sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

(Dos Grunhos Não Reza a História) A MÁFIA DA PALERMO PORTUGUESA (182)


A Opinião de um Grunho Aziado

 Soren disse...
O Benfica tem uns adeptos cagoes e pequeninos. O treinador foi escolhido à sua imagem. Seboso. Mas já por lá vi passar pior. Borram-se todos no Porto, sempre assim foi, sempre jogaram à equipa pequenina, tanto nas Antas como no Dragão. Sempre o farão, está na sua génese cobarde.

Tudo aquilo é um antro de javardeira. São as finanças, é a arbitragem, são os seus representantes bolsos, ignorantes, parolos e com ar fé atrasados mentais. É toda uma lixeira à vista de todos no país, mas sobre a qual ninguém de direito toma uma posição de justiça.

É um lobby canceroso que corrói de alguma forma a sociedade portuguesa. Estupidificando-a e tornando-a parola. É toda uma fantasia, uma realidade paralela em que o mérito é mandado sistemáticamente às malvas para ter o tal "povo" parolo dessa capa, bem amestrado e enganado.

É uma instituição de cariz quase social, de ajuda aos pobres de espírito. É um dos pilares da pobreza portuguesa.


Efeito Boomerang
Não sou apologista de expor a vida privada de ninguém. Nem acho que seja esse o caminho correcto para se atingir qualquer fim.
Não me identifico mesmo com este tipo de alusões à vida privada de cada um.
Posto isto, não posso deixar de dizer que quem semeia ventos pode colher tempestades.
Azevedo de Carvalho, ao longo destes últimos anos expôs directa ou através dos seus capachos os nomes de sócios que colocou pessoalmente em tribunal, tendo vindo a perder os mesmos processos.
Azevedo de Carvalho colocou na comunicação social que agora ataca, nomes de um suposto "governo sobra".
Alguns dos seus capachos que têm acesso à base de dados deram números de telefone para sócios serem ameaçados.
Azevedo de Carvalho e seus capachos andam atrás de sócios para não poderem frequentar determinadas bancadas de Alvalade.
Azevedo de Carvalho e seus capachos criam personagens fictícias para atacar quem não lhe beija os sapatos, agora que já não têm buracos na sola.
Azevedo de Carvalho mandou colocar uma lista de mais de 30 nomes nas redes sociais para os mesmos serem conspurcados.
O mesmo que atira a tão famosa "trampa" contra ventoinhas, esperava o quê?
As moedas têm sempre duas faces.

Saraiva VS Bombeiro
Mais uma anedota, mais um novo recorde mundial de estupidez! Quando um gajo pensa que é impossível eles descerem mais fundo, eles superam-se! Esta é incrível! Vamos aos antecedentes:
1) Sabemos que, na noite do sururu com o Arouca, Saraiva tentou exibir as imagens do túnel, no que foi impedido por Marta Soares, quase com confronto físico. Tanto que já nem conseguiram suportar ficar na mesma mesa nos Rugidos de Leão. Saraiva achava que conseguia contar a história de modo a parecer que tinha sido o presidente do Arouca o mau da fita, Marta Soares não quis que se visse o presidente do Sporting nestas figuras pouco edificantes. Ganhou Marta Soares o primeiro round, com Saraiva, contrariado, a acabar a trocar caralhadas com os jornalistas.

2) Num segundo round, Saraiva leva a sua avante. Dá um suposto "exclusivo" das imagens à SIC, para que esta contasse a história de maneira a que o presidente do Arouca aparecesse como o causador de todos os males do universo. E tudo teria corrido bem se estes gajos não fossem tão amadores, que não repararam nas imagens que aqui exibimos, que mostram claramente Bruno de Carvalho a escarrar na cara de Carlos Pinho.
E agora todos sabemos porque são os escarros em tom de verde.
PS – Puxem a box atrás, vejam o telejornal da SIC e pensem como teriam caído como uns patinhos na história que vos contaram, se alguém muito amador e impreparado para a função não tivesse deixado escapar estes frames do ângulo contrário.
PS 2 – Não deixem estes tipos perderem as eleições!

A pergunta deverá ser feita novamente daqui a uns meses: Quem é que
compra um carro em segunda mão a Bruno de Carvalho?


