sábado, 23 de março de 2013

(Manobras do Gang) A MÁFIA DA PALERMO PORTUGUESA (90)


 Lima roubado ao Porto
O Benfica ultrapassou o FC Porto na corrida para a contratação de Lima. Pelo que o CM apurou, o jogador de 29 anos estava reservado por Pinto da Costa desde Março para colmatar a saída de Hulk.

No entanto, os dragões perderam o timing da contratação, depois de terem recusado uma primeira proposta do Zenit pelo ‘Incrível’, feita quase em cima do fecho do mercado (31 de Agosto). Só nos primeiros dias de Setembro é que o Zenit aceitou pagar os 40 milhões exigidos pelo FC Porto. Nessa altura, nem o brasileiro nem os portistas esperavam nova investida dos russos. O jogador, aliás, já tinha acertado a renovação pelos dragões, onde iria ganhar 4,5 M€ por ano.
Perante o impasse da situação de Hulk, o Benfica avançou em força para Lima, para colmatar a saída de Cardozo, que esteve a um passo do Fenerbahçe, da Turquia, e fechou o negócio no último dia do mercado (31 de Agosto), por 4M€.
Pelo que o CM apurou, Pinto da Costa não ficou nada contente por Lima ter acabado por ingressar no rival Benfica e as relações com o seu homólogo bracarense esfriaram.

AL-Jazeera
Estavam a transmitir em directo o jogo AAC vs SL Benfica, até que, depois da tamanha falta de isenção por parte da arbitragem e da veemente indignação por parte do comentador inglês que acompanhava o jogo com o  Xistra, apelidando-o de louco por estar a beneficiar a equipa da casa de forma escandalosa.. foi interrompida a transmissão por volta dos 70min para não mais retomarem a mesma!

Obviamente quem se preocupa em passar jogos com nível e, uma programação de qualidade para não defraudar os seus clientes, não podia continuar a transmitir tão reles e viciado jogo de futebol, para não falar que o comentador do jogo, já não devia ter a mínima pachorra para comentar o mesmo, tratando-se para mais de comentadores e jornalistas Ingleses que nasceram e acompanham principalmente o futebol Inglês.
Mano Menezes é corrupto!
Romário voltou a tecer duras críticas a Mano Menezes por ter convocado Hulk para os Jogos Olímpicos de Londres, acusando o selecionador do Brasil de chamar o avançado do FC Porto por conveniência, em detrimento dos interesses da seleção.

«Treinador da seleção tem que convocar os melhores jogadores e você tem os seus próprios interesses na seleção. E no mundo o futebol todos sabem disso, que o seu interesse pessoal está acima de qualquer resultado positivo da seleção. Você convocou mal, por interesses dúbios, levando Hulk em cima da hora e deixando David Luiz. Escalou mal os 18 jogadores que tinha na mão. Lucas é disparado o melhor da seleção, depois do Neymar. Você é imbecil, idiota e não tem capacidade de dirigir a seleção», escreveu o antigo internacional brasileiro, nas redes sociais.
Mano Menezes desvalorizou as acusações, acusando o atual deputado federal de procurar protagonismo.

A tentativa de censura ao YouTube
Procuradoria-geral da República (PGR) quer ajuda dos Estados Unidos para tentar retirar as escutas do caso Apito Dourado do site de partilha de vídeos YouTubeA TSF avança que foi enviada uma carta rogatória com um pedido para que seja a justiça norte-americana a pedir à Google, proprietária do YouTube, para retirar a série de vídeos com excertos das escutas a Pinto da Costa e outros arguidos do processo Apito Dourado, publicados online em Janeiro.
À TSF, o porta-voz da Google Bill Echikson disse não conhecer o caso: "Não sei se já recebemos um pedido das autoridades para retirar este conteúdo, mas a regra geral é clara, se o pedido é legítimo, vem do Governo, chega por escrito e respeita a lei, então obedecemos. Somos respeitadores da lei."

O Departamento de Investigação de Acção Penal do Porto garante que "os pedidos para retirar as escutas do YouTube respeitaram a lei portuguesa e o recurso às entidades competentes", escreve a TSF.
Já Manuel Lopes Rocha, advogado especialista em Direito Informático, comentou à rádio que não percebe a opção por uma carta rogatória para os Estados Unidos, dado que todos os dias o YouTube retira vídeos após denúncias de titulares de direitos.

Antero Henrique afasta Reinaldo Teles
O histórico dirigente do FC Porto, que acompanha Pinto da Costa desde 1967, tem sido impedido pelo director-geral de estar ao lado dos jogadores.
Antero Henrique afastou Reinaldo Teles do papel de delegado que este desempenhava junto da equipa de futebol do FC Porto há várias décadas. O Correio Sport sabe que o administrador da SAD tomou conhecimento desta decisão antes de um jogo dos dragões, quando se preparava para entrar no autocarro. Nesse momento, foi informado pelo dirigente Acácio Valentim de que já não tinha direito a acompanhar a equipa nem a beneficiar de reservas nos hotéis.

