-Porto e Sporting); 
Sub-20 - José Oliveira (ex-Porto); 
Sub-19 - Hélio Sousa (ex-Setúbal); 
Sub-17 - Rui Bento (ex-Benfica e Sporting); 
Sub-16 - Emílio Peixe (ex-Sporting e Porto. Curta passagem pelo Benfica); 
Sub-15 - Filipe Ramos (ex-Sporting). 
Mais um rotundo falhanço no plano do Benfica!

- Por outro lado, o plano passava também por "Emprestar jogadores, impondo treinadores", imitando o que o Porto faz há mais de 30 anos (chegou a ter 14 jogadores emprestados ao Leça) e colocou nos adversários treinadores como Pedro Emanuel, Domingos ou Jorge Costa...

Ora quem olhe para os plantéis da 1ª liga percebe que, entre os 3 grandes, não há quem se possa rir muito dos outros no que diz respeito a jogadores. E no que diz respeito a treinadores? O Sporting é quem tem mais emprestados.

Dos 17 adversários do Benfica, apenas o Moreirense (Petit) e o Tondela (Pepa), têm treinadores com passado benfiquista. 

José Couceiro (Setúbal), José Peseiro (Guimarães), Luís Castro (Chaves) e Miguel Cardoso (Rio Ave), têm passado portista e Abel Ferreira (Braga) e o mesmo Couceiro (Setúbal) têm passado sportinguista. Assim, facilmente se conclui que também este ponto do plano foi um rotundo fracasso.

O "nojo" escreve ainda na primeira página que as "Águias queriam "reforçar" opinadores: pessoas com carisma e alinhadas".

Escandaloso!!! Então neste país da treta à beira mar plantado, em que diariamente somos bombardeados em todos os canais e sobre todos os assuntos com comentadeiros parciais, lambe-botas, pró-sistema, o Benfica queria opinadores com carisma??? Não se admite! É crime!! 

Quanto ao "Previsto departamento para investigar adversários", está visto que foi mais uma falha no plano. Afinal foram os dragartos que criaram um departamento para nos investigar e até aposto que o formalizaram no célebre encontro anti-Benfica, em Maio de 2017 (pré-tetra) tendo como protagonistas Nuno "pigmeu" Saraiva, Francisco "goebbels andrade" Marques e Manuel Tavares, que a partir daí lançaram a mais nojenta campanha que o país já viu.

Diz ainda o "nojo" que as "Votações telefónicas na televisão eram manipuladas". Fantástico! Surpreendente! Ninguém diria! O país está estupefacto! 
Num desporto em que o número de espectadores é manipulado no Estádio do Ladrão de 15 em 15 dias ainda há quem se surpreenda com "votações telefónicas" manipuladas... isso é para meninos...

O que o "jornal o nojo" não fala é da gravação de Bruno de Azevedo de Carvalho, gabando-se de estar na Àfrica do Sul e mesmo assim colocar o amigo e ex-colega de faculdade, Proença, na presidência da Liga.

Na mesma gravação onde se gaba de ter evitado que Vítor Pereira fosse nomeado para o Comité de Arbitragem da UEFA.

O mesmo jornal o nojo, de que Manuel Tavares foi director, não fala dos pequenos-almoços e família, promovidos por Bruno de Azevedo de Carvalho com jornalistas de vários órgãos de comunicação social.

O mesmo jornal "o nojo" que nunca fez capas com zandinguices, com a fruta e o café com leite, com os Guímaros, Calheiros, viagens pagas ao Brasil, com o GPS Pinto da Costa, os quinhentinhos, os Olegários, Martins dos Santos, António Costa, os 100 metros costas do Pratas, etc, etc.. o mesmo jornal que acha normal o número de nomeações de árbitros do Porto para os jogos do Benfica. O mesmo jornal que não faz primeiras páginas com as ameaças dos super ladrões a Soares Dias e a muitos outros vem mais uma vez, em conluio com o Grupo Cofina e a Impresa tentar conspurcar o nome do Glorioso.

O que essa comunicação social parcial e nojenta deveria ter escrito como manchete, para ter um pouco de credibilidade, seria: O BENFICA TINHA UM PLANO PARA ROUBAR O PORTO... MAS FALHOU EM TODA A LINHA.

(Um conjunto de mentiras inventadas pelo mesmo blogue que divulga criminosamente os alegados emails. Este é um email forjado, basta ler o que escreveu DSO com ironia sobre o que tinha sonhado! 

