ALGUNS TENTARAM DIVULGAR A VERDADE E FORAM SILENCIADOS.NÓS CHEGAMOS DISPOSTOS A DENUNCIAR, SEM MEDO,O NEPOTISMO,O TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS, O MERCENARISMO E O TERRORISMO CORRUPTO QUE A COMUNICAÇÃO SOCIAL, EM ESPECIAL A DESPORTIVA, NÃO TEM A CORAGEM DE ASSUMIR.

DIVULGA www.pulpuscorruptus.blogspot.com EM PROL DA VERDADE E COMBATE À CORRUPÇÃO!

E-Mail: pulpuscorruptus69@gmail.com

sábado, 26 de maio de 2012

(A Saga Andróide) A MÁFIA DA PALERMO PORTUGUESA (62)


Os Andrades

Adepta benfiquista do Porto
Como benfiquista portuense, sempre sofri na pele, desde a vitória em 94, em que o meu pai me teve que salvar a mim e à minha irmã de violência nos Aliados, pequenas, que só tínhamos ido festejar um ano justo, de vitória. Nunca me hei-de esquecer da sensação de confusão na minha cabeça ao ver pedras e paus voarem pelo ar. De pensar "porque estão eles aqui, tão zangados?" Desde aí ouvi de tudo, que os benfiquistas não têm direito a festejar no Porto, porque a cidade não é nossa, que uma via pública lhes pertence, que se quero festejar o esforço e dedicação dos homens que suam a "minha camisola" mais me vale ter cuidado e escolher outros sítios, ou ficar em casa.
Durante anos aprendi que não se pode "cutucar" o Dragão, que ele cospe fogo e morde-nos o rabo, aprendi a não ir a um estádio da minha cidade pois poderia sofrer represálias, esperei anos para poder visitar a nossa Catedral da Luz...

Testemunho vindo do Porto
Eu vivo no Porto e pode crer que há muitos benfiquistas cá em cima, e nós NUNCA pudemos nem podemos comemorar as vitórias do nosso clube. Basta recordar que a última vez que o tentámos fazer nos Aliados (porque é o local de todas as comemorações da cidade e dos PORTUENSES) fomos corridos à pedrada, com a polícia impávida e serena a assistir a tudo. Por isso, sim, é um antro, e digo até que é uma máfia. Nunca se viu um episódio como este, é totalmente indigno a equipa derrotada estar a receber as medalhas em campo, e os vencedores levantarem a taça nos balneários! Mas pedir a fanáticos que compreendam isso é pedir demais...
E você não faz a minima ideia da máfia que vagueia por esta cidade. Apoderaram-se do clube. Colocaram o ódio ao Glorioso como mote e siga para bingo. Sinceramente digo que pelo que conheço de alguma daquela gente pensava que seria bastante pior. O Papa ir colocar ordem na policia? Porto Vintage

Testemunho
Aqui há uns dias conheci uma pessoa que sendo portista ferrenho, foi também fisioterapeuta de uma equipa sub 20 de basquetebol que tinha de se deslocar ao dragão.
Ele próprio, sócio do fcp, retratou o ambiente como "de terror", com seguranças hostis e mal-educados, com privações às movimentações de jogadores e técnicos e com um ambiente de permanente intimidação. Se é assim no campeonato de sub 20, imaginem com o Benfica...

Testemunho no Basquetebol
Tambem eu ontem estive no pavilhão com a minha familia e não vi nada do que você reporta, seu fanático, o que vi foi todo um pavilhão ofender e maltratar verbalmente durante todo o jogo, tanto a equipa técnica como jogadores e até os poucos adeptos ou simpatizantes do Benfica. Isso é vergonhoso, a mim envergonha-me e causa-me espécie que pessoas se comportem desta forma, levei duas crianças comigo que tiveram de passar o tempo todo a ouvir palavras obscenas e gritos de um bando de fanáticos e hooligans que deveriam estar todos na prisão, é por isso que raramente levo a familia aos jogos pois eu sei a vergonha que se passa lá…
E o presidente deveria era ter denunciado os hooligans e não dar-lhes força, mas isso já era pedir demais…por isso não seja mentiroso e conte as coisas como deve de ser, até porque as imagens que correm no youtube mostram muito bem o que se passou.
(Portista sobre o jogo Porto-Benfica em Basket que o Benfica ganhou 53-56, ganhando o campeonato 2011-12).

