domingo, 18 de maio de 2014

(Corruptos em Notícia) A MÁFIA DA PALERMO PORTUGUESA (110)

 Testes de Doping do Sangue
Notícia datada de 02/07/2013.

 “A UEFA anunciou nesta terça - feira que ampliará a realização de exames de sangue a todas as competições continentais a partir desta temporada, em cumprimentos aos acordos adoptados pelo comité executivo da entidade em Maio. Até então nem a Liga dos Campeões nem a Liga Europa realizavam controles antidoping com análises ao sangue”.
 Os “Prémios”
O ex-jogador Fernando Mendes revelou no programa ‘Liga Futre’, da CMTV (2ª feira), que recebeu 60 mil euros (12 mil contos) para derrotar o Benfica quando estava no Belenenses (1999/2000). "Havia um prémio de 60 mil euros para ganharmos na Luz. Vencemos 3-2 e marquei um golo. No dia seguinte fui à Mealhada receber o dinheiro e dividi com os meus companheiros", contou.
(N.R: Se teve de ir à Mealhada receber o prémio é porque este foi pago pelos gajos lá de cima).
 Campeonato (2013-14) ganho com penalty que não existiu.
“Although Porto officially won the Liga Sagres on Sunday, the killer result in the season came a week earlier when the Dragons won 2-1 at runners-up Benfica courtesy of Kelvin’s last-gasp winner. That Porto victory was the only loss Benfica incurred all campaign in the league.
On Sunday, though, there was still work to do.
Porto needed to better Benfica’s result to sow up the championship, and they achieved their goals with a 2-0 away win at third-placed Paços. Porto’s opener, though, was shrouded in controversy. 23 minutes into the contest, Porto’s Colombian forward James Rodríguez tumbled into the box, and Porto were not only awarded a penalty but Pacos were also reduced to ten men as defender Ricardo was instantly dismissed. There were only two problems, though, with that decision.
Firstly Rodríguez went down without any contact from the Pacos defender. Instead Rodríguez clipped his own heels, which in turn conned the referee that he had been fouled. It was a dirty dive.
Second, regardless of the non-contact, Rodríguez’s alleged foul wasn’t even in the box. Whilst the Colombian made sure he fell into the home area, the contact occurred on the edge of the Pacos box.
Sadly for Paços (and Benfica) the spot-kick was awarded, and Argentine playmaker Lucho Gonzalez converted the 23rd minute penalty to set up the title celebrations. The rest, as they say, was history”.
ÚLTIMA HORA
Grupo de cidadãos anónimos do FC Porto oferece prémio monetário ao plantel do Rio Ave se este conseguir, pelo menos, ganhar uma das taças, de modo a evitar o SL Benfica de ganhar todos os títulos nacionais. De fonte segura. Só não consegui saber o montante, mas é mais que o próprio clube lhe oferece como prémio, em caso de vitória….

Sérgio Frade, Um Porco Filho da Puta
Sérgio Frade, (filho de Vitor Frade, preofessor e conhecido adepto do FCP) fisioterapeuta da seleção nacional de andebol (femininos), expôs no seu facebook o texto que transcrevo. Indivíduos como este não deveriam ter lugar no desporto e muito menos na SELEÇÃO NACIONAL, a seleção de todos os portugueses! A forma como maltrata o país, e o Benfica, é incompatível com o cargo que ocupa. Diz Sérgio Frade:

"Tanta gente medíocre no meu País ... babam-se, grunhem, urram e gargalham (mas sobretudo urram) ... Dizem que são 6 milhões ... mais um pseudo facto "amandado" "pró ar" com toda a sustentação científica que pires cheios de "tramoços e minuins" regados com minis da sagres (ahhrgh que cerveja de m3rd@!!!) 

podem conferir ... mas são mais que nós .. isso são com toda a certeza e, com tanta gente de calibre tão medíocre a habitar neste país ... tá mais que explicado o estado a que isto chegou enquanto Nação. 