1)    Tu vais ver o carro porque o anúncio dizia que o motor tinha maior potência desportiva, mas depois descobres que há quase 15 anos que não consegue dar uma volta ao Marquês.
2)    Depois achas estranho quando o homem te diz que esteve quase para vender o carro por 80 milhões há tempos, mas não quis, porque lhe tem muita estimação, mas está agora a tentar impingir-te o estimado por muito menos dinheiro, apesar de te garantir que não tem urgência nenhuma no negócio.
3)    Olhas para a pintura e reparas que o carro dantes era vermelho. Já não é, mas ainda se nota que era dessa cor, apesar de ele te jurar que o carro foi sempre da cor que está por cima.
4)    Pedes para ver o conta-quilómetros, ele diz-te para não acreditares nos númereos que estão marcados, que os números que ele te está a dizer é que são os correctos. Há uma diferenta de 4 mil km, a mais ou a menos, já não percebes bem, porque já não ligas muito ao que ele te diz.
5)    Pedes para ouvir o motor. Diz que sim, senhor, que vais adorar o ronco, que foi afinado pelo melhor mecânico do país, mas notas que há ali ruídos, que parecem talheres a tilintar e que o contradizem. Sentes até que nem era preciso fazeres uma viagem pela Europa para ficares pelo caminho, até dali a Vila do Conde eras capaz de ficar apeado.
6)    Pedes para abrir o capot e reparas que parece haver uma fuga de um líquido qualquer. Ele garante-te que não é líquido, que é só fumaça, mas isso não te tranquiliza nada; seja líquido ou fumaça, o que está a ver está com muito mau aspecto.
7)    Achas o preço exagerado para o que estás a ver. Já decidiste que não vais comprar o carro, mas, por pena, fazes uma proposta mais baixa só para não desapontares muito o homem, que julga ter ali o maior chaço, tão grande como os maiores da Europa. Ele ri-se na tua cara, diz que o tempo em que baixava as calcinhas acabou, que tem muita gente interessada e que só vende pelo valor que estva marcado no anúncio.
8)    Estás cansado da argumentação, estás quase a desistir, mas ainda lhe pedes para irem dar uma voltinha. Ele diz que sim, mas que tem de ser ele a conduzir. Ao volante, recebe uma chamada da amante, tem um acidente, bate por trás, e diz que a colpa foi tua, que tu é que o desafiaste para aquilo.

(No Blogue “Boloposte”)

O Quase dos Lagartos
Quase ganhávamos em Madrid.
Quase empatávamos em Lisboa com os mesmos.
Quase rematávamos á baliza
Quase não tínhamos de ouvir as tiradas arrogantes e ensimesmadas do nosso treinador.
Quase percebíamos que devíamos aparecer para jogar nas primeiras partes dos jogos contra os alemães.
Quase que alguns reforços a custo considerável eram úteis.
Quase que alguns reforços a custo considerável eram sequer convocados.
Quase não precisávamos de empatar na Polónia.
Quase que o maior orçamento de sempre do futebol era bem aplicado.
Quase tínhamos a noção que assobiamos aquilo em passamos o ano a ansiar.
Quase ganhávamos uns milhões valentes.
Quase tratávamos os adversários como adversários.
Quase passávamos a ser um Clube ganhador.
Quase ganhávamos mais qualquer coisa
Quase passávamos a ser exigentes.
Quase passávamos a ser um Clube unificado.
Quase que não andávamos em permanente clima de guerrilha e campanha eleitoral
Quase não assistíamos ao rival a ser tri-campeão com via aberta para ser tetra.
Quase nos esquecíamos das vitórias morais de outros tempos.

P.S. Entretanto,despercebida no ruído das homenagens, sócios de mérito e do jogo, uma nota esclarece a evolução prevista na reestruturação do capital da SAD e da percentagem detida pelo Clube da mesma. Não explica é como se vai arranjar €99M em 2026 para recomprar 52% dos 3 lotes de VMOC's para manter os 51.6% do seu capital

PERDESTE
Perdeste com o Guimarães, na Luz, numa eliminatoria da Taça de Portugal (2010) 
Perdeste a supertaça para o Porto do Villas-boas (2011) 
Perdeste o campeonato para o Porto do Villas-boas (2011) 
Perdeste uma meia final humilhante da taça de Portugal com o Porto do Villas-boas (2011) 
Perdeste uma meia final europeia para o Braga do Domingos (2011) 
Perdeste uma eliminatoria da taça de Portugal com o Marítimo nos Barreiros (2012) 
Perdeste o campeonato nacional, que estava praticamente ganho com 5 pontos de avanço, para o Vitor Pereira (2012) 
Perdeste a final da taça de Portugal contra o Guimarães do não-treinador Rui Vitória (2013) 
Perdeste numa meia final da taça da liga contra o Braga do Peseiro nos penaltys (2013) 
Perdeste o campeonato nacional, outra vez de forma humilhante, quando tinha 4 pontos de avanço, empatou com o Estoril do Marco Silva e perdeu no dragay com o taberneiro Vitó Pereira, onde ajoelhou (a sua imagem de marca) (2013) 
Perdeste uma final da liga Europa contra o Chelsea... talvez o Chelsea mais fraco que nos lembra de ter visto jogar e a ser treinado pelo Rafa Benitez... Obra Prima! (2013) 
Perdeste outra final da liga Europa contra o Sevilha, onde se confirmou a merda de treinador que é (2014) 
Perdeste com o Braga do Sergio Conceição, na Luz para a taça de Portugal (2015) 
Fizeste o Benfica sair da Europa nesse ano, ficando em 4º lugar no grupo da Champions (2015)"

Quem muito fala, pouco acerta
04.06.16
Mais um monólogo, e mais do mesmo... Gritos histéricos e frases feitas que caem bem em muitos adeptos.
O reafirmar que o Sporting "coitadinho" acabou - ao jeito do "eles até tremem" e "têm que começar a dar mais luta". 
O ver inimigos e declarar guerra a tudo e a todos de "peito aberto".