Defour e o Colega do Benfica
Defour, médio do FC Porto, que se sagrou recentemente bicampeão nacional, revelou que foi aconselhado pelos dirigentes dos dragões a não ser visto publicamente com o compatriota belga Witsel, tudo devido à enorme rivalidade entre o clube azul e branco e o Benfica. «Só posso apertar a mão a Witsel longe das câmaras» - DN
 O médio do FC Porto falou ao jornal Gazeta de Antuérpia sobre a rivalidade com o Benfica e teve revelação muito curiosa.

«A rivalidade entre o FC Porto e o Benfica não pode ser subestimada. Os dirigentes do meu clube preferem não me ver em fotos com o Witsel. Quando nos defrontámos, um assessor do FC Porto disse-me que devia cumprimentar o Axel apenas longe das câmaras de televisão», revelou Defour.
Por isso, o jogador assume que tem tido pouco contacto com o seu antigo companheiro no Standard Liège: «Não é fácil ir a Lisboa ter com ele, mas também não é muito recomendável, atendendo à rivalidade”.

UEFA multa FC Porto por insultos racistas a Balotelli
A UEFA multou o FC Porto em 20 mil euros considerando provado que Balotelli foi alvo de comportamento racista por parte de adeptos do clube azul e branco no jogo da primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, no Estádio do Dragão.
A decisão foi tomada pela comissão disciplinar da UEFA, reunida na passada semana, tendo por base a queixa do Manchester City apresentada no final do encontro de 16 de Fevereiro.

Andrade racista
"Isto é uma cruZZada eles compraram-na irão tê-la, mas já aviso os pseudo-neo-nazis mouros e afros do benfica (perceberam a ironia né).Nós Porto não somos nem de perto nem de longe os judeus que não se souberam defender, nem voces têm o poder de organização e a capacidade hitlariana nem nos somos um pessoas que não sabem o que é lutar falando no sentido figurado se existe PortumGal é graças ao Norte até á galiza, se existe lingua portuguesa é graças ao Norte, se existe democracia em Portugal é graças ao Norte pois a esta hora andavam ainda a falar sovietico sim eu lembro-me do verão quente de 1975 lembro-me que ai deu-se tambem uma cruzada portanto pensem bem Mouros e cuidado com o que desejam pois as coisas podem se complicar para os vossos lados! e ser-se Porto hoje me dia em Portugal é uma benção é sermos Puros Unidos diferentes da sujidade que prolifa neste pais mediocre!”.  in MaisFutebol
(O típico exemplar do Homem Cromagnon, espécie oriunda do norte de Portugal, especificamente da cidade do Porto, lavado ao cérebro e indigente mental).

PEDRO PROENÇA FOTOGRAFADO
É engraçado saber que houve um pobre desgraçado que conseguiu fotografar o Proença a sair do Dragão, uns dias antes do jogo com o Benfica, mas como era fotojornalista enviou as fotos para o seu jornal, para conseguirem um furo. O furo acabou por ser na boca do pobre jornalista que foi parar a uma cama de hospital com a sua família ameaçada caso não destruísse as fotos... Agora percebe-se o porquê de tamanha violência... Não era só o título roubado ao Benfica, era também uma final da Champions que estava em jogo.

Como já tinha mencionado num post mais abaixo, o Proençada não dá abraços grátis. O Pedrinho fez o favor à máfia, que por sua vez fez-lhe o favor de cobrar um favor antigo ao Bitópreira dos apitos, que lá fez o favor ao desdentado do boi de amarelo.

Já começam a ser favores a mais, digo eu. Um dia a casa vai abaixo.
Não é história nem é treta.

O interveniente prefere não ser identificado, até pelas ameaças à família.

Este assunto não vai ser alongado, o que é certo é que existiu e as autoridades não fizeram nada mesmo após apresentação de queixa. O jornal é um dos diários desportivos, um dos que supostamente não estaria sob alçada corrupta mas que infelizmente parece padecer da mesma "doença" que tolda o raciocínio inclusivé a alguns magistrados.

OS BOMBEIROS DO PORTO A ARDER!
Os Bombeiros Portuenses não receberam metade do salário do mês de Abril. Em causa está o corte do subsídio anual, de 20 mil euros, da câmara municipal, assim como as dívidas do FC Porto – que não tem pago atempadamente à corporação pela assistência nos jogos. Cerca de 28 bombeiros estão a passar por dificuldades.