O País de 6 milhões de medíocres futebolísticos é o País do Correio da Manhã, das novelas da TVI e dos seus programas matinais e da tarde também, é o País da aversão à competição, é o País que fala mal do vizinho que é bem sucedido, é o País dos invejosos que criticam tudo o que de positivo se faz mas não mexem uma palha para mudar, é o País dos queixumes, da lamúria, do mal dizer, é o País do centralismo total e absoluto que suga todos os recursos para um Estado e uma Capital que não funcionam enquanto fazem o resto do território definhar, é o País da cunha, do facilitismo e do depois logo e vê. 

É o País que vive agarrado ao passado que foi menos do que gostam de fazer parecer. Em resumo ... é o País de gente que tem por atitude o "se não os podes vencer .. junta-te a Eles" .. é mais fácil e mais cómodo. 

Eu e ainda assim muitos outros somos de outro País ..somos do País em que se não os podes vencer ... continuas a tentar até conseguires e, se não conseguires ..não tem mal ..perdes com dignidade. Agora NUNCA mas NUNCA te PROSTITUIS!!!. Somos o País de Portistas, Sportinguistas, Boavisteiros, do Belenenses, Vitorianos e de outras raças que preferem o antes quebrar que torcer. Fossemos mais e estou certo ..este País era um local bem melhor para se viver!!!"

André Gomes da Costa, um porco no FaceBook:
Dois comentários que fez no FaceBook sobre o jogo Porto-Benfica em Abril de 2014 que o Benfica ganhou nos penalties:
“Ao acabar o jogo o Gilas tem oportunidade de entrar de pés juntos sobre a cabeça do guarda redes (Oblak) e… nada… com as 3 substituições feitas não teriam outro remédio senão por alguém de campo na baliza para os penaltis… este porto é vergonhoso… que saudades do paulinho, jorge costa, bruno alves, fernando couto, uma desgraça!”
 “Fdssss até podia perder na mesma mas há merdas incríveis que não dá para entender e que me fazem ficar saudosista de um Paulinho Santos de um Jorge Costa de um Fernando Couto ou de qualquer outro com os tomates no lugar!!!! A 5 minutos do fim do jogo o argelino Ghilas tem uma oportunidade de ouro!!! De entrar a pés juntos sobre a cabeça do guarda redes!!! Não o fez PORQUÊ????!!! PORQUÊ??? eles com as 3 substituições feitas iam ter que por alguém de campo na baliza para os penaltis!!!! O vermelho era cagativo mais CAGATIVO era o bem estar do guarda redes!!! Como é que isso não foi feito???? é escandaloso!!! Vergonhoso!!! Bons tempos em que tínhamos jogadores para quem a VITÓRIA era de longe o mais importante. Em Vila Pouca de Aguiar.”
(Se mais provas fossem necessárias para ver a ideologia daqueles animais este é bem um exemplar puro daquela raça de convictos).
O Porto Canalha!
É habitual em muitos jogos, de muitas competições de muitos países, que os jogadores entrem em campo de mão dada com meninos e meninas vestidos com o equipamento dos seus adversários. Uma atitude de «fair-play» que faz parte de um entendimento saudável do encontro e, calculo, traz uma alegria perfeitamente compreensível a miúdos que estão ali, lado a lado com alguns daqueles que só conhecem através da televisão.

2. É habitual,mas não universal. Há um clube cujos jogadores não dão as mãos aos meninos equipados com cores de adversário aos quais devotam ódio. Um clube: o FC Porto.

3. Não aconteceu uma, nem duas, nem três vezes. Nem apenas no Estádio da Luz. Há pouco tempo, no São Luíz, até os jogadores do FC Porto B se recusaram a entrar em campo de mão dada com os petizes que trajavam à SC Farense. É de escacha!

4. Não sei quem será o velhaco que transmite tal ordem, mas faço uma idade do pus que lhe corrói as meninges. Não sei quem sofre de tanta obtusidade córnea, mas estou certo que nunca leu Augusto Gil, provavelmente porque não passa de um analfabeto de pai e mãe. E também sei que, por uma questão de higiene, essa é uma ordem que os próprios jogadores deveriam fazer questão de não acatar. Devia haver limite para a canalhice."

Afonso de Melo, in O Benfica

Desvio de dinheiro
Algo impensável há meia-dúzia de meses, ninguém, nem mesmo um delfim protegido do sistema como André Villas Boas, respeita Pinto da Costa e isso tem apenas uma causa: DINHEIRO ou a falta dele.