Sentindo-se com total impunidade, isto não está em nenhum email, em desespero de causa criam mais um conjunto de “fake news”, baseado nas próprias prácticas criminosas de muitos anos).

Presidente da FPF: Fernando Gomes, adepto fruteiro.
Vice-Presidenteda FPF: Tiago “Cachecol do Porto”, adepto fruteiro.
Presidente da Liga: Proença, um ex-árbitro corrupto.
Presidente da AG da Liga: um vigarista encartado e fruteiro fanático.
Directora executiva da Liga, Sonia Carneiro, fruteira.
Vice presidente da Liga: Um tal Santos ex-presidente da CMPenafiel e adepto fruteiro.
Presidente do CA: Fontelas, um lagarto com o filho a jogar na formação lagarta e a ex-mulher secretária do Proença na Liga.
Vice-Presidente da CA: Paulo Costa, ex-árbitro envolvido no AD e adepto fruteiro.
Presidente da APAF (Árbitros de Futebol) é o lagarto Luciano Gonçalves, que tem o filho e a filha a jogarem nas equipas de formação da lagartagem.
À frente do TAD (Tribunal do Desporto) é quase tudo lagartos.
O presidente do IPDJ Baganha é lagarto.

No futebol é tudo dragartos!! Não se vê um benfiquista. Porquê?

segunda-feira, 4 de junho de 2018

(hiiiiii...QUE SARRABULHADA) A MÁFIA DA PALERMO PORTUGUESA (219)


Adeptos presos fazem revelações explosivas.
Camisolas e Bilhetes para a próxima época a troco do ataque.

A verdade, vinda da cadeia de Caxias, é clara: quem mandou dar um “apertão” aos jogadores foram o presidente do Sporting e o ex-lider da claque leoninda (Fernando Mendes). Porém, não correu como planeado…

São cinco os jovens adeptos sportinguistas que há uma semana só comem arroz com salsichas, arrozcom ovo ou arroz com atum na Ala B da prisão de Caxias e vêem pela primeira vez a realidade dura do crime desde que uma alegada ordem do presidente do Sporting, como garantem, os atirou para ali. Nenhum dos membros do grupo de atacantes na Academia de Alcochete, tinha cadastro. De miúdos fanáticos pelos Sporting a criminosos, mostram-se agora arrependidos e em pânico entre os outros prisioneiros.

O juiz de instrução criminal do Tribunal do Barreiro decretou prisão preventiva para os 23 arguidos.
A mesma descrição vem de dentro da prisão de Caxias, onde agora estão 5 destes jovens, que já confirmaram aos colegas de prisão que a ordem veio “de cima”: terá sido o presidente juntamente com Fernando Mendes, ex-lider a Juve Leo, que esteve na Academia de Alcochete durante o episódio das agressões e que foi impedido pela polícia de entrar no Estádio do Jamor para vefr a final da Taça. A dar a ordem.

“Escolhem a dedo um bando de miúdos, coitados e pobres, aliciaram-nos com as prendas que deu nisto”,conta quem com eles agora convive.

“Garantem que foi o Bruno e o Mendes que mandaram apertar. A ordem veio de cima”: Testemunho que já terá sido dado às autoridades, ao contrário do que tem sido avançado. A mesma fonte revelou o que os detidos contaram: 
“Tiveram uma reunião, um breefing, com os mapas do local e ordens superiores para terem acesso”.

No entanto, a esta reunião foram apenas os “cabecilhas” entre os quais, garantem, o condutor do BMW azul. 
“O Bruno de Carvalho soube como fazer, pois nunca falou com eles directamente”. 

A promessa era que todos iam receber camisolas do Sporting e bilhetes para a próxima época. As ordens chegaram-lhes também com nomes de jogadores a assustar – Rui Patrício, William Carvalho e Acuna estariam na lista. Contudo, ninguém esperava que os jogadores do plantel leonino se defendessem e a situação ficou incontrolável.