Ao CM, o presidente da Direcção dos Bombeiros Portuenses, Carlos Pereira, desdramatizou. "Há serviços particulares que não têm sido pagos dentro dos prazos, o que obrigou a que não fosse possível reunir a verba para o pagamento mensal." Confirmou ainda que um dos faltosos é o FC Porto.
"É verdade que tem havido um atraso nos pagamentos aos bombeiros, mas é normal. Vão pagando à medida que podem", disse. Para Carlos Pereira, também o corte do subsídio da Câmara do Porto tem contribuído para a corporação passar por dificuldades.
"O dinheiro é fundamental para a actividade da associação. Estas dificuldades devem-se à crise. Também temos tido menor afluência do transporte de doentes", referiu, garantindo que hoje se irá reunir com toda a corporação para chegarem a um consenso. O CM tentou contactar o director de comunicação do clube que não atendeu o telemóvel.
(O Presidente dos Bombeiros por ser do Porto e evitar as represálias costumeiras é natural que queira desdramatizar o caso. No entanto, isso não diminui o drama, pelo contrário, pode até aumentá-lo, porque… quem não chora, não mama. E os bombeiros com dificuldade em colocar comida na mesa para a família para além de estarem a arder, têm fome… de comida! Que as vitórias não conseguem matar!
Extraordinário é haver apens um jornal que noticia este verdadeiro escândalo. Um clube que pagou quase 20M€ em “comissões” no último ano, não tem alguns milhares de euros para dar de comer a quem tem fome, pagando o que deve!).

A Compra de Fãs no FaceBook e outros
O jornal El País dá o exemplo de uma marca conhecida de bebidas – que fica por identificar – que, insatisfeita com a sua baixa popularidade no Facebook, conseguiu multiplicar a sua popularidade por dez em menos de um mês.


Constatado este crescimento extraordinário, o diário espanhol perguntou a três peritos – não identificados – se isto era normal e todos concordaram que estes resultados eram tão anómalos que apenas poderiam ser explicados através de uma artimanha como a compra de fãs.

“A natureza do crescimento de seguidores nas redes sociais é lenta” e as empresas querem resultados rápidos, assinala Marcos Blanco, director da agência demarketing digital Gestazion, que frisa que, nestas circunstâncias, algumas agências responsáveis por fazerem a comunicação online de marcas e empresas poderão cair na tentação de se meterem em atalhos.

Se o conceito não é descabido para as marcas, menos ainda é para quem oferece semelhantes serviços.
El País esclarece que basta fazer umas poucas pesquisas online e rapidamente se encontram sites que prometem mais visibilidade nas redes sociais através da compra de seguidores e fãs.

“Ao tornares mais famosa a tua marca nas redes sociais, as pessoas vão confiar mais em ti. Compra seguidores no Twitter já!”, pode ler-se online numa página de uma empresa radicada no México e com uma filial em Barcelona, cita o jornal.

Esta prática não é, porém, exclusiva das marcas. “Também recorrem a ela profissionais como advogados e médicos”, indicou ainda Marcos Blanco. 



Obsessão pela popularidade
Esta prática é um fenómeno subterrâneo com um pé na fraude. Antonio Delgado, jornalista e estudioso das redes sociais, indicou ao El País que este tipo de criação rápida de fãs e seguidores teve início há cerca de quatro anos e, de lá para cá, a prática tem vindo a refinar-se e a ganhar contornos de credibilidade. Se antigamente os perfis dos utilizadores comprados eram vazios, sem fotos nem identidade, hoje em dia as empresas que oferecem estes “pacotes” de seguidores dão-se ao trabalho de criar biografias falsas e retratos fictícios para os seguidores fantasmas.

“Cada vez recebemos mais propostas de compra de fãs”, indicou ao El PaísRamón Azofra, director-geral da agência digital I’move, fundada em 2008. “É um fenómeno que está cada vez mais organizado e estruturado. Esta prática é uma fraude e constitui um desastre para as marcas: quando lidas com piratas, o resultado nunca é bom”, cita o diário espanhol.

As empresas que oferecem seguidores dirigem-se não directamente às marcas mas antes às agências de marketing digital que são contratadas pelas marcas para lhes tratarem da comunicação nas redes sociais.