Chegaram-nos informações de que tanto o André como o Will Coort tinham milhares (o rapaz dos powerpoints, tem larguíssimos milhares) de euros em atraso, em comissões ainda da sua transferência, no caso do agora treinador do Zenit e de salários no caso de Coort.

Só assim faz sentido que Villas Boas nem se tenha dignado a solicitar a Pinto da Costa a saída do treinador de guarda-redes que preferiu mandar uma carta à SAD a rescindir unilateralmente por salários em atraso mesmo sabendo que nenhum tribunal do Porto lhe dará razão, abdicando por isso dos valores em atraso que serão maiores que os valores até final de contrato.

Depois da "Cadeira de Sonho" André Villas Boas tem agora o "Calote de Pesadelo"

A mesma fonte disse-nos que a saída de Angelino Ferreira teria tudo a ver com o levantamento de mais de um milhão de euros que estariam destinados a salários e outros encargos para a conta do Presidente de modo a que ele pudesse comprar uma certa vivenda de luxo para a Nandinha.

A conclusão do nosso blogue é a seguinte: Toda a esta gente do sistema entenderia dificuldades financeiras dos andruptos, afinal eles foram durante anos os seus principais patrocinadores, mas o que eles não aceitam é, tendo tantos valores a receber, verem o Presidente oferecer uma casa de milhões à mulher em vez de lhes pagar.

Não é por caso que após a demissão do Angelino por essa razão, assistimos a algo verdadeiramente inusitado: Já houve um penalti assinalado contra eles no estádio corrupto que teve influência no resultado, o último tinha sido apontado por Eusébio em 1969, na vitória por 1-2 do Benfica e perderam um jogo apitado por Pedro Proença, algo que nunca tinha sucedido. Se a isso juntarmos esta desfeita de Villas Boas, temos o quadro completo.

O Museu Andrupto
Muitos não sabem, mas o museu dos corruptos foi financiado por um banco brasileiro que por isso tem o seu nome associado ao museu.

É estranho que um banco que não tem actividades conhecidas em Portugal, de um dia para outro, decide patrocinar um museu de um clube de futebol na cidade do Porto.

Quando surgiram as primeiras notícias da parceria entre o clube corrupto e o banco BMG, ouvi alguns iluminados dizerem que o banco ia atacar o mercado português, europeu... já passaram quase 3 anos e ainda não vi uma agência de tal banco.

Então porque será que o BMG investiu em Contumil? Ao que pudemos apurar o BMG tem um envolvimento muito interessante com certos políticos brasileiros, alguns que até estão presos por causa do Mensalão. Um deles é o conhecido José Dirceu que foi o braço direito do presidente Lula, durante muitos anos. E que é amigo do senhor Miguel Relvas...

Dizem as más (ou boas) línguas, que tudo não passa de uma forma de branquear dinheiro e encapotar investimentos de altos dirigentes brasileiros. O BMG é um parceiro nas negociatas dos fundos amigos do Antero, que ficam com grandes percentagens dos passes dos jogadores. O BMG foi o intermediário financeiro do processo que trouxe o Danilo e o Alex Sandro para os corruptos... e todos sabemos o preço dessas contratações e quanto foi pago em comissões.

Um outro caso é o de Jackson Martinez. Como se lembram em Janeiro, apareceu do nada um novo empresário e o antigo empresário ficou de mãos a abanar. Foi nos dito que esse novo empresário está ao serviço desses fundos.

As mesmas más (ou boas) línguas dizem que quem fez a ponte entre o BMG (e os investidores brasileiros) e o clube corrupto, foi o antigo Ministro-adjunto e dos assuntos parlamentares, que parece ter uma excelente relação com alguns dos dirigentes de Contumil.