Sporting - União de Madeira 2-0 2017/18

1. Paulinho (Defesa) titular nos 3 jogos antes e nos 3 jogos depois. Contra o spitting nem ao banco foi. Não estava castigado (não viu cartão no jogo anterior).
2. Paulo Monteiro (Defesa) titular nos 3 jogos antes e nos 3 jogos depois. Contra o spitting ficou no banco.
3. Élio Martins (Avançado) titular nos 3 jogos antes e nos três jogos depois. Contra o spitting nem ao banco foi. Nos últimos 7 jogos o União marcou 9 golos. Este jogador fez 3 golos e 3 assistências. Mas para defrontar o spitting não vai fazer falta...
4. Carlos Manuel (Defesa) Titular. Jogou 90'. Ultima utilização 2' num jogo exactamente 3 meses antes. Caso flagrante de por um jogador sem ritmo de jogo em campo, jogou 118 minutos no campeonato inteiro, 90 dos quais contra o spitting.
5. Marco Túlio (médio) Jogou 18 minutos a época toda. Quantos minutos contra o spitting? Acertaram, 18 minutos.

No 2º golo, o guarda redes tentou defender a bola… em câmara lenta!

Resposta de César Boaventura (31/5/18)
“Existe uma cabala para detonar o SL Benfica que envolvem o meu nome. Deixo bem claro que o SL Benfica em momento algum me pediu para exercer qualquer tipo de corrupção, sendo um clube que comigo sempre pautou pela honestidade. 

A minha função é agenciamento de jogadores, e na verdade obriga-me a falar com os mesmo. De referir um nome, avançado pela CMTV, Patrick, que não conheço pessoalmente e nunca falei com ele, venha o jogador publicamente dizer que me conhece, dai se vê a dimensão desta calúnia. 
Estou disponível para tudo em benefício da verdade, e não vou desistir de forma alguma da verdade. 

Não existem provas nenhumas que possa ter tentado corromper qualquer jogador porque isso é mentira. Mas sei que assim como me tentaram corromper a mim para mentir àcerca deste processo, também andaram a contratar jogadores para mentir sobre o Benfica, o que demonstra a falta de dignidade que existe em algumas pessoas que estão no futebol. 
Estejam descansados que eu não vou para Vigo, nem compro casa em Cabo Verde. 
A injustiça é negra, mas a transparência não tem cor!

Fica aqui um desejo, 
Aos que tanto acusam, que possam fumar o charuto da paz tal como eu faço. 

A paz só existe em quem tem a consciência tranquila. Beijinhos e até breve nas instâncias apropriadas.
Nao apagam o cash ball com isto, muito menos apagam a oferta de viaturas a arbritos. O melhor afinal está mesmo para vir.

César Boaventura
COMUNICADO (2/6/18):
Vejo-me neste momento metido no meio deste lamaçal inconsciente que os nomes que referi em programas televisivos criaram para me denegrir. Talvez por eu ser frontal e por sempre tentar demonstrar a verdade no futebol português.

Sou agente acerca de quatro anos e meio e desde o início me vejo envolvido em determinadas situações que inclusive já foram julgadas e sempre sai de cara levantada.
Até este momento, não fui chamado á justiça para falar sobre as alegadas denúncias anônimas, mas sou um alegado corruptor, sem nenhum comunicado oficial das instâncias legais.

Não tenho qualquer dúvida que possa estar a ser investigado, pelo facto de existir denúncias anônimas, mas tenho a certeza de uma coisa, tenho a minha consciência tranquila. Não é fácil passar por um momento destes, porque tenho família e essa é a que mais me preocupa. 

Vejo jornalistas incrédulos pelo facto de eu me expor e combater na medida do possível tal difamação. Vou aguardar serenamente pelo desfecho desta investigação e neste momento posso já garantir que acionei os meios legais para processar sem dó nem piedade e até as últimas consequências quem tanto manipula a realidade. 

Depois me ser envolvido no jogo Maritimo vs Benfica e Rio Ave vs Benfica, hoje recebi mais uma surpresa. Mas que surpresa!

Fui contactado por um jornalista consciente e com muito carácter que me perguntou a que me referia nos prints que deixo aqui. Enviou-me os prints para eu ver. Depois de os ver recordei-me sim, estes prints foram relativos a renovação de contrato do atleta Carlos Santos. 

Eu negociei a renovação do contrato do atleta com o dr. João Loureiro e depois de tudo estar acertado disse ao atleta para ir no dia seguinte à SAD, no sentido de renovar. Depois de renovar o meu querido amigo e conterrâneo Carlos Santos enviou uma mensagem a dizer “não é fácil falar contigo” ao que eu respondi, “tratado? 100 %?”, referia-me à renovação.