“Quando existe uma obsessão pela acumulação de audiência e popularidade, as pessoas podem perder o foco (...) e esquecer que o mais importante é a influência e a reputação”, acrescenta Azofra.



Quando as marcas e as empresas não percebem que o que importa é a qualidade dos seguidores e não a quantidade, a pressão recai sobre as agências. Algumas das quais optam pela via fácil: “As agências sérias não o fazem, mas há outras em que alguém, para justificar o seu cargo ou conservar o seu trabalho, cai”, testemunha Azofra.



Mas como funciona exactamente o fenómeno de criação rápida de fãs e seguidores para redes sociais? Juan Luis Polo, que dirige a agência Territorio Creativo e co-autor do livro “#Socialholic” – no qual analisa omarketing nas redes sociais – dá conta de uma das metodologias usadas:“Uma pessoa contou-me como, numa das agências em que trabalhou, lhe encomendaram um trabalho que consistia em construir perfis falsos durante 15 dias seguidos”.

Estas tarefas são, por vezes, entregues a estagiários, que têm a tarefa de manter estes perfis falsos activos e actuem com eles nas redes sociais. Ramón Azofra confirma: “Há quem crie quintas de fãs e depois as venda”.Um profissional do sector descreveu igualmente ao El Paísque decidiu tentar perceber como funcionavam as empresas que vendem fãs e seguidores e que sondou uma empresa australiana que, por 38 euros, lhe prometia entregar mil seguidores. Isto foi há dois anos. De lá para cá, o preço tem vindo a descer. O diário espanhol investigou e descobriu que é possível comprar, actualmente, mil novos seguidores de Facebook por apenas dez euros. Dez mil seguidores por apenas cem euros. Tudo isto fica pronto entre cinco e doze dias.

Apesar de em Espanha estas práticas estarem já bastante disseminadas, o El País explica que nem é dos países onde isto mais acontece. À cabeça estão a Turquia, Itália, Reino Unido e Índia. Para combater este fenómeno, foi criada esta semana no país vizinho uma plataforma denominada Adsocial que pretende, entre outras coisas, “implantar um código deontológico que evite fenómenos como a compra de seguidores”, remata o diário espanhol.

(Sobre a junção de duas listas diferentes de adeptos portistas no FaceBook, com o fito de  tentar atingir a popularidade e o número do Benfica. Esquecendo-se, ou não, que muitos dos registados numa lista também estão registados na outra. Contam a dobrar! Batota é com eles!”

O Norte e o Êxito. Jogos de Aparências
A norte o êxito desportivo mascara o total desgoverno económico-financeiro. Não, não falo da questão de terem apresentado cerca de 9 milhões de euros de prejuízo no 1.º semestre, isso é a consequência, do verdadeiro problema. Para terem uma noção correcta do desvario, dos 40M€ euros do Falcão, para a SAD apenas sobrou metade, sendo que do apêndice Micael que dizem ter custado cerca de 5M€ euros (dado não confirmado), não houve influxo relevante, basicamente saíu por cerca de 500.000 euros.
Aliás é admitida pela própria SAD que a actividade é permanentemente deficitária e como tal só a venda de jogadores pode colmatar a gestão desportiva. O desplante é tal que admitem que no fim do ano (31/12)estavam com cerca de 6,5M€ euros de remunerações e prémios em atraso. A dívida ao Standard Liége só pode ser paga após a venda de 1/3 dos passes do Defour e do Mangala a um fundo por um valor inferior ao preço de custo 

Testemunho do António
Sou da cidade do Porto e infelizmente da muita gente séria que lá existe, Pinto da Costa rodeou-se da escumalha da pior espécie para criar um monstro que domina os meandros do Futebol e, aqui, acham-lhe muita graça os apaniguados do PC.
Desde proprietários de casas de alterne, como Reinaldo Teles, a intermediários do sexo como Araujo, muita gente lambe os milhões do Porto, depende deles e vende a alma ao Diabo por um mero resultado favorável. O que eles têm é um nucleo duro, não são muitos, mas juntam-se, trocam favores de todo o tipo e isso dá-lhes força.
São gente fraca, ordinários, saloios e que põem o nome da cidade na lama. Sei do que falo, fui atleta lá alguns anos em miúdo e vi o Seinnho, o Cubillas treinar. Na altura havia alguma vergonha, algum bom senso.Hoje perdeu-se os valores todos, vale qualquer coisa. A Justiça é fácil de enganar, como a policia, conivente. Só uma força maior, mais lutadora e que mexa nos meandros com mais dinheiro pode ganhar. Só jogando o jogo deles....e isso é complicado. Essa gente não presta e os benfiquistas têm valores mais altos.
Só disse verdades. O Nucleo duro é da cidade mas dos arredores também e esses, mais saloios, ainda são piores de carácter. O Valentim Loureiro é um escroque, toda a gente o conhece. Levou o Boavista á fossa mais baixa porque é maluco e decidiu fazer um estádio á imagem do Machester City ou isso. Vi no Bessa o Bento fazer uma defesa há 40 anos que ainda hoje me lembro. Tinha uma camisola amarela. A sensação na altura era o luvas pretas, jogava bem.