Os Super Dragões
“Esta gente é doente e perigosa. Moro no Porto e sei que se preparam para impedir o Benfica de ser campeão no estádio do dragão. O objetivo principal é que seja interditado para a última jornada. Mas isso é só uma ponta do iceberg. Lembram do galo no jogo dos 5-0 do Roberto? Esteve guardado numa arrecadação com alimentação uns dias antes do jogo. Mas a originalidades deles é infindável: bolas de golf, diluente no balneário, pedras em viadutos, abalrroamentos em rotundas, tijolos em talhos, ... por exemplo: A ameaça ao Manuel Mota foi feita pelos SD (falam em "mouros"), é claro que NUNCA podiam ser do movimento BASTA! Eles são criminosos mas são burros”.

Pinto da Costa e a escolha de Paulo Fonseca
«Muito satisfeito», Pinto da Costa, deixa elogios a Paulo Fonseca, aposta pessoal. «Já estava convencido disso quando fiz a aposta. Não foi por não ter outras alternativas, porque tive muitas e de nomes que não vou revelar, mas que, se o fizesse, ficariam surpreendidos. Foi esta a minha aposta e quando a fiz foi em consciência, depois de ter analisado profundamente o desafio. Está tudo a correr como esperava», analisou, voltando já agulhas para o campeonato. «Comecei a acreditar no tetra quando acabou o jogo de Paços de Ferreira, na última jornada. Passei a trabalhar logo nesse sentido», atira, ao seu estilo, o dirigente azul e branco.
O presidente do FC Porto não considera que a escolha de Paulo Fonseca como treinador dos azuis-e-brancos seja «uma aposta arriscada». «Não é uma aposta arriscada. É consciente. Com 40 anos é um jovem mas também já é uma pessoa madura», referiu o presidente. Pinto da Costa confessou ser «um admirador» do técnico. «Não foi por acaso nem foi por simpatia pessoal. Sou um admirador das suas qualidades e da forma como as suas equipas jogavam», atirou.
Em 19 de Março 2014. O presidente do FC Porto abordou a saída do técnico e a aposta em Luís Castro, a escolha recaiu em Luís Castro, um «homem da casa» e que terá a missão de «recuperar a confiança» de um grupo fustigado pelos maus resultados esta época, que teve Paulo Fonseca como primeiro timoneiro, mas que teve no azar o principal motivo para o insucesso, segundo Pinto da Costa. «Infelizmente fui obrigado a aceitar o pedido que ele me fez para abandonar o cargo. Não sou daqueles que à primeira contrariedade mudam de treinador, mas não podia ficar indiferente à sucessão de azares que acompanharam Paulo Fonseca no FC Porto, como o que aconteceu no Vicente Calderón, com as quatro bolas no ferro e o penálti falhado», rematou, em alusão ao 2×0 que eliminou os dragões da Liga dos Campeões.
Lopetegui, Testa de ferro de Jorge Mendes
Lopetegui, treinador espanhol com bom currículo a treinar camadas jovens do seu país chegou ao Porto. Até aqui tudo bem? NÃO!!! Eu diria que até aqui tudo muito estranho. O que levou Pinto da Costa a escolher (mais uma vez) um treinador que nunca ganhou nada ao nível de clubes? A razão chama-se Jorge Mendes!
O empresário com mais influência no futebol internacional colocou este treinador no FC Porto para ganhar influência junto das jovens estrelas espanholas que deseja agenciar e que neste momento são próximas do seu treinador de selecção. No fundo este treinador é um intermediário num negócio com muitos mais contornos do que se pode pensar.
É sabido que o FC Porto passa por um momento financeiro complicado e que para a próxima temporada terá que reconstruir grande parte do seu plantel. Sem dinheiro, com poucos jogadores de qualidade no plantel e com a possibilidade de ficar fora da Champions no play-off só um homem com a influência de Jorge Mendes pode levar o Porto a discutir os títulos de 2015 com o Benfica e o renovado Sporting.
Por sua vez, Jorge Mendes vê no Porto uma equipa em quem pode apostar e pela qual pode fazer passar alguns jogadores jovens de qualidade rumo aos grandes europeus.