No dia seguinte mandei um print da conversa com o Carlos Santos ao Presidente do Boavista para lhe agradecer pela renovação, mas enganei-me no nome quando enviei o print e enviei ao Presidente do Benfica, que inclusive me ligou a perguntar na altura, “o que é isto?”... Tendo sim, depois enviado ao Presidente do Boavista agradecendo pela renovação do grande Capitão.

Fui informado hoje pelo jornal Expresso que este jogo está em investigação por uma denúncia anônima que se baseia nesta mensagem. 
Deixo claro que o Carlos Santos nem jogou contra o Benfica, e deixo claro ainda que em momento algum isto faz qualquer sentido. 
Admiro as pessoas do Expresso procurarem perceber qual o sentido das mensagens e deixo-lhes uma palavra de agradecimento pela grande honestidade que tiveram e por se recusarem a alimentar uma mentira.

Agora entendo o motivo pelo qual este processo está tão demorado e não tem ainda arguidos constituídos. Também acredito que no meio deste processo todo, exista alguém a mentir a troco de dinheiro para fundamentar mensagens como estas que não fazem sentido.
Antes que saia uma notícia a dizer “mais um caso que pode abalar o futebol Português” eu próprio denuncio a fraca investigação dos que me querem denegrir a mim e ao SL Benfica, deixando-lhes uma palavra de repúdio e indignação!

Vou levar todas estas denúncias e histórias da carochinha onde participam escrotos e pinta rodapés, até as últimas consequências. Relembro, esta investigação leva 1 ano. 
Até ao momento não fui chamado a nada mas estou à disposição que me chamem o mais rápido possível para acabar com este lamaçal, para que possa limpar a minha imagem e provar que nem todos somos iguais.
Deixo a prova em como renovou nessa altura.
Estou atento a toda esta manipulação jornalística e não vou perdoar a mínima acusação! 
A FRUTA PODRE CAI SOZINHA. 

Acabei de falar com um atleta do Maritimo que já lá está há muito tempo! Não revelo o atleta pelo facto de não se querer envolver em polémicas. Mas disse que o Maritimo nunca teve salários em atraso. Haja vergonha neste País. Tenham vergonha, mentirosos.

Vão ser accionados os meios legais para processar um ex-funcionário meu que foi quem se apoderou das minhas mensagens. Esse funcionário é Portista e entregou isto ao tal Pedro Pinho. 
Não foi o tal falado Ramiro Viana que se redimiu e informou que muitas vezes publicava coisas a mando desse meu outro ex-funcionário. 
Tenho testemunhas a quem ele mostrou estas mensagens. Por isso o fio à meada está a ser desvendado. Esse funcionário saiu da empresa no ano transacto. Aguardem novidades!
Quem menos pensam e eu mesmo pensava é quem se vende por uma chiclete gorila.

Página Facebook de César Boaventura.

2º Comunicado do César Boaventura
 (3/6/18)
“Hoje obtive certezas e testemunhos de tudo quanto foi feito ao longo destes meses pela investigação de Gonçalo Ferreira jornalista da SIC, as quais vou expor a todos.
Gonçalo Ferreira contactou com pessoas que trabalharam comigo, como o meu amigo Remulo Marques que foi diretor geral da SIC, fazendo perguntas:

- O César troca de telemóvel muitas vezes?
A resposta foi não.

- Qual a ligação do César ao presidente do SL Benfica?
A resposta foi que era uma relação como com todos os outros presidentes e clubes.

- Sabe de algum acto de corrupção do César?
A resposta foi não, o César faz apenas um trabalho de agenciamento e mantém uma boa relação com todos.

Gonçalo Ferreira, fez-me uma entrevista, onde o recebi na minha casa, e o tratei com todo o respeito, mas não foi capaz de me dizer que essa entrevista era para uma investigação, retirando-me assim o direito a defesa, ousando a falsa fé para poder manipular qualquer palavra minha em benefício da encomenda que recebeu por parte de quem me quer denegrir.

Resumindo, Gonçalo Ferreira andou a investigar a minha vida profissional, no entanto a única coisa que obteve foi alguém de cara tapada para mentir sobre mim e esse alguém brevemente será identificado e processado até as últimas consequências.

