quinta-feira, 24 de março de 2016

(Azul e Verde Sem Palas) A MÁFIA DA PALERMO PORTUGUESA (161)

Um Portista Sem Palas
Hilariante... ainda não parei de rir...
Um insulta todos os dias, a toda a hora e momento, pressiona, condiciona... protesta... insulta...

O outro abre a boca uma vez na vida...e pimba, toma lá mais 4 dias de suspensão e 1020 euros de multa, coisa que o que insulta todos os dias nem multa levou... ahahahahahahahah!

Como se vê os lampiões controlam isto tudo...como ainda dizem patéticos portistas toldados pelo ódio ao vermelho, que não vêem mais longe que a sua inveja e complexo de inferioridade, quando os calimeros lançaram uma ofensiva para controlar isto tudo da forma mais jagunceira possível, começando com a panelinha com o FCP para meterem o Proênça na Liga...

Depois de ter visto "desarquivar" processos para proteger o caceteiro mister cotovelos, imaginem se não controlassem...

Depois de terem perdido 5 dos 6 clássicos, alguns deles onde foram roubados escandalosamente, até o único que ganharam começou com inclinamentos... imaginem se não controlassem...

Depois de assistir e assistimos todos, os calimeros a serem levados ao colo com escândalos monumentais, jornada após jornada, golos nos descontos, com penáltis surgidos do nada, mãos amigas de ex-jogadores sem qualquer tipo de justificação, ameaças aos árbitros em pleno jogo, insultos e ameaças diárias, no antes e no após jogos a todos os intervenientes, quer ganhassem quer perdessem, mesmo quando eram vergonhosamente beneficiados e se estão onde estão hoje deve-se em muito, muito a essas vitórias pífias, como classifica o Carlos que criaram a onda vitoriosa jagunceira Jesus/Bruno/Octávio/Soares/ e agora Inácios e afins de equipa que ganha a maioria dos jogos à rasca pela margem mínima, etc, etc, etc, imaginem se os lampiões não controlassem isto tudo e não goleassem 17 vezes por mais de 2 de diferença nos 26 jogos do campeonato.

Eu não esqueço o que são os lampiões, mas os calimeros na onda de cima, são da pior espécie que já vimos, já relembrei os tempos do Dias da Cunha e das chaimites para os nossos jogos e por isso se há época em que os lampiões não estão a ser levados ao colo é sem sombra de dúvidas esta claramente se fossemos lúcidos e olhássemos por onde anda o colinho desta vez talvez o segundo lugar estivesse mais próximo, mas nós piramos com o ódio ao vermelho...

Foram humilhados no início da época...pelas derrotas com os amigos da segunda circular...pelo porco Jesus com provocações constantes quer ao Rui Vitória quer a tudo e mais alguma coisa...tiveram vários pontos atrás dos calimeros e de nós...e com trabalho...seriedade...e cheios de problemas...lesões atrás de lesões...craques em má forma...castigos...e com adeptos a insultar o seu treinador de tudo...chegaram ao ponto onde estão hoje...Liderança isolado no campeonato...uns incríveis quartos da LC para quem não dava nada...estão nas meias da Taça da Liga...apostaram em putos da formação, transformando-os em "cracões!....ou seja...mérito total...total...e eu quero sempre que percam nem que seja à carica...mas quando há jagunços que ultrapassam todos os limites...aqui a escolha é óbvia...até por todos os factores referidos...e não quero estar a apoiar a criação de mais um monstro jagunceiro no futebol português...levando-o ainda mais para a lama.... mas mesmo assim...só em último caso...eu acredito em milagre...

O lagarto Joel Neto...também já se apercebeu...

“Nova Realidade, Os portistas pró-Benfica.
De resto, dá-se uma mudança de paradigma.Noa cafés, nos escritórios, nas redes sociais: tenhovisto cada vez mais portistas, frustrados com a sua equipa, torcendo pelo Benfica. Costumavam torcer pelo Sporting. Hoje, o Sporting é “insuportável”. Tudo o mais que Bruno Carvalho e Jorge Jesus conseguiram, conseguiram-no à custa disso: da impopularização do seu clube. Talvez sejam uma conquista. Se o Sporting perder a Liga, será fracasso a dobrar”. (In “O Jogo”).

E digo mais, eu ainda o ano passado e noutros anos elogiei o Sporting várias vezes, até vieram eliminar-nos ao Dragão para a Taça, com o Bruninho a provocar sempre, sempre, sempre, antes desse jogo, naquela sua arte jagunceira ó mete nojo, que qualquer dia vai dar numa desgraça e sempre reconheci mérito e reconheci mérito também ao que o Jasus fez no Benfica, nós fizemos muito pouco também e tínhamos muitas mais obrigações, é certo...

Mas o actual Sporting é insuportável e não é por ir em 1º ou andar a lutar pelo título é pela forma como lá chegou e se comporta dentro e fora do campo...

O Sporting não passou a ser respeitado, como alguns querem fazer crer, bem pelo contrário...

O Sporting passou a ser temido, como são temidos os cartéis de Droga, as máfias, os criminosos, pelas pessoas de bem e sendo assim até podem ganhar 20 campeonato seguidos, para mim serão sempre um nojo se continuarem nesta via. Ah, e como sabem também não posso com as artes jagunceiras no meu clube e denuncio-as várias vezes, não lhes passo a mão pelo pêlo, nisto estou a léguas de certo "portismo" que vejo por aí e ainda bem.

Pinto da Costa mente mais uma vez!
Pinto da Costa, presidente do FC Porto, divulgou ontem um aspeto relacionado com as nomeações dos árbitros, criticando o facto de, segundo a sua versão, Vítor Pereira escolher os juízes sozinho porque Lucílio Baptista e Luís Guilherme se abstêm nessas reuniões da "Comissão de Nomeações", como lhe chamou o líder portista. Record confirmou que os árbitros são mesmo escolhidos sem a intervenção dos dois conselheiros, embora existam outros pormenores a ter em conta .

Não há uma "Comissão de Nomeações". Quem escolhe é a secção do futebol profissional do Conselho de Arbitragem (CA) e são cinco os seus elementos: Vítor Pereira, Antonino Silva, Domingos Gomes, Lucílio Baptista e Luís Guilherme. Os dois últimos abstêm-se nas nomeações por não concordarem com o facto de o CA não ter acesso, há um ano, às notas e à classificação dos árbitros.

De resto, os dois dirigentes participam nas reuniões e colaboram em vários assuntos, só não votam quando chega a hora de nomear os árbitros. Aliás, Lucílio e Guilherme continuam a receber senhas pela presença nessas reuniões.