O episódio insere-se na nova lógica de poder instalada no Dragão. O director-geral Antero Henrique, com total apoio do administrador Adelino Caldeira, revolucionou os métodos de funcionamento, afastando algumas figuras com passado no clube.

Também vetou os empresários que trabalhavam de perto com Reinaldo Teles, casos de António Araújo, Nelson Almeida e Isidoro Jimenez, substituídos por Mohamed Afsal, para quem trabalha o genro de Pinto da Costa, Filipe Pires, e outro argentino, Diego Simeone.

Afsal e o director-geral do FC Porto eram casados com duas irmãs, mantendo estreitas relações pessoais. Também Alexandre Pinto da Costa, filho do presidente dos portistas, tem ganho protagonismo, mas as relações com Antero Henrique estão longe de ser as melhores.

O Mestre Pinto, por Carlos Alberto
Tal como Professores Mambos e outros curandeiros e vendedores de banha da cobra, Mestre Pinto reclama poderes que não tem enganando incautos que acreditam em poderes sobrenaturais da personagem.

Mestre Pinto é apenas em espertalhão que tem vivido (e enriquecido) com base numa teia de influências de forma piramidal arquitectada em cima da fraqueza dos adversários e de um poder corrupto que teme a sua pseudo-influência. 

Recordamos que Mestre Pinto fez a sua ascensão à Presidência do clube através do rapto de toda a equipa de futebol, isto numa altura em que o poder politico estava minado pela saída de um PREC com uma descolonização traumática e de uma primeira intervenção do FMI com grandes sacrifícios dos portugueses.

Mestre Pinto que na semana passada nos brindou com uma dissertação acerca de eleições é uma sumidade nesse assunto. Ele de facto já disputou muitas mas na realidade nunca ganhou nenhumaAs únicas eleições livres e democráticas que o individuo disputou foram: o referendo da Regionalização onde tirando algumas freguesias do concelho do Porto o próprio distrito votou NÃO, um NÃO que teve o som de bofetada no maior defensor da regionalização que segundo se constava na altura tinha sido quase uma imposição do Mestre Pinto ao pouco convicto socialista Guterres e que só a sabedoria politica de Marcelo Rebelo de Sousa em entalar o PS é que conseguiu que o desejo de ainda mais poder de Pinto da Costa fosse a referendo com o resultado que se viu.

Depois Pinto da Costa resolveu finalmente disputar umas eleições de forma descarada tal não era o medo de perder o maior aliado de sempre, a Câmara do Porto e a certeza quase pornográfica de que ali, ninguém ganhava contra ele. Lança-se ao lado do fantoche socialista, escolhido a preceito, na campanha contra Rui Rio e perde estrondosamente naquela que ainda hoje é a derrota que mais lhe doí e a prova disso é que passado tantos anos ainda continua a chorar e a falar da falta de 'carinho' da C.M.P. No dia seguinte às eleições, quando a escumalha escalada se preparava para dar o golpe final na democracia portuguesa perseguindo o eleito pelos portuenses, aconteceu, segundo se diz, um telefonema de um Dragão de Ouro que o obrigou a dar a ordem de recolha dos cães. Esteve em causa a democracia.

Depois disso e de forma mais discreta perdeu novamente no Porto e curiosamente (ninguém falou nisso) teve uma derrota vergonhosa em Matosinhos onde o seu cão-de-fila (Guilherme Aguiar) acabou em terceiro lugar

Depois disso nunca mais vimos aqueles beija-mãos degradantes dos dirigentes dos principais partidos portugueses ao Papa do Norte como ele gostava de ser chamado. Depois dessas derrotas o seu poder passou a resumir-se ao dinheiro que conseguia distribuir pelos canais de corrupção que geria, desde a prostituição, feminina e masculina (há muita paneleiragem no meio) e o tráfico de influência a nível futebolístico

O processo Apito Dourado nasce numa presunção errada: Com aquelas derrotas Pinto da Costa estava morto e enterrado, esquecendo os mentores que a celebre frase 'Follow the money' se aplicava na perfeição a este caso e com o muito dinheiro gerado com transferências fraudulentas o poder de Mestre Pinto estava cada vez mais acantonado no futebol e na justiça e que nunca alguém com tanto dinheiro e um exército-de-cães-de-fila disponível seria condenado por Juízes que todos os dias levavam os filhos à escola pelo meio de macacos ostensivamente  colocados ou bebiam o seu 'cimbalino' ao lado de 3 ou 4 armários saídos do ginásio e arregimentados pelo Bruno Pidá, essa excelente pessoa. 

Mestre Pinto é uma fraude e o seu poder advém somente do dinheiro que tiver para comprar favores e não é preciso ser adivinho para saber que, quando o 'guito' faltar 'eles' vão pendurá-lo mais depressa pelos pés no topo do Estádio que os italianos fizeram com Mussolini.

Queremos derrotar o fraudulento Mestre Pinto? Ataquemos a fonte do seu poder: o dinheiro!!!