Gonçalo Ferreira demonstrou realmente má fé no trabalho desenvolvido, porque apenas introduziu na caluniosa notícia a mentira de cara tapada e não os testemunhos que abonam a meu favor, uma vez que isso retirava todo o crédito á notícia.

Assim, só demonstrou que tudo isto passa por uma encomenda como eu já referi publicamente e não quis demonstrar a opinião que outras pessoas têm sobre mim, muito menos apresentar testemunhos reais de que eu tenho uma vida normal e de trabalho.

Neste processo que dizem eu estar a ser investigado, apenas me resta trabalhar e continuar a minha vida na normalidade como até a data, esperando pelas autoridades para que possa ser constituído arguido ou ser ouvido por quem de direito.
Apenas deixo um aviso, o desfecho de tudo isto vai ser zero e cá estarei para processar todos quanto me denegriram e difamaram.
A justiça existe para julgar, não a praça pública, muito menos as televisões podem fazer justiça sem que nada tenha sido provado e muito menos julgado.

Assim informo que não me vou mais pronunciar sobre ataques de que estou a ser alvo, remetendo tudo para os advogados e instâncias legais.

Obrigado Gonçalo Ferreira por demonstrar a enorme falta de profissionalismo e respeito que teve comigo.
Jornalismo de má fé, com todo o respeito pela SIC, escolham melhor os profissionais que tem e não ponham pseudo profissionais a fazer este tipo de trabalhos.

“Nunca lutes com um porco, ficas todo sujo, e ainda por cima o porco gosta”, palavras proferidas há muito pouco tempo pelo Presidente António Salvador e muito bem direccionadas.
César Boaventura, página do Facebook


“Estatuto do Sportinguista” 
Uma lista num papel criada em 2006, que foi entregue aos jovens da formação sub-11 e familiares quando foram treinar em Alvalade no dia anterior ao final da Taça. Os familares, chocados, espalharam pela internet 

1. O Sportinguista é do Sporting Clube de Portugal.
2. Ser Sportinguista é ajudar sempre a lutar pelo título maior.
3. O Sportinguista é fanático só vê o seu Leão e nada mais.
4. Ser do Sporting é saber dizer sempre o pior do adversário.
5. Ser Sportinguista é defender o seu clube de todas as calúnias.
6. O Sportinguista nunca é vencido, ainda que o seu clube saia derrotado em campo.
7. O Sportinguista tem adoração pelo verde.
8. Ser do Sporting é ser bairrista e gritar no estádio, quer chova ou faça sol.
9. Ser Sportinguista é fazer parte do maior clube da cidade e arredores.
10. Ser Sportinguista é acreditar, com garras de leão, no título de Campeão.
11. Ser Sportinguista é rezar 3 vezes ao dia por Bruno.
12. Ser Sportinguista é inventar novas maneiras de escrever fifica.
13. Ser Sportinguista é cum caralho, partir o focinho aos lampiões rabolhos boca de piano.
  
O Que Correu Mal em Alcochete?
Parece óbvio que a ideia era dar um apertão aos jogadores "pouco esforçados". No fundo copiar aquilo que se faz a norte. Mas correu mal por várias razões. 

Uma delas é que o polícia lá do Porto, está cheia de super-dragões e não se mete em cenas destas (lembram-se há uns anos, no estádio do dragão a segurança privada mandar alguns polícias menos conhecedores destes assuntos sair dali para os "adeptos legalizados" poderem atirar pedras aos carros dos jogadores? foi mostrado nas TVs). 
Outra coisa que não foi bem feita neste caso foi a cena ter sido montada com os jogadores juntos; lá no Porto, os jogadores ou treinadores quando são "apertados" estão sózinhos. A dose do apertão deixou marcas físicas visíveis, o que dá sempre mau aspecto na comunicação social. Lá no Porto sabem magoar sem deixar marcas nas pessoas. 

Portanto, houve vários erros de principiante e sem o respaldo das forças de segurança, o pessoal que fez isso vai parar com os costados na cadeia. Lá no Porto até há um alto funcionário do clube (Alves) que se suicidou com um tiro na nuca no estádio do dragão e que depois de se suicidar escondeu a arma. Viram as autoridades do Porto a ficarem muito preocupadas com este caso? É evidente que as coisas mais graves se passam no Porto. 

O Campeonato 2017/18
Depois da dolorosa época, eis uma tentativa de sintetizar o que se passou desde há cerca de um ano no Campeonato de Futebol Português.