Pinto da Costa ameaça outra vez!
O presidente do FC Porto não gostou da prestação do árbitro Rui Costa no jogo no Dragão com o Arouca, e no final do encontro da 21ª jornada, que terminou 1-2 para os visitantes, dirigiu-se ao juiz num tom intimidatório prometendo-lhe 'tratar da saúde'.
De acordo com o diário Correio da Manhã deste sábado, o líder portista utilizou linguagem pouco adequada para protestar a arbitragem de Rui Costa no jogo entre FC Porto e Arouca, tendo usado expressões do tipo "vou tratar da tua saúde e da do teu irmão", escreve o referido jornal.
O diário generalista acrescenta ainda que as ameaças a Rui Costa, e ao seu irmão Paulo Costa, que é membro do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, foram testemunhadas por várias pessoas, e constam no relatório do árbitro e dos delegados da Liga, Miguel Oliveira e António Manuel Silva.
Este tipo de conduta está previsto no regulamento disciplinar da Liga, que prevê uma punição com descida de divisão no âmbito de coação sobre a equipa de arbitragem. De acordo com o ponto nº2 do artigo 66, a descida de divisão pode ser aplicada no caso de violência física ou moral, intimidações ou pressões sobre árbitros praticadas por dirigentes, sendo que no caso de tentativa de coação a pena é a derrota no jogo em que foi proferida.
No entanto, Pinto da Costa foi castigado pelo Conselho de Disciplina com uma multa de 153 euros, prevista para a reincidência de infrações disciplinares leves relacionadas com protestos contra a equipa de arbitragem.
Ainda segundo o jornal Correio da Manhã, que consultou especialistas em direito desportivo, o Conselho de Disciplina, liderado por Herculano Lima, adepto portista, deveria ter aberto um processo de inquérito para averiguar o sentido de intimidação de Pinto da Costa a Rui Costa e Paulo Costa, e daí analisar-se um possível processo disciplinar.
Em causa poderá estar a coação a árbitros, uma prática qe pode ser punida com descida de divisão ou derrota no jogo em causa caso seja provado tratar-se de uma infração grave.

Um Lagarto sem palas
Vamos a alguns exemplos de gestão danosa:
- Prometer em campanha eleitoral fundos russos e americanos de 120 milhões de euros, e 20 milhões que entrariam de imediato assim que Bruno de Carvalho fosse eleito.

- Prometer na campanha eleitoral que jogadores estrangeiros, só em caso de mais valias claras, e quando conseguem o poder, desbaratam milhões em jogadores sem margem de progressão que só atrapalharam a equipa B e equipa principal. Jogadores como Ivan Piris, Mauricio, Vítor Silva, Gérson Magrão, Héldon, Shikabala, Rabia, Rossel, Slavchev, Tanaka, Sacko, Gauld, Enoh, André Geraldes, Everton Gonçalves, Hugo Sousa, Matias Perez, Welder, Sarr, Dramé, Gazela, King, ou Sambinha.

- Meter Virgilio Lopes como cordenador de toda a formação leonina, quando é alguem que desde 1990 apenas se dedicou a negócios pessoais e nada fez no futebol. Está a coincidir com a anarquia actual de Alcochete.

- Sentar-se no banco de suplentes, mas pôr-se à margem nas derrotas, seja com comunicados a criticar jogadores, seja a fugir diretamente para o balneário.

- Criticar tudo o que são instituições desportivas, mas não dar a cara nas reuniões da Liga e da FPF.

- Deixar sair Rojo e Dier, e comprar Sarr e um jovem jogador do Guimarães.

- Enumerar as suas compras "fantásticas" quando o treinador apenas lhe pediu um central.

- Ter um jogador a afirmar que "quem não sabe perder, não sabe ganhar".

- Ter um jogador que lhe diz na cara que é "mentiroso".

- Utilizar o dono da empresa de catering que está contratualmente ligado ao Sporting para tentar destruir a imagem pública do então treinador Marco Silva.

- Despedir um jovem treinador de futuro que ganhou 1 Taça de Portugal e fez uma boa Champions, para contratar um treinador que obrigou a quase duplicar os custos com o pessoal, e que fez uma figura ridicula na Europa e não vai ganhar nada (muito provavelmente).

- Quase duplicar os gastos com o pessoal sem ter os milhões da Champins adquiridos.

- Ter todos os anos um treinador diferente, seja na equipa A ou equipa B.

- Rasgar o contrato com a Doyen, e meter a credibilidade da Sporting SAD na lama ao perder o processo, para além dos danos financeiros.

- Meter como relações internacionais alguém viciado em jogo de casino e com milhares de euros de dividas ao fisco, e que não sabe falar mais nenhuma lingua senão a portuguesa. Tudo isto em nome da propaganda brunista no Play-Off da SIC.

- Deixar o Carrillo sair a custo zero para o Benfica, quando o podia ter vendido ao Leicester por 12 milhões de euros.

- Deixar sair o Montero ao desbarato no meio da época, sendo que ainda não esclareceu os 2 milhões mistério que envolveram a transferencia.

- Deixar o treinador sem jogadores que não querem renovar, ou porque discutiram com o presidente.

- Passar do maior defensor do modelo dos fundos, para um feroz combantente aos mesmos; mas descobrindo-se apenas pelo Leaks, que o Sporting tem um fundo angolano chamado Recreativo de Caála. O curioso é que este "fundo" é um clube de futebol que disputa o campeonato angolano.

- Pagar altas comissões a empresários pouco ou nada conhecidos, como Costa Aguiar; quando criticava as anteriores direcções por fazer o mesmo.

- Não saber negociar, e deixar escapar jogadores para os rivais como Mitroglou, Cervi, Danilo Pereira, José Sá, Marega, Suk, etc.

- Cláusulas de rescisão ridiculas para jogadores que não valem nem 5 milhões.

- Ser presidente e dar-se ao ridiculo de ser expulso do banco pelo árbitro.

- Afirmar parvoices como: "não sairemos mais do 1º lugar", "eles até tremem", ou "os adversários têm que começar a dar mais luta".

- Cortar relações com Benfica e Porto e gerir o clube através do facebook com aqueles textos ridiculos dignos da 3º classe escolar. Tudo para manter as tropas unidas.

Eis alguns exemplos daquilo que tem sido uma gestão danosa que está a hipotecar o futuro do Sporting Clube de Portugal. Como se não bastasse, o sportinguismo continua a ser destruido, seja quando se processam sócios e antigos dirigentes, seja quando se inventam termos como "croquetes", "lambuças", "sportinguenses", etc, de forma a que o Bruno de Carvalho possa ser a única solução possivel para o futuro do Sporting.
Parece incrivel, mas um clube da grandeza do Sporting está a ficar refém de uma espécie de gestor especialista a falir empresas e que não tinha onde cair morto antes de chegar ao nosso clube, que duplica o ordenado para o dobro (10.500€), e ainda tem a lata de apelar a que não o deixem cair, porque fora do Sporting não consegue emprego.
Como as coisas estão, só quando o clube estiver no abismo é que irão perceber o artista que andaram a apoiar. E afinal, é isso mesmo que ele quer: permanecer o mais tempo possivel no seu emprego de luxo, nem que tenha que não olhar a meios para o conseguir.
Rumo ao abismo!