Mais preocupante que perceber que isto tem sido "muita parra e pouca uva", é constatar que este género de postura ainda convence muita gente.
Constatar que há gente que acredita que esta gestão ao nível do "tempo das cavernas" é a adequada para o futuro do Sporting. E percebeu-se isso no discurso de ontem, onde até havia adeptos que repetiam euforicamente e aos gritos, as frases de Azevedo de Carvalho.

Eles próprios acreditam que este é o caminho. Acreditam que um clube que tem vivido em dificuldades nas últimas décadas, tem capacidade para mexer com as estruturas do desporto e do futebol português ao ver inimigos em todo o lado e declarar guerra a tudo o que mexe.

Lá está: para um clube que tem estado arredado do poder e das grandes conquistas já há vários anos, os seus adeptos acreditam que este é o caminho. E Bruno de Carvalho, pode ter muitos defeitos, mas para já, tem sabido hipnotizar as massas. Uma massa adepta que está sedenta de êxito.
De certa forma até é compreensível - pelo menos ao principio.

Mas já é tempo de acordar para a vida. É tempo de perceber que de facto não podíamos ser os "coitadinhos", mas também não podemos ser um foco de ódio no futebol português. Isolados nunca iremos a lado nenhum.

É tempo de perceber que é nos órgãos decisórios do futebol português que poderemos fazer algo. É com a inteligência que poderemos conseguir mudar alguma coisa no futebol português, e é com uma elevada postura que efectivamente conseguiremos respeito.
Decerto que não será com posts de facebook e com longos monólogos que iremos mexer com algo. Tem que ser lá: dentro da FPF e da Liga, ao discutir de forma privada e de uma forma elevada com os dirigentes desses órgãos.

Só existe uma pessoa que para já, vai obtendo frutos desta gestão do "tempo das cavernas": Bruno de Carvalho. E por razões obvias.
Alguém que entra num clube como o Sporting com uma nulidade de currículo, e que afirma que está dependente do cargo para sobreviver, é o constatar que de facto, o Sporting bateu no fundo em 2013, e continuará a cavar ainda mais o fosso, se não abrirmos os olhos!

No Mais Puro Croquete Style
A SAD do Sporting aproveitou as vésperas do jogo como o Real Madrid para divulgar a entrada de novos investidores, numa operação a rondar os 18 milhões de euros. Divulgar que é bem diferente de informar, uma vez que não são avançados os nomes das entidades ou pessoas envolvidas como obrigam as mais elementares normas de transparência. 

Quem são, o que fazem, ao que vêm? Qual a razão para manter o nome em segredo? O segredo é alma do negócio enquanto estes está por concretizar e se assim é porque se divulga? Enfim, um sem número de questões, estas e outras que se levantam, mas o mais importante aqui é a "divulgação" de uma noticia num timing claramente escolhido para se furtar à atenção dos interessados que somos todos nós, Sportinguistas.

Mas, para lá do aspecto formal, há que considerar as suas implicações. É que esta não é uma mera operação de aumento de capital, implica a emissão de mais um lote das já famosas VMOC´s, no valor 55 milhões de euros. Assim o valor total de obrigações convertíveis cifrar-se-á em breve em 190 milhões de euros, isto para uma sociedade com um capital social de 85 milhões de euros. 

Entretanto, se nada for feito, em 2026 o clube está obrigado a recomprar 52% desses 190 milhões, o num valor a rondar os 99 milhões de euros. Os bancos, outrora uns ladrões, hoje amigos, já detêm um terço da SAD, que com esta reestruturação financeira tantas vezes elogiada como exemplar, alienou cerca de 40% do seu capital. 

A possibilidade de ficarem com dois terços no final da operação parece-me remota porque não têm interesse nem vocação para administrar SAD's pelo que, se o clube nada fizer, terá que se haver com quem os credores encontrarem para ficarem com as acções que então deterão.

Esta forma de onerar os vindouros e o método e o tempo escolhidos na sua divulgação fazem lembrar, para pior, o que muitos hoje chamam de "geração croquete". Infelizmente muitos desses deviam estar a dormir aquando das primeiras emissões e, pelo que se vai vendo, ainda não acordaram. Se nada for feito, em 2026 acordamos todos. Provavelmente aos gritos. 

Qual é o meu receio? É que em 2009, quando esta solução foi apresentada, "isto" ia ser resolvido, só que a maturidade da primeira tranche chegou em Janeiro deste ano e a solução encontrada foi empurrá-la, ela mesma, a solução, para 2026...


Charlatão e Deslumbrado
Bruno de Carvalho colou-se a ideias interessantes que já existiam de outras pessoas antes dele. Nada mais.

Isto, num propósito de criar a ideia de que ele é "diferente", que ele é um "estadista", e que os sportinguistas têm que estar unidos em torno da "mudança" - ele.

Na verdade, estamos perante um charlatão que tanto é capaz de cuspir noutra pessoa, como passados alguns dias vai dar uma entrevista sobre este género de temáticas que envolvem o futebol.

Estamos perante um deslumbrado que não tinha onde cair morto, e que tudo faz para dar nas vistas e manter o seu ordenado.

A verdadeira face do artista está mais que vista. Ele só já engana quem quer ser enganado.