1 Andrade Desesperado
Se o que me contaram for verdade... que Paulo Fonseca quis sair porque passava por um drama familiar, que Otamendi perdeu a cabeça e acertou em Paulinho Santos (por isso aquela venda estranha), o Lucho saiu pelos salários elevados (e em atraso). Que Iturbe era aposta de Paulo Fonseca, mas a Sad cortou-lhe as vasas, emprestando-o...
Que Quaresma veio por APC e minou o balneário, com os tiques de vedeta e de individualismo. Que eram para vir uma catrefada de jogadores, para além de Quaresma em Janeiro, não para acrescentar grande coisa ao plantel, mas fazer alguém lucrar e ficar com os bolsos cheios, sendo impedidos esse negócios pelo próprio PC, travando a marcha do seu "filhinho".
Bem! Os sinais estavam aí.. desde Vitor Pereira e até com AVB a improvisar HULK a ponta de Lança, o desinvestimento no plantel e em soluções, tem sido notório... Este ano só tivemos dois laterais a jogar os jogos todos.... ou quase... O meio campo muito macio e com jogadores que ainda precisam de rodagem....
2 Andrade Desesperado
O problema Sr. DVP é que ou deixamos de olhar para o passado ou então vamos voltar a ser aquilo que fomos. Sei perfeitamente da sua admiração pelo JNPC, foi sem dúvida o grande presidente do nosso clube, mas será que ainda o é? É este presidente que você e tantos admiram e apóiam cegamente? Foi este presidente que nós deu troféus atraz de troféus? A minha resposta é NÃO. Este não é o presidente que eu me lembro. Este presidente está moribundo ou então está metido numa armadilha da qual não consegue sair. O FCPORTO está doente caros sócios, está ligado as máquinas e muito provavelmente jamais vai recuperar. Aquela história de que este foi um ano anormal, esqueçam pois isto vai ser o nosso normal nós próximos anos. Vamos viver de memórias passadas, não por ser ciclamente mas sim por incompetência do atual presidente, porque mais uma vez o presidente não soube viver com o sucesso e mais do que isso espanjou dinheiro que vai fazer falta. E
É altura de dizer basta, é altura de agir, os próximos dois meses serão decisivos para o clube, mas com este presidente prevejo que é o abismo que nós espera. Estou triste não por perder, mas por ver tanta incompetência tanto interesse tanta gente a servir se do clube e não o contrário. As vezes questionou o porquê de gostar de algo que não me dá de comer, que inclusive me faz perder muito dinheiro. Não sei a resposta apenas sei que ando triste muito triste e o pior é não ter esperança que isto se inverta. Sou o sócio 28061 Bruno Miguel Guedes, amanhã lá estarei mas com a certeza de que os próximos anos serão tristes.

3 Andrade desesperado
Ao longo desta época os grupos organizados de apoio ao FC Porto tiveram oportunidade de mostrar o que valiam mas guardaram para a penúltima jornada para o fazer. A conclusão que se pode tirar daqueles que tiveram oportunidade de pressionar a SAD para demitir um treinador incompetente e não o fizeram preferindo ameaçar e coagir outros a não o fazer, aqueles que esperaram que a equipa perdesse tudo o que havia para perder e para estar a jogar para nada e com metade da equipa - onde se incluíam dois jogadores da equipa B - que pouco teve de responsável nesta época desastrosa por tão pouco terem jogado, é que não valem nada. Zero.

Os membros da direcção dos SuperDragões portaram-se como verdadeiros cobardes durante toda esta época. Mostraram que não passam de uns vendidos e que é difícil morder a mão a quem lhes dá de comer. Autênticos abutres que vivem às custas do clube - seja directamente ou indirectamente, como por exemplo na venda paralela de bilhetes - e que foram nada mais que paus-mandados da SAD durante toda a temporada. O maior acto de cobardia, como já mencionei, foi mesmo no jogo de ontem em que decidiram humilhar uma equipa que já não tem força anímica para se levantar.

Outro exemplo do portismo remunerado é o (muito mais que um simples) speaker do Dragão. Quem o seguir pelo facebook já percebeu que é já habitual este vir com moralismos sobre o que é e não é ser um verdadeiro portista, sendo que para ele "só quem lá foi (ao Dragão)" é que sabe. É tão fácil falar quando se tem a barriga cheia, não é?

É claro para todos que o FC Porto tem fazer alguma coisa para mudar. A minha sugestão é que os adeptos deixem de dar poder a quem há muito deixou de ser independente. Deixemos de apoiar pseudo-lideres, deixemos de apoiar parasitas. O FC Porto precisa de união, mas neste momento também precisa de quem saiba dizer "basta!