A nível de negócios estranhos e que estão por esclarecer, estão por exemplo os 2 milhões do Montero ou a comissão ao empresário Costa Aguiar pela contratação de Bruno Cesar. O facto do Costa Aguiar até há 1 ano e tal ser um empresário da área dos enchidos. Ou todas as contratações da era Carvalho cheirarem a esturro quando é sabido que o Inácio foi corrido do Vaslui por andar metidos em negociatas a envolverem comissões (a ver o que diz o director do Vaslui em 2012).

O Vale e Azevedo também foi mais ou menos assim. A primeira coisa que fez quando chegou ao Benfica foi queimar oposição, e rasgou o contrato com a Oliverdesportos assinado pelo Damásio só para ter um pretexto para queimar a oposição.

O Sporting compara João Gabriel a Goebbels
O Sporting considera que o atual clima de tensão no futebol português é culpa do Benfica e acusou várias personalidades ligadas ao emblema da Luz de atacarem constantemente o clube de Alvalade num artigo intitulado: "São perigosos e acreditam no que dizem".
No referido artigo publicado na edição desta quinta-feira do Jornal Sporting, o emblema leonino enumera uma “equipa de 11 comentadores”, que têm por finalidade “atacar o Sporting” e acusa João Gabriel de ser o 'capitão' desse mesmo conjunto difamador. E na descrição deste 'onze', o jornal do Sporting chega mesmo a comparar o diretor de comunicação do Benfica com Joseph Goebbels, ministro da propaganda de Adolf Hitler.
"'De tanto repetir uma mentira, ela acaba transformando-se em verdade', reforçou várias vezes Joseph Goebbels, ministro da propaganda de Hitler. E se tivermos vários locutores e escribas a repetirem a mensagem vezes sem fim, tanto melhor. Seguindo a cartilha de Goebbels, o capitão dos "onze" fora das quatro linhas orquestra a doutrina que chega a cada um dos peões que, na sua maioria, são pagos pela própria máquina, direta ou indiretamente", pode ler-se na publicação do Sporting.

João Gabriel, diretor de comunicação do Benfica, é um dos visados da edição desta quinta-feira do jornal do Sporting, que o compara a Joseph Goebbels, ministro da propaganda nazi, colocando-o como o capitão de "uma equipa que joga fora das quatro linhas" para "atacar o Sporting, o seu presidente e o seu treinador".

"O capitão do onze fora das quatro linhas orquestra a doutrina que chega a cada um dos peões que, na sua maioria, pagos pela própria máquina, direta ou indiretamente, debitam sem pruridos, em uníssono, as mensagens cozinhadas", escreve aquela publicação num artigo de uma página, não assinado.

O artigo termina assim: “Regressemos ao começo: ‘Este homem é perigoso, ele acredita no que diz’, avisou-nos Goebbels”.

Os Direitos da TV
Sem qualquer sombra de dúvida e tendo em perspectiva o presente e diferentes evoluções e cenários futuros em especial o tecnológico e o económico, o Benfica foi aquele melhor salvaguardou a sua independência estratégica, o valor da sua marca, como igualmente a sua privilegiada posição de líder de mercado, presente e futura.

Algumas dessas defesas têm a premissa da não inclusão por parte do Benfica no contrato com a NOS, a exploração da publicidade das camisolas (tem contrato com a Emirates), da publicidade estática da 1 ª e 2 ª Linha no estádio entre outras que os outros incluíram com a MEO e a NOS.

Um pequeno exemplo para perceber como é que o Benfica se defendeu: são várias as cláusulas existentes no contrato entre as partes que permitem ao Benfica e à própria NOS dar a volta ao texto.

Uma delas está associada precisamente com os valores que o Benfica possa estar ou vir a pedir por estes diferentes veículos publicitários e que a NOS se comprometeu a cobrir se o Benfica não conseguir os valores mínimos expectáveis quer no presente quer no futuro.

E aquela cláusula da renovação automática de três em três anos que ambas incluíram no contrato não é por acaso que tem muito a ver com o final dos contratos do Porto e Sporting com Joaquim Oliveira... mas também com o da Emirates daqui a dois anos.

O que os outros fizeram foi tentar salvaguardar algo que não tinham forma de condicionar ou controlar.
Pela minha experiência profissional e se me tivessem pedido uma opinião, diria que o melhor que poderiam ter feito era fazer precisamente aquilo que o Benfica fez, ou seja, ter incluído no seu contrato cláusulas de salvaguarda que estivessem mais dependentes dos próprios do que dos outros...

Agora tudo isto não invalida que não tenham feito pelo menos no PRESENTE um excelente negócio tendo em conta a sua real cota de mercado e que até agora não tínham tido e nada indicava, bem pelo contrário, tendo em conta o  desempenho desportivo que iriam ter até ao final desta época e a falta de propostas para a publicidade das camisolas com valores perto da última que tiveram da PT.

A médio e longo prazo este contrato é uma incógnita em vários aspectos, menos naquela que é uma evidência... Sporting e Portohipotecaram a médio e a longo prazo grande parte das suas receitas, o que vai condicionar para o bem ou para o mal a estratégia de futuros elencos directivos.

O contrato proposto por Joaquim Oliveira ao Benfica incluía também como acontece com todos os contratos que PPTV tem com os clubes, a exploração da publicidade estática no estádio, que bem explorada e devidamente cruzada com outros veículos de publicidade como seja na TV, net, entre outros veículos, pode acrescentar e muito o valor dessa mesma publicidade e esta por sua vez origina o mesmo em todas as outras.

A Loucura e a Demência de Lagartos jihadistas.

João Mário sobre Renato Sanches, “Renato não é maldoso”!

Com a internet, as teorias da conspiração tornaram-se vulgares. Mas há limites. As teorias da conspiração lagartas ultrapassam o inimaginável. Surgiu num blogue, “Sporting com filtro”, uma que tem de ser exposta para as pessoas perceberem o nível de alienação e de demência que ocupa a mente de gente que não só é doente mas deve ser consumidor de drogas pesadas e duras.
Ora leiam:

Perceber as declarações de João Mário sobre Renato Sanches
Temos de perceber que no futebol nem tudo o que parece espontâneo o é. E todos os que ligam um pouco mais a este mundo sabem bem disso. Tomemos por exemplo as declarações de João Mário hoje sobre Renato Sanches, na Selecção Nacional. E depois vamos tentar enquadrar os vários factores de forma a notar como tudo isto faz sentido, e notar ainda mais a influência de Jorge Mendes em todo o processo.

Ponto 1 – A Selecção de Jorge Mendes
Toda a gente sabe que a selecção há muito deixou de ser Portuguesa para ser de Jorge Mendes. O super agente usa a mesma da forma que bem lhe interessa para promover os seus jogadores.
De notar vários casos que nos envolveram. O de Rui Patrício, que passou a ser titular quando mudou de empresário para Jorge Mendes. Ou mesmo o de William Carvalho que viu sucessivamente adiada a sua chamada, e na semana em que assinou por Jorge Mendes foi de repente convocado para o jogo decisivo em playoff contra a Suécia.