Como dizia: Os bairros periféricos de Rio Tinto, Gondomar, Baguim, Lavra , Vila d´Éste em Gaia e por aí fora tem mais fanáticos que a própria cidade, mais letrada e mais pacifica.
O macaco lider é da Ribeira do Porto (gente humilde, dantes honesta ) e os apaniguados são do Aleixo ou do bairro S. João de Deus, etc (a própria Carolina Salgado era de Gaia, nada a ver com o Porto, mas em Gaia há muito fanático. Gente mal formada, mal educada e sem principios nenhuns, como em tudo na vida.
Eu sou do Amial, que tem pelo menos 7 bairros à volta, e nota-se muitas diferenças na educação das pessoas. Há que dar á perna e passar rápido sem olhar para evitar confusões. Muitos agem com agressividade verbal fácilmente e partem para a agressão fisica porque assim foram educados. Os miudos são condicionados na escola, porque são novos ou porque são descendentes de burros.
O VERDADEIRO Porto não é bem assim, tem de tudo. Há benfiquistas ferrenhos, até "doentes" de amor ao Benfica e á verdade. Em Guimarães é igual: quem lá foi ver o Benfica sabe que gente vai ao Estádio...no entanto há lá muita gente boa.
Não confundam os não residentes no Porto. Esses Corruptos foram escolhidos a dedo e os mais moderados foram chutados fora. O Rui Rio tem fama de ser honesto e preocupado com a cidade, não tem nada a ver com a corja Portista.


9 comentários:

  1. ESPECTÁCULO MEUS CAROS.
    CONTINUEM E EM FORÇA, ESTAMOS CONVOSCO.

    VIVA O BENFICA

    ResponderEliminar
  2. mais uma vez portugal tem de ver a vossa dedicação e sofrimento sejam firmes sempre.
    portugal precisa de gente como vocês ! muito obrigado

    ResponderEliminar
  3. Sera que os portugueses fecharam os olhos a podridão deste pais desportivo ..

    ResponderEliminar
  4. salvem portugal destes corruptos sff !
    nem que seja uma vez na vida .....

    ResponderEliminar
  5. Verdadeiramente escaldante!!!

    forçaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Benficaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  6. A questão é que começam a ser muitos roubos seguidos ...

    ResponderEliminar
  7. O Bem e a Verdade vem sempre à tona da água! esses corruptos mais tarde ou mais cedo acabam por ser esmagados! VIVA O GLORIOSO SEMPRE!

    ResponderEliminar
  8. Excelente post sem a menor duvida, o vosso blog está a realizar um autentico serviço publico, que deveria ter eco nas comunicação social, mas como no post se referem agressões barbaras a jornalistas acredito que muitos metam o rabinho entre as pernas e é o melhor que fazem.

    Sinto no entanto uma enorme tristeza por ver que este tipo de gente, ideias e actos conseguem manobrar a sua ascenção e manutenção a posições de poder e influência, ideias passam as gerações mais novas, e actos passam completamente impunes.

    É triste pois fico com a sensação que o país por muitos anos que venha a existir não saíra nunca da cepa torta pois apenas pequenas parcelas da população realmente evoluem para algo melhor com o tempo ao passo que o restante mantém uma mediocridade glorificada e acaba por abafar completamente o restante.

    É mesmo muito triste

    ResponderEliminar
  9. Não é só no porto que acontece, isto do ódio ao Benfica aqui em Guimarães também é assim só em menor dimensão só 10% dos Vitorianos são assim enquanto 99% dos portistas são assim..............

    ResponderEliminar