Só uma adenda a este post que já vai longuíssimo: Acaso os Aliados ganharam a guerra atacando o Hitler, ou começaram por atacar as suas divisões blindadas na Normandie? Acaso a guerra fria foi ganha com a conquista de Moscovo ou com a queda dos aliados periféricos? 

Se o Benfica quer ganhar a guerra da verdade tem de esquecer Mestre Pinto e atacar os aliados sejam eles árbitros, jornalistas, políticos. Nunca conseguiremos atingir o topo da Pirâmide sem partir umas pedras na base!

Desviado dos Andrades
Chamo-me Pedro Ribeiro, sou um benfiquista de Guimarães e acompanho este e outros blogues do nosso clube. Estou em Assunção. Soube, por um barbeiro fanático por futebol, que Claudio Correa interessava aos corruptos. Ele disse que "o Porto também estava interessado mas o Benfica ganhou a corrida". Eu pedi-lhe para repeti-lo, o que ele acabou por fazer, acrescentando que fora notícia nos jornais desportivos paraguaios. O barbeiro era tão fanático que sabia da ida de Derlis, de Melgarejo, no ano passado, e do próprio Salvio! Isto mostra como a comunicação social portuguesa está completamente amestrada.

MANIFESTAÇÃO DE PORTISMO!
O Departamento de Comunicação do Grémio Corrupto, vulgo fcp, o andrade morcôun…eee Hugo Marçal, a ABP – Associação de Basquetebol do Porto, a Associação das Putas do Canidêlo, o Grupo Filarmónico dos Carteiristas de Campanhã, o Sindicato dos Paneleiros da Trindade, o Recreativo das Cornudas do Bolhão, a União dos Eunucos de S. Bento, o Grande Oriente das Rameiras da Madalena, a Confederação dos Conselheiros Matrimoniais do Freixo, a Frente Popular dos Símios da Ribeira, o Movimento dos Fruteiros e Leiteiros do Campo Alegre, a Academia das Fufas da Foz, a Comissão de Chulos da Cedofeita, o Secretariado dos Pedófilos do Castelo do Queijo, o Comité de Vândalos de Massarelos, a Sociedade “Torgais dos Clérigos”, o Grupo Coral dos Declamadores da Feira da Vandôma e o surdo do Rui Moreira*, vêm por este meio convidar todos aqueles que assistiram à derrocada de 4ª feira passada no Caixote da Pocilga, a integrarem uma manifestação de protesto, seguida de comício, em frente à igreja do Padre da Freguesia das Antas, contra a sodomização levada a cabo por Carlos Lisboa e sua equipa de basquetebol e que teve consequências nefastas para o nosso querido grémio.

Giorgio Di Bufa encerrará o comício, cantará mais uma vez da janela papal e em especial para os papalvos e labregos dos seus prosélitos, o tema “Nós somos os filhos do dragão” e declamará o célebre poema “Vozes de burro”, seguidos de um efe-erre-á à zelosa polícia que o ajudou a expulsar os milhares e milhares de mouros “bermelhuscos” que nesse dia se encontravam em acção de sodomização no Caixote da Pocilga e que foram já indiciados como os protagonistas responsáveis pelos tumultos aí ocorridos".

O Porto
“O Porto não é um clube, é uma organização mafiosa legalizada através do futebol. Quando o capo di tutti capi morrer aquela merda vem por ali abaixo mais depressa que o tempo que leva a dizer cosa nostra. O Porto, daqui a vinte anos, vai andar a fazer piores figuras que o Sporting. Não quero saber do Porto para nada. Este Porto é como qualquer outra infecção – incha, desincha e depois passa, e o que vier a seguir estará muito mais próximo daquilo que o Porto realmente é.”
(No blogue “Religiaonacional”)

O Check-Up!
PINTO DA COSTA com 74 anos foi fazer o seu check-up anual. O médico perguntou-lhe como ele se estava a sentir, ao que o PINTO DA COSTA respondeu:
- Nunca me senti tão bem. A minha nova esposa tem 26 anos e está grávida..., esperando um filho meu. Qual a sua opinião a meu respeito doutor?

O médico reflectiu por um momento e disse:
- Deixe-me contar-lhe uma história: eu conheço um tipo que era um caçador fanático,... nunca perdeu uma única época de caça. Mas, um dia, por engano, enfiou o seu guarda-chuva na mochila em vez da arma. Quando estava na floresta, um urso repentinamente apareceu na sua frente. Ele sacou o guarda-chuva da mochila, apontou para o urso e..., BANG..., o urso caiu morto.

Disse o Pinto da Costa:
-Isso é impossível..., algum outro caçador deve ter dado um tiro no urso por ele.
- Exactamente !!!