Os artigos aqui publicados desde Agosto de 2017, sobre como os clubes da santa aliança iam vencendo as suas partidas são tantos que a uma certa altura, cheguei a pensar que era eu a trabalhar para o Benfica não sendo funcionário do clube... Eu e tantos outros blogues certamente (EDdB, Guachos Vermelhos, Coluna, MG, Benfiliado, Vozes, HGeB, NGB, Tertúlia, O Indefectível...) Tantos e outros mais que não me lembro.

À partida para esta época, o Benfica já tinha o dobro dos Campeonatos do Sporting. Poderia ficar com mais 10 do que o Porto. Poderia alcançar o feito histórico de conquistar 5 consecutivos. Poderia ir à Champions sem passar pelo crivo dos play-offs! O que é que o clube-já-condenado-por-corrupção fez? Chamou a si o seu pajem de estimação - o Sporting - e urdiram uma aliança que visava dinamitar por todos os lados o clube Tetra Campeão.

Sabendo que sozinhos não conseguiriam parar o Benfica (mesmo com o clube a dar a ideia de estar calmamente a aguardar o que quer que fosse), a aliança trabalhou a fundo, por detrás das cortinas, para alcançar o seu objectivo. Convocou ainda as claques legalizadas, a imprensa em geral, dirigentes federativos, políticos e magistrados para ajudar na tarefa.

Janeiro de 2017:

Árbitro Artur Soares Dias ameaçado de morte.
O Juiz internacional momeado para dirigir o Paços Ferreira com o Porto foi abordado por indivíduos da claque SD quando se preparava para treinar, tendo sido ameaçado de morte.
Isto na presença do próprio presidente do Conselho de Arbitragem da FPF, José Fontela Gomes.

Isto foi um aviso à navegação: Ou apitavam em favor do Porto-clube e do Sporting ou iriam sofrer as consequências na pele. Eles e as suas famílias.

Abril de 2017, como o Benfica estava a conseguir ser mais forte, a aliança perde a vergonha na cara e faz as coisas à frente das pessoas:

Nesta altura, só um burro é que poderia sonhar que os culpados iriam ser julgados e condenados... Mas o Benfica vence o Campeonato e a Taça e o Porto-clube é colocado em prisão preventiva pela UEFA (gastar dinheiro em prostitutas, viagens, condomínios, carros, árbitros, etc., tem as suas consequências). A coisa tinha de ser melhorada...

Começa a nova época, é introduzido o VAR que, vendo agora, melhora a possibilidade de a coação do Porto-clube conseguir resultados mais tangíveis. O Benfica vai tropeçando em todas as competições com a sua direcção algo impávida a assistir aos acontecimentos depondo a sua confiança na justiça... E os benefícios arbitrais começam a aumentar a olhos vistos para a aliança, especialmente para o Sporting que nesta altura pouco joga e assim, mantém-se colado ao topo:

A estratégia resulta e é simples de analisar: Os árbitros têm de beneficiar o Porto-clube e o pajem de modo a colocar o Benfica fora da LdC, caso contrário: Serão atacados fisicamente e irão descer de categoria (deixando de ser internacionais).

A estratégia resulta, especialmente nos árbitros que não são adeptos desse clube, ninguém quer perder os dentes e o salário principesco.

O Benfica vai sendo prejudicado:

Aqui, estão 2 pontos para cada um... No mínimo!

Mas mesmo assim, em Janeiro - Fevereiro de 2018, a aliança abana e o Benfica continua a subir (tinha só o Campeonato), pelo que há que fazer ainda mais e acontece o golpe de mestre só possível de acontecer num país sem rei nem roque:
Com a ajuda da Liga de Clubes, da FPF, do Estoril e da PSP, o Porto-clube foge a uma derrota iminente (em Janeiro) para conquistar os 3 pontos (em Fevereiro) num esquema que acaba por envolver jogadores do Estoril e o pagamento de 784 mil euros... 
Caro presidente LFV, isto é caso para ir até à FIFA ou prefere manter as aparências?

A imprensa nada escreve a não ser breves resumos que, de tão superficiais, fazem parecer que nada se passou... Vale tudo para a aliança mas o Benfica nesta altura não desarma!

Segue-se o caso singular de Chaves:
O Sporting acede sob a condição de que o Porto-clube não se esqueça de que o segundo lugar fica para eles.