O Vale e Azevedo também dizia que queria mudar o futebol, de tal forma que rasgou o contracto com a Oliverdesportos, porque tinha que combater o "monstro", quando na verdade apenas queria ter um inimigo-externo.

Tudo tácticas à la Vale e Azevedo.

sábado, 17 de dezembro de 2016

( Norte/Sul-Sul/Norte...Sempre a Aviar ) A MÁFIA DA PALERMO PORTUGUESA (181)

A nomeação de Eduardo Vítor Rodrigues para administrador não-executivo da SAD do FC Porto motivou forte contestação da concelhia do PSD de Vila Nova de Gaia, onde Rodrigues é presidente da Câmara Municipal.
José Cancela Moura, líder do PSD em Gaia, considera que é uma "total falta de decência", questionando se o presidente da Câmara de Gaia "deveria aceitar este convite, quando o Futebol Clube do Porto é um credor privilegiado do município e um beneficiário de regalias, sem precedentes, na utilização de equipamentos desportivos, para a sua atividade desportiva", como se pode ler numa nota publicada na sua página de Facebook.

O político da oposição enumera: "Ao abrigo de uma cedência de um direito de superfície por 75 anos, de que é beneficiário, o FC Porto tem sediado em Gaia, o Centro de Estágio e Formação Desportiva Olival/Crestuma, propriedade do município, o mais sofisticado e mais caro de todos, cujo património está estimado em quase duas dezenas de milhões de euros, sem nada pagar em troca."

Ainda sobre a presença do FC Porto em Vila Nova de Gaia, assinalam que a secção de andebol "tem ainda o uso regular do Pavilhão Municipal da Lavandeira, sem pagar quaisquer contrapartidas financeiras".

"Foi também cedido à equipa B, de futebol, do FC Porto, em regime de, através de um contrato-programa revisto por este presidente da Câmara, a utilização do Estádio Jorge Sampaio, em exclusividade Pedroso, cujo valor ascende a cerca de dez milhões de euros, contra o pagamento, muito recente, de uma renda simbólica e manutenção do relvado. Importa acrescentar que a aquisição de terrenos, as expropriações, a construção de raiz ou a requalificação dos referidos equipamentos foi financiada e paga, na íntegra, pelo dinheiro dos nossos impostos."
Por isso, Cancela Moura diz que "isto só tem um nome". "Chama-se conflito de interesses e promiscuidade, com as todas as letras. Ainda que a lei o permita, é ética e absolutamente reprovável, mesmo que o lugar seja de consulta (que não é, porque o órgão é executivo), não seja remunerado (que é, pelo menos pela presença) e seja uma decisão pessoal (que não é, porque o sócio do F.C. Porto é, no caso, o presidente da Câmara de Gaia)", afirma.
Ao mesmo tempo, divulga um documento onde se mostra um contrato de ajuste direto assinado entre a CM Gaia e a agência de viagens Dragon Tour, empresa do universo FC Porto, para a aquisição de serviços de venda de vouchers com viagem e estadia para ofertas institucional, no valor de 9.300 euros, de 29/12/2015.

Rodrigo de Almada Martins, um grunho andrade
Um grunho andrade e defender os bons velhos tempos em que valia tudo para ganhar. E não falou nem nas putas nem no doping.
“Era o tempo em que os adversários tremiam só de pensar em vir a nossa casa. Bastava olhar para a cara deles, o olhar amedrontado dentro das camionetas a chegar à Torre das Antas, para perceber que já estavam derrotados. Já subiam ao relvado a perder 1x0. Como se diz na gíria, os tipos já entravam borrados.

Eram abanões às camionetas, petardos, isqueiros. Voava tudo o que aparecesse. Quem sabia assobiar, assobiava. Quem só sabia urrar, como eu, urrava. Berros por todo o lado, confusão a rodos, gritos, cânticos, o nosso papel estava feito. Lá dentro, o ambiente não era melhor. Os balneários dos visitantes não eram limpos de forma propositada, era proibido ao adversário colar cartazes e autocolantes de motivação no seu balneário, não havia cumprimentos nem palavras amigas a quem chegava. O ambiente era, por assim dizer, de guerra. No túnel circulavam miúdos e graúdos a arreliar os rivais, a intimidá-los, a amedrontá-los. Aos jogadores do FC Porto só lhes restava cumprir o seu papel: suar a camisola.”