Máfia, corrupção e norte, por Carlos Alberto
Há cerca de 30 anos, quando comecei no mercado de trabalho ia frequentemente a Itália, muitas vezes com colegas e concorrentes do norte de Portugal.
Ouvi então, centenas de vezes, a comparação entre o norte de Italia, especialmente a Lombardia e Piemonte e o Porto e Minho em contraponto com as capitais vampiras, Roma e Lisboa e ainda a semelhança entre um sul de Itália dominado pela Máfia e pouco trabalhador e o sul de Portugal, dominado pelos comunistas e também ele pouco trabalhador.
Apesar de não concordar liminarmente com estas comparações, os números davam razão aos meus colegas  do norte, numa altura onde por exemplo o único stand da Ferrari era em Vila Nova de Famalicão e os clubes exclusivos (presumo que com meninas) só existiam com requinte nos arredores do Porto.

Os italianos referiam sempre a relação entre a Máfia e a pobreza do sul, insistindo que o facto das instituições estarem ao serviço da Cosa Nostra retirava toda a possibilidade de investimento dos endinheirados industriais do norte na parte sul da península e então na ilha da Sicília... nem pensar.

Como todos os meus interlocutores eram ou milaneses e brescianos ou da região de Turim sempre pensei que aquilo fosse um grande exagero e nunca percebi se a Máfia era exógena ou endógena da pobreza.

Hoje, 30 anos passados tenho de reconhecer que os meus amigos italianos tinham toda a razão, a Máfia gera pobreza e a captura das instituições do Estado por organizações mafiosas afasta investimentos, banaliza a corrupção e acaba por criar uma enorme rede de pobreza que explora a seu bel-prazer.

30 anos depois o industrial e trabalhador norte é o maior consumidor do rendimento mínimo garantido, agora rendimento social de inserção também conhecido pelo 'subsidio do cigano', isto apesar da comunidade que tem a fama de o usufruir existir em muito maior número no outro extremo do país. 
Em termos de níveis de riqueza, o pujante norte, dos Ferraris e dos clubes exclusivos para empresários é hoje a zona mais pobre do país tendo até sido ultrapassado pelo, ainda comunista, Alentejo.

Bem sei que 'vão vir' (ah grande Futre) paletes de comentários a dizer que isto não é bem assim, e que o norte empobreceu por isto ou por aquilo mas meus amigos, o norte de Portugal foi a região com pior desempenho na Europa (do Atlântico aos Urais) nos últimos 30 anos e isso não é explicável pelo Cavaco, pelo Guteres, pelo Barroso ou pelo Sócrates (eles fizeram mal a todo o país por igual) mas sim a uma cultura que lá se instalou e que se nota em certos pormenores como o que passo a citar:
"Relativamente aos incidentes verificados no dia de ontem (quarta-feira), no Pavilhão Dragão Caixa, entre adeptos das equipas de basquetebol do FC Porto e do Benfica, a PSP esclarece..."

Quando um símbolo do Estado de Direito Democrático como é a PSP que desempenha a principal função constitucional de zelar pela segurança dos cidadãos sofre de 'mafiosice visual' ao conseguir detectar adeptos do Benfica (provavelmente escondidos atrás das pedras que não viu serem arremessadas contra o autocarro do mesmo clube em 2010) num pavilhão onde só estiveram adeptos do clube da casa é porque essa instituição foi capturada pelo sistema mafioso em vigor na região. 

Podem os nosso junta-letras amestrados ocultar estes factos que uma coisa é certa: A riqueza da sala de troféus do clube mafioso é inversamente proporcional à riqueza da sua região enquanto cresce de forma mafiosa, os seus apoiantes (e infelizmente os nossos que por lá moram) sofrem uma recessão de 30 anos!

sexta-feira, 8 de março de 2013

(Osgas & Lagartos) A MÁFIA DA PALERMO PORTUGUESA (89)


A Osgalhada
Sem qualquer dúvida, não me parece que tal coisa seja possível, o perdão da dívida, por mais que a ‘mascarassem’ demagogicamente e passo a explicar porquê:

1 Os credores principais são sociedades (Bancos, para ser claro) cuja gestão está sob constante e justificado escrutínio;
2 Nem com ‘perdão parcial’ ou ‘juros bonificados’ (e ‘bonificados’ por quem?) conseguem lá ir, infelizmente; e
3 Apesar de suficientemente grande para provocar insolvência, o ‘buraco’ ainda tem proporções muito modestas e não ‘obriga’ os credores a pedir a ajuda do Estado.

A situação, percebida numa rápida leitura do respetivo R&C, assume uma gravidade tal, que só existe uma solução (que me parece já ter sido anunciada por um dos candidatos): têm que ‘chegar’ com dinheiro (mas olhem que 30M€ não chegam) e com a PJ!

Juntando SAD e clube, alguém (Sócios, Beneméritos, etc.) vai ter de enterrar ali mais de 100M€ e isto num cálculo grosseiro e otimista (estou a admitir que alguns empréstimos estejam garantidos por património pessoal de ex dirigentes). Caso este meu otimismo não se verifique correto, então 200M€ não vão chegar!

Ora como eu não acredito que os adeptos sejam assim tão burros (chegou-se a um ponto em que, do ponto de vista da racionalidade económica, mais vale deixar o barco afundar e investir num barco novo), tenho afirmado que… o Sporting morreu!