O Benfica mantêm-se na luta e o Porto-clube consegue atingir e transformar o árbitro que, afirmam, defende o Benfica:

Filipe agride o colega Ricardo e é assinalado um penalty a favor do Porto. Surreal!!
E eis que chega a parte decisiva...

Já escrevi sobre as culpas próprias do Benfica nisto tudo no artigo anterior. Lá, até afirmo que mesmo assim, poderíamos agora ser nós a festejar e é com base nessa ideia que o Porto-clube faz o esforço final de minar o Benfica: (ver vídeos no blogue militancia da mentira)

PS1: Esta época, até agora (33ª Jornada) a contar para o campeonato, existem 37 lances específicos que reportam lances passíveis de serem grandes penalidades não assinaladas a favor do Benfica:
Neste lote, estão 8 referentes aos jogos do Benfica frente aos clubes da aliança!


O Estado do Sporting (em blogue verde)
“Meus senhores, como todos sabem, há diversas modalidades de Estado. Os estados sociais, os corporativos e o estado a que chegámos.”

Portugal saia de um regime que nunca foi o que lhe apelidaram e começou um novo ciclo político, virado para o progresso, onde o contrato social ganhava mais significado para todos. 

Hoje somos, sem banais generalidades, um país contemporâneo, com qualidade de vida e que, com as dificuldades que conhecemos, perspetivas e oportunidades de futuro à disponibilidade de todos. 

O Sporting vive atualmente um dos mais negros momentos da sua história. 

Um Presidente, com a ajuda de um exército de menores e outros iletrados, que tenta impor um regime, uma refundação, um novo Clube.

Em cinco anos de regime, muitos são os episódios que nos envergonham, que são motivo de chacota para com os nossos amigos e com o Sporting além fronteiras.

Bruno de Carvalho não percebe nem quer perceber. Os autistas têm este comportamento. Não são uma tábua rasa à espera de ser esculpida e evoluir com o conhecimento que se adquire diariamente. Bruno é obtuso. E quando assim é, não é de estranhar estes comportamentos que são notícia de forma periódica.

Como todos sabemos, comportamento gera comportamento e depois de se lançarem intifadas contra a comunicação social, magistrados, políticos, agentes desportivos e outros profissionais, o mais evidente seria estar à espera da reação.

Ontem, um página na rede social Facebook, usurpou o nome de um movimento, Rapaziada, e começou a publicar excertos de conversas entre jogadores e o Presidente e as fotos de jogadores. 
A verdadeira “Rapaziada” já se colocou à margem de tal comportamento, e como é óbvio, é mais que evidente que tal página, mais uma, é da mesma linha e dos mesmos criadores da Sporting Fans, Pasquim do Ti Tonho, Cigano de Alvalade, Chamuças da curva sul, e os Blogs Mister do Café.

Tudo trabalha no mesmo piso, a toque de caixa e com as ordens dos mesmos peixes comensais que todos conhecemos já há vários anos. Digamos que há uma network de anormais que se alaparam no Clube, que são pagos pelo Sporting e que não o defendem, mas que trabalham, única e exclusivamente para a imagem de uma pessoa, o Presidente Bruno de Carvalho.

Posto isto, e depois de mais uma anedota escrita de Nuno Saraiva onde identificava Bruno de Carvalho como o Messias, o Sebastião do Futebol Português, o Homem que poderia fazer o 25 de abril do nosso desporto rei, parece evidente que com todos estes episódios, é tempo de perceber que necessitamos é de um Salgueiro Maia e de mais uns Capitães para acabar de vez com este estado de sitio. 

O Sporting vive vergado em vergonhas sucessivas. Entregue a um desequilibrado que  não mede as consequências e que só conta com a sua (pouca) inteligência.

Quando se queimam e desvalorizam ativos como os jogadores nos meios de comunicação social, quando tudo se faz para retirar dignidade a atletas com décadas de Sporting, como Rui Patrício, William Carvalho e Gelson Martins.
Quando os Sócios que criticam são “indignos e ingratos”. Meus caros é tempo de agitar e acabar com este desnorte.

O estado a que chegámos, como o nosso país em 74, é da nossa total responsabilidade. Nós Sócios, os que permitiram serão os que vão acabar com este vergonhoso circo que diariamente nos diminui, retira o foco dos problemas dos rivais e nos ridiculariza no mundo do desporto. 

O tempo é mestre!