Ponto 2 – O empresário de Renato Sanches
Fui ver ao ZeroZero, e estranhamente não estava referido qual seria o empresário do jogador. Estranhei, fui pesquisar mais um pouco e descobri este artigo recente. Nele afirma-se que Renato Sanches é futebolista da carteira da Gestifute de Jorge Mendes desde os 12 anos. Ou supostos 12 anos vá.

Ponto 3 – A necessidade actual de mudar a imagem de Renato Sanches
A imagem de Renato Sanches, especialmente do ponto de vista do potencial comprador, mudou substancialmente no último mês.
O jogador imensamente jovem, viril mas correcto, e cheio de energia revelou afinal outra faceta. Afinal os 18 podem ser 21 ou mesmo 23. O que muda totalmente o seu potencial. E claro, as entradas violentas sobre adversários que vieram a público após a exposição mediática da entrada assassina sobre Bryan Ruiz.
Tudo isto alterou a percepção do mercado sobre o jogador. Desvalorizando-o em massa, provavelmente para menos de metade do que se falava.

Ponto 4 – A escolha de João Mário por parte da Selecção para falar
A escolha de quem fala nestas primeiras conferências de imprensa cabe à estrutura da selecção. Normalmente o escolhido é um estreante ou alguém do lote de capitães.
Ora João Mário não é estreante. E muito menos faz parte, por agora, do lote de capitães. Estranham a escolha? Vamos ao próximo ponto.

Ponto 5 – Os internacionais Portugueses do Sporting agenciados por Jorge Mendes
Adrien Silva e Rui Patrício recentemente deixaram de fazer parte da Gestifute. William Carvalho é ainda agenciado por Jorge Mendes, mas renovou e parece decidido a fazer uma próxima época ainda em Alvalade, ou sair pela cláusula se aparecer um negócio genial para um grande europeu.

Pois é. João Mário, que pode ambicionar em breve uma grande transferência, mas que ainda precisa de ganhar visibilidade e por isso do seu empresário, é agenciado por Jorge Mendes.

Ponto 6 – A pergunta do Jornalista
Jorge Mendes tem poder na selecção, mas tem ainda mais na imprensa. Tendo escolhido João Mário para a entrevista Jorge Mendes já tinha feito uma parte.
Depois bastou sugerir a um dos seus jornaleiros que fizesse a pergunta do que achava o jogador do Sporting, companheiro de Bryan Ruiz, de Renato Sanches. E caso ele fintasse ligeiramente a pergunta elogiando apenas o Carnidense, poderia facilmente reforçar perguntando se o achava violento.

Ponto 7 – A resposta de João Mário
João Mário disse que o agora colega de selecção era um jovem com potencial. E que não fez nada por maldade. Não tinha outra hipótese. O que queriam que o jogador do Sporting respondesse, a verdade? Ou seja:

“O Renato Sanches provavelmente não tem aquela idade, mas ainda é um miúdo novo. Pode ser que deixe de ser tão violento, e que se for para um clube onde as agressões são punidas aprenda. Mas enquanto estiver neste Benfica protegido pelos árbitros continuará a fazer entradas que colocam em risco a carreira dos colegas impunemente.”

Seria afastado da selecção por Fernando Santos. Jorge Mendes usaria a sua máquina de propaganda e contactos para o queimar.  E tentaria boicotar-lhe qualquer saída para um grande europeu.
Foi tudo bem estudado, e de forma a sacar a resposta de João Mário para depois reutilizar nos jornais e redes sociais. E assim reabilitar o caceteiro Renato Killing Machine Sanches. Mas nós não nos esquecemos e o vídeo ainda continua no ar! 

Ninguém prende estes candidatos a jihadistas?

sexta-feira, 18 de março de 2016

(Fala Quem Sabe) A MÁFIA DA PALERMO PORTUGUESA (160)

Um Portista Sem Palas
Sobre o Sporting-Benfica

“E bastou ouvir os dois técnicos no final do jogo. Que diferença de nível, classe, saber estar no desporto, saber ganhar e perder sem ter que ofender ninguém e tentando criar um ambiente digno, respeitável entre os agentes do futebol português. Só um reúne estas qualidades: Rui Vitória. O outro é um verme mal educado, provocador e porco.

Não nego. Fiquei felicíssimo, e já o digo há muito que torço pelo Benfica caso o FCP não o consiga, pois o comportamento a todos os níveis dos pulhas vestidos de verde e transformados em paladinos da verdade desportiva, alimentados por vitórias pífias umas atrás das outras, é simplesmente repugnante.

Aos dois minutos, já tinham existido 2 lances de inclinação caseira. Jonas à entrada terá sido empurrado por William ainda fora ou já dentro da área. A o ser, William vinha para a rua. Raramente deram essa repetição ao intervalo. Passado um minuto, mais uma falta à entrada da área não assinalada. Aparece o golo justificável pela melhor entrada benfiquista. William faz 3 ou 4 faltas sobre Jonas, só uma assinalada. Ewerton faz 4 sobre o Mitroglou, todas elas para amarelo e não viu nenhum. Adrien dessa escola rasca , atira-se contra o defesa e faz uma cena típica naqueles lados, apontando logo o dedo ao árbitro. Lance é repetido um milhão de vezes. Mais uma falta evidente no ataque benfiquista não assinalada , mas na contra-resposta uma idêntica ou menos evidente é assinalada. Antes disso,Eliseu faz uma falta por alegado empurrão à entrada da área e é assinalado. Gaitan entra na área sofre um empurrão que vai parar para lá dos placares, mas não é penalty nem nada, nem os comentadores vêem, mas viram a anterior.Pois. Anteriormente, já o Slimani tinha enviado outro para os painéis publicitários, mas é uma jóia de pessoa.

Na segunda parte, há um fora-de-jogo mal assinalado ao Benfica, mas os comentadores nem viram. Depois, Raul Gimenez sofre falta clara que poderia dar um cartão como a cor das suas camisolas, para o defesa sportinguista, mas nada é assinalado. Na resposta, Sanchez tem uma entrada que pela repetição podia muito bem levar vermelho. Mas quem o viu foi o cão enraivecido que tinha saído há pouco que saltou como amestrado que é naquela casa de não saber perder e pressões sem fim. Ainda se entreteram, com o Lobo a entrar na palhaçada, com um suspiro desesperado do mister cotovelos, que já deu frutos tantas vezes esta época. Já eu entreti-me com aquele falhanço do Ruiz. O jogo terminou com o Jorge Jesus demoradamente a procurar justificações na equipa de arbitragem e que tanta vez lhe valeu.Melhor final do que este era impossível. Só falta o FCP encerrar com chave de ouro, esta jornada contra a pulhice. Mas nada ficou decidido, mesmo achando que o Benfica tem o melhor calendário, mas se terminar assim é mais do que justo. Hoje, até foi o guarda-redes.E resistem e lideram.