Testemunho de um leão
«Boa tarde Caros Leões, ontem foi um dia muito longo e quero que toda a gente fique a par e sem qualquer dúvidas acerca do que se passa no Sporting!

De manhã pintar a frase: "Esforço, Dedicação, Devoção... Eis o que vocês não são!!" Almoçar e aí vamos nós para o Solar do Norte encostar o engodinho lopes que já sabia que estavamos à espera dele não para lhe oferecer uma rosa e fez questão de fazer chegar num carro de alta cilindrada os seus 3 seguranças que chegaram cheios de peito a pensar que iam lidar com meninos mas saíram-se mal e rapidamente começaram a falar baixo e com serenidade antes que mamassem.
O mal que fizemos foi não os mandar abaixo logo ali por tudo aquilo que nos tentaram fazer à noite! Mas ninguém ali é bruxo e pensavamos que apesar de tudo eram sportinguistas, mas não, é uma máfia paga pelo Sporting para proteger o topo gigio e companhia! Entretanto chega o engodinho, é vaiado, ouve umas verdades e vai embora.
Antes de tudo isto começar, tentaram comprar-nos a nós também para que tudo se silenciasse e aquilo parecesse uma manifestação de apoio...  Até viagens ao estrangeiro ofereceram para ir ver o Sporting para a liga europa! só que a palhaçada acabou! Acabaram-se as claques compradas! O sistema desta direcção é pagar para silenciar os críticos!
E sabem como funciona: os 3 seguranças (máfia) dizem à corja da JL a quem têm que bater! Isto passou-se no dragão ao intervalo, um dos nossos foi para o hospital porque o fernando mendes, esse chulo que comanda a juve leo, andava com os macacos na bancada a tentar fazer a folha  aos contestatários que estiveram de tarde com os seguranças do Sporting atrás!

Depois disto do Solar do Norte, fomos então para o hotel do Sporting em Gaia dar continuidade à nossa luta porque isto não é o Sporting... e acreditem ontem fiquei a saber que estão a matar o Sporting à força toda e bem por dentro!

Em Gaia apareceram uns super morcões, leia-se cabeçudos, os primeiros vieram enganados e pensar que éramos meninos, levaram bem na tromba e depois vieram uns 15 e lá fomos nós rua abaixo com eles todos a correrem à nossa frente, depois vieram uns 50 e aí a coisa já foi mais pesada, de qualquer das formas vi o “Macaco” a arrancar à velocidade toda do seu Q7 a pensar que a malta ia a correr para ele, mas a malta ia a correr era para o autocarro do Sporting!

Fomos todos para o Dragão e já sabíamos que iam tentar fazer-nos a folha por termos feito rebentar a bomba no Sporting, e começa a perseguição aos nossos, com o fernando mendes e os seus macacos, alguns deles andam na bola há 2 dias e nem sabem o que é o Sporting, só andam ali para se drogarem à força toda porque a juve leo é uma maquina de vender droga e para receberem uns dinheiros do Sporting! Um dos nossos ainda foi para o hospital ao intervalo! Alguns levaram na bancada, com a polícia a ver (acredito PLENAMENTE que mesmo eles estão comprados) sempre a mando dos 3 seguranças! Depois vinham tentar buscar o pessoal  à bancada para tentarem levar o pessoal pa zona da casa de banho e darem porrada (porque quando o fernando chulo mendes deu porrada a um na bancada a polícia disse: opah se querem fazer alguma coisa ao menos não façam à nossa frente). Isto com toda a gente na bancada incrédula... claro que eles em clara maioria são uns homens valentes! A gente pode não ir mais à bola mas a vingança será feita!

O Sporting está completamente podre meus amigos, está tudo comprado, está tudo a chular o Sporting! tudo! Só que ninguém tem que ter medo dos macacos da JL...
Nós somos bem mais do que eles, muitos mais! Só que não estamos organizados! Há muita gente na JL que não se revê nisto... e não se esqueçam que o dinheiro não dá para todos, é só para um grupinho de 20 e vai chegar a uma altura em que o feitiço se vai virar contra o feiticeiro! Não tenham medo desses gajos é só o que vos digo! Esses artistas da JL ainda se vão lembrar do que fizeram ontem...
Mais não posso dizer! Vamos ser astutos... mas não se esqueçam que não se meteram com meninos! Somos Leões do Norte não somos cornos de lisboa!

Humor Sportinguista

“2018 - Estádio Alvalade da Costa
Godinho Lopes é reeleito presidente do Sporting (único candidato), num sufrágio com boa participação dos sócios: dos 2 mil sócios pagantes, compareceram 273 ao acto eleitoral.
Especialmente fretado para ligar vários lares da 3a. Idade ao restaurante "Dragão Verde" (onde o Sporting tem a sua sede), um shuttle viajou incessantemente durante o dia para permitir tão boa afluência às urnas. O resultado foi posteriormente validado por Pinto da Costa, presidente honorífico e vitalício da SGPS "F.C. Porto & Satélites Associados", tal como mandam os estatutos do proprietário.