Resposta ao Presidente do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, Bruno de Carvalho.
Exmo. Senhor,
peço-lhe desculpa por não lhe chamar de dr. Na realidade não tenho a certeza se o é, o que não me diz respeito, não me aquecendo nem arrefecendo. E como já lhe disse não tem necessidade de me engraxar chamando-me Drª. Até porque não o sou. Tenho por experiência que há doutores burros e burros que se intitulam doutores. Não é o meu caso. Daí ser irrelevante gastar a tinta da caneta ou do seu PC e o seu precioso tempo, pago a peso de ouro, a achincalhar seja quem for. Porque lhe fica mal que o faça e podem pensar que o senhor é um arruaceiro ou um labrego, como na Província em que nasci, se costuma chamar aos que batem em tudo que mexe.
Por acaso nasci com o condão de coexistir no meu Clube com um presidente de tal maneira sui generis que consegue preencher folhas e folhas de papel com ameaças aos sócios que emitam, na manifestação das suas opiniões, algum desacordo com as suas acções e reacções. Talvez por ser alentejana e naturalmente, estúpida, tenho-me inibido de me manifestar acerca de muita coisa com a qual não tenho concordado, desde a vergonhosa atitude tomado em relação a Marco Silva até à novela Carrilho. Já não falando no Manuel Fernandes que, de pior funcionário de todos os tempos, passou a ter a sua confiança num virar de casaca por demais evidente. Mas com a legitimidade que me confere o facto de viver em Democracia confirmo tudo o que lhe escrevi na comunicação de ontem, acrescentando agora que o senhor mentiu quando afirma que não recebeu os meus e-mails anteriores.
E mentiu, porque num jantar em que, cumprimentando todos os presentes, me cumprimentou também e a uma pergunta minha acerca do meu escrito, me confirmou tê-lo recebido. Ora bem, ou mentiu naquela altura ou está a mentir agora. Tanto faz e isso não abona nada a uma pessoa da sua idade, ocupando o lugar que ocupa e com as responsabilidades que lhe competem. Do arrazoado que teve o "trabalho" de me enviar (embora tenha sido feito nas 24 horas que o SPORTING lhe paga a peso de ouro) esqueceu-se de que eu o conheço bem, embora tenha sido aos poucos a aquisição desse conhecimento.
Recordo alguns passos dessa decepção: se bem se lembra quando contraiu matrimónio com a sua actual esposa fez, a mim e ao meu marido, um convite para o acompanharmos nesse momento importante da sua vida, por lacónica mensagem por SMS. Pareceu-nos inapropriado esse método e até pensámos ter sido feito por engano. Resolvemos contactar a sua cunhada para averiguar se o convite não se referia a outra pessoa e por engano ter vindo "parar" ao telemóvel errado. Nem sequer nos pareceu possível, dado o nosso exíguo convívio e conhecimento.Prontamente a sua cunhada nos informou que era real o convite. E prontamente, através do facebook, fomos informados de que já não precisavam de "tachos e panelas", mas de ajuda para a lua-de-mel. E como o NIB fazia parte da informação, fizemos um pequeno envio monetário com a informação de que naquela data iríamos estar de férias, não podendo estar presentes. Por telemóvel recebemos um OBRIGADO.

Esta conduta não representa nenhum crime, mas está muito para além do meu conceito de respeito e, até, de decência. Em plena Campanha Eleitoral telefonou-nos convidando para estar presentes no jantar de fecho de campanha, já na segunda candidatura que ganhou, dissemos que sim, fomos informados do preço e disse-nos que faria a inscrição, pessoalmente. Chegou o dia e, chegando ao local, não havia qualquer marcação, nem lugar. Devolveram a importância paga e no regresso a casa recebemos dois telefonemas com convite do candidato para voltarmos atrás e com o aliciante de convite de jantar "sem pagar".
A nossa relação arrefeceu consigo e aos poucos fomos verificando que a "falta de chá" era uma constante. Hoje fiquei a saber que a máquina detectivesca que montou em Alvalade, não é uma mistificação, mas que funciona na perfeição e que toda a opinião formulada nas redes sociais, quiçá no café da esquina, é arrolada e tornada pública sempre que representem uma pedra no seu caminho. Pessoas como o senhor nunca me desviarão um centímetro do respeito que tenho pelo Sporting. O senhor passará e ficará conhecido pela maneira como aviltou todas as pessoas que por algo o questionaram. Quanto à nossa participação (porque inclui o meu marido) no chamado governo sombra, denunciada numa lista no facebook onde alguém da sua família administra uma página chamada VIVER SPORTING, só lhe digo que a inteligência e a objetividade e sobretudo a honestidade, estão ausentes de tal acusação. Na verdade a minha dedicação ao Sporting não se mede pelos euros recebidos, mas sim pelos euros gastos e pelo trabalho humilde realizado no Gabinete de Expansão, durante algum tempo, não mensurável, mas recompensado pela honra com que o fiz, o que me coloca nos antípodas da sua tão grande dedicação desde os 6 anos de idade. Só o pianista Pierino Gamba começou mais cedo a tocar piano, pois fê-lo aos 4 anos de idade. Lamento, aqui atrasou-se.
Elvira Perestrelo Biscaia Frazão
Sócia nº21804-0

O Psicopata Bruno Carvalho e o seu passado de drogas. As noites loucas da Baforeira


Da Série, “Um Sportinguista Sem Palas”


É o que se pode resumir do comunicado mais vergonhoso, de todos os vergonhosos comunicados escritos pelo presidente Bruno de Carvalho.

Nas vésperas de um jogo importante em Dortmund, depois de uma sucessão de resultados e exibições negativas, nada melhor que escrever um conjunto de diabruras e apontar aos alvos do costume: Sportinguistas e rival Benfica.

Mas vamos analisar o que escreveu a criatura, muito provavelmente depois de jantar, e cheio de medo do que pode acontecer nos próximos dias.

“ERRO, COMETERAM MESMO UM ERRO!”