 Ninguém quer fazer negócios com o Porto
Saif Rubie, empresário de Christian Atsu, não compreende como o FC Porto vai apostar na contratação de Ricardo Quaresma, para mais quando acusa que o extremo ganês foi empurrado para fora do clube no último verão.

«O Quaresma já foi um grande jogador, mas ele não tem jogado nem treinado nos últimos seis meses. Como é que um clube tão grande como o FC Porto opta por um jogador que tem atuado num futebol semi-profissional, no Médio Oriente?», começou por questionar o empresário, em declarações prestadas à Renascença.

Saif Rubie lembra então todo o processo que culminou com a saída de Atsu, transferido para o Chelsea e que atualmente representa o Vitesse por empréstimo do clube inglês. «Fui a Portugal várias vezes para discutir um novo contrato, mas o FC Porto não quis cooperar, pois queriam incluir uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros que o Atsu nunca iria assinar», explicou, apontando o dedo:

«As pessoas que estão a gerir o clube, nomeadamente o Ângelo Martins e o Antero Henrique, não quiseram fazer o que era certo para o jogador. Por isso, foi normal ele querer sair. O esforço deles no negócio obedeceu a uma agenda diferente. O que aconteceu foram negócios estranhos. Eles recusaram chegar a um bom acordo comigo e com a família do jogador. Penso que o presidente não sabia de nada, enquanto os outros estavam a trabalhar por conta própria.»

A terminar, o empresário referiu: «O problema do FC Porto é que está a fazer contratos com cláusulas de 30, 40 ou 50 milhões. Por isso nenhum dos grandes clubes da Europa quer fazer negócios com eles.»
A Cilada (9/5/2014)
Os juniores do Benfica deslocaram-se a Gaia para disputar a última jornada do campeonato nacional contra o Porto. O Benfica para ser campeão não podia fazer um resultado pior do que o Braga que jogava em Leiria. Se perdesse e o Braga empatasse, como veio a acontecer, o Braga seria o campeão.  O Porto já não tinha nada a ganhar iria ficar em 4º lugar.

Apareceram mensagens no FaceBook dos SuperDragões, a claque do FCPorto, a oferecer bilhetes para o jogo dos seniores e ao mesmo tempo transporte em camiontetas alugadas para o efeito.

“O bilhete para o porto/benfica sábado é a €10 mas quem for ver os juniores às 16h não pada nada nem num jogo nem noutro! Visem toda a gente!”

“Hoje temos camionetas grátis do dragão para oa oLival às 15h! Quem for ver o jogo dos juniores nao paga nesse jodo nem paga depois no jogo dono dragão com o Benfica! Nâo faltes!”

O Porto Canal que costuma televisionar todos os jogos dos juniores do Porto ontem, excepcionalmente, não transmitiu o jogo por estar informado do que se iria passar, sendo cúmplice da tramóia. E foi precisamente por saber que o Benfica iria ser vítima de uma cilada que o jogo não foi visto para que não se visse quem insultava, quem cuspia e o tipo de insultos que eram proferidos! 

Os SD foram colocar-se atrás do banco do Benfica e passaram o jogo todo a agredir verbalmente, a insultar e a cuspir para o banco do Benfica. Para além disso também foram arremessados petardos. Tendo a equipa do Benfica alguns jogadores de cor, estes foram alvo de insultos racistas por parte não só dos adeptos sentados atrás do banco mas também de jogadores e dirigentes do Porto.



Sabendo que os jogadores de cor do Benfica ficariam irritados, filmaram apenas o fim do jogo que o Benfica perdeu com mais uma arbitragem escandalosa e quando 2 jogadores de cor do Benfica perderam a cabeça e tentaram tirar desforço de alguns racistas.
Portanto, o Porto Canal não filmou o jogo para não filmar os insultos e as agressões durante o jogo, mas no fim filmaram os jogadores do Benfica que tentaram reponder às provocações, dando por cosumada a cilada que tinham montado tentando inculpar os jogadores do Benfica de serem violentos e não saberem perder!

Estavam todos feitos uns com os outros. Vergonha!!