Perante uma audiência semi adormecida, num cenário festivo de algalia, penico e babette, Godinho exultou com a esmagadora vitoria obtida, reafirmando os objectivos do seu programa eleitoral:
- Lutar pelo título de campeão da 2a. Divisão (Zona Sul), tendo para isso contratado um treinador de nomeada para substituir o treinador actual, que deve ficar até ao final da época, caso não seja despedido;
- Continuar a ser a base de recrutamento do clube mãe: o F.C.Porto
- Voltar a ter o verde no equipamento principal (actualmente rosa com pintas azuis) e o branco no secundário (actualmente com uma foto estampada do Pinto 'a frente e do Godinho atrás).
- Lutar pelo melhor horário na partilha do estádio Alvalade da Costa com o outro ocupante, a equipa de casados da Casa do Dragão de Lisboa. Godinho quer jogar 'a uma da tarde, para ter os direitos exclusivos de transmissão na Radio "Tripas", garantindo um rendimento mensal de 200 Euros brutos (150€ são comissão /50€ para o clube)
- Continuar a apoiar os lideres das claques que estão presos em Caxias e aprofundar o intercâmbio entre os ultras, poupando-se o orçamento em viagens. Deste modo, as claques do Sporting apoiam o SCP e o FCP nos jogos a sul de Coimbra e os Super Dragões apedrejam o Sporting nas deslocações a norte da cidade universitária. Este acordo representa mais um sucesso negocial de Godinho junto do seu patrão.
- Manter o sucesso da SPA & Massagens Resort, recentemente instalado na antiga Academia de Alcochete, um estabelecimento hoteleiro de grande categoria, com staff internacional e a gerência atenta e cuidada da Exma.Sra.D. Fernanda Pinto da Costa. Godinho promete aumentar a percentagem dos lucros a receber pelo clube dos actuais 0,25% para uns estonteantes 0,75%.

No final do discurso esfuziante e inflamado do reeleito sub-presidente, ouviu-se uma salva de 3 palmas, um arroto e um desmaio por exaustão.
Seguiu-se o também reeleito presidente da Mesa da Assembleia Geral, Rui Oliveira e Costa, na sua primeira intervenção pública após ter recebido uma prótese de língua, devido ao desgaste do anterior órgão. Com as dificuldades próprias de quem ainda não domina completamente a função lambisqueira, ROC exultou o trabalho realizado ate ao momento, prometendo continuar a ser o pilar do sucesso alcançado pelo FC Porto. O discurso já ia longo, quando Oliveira e Costa teve de se retirar com um espasmo languinoso que lhe deixou a nova língua pendurada.
Por fim, o enviado especial de Pinto da Costa preparava-se para finalizar a cerimónia em pleno fervor azul e verde, quando teve de ser hospitalizado de urgência com uma intoxicação alimentar. Parece que Manuel Serrão, prémio Stromp em 2017, ingeriu croquettes em demasia, o que impediu o seu contributo para as celebrações.
A cerimónia da tomada de posse foi encerrada com o hino "Apita o Comboio", numa versão Hip Pop de José Malhoa. Dado o adiantado da hora (9 e meia da noite) o evento terminou de imediato.
Autor: Rasputine, membro do ForumSCP”

Testemunho
«O Sporting foi e é um grande clube, indiscutivelmente com a mais sã e paciente massa de sócios e simpatizantes do mundo.Depois de anos em que prevaleciam nos seus corpos gerentes alguns legionários e notórios fascistas, que a época facilitava que fossem olhados como gente de bem e que lá iam conseguindo cíclicas vitórias, o clube conseguiu resistir à passagem pela sua liderança de "gangsters" e aventureiros, desde sempre intervalados por gente muito séria e dedicada, a qual foi fazendo o que podia - o que, quase sempre, não foi muito, diga-se (...)». 

(Francisco Seixas da Costa, embaixador de Portugal em França e adepto leonino)

O ex-dirigente do Sporting deu uma entrevista arrasante ao jornal «Expresso», onde comenta e critica pessoas e situações, inclusive os «crimes» de que é acusado. Eis uma sinopse das suas declarações mais reveladoras:

- «Godinho Lopes é presidente de um clube de loucos.»

- «É preciso calar os papagaios.»

- «Eduardo Barroso é um tolo, a quem chamo «enfant térrible», por educação. Está a tornar o clube alvo de chacota.»

- «José Eduardo, ex-jogador do Sporting, o que tem a solução do futuro do clube, é fornecedor de catering do Sporting e se não receber os 50 mil euros da distribuíção não há comida durante os jogos - é esse o sportinguismo dele.»

- «Os piores inimigos são alguns sportinguistas, mas nem todos estão lá num ninho, porque senão aquilo pegava fogo.»