Doping no Porto. Where else?
Apesar de todos os esforços do FC Porto em esconder um dos episódios mais humilhantes do seu brilhante percurso, a verdade é que um antigo jovem jogador do clube jogou cinco jogos por um dos seus times profissionais dopado. Assim como publicou o site “Zerozero”, divulgando uma série de documentos oficiais do Conselho Disciplinar pertencente à FPF, Leander Sieman, um sueco contratado pelo clube português para jogar no FC Porto B, jogou sobre um “medicamento que fazia aumentar os níveis de concentração”. Rapidamente o jovem talentoso jogador foi banido do futebol português por um ano e meio e acabou por sair do clube.
Em um momento em que o Campeonato Português es´ta mais intenso e polémico do que nunca, surgiu agora um episódio relativamente recente de um jogador do FC Porto, que acusou positivo em um teste de doping há cerca de dois anos, que na altura passou completamente despercebido da imprensa internacional, que apenas se limitou a informar que o sueco já não pertencia ao clube.
O jovem foi contratado pelo FC Porto ao Arsenal, sendo que o clube português via no sueco excelentes capacidades para poder se tornar um craque importante para o time principal. Contudo, assim como é possível ver no documento oficial da Federação Portuguesa de Futebol, bastou apenas cinco jogos oficiais ao serviço do FC Porto B, que está jogando na segunda Liga Portuguesa, para ser banido do futebol português por ter jogado dopado, tal como garantiu o site “Zerozero”.
O canal da “RTP” tentou rapidamente chegar ao contato com a direção do FC Porto acerca dessa nova polêmica, porém todos os que responderam garantiram que nunca tiveram conhecimento da medicação que Leander Sieman estava tomando na altura em que foi banido por um ano e meio. Como divulgou  o site “Notícias ao Minuto”, o caso quase passava despercebido visto que o Porto tentou lidar com a situação embaraçosa o mais rapidamente e discretamente possível na temporada passada, algo que foi conseguido, pelo menos até agora. Poderá o clube português correr o risco de ver algum título ser retirado?

Hipócrita e falso Pinto da Costa sobre Casillas
(Deixamos o texto em espanhol, para não estragar a pérola).

“Iker Casillas (34 años), el mejor portero de la historia española, capitán de la selección campeona del mundo y de Europa, no termina una semana tranquila en el Oporto, club en el que aterrizó con todas las ilusiones del mundo pero que ve con estupor que la magia de la bienvenida que los portistas le brindaron se cae a trozos. A la marcha de su valedor, Julen Lopetegui, le sigue una ola de críticas por la poca fortuna que está teniendo en sus últimas actuaciones. El internacional, empero, debe tener los ojos muy abiertos porque el presidente del Oporto, Pinto da Costa, está jugando con dos barajasen la prensa elogia a Iker, pero en privado lo apuñala sin miramiento.

Durante el pasado verano, Jorge Pinto da Costa (78 años), presidente del Oporto desde 1982, firmó alborozado la llegada de Iker Casillas al histórico club del norte de Portugal. Los socios y simpatizantes del club bicampeón de Europa saludaron entusiasmados el fichaje del capitán de la selección campeona del mundo, al que recibieron como un héroe. Las primeras semanas de Iker discurrieron como la seda, pero llegaron las primeras espinas y dolorosas rozaduras. El Oporto fue eliminado en la Champions y el equipo comenzó a dar bandazos en la Liga (ahora camina tercero). Como una maldición, las grandes paradas de Casillas se olvidaron y el de Móstoles comenzó un rosario de fallos groseros que costaron puntos decisivos.

Tras la traumática destitución de Julen Lopetegui, Pinto da Costa contestó a las preguntas de la prensa nacional con palabras de cálido apoyo contra el denostado (por la crítica deportiva local) cancerbero: "Casillas fue ofrecido por su agente, que nos transmitió que quería continuar jugando al nivel más alto y tenía al Oporto como su opción número uno en caso de estar interesados. Por su parte, no sentí la más mínima molestia debido a la salida de entrenador, porque él es del Oporto y no de Lopetegui, y continúa contento. Y nosotros también".

"El fichaje ha sido un fiasco"
El mandatario de 'Os dragoes', recordó el valor de Iker Casillas para el equipo, ya que continúa siendo el portero de la Selección española. Al respecto, dijo: “Iker también dio una visibilidad mundial al Oporto y es un ser humano de lo mejor que ya pasó por el club. Quien no lo conozca, venga a los entrenamientos y vea el día a día del equipo, no encontrará a nadie más sencillo y dispuesto a colaborar con todos”.

El fichaje de Casillas tuvo un gran impacto mediático para el histórico club portugués, que se benefició de diversos acuerdos comerciales relacionados con el aterrizaje del español. Iker firmó con el Oporto por dos años (cumple contrato en junio de 2017). Para materializar este fichaje, el Real Madrid accedió a firmar un compromiso en el cual se compromete a abonar 4 millones netos por temporada al jugador,mientras que el club portugués sufraga el resto; es decir, 2 millones netos, más vivienda.
Pese a todo, las bondades de la operación quedaron emborronadas en el aspecto deportivo. De cara al público, Pinto da Costa aparece como un padrino para Casillas, pero el presidente del Oporto, famoso por sus vehemencias, lleva tiempo desabrochando su lengua y cargando contra el ex madridista.
Sucedió en los primeros días del mes en curso. En una cena que se celebró en la casa de la familia Guimaraes de Mello - herederos del empresario fallecido José Manuel de Mello, buen aficionado del club portugués, tras los postres y ante varios testigos, Pinto da Costa se desató: "El fichaje de Casillas ha sido un absoluto fiasco. Iker no sólo no ha cumplido ninguna de las expectativas que teníamos, sino que nos ha costado partidos, la Liga y nuestra eliminación prematura en Champions". El presidente del Oporto fue más lejos. Sin acordarse de lo que paga el Real Madrid, dijo: "Su sueldo es inasumible para el club. Si se va a EEUU, porque me han dicho que el New York City lo quiere, será la mejor operación que hayamos hecho".  
(“EL Confidencial”)

Inácio Corrupto
O Vaslui respondeu aos comentários do treinador Augusto Inácio, proferidos após ter sido despedido recentemente do emblema romeno. O diretor-geral do Vaslui, Daniel Stanciu, concentrou a resposta em comunicado, enviado para A BOLA.