Escrito em caixa alta para começar a meter medo. Cão que ladra não morde, e como é disso exemplo e o Sporting está cheio de animais mansos, como o Ricardo Ribeiro, João Capitão, Batistas, Ferrões, Geraldes e outros amigos do amigo do Banco de Portugal e CEO da Young Network, João Duarte. Falam muito, ameaçam, deturpam, mentem, apontam, criam histórias e ilusões, mas no fim de contas, não passam de uns rapazes que há uns anos transportavam bilhas de gaz e hoje têm ordenado pago pelo Sporting e até ganharam espaço mediático no Jornal e no nosso Canal de TV.

“Prometi aos sportinguistas que não falava das eleições mas tenho de o fazer.
E escolho esta altura de propósito. Porque as coisas não estão como queríamos. São estes momentos difíceis que me motivam a querer, ainda mais, fazer sempre mais e melhor. É, confesso, quando as "lutas" me "sabem" melhor.
Meter a cabeça num buraco é apanágio dos fracos e o Leão é o Rei!”

Poderia ter acabado aqui a sua mensagem. Assumia os erros sucessivos, mas como bom populista que é, aproveita as asneiras que são da sua responsabilidade para ganhar ânimo para as combater. Truques antigos, mentes pequenas.

“Este é o tempo dos abutres virem a terreiro.
A esses, aqui em Alvalade, chamamos-lhes híbridos, pois algo que tenha asas não pode ser Leão a sério!”

“Híbridos”, um termo carinhoso, mais um, para catalogar e rotular Sportinguistas e Sócios que lhe vão pagando o ordenado, já com retroativos.

“Mas pior, é ver tudo metido numa "panela de pressão" para ser "candidato" (falsos mitos, antigos dirigentes fraquinhos e despeitados por terem sido corridos - e não se leia antigos Presidentes - por serem pessoas que tinham tacho assegurado e lhes saiu o plano furado, especialistas em outdoors cobardes, panfletos sem rosto, páginas de facebook anónimas) patrocinado pelo Benfica!”

Aqui assistimos a um autorretrato do que é a sua pessoa e foi a sua campanha eleitoral, que nunca terminou, desde 2011 que anda à procura de tacho, pedindo para não o deixarem cair, escondido em perfis de facebook e blogs, todos com a conivência da comunicação do Sporting, que sim, estes sim, cobardes sem rosto e com clipping da Comunicação Sporting, vivem e atacam Sócios de forma cobarde.

“Por muito que custe a acreditar existe uma pequena franja, mas perigosa, de hibridos sportinguistas que vendem a alma ao diabo para vir tentar destruir tudo o que está a ser conquistado, com agendas próprias e telecomandados a partir de Carnide

É, no mínimo, assustador. Mas só se espanta quem não está cá dentro a viver o nosso Clube 24h por dia com amor e paixão. E vamos ver quem será o falso profeta angelical que vão escolher. A reunião da escolha deve ser no local do seu culto, em Carnide, e só está dependente de mais desaires da equipa por que eles rezam e anseiam. Uns porque são rivais e os outros porque não são do Sporting, são híbridos com alma de parasitas.”

A nova tática, esgotado o ataque a antigos dirigentes que saíram impunes e sem acusações da Auditoria, esgotado o ataque a Sócios e Jornalistas em tribunal onde não venceu um único processo, estamos agora a entrar na fase do desespero, onde os que têm opinião diferente ou se afirmam como oposição são do … Benfica. Que comédia, e isso eu valorizo, a comédia. É que nos dias de hoje ser palhaço e ter piada não é para qualquer um.

“Existem 2 "Sportings" que nunca irão voltar a Alvalade - o dos "queridos" e o dos "telecomandados" pela 2ª circular.”

Sobre este ponto, e como é o Presidente sem medo, mesmo tendo já corrido com o Roseiro, que lhe escreveu o livro, seria interessante explicar e chamar à praça publica os nomes e os episódios que tenta acusar nesta frase. Ou será mais um número de circo? Cá para mim este é o Bruno no arame!

“O Sporting Clube de Portugal tem um rumo traçado, um caminho escolhido, um projecto sólido e sério, uma saúde financeira sem paralelo em Portugal e, para vir alguém concorrer, não serão falsos mitos, falsos "anjos", telecomandados de Carnide que terão qualquer hipótese.
É que agora temos um Sporting Clube de Portugal forte, unido, confiante, com sócios e adeptos informados e assim muito mais capazes de entender o que se passa e de nunca mais "cair" nas falsas profecias que nos atrasaram décadas. E, claro, de entender esta manipulação constante com que se tenta minar o Universo Sportinguista.
O descaramento e desespero é tanto que a "candidatura da oposição" é anunciada na televisão pelos cães de fila do Benfica. Se não estivesse em causa o Sporting Clube de Portugal até era hilariante por ser tão patético e evidente. O anuncio, as mentiras ridículas...
Por mim, continuarei a fazer o meu trabalho, continuarei a servir e a honrar o grande amor da minha vida com todas as minhas forças. Sem ceder aos manipuladores de serviço que ganham a vida a debitar lixo e a tentar denegrir a imagem do Clube.
Respeitarei todos os que quiserem fazer o mesmo.
Agora falsos messias, mitos de pau carunchoso, antigos dirigentes que andaram por cá a arrastar-se e a viver à custa do Clube e, ainda por cima, não bastando tudo isto ainda serem telecomandados por Carnide?
Aqui esse tempo acabou. Saiam os híbridos cobardes da toca e que a "dream team" da manipulação de Carnide volte para a gaiola de onde saiu pois em Alvalade manda o Leão e por muito que vos doa o Grande Sporting Clube de Portugal está para ficar!
Se a minha "oposição", por desespero, já perdeu a vergonha e assumiu a sua "dependência vermelha" isto tornou-se muito mais interessante. Afinal vou fazer campanha, tirar ratos do porão é uma das coisas que gosto de fazer. Uma boa casa é e será sempre uma casa limpa.
Como ultima nota, depois de tantas noticias de "contestação" em Alvalade deve ter doído a tanta gente as mais de 1.000 pessoas que quiseram mostrar o seu apoio no Alentejo. Na inteligência está a justificação e na farmácia a solução para a dor.
Viva o Sporting Clube de Portugal!

E agora entramos no capítulo da repetição, “eles são do benfica”, Eles são isto, eles são carunchosos, eles são do Carnide, ratos, porão, gaiola, lixo, viver à conta do Clube, entre outros termos que ficam muito bem à imagem de um Presidente de um Clube Centenário.

Ai Bruno, que está louco, acobardado e aparvalhado. Quanto tempo faltará para pedires novamente para não te deixarem cair?

Como dizes e bem, deve doer assistir a cada vez mais contestação, a ver que internamente és cada vez mais uma criatura isolada, sem apoios, por todos bajulado pela frente e regurgitado pelas costas. É assim a vida, todos colhemos o que semeamos.

Não te desejo sucessos, pois o Sporting não terá sucessos contigo. O teu tempo está a terminar, e uma coisa concordo em absoluto contigo meu caro animador de redes sociaisQue venham de lá esses opositores, essas listas, essas ideias, e que se debata Sporting com a educação e os valores que estão intimamente ligados à nossa fundação e à nossa forma de estar no desporto.

Tu és reles. E a maioria já se afirma, não queremos um Clube reles, porque reles são os outros que apontas, e tu, bem Bruno, tu és muito parecido com os teus amigos do “Carnide”.

A Tasca do Duarte
Não podia haver melhor ilustração para aquilo que este senhor tem feito por, quem lhe paga, o serviço nojento nas redes sociais.
Arranjou um bando de imberbes desempregados e com sede de borlas, para a troco de "cheeseburgers" do McDonalds, achincalharem sócios com dezenas de anos de associativismo.
O que já deu o Duarte e Companhia ao Sporting? 
Já recebeu certamente pelo seu trabalho na campanha do Azevedo de Carvalho. Quanto factura por mês? Onde andou até 2011 no Sporting?
Agradecemos ao Duarte e restantes "estarolas" acabados de chegar e a cheirar a leite, o destaque dado a este humilde espaço.
Vão ter de continuar nervosos. Isto de não haver um rosto a sério para bater deve ser chato.
O Banco de Portugal é que te topa, oh Duarte.
(No blogue sportinguista, “Dia de Clube”, cujos autores terão sido ameaçados pelos “soldadinhos” da Young NetWork do João Duarte, a mando e soldo do Saraiva e do Nalgas por causa da sua linha editorial muito crítica do Azevedo de Carvalho).

O Caso Luis Gonçalves.
Luis Gonçalves, um atleta do Sporting que deu a 1ª medalha ao país nos paralímpicos do Rio2016, deu hoje uma entrevista ao Record:
“Portador de uma deficiência visual, o velocista de 29 anos aponta o dedo aos responsáveis do Sporting.
“Para já não há esperança. Teria de dar uma grande volta para que as coisas mudassem. Vejam: sou atleta do Sporting. Agora vem um rapaz, o Nelson Évora, um atleta excepcional, medalhado olímpico, vai ganhar muitas vezes mais do que eu!
“E fui medalhado no mundial enquanto atleta do Sporting, fui bronze nos Jogos… e recebo 50 euros!!!”
Cinquenta euros que são direcionados para o passe social e que na sua ótica são muito pouco para aquilo que podem dar.
“O que são 50 euros para um clube como o Sporting? Dentro do coube existem diferenças abissais até com atletas que nem fazem parte da Selecção, que nunca conseguiram uma medalha… E recebem muito mais do que 50€”, revela o atleta que recebe 518€ do Comité Paralímpico.
Chamado a Alvalade após Rio 2016 para se mostrar aos adeptos, confessa como se sentiu.
“Servi de palhaço, mais uma vez. Como sempre. Como em todos os eventos sociais que há no Sporting e Comités. Servi de boneco, fui ao relvado, respondi a 3 perguntas e adeus. São estas coisas que me revoltam. A apresentação do Nelson foi em grande, no relvado. Não é ser má língua, nem ser mau para com o trabalho do Nelson. Dentro do meu próprio clube há discriminação”.
Para além da questão monetário diz que ainda que está há meio ano à espera de novos equipamentos.”
O Babalu e o Saraiva, confrontados com estas declarações explosivas de factos indecorosos trataram logo de colocar a máquina de propaganda a funcionar tentando provar que o jornalista do Record estava mentiu, inventando toda a entrevista. Como se isso fosse possível ou provável.
Decidem-se pela limitação de estragos, escrevem um texto, passando-se pelo atleta, como se fosse este que tivesse feito as declarações que não passam de um texto escrito pelo Saraiva a acusar o Record de mentirosos. Leiam o longo chorrilho de mentiras escrito pelo Saraiva.

A “resposta” de Luís Gonçalves
Amigos, Escrevo o presente post para vos dar conta da minha enorme indignação, insatisfação, desilusão e revolta perante o artigo da página 34 da edição do jornal Record de hoje. Como todos sabem, é com o maior orgulho que envergo a camisola do Sporting Clube de Portugal. Os que estão mais próximos de mim sabem que as referências positivas que faço ao Clube são constantes e quase diárias. Como poderia eu dizer tais barbaridades?! Lembrar-me do título da peça “Servi de palhaço, como sempre…”, numa alusão ao momento em que subi ao relvado do Estádio José Alvalade para mostrar a medalha que conquistei nos Jogos Paralímpicos, dá-me vontade de chorar. O meu dia está a ser envolto em grande tristeza e tinha tudo para ser o oposto. 

Podem chamar-me ingénuo mas nunca, em tempo algum, pensei que fosse possível adulterar, falsear e manipular desta maneira as declarações de alguém. Tenho um enorme respeito e consideração pelo Nélson Évora. É incrível o que a comunicação social é capaz de fazer… Hoje, de manhã, a expectativa era enorme. Acordei com um sorriso de orelha a orelha. Afinal, o Desporto Adaptado iria ter destaque num jornal nacional. E – conseguem imaginar? – era eu quem iria dar voz a esse enaltecimento de uma vertente desportiva que tanto dá ao nosso País. O orgulho era grande; a expectativa, essa, era ainda maior. Pois bem, todo e qualquer sentimento positivo que se apoderou de mim, rapidamente se transformou num pesadelo assim que me deram conhecimento da notícia. O Sporting Clube de Portugal é a instituição a nível nacional e internacional que mais tem feito para combater as diferenças de apoio dado aos atletas do Desporto Adaptado e aos atletas não portadores de deficiência. Já o disse publicamente e reitero: se os restantes clubes fizessem metade daquilo que o Sporting Clube Portugal faz pelo Desporto Adaptado a realidade do País seria bem diferente. É um Clube ímpar que todos devemos enaltecer. Ainda na passada semana aconselhei vários jovens atletas a ingressarem no Clube. O Sporting Clube de Portugal trata todos os seus atletas de igual modo. Recebo mensagens constantes do Presidente que me dá todo o apoio. 

Foi num momento menos bom da minha carreira, quando obtive um resultado menos feliz no Europeu, que o Clube me contactou para renovar contrato. Foi um sinal de enorme confiança que, sem dúvida, me catapultou para a conquista da medalha nos Jogos Paralímpicos. Estou eternamente agradecido ao Sporting Clube de Portugal. Esta, aliás, não foi a primeira vez que subi ao relvado do Estádio José Alvalade. Fi-lo quando fui campeão do Mundo e fi-lo agora na condição de medalhado olímpico. Posso garantir-vos que em ambos os momentos tive muitas sensações, mas nenhuma delas foi a de estar na pele de um palhaço. Tudo isto é surreal. O que senti, isso sim, foi um enorme orgulho e uma vontade cada vez maior de dar sempre mais e mais pelo meu Clube e pelo meu País. Nunca me vou esquecer das bancadas cheias a aplaudirem-me. Foi um sentimento ímpar que quero voltar a sentir. Por todo este sentimento e admiração que tenho pelo Sporting e pelo presidente Bruno de Carvalho, resta-me pedir que nunca deixe de apostar, como tem feito, no Desporto Adaptado. Se não fosse o Sporting Clube de Portugal, acreditem, estávamos muito, mas muito pior. O Sporting é reconhecido como um clube de referência a nível mundial no Desporto Paralímpico e isso deve ser mais que enaltecido!

Lamento mesmo muito o conteúdo da notícia, tentarei não lhe dar importância rigorosamente nenhuma pois, acredito no meu clube, no meu presidente e reconheço o trabalho que este tem feito por mim e por todos os atletas, e isto basta-me! 
Para terminar, a minha maior garantia: continuarei, todos os dias, a trabalhar no limite para honrar o emblema do grande Sporting Clube de Portugal.”
Para contrariar esta mentira, o Record publica a gravação da entrevista desmentindo toda esta palhaçada provando com factos que as declarações de Luis Gonçalves e os factos descritos por ele na entrevista são verídicos!
Para além disso, o texto do comunicado de Luis Gonçalves, pelo estilo e pela extensão, mais não é do que um texto escrito pelo departamento de comunicação do Sporting (Saraiva e Nalgas) publicado no FB de Luis Gonçalves, tentando passar a ideia que foi este que o escreveu por iniciativa própria.
A propaganda e a manipulação vergonhosa do Nalgas!