- «Há uma coisa que assumo: ter montado uma rede de informação estática que nos permitia saber os comportamentos que poderiam colocar em causa os nossos activos. Uma estrutura que permite alertar a toda a hora online comportamentos desviantes dos activos é mau?...Espionagem é andar escondido em carros e isso não havia.»

- «Olhe, expremidos os sete crimes, sou acusado de ter ficado com 57 mil euros daquele contrato de ter colocado quatro telemóveis do Sporting nas mãos de outras pessoas e de ter mandado o Rui Martins meter dinheiro na conta do árbitro. Mas vão pagar por isso, não por mim, mas pela minha mãe que ainda está no hospital e até passou lá o Natal. E mais: se um dia o tribunal disser que o contrato com o Sporting foi lesivo, eu vou lá depositar 57 mil euros na hora.»

Não comento os crimes de que é acusado porque o processo está em segredo de justiça e, sobretudo, por não haver conhecimento público de factos concretos alguns, salvo rumores e pseudo-notícias que se fizerem circular pelo sensacionalismo da comunicação social.

Que «os piores inimigos são alguns sportinguistas» não é novidade alguma. Aliás, raro é o dia que não se verifica isso mesmo, através dos referidos «papagaios». Pelo ponto de vista do Sporting, seria melhor, porventura, que Paulo Pereira Cristóvão não se pronunciasse publicamente até ao desfecho do processo judicial. Por outro lado, só ele sabe o que fez e o que não fez, a validade das acusações e como se sente perante a desprestigiante opinião pública que prevalece sobre a sua pessoa. Não o defendo nem o acuso - não tenho o direito de ajuizar - mas quanto mais consta sobre o caso, maior é a sensação de que há muito por esclarecer.

Paulo Pereira Cristóvão revela, este sábado, em entrevista ao Expresso que a rede de informação era do conhecimento de todos, nomeadamente de "Godinho Lopes, Carlos Freitas, Luís Duque e Pedro Sousa". E vai mais longe ao afirmar "que havia pessoas pagas para isso".

"Há uma coisa que assumo: ter montado uma rede de informação estática que nos permitia saber os comportamentos desviantes que poderiam colocar em causa os nossos ativos(...) Uma estrutura que permite alertar a toda a hora online comportamentos desviantes dos ativos é mau?", questiona.
(N.R. É mau porque é ilegal, isto é, vai contra a lei)

O ex-vice presidente do Sporting assegura que havia regras: "Espionagem é andar escondidos nos carros e isso não havia".

Pereira Cristovão, que nega espionagem a adversários, lamenta que haja pessoas a demarcarem-se deste caso.

"Olhe, espremidos os sete crimes, sou acusado de ter ficado com 57 mil euros daquele contrato, de ter colocado quatro telemóveis do Sporting nas mãos de outras pessoas e de ter mandado o Rui Martins meter dinheiro na conta do árbitro. Mas vão pagar por isso, não por mim mas pela minha mãe que ainda está no hospital e até passou lá o Natal. E mais: se um dia o tribunal disser que o contrato com o Sporting foi lesivo, eu vou lá depositar 57 mil euros na hora".

O James Bond Sportinguista
Paulo Pereira Cristóvão, ex-vice-presidente do Sporting e antigo inspector da Polícia Judiciária, foi formalmente acusado de sete crimes pelo Ministério Público, por obter de forma ilícita e publicar na internet uma lista com dados pessoais e de familiares de todos os árbitros da I Liga de Futebol.
Este acto de espionagem está previsto no crime de acesso ilegítimo qualificado e de devassa por meio de informática. A lista dos árbitros foi encontrada num dos computadores do Sporting aquando da realização de buscas no Estádio de Alvalade. Nessa operação foram ainda apreendidos outros elementos indiciários das actividades de espionagem de Cristóvão e do seu sócio, Vítor Viegas, também arguido no processo, através das empresas Businlog e Righ-texpert.

A investigação recolheu referências às matrículas dos carros de Luís Duque e Carlos Freitas, ex-dirigentes da SAD responsáveis pelo futebol. Os jogadores, porém, eram os principais visados pela espionagem. Rui Patrício e Liliana Aguiar, com quem o jogador terá mantido uma relação extraconjugal, foram um dos casais espiados. Outros jogadores como Carrilho e Rojo foram vigiados nas suas residências e nos locais que frequentam. Segundo declarou Cristóvão no processo, isso terá sido justificado com a "protecção de activos do clube".

O Ministério Público atribui a ‘fabricação' da denúncia caluniosa contra o árbitro José Cardinal apenas a Cristóvão e poupa Rui Martins, o elemento de uma das claques que foi à Madeira depositar três mil euros na conta do árbitro. O depoimento de Rui Martins foi, aliás, decisivo para culpar Cristóvão. Martins declarou que era um mero ‘testa-de-ferro' na empresa Primuslex que tinha com Cristóvão e que tudo o que fez foi com instruções e meios deste.