«As declarações públicas de Augusto Inácio foram uma surpresa para mim. Com todo o respeito pelo futebol português e as pessoas que trabalham na área, as suas opiniões são uma má publicidade para todos os treinadores, não apenas na Roménia, mas em toda a Europa. Devo mencionar que em cinco meses em que trabalhou no Vaslui, ganhou muito mais do que Vítor Pereira numa temporada inteira no FC Porto, apesar de não ter o mesmo sucesso, nem ter conquistado qualquer troféu, embora estivesse ao comando de uma forte equipa e com forte apoio financeiro», aponta aquele responsável do Vaslui, especificando:
- Augusto Inácio desviou-se da atividade de treinador, mas revelou-se um agente de jogadores excecional. Ficou aborrecido por nos termos oposto à transferência de alguns jogadores da 2.ª Liga de Portugal, que custariam ao clube centenas de milhar de euros, ou de atletas livres, dos quais os seus agentes pediam comissões exorbitantes. Transferimos jogadores que ele pediu, mas não pelo valor proposto, dos quais os emails de negociação servem de prova. Daquilo que tomamos conhecimento pelas pessoas envolvidas, ele definia os preços e, também, estabeleceu os cortes nos ganhos.”

Relativamente a este tema, Daniel Stanciu recorda um episódio:

“- É bem conhecido um incidente num hotel do Porto, quando ele e um agente português tiveram uma acesa discussão, testemunhada pelo agente de jogadores Gaspar [Freire], pelo antigo futebolista Ioan Timofte e o presidente da Olhanense. Haveria muitas mais coisas a dizer, mas tenho algum pudor em referi-las."

Panfleto de sportinguistas contra o psicopata Bruno de Carvalho

“- Tem uma boa oratória. É simpático e conquistador num primeiro momento.
- Tem uma auto-estima exagerada. Acha-se melhor do que os outros.
- Mente para adiar problemas, para conseguir benefícios ou justificar a sua conduta.
- Manipula, ameaça, insulta.
- Não sente remorso ou culpa de nada.
- Nunca tem dúvidas.
- Tem uma incapacidade patológica em assumir responsabilidade pelos seus atos.
- O problema é sempre dos outros, nunca tem culpa...
- Age descontroladamente. Só se preocupa com o curto prazo.
- Adora falar, adora ser o centro do mundo. Primeiro ele, segundo ele, terceiro ele...
- Os jornais mentem, os empresários mentem, os árbitros mentem. Só ele fala a verdade.
- Todas as empresas que abriu, faliu. Empresas de saúde, design, revestimento, contabilidade. Abriu tudo e tudo faliu! É um patrão.
- Ficou com dívidas ao fisco, mas acha que o fisco é o culpado.
- Para ele, reestruturar a dívida é adiar o seu pagamento. José Maria Ricciardi foi o "garganta funda" do BES e é o "bolso roto" de Bruno Carvalho.
- Rasga contratos com a mesma irresponsabilidade com que difama, calunia e insulta todos aqueles que o precederam no Sporting CP.
- Manipula as contas. Trabalha com contabilidade criativa.
- Acha que o Sporting começa e termina nele. Uma espécie de Rei Sol de Alvalade.
- Gosta dos "yes men".
- O Presidente da Assembleia Geral diz mal de Bruno de Carvalho em privado mas bajula-o em público.
- Vicente Moura não resistiu ao despotismo de quem acha que só ele sabe pensar.
- Desconsidera, insulta e despreza os que com ele trabalham: Guilherme Pinheiro, Carlos Vieira, José Quintela. Estes aturam-no, mas já lhe perderam o respeito.
- Inácio não conta. Depende tanto do dinheiro do Sporting que se sujeita a tudo. Tudo!
- A Sporting TV é um canal de serviço do Presidente e não do clube.
- Mente em relação aos milhões do acordo com a NOS.
- A verdade é um conceito com que lida com muita dificuldade.
- Apregoa transparência, mas propõe pagamentos em offshores. É D. Quixote contra os fundos, mas recorre a eles para contratar jogadores.

- Já nem o treinador acredita nele. Jesus é o mais moderado de um grupo que acha que gerir é "gritar" com tudo e com todos.
- Jesus já percebeu a instabilidade de Bruno Carvalho, já o critica de forma aberta e já decidiu que não continua na próxima época. Não há uma única entrevista em que o treinador não fale do FC Porto, do Atlético de Madrid ou de qualquer outro clube com destino no próximo ano.
- Três treinadores em três anos, a mesma história com todos. O mérito é dele e não da equipa. O mérito é dele e nunca do treinador. Só vai ao balneário quando a equipa ganha, caso contrário dá pontapés nas portas e insulta os jogadores.
- O Facebook é uma dependência. Lidera pelo insulto, quanto mais baixo melhor.
- Alcochete é o caos.
- Enche a boca contra as comissões, mas paga 1,3 milhões de comissões por um jogador livre.”

Mais uns apontamentos críticos de outro adepto, num blogue verde:

E o que nós temos visto durante este mandato?
- Difamações a anos e anos de dirigismo do Sporting.
- Auditorias que supostamente iriam prender antigos dirigentes. Não se revelou nada que não se soubesse já, e no fim de contas, até vai ser o Godinho Lopes a processar o Bruno de Carvalho.
- Sócios processados por criticas na internet.
- Processos a jornalistas e comentadores de futebol. Como por exemplo, Pedro Marques Lopes (e que perdeu, claro).
- Apelida sócios de "burros".
- Afirmar que há sócios que têm que ser "expurgados".
- Marcar uma Assembleia-Geral só apenas e só pelas criticas de Rui Barreiro.
- Dedicar, pasme-se, posts de facebook a uma senhora de 80 anos, só porque esta a critica no seu próprio mural.
- Ter uma seita de páginas e soldadinhos a fazer o trabalho sujo na internet.
- Combinar com o José Eduardo para difamar o então treinador do Sporting.
- Despedir esse treinador por causa do fato.
- Assembleias-Gerais com monólogos de 2\3 horas, em que passa praticamente todo o tempo a falar de facebook e blogs.
- Inventar teorias da conspiração, como aquela do Governo-Sombra de 6 pessoas.
- Recorrer ao jornal Record para divulgar a lista dos nomes do Governo-Sombra.
- Apelar aos sócios que o protejam, que não o façam cair, pois lá fora não tem emprego.
- Aumentar o ordenado para o dobro baseando-se num lucro financeiro record, mas que inclua o dinheiro da Doyen.
- Rasgar contratos e perdermos processos em tribunal.
- Cortar relações com tudo o que são instituições-desportivas e empresariais, de forma a auto-proclamar-se o grande renovador do futebol português e mundial.
- Apelidar antigos dirigentes de "ovelhas tresmalhadas", somente porque esses sportinguistas há anos que almoçam com outras personalidades, quer sejam elas do Benfica ou do Porto.
- Apelidar sócios em plena Assembleia-Geral, de "labregos, estúpidos, e otários".
- Promover o sectarismo nos sportinguistas e na sua história, com termos como "croquetes" e "sportinguenses".
- Ridicularizou a história do Sporting dos últimos 50 anos naquele almoço de Alenquer. Vale tudo.

Querem mais, ou chega-vos?

Que condições pode haver para uma oposição como deve de ser?
Relembro, que no mandato do Godinho Lopes, de forma legitima e sem ninguém a opor-se, Bruno de Carvalho deu mais de 60 entrevistas e disse o que quis e lhe apeteceu no seu querido facebook. Hoje, julga-se no direito de ser o Imperador do Sporting.
A verdade, é que o grande culpado da guerra-civil que se avizinha, é o próprio Bruno de Carvalho, com as suas tácticas à la Azevedo. E personalidades destas, não caiem sem antes deixar um lastro de destruição. Está nos livros.
Se calhar, o melhor mesmo é deixar-mos as coisas tomarem o rumo que tiver que levar, pois daqui às eleições apenas faltará 1 ano.
Acho que eu vou hibernar de vez. Não vale apena.

Rui Patrício Vendido!
Rui Patrício já está vendido! O bolotas foi 3 dias a Cabo Verde assessorado com outras pessoas para inaugurar uma escola? Mas enganam quem?
Quem lê o relatório e contas verifica que as necessidades de tesouraria são grandes e urgentes e ele não tem onde ir buscar dinheiro até Julho. O Mendes já lhe emprestou 10M, deram o passe do William como garantia.

1º passo: Ir à Guiné estava fora de hipótese, dava muito nas vistas. Ir a Cabo Verde sob um pretexto falso, inaugurar uma escola, encontram-se com os financiadores da Guiné que lhes irão aliviar a tesouraria. A condição que puseram? Ficar com o passe do Patrício.

2º passo: o que fazem mal chegam a Lisboa? Renovam o contrato do Patrício por 6 (SEIS!) anos com uma cláusula milionária. Mais areia para os olhos dos papalvos verdes! Assim de repente, lembram-me alguém!
Já deram ordens para encontrarem um substituto. Tudo muito lógico e certinho.
Conseguem o adiantamento de alguma massa vinda de uma off-shore africana que lhes irá aliviar a tesouraria. Fazem o mesmo que os pintos da costa fazem há anos com a antecipação de receitas.
É o desespero financeiro em cima do desespero desportivo!

JJ será o próximo treinador do Porto?
Diamantino Miranda, antigo treinador do Benfica, deixou fortes acusações ao Sporting e falou sobre o momento que Jesus atravessa no clube. Em declarações à estação “Rádio Renascença”, o técnico português garantiu que Jesus está muito descontente com o episódio Carrillo e com o que aconteceu com a perda de vários jogadores do plantel. Juntando esse fato a entrevista recente dada por Jesus, que revelou que pode ir para o Porto, Diamantino Miranda parece não ter dúvidas: “ Jesus pode mesmo bater a porta antes do final da temporada”.
Em uma altura em que o campeonato português está mais intenso e equilibrado do que nunca, Jorge Jesus, segundo Diamantino Miranda, pode não aguentar muito mais enquanto técnico do Sporting, sobretudo por causa do que está acontecendo fora dos gramados com todos os processos e guerras que o atual Presidente do clube, Bruno de Carvalho, tem alimentado ao longo das últimas semanas.
Em uma longa entrevista à “Rádio Renascença”, Diamantino Miranda garantiu que a perda de jogadores, incluindo Montero para a China e de vários jogadores desviados do Sporting para os rivais, fizeram com que Jorge Jesus se sentisse cada vez mais desconfortável com o seu posto no Sporting. O técnico português garantiu mesmo que Jesus pode não aguentar até ao fim do seu primeiro ano por sentir que o seu plantel não tem capacidades para lutar pelos principais objetivos do clube, sobretudo a Liga portuguesa.

Na verdade, o ambiente entre Bruno de Carvalho e Jorge Jesus tem sido cada vez mais questionado pela imprensa internacional, que garante que a boa relação entre ambos pode estar rapidamente modificando dado os últimos resultados e exigências feitas por Jesus ao seu Presidente. Porém, longe de todas as polêmicas, apesar dos mais recentes maus resultados, Jesus está empatado contra o rival Benfica na liderança da Liga portuguesa sendo que ainda faltam 13 jornadas para a competição terminar e os estados de espírito atuais mudarem radicalmente. Contudo, como garante Diamantino Miranda, até que ponto o ar será respirável no reino do leão caso Jesus não consiga ganhar nenhum título importante na presente temporada depois de um início tão positivo e prometedor?

Carrillo vive pesadelo             
Carrillo vive um autêntico pesadelo no Sporting, segundo garante o Sindicato de Jogadores do Peru. Em uma longa entrevista à estação “Rádio Renascença”, Juan Baldovino, presidente do Sindicato de Jogadores do Peru, revelou vários detalhes da humilhação que o atacante peruano tem sofrido nos últimos sete meses, apontando a maioria das culpas para Bruno de Carvalho, presidente do Sporting.
Ele teria insultado e pressionado o jogador nos últimos meses, fazendo claros ataques à integridade física e psicológica de um jovem jogador que já não joga uma partida competitiva desde setembro.

“Tem sete meses de maus tratos, pressão e insultos do presidente. De sofrer ataques contra a sua integridade emocional, física até como ser humano”, garantiu Juan Baldovino em declarações à “Rádio Renascença”. Ele deu a entender que fala regularmente com Carrillo e a situação inexplicável e “muito rara” que o jogador está vivendo atualmente em Portugal tem envergonhado muitos seguidores do futebol português, sobretudo peruanos que nas redes sociais se mostram muito magoados pelo que está acontecendo a um dos seus melhores jogadores.

DEIXA ARDER… Os Lagartos!
Os Sportinguistas ainda não perceberam que transformaram o Sporting no clube dos coitadinhos?…são os cómicos de Portugal, gozados por todos…porque não são capazes de parar para pensar… O Sporting até fez algumas coisas boas nos últimos anos mas a cegueira de quererem fazer tudo ao mesmo tempo liquida as ambições legitimas de um clube...

Não acham que é tempo de parar e de analisar friamente o que foi bem feito e aperfeiçoar isso? E de reconhecer os erros bazofianos e outros e seguir em frente tentando evitar os erros anteriores? Parar para pensar?

Ou acham que é seguir "carneira" e cegamente uma teoria da conspiração de um pateta, sem parar para pensar, vos irá levar ás vitórias?Eliminar as vozes criticas e colocarem-se totalmente nas mãos de um vígaro que já levou 5 empresas á falência e que já se prepara para levar mais uma...só que desta vez pode não ter mais salvação.

Penalty, penalty, penalty…é a única coisa que sabem gritar…e o País inteiro já se ri com tanta alarvidade…com tanto gozo...com tanta infantilidade e falta de desportivismo...
Portanto as criticas referentes a não saber ganhar, vindas de adeptos de um clube cujo Presidente anda a grunhir há meses que já tinham ganho até fazem rir...

mas é o lagartismo militante..

O que está em causa no Sporting é a de um “Lider” de pés de barro, um puto badocha que os Sportinguistas elegeram para Presidente e que aparece sempre a grunhir na altura das vitórias mas que se esconde COBARDEMENTE no momento das derrotas. Se acham que isso é liderança e gostam do estilo continuem…eu acho que é despotismo...é a diferença entre ser patrão e ser lider...mas pelos vistos o lagartame prefere um patrão á antiga.

Eu se fosse Sportinguista…  Estaria preocupado com …
• O Presidente já ter levado para dentro do Sporting a Mulher, o Pai, o cunhado e o seu sobrinho (o puto da conferências de imprensa). Todos a ganhar e a viver á conta dos lorpas.
• Estaria preocupado em ter um Presidente que assumiu o clube como se fosse a sua “quinta” privativa e que já anda com motorista e 3 guarda-costas a conta dos lorpas.
• Estaria também preocupado em ter um Presidente que negoceia milhões com um empresário de jogadores, levado por ele para o Sporting, e que até Bruno de Carvalho ter iniciado a Presidência era negociante de carnes…estranho não é? Um ex-negociante de carnes transformado em empresário preferido da Bruna? Vão ver quem é o Costa Aguiar…e depois digam se é normal.
• Estaria preocupado em ver o Sporting novamente a caminho da falência técnica á conta do sonho de um pateta que quer uma vitória para se conseguir perpetuar no poder.
• Estaria preocupado com mais 18 milhões de perdas em 6 meses…
• Estaria preocupado em ver os pagamentos aos fornecedores com atraso de mais de 2 semestres.
* Estaria preocupado em ter um treinador que abdicou de todas as competições para se concentrar naquela que lhe iria dar um prémio de mais 2 milhões de euros a somar ao salário de 5 que ganha...as consequências já estão á vista.
• Estaria preocupado em ver o meu clube dirigido por um grunho em estilo “one man show”, no quero, posso e mando, tendo eliminado todas as vozes discordantes de modo a poder cometer todo o tipo de ilegalidades sem oposição.

Deixa Arder!
O que eu gostaria que muitos sportinguistas tivessem conhecimento do R&C da PWC, sobre o último semestre das contas.
Só os capitaos próprios negativos já vão em 64,8M.!!!!

 O curioso é que este relatório foi escondido dos sócios do Sporting só que quem o escondeu esqueceu-se que há muitas maneiras de chegar ao relatório!!

Mas isso seriam as minhas preocupações se fosse Sportinguista….

Deixa Arder!

Ai Doyen, Doyen!
A Doyen Sports emitiu um comunicado, no qual reage à decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) sobre o `caso Marcos Rojo`, no qual refere que o Sporting terá de pagar mais de 17 milhões de euros, valor que já engola 4,5 milhões já liquidados pelo Sporting, não especificando prazo para o pagamento do montante em dívida.

Leia o comunicado na íntegra:
«No dia 21 de Dezembro o TAS emitiu a sua decisão sobre o caso que opunha a Doyen Sports ao Sporting Clube de Portugal, sobre a transferência de Marcos Rojo para o Manchester United em 2014.

A Doyen Sports absteve-se de qualquer comentário até este momento, pois as regras do TAS ditam que a decisão final permaneceria em sigilo. No entanto, e no seguimento da quebra desse sigilo por parte do Sporting, o TAS emitiu o seu próprio comunicado a 24 de Dezembro, de forma a esclarecer a sua decisão. A Doyen Sports congratula-se com esse esclarecimento. Em nome da transparência, a Doyen Sports autorizou o TAS a publicar a sua decisão por inteiro, mediante autorização do Sporting. Seria essencial, para permitir à imprensa e ao público o acesso à íntegra dos factos do caso.

Antes de emitir a sua decisão, o TAS realizou uma audiência em Lausana, na Suiça, examinando em pormenor todos os aspectos da discórdia. Tendo escutado os argumentos de ambas as partes, o TAS rejeitou todas as pretensões do Sporting, dando inteira razão à Doyen Sports, tal como demonstram os factos publicados no passado dia 24 de Dezembro pelo tribunal.

Concluída a audiência, ficou confirmada a validade dos contratos assinados entre Sporting e Doyen Sports, tendo o TAS decidido o seguinte:

1) Sporting condenado a pagar à Doyen Sports €10.050.000 mais juros;
2) Sporting condenado a pagar à Doyen Sports £1.433.596,15 (€ 1.955.225) mais juros;
3) Sporting condenado a pagar à Doyen Sports 75% de qualquer mais-valia a que lhe seja destinada, consequência do seu direito a 20% sobre uma futura transferência de Marcos Rojo acima de €23.000.000.

Estes valores juntam-se aos €4.500.000 já pagos pelo Sporting à Doyen Sports em Setembro de 2014, quando unilateralmente rescindiu o contrato entre as partes. O total combinado é de mais de €17.000.000, ao contrário do valor significativamente inferior proposto pela Doyen Sports ao Sporting em Agosto de 2014.

Esta decisão do TAS, entidade de referência internacional do direito desportivo, põe um ponto final no único diferendo entre a Doyen Sports e as dezenas de clubes com que trabalha e trabalhou desde o início da sua actividade.

“Na sequência deste caso, decidido pela mais prestigiada entidade do direito desportivo internacional, a validade e a integridade da actividade da Doyen Sports na indústria do futebol está confirmada. Em cada operação que fazemos, está contratualmente garantido que os clubes tem controlo sobre a sua política de transferências, e que o jogador tem a última palavra a dizer sobre onde pretende jogar, tendo em conta que nem sequer é parte do contrato. Não somos donos de ninguém, e isto é a principal diferença entre TPO (Third Party Ownership) e o modelo que defendemos: TPI (Third Party Investment). Num ambiente transparente e regulamentado, o TPI pode ser uma ferramenta segura, acessível e sustentável para os clubes poderem recrutar os melhores jogadores, melhorando a sua competitividade nos principais palcos do futebol mundial. Nós não queremos um mundo onde apenas os clubes mais ricos podem ganhar títulos. A decisão do CAS vem também reforçar a reputação e idoneidade da Doyen Sports e dos seus colaboradores”, comentou Nélio Lucas, CEO da Doyen Sports.

A Doyen Sports lamenta a postura do Sporting durante este caso, difamando regularmente a empresa, enquanto a Doyen Sports manteve o sigilo do processo arbitral.

A Doyen Sports irá avançar com acções contra aqueles que atentaram contra o bom nome da empresa e do seu CEO. A Doyen pretende ser compensada por danos ao seu bom nome e aos prejuízos associados às repetidas difamações de que foi alvo.»

O Caso Osvaldo
"O empresário revelou ainda que há dois clubes italianos também interessados em contratar o jogador, mas vincou que nunca será fácil rescindir contrato com o FC Porto, isto porque, e ainda de acordo com o mesmo jornal, o avançado não prescinde de salários que tem por receber do FC Porto.
“Posso renunciar a 50 por cento do meu contrato, com o Boca não tenho problemas de dinheiro, com o FC Porto sim."

“A Daniel Osvaldo le deben 4 meses em Porto y no esta acordada su salida. El futbolista reclama este dinero para venir a Boca!”. Hugo Balassone, empresário do jogador.
“Daniel Osvaldo aún no rescindó porque le deben dinero en Porto. Para rescindie, debería resignar”.  Información CABJ