Contrariando a versão de Cristóvão, que atirou toda a responsabilidade para Rui Martins, este disse aos investigadores que as contas da empresa eram totalmente controladas pelo ex-vice do Sporting. Facto que, aliás, estará demonstrado nos pagamentos com cartão de débito da empresa feitos por Cristóvão, entre os quais estarão mesmo a pensão de alimentos que paga a uma ex-mulher.
Cristóvão foi também acusado pelos crimes de burla qualificada, peculato e branqueamento. Em causa está o facto de o dinheiro pago pelo Sporting, através do clube e não da SAD, às empresas que faziam vigilância aos jogadores ir parar às contas de Paulo Pereira Cristóvão. Um dos contratos era de oito mil euros e outro de seis mil.

O QUE SABE OU CONSENTIU GODINHO LOPES?
O presidente do Sporting não é arguido no processo, mas os factos que dele constam deixam-no em situação muito delicada. Segundo as fontes contactadas pelo CM, será difícil que Godinho desconheça as actividades de Cristóvão. O dinheiro usado para ‘comprometer' o árbitro Cardinali era do clube, a auditoria que justifica as despesas revela "justificações patéticas". Por outro lado, ficará claro o envolvimento de Cristóvão na espionagem a Duque, a Carlos Freitas e aos próprios jogadores, através de uma empresa que tinha contrato com o clube.

BENFICA ESPIADO POR CÂMARAS DE VIDEOVIGILÂNCIA
O Benfica terá sido alvo de uma tentativa de espionagem por parte de Paulo Pereira Cristóvão. A investigação do processo descobriu que Cristóvão e o outro arguido, Vítor Viegas, também ex-inspector da Polícia Judiciária, fizeram uma prospecção para meter uma empresa a fornecer câmaras de videovigilância ao Benfica. O alvo era o centro de estágio do Benfica, no Seixal. O clube da Luz terá organizado um concurso para adjudicar a instalação de câmaras de videovigilância e a ideia era conseguir que o concurso fosse ganho por uma empresa da confiança de Cristóvão.
Também o processo entre os dois clubes, a propósito do incêndio nas bancadas do Estádio da Luz, gerou uma guerra de espionagem com o objectivo de condicionar o Benfica em tribunal.
O CM apurou ainda que as actividades desenvolvidas por Paulo Pereira Cristóvão dentro do clube são "explosivas". Para lá de Luís Duque e Carlos Freitas, que estão a ponderar constituir-se assistentes no processo, há suspeitas de que outros dirigentes do clube tenham sido alvo de espionagem e de recolha de elementos relacionados com as suas vidas privadas.

SPORTING NÃO REAGE ÀS ACUSAÇÕES
O Sporting não reage às acusações feitas pelo MP ao antigo dirigente leonino, Paulo Pereira Cristóvão. Contactado pelo Correio da Manhã, o director de comunicação do clube de Alvalade, Pedro Sousa, recusou fazer quaisquer comentários sobre o caso. De resto, desde o início das investigações que o Sporting manteve silêncio total, procurando apenas demarcar-se das alegadas irregularidades cometidas por Pereira Cristóvão, quando era vice-presidente com a pasta do Património e Infra-estruturas.

Testemunho de Marinho Neves no facebook
Vou dizer-vos uma coisa, uma só, porque não posso ir mais além. 
Quando Dias da Cunha teve conhecimento de que o clube era um centro de negócios para alguns, alguns ilustres sportinguistas, fizeram tudo, mas mesmo tudo, para que ele se demitisse. Mostrei-lhe provas de como os meus relatórios, pagos pelo clube, iam parar às mãos de Pinto da Costa e Valentim Loureiro e havia apenas 4 pessoas que tinham acesso a eles. Arranjei provas de como eram negociados alguns jogadores com graves prejuízos para o Sporting e o envolvimento que havia entre dirigentes sportinguistas e presidentes de clubes do Norte. Eu, com ajuda preciosa de um grande sportinguista que trabalhava no clube, arranjamos provas de como dirigentes do clube, nos bastidores com a ajuda de elementos da juve arquitectavam a derrota para criarem mau ambiente ao presidente e ao treinador. 

Sabem o que fizeram? Elegeram os traidores e os negociantes e voltaram a eleger e a eleger os mesmos traidores. Chegaram mesmo ao ponto de contratarem um elemento ligado à claque para agredir um elemento que estava comigo nas investigações. Tenho todos os meus relatórios e juro-vos que se um dia eles fossem publicados dariam o livro mais polémico da história do futebol.
in: facebook, 13Dez2012

Estou triste com o que está a acontecer com o Sporting. Trabalhei 6 anos no clube de Alvalade com o sentido de ajudar a limpar e abrir novos caminhos. Foi o período mais vitorioso dos últimos 20 anos. Não tenho de me queixar porque fui pago para isso. Mas se o Sporting quiser encontrar o seu caminho, a primeira coisa que tem a fazer, é libertar-se da aliança e espiões que tem a Norte. Que lhe sirva de exemplo o que aconteceu ao Salgueiros e Boavista quando optaram pela mesma aliança.  
